Xbox Series estão a bater recordes de vendas das Xbox

A SérieX+SérieS venderam mais neste período do que qualquer outra Xbox na historia.

Apesar da escassez de componentes tecnológicos, a Microsoft tambem se tem desenvencilhado muito bem. E as consolas Xbox Series X e Series S da Microsoft estão a bater recordes de vendas.

É que segundo os relatos, as consolas Series X/S foram as mais vendidas da Microsoft em comparação com os modelos anteriores… no mesmo período.

A novidade foi divulgada pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella:

Todos somos interessados nos jogos. As Xbox Series X e S são as nossas consolas de venda mais rápida de todos os tempos, com mais consolas vendidas até hoje do que qualquer geração anterior.

Segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a estimativa é que estas consolas tenham vendido 6,5 milhões de unidades em todo o mundo, até ao dia 30 de junho. E segundo o mesmo analista, a Xbox One vendeu 5,7 milhões de unidades e a Xbox 360 vendeu 5 milhões nesse mesmo período.





75 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
4 de Agosto de 2021 7:50

Curioso pra saber quantos S e X foram vendidos. 10 milhões de PS5 , contra 4 milhoes de series X , no máximo. Com certeza as thirds vão desenvolver no PS5 e portar pro series X.

Last edited 3 anos atrás by Felipe Horvath
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Felipe Horvath
4 de Agosto de 2021 9:17

Foram no máximo, mais de 6 milhões!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Edson Nill
4 de Agosto de 2021 9:53

Eu tô dizendo as vendas separadas por modelo.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Felipe Horvath
5 de Agosto de 2021 12:13

Também queria saber isso. Tenho uma impressão puramente empírica que a MS focou na produção do SS, pois este é muito mais fácil de encontrar que o SX, segundo relatos de lugares diversos do mundo e observação aqui no Brasil.

nETTo
nETTo
Responder a  Felipe Horvath
4 de Agosto de 2021 11:51

Acho que não chega a 4 milhões de XSX não viu, aliás nem f…… Chega.

A proporção deve ser 70/30 pro XSS

Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
4 de Agosto de 2021 9:16

Fico feliz tanto para a Sony e a Microsoft neste momento de escassez de componentes, estarem indo bem na venda de seus novos consoles. Aqui no Brasil tem vendido bastante Xbox Series S, pois sempre tem reposição em estoque e mesmo o PS5 a Sony tem se esforçado muito em repor seu console para venda e tem vendido muito bem, mesmo com prazo longos de entrega. Mas não posso dizer o mesmo sobre a reposição dos Xbox Series X que virou algo impossível ou raro para ter a venda em seu valor oficial.

Sparrow81
Sparrow81
4 de Agosto de 2021 11:01

Lembrando que no Xbox são vendas para as lojas e no caso do PlayStation os 10 milhões são de vendas para o consumidor final, segundo o próprio Daniel Ahmad.
SS tá encalhado por aqui, com várias promoções já. O curioso é que ao que tudo indica a MS fabricou mais SS que SX. Aí já se vê o foco da empresa, que tá longe de ser o console.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
nETTo
nETTo
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 11:53

Não sei se o termo encalhado se aplica pois eu XSS tá sempre entre os mais vendidos na Amazon por exemplo, mas que o estoque dele é infinitamente superior ao do XSX isso não há o que falar.

Acho que ele tem vendido bem

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
4 de Agosto de 2021 12:32

Tá em promoção já, Man! É óbvio que tá encalhado.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 14:11

Já vi até por 2k. As vezes tenho vontade de comprar por causa do gamepass para jogar indies. Mas provavelmente ficaria parado como o switch.

Pedro
Pedro
Responder a  Sparrow81
5 de Agosto de 2021 1:37

Não está não. Sempre figura entre os mais vendidos. Ou o site é mentiroso?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Pedro
5 de Agosto de 2021 17:05

O site não é mentiroso. Apenas figura entre os mais vendidos dentro do departamento “games”, pois está entre eles. Acontece é que quantas pessoas por dia compram outras coisas de games no período que o SS tá em estoque para se medir de forma igualitária isso? Se tá em promoção, é óbvio que tá encalhado. O videogame não tem 9 meses no mercado, cara. Acorda!

