As receitas ficaram 780 milhões aquém do esperado. Crescimento do Gamepass também ficou abaixo do esperado.
O processo entre a FTC e a Microsoft, apesar de terminado, mostrou dados interessantes que não eram conhecidos.
Ficamos assim a saber que, segundo as previsões da Microsoft a Xbox, entre Janeiro e Março de 2023 deveria ter rendido 17 biliões de receita, mas o valor ficou-se pelos 16.22, ou seja, ficou abaixo do previsto em 780 milhões.
Mesmo assim os valores são bastante impressionantes, e batem claramente os da Nintendo, mesmo com esta ultima a ter uma das consolas mais vendidas do mercado. Mas isto, claro, a nível de receitas, pois a nível de lucros a situação poderá ser bem diferente.
Mas este não foi o único objetivo falhado pela Microsoft. O crescimento do Gamepass tambem ficou abaixo do esperado, sendo que a Microsoft contava ter nesta fase 31 milhões de assinantes, estando porém nos 25 milhões.
Será de se notar que esta ultima situação já não é novidade e já havia sido reportada no passado, sendo que certamente ambas as situações estão relacionadas. Um menor crescimento do Gamepass do que o esperado levará forçosamente à perda de receita esperada. 6 milhões de utilizadores a pagar durante 12 meses até podem gerar mais do que 780 milhões, pelo que no fundo a notícia não nos traz verdadeiramente nada de novo.
Mário desculpa o offtopic mas segundo consegui perceber, a Juíza que julgou o caso da Microsoft x ABK e que agora tem 15 dias para deliberar, tem um filho a trabalhar na Microsoft, e disse-o logo quando a audiência começou.
Consegues verificar isso?
Dizendo isso, e não se declarando suspeita (o que de certa forma é direito dela, pois ela pode ser isenta de julgar mesmo assim) ela só marcou o filho dela na empresa, e pôs o emprego dele em risco com uma demissão em forma represália caso não dê uma decisão favorável à Microsoft.
Agora, se o filho trabalhasse na Sony, veriam um enorme chiado na internet pra uma mesma situação.
A informação é confirmada pela imprensa, e já estão querendo que ela se afaste do caso:
https://gizmodo.com/watchdog-demands-judge-recuse-microsoft-activision-case-1850591001
https://www.washingtonpost.com/politics/2023/06/29/watchdog-group-calls-judge-recuse-ftc-microsoft-case/
Aqui em Portugal um juiz pode ser afastado do caso perante uma situação destas, chama-se conflito de interesses.
Acredito que isso exista por lá também, como existe no Brasil, o problema é que isso serve só pra invalidar ou anular um processo em um momento posterior, depois de já julgado pela juíza, e com a questão aí depois de “resolvida” não se terá mais como voltar atrás, (é um processo a tentar impedir a fusão – e uma fusão feita não será desfeita) no máximo irá gerar imbróglios que seriam resolvidos com penalidades pecuniárias para readequar a nova situação num momento posterior a fusão.
O correto mesmo era a juíza, por questões éticas, declarar sua própria suspeição, se afastar do caso por ter interesse cruzado na questão, mas a lei de cada país diz o que são casos de suspeição e não costumam estender as obrigações individuais até determinado grau de parentesco; só que filho é um parentesco de “primeiro grau”, e é de se presumir que algo que afete a ele, também afeta a mãe em algum nível. Logo, seria uma caso de suspeição lógico, só é preciso só ver a previsão legal disso por lá.
A informação está a ser divulgada pela imprensa menos a especializada, essa parece estar calada.
Acho interessante alegarem que têm o 3o lugar. Sendo que um mercado é o capital que este move, logo, no grosso modo, um mercado é a totalidade de suas receitas, embora entenda que há números relevantes além desses e bens intangíveis como o peso das marcas, mas veja, as receitas que um ganha, são as que a concorrência deixa de ganhar de um modo geral. O market share voltado a unidades de console vendido ou número de usuários ativos é menos significante que o dinheiro “mordido” pelas empresas pra fins de participação no mercado, assim penso eu.
O lucro aí já tem mais a ver com gestão, que qualquer outra coisa.
Editado: Outro ponto interessante, seria saber o que englobam as receitas de xbox, porque se é um console com base claramente menor em relação aos concorrentes (números de xbox one + series se tornaram sabidos), e teoricamente com usuários que compram menos jogos devido ao gamepass, de onde vem essa enorme receita de xbox?
Do Minecraft nos concorrentes? As maiores “baleias” do mundo estão no Xbox? Só de Royalties de tecnologias? Seria muito interessante saber a composição dessas receitas.
Esses numeros gordos aparecem porque a Microsoft insere a Xbox noutras categorias como o mobile, royalt8es e outras coisas que nada têm a ver com a Xbox, isso é algo que aparece nos relatórios de contas, porque tenho as minhas dúvidas de que a Xbox por si só, conseguisse ter mais receita que a Nintendo.
Não tenho dúvidas que um dos objetivos comprando Activision é meter lucro de Celular como “lucro xbox” e mascarar com isso por mais 10 anos
aposto para vc q se a compra tivesse sido aprovada a MS iria liberar PR daqui um tempo falando “salto incrível de arrecadação do xbox, nossa, como nós somos competentes” quando na verdade teriam apenas somado o faturamento da activision.
garanto pra vc, nunca teria desconto no faturamento do xbox para pagar a compra da activision, mas o faturamento da activision contaria como “do xbox”
Queria saber quantos desses usuários efetivamente pagam a mensalidade do serviço.
A maioria, senão não tinha como faturar quase 1 bilhão por quarter com os assinantes. Para dar os mais de 900 milhões de dólares que eles declararam, teriam que ter algo como 20 milhões de assinantes mensais do GP ultimate. Como é conhecido que isso é divido com os outros que tem apenas assinatura do standard para console ou PC, facilmente esse número está muito próximo dos 25 milhões de assinantes atuais, até considerando que as promoções generosas acabaram.
ao que parece as previsões “dos sonystas malvados” estavam todas certas sobre o xbox, e os caixistas alimentados com mentiras da MS, estavam errados.
