Os dados são revelados por Matt Piscatella.
A Series X é, a nível de vendas, a pior consola de sempre da Microsoft. Quem o comprova é Matt Piscatella que mostra as vendas da consola no único mercado onde esta ainda vende valores significativos, o mercado Norte Americano.
Through each console’s first 43 months in market, PlayStation 5 unit sales lead those of PlayStation 4 by 8%, while Xbox Series trails Xbox One by 13% and remains slightly behind Xbox 360.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) July 8, 2024
A Xbox está com vendas 13% inferiores às da Xbox One, e ligeiramente abaixo do que foram as vendas da Xbox 360.
Do lado da Sony a coisa está diferente. A PS5 tinha uma vantagem de 7% sobre as vendas da PS4, tendo subido esse valor para os 8%.
Está pior que o Xbox clássico em vendas, será?
Mário, o que me chamou a atenção foi o Piscatella dizer que o PS Portal foi disparado o acessório que mais vendeu e entendo que isso abre margem para a Sony entender que há um público grande que quer ver um novo portátil dela.
Será que tá contanto com dualsense também? Porque se tiver contando dualsense como acessório, o Portal é um sucesso inquestionável.
Sobre um portátil da Sony, teria o problema de ter que fazer jogo pro portátil e jogo pro console de mesa. Não sei se seria viável nos dias de hoje, visto o custo de produção dos jogos.
Um portátil, nesse momento é tão complicado, porque precisaria ter duas linhas de desenvolvimento de jogos e amarraria o uso de rasterização como base de desenvolvimento.
Acho complicado um portátil da Sony, basta ver o PSVR2 com desenvolvimento de jogos próprios de maneira pífia.
Embora eu não seja um consumidor de portabilidade (mesmo tendo um Vita e um PSP), acho que o Portal só erra em 3 coisas, não ter um slot pra fazer upgrade de tecnologia WiFi e de Rede de Comunicações (o que poderia melhorar sua estabilidade de conexão com o tempo e novas tecnologias) e a tela que não é Oled, e também o nome que é o nome de um jogo da Valve, e na minha opinião blasé.
mas é o mais vendido em faturamento, o portal é muito mais caro que o dualsense.
é por isso que tem essa métrica.
Fico curioso sobre as vendas do SX. Não deve ter chegado a 10 milhões. Flop colossal.
Será, Andresão? 10 milhões até o Sega Saturn e o Wiiu chegaram!
Edson, vamos chutar alto, em 30 milhões de SS/SX no mercado. Sabemos que desses 30 milhões, 75% é a fatia do SS e 25% do SX, segundo documentos enviados à FTC. Isso dá 7.5 milhões de SX no mercado. É o maior flop de um console da MS.
A escolha da MS foi arriscada, mas o maior defeito dela foi não ter uma grande line up própria, algo que poderia ter funcionado se desde o início da geração trouxesse jogos com grandes gráficos e houvesse diferença perceptível do SX pro SS, mas todo o Marketing da MS cansou de dizer que do SX pro SS a diferença era só resolução. O resultado é que sem grandes jogos não vendeu tanto quanto imaginava, e o apelo de preço do console mais barato foi mais forte que querer ter “mais resolução” para seus clientes, o que pra muita gente não faz grande diferença mesmo.
Tá, mas pra Microsoft é indiferente se você compra um Series X ou um Series S! Ambos são consoles da marca! Fora que era óbvio que o Series S venderia muito mais que Series X! O público mais casual se importa muito mais com preço do que com potência!
Cara, o SS é muito mais barato que o Ps5. É um flop gigantesco tanto o SS como o SX. Esse é o fato. Acorda!!!!
E quando eu fiz comparação com o PS5?! Você está tirando palavras da minha boca! Está claro que o Xbox atualmente não está vendendo como deveria! Eu só disse que não se pode separar as bases de Xbox SS e SX como se fossem consoles de diferentes marcas e que era previsto que Series S venderia mais que o Series X! Você não interpretou direito o meu comentário! Tirou dele uma coisa que não tem nada haver com o que eu disse!