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 11:59

Nesse caso considere que o PS5 também teve uma quantidade gigantesca de vendas para scalpers e não para usuarios finais !

Aqui no Brasil se fez um mercado paralelo absurdo tento que as proprias lojas tomarem medidas como a ShopB que limitou a compra a uma unidade por CPF pra dar a chance de mais usuarios comprarem.

Eu passei 9 meses tentando comprar meu PS5 só consegui dia 06/07 e recebi ele sabádo agora.

E durante todo esse tempo vendedores no Mercado Livre tinham centenas de unidades a venda por até 4 mil reais acima do preço de mercado os R$4.699,00 que eu paguei no meu pela Kabum.

Então assim sei que você vai falar sempre de um jeito que desmereça o Xbox mas saiba que esse monte de PS5 também pode estar em um monte de garagem pelo mundo. Existe ai um dado de quantos foram ativados ? Não existe então não da pra falar em vendas da pra falar muito em especulação.

Eu parabenizo a Microsoft pelo sucesso desejo que venda muitos apesar de ter achado a estratégia de produzir mais SS ruim porque aqui no Brasil mesmo se quiser um Series X agora tem que desembolsar por volta de 7 mil reais dei muita sorte de ter conseguido o meu no preço de mercado também mas confesso já tava querendo ceder e comprar na mão desses caras.

Enfim agora tenho as duas maquinas em casa Series X e PS5 e vou curtir o melhor dos dois mundos 😀

LiveID: chackmt
PSNID: chackmt

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Danilo Marciel
4 de Agosto de 2021 12:34

Comparar scalpers com lojas oficiais e produto que já está inclusive em promoção? Acho que não é por aí não, amigo. Hehe

No mais, os Scalpers se deram bem mesmo no lançamento, hoje todo mundo sabe que todo mês tem pré venda de novos lotes de Ps5 e os Scalpers perderam espaço. Eu trabalho com isso e sei do que tô falando.

andrio
andrio
Responder a  Danilo Marciel
4 de Agosto de 2021 13:03

Rapaz segundo o Christopher Dring

One thing I didn’t tweet about too much earlier in the week, is that PS5’s monthly active users and playtime statistics are up ‘double digits’ compared with the launch of PS4. It does somewhat contradict the notion that ‘most’ PS5s are in the hands of scalpers.

https://twitter.com/Chris_Dring/status/1421140702847807496?s=20

Livio
Livio
Responder a  Danilo Marciel
4 de Agosto de 2021 13:52

Mas Scalper não é loja e sim pessoa fisica que comprar para revender mais caro, seja como pessoa física ou juridica no mercado cinza, já que cobram bem acima do preço oficial

Hennan
Hennan
4 de Agosto de 2021 11:41

Acredito que a falta de ps5 favoreceu a venda de Xbox e que no longo prazo a diferença vai crescer.

nETTo
nETTo
Responder a  Hennan
4 de Agosto de 2021 11:54

Não acho, pois o Xbox mais procurado atualmente é o XSX, e este tem muito mais problemas de estoque que o PS5

Hennan
Hennan
Responder a  nETTo
4 de Agosto de 2021 14:07

Como você tem essa informação? Poderia informar a fonte.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hennan
4 de Agosto de 2021 15:13

Isso é fato, amigo. Apesar que o SX, mesmo sendo mais raro do que o ps5 no mercado, fica mais tempo em estoque. Até em lojas maiores, como shopb, já vi SX ficar uma tarde em estoque, enquanto o PS5 não dura 10 minutos.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 15:45

Fica mais tempo tbm, pq estão pedindo 7 mil nele!rsrs

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
4 de Agosto de 2021 22:33

shopb não é scalper, lá é preço oficial.

e isso tambem, de não ter SX para vender, é culpa da MS.