Depois de 20 anos de inveja a Sony, arrogância e prepotência, vitimismo, coitadismo e dissimulação, cultivando uma Seita ao redor do xbox, o barco está afundando e nem enfiando 100 bilhões ele volta a navegar
Com toda a imprensa no bolso, zero repercussão do “xbox é a polaroid” e dinheiro infinito, eles não conseguem vencer.
Tá na hora de fazer igual o windows phone, fechar tudo e botar a culpa na Sony (igual o WP era culpa do google) ou no governo que não aprovou a compra, e seguirem de volta pra o windows e office…
Mais um pouco e acontece novamente “celular vs xbox” onde a MS fica com medo do playstation dominar o mercado de desktops domésticos e gasta um caminhão de dinheiro no xbox para no fim os celulares entrarem e ela perder mais esse mercado, depois de perder toda a internet.
Cadê os desktops, notebooks e servidores da MS com silício próprio? e uma parceria com Intel e AMD para fazer uma “nova arquitetura” x64 pura com aceleradores específicos?
Apple já está muito a frente nesse aspecto, está pelo menos umas duas gerações na frente da MS, no macbooks já se pode editar vídeos na bateria enquanto no windows… bom, nem pensar.
Kkkkkk a Microsoft pode não ter atingido seus objetivos nesse trimestre! Mas foi por muito pouco e dizer que ela deve sair do mercado por isso é puro haterismo! Os sonystas estão dizendo que a Microsoft vai sair do mercado a anos, e isso nunca acontece! Parece até que eles querem isso! Se o Xbox estivesse mal das pernas ela não estaria investindo tanto nele! Então sinto muito, mas o Xbox vai ficar no mercado por muito tempo ainda!
Como assim por muito pouco? O que aparece é só receita e não lucro de nada. Tu está a adivinhar agora? O mais óbvio é que a dívisao de games da prejuízo… aí vc me falar que tá batendo metas com base em que? Receita?
Eu não estou falando das metas de lucro! Isso nenhum de nós sabe! Eu sei que receitas por si só não significa nada, mas dizer que ela devia fechar a divisão pela situação atual do Xbox não tem sentido nenhum! É claro que o dinheiro da compra da Activision não veio do Xbox, mas se ela está disposta a tirar recursos de outras divisões pra investir no Xbox nesse nível é porque ela enxerga o Xbox como parte importante da empresa e não vai fecha-lo assim do nada! Mas eu não acho que o dinheiro que é investido na divisão Xbox a partir do arrecadamento da mesma seja negativo!
Assim, Paulo, não temos como falar de lucro no que se refere a Xbox, que eu saiba. Sobre fechar ou não a divisão, não é coisa de Sonysta, e há até “uma lenda” contada pelo próprio Phil Spencer de como ele manteve a divisão Xbox aberta convencendo o Nadella (matéria promocional/entrevista do Gamespot citada abaixo).
Sobre o investimento da MS no ramo é simples, é um ramo em que ela está há tempos, e não gosta de sair por baixo em nenhuma situação, tanto que nunca vende aquilo que não quer mais e apenas fecha ou deixa definhar, e sabe que o ramo de jogos tem crescido e é onde podem crescer em ganhos, pois movimenta receitas crescentes a cada ano, principalmente se transformar tudo em serviços, que notoriamente é o que querem. Agora, na boa, o investimento na divisão não é proveniente de lucro de xbox. É interesse da MS no mercado, o que me parece coisa bem diferente
Olha aí essas “rasgações de seda” e narcisismo aí em baixo e me diz se o homem não se declara o próprio “salvador” do Xbox?
https://www.gamespot.com/articles/phil-spencer-is-exactly-who-you-think-he-is/1100-6468846/
https://www.windowscentral.com/xbox-head-phil-spencer-told-microsoft-go-all-gaming-when-brand-was-threatened
https://www.windowscentral.com/decade-in-review-phil-spencer-led-xbox
https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/ixafwl/phil_spencer_saved_xbox_and_i_want_him_to_know/
Não se sabe o lucro por unidade de negócios, mas sim da empresa como um todo, e a margem da Microsoft para o Q3 FY2023 foi de 35%.
Uma das maiores do setor, acima até da Apple:
Então, embora ninguém saiba quanto o Xbox sozinho está fazendo, dificilmente ele sairá do mercado enquanto a Microsoft for uma empresa tão rentável e que o tamanho do mercado ainda não abocanhado nem por Sony enm por Nintendo seja mais de 10x maior que o mercado atual, que é o número que se tem quando se coloca na conta o mobile e o PC.
é, em 2019 o Phill dizia que o xbox era um polaroid e queria fechar tudo para abrir uma incubadora de jogos de celular.
mas segundo vc, tá tudo uma blz
é impressionante
e cadê o lucro do xbox ai? que me interessa o lucro do office e windows?
olha, que canseira heim?
já tem pelo menos duas vezes que a MS fez movimentos para fechar o xbox
2016 quando começaram a fechar estúdios
2019 o phill falando que o xbox é “uma polaroid” e querendo fazer jogos de celular
mas fechar o xbox não existe, o lucro do office e windows blá blá blá blá
Impressionante ver é que o que a Microsoft está gastando na ABK é algo como 1 ano de lucro de toda a empresa, a se pensar que esse lucro trimestral se mantém durante todo o ano.
Na verdade o lucro desse trimestre especificamente foi reduzido em relação a outros, provavelmente por conta dos efeitos inflacionários que trouxe a recessão ao mercado de tecnologia no pós pandemia. Mas a Microsoft está consistentemente lucrando a muitos anos. O que eles vão gastar não é tão considerável quando se coloca em pauta o mercado alcançável.
Que só afetaram a Microsoft??? Porque Sony e Nintendo estão a ter valores altos ou record.
Nenhuma das duas lucra 18 bilhões de dólares por trimestre. Eu estou falando da Microsoft como empresa, estou comparando ela com ela mesma, por que como companhia não tem comparação com essas outras duas.