Não é indiferente pra Microsoft, pois o concorrente do SX é o Ps5 e tá aí levando uma surra de 8×1. A Microsoft matou o SX com o SS, que é um console mal pensado, onde tem um público com menor poder aquisitivo e que se alimenta de serviço. Aí as vendas de jogos despencaram ainda mais em relação ao fim da geração passada, onde o One já vendia poucos jogos.
É Flop quando comparado com Xbox One mano.
PS5 nem está em pauta.
Xbox como conhecíamos morreu quando nasceu o Gamepass e jogos do console dayone no PC. A cada ano que passa os consoles Xbox fazem menos sentido pra Microsoft
Sim, os dois, porque somados venderam mal, mas individualmente… Jesus, foi a catástrofe.
Indiferente não. E explico porquê!
Quando compras um produto, o que te leva a comprar outro da mesma marca é se ele te satisfez ou não.
Ora a SS não tem como deixar o comprador satisfeito. Ali o que tens é uma consola capada, que em alguns jogos apresenta resoluções ao nível da Xbox original, ou seja um produto com 21 anos.
A série S é uma consola cujo único atrativo é o preço, mas de resto nada traz de espetacular. Se tens uma série S e vais a uma loja e vês um jogo a correr numa PS5 ou SX tens de te perguntar se a tua consola é da mesma geração pois as diferenças, em alguns casos, são enormes.
Tu nessa consola só podes agradecer o custo. O resto, a consola não te traz verdadeiramente nada de espetacular que te cative ao ponto de achares que possuis um bom produto.
Para além do mais, quem compra uma SS em vez de uma SX tem em mente a poupança, logo é quem assina o Gamepass, logo é um dos responsáveis pelas fracas vendas de jogos, logo responsável pela falta de suporte, logo responsável pela situação atual da Xbox. Ou seja, não trouxe nada de bom pois a Microsoft esqueceu que concorre com uma PS3, e meter uma consola que até texturas ao nível da PS2 já apresentou a competir, foi um tiro no pé.
Pera aí Mário, você está associando coisas sem conexão nenhuma de forma totalmente absurda! Então você está dizendo que que os usuários de Series S são mais propícios a assinar o Game Pass do que os de Series X?! Então tá, vamos fazer um exercício mental! Imagine uma pessoa que seja multimilionária e compra um Series X por 5000 reais ou 500 euros, e como a maioria das pessoas que faz isso, é um jogador casual e não tem conhecimento profundo de games! Daí supondo que ele queira jogar um jogo que esteja lançando, por exemplo: Starfield, ela tem a opção de pagar 350 reais ou 70 euros no jogo ou assinar a mensalidade do Game Pass e ter acesso a ele e todo o resto do catálogo! Então quer dizer que só porque ela tem condições de gastar o quanto quiser com games ela vai pagar 7 vezes mais caro em um único jogo ao invés de pagar por uma assinatura que dá a ele o jogo e mais outras centenas de jogos?! Por mais rica que uma pessoa ou uma empresa seja, ninguém gosta de ficar rasgando dinheiro! E não existe nenhum estudo ou dado que diga que ter acesso a uma assinatura como o Game Pass afete as vendas de alguma! O que é evidente é que ele canibaliza as vendas dos jogos do Xbox, pois eles entram lá Day One de forma garantida! Mas como eu já disse várias vezes aqui, o objetivo da Microsoft com seus jogos não é mais vender, mas sim trazer assinantes pro Game Pass! Se não, não teria nenhuma lógica colocar os jogos dela no serviço Day One! Mas ela está tendo dificuldades com isso de fato! O Game Pass está estagnado, mas vamos ver se o COD vai melhorar isso! Esse foi um dos motivos pela Microsoft comprar a Activision!
Paulo, tu acabas de mostrar o motivo pelo qual a Xbox está no estado lastimoso que está! Porque segundo a tua maneira de ver, não compensa pagar 70 euros por um jogo quando o tens no Gamepass! E esse é o motivo pelo qual a Xbox está mal… os jogos pura e simplesmente não vendem na consola!
Naturalmente que há quem tenha uma X e queira o Gamepass. Até haverá quem tenha uma X e tenha feito a aldrabice autorizada de assinar 3 anos por 1 euro, ou lá qual era a aldrabice.