Contratou metade da produção da Sony, tem APU maior que o PS5 e ainda tem que produzir para servidores do xcloud e acho que ela prioriza o EUA para vender lá.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson Nill
5 de Agosto de 2021 1:27

Bem dito, o XSX ao preço normal acaba em poucos minutos

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
5 de Agosto de 2021 4:39

Shopb é uma revendedora oficial Sony.

nETTo
nETTo
Responder a  Hennan
5 de Agosto de 2021 1:26

Ué, passei meses a procura de um pra compra, o PS5 entra com muito mais frequência que o XSX no varejo, eu estou em vários grupos que avisam quando chega estoque e o XSX é raro de se conseguir, muito mais difícil comprar que o PS5.

Já consegui os dois, mas o XSX foi bem mais difícil

nETTo
nETTo
4 de Agosto de 2021 11:51

Bons números para o Xbox Series, mais isso já era esperado neste início de geração.

Eu tô com o XSX aqui e curtindo bem mais que quando tive o XSS, uma máquina muito melhor.

Marco Antonio Brasil
Responder a  nETTo
5 de Agosto de 2021 12:02

Parabéns amigo, se tiver tempo você poderia postar aqui uma comparação entre eles do ponto de vista de um proprietário que teve as duas máquinas.

nETTo
nETTo
Responder a  Marco Antonio Brasil
5 de Agosto de 2021 17:39

Em termos de usabilidade no S.O é a mesma coisa, a mesma rapidez e facilidade. Não tem diferença algum em termos de Auto HDR e Quick Resume. Porém há alguns jogos que só tem FPS Boost no XSX.

Visualmente o XSS é muito mais agradável, mais bonito, muito pequeno, no móvel da sala fica lindo. O controle e console são brancos, ponto meio negativo, mas ainda sim, se tiver cuidado sem problemas.

As minhas grandes queixas com o XSS eram 3:
1. Espaço pra jogos no SSD (360GB)
2. Falta de drive disco
3. Falta de suporte as versões Xbox One X Enhanced.

Pra mim foi nestes 3 quesitos acima que me fizeram mudar de um para o outro, eu realmente curto muito a possibilidade de comprar a mídia física a preços mais atraentes com possibilidade de revenda e essa questão do XSS rodar as versões de Xone S dos jogos, muitos deles entre resoluções de 720/900p e uma imagem mais embaçada foram determinantes pra minha escolha.

Agora aqui no Brasil a diferença de preço é grande, se as coisas que listo acima não tem peso pra vc, super indico o XSS. Do contrário acho melhor pesar estes contras aí.

Last edited 3 anos atrás by nETTo
Marco Antonio Brasil
Responder a  nETTo
5 de Agosto de 2021 19:13

Valeu! Eu penso como você, acho que vale mais a pena pegar o SX.

PaCe
PaCe
4 de Agosto de 2021 11:54

Como fã de Xbox, o texto que eu vou fazer agora me dói muito, mas é necessário que alguém diga a verdade.

É REALMENTE LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO ATUAL DO XBOX!

Xbox, como console, está MORTO, e isso vem desde o One, e não vai ser o Series que vai mudar isso. Muitos vão te dizer o contrário, a MS quer fazer você acreditar que é mentira, mas não se enganem: XBOX ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

Por que o Xbox está morrendo? Pura e simplesmente por causa de um único fator: MICROSOFT. No textão abaixo, vou explicar mais a fundo.

O que é preciso para que um console seja considerado um sucesso? Muito simples: é preciso que ele venda muitas unidades.

Se você vende muitos consoles, por consequência, você consegue vender muitos jogos também. Assim você, como dono da plataforma, ganha muito dinheiro em comissão, e se for inteligente, vai investir parte dos ganhos de volta na sua plataforma, o que vai tornando ela melhor. Uma plataforma boa deixa seus consumidores felizes, que por sua vez, investem mais nela. Um ciclo que se retroalimenta, com crescimento orgânico: todo mundo sai ganhando. Capitalismo lindo e belo!