Ora não só insisto que tanto Sony como Nintendo andam a subir as receitas, como questiono.
– Atualmente a Microsoft tem mais estúdios que a Sony, logo, as despesas operacionais serão bem maiores.
– Atualmente a Sony continua a ter grandes vendas o que lhes dá 30% de receita líquida sem fazerem qualquer despesa. A Microsoft por sua vez está em queda livre nas vendas, e paga para os jogos irem para o Gamepass.
A Sony teve 26.92 biliões de receita e anunciou 1,85 biliões de lucro. A Microsoft com despesas maiores anunciou 16 biliões de receita, mas esconde os lucros/prejuízos.
Tirando a era PS3 a PS sempre deu lucros. A Xbox até ter deixado de reportar os lucros em finais de 2012, tinha um acumulado de mais de 3 biliões de prejuízo. A geração One correu como correu e a divisão foi ponderada fechar em 2019.
Pergunta: A Xbox dá, ou alguma vez deu, no seu global, lucros?
Ninguém sabe responder, mas a dúvida é legítima.
Primeiro xbox não deu lucro! Xbox 360 não deu lucro! No one, no começo da geração quando ainda não tinha gamepass, tinham que subsdiar o custo do console por conta do Kinect e quando Phil Spencer assume a divisão, cortam o Kinect e o valor do console abaixo do valor do PS4, subsdiando de novo. Quando o custo de produção começa a cair por volta de 2016, já estão preparando o Xbox one X e o gamepass… Mesmo sem dados, até pq, a MS não os divulga de forma séria há anos, é fácil deduzir que o Xbox é uma fábrica de perder dinheiro, mas a teoria que tenho é que a MS, ainda usa o xbox para ganhar em outra coisa… Quem sabe em roubo de informações para dar para governos?rs
Eu considero que a Xbox não está aqui a fazer nada e quem manda nisto tudo está bem claro.
Eu sou a favor que a xbox termine como consola e continue como ecossistema incluindo dentro da PlayStation.
Mas do tribunal já surgiu a clara indicação que a nova Xbox está a caminho e a nova ps6.
Isso é algum tipo de vitimização, Rui? Quem sabe o melhor seja a Microsoft vender os ativos dela de Xbox pra alguém que queira realmente adicional algo a indústria? Até a Activision poderia por um novo console no mercado, pelo menos expertise e jogo gostam de fazer.
Eu torço pra que se um dia o Xbox for terminar como console existam outros concorrentes no mercado ou farei do PC minha plataforma principal.
O Playstation sozinho no mercado de consoles é só retrocesso. Eles não lideram nenhuma inovação pró consumidor. A última vez que aconteceu algo semelhante, que foi quando o Xbox e o Game Cube beiravam a irrelevância, saiu o Playstation 3. E o povo hoje adora recontar a história, mas o PS3 era um PS2 que se conectava numa rede online precária, era mais poderoso e muito mais caro, por que a Sony achou que era uma empresa premium.
Se o Playstation ficasse sozinho no mercado, o próximo console custaria uns $900, isso se não voltarem com a ideia dos chips e arquitetura exóticas. Sem concorrência, a Sony vai puxar os preços dos jogos para o alto, por que eles custam caro e eles precisam lucrar, mesmo que isso signifique vender menos unidades. Semelhante ao mercado de automóveis que optou por vender produtos mais caros do que em quantidade.
E isso vai acontecer por que a Sony quer continuar vendendo jogos e produtos eletrônicos da mesma forma que era feito nos anos 80. Eles não querem modernizar nada, eles não querem fazer dinheiro a longo prazo, eles querem continuar fazendo o de sempre mas ganhando mais dinheiro.
Que belo texto de stand-up, falta de inovação?? Renato Albani, Murilo Couto estão com os shows ameaçados
Só olhar o joystick do Series em relação ao One…
Lol
“coisa de sonysta”
2016: MS começa a fechar vários estúdios, nadella cortou o cheque em branco do xbox. Phill convence o nadella a continuar, usa promessas lunáticas de bilhões de usuários no xcloud.
2019: phill pensando em fechar o xbox, chama xbox de polaroid
Mas para vc, o xbox fechar é coisa de sonysta.
É exatamente como um sujeito no neogaff falou, vcs são fanáticos… o phill fala em fechar o xbox, chama de polaroide
o que vcs respondem? “coisa de sonysta”
[OFF] Um pouco de comédia:
https://www.eurogamer.pt/a-ps5-slim-chega-em-breve-diz-a-microsoft
Estranho a MS ficar noticiando informações dos concorrentes enquanto a plataforma dela está aí
Ela não tá noticiando, essas coisas estão vazando do tribunal no julgamento e os veículos de midia estão reproduzindo. E eu espero que todo mundo saiba que faz parte de uma competição estar por dentro do que o concorrente está fazendo, até para saber o que atacar, não necessariamente no sentido de procurar fraqueza na estratégia, e sim de não fazer exatamente o mesmo, aquilo chamado diferencial.
Se o Xbox quisesse fazer o mesmo que a Sony, iria basicamente usar o dinheiro que investiram na Zenimax e agora na Activision para fazer jogos singleplayer parecidos com os da Sony e transformar o Xbox numa espécie de Playstation genérico. E não é essa a estratégia, o Xbox está atacando o que a Sony não faz, RPGs de ação em primeira pessoa, RPGs com componentes de shooters, e os shooters competitivos que eles já faziam com Halo e Gears of War, e estão expandindo com a possível volta do Quake, e a aquisição da Activision, que também ajuda a expandir mais os RPGs por causa da Blizzard.
Estão vazando por quem? Pela FTC que não é, logo se é uma ação entre a MS e a FTC e não sendo a FTC a vazar só sobra um lado, se vaza = notícia, logo está noticiando
Não sei se você acompanha, mas de alguma forma, não sei se uma transmissão ou audio, as pessoas nessa thread acompanharam e comentaram em tempo real todas as audiências.
https://www.resetera.com/threads/the-microsoft-activision-blizzard-acquisition-ot-antitrust-simulator.633344/
Então nada do que é falado ou revelado no tribunal é secreto. É basicamente informação pública, assim como os vários documentos que já foram postados até hoje.
