Xbox Live chama-se agora Xbox Network

Apesar da designação, agora semelhante ao da Playstation, o serviço não vai mudar face ao que era o Xbox Live.

A Microsoft resolveu mudar a designação, já com quase 20 anos, da Xbox Live, para Xbox Network. A situação já tinha aparecido nas “dashboards” dos beta testers, pelo que a mudança não surgiu como uma surpresa, mas como uma confirmação.

A mudança de nome é referida como tendo existido por questões de clara separação do serviço com o que são os assinantes do serviço Gold, que continua a ser necessário para se jogar online.

Igualmente como alteração, a Microsoft já deu a conhecer que no futuro osos requisitos de pagamento associados ao jogos Free to Play serão removidos, mas o facto é que até ao momento tal ainda não aconteceu, e nem há data conhecida para a alteração ser efetivada.



63 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
28 de Março de 2021 7:25

Apenas uma mudança “estética” , não sei pra que tirar um nome tão tradicional.

KingsGoku
KingsGoku
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2021 13:54

Não foi apenas uma mudança simples, eles vão remover o pagamento para jogos free to play, eles precisam distinguir o nome Live de Live Gold, o mais correto foi alterar o nome, separar as coisas de forma clara.

Gervas69
Gervas69
28 de Março de 2021 7:34

Os beta testers já estão com o acesso aos f2p sem ser necessário o gold para reportar qualquer problema.
Uma medida que já vem tarde porque na teoria não usam os servidores da Xbox.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 10:17

Sim já não é mau, apesar de achar que o gold devia de desaparecer por completo porque na minha opinião só teriam a ganhar com isso, porque sem dúvida é um factor determinante na escolha da consola, arrisco mesmo a dizer que é mais que os próprios exclusivos.
Na altura que comprei a 360 disseram-me logo que o online era a pagar mas que a experiência era melhor que na PlayStation, torci o nariz mas na altura o online não era tão importante como é agora.
Já para não falar que a SS poderá ser uma excelente opção só para quem joga Fortnite e Rocket League, infelizmente já não é válido para FiFa e Minecraft.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 14:55

É preciso ter o plus para jogar online na PlayStation?
Não faço ideia, pensava que o plus era só para os jogos de oferta e descontos em jogos e um ou outro evento exclusivo para assinantes.
Se for apenas para os jogos f2p então estou de acordo que se continue com o gold, de resto não considero uma atitude predatória.
O fortnite não acredito que aja um dois, o jogo standalone nunca foi propriamente um sucesso, aliás só o comprei porque me ficava mais barato que comprar v-bucks regularmente, e obriguei o meu filho a “trabalhar” se quisesse ter v-bucks. Assim como tão cedo não haverá um GTA VI enquanto o V continuar a render, e outro que tal é o Minecraft, é incrível como estes dois jogos com décadas continuem a ser os que mais rendem.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 15:47

Como assim? O online do playstation e da Nintendo foram gratuitos por anos e não sofreram nada com isso. Não enxergo punição à MS, caso ela ponha o online gratuito.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 15:53

Mario, que punição é essa? O PlayStation foi online gratuito por anos, a Nintendo TB. No Pc é gratirior hoje. Você pensar algo do tipo que poderia rolar punição à Microsoft por colocar o on-line gratuito é bem bizarro.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 17:15

Falou em atitudes predatórias punidas por lei, que dá a entender que será uma atitude ilegal e consequentemente poderá ser castigada

Livio
Livio
28 de Março de 2021 15:40

Não sendo pessimista mas onde há fumaça há fogo.

Com a Sony, eu e outros leitores falamos o mesmo, saiu Death Stranding para PC e logo depois saiu o rumor para HZD, hoje já sabemos o que aconteceu.

Há menos de 1 ano a MS removeu, em alguns mercados, a renovação de anual da Live Gold, meses depois tentou praticamente dobrar o valor da assinatura, neste recuou após muita reclamação.

Não vejo com bons olhos a alteração de nome, por enquanto está tudo tranquilo, nada impede de depois de algum tempo algumas coisas começaram a serem descontinuadas por não estarem alinhadas com o nome Xbox Network e entre isso o encerramento da Gold para forçar a assinatura do GamePass.

MS não desiste fácil de algo que ela queira. Para relembrar, o GamePass se assemelha e muito com o DRM que queriam impor no início de geração do One. Só que com o DRM você comprava o jogo, com GamePass não.

Last edited 3 anos atrás by Livio
Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 18:31

Os jogos digitais são assim em qualquer plataforma
Ou tu tá emprestando sua Id a terceiros?Eu empresto meus jogos físicos para todos.o digital(tal drm)Não dá para fazer isso em nenhuma plataforma.Ressalva emprestar a Id e senha.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Ewertom
28 de Março de 2021 18:32

A Sony tambem usa o Drm no digital.igual a Mic

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
28 de Março de 2021 19:29

Sim pessoal no digital todos aplicam o DRM, entretanto a proposta da MS é outra, já que a venda da mídia física também não vai lá estas coisas(só ver a disponibilidade de jogos PS4 em uma loja física em relação aos do One) e com isso a MS tenta forçar a adesão ao GamePass.