Agora há quem não seja assim. E quem prefira comprar e ter o jogo. Eu por exemplo pagaria os 70 euros em vez de assinar, e o motivo é que eu não compro digital, e prefiro ficar sem o jogo a pagar por algo que não é meu. Mas eu também nunca assinaria alguma vez um Gamepass dado que entendo que ele é danoso para a industria!
Agora o que eu refiro é fatualmente certo. Tanto que podemos afirmar que há mais assinantes Gamepass da S do que na X, uma vez que, de acordo com documentos entregues ao tribunal no julgamento da FTC, a Series S representava 75% das vendas da Xbox nesta geração, o que implica forçosamente que é daí que vem a maioria das assinaturas do Gamepass.
Basicamente os poucos que se mostraram fascinados com o conceito Gamepass (que são muito menos do que os que aderiram à Playstation a pagar os 70 euros), e que nem sequer são a totalidade dos possuidores de consolas Xbox, entraram no esquema com o intuito de gastar pouco e ter muito. E aí a S é a consola ideal!
Quanto ao COD, é um jogo antigo, não um novo. Os novos não são permitidos no Gamepass pelos reguladores, e não ser que seja oferecido à Sony a possibilidade de os oferecer igualmente dia um na PSN.
Não, pq são hardwares totalmente diferentes! Series S é algo geracionalmente abaixo do X e é o que vende ainda da MS, pq como André bem disse, Series X é um flop inquestionável!
OFF: E a Intel com oxidação nos processadores high end de 13a e 14a geração, hein?!? Que bomba!
Minha opinião de leigo. O problema de oxidação existe, mas é apenas uma pequena parte dos casos. O real problema é alta voltagem sobre o cache. Tem vários relatos de processadores com problemas saindo da caixa. O que salvou a Intel de um buraco ainda maior é que a maioria dos compradores utiliza a cpu para jogar. O que exige muito menos do processador e que pelos relatos, dificilmente dar problema com clock até 5.4. Se os clientes fizerem testes de estresse, vai aparecer muito mais casos.
Mas existem muitos relatos de servidores também, e a intel assumiu a culpa, mas não vai fazer recall.
É um produto com vício de qualidade e como tal, uma empresa séria deveria substituir por um produto revisado ou ressarcir o cliente.
Eu entrava na justiça se não resolvessem meu problema.
xbox já morreu, sobreviveu enquanto tinha early adopter e fanáticos do xbox para comprar o console com adicional da pandêmia
Quem diria não? aqui tinha, não tem mais pois sumiram, caixistas dizendo que o xbox iria virar o jogo bla bla bla, que não virava o jogo pq a MS não conseguia fabricar consoles suficientes.
quando na verdade xbox vendia porque as pessoas não encontravam PS5 para comprar.
E na minha opinião, vendeu muito mais do que deveria até agora:
1- Fiasco do Macaco Craig, halo infinite, no lançamento
2- Poder fake, perdeu em todos os multis para o PS5 no lançamento
3- Mais de um ano, ano de lançamento, sem exclusivos
No mundo real o fracasso do lançamento do xbox serie foi tão grande quando o do xbox one; a diferença foi o tanto de astroturfing e fanboys fanáticos que o xbox sob comando do Phill já tinha criado e alimentado e o silêncio da mídia normalizou halo infinite e não ter exclusivos no lançamento do console.
Se fosse a Sony ou Nintendo teria avalanches de artigos de como elas eram incompetentes.
Se o xbox one fosse lançado novamente, teríamos vários artigos do windows central e the verge com tom warren, avalanches de BOTs no twitter inclusive, dizendo como é bom “sempre on line” e como bloquear jogos usados vai salvar a indústria da falência. Que a Sony era anti consumidora por “obrigar” o consumidor a poder emprestar seus jogos.
Problema mesmo do xbox é que ele é comandando por sujeitos que se dizem imparciais igual alguns fanboys do xbox, o bobo alegre que tirava print aqui do pcmanias para tentar ridicularizar ele em fóruns:
espertão defensor da MS:
“SS e SX vão ensanduichar o PS5, vai ser sucesso”
Eu: Mas não é o que acontece agora com o xbox one e xbox one x?
espertão defensor da MS:
sumiu