Tudo que tem sido noticiado nos últimos dias, inclusive os números de vendas reais do Xbox one(58 milhões), vieram do tribunal. Não são vazamentos seletivos ou propositais de alguém tumultuando algo.
Sim, mas quem foi que trouxe a informação? FTC ou MS? Isso interessa mais a MS do que a FTC, quem trouxe essa informação a público foi a MS, não sei qual o problema em você reconhecer isso.
E falar do lançamento de um PS5 slim, cujo o que se tinha era especulação, faz com que a MS esteja revelando informações confidenciais de terceiros, era para isso que a MS pediu que a Sony entregasse alguns dados internos?
Ora, porque a Microsoft nunca erra, nunca faz nada de errado, só a Sony quem faz, Lívio. Ainda não percebeste? É assim no mundo bizarro! 🙂
Não, os 58 milhões não vieram do tribunal.
São números divulgados pela Microsoft num festival.
vazamento nenhum
são documentos de dominio público… único vazamento foi os valores de jogos da Sony que não foram bem “apagados”
alias, eu lembro quando os fanáticos do xbox deliravam que a Sony seria destruída no processo, que todos os documentos demoniacos da sony iriam vazar… a gente iria descobrir que a sony era até responsável pelo Covid segundo caixista
o que aconteceu? isso que todo mundo tá vendo, menos vcs… phill até chamando o xbox de polaroid
Especulação não é saber, é no máximo, se for boa, vidência.
Agora se ela tem essas informações como certas, o nome disso é espionagem industrial e eles não são imprensa para ter direito a sigilo da fonte.
Pois… É como o Elvis… Basta arranjar um gajo, colocar-lhe uma guitarra e calças de boca de sino, e temos um novo sucesso.
Só que não! Fazer jogos é só fazer… Ter sucesso com eles é algo que a Microsoft ainda tem de provar que sabe fazer.
Porque se os soubesse fazer não vivia há décadas de Halo, Gears e Forza.
A Sony demorou quase 20 anos para sair do Gran Turismo e chegar no The Last of Us e ter uns 3 ou 4 exclusivos que alguém pudesse dizer que são o sucesso do playstation. Enquanto eles tentavam fazer clones de Halo, só estavam falhando. Eles acharam seu caminho no final da geração do PS3. O Xbox no segundo console já tinha os dois melhores shooters exclusivos e um jogo de carros equivalente ao GT, senão melhor. Hoje o Xbox tem os melhores jogos de carros e continua com os melhores shooters competitivos exclusivos.
Era o Playstation que precisava ter encontrado a forma de fazer sucesso sem tentar imitar Halo e Gears of War. A Microsoft agora está tentando outras coisas fora de sua vocação, e o importante é atacar coisas que o concorrente não faz, assim como a Sony parou de perseguir o Halo ou os Gears com os falidos Killzone e Resistance, ou como eles pararam de imitar Devil May Cry com o God of War.
Hummm.. Quem ouve isto até pode achar que Xbox sempre vendeu bem e foi muito bem gerida. Grandes jogos face à surrapa da Sony!
E surpresa… Halo não foi feito pela Microsoft! Foi pela Bungee, e foi comprado! (apesar que aqui reconheço que uma vez dentro da Microsoft, esta alterou muito o conceito original e o ajudou a ser o que foi).
Gears não foi feito pela Microsoft. Foi pela Epic, e o Franchising comprado!
Os exclusivos de nome da Sony que referes… Foram feitos pela Sony!
Quanto ao melhor jogo de carros da atualidade… Tens de rever o que é atualidade para ti, porque na atualidade (dia de hoje) ainda é o GT7…
PS: Continuo à espera do link!
Clock is ticking!
A Anitta é uma cantora péssima e a música dela vende bem. O vender bem pra mim não significa muito, público casual consome moda, não necessariamente o que é bom.
A Microsoft comprou o gears of War, que ela pagava para a Epic fazer e como você mesmo assume, Halo da Bungie seria um jogo muito diferente daquilo que foi lançado, e certamente tem recursos da Microsoft. Mas isso importa mesmo? A Naughty Dog não era um estúdio da Sony, foi comprado. A Guerrilla não era da Sony, a Sucker Punch não era da Sony, a Insomniac não era da Sony. Isso não importa realmente.
Sim, mas os jogos que tornaram a PS um sucesso, vindos destes destes estúdios foram 100% desenvolvidos já dentro da Sony. Halo e Gears não foi o caso.
Anita faz sucesso porque as letras das músicas delas são acessíveis pelo publico alvo dela por se tratar de letras de uso comum pela população, se tem qualidade aí é por gosto pessoal e gosto é subjetivo.
Eu mesmo não gosto das músicas dela e nem do estilo. Prefiro escutar um Iron Maiden (mesmo não sendo seguidor da banda) que conta uma história em sua letra do que escutar um senta aqui, senda acolá e rebola o traseiro.
E aqui até dá para fazer analogia, eu prefiro os games da Guerrilha, Santa Monica, Sucker Punch e Naughty Dog que envolvem história e até mesmo dados científicos, do que games genéricos e com o objetivo de encher catálogo e que são destinados a usuários que acham isso o máximo e aceitam só porque pagam menos (e se pagam)
Livio… Tu sabes o que é bom, eu sei o que é bom.
A questão é que quem decide o que é bom é a maioria.
Quando a maioria decide que um cantor que tu, eu, e outros, acham que não presta, a realidade é que a sua qualidade não importa. Se a maioria acha bom… É bom.
Isso não implica que tu gostes, ou que o teu padrão de qualidade tenha de mudar, apenas que esse cantor vai ser um sucesso e vais ter de gramar com ele.
e entre os comentários há este de um usuário de Xbox:
“PlayStation anuncia primeira promoção oficial do PlayStation 5 no Brasil. Até 9 de Julho, console estará com uma redução de R$ 500.”