Para a MS chegar ao alvo do DRM de 2013 está mais fácil que o da Sony ou Nintendo, que ainda tem forte participação no mercado de jogos físicos

Ewertom
Ewertom
Responder a  Livio
29 de Março de 2021 2:35

Você esquece de pontos importantes na sua fala,você tem que olhar o mercado como um todo e não parte dele,o poque de estar assim,temos um produto de 120 milhões e o outro 50 milhões,qual produto eu colocaria na prateleira,na era ps3 e xbox 360 como estava a divisão no varejo?É o momento,a Mic errou e o reflexo desse erro ta ai,mas eu acho que daqui uns 2 anos o negócio pode mudar.,
Eu vejo o seguinte no mercado atual as vendas do play eram para mostrar essa diferença e isso não esta acontendo.A diferença esta muito baixa.A pergunta que não quer calar..Porque.
No play 5 temos dois grands jogos sendo um exclusivo e no Xbox…………NADA.

Deto
Deto
Responder a  Ewertom
28 de Março de 2021 19:48

não sei como é da MS, mas aqui no PS5 eu so preciso baixar o jogo, não tem nada igual o gamepass que precisa sempre on line.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
28 de Março de 2021 22:48

O game pass é um servico e caso não compre o jogo é necessário estar on para usufruir.Como a psnow funciona?ficou facil.

Deto
Deto
Responder a  Ewertom
29 de Março de 2021 4:04

Então quer dizer que se eu assinar UM ano de GP se ficar sem internet por 10min o jogo para de funcionar?

E Download funciona na PS Now sem precisar sempre on line

Acho q tu não percebeu que foi isca.

Last edited 3 anos atrás by Deto
Ewertom
Ewertom
Responder a  Livio
28 de Março de 2021 18:26

Como assim.nao compra?Quando tu acessa o game antes de baixar já tem um aviso.Compra para ser teu.Onde tu tiraste isso

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
28 de Março de 2021 19:25

Que a ideia do DRM é, compra o jogo e só roda no seu videogame, nada de emprestimo ou vendê-lo após o uso. Em 2013 não existia GamePass, existia a imposição do DRM, que logo foi removida, e naquela época compravas o jogo. Assinando o GamePass você tem acesso a vários jogos, alugados, pois não podes fazer mais nada enquanto o jogo estiver no catálogo, a não ser, jogar.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
28 de Março de 2021 19:36

O gamepass é um serviço de aluguel como a plus, a now, a gold, etc… O DRM não permite emprestar os jogos, algo que é assim com qualquer game comprado digitalmente, a não ser que compartilhe contas ou passe seu login e senha para outra pessoa. Qualquer game no gamepass vc pode comprá-lo na xbox store.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Edson Nill
28 de Março de 2021 20:30

Existe uma forma que utilizo até, como tenho duas Xbox, a one e SX e tenho dois filhos um com 15 e outro com 10, a minha conta que é a principal e tenho todos os serviços e jogos tem de estar ligada nas duas consolas mas não permite que seja ao mesmo tempo, adicionei o perfil do meu mais novo aquilo que é chamado Xbox family e desde que tenha o meu perfil principal na consola ele pode usufruir no perfil dele de tudo o que tenho no perfil principal, por esse motivo também me compensa ter o game pass.
Podem mesmo jogar fortnite um com o outro em consolas diferentes mesmo o perfil do mais novo não ter assinatura gold.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 23:05

Atenção, são 18M de assinantes, no meu caso um não é assinante e tem acesso ao serviço mesmo assim é na mesma residência, não sei se resulta com vários klm de distância.
Eu mesmo converti o gold em game pass, mas na altura podia ser feito 1X1 até ao máximo de 3 anos, agora quem converter tem um racio de 3X1, cada 3 meses de gold equivale a 1 de game pass.
Portanto desses 18M, isso foi anunciado em janeiro, só 1 ou 2M é que já não paga o valor total

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 9:01

Não porque em relação á conta do meu filho tem acesso ao serviço mas não é subscritor, faz diferença porque eles falam em contas que subscrevem o serviço e não que têm acesso ao serviço.
Por exemplo se for só a conta dele que esteja activa na consola já deixa de ter acesso.
Eu fui um pouco burro na altura e só converti por ano e meio, por isso pago o valor total agora.
Essa oferta foi por um curto período de tempo.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 9:36

Achei a nova versão do filme sensacional também Mário, só teve algumas pequenas coisas que me deixaram incomodado, mas nada que estragasse a experiência.