Sony e Nintendo estão indo muito bem nesse ponto. A Sony saiu de uma geração vencedora, com mais de 100 milhões de PS4 vendidos em toda a sua vida. É muita coisa! Com tanto console no mercado, é claro que a Sony consegue vender muito jogo, e lucrar muito com isso.

Nintendo também está indo muito bem: com cerca de 4 anos de vida, já está com quase 80 milhões de Switch vendidos. É um sucesso admirável, ainda mais depois do fiasco do WiiU. Em relação à vendas, sua posição é ainda mais confortável, pois ela vende muito mais jogos que a Sony, e lucra muito também.

E como está o pobre Xbox One nesse bolo? Somente tristeza. Microsoft não divulga, pois sabe que passaria vergonha, mas as estimativas atuais indicam 50 milhões de Xbox One. Considerando que no Xbox 360, seu melhor console, ela vendeu quase 90 milhões, é um redução e tanto na quantidade de unidades vendidas. Com menos console no mercado, fica óbvio que o lucro possível da Microsoft com o Xbox não pode ser muito.

Por que a Sony e a Nintendo conseguem vender tanto console? Qual a receita para o sucesso que a Microsoft parece não conseguir encontrar? JOGOS EXCLUSIVOS DE QUALIDADE.

É imprescindível que a empresa por trás da plataforma ofereça conteúdo DIFERENCIADO e de QUALIDADE para seus clientes. Alguns vão bater o pé e dizer que exclusivos não importam, mas importam sim, e MUITO. São eles que chamam a atenção para o seu console, fazem as pessoas comprarem e investirem dinheiro nele, o que garante que a empresa lucre, invista na plataforma e garanta o sucesso e continuidade do console dela.

Sony é lider no quesito exclusivos de qualidade. Em todas as gerações, mas especialmente nas gerações PS3 e PS4, ela entregou diversas obras de artes jogáveis, aclamadas pela crítica, pela comunidade, que venderam milhões e serão eternizadas na história dos videogames.

Nintendo, devido a seu hardware mais limitado, não entregou tantos jogos com primor gráfico, mas ela conseguiu compensar isso com GAMEPLAY divertida e histórias interessantes, novamente fazendo jogos aclamados e que vendem bastante.

Sony e Nintendo, dois casos diferentes, mas igualmente bem-sucedidos.

Qualquer empresa de console que tenha uma gestão lógica e inteligente, obviamente, seguiria a mesma receita comprovada de sucesso das suas concorrentes. A Microsoft, por algum motivo, decidiu não fazer isso.

O que a Microsoft entregou na geração One? Decepção atrás de decepção. Primeiramente, entrega um console inicialmente mais fraco e mais caro que a concorrente direta Sony, proposta de TV, TV e TV, além de políticas abusivas de DRM.

Jogos exclusivos de qualidade que justifiquem o console? Não, tomem jogos genéricos de baixa qualidade no rabicó. Pouquíssimas ideias novas, sem jogos EXCLUSIVOS. Os pouquíssimos bons jogos que ela, por algum milagre, conseguiu entregar na geração passada (Sunset Overdrive, Cuphead, Ori) foram fruto de parcerias externas e alguns já não são exclusivos dela.

Pra piorar a situação que já não era boa, todos os outros jogos que um dia foram exclusivos e marca registrada do console Xbox (Halo, Gears e Forza) foram portados para o PC e agora são lançados Day One no PC. Pronto, o console Xbox agora é inútil. Se analisarmos bem, o Xbox é pior que o PC. É a última opção para quer jogar sério: PlayStation > Switch >> PC >> Xbox. Se analisarmos exclusivos, até mobile tem mais relevância que o Xbox.

