O serviço, com duas décadas, vai ser substituído pelo Gamepass Core.
A Microsoft vai mesmo acabar com o Xbox Live Gold… E vai substitui-lo a 14 de Setembro, pelo Gamepass Core, uma oferta muito pouco atrativa, e muito menos compensadora que o Live Gold.
Se o Live Gold oferecia 3 jogos mensais, o Live Core, cujo preço será o mesmo que o Live Gold (10 dólares por mês ou 60 dólares por ano), terá uma oferta de 25 jogos cuja rotatividade se desconhece, com acesso às funcionalidades internet.
As vantagens para o utilizador do Live, são poucas. Até porque dentro deste serviço e pelo mesmo preço, o PC tem uma oferta equivalente ao Gamepass Ultimate, com acesso a todos os jogos do Gamepass, bem como acesso ao online.
Na Consola a coisa será diferente. Caso o utilizador queira acesso a todos os jogos terá de pagar mais 1 euro para aceder ao Gamepass standard. Mas se a ideia for retomar o acesso à internet, o pagamento terá de subir para os valores do Gamepass Ultimate.
Eis uma tabela comparativa.
Diga-se que esta mudança traz enormes desvantagens aos assinantes do serviço, e servirá apenas para a Microsoft poder vir daqui a uns tempos anunciar uma subida grande de assinantes do Gamepass. Assinantes esses que nunca pretenderam aderir, mas que agora, de forma forçada, passam para o Gamepass.
Chama-se a isto dar o poder de escolha aos consumidores.
Chama-se a isso o fim da posse. Apesar de o Gold só permitir manter os jogos dados se assinares, a verdade é que pagando eles eram teus…
E jogavas quando querias!
Agora ficas dependente do jogo se manter no serviço ou não…
E viva a era do streaming onde nada é nosso. XD
Mas é isso que a nova geração gosta né, fazer o que.
Mas a ideia é mesmo essa, acabar com a posse e transformar todo o tipo de produto num constante fluxo de receita.
Um dia destes vi um youtuber queixar-se que não conseguia comprar software de edição de video porque era tudo por subscrição, isto está bonito está, depois queixam-se da pirataria.
Qual escolha? Ultimate ou ultimate? Porque um plano não tem online e o outro não tem gamepass.
[OFF] Olha que sacanagem!
https://www.eurogamer.net/ubisoft-is-suspending-inactive-accounts-disabling-access-to-game-libraries
Cara, minha conta na Ubisoft só tem um jogo que é o Ac: Valhalla se eles me tirarem o acesso é processo neles, nada dá o direito a eles me tirarem o acesso a coisas que eu paguei.
Daniel, e o pior desse artigo que postei e ter gente a defender e justificar essas atitudes da Ubi nos comentários… Pessoal perdeu a noção e advoga contra si próprio já. Coisa de louco.
Eu estava lendo isso agora kkkkkk
É incrível o nível de imbecilidade que as pessoas chegaram, nos dias atuais.
Minha dúvida é se isso está dentro da lei. Imagino que o cdc protege o brasileiro disso. Mas não tenho certeza.
Deve proteger, mas enquanto não houver uma reclamação isso pode ficar passando do lado.
Várias coisas chamam a atenção nesse novo plano. Primeiro o fato do plano de pc ser muito melhor que todos os de console. Segundo como forcam o consumidor de console a assinar o ultimate. Terceiro o assinante do ultimate paga por coisas que provavelmente não utiliza. Cloud e gamepass de pc. Ou seja, a Microsoft vende como se houvesse escolha. Mas o fato é que o dono de console é considerado de segundo escalão e obrigado a assinar o ultimate.
Nem a própria Microsoft respeita o console Xbox e esse gado manso fica babando ovo pra empresa ainda. É uma mistura de burrice com fanatismo nunca antes vista.
O Phill falando em fechar o xbox e ir fazer jogo de celular…
E os caixistas ainda hypando esse cara ai… é inacreditável
Sobre a rotatividade, foi dito que será incluído de 2 a 3 títulos por ano, agora sobre sair nada foi declarado
Na verdade os jogos da 360 oferecidos pelo gold são mesmo teus, os da One é que seria enquanto mantiver o serviço.
O gold deixou de fazer sentido a partir do momento que os jogos gratuitos deixaram de exigir o gold para jogar.
O novo plano só faz sentido para quem compra jogos que exigem o online e é absurdo não terem juntado o online ao gamepass de consola, como sempre, volta e meia têm lá um tipo que não faz ideia da forma como ganha o salario
A PSN sempre teve jogos gratuitos sem exigir pagamento e a Plus existia.
Mas na Xbox não, para jogar fortnite era necessário o gold