Pelo visto, não confirmei, a Sony está fazendo a mesma redução de preço (não na mesma proporçao) do PS5 em relação ao que ocorre na Europa
Já vi por R$ 3600 o modelo com disco por aqui… Ótimos preços! Só não vi o mesmo nível de promoção pra jogos, salvo as promoções normais de jogos digitais na PSN que sempre têm.
Esse mês mesmo aproveitei para comprar Disco Elisium que estava em promoção.
Fora delas comprei outras coisas que não estavam, mas têm preço melhor porque são de VR. Comprei Beat Saber + umas duas músicas, e Synapse. FF16 físico que chegou esses dias eu já tinha sido uma compra de uns meses atrás em pré-venda, por isso não conto como gasto do mês.
Agora estou rindo da parte da Sega, lembra até os nossos coleguinhas:
Ai um responde:
Aí o fan do Xbox retruca:
É isso que não entra na cabeça das viúvas da Sega, se a Sega mesmo diz que a imagem foi prejudicada pelo 32x e Sega CD para eles a responsabilidade da saída da Sega dos hardwares é da Sony (“A culpa é minha e a coloco onde eu quiser”)
A sega enterrou-se a ela própria,tinha os melhores jogos nas arcade mas não consegiu transpor isso para a Saturn,era uma discussão já na altura e já havia fanboys mesmo sem internet na altura.lembro a primeira versão do Virtua Fighter,era gozar com os clientes e o Daytona..era um riso…a psx por seu lado tinha um Tekken com uma versão impecável das árcades ,Soul calibur,e outros jogos que fizeram da Sony o que é hoje
Acho que ninguém nega que a Sega cometeu erros, inclusive o 32x e o Sega CD são dois deles. O que se é mencionado é que a Sony aproveitou a deixa pra fazer aquilo que chamamos de empurrar bêbado na ladeira. Ela basicamente terminou de sufocá-los. Como eles mesmo dizem, a Sony aproveitou a sua posição na época. Eles bancaram a venda do PS1 com prejuízo. 100 dólares a menos em 1995, procura fazer a conta da inflação para ver quanto isso representava naquela época.
Eles tentaram fazer o mesmo com o Xbox. A Microsoft cometeu os erros com o Xbox One, que todo mundo sabe quais foram, e a Sony tentou sufocar o produto com algumas exclusivdades de terceiros, marketing do COD, licenciamento do Spider Man e nessa geração eles planejavam fazer mais. Eles estavam negociando Starfield exclusivo. Imagina esse final de ano como teria sido, Spider Man 2 e Starfield exclusivo do PS5 contra Forza Motorsport, da forma como simuladores de corrida são jogos de nicho hoje. Eles sufocariam o Xbox Series de uma forma que o Xbox One não foi.
Se em 2017, assim que a MS confirmou o cancelamento de Scalebound e foram lançados Hellblade e NIER como exclusivos PS4 junto de Horizon Zero Dawn, já teve até artigo no PC Manias falando que a Microsoft tinha abandonado o console, imagina como seria esse hipotético 2023…
Fernando não vale a pena, pouco importa se o condutor do lado teve uma condução que influenciou claramente o teu acidente, enfiaste te de cabeça num pinheiro a culpa é toda tua, o resto são peunuts como diz o outro.
A Dreamcast além de uma bela consola, estava bem lançada e tinha um bom preço, mas veio a ps2 e já se sabe o resto da história.
Convém comparar que a Sony era em 2001 para a Sega o que hoje a Microsoft é para a Sony.
Um colosso vs um anão, a grande diferença é que a Sony cometeu menos erros que a Sega que já vinha de uma luta renhida com a nintendo e tinha outros argumentos de estrutura que a Sega não tinha na altura.
Mas já sei que me vão falar nos gd-roms, e na 32x e em tudo o resto, como se eu tivesse nascido ontem.
Ponderei se deveria deixar entrar isto pois dei o assunto Sega como encerrado por aqui.
Mas vou deixar porque tenho de comentar algo que me soa quase a doentio.
Então agora a culpa é do passageiro?
Só falta dizer que é de quem plantou ali o pinheiro…
Meu Deus… Eu nem sei como se consegue argumentar perante tanto disparate…
Então para além de toda a história reconhecida de erros da Sega, agora temos a própria, em documentos internos, a reconhecer os seus erros, as suas falhas, que meteram a pata na poça e que se mataram a si mesmos. E mesmo assim, a culpa é do passageiro.
E logo num documento onde a própria Sega reconhece os seus erros com a 32x, tu vens dizer que isso não é argumento… Como se tivesse nascido ontem.
Desculpa lá Rui, mas isso passa todos os limites do bom senso e coerência. E isto para não dizer mais nada.
Não falei em passageiros e sim considero que houve ali muitos pinheiros plantados, basta avançar duas décadas e vemos os tais pinheiros a serem plantados.
Fernando convém dizer que isso é considerado dumping e ilegal, a situação da ps1, pelo menos essa é opinião do Sr Mário.
Porque quando saiu o rumor que a one X custaria 299 ou seja 100 euros menos que a ps4 pro, o Sr Mário fez logo questão de trazer um artigo ou comentário de 5 páginas a explicar o quão grave isso era, ilegal e isto e aquilo, é só recuar a 2017 e ir ler.
Rui, no dia em que souberes o que é dumping… A gente conversa.
Mas até lá vamos adiar a coisa pois não só não sabes, como me recuso a falar com alguém que, perante a afirmação declarada do morto sobre que ele mesmo se matou, continua a insistir num cenário que lhe agrada, negando a realidade.
Sr Mário recue no tempo e veja o que disse.
Não Rui… Quem acusa, prova… E não só prova como tem de saber do que fala…
Sim fazer dump da bios é ilegal….. ops não é esse dump que estão a falar
Mario, habilitaste a navegação por páginas??? Legal que quem acusa não coloca o link (como sempre), acho que deve ter lido o artigo da PCManoel e pela memória e vivência diz ter lido na PCmanias!!!