“Mas Paulo, lançar jogos no PC e no Xbox vai fazer os jogos venderem mais. Enfiar o Xbox em tudo que é treco tecnológico através do Xcloud é bom pra Microsoft. Isso é sucesso!” ERRADO! Isso enfraquece a marca, torna o console irrelevante, não vende unidades. Por que investir no Xbox se posso jogar os mesmos jogos no PC, numa qualidade muitas vezes melhor, pagando mais barato, além de ter jogos EXCLUSIVOS que não tem no Xbox, inclusive da própria Microsoft? Se quero pagar mais barato ainda, pego um celular, entro no XCloud e pronto, jogo também. Todas as plataformas tem conteúdo exclusivo, apenas o Xbox não tem! É inacreditável!

Sem jogo exclusivo que justifique o console, ninguém compra o Xbox, ninguém investe nele, a dona da plataforma não ganha dinheiro e pronto, acabou-se o Xbox. E no topo dessa montanha de cocô cheia de problemas, existe essa praga que o Phil tirou da cabeça dele chamada XBOX GAMEPASS.

Sem jogo interessante que atraia o jogador pro Xbox, Phil tem a brilhante ideia de torrar milhões e milhões da Microsoft para criar um serviço de assinatura de jogos meia-boca. Ao invés de gastar dinheiro fazendo jogo de qualidade, ele prefere gastar comprando licenças de jogos Indies, velhos e de baixa qualidade para encher o catálogo. Consequência disso? Ninguém mais compra jogo no Xbox, a qualidade dos jogos da MS cai (afinal, um serviço que custa 5 reais por 3 meses só pode entregar jogos de baixo nível de qualidade) e a Microsoft torrando grana no lixo.

Você, meu amigo fanboy de Xbox, pode afirmar que o Gamepass é uma maravilha, que é um ótimo custo-benefício, mas não é. Qualidade tem um custo. Se você quer um jogo nível GOTY, que marque a geração, precisa pagar por ele. Olhando para todo o malefício que ele trouxe para o Xbox, seria muito melhor que o Gamepass nunca tivesse existido.

Indo mais fundo, olhando para a história com muita atenção, Nintendo e Sony são intrinsecamente diferentes da Microsoft. Nintendo e Sony sempre foram empresas de entretenimento, que entraram no ramo de consoles. Elas sabem fazer seus clientes felizes. Criam boas histórias, personagens memoráveis. Tem tradição. Tem talento.

Microsoft é uma empresa de tecnologia que vende software para os outros. É isso que ela é e sempre foi. Xbox foi mais uma tentativa dela de ganhar dinheiro, mas que ela não soube administrar. Como empresa de tecnologia, a função natural da Microsoft no mercado de games é vender software e solução pros outros. Ela sempre foi assim. Na verdade, ela já faz isso: os jogos que ela porta para outras plataformas vendem mais nelas que no próprio Xbox. O lugar correto da MS é no PC, onde ela sempre foi relevante, não nos consoles.

O futuro do Xbox? Sinceramente, eu não enxergo o futuro pro Xbox. O futuro do Xbox é se tornar apenas uma logo, uma publicadora, lançando jogo pra PlayStation, Switch, PC, torradeira, relógio, etc, pra tudo. Para mim, a Microsoft será a nova Sega, e nós fãs de Xbox seremos as novas viúvas. A infelicidade da Sega é que ela não tinha uma gigante trilhonária para segurar as cagadas dela, como a Microsoft segura a divisão Xbox.

Concluindo, para quem conseguiu ler até, meus parabéns. Se você for um fã de Xbox, como eu, vai concordar com muito do que eu disse. Se você é fanboy de Xbox, espero de verdade que esse texto tenha aberto seus olhos para a realidade.

PS: para nossos amigos fãs de PlayStation, um aviso, vindo de um tripulante do navio Xbox que está afundando. Cuidado com esse Jim Ryan. Essa conversa de lançar jogos exclusivos do PS para o PC vai criar um novo Xbox, e o fim dessa história vocês estão vendo agora.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2021 14:01

Sabe que pintou a curiosidade na checagem do ip!