A Warner agora vai ter que rebolar, pois o povo vai querer uma continuação.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 13:45

Gostei bastante também do filme do ZS, eu acho que foi o melhor filme de heroi que eu vi, ganhou dos filmes da Marvel inclusive.

e acho que esse filme acaba com o papo de “ain, muito dark”. o filme é dark e é muito bom e graças adorei a fotográfia…. o que não pode ser é igual a versão do Cinema que a DC parecia um genérico da Marvel.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 15:44

olha o palavrão.Vai ser banido

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 19:51

Filmaço mesmo, pra mim dos melhores filmes de super heróis já feitos, melhor inclusive que os 4 vingadores(pra mim é claro)

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2021 22:44

Os jogos ganhos na plus são teus se encerrar a assinatura da psn?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 0:49

Sim, pq os jogos não são seus! Fica sem assinar para ver se vc joga, msm já colocando seus jogos na biblioteca.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 12:41

Mário, gamepass e plus são diferentes na execução, mas ambos são assinaturas de aluguel de jogos. A partir do momento que se vc deixa de assinar algo e não pode acessar os jogos, nada ali é seu! Eu sempre digo que os jogos da plus são aluguéis permanentes ou provisórios, dependendo se irá continuar a assinatura ou não. Quanto ao gamepass, a assinatura é mensal, mas há rumores que criarão uma anuidade para o serviço tbm, porém os jogos third party ficam entre 6 meses no serviço e saem, enquanto os exclusivos da MS não saem do serviço.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 15:15

A partir do momento que são do serviço, mas vcs os usa só com uma assinatura, isso é aluguel, Mário! Pense vc em um seguinte: Há uma empresa de carros, todo mês ela permite que vc possa usar 2 ou 3 carros da garagem, porém vc tem que pagar um valor para isso, seja mensal, trimestral, semestral ou anual…Pra vc, essa empresa não aluga seus carros?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 15:40

Não sei se um dos pontos que você quer repassar é:

O gamepass é um serviço que pagas para ter acesso ao jogo, cuja disponibilidade fica a critério da MS, o jogo pode estar disponível a partir de hoje e sair do catálogo na semana que vem, os jogos não estarão vinculados a tua conta a não ser que pagues por ele. Aqui é muito similar ao aluguel em si, vamos ao exemplo de uma casa, tens o inquilino que te paga mensalmente, mas o proprietário pode solicitar a casa a qualquer momento e mesmo na hipótese do inquilino continuar a pagar(algo que nunca irá acontecer) este não terá mais acesso ao imóvel.

Já a Plus não é um serviço de aluguel, é um serviço online quem entre outras coisas te ofertam jogos a cada mês e estes sempre estarão na tua conta sendo que o acesso fica limitado a assinatura, os jogos não saem do “catálogo”.

Last edited 3 anos atrás by Livio
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
29 de Março de 2021 19:07

Lívio, o gamepass tem os exclusivos que não saem do serviço, estando lá para quem assina o serviço. Eu entendo o queres dizer sobre a plus, mas ao meu ver, quando algo não é seu, é aluguel! Vc me fez pensar em como a Sony fará com jogos da plus que foram ofertados por anos no ps3 com o fechamento da loja. Não sei se as pessoas que ainda possuem um ps3, conseguirão ter acesso à eles.

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
29 de Março de 2021 19:37

Sim, entendo também o seu ponto de vista em relação a aluguel.

Ao escrever o comentário acima também pensei nisso, entretanto surgiu aquela patente de troféu por jogo emulado, quem saiba finalmente a Sony libere um emulador de PS3 para compensar o fechamento da store dos consoles de 2 gerações atrás

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
29 de Março de 2021 20:55

“No entanto, não precisas recear pelas tuas compras, a Sony assegura que poderás na mesma efetuar novamente o download de jogos comprados ou conteúdo media e até poderás redimir vouchers de jogos ou jogar os teus jogos PS Plus se a subscrição permanecer ativa.”

Eurogamer

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
29 de Março de 2021 22:00

Show de bola para os que possuem jogos de ps3.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2021 0:55

Sempre foi. você joga PlayStation mesmo Mario? Se vc encerrar sua assinatura, os jogos que vc pegou lá somem. Só se ativar novamente eles estarão lá.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Livio
28 de Março de 2021 22:40

Voce pode comprar o game,mesmo ele estando no game pass.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Livio
29 de Março de 2021 2:20

Não,não se tu compras o game que esta no game pass,fica na tua biblioteca e mesmo estando off voce joga de boa.E drm nunca existiu,foi uma ideia que não se formou nas midias fisicas.Pô 8 anos e esse papo de novo.Desencana disso,passô,tamo em 2021 bola pra frente parceiro.
E drm existe até no seu play mas somente nas midias digitais.

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
28 de Março de 2021 19:30

E o que eu disse em um comentário anterior, para a MS interessa mais a assinatura do GamePass do que vender o jogo.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Livio
29 de Março de 2021 2:09

Acho que tu tem que ler o que escreve….”Com o DRM você comprava o jogo,no game pass não”???????Tu escreveste isso,ta lá em cima pra todo mundo ler.

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
29 de Março de 2021 13:34

Você que não está entendendo, no início da geração, com a aplicação do DRM você tinha que comprar o jogo senão vc nem jogava. Agora sobre o Gamepass, quantos que assinam compram o jogo? Quem assina GamePass obrigatoriamente compra o jogo?? Não. Compra quem quer, então a minha frase não está errada, quem assina gamepass não precisa comprar jogo. Qual o problema nessa frase? Houveram pesquisas no inicio do GamePass de que uma parcela dos assinantes compravam, agora nem isso se vê.

error: Conteúdo protegido