Fernando, acho interessante você ignorar tudo que a Microsoft faz… no começo da geração do One mesmo, sabe o que estava lá na line up inicial? Uma IP da Capcom exclusiva (Dead Rising) e outra da Crytek também exclusiva (Ryse).
Sabe quem sempre pagou por exclusividades e pra manter franquias de thirdies exclusivas desde antes mesmo do One? Microsoft… E posso citar inúmeras rasteiras da Microsoft na indústria de jogos… desde tirar Halo, que foi anunciado pela Apple, a comprar a Rare da Nintendo e tirar IPs valiosas de lá… então, não me venha falar de Sony tira jogo dos outros que as coisas que a Microsoft faz são sem igual na indústria, e as continua a fazer com a compra da Zenimax e agora tentando continuar a fazer o mesmo com a ABK, então, não justifique o errado que a Microsoft faz e fez com supostos erros da Sony.
Ninguém tem culpa das escolhas da Microsoft a não ser ela mesma, ninguém vai ficar alisando concorrente, e mesmo o hipócrita do Phil a fingir concorrência saudável, vê-se pelos e-mail internos e por quem ele deixa no Marketing do Xbox que não há nada de concorrência saudável vindo de Xbox.
Se há alguém nojento e que merece asco quanto as práticas nessa indústria, essa certamente não é a Sony.
https://www.youtube.com/watch?v=qVMD7wx-peU
https://www.nintendolife.com/news/2013/06/microsoft_execs_thought_they_owned_donkey_kong_after_acquiring_rare
Eu nem devia deixar entrar mais comentários destes pois decidi que o delírio da Sega acabaria.
Mas deixei este porque aqui o delírio é enorme… Porque afirmas que a Sony perdia 100 dólares em cada PS1, como se a Sega não fizesse o mesmo com a Dremcast.
Eis uma imagem dos relatórios da Sega em 1996.
Surpreso? A margem de lucro da Sega por consolas vendida, face ao preço de retalho era de… -23%.
Mas atenção… Isso era a margem face ao preço de retalho… O que não implica que esse fosse o preço de custo.
Eis o que dizia Hideki Sato, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Sega, em 1998.
Ou seja, muito claramente, inventaste aqui mais uma coisinha para se adaptar à tua ideologia catequizada. Que a Sony tinha prejuízo, esquecendo que a Sega fazia igual.
Nada de anormal…O catequista mor, que até faz referências ao manual de doutrinamento da Microsoft, fez isso também… Em tribunal.
E mais uma vez afirmas que o website publicou uma cena qualquer que não existiu, ou se existiu estás a deturpar todo o contexto… Por isso, linka para o que referes… Prova o que dizes para mostrar não ser mais uma outra invenção.
Ah sim… Se não linkares… Ponderarei seres banido dos comentários. Porque comentários com coisas inventadas… Não os tolero.
Nota: Recomendo pesquisa aqui e pesquisa no Google. Metes site:pcmanias.com e depois o texto a pesquisar e ele só pesquisa o que tem ligado a este website.
E recomendo isto porque o Google tem referências a tudo aqui publicado, mesmo que tenha sido apagado. E não queremos que tu digas que apaguei algo, certo?
Continuando o raciocínio, a grande vantagem da Sony em relação aos concorrentes é algo que muita gente esqueceu aqui é um pormaior que terá certamente influenciado significamente o sucesso da PS, a Sony já possuía uma rede de revendedores autorizados e essa proximidade com o consumidor é que terá sido a principal causa.
O pessoal esquece-se que a internet que hoje conhecemos e damos como um bem adquirido á 20 anos atrás era um luxo e o acesso á informação era apenas aquela que nos davam.
Não percebi… E isso é uma vantagem como? Tu compras algo que não queres ou conheces por isso?
Estás a dizer o que? Que a Sega que estava no mercado desde 82 com as consolas de maior sucesso do mercado (Sega SG-1000, Master System, Mega Drive, Game Gear), subitamente teve problemas em 2000 porque a Sony, uma desconhecida nesse mercado, tinha uma rede de revendedores autorizados?
E mesmo que isso fosse verdade, qual a conclusão aque queres chegar?
A Sony foi malvadona ao ter uma rede de revendedores autorizados? A Sega não os tinha? Não percebi onde querias chegar!
Que eu saiba a Sega tinha acordos com todos os grandes distribuidores nos diversos Paises. Em Portugal era a Ecofilmes, exatamente a mesma que distribuía a PS One.
Para quem percebe de mercado a retalho sabe bem que só se vende o que está exposto e a Sony sempre teve uma rede de distribuidores bem presente, simplesmente era mais fácil encontrar uma PlayStation que uma Dreamcast, falo isso porque era o que acontecia na minha zona.
E mais, morava perto da sede da ecofilmes
A Sega era quem tinha o nome nos videojogos, a Sony era uma novata no mercado e era conhecida pelos walkmans!
Aqui no Porto, haviam centenas de jogos de videojogos nessa altura, e a Sega estava em todas.
A Dreamcast, sucessora do flop que foi a Saturn, e lançada apenas 4 anos depois desta, o que levou os fans a afastarem-se, saiu em 1999, a PSone em 1995.