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2021 16:14

Menos mal, mas não desconfiei de gente banida, mas de quem frequenta

PaCe
PaCe
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2021 14:58

Infelizmente, é verdade. Olhando para a Sony e Nintendo, vemos umsa saúde financeira, credibilidade, sucesso. Para a Microsoft, vemos dados nebulosos, dúvidas, incertezas sobre a situação atual do Xbox.
Meu medo é que o Xbox não exista mais.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 12:49

Posso estar enganado, mas vejo a estratégia da Sony em lançar jogos no PC totalmente diferente da do Xbox. Ao que tudo indica, os grandes jogos NUNCA estarão day one no PC. Vai se vender no console e quando esgotar lá e que se porta para o PC.

PaCe
PaCe
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 14:55

Colega leitor do site, não se engane. Phil Spencer falou a mesma coisa no início, que os jogos não seriam lançados no PC Day One, e olha o que temos hoje.
Eu disse e repito: cuidado com esse Jim Ryan, as ideias dele são bem semelhantes à do Phil Spencer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 17:40

Não acredito no que falam… Ainda mais se tratando de Phil Spencer, que desmente hoje o que ele mesmo disse ontem. Eu analiso o cenário e as atitudes de cada empresa. Basta olhar para as duas e ver que seguem filosofias totalmente diferentes.

PaCe
PaCe
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 15:06

Mario também concorda comigo. Lançar jogos que sempre foram exclusivos do PS para o PC mata a identidade do console, torna-o irrelevante, desnecessário, assim como acontece hoje com o Xbox. Não deixem o Phil Ryam fazer o mesmo com o PlayStation!

Eduard08
Eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2021 16:59

O problema depois sao os acionistas, pois se os jogos que vao sair para pc vao vender bem e dar bom lucro, estes são capazes de fazer pressão para a Sony lançar cada vez mais jogos no pc, ate que chege o dia que vao achar que nao vale a pena gastar dinheiro em consolas, se vendem mais so com os jogos, eu só espero que esse dia nao chege, mas entre a pressão dos acionistas e o querer tudo digital infelizmente acredito que sera esse o destino a que vamos chegar

Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 18:13

Respeito sua opinião, mas não vejo da mesma forma que você, que o navio está afundando para o Xbox e que a Sony também está indo na mesma direção lançando seus jogos no PC, pois acredito que ambas estão renovando suas propostas de negócio e expandido as opções onde o jogador pode jogar. Por exemplo, eu não curto PC, prefiro adquirir consoles, então acabo preferindo a aquisição dos jogos Multiplataforma no Xbox por considerar o mesmo possuir as melhores versões e adquiro o console da Sony para jogar seus jogos exclusivos. Independente se a Microsoft ou Sony estejam lançando seus jogos no PC que para mim é irrelevante, pois não jogo no PC, mas para quem curte PC, está tendo a oportunidade de jogar os jogos dos consoles e como tem também a opção nos serviços por nuvem como Xcloud e PSNow. Se um dia o mercado de consoles acabar e o de PC, predominando apenas os serviços por nuvem é apenas a mudança tecnológica, do mesmo jeito que foi como o formato de DVD e Blu-ray para os serviços de streaming e não por apenas mudanças de estratégia ou proposta da Sony e Microsoft.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 18:35

Amigo meus parabéns que comentário muito bem construído, e sobre o que fala do Jim Ryam, eu venho falando isso ha muito tempo aqui no site, com essa política de liberar jogos no Pc a Sony vai perder sua identidade, mas fazer o que sou apenas um contra uma maré que não consegue enxergar um palmo na frente do nariz.

Um edit que ia me esquecendo, a Sony confirmou que a compra da NIxxes foi para trazer jogos do Ps para PC e que ela espera que a Nixxes dê apoio a todos os studios, isso para mim só mostra que a Sony está caminhando a passos largos para trazer cada vez mais jogos ao Pc.

