Os números de vendas de Dezembro estão aí. A Xbox One venceu o mercado americano pelo segundo mês consecutivo, o que levou a Microsoft a descer-lhe oficialmente o preço. A nível mundial a PS4 dominou com quase mais 1 milhão de consolas vendidas!
Os números de vendas de Dezembro (e apesar de estes muitas vezes se terem mostrado pouco fiáveis é a informação que há), estão aí!
Por eles vemos que a Xbox One voltou a vender mais do que a Playstation 4 nos Estados Unidos, o que acontece agora pelo segundo mês consecutivo. Tal deveu-se a marketings agressivos e uma descida de preços que não foi acompanhada pela Sony que manteve o preço da sua consola inalterado, apostando apenas em alguns bundles para combater.
Naturalmente, estes números deixaram a Microsoft bem contente:
@Wh1plash96 @aarongreenberg @majornelson Thanks. Team is doing great work and I’m glad Xbox fans are enjoying the console.
— Phil Spencer (@XboxP3) 15 janeiro 2015
@BrendonShaw @DMC_Ryan @Xbox I’m happy betting on our software teams, both plat and studios, really proud of the work they’ve been doing.
— Phil Spencer (@XboxP3) 15 janeiro 2015
Desta forma, contentes com os resultados, a Microsoft promete que trará a mesma política de preços para o resto do mundo, e tal começou já. Se a Microsoft tinha anunciado que em Janeiro a consola voltaria para os 399 dólares, com a revelação destes números a Microsoft resolveu manter o corte nos EUA e a consola está agora oficialmente a 349 dólares e ao contrário do que aconteceu antes, não há referência a um término desta promoção.
Vejamos por isso se tal redução se vai reflectir a nível mundial, até porque para já não há notícias de qualquer redução de preço do lado da Sony, algo que não deverá acontecer nos próximos tempos uma vez que a Sony possui uma série de exclusivos de peso para o início de 2015, sem que haja iguais argumentos anunciados para a consola da Microsoft.
Falando agora a nível mundial, a PS4 continuou a dominar tendo vendido em Dezembro 3,2 milhões de consolas. A Xbox One aparece em segundo lugar com 2,3 milhões, sendo a maior parte deste valor obtido em território americano. A WiiU vendeu 1.1 milhões!
Sem dúvida a industria está bem, e recomenda-se!
Fontes: NPD Group, VGChartz, e DualShockers