Eu diria que se não vias muito a Dreamcast era mais porque no seu lançamento ela tinha estes jogos:
JOGOS DREAMCAST em 1999
Blue Stinger
Dynamite Cop
Incoming, Millennium Soldier: Expendable
Monaco Grand Prix
Pen Pen TriIcelon
Power Stone
Ready 2 Rumble Boxing
Sega Rally Championship 2
Sonic Adventure
Speed Devils
TrickStyle
Tokyo Highway Challenge
Toy Commander
Virtua Fighter 3
A Playstation por sua vez tinha estes:
JOGOS PS EM 1999
Crime Crackers
Ridge Racer
Motor Toon Grand Prix
Battle Arena Toshinden
Demo 1
Discworld
Sengoku Cyber: Fujimaru Jigokuhen
Sentou Kokka: Air Land Battle
Shanghai: Banri no Choujou
Victory Zone
Wizardry VII: Gadeia no Houshu
Cyber Sled
Kileak: The DNA Imperative
The Raiden Project
Tekken
Jumping Flash!
rRapid Reload
Air Combat
Arc the Lad
Philosoma
ESPN Extreme Games/1Xtreme
Hermie Hopperhead: Scrap Panic
Novastorm
Wipeout
3D Lemmings
Mortal Kombat 3
Destruction Derby
Beyond the Beyond
Twisted Metal
Warhawk
NHL FaceOff
Project: Horned Owl
Krazy Ivan
A-IV Evolution Global
Adidas Power Soccer
Aquanaut’s Holiday
Assault Rigs
Battle Arena Toshinden 2
Broken Sword: The Shadow of the Templars
Chronicles of the Sword
Defcon 5
Destruction Derby 2
Epidemic
Galaxian^3
Jet Moto
Jumping Flash! 2
Mickey’s Wild Adventure
MLB Pennant Race
Motor Toon Grand Prix 2
Myst
Namco Museum Vol. 1
Namco Museum Vol. 2
Namco Soccer Prime Goal
Namco Tennis Smash Court
NCAA GameBreaker
NFL GameDay
NFL GameDay 97
NHL FaceOff ’97
Pandemonium
Penny Racers
Popolocrois Story
Raging Skies
RayStorm
Ridge Racer Revolution
Samurai Shodown III: Blades of Blood
StarBlade Alpha
Tekken 2
The Adventures of Lomax
The King of Fighters ’95
Tobal No. 1
Twisted Metal 2
Victory Zone 2
Wipeout 2097
NBA ShootOut
Cool Boarders
Crash Bandicoot
Formula 1
Arc the Lad II
2Xtreme
Krazy Ivan
PaRappa the Rapper
Wild Arms
Ace Combat 2
Adidas Power Soccer International 97
Battle Arena Toshinden 3
Bloody Roar
Broken Sword II: The Smoking Mirror
Bushido Blade
Carnage Heart
CART World Series
Colony Wars
Cool Boarders 2
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Discworld II: Missing Presumed…?!
Disney’s Hercules
G-Police
Ghost in the Shell
I.Q.: Intelligent Qube
Jet Moto 2
King’s Field
League of Pain
Lifeforce Tenka
MLB 98
Monster Trucks
Namco Museum Vol. 3
Namco Museum Vol. 4
Namco Museum Vol. 5
NCAA Gamebreaker 98
NFL GameDay 98
NHL FaceOff 98
Overboard!
Porsche Challenge
Princess Maker: Yumemiru Yousei
Quest for Fame
Rage Racer
Rally Cross
Rapid Racer
Ray Tracers
Real Bout Fatal Fury
Rosco McQueen Firefighter Extreme
Rush Hour
Sentient
Shadow Master
Soul Blade
Spawn: The Eternal
Steel Reign
Tail of the Sun
The City of Lost Children
Time Crisis
Velldeselba Senki Tsubasa no Kunshou
Xevious 3D/G+
Z
Final Fantasy VII
NBA ShootOut ’97
Alundra
Formula 1
Arc the Lad: Monster Game with Casino Game
Crime Crackers 2
Formula 1 97
Adidas Power Soccer 98
Armored Core
Baby Universe
Blast Radius
Blasto
Bomberman World
Bust a Groove
Cardinal Syn
Colony Wars: Vengeance
Contender
Cool Boarders 3
Crash Bandicoot: Warped
Dead or Alive
Devil Dice
Double Cast
A Bug’s Life
Ehrgeiz: God Bless the Ring
Einhänder
ESPN X Games Pro Boarder
Everybody’s Golf
Final Fantasy Tactics
Fluid
Formula 1 98
Gran Turismo
Jersey Devil
Kisetsu o Dakishimete
Klonoa: Door to Phantomile
Kula World
Legend of Legaia
Libero Grande
MediEvil
MLB 99
NBA ShootOut 98
NCAA Final Four 99
NCAA Gamebreaker 99
Newman/Haas Racing
NFL GameDay 99
NFL Xtreme
NHL FaceOff 99
Nightmare Creatures
O.D.T. – Escape… Or Die Trying
Oh No! More Lemmings
Pet in TV
Point Blank
PoPoLoCrois
Psybadek
Rally Cross 2
Rascal
Running Wild
SaGa Frontier
Sampaguita
Sentinel Returns
Souten no Shiroki Kami no Za: Great Peak
Spice World
Spyro the Dragon
Tekken 3
The Fifth Element
Tomba!
Treasures of the Deep
Twisted Metal III
Yukiwari no Hana
Zero Divide 2
Formula 1 97
3Xtreme
Alundra 2: A New Legend Begins
Anna Kournikova’s Smash Court Tennis
Ape Escape
Arc the Lad III
Attack of the Saucerman
Barbie: Race & Ride
Bloodlines
Bloody Roar II
Brightis
Cool Boarders 4
Crash Team Racing
Destrega
Disney•Pixar A Bug’s Life Activity Center
Disney’s Magical Tetris
Disney’s Tarzan
Doko Demo Issyo
Eliminator
Final Fantasy VIII
Formula One 99
Formula One 99
G-Police: Weapons of Justice
Global Domination
Global Force: Shin Sentou Kokka
Gran Turismo 2
Grandia
Jet Moto 3
Kingsley’s Adventure
Kurushi Final: Mental Blocks
Love & Destroy
MLB 2000
NBA ShootOut 2000
NCAA Final Four 99
NCAA Final Four 2000
NCAA Gamebreaker 2000
NFL GameDay 2000
NFL Xtreme 2
NHL FaceOff 2000
Omega Boost
Ore no Ryouri
Over My Remain/Ore no Shikabane o Koete Yuke
Point Blank 2
Pro 18: World Tour Golf
R-Type Delta
R4: Ridge Racer Type 4
Retro Force
Rollcage
Speed Freaks
Spyro 2: Ripto’s Rage!