Last edited 3 anos atrás by Daniel Torres
Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2021 3:38

ÉÉ no console e pc✔️.Acho que veremos até o final dessa geração jogos day one no pc,creio que é uma questão de tempo

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2021 10:24

Achar não é ter certeza,é uma opnião devido ao que esta acontecendo.Mudança no logo dos estudios para um unico nome,lançamento de jogos para o pc com prazos curtos e sendo de uma geração ainda atuante.É uma situação que pode acontecer,mas pode mudar depende do consumidor console

AlterX
AlterX
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 19:23

Quanta choradeira

Deto
Deto
Responder a  AlterX
4 de Agosto de 2021 22:38

e pelo visto o sujeito tem razão.

pq se ele estivesse errado, vc teria desmentido ele.

Deto
Deto
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 22:42

esse teu texto tá super troll.

não acho que seja tanto assim… pq está cheio de excessões aos fatos que vc cita, mas tb são excessões a regra.

Last edited 3 anos atrás by Deto
José Galvão
José Galvão
Responder a  PaCe
4 de Agosto de 2021 23:45

Deixa-me que te diga que subscrevo inteiramente o teu comentário, é exatamente a minha opinião.

Em relação ao Jim Ryan e à vinda dos jogos PS para o PC, eu não sou grande fã nem do Jim nem da PS no PC, mas percebo a jogada, porque não só vai buscar receita a jogos comercialmente mortos como se insurge perante a Microsoft na sua aposta no PC, tirando este aparte, concordo na integra.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  PaCe
5 de Agosto de 2021 23:57

Sabe, eu passei os últimos anos metendo o pau no Xbox, mas isso era sempre com uma certa dor, pois estive lá e tenho amigos de jogo e são pessoas boas que realmente amam a plataforma, alguns até tentaram me convencer a comprar um Serie X invés do PS5 pois temos uma união boa lá dentro, e por essas pessoas eu realmente espero que o Xbox não morra, mas que essas políticas podres da Microsoft sofram enormes derrotadas e eles voltem a fazer o Xbox grande de novo.
É meu maior desejo, infelizmente há essa parte da comunidade que é podre e por mim também deveriam ser banidos das redes por mais atrapalharem do que ajudar a plataforma, se é que querem isso e não o mero espírito troll, que é o que parece, pois aceitar sem reclamar esses jogos medíocres enquanto o Play emplaca só jogaço… Mesmo o Forza que é ótimo pode sofrer de cansaço, por isso eles precisam buscar outras soluções também. Próprio Halo já é outro zumbi.

Enfim, espero que a plataforma Xbox se recupere de sua principal inimiga, a Microsoft.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Zidane
6 de Agosto de 2021 0:15

PS: tenho certeza que eu seria um presidente melhor que o Phil
Apesar de não ter nada contra a pessoa dele, sinceramente, esse homem é um câncer dentro dessa indústria. É o que penso.
Jim Ryan também não me agrada nada.

Sem contar que a politicagem medíocre chegou com força em tudo, cinema etc inclusive nos jogos, e agora será mais uma pedra enorme amarrada ao pescoço dos jogadores.
Só um exemplo: em quantos filmes e jogos ultimamente a mulher foi a heroina fodona e os homens são ou MAUS ou completamente estúpidos?

Juca
Juca
4 de Agosto de 2021 11:58

É um feito impressionante, que mesmo sem lançar um jogo de nova geração próprio por mais de 6 meses, tenha vendido tanto! Parabéns a MS sabe bem o que seus consumidores querem!

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
4 de Agosto de 2021 17:42

Uma coisa que não vi ninguém comentar, mas acho importante falar é como a Microsoft conseguiu destruir o legado do Xbox 360. Porque mais impressionante do que esse crescimento de 14% nas vendas de Series X/S é saber que o Xbox One vendeu 5,7 milhões de unidades. Sem gamepass, custando 100 dólares mais caro do que o concorrente e após uma estratégia de marketing ridícula.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
4 de Agosto de 2021 18:38

Xbox vendia muito nos states, hj vende ainda, mas menos. Por isso o one vendeu bem no início. Agora quanto ao SS e SX, eles foram lançados em bem mais mercados que one.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
AlterX
AlterX
4 de Agosto de 2021 18:50

Poderia fazer uma matéria sobre as declarações da Sony sobre o estúdio Nixxes
E sobre o seu propósito dentro da divisão PlayStation

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2021 21:53

Era só o que faltava… Tão querendo dar palpite até no conteúdo que você posta? Hahaahaha…

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2021 22:29

Bom, eles em fóruns tentam ficar “amigos do moderador” ou formar grupinho para combinar narrativas no Discord, no GV eles ficaram amigos do ADM e trabalham de graça para o dono do site postando notícias em troca de puxar a brasa para a sardinha do xbox sempre que possível.

aqui nada disso dá certo, então tentam o coitadismo… igual aquele clone maluco que fez duas contas para se vitimizar depois falando “estou indo embora, as pessoas são malvadonas comigo aqui” ou cheios de arrogância para achar que tem o direito de cobrar alguma coisa.

Last edited 3 anos atrás by Deto
AlterX
AlterX
Responder a  Deto
5 de Agosto de 2021 2:07

que?

Deto
Deto
Responder a  AlterX
6 de Agosto de 2021 0:19

estava falando com o Sparrow e não vc, não viu a “Responder a Sparrow81”? abaixo do meu nick?

AlterX
AlterX
Responder a  Sparrow81
5 de Agosto de 2021 2:09

Estou interessando em saber qual a opnião da galera aqui desse site sobre a função explicitada que a Sony deu pra Nixxes, fora as últimas declarações da Sony em relação a lançar os seus jogos em outras plataformas, e a Nixxes vai ser fundamental pra isso.
hehehe
vai ser interessante

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlterX
5 de Agosto de 2021 11:35

Não tá óbvio e claro pra você que haverão mais ports para o Pc? Não tá claro pra você que os cabeças da Sony não colocarão jogos PlayStation day one no PC e a ideia é lançar jogos mais velhos na plataforma? Se isso não está claro pra ti é porque você não se informa né? Quanto a cobrar do Mário, ele já fez alguns artigos sobre o assunto de jogos Sony saindo no Pc. Dá um Google aí.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
nETTo
nETTo
Responder a  AlterX
5 de Agosto de 2021 17:53

Então lá vai a minha opinião

Foi positivo, pois assim os times não ficam perdendo tempo em Ports pra PC/PS5 e ficam livres pra partir pra novos jogos.

Tô jogando Rise of the Tomb Raider no XSX, e a Nixxes fez o Port pro Xbox

Deto
Deto
Responder a  nETTo
6 de Agosto de 2021 0:21

pessoal da Guerrilla ficou 6 meses remendando HZD no PC.

podiam ter nesse tempo feito um patch 60fps para PS5, talvez até um Remaster nativo do PS5.

agora nenhum estúdio da Sony vai perder tempo fazendo port para PC.

e outra boa noticia, se contrataram OUTRO estúdio para fazer PORT para PC, significa que NÃO vai ter jogos Day One PC do PS5.

Last edited 3 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  AlterX
4 de Agosto de 2021 22:13

vc sempre pode ir lá no gamevicio, onde o kingsgoku e várias outras crias do delirioclub postam noticias.

Hiago
Hiago
4 de Agosto de 2021 22:27

off – Só queria dizer que o Devkit do PS5 é muito masi bonito que o console em si 😀

https://pbs.twimg.com/media/E79fbpDXsAMsN9Z?format=jpg&name=medium

Deto
Deto
Responder a  Hiago
4 de Agosto de 2021 22:40

eu vi, achei bonito também… não sei se mais que o PS5, pq ele é um trambolho gigante.

pena que isso não cai na mão de uma DF ou alguém que desmontasse ele.

nETTo
nETTo
Responder a  Hiago
5 de Agosto de 2021 17:54

Top mesmo

error: Conteúdo protegido