Star Ocean: The Second Story
Supercross Circuit
Syphon Filter
Tamago de Puzzle
The Granstream Saga
The X-Files Game
This is Football
Tiny Tank: Up Your Arsenal
Tiny Toon Adventures: Buster and the beanstalk
Tomba! 2: The Evil Swine Return
Tomoyasu Hotei: Stolen Song
Twisted Metal 4
UmJammer Lammy
Vib-Ribbon
Wipeout 3
XI Jumbo
Talvez… mas apenas talvez, isto tenha tido mais peso do que tudo o resto!
Era também a ideia que tinha, mas para não dizer asneira não comentei, para além desses na revista PlayStation vinha um CD com demos e uma mão cheia de indis completos
A revista não era gratuita… mas sim, isso ajudava as pessoas a ter contacto com os jogos.
Vale lembrar que no lançamento do Saturn a Sega errou feio em selecionar poucos varejistas para vender o Saturn no mesmo dia em que foi anunciado naquele famoso evento da E3.
Essa seleção restrita que a Sega fez revoltou os demais que começaram a boicotar a Sega.
Vale lembrar que a Sega teve o Master System em território norte americano e o Mega Drive/Genesis estava fazendo frente a Nintendo, com a Sega a ganhar território e ter a marca conhecida.
Sony na época era conhecida sim, mas no ramo de TV e áudio, para o ramo de games ela era novata e desconhecida do público em relação a Sega com o Mega Drive/Genesis
Está a insinuar o quê? Que a Sony pagava os vendedores para dar menor exposição ou não esconder o Dreamcast dos olhos do público nas lojas? Gervas, sei que a lógica parece ruim, mas qualquer loja expõe na frente os produtos mais desejados/procurados ou em promoção. Se o Dreamcast ou qualquer outro produto tiver menos procura que outro, infelizmente ele vai ficar em segundo plano mesmo. As pessoas que vendem, querem é mostrar que se têm o que procuram e atrair as pessoas pra suas lojas com produtos populares e da mais alta demanda, não faz sentido ser diferente disso.
Lá na terra tinha um revendedor Sony, sempre passava na montra a ver as TV’s, aparelhagens leitores de cd’s e etc, entras e tens a ps para experimentar, como só tem produtos da Sony achavas que vias Dreamcast?
Para além do mais, na altura passava na TV um programa da sega patrocinado pela ecofilmes em que pessoal competia em 3 jogos, era um shotter que não me recordo o nome, o sega rally e o Virtua Fighter, tive uma mega drive e andava atrás da Dreamcast e não encontrei
Atualmente se passares na loja onde compro os jogos, achas que ves algo da Xbox? Ele mesmo refere que não tendo nada contra a Xbox, e estando disposto a ganhar dinheiro com ela, que não vai expor a mesma quando o que ali coloca vende 1/10 do que a PS vende.
Basicamente é o que o Juca já te disse. A PS2 foi a consola que mais vendeu até hoje. E uma das consolas que mais suporte teve! A PS2 tinha, na altura do lançamento da Dreamcast centenas de jogos. A Dreamcast não só tinha pouco interesse como vendeu pouco. Ninguem ia dedicar o espaço a algo que não vende!
Num outro exemplo, o meu primo escreveu recentemente um livro. Pessoalmente acho-o um grande livro, mas achas que ela vai para as prateleiras das livrarias? Um livro que não tenha um grande potencial de vendas aparece num canto para onde ninguém olha!
Para isso também ajudou ser na altura o leitor de DVD mais barato, por acaso foi nessa altura que tive um PC mais ou menos jeitoso para jogos, mas arrependi-me porque podia ter gasto menos dinheiro numa TV nova e na consola e ficava mais bem servido, porque realmente só usava o PC para ver TV e jogar.
A Sony tinha muitas vantagens além da capilaridade de revendas, tinha nome e Know-How em eletrônicos.
Agora, isso tudo não garante nada, apesar de ajudar a explicar o sucesso ou fracasso das coisas. E lembro que a Sony em toda sua trajetória já passou por altos e baixos, que sucesso pode ser algo momentâneo e que uma sucessão de erros pode liquidar qualquer negócio.
Não disse que a Sega ou alguma outra tinha lucro. Eu disse que a Sony abraçou o prejuízo para lançar o PS1 mais barato. Isso não significa inferir que a Sega estava lançando com lucro, mas significa que a Sony tinha bolsos mais largos para absorver o preço menor, e isso é usar de sua posição de mercado.
E não, eu não vou pesquisar e likar nada sobre o PC Manias. Você sabe o que você já falou, o que já escreveu nos seus textos e o que você já colocou em comentários e como você agiu em 2017 quando a Sony teve um ano bom de exclusividades que com o tempo se revelaram temporárias. É só reler todos os seus artigos do ano que você vai ver que está implicito a ideia de que o Xbox não tinha jogos, o pior suporte de sempre etc…
Embora o conceito de suporte pareça ter se tornado relativo. Uma 343i suportar dois jogos de Halo em simultâneo com lançamentos de conteúdo pra mim é suporte. Uma Coalition ter suportado um Gears of War 4 com conteúdo multiplayer pra mim é suporte. Uma Playground ter lançado conteúdos adicionais para Forza Horizon 3 pra mim também é suporte. Mas naquela época jogos vivos não contavam né, eles vão começar a contar agora quando se tornarem convenientes.
A PS original tinha a mesma margem de absorção de prejuizo da Sega… 100 Euros. Os restantes 100 eram apenas porque a consola era mais barata de produzir. Não havia aqui bolsos largos!
PS: Como referido, ficas sob moderação nos dos comentários por não comprovares o que dizes e deixar no ar suspeição sobre algo que não queres provar. Quem acusa… prova. E não deixa no ar a suspeição a seu favor!
Acusares os outros sem provares é algo que não aceitarei.
E sim, eu sei o que disse… e não disse nada com a intenção do que disseste.
Deixo porém a ressalva que caso envies o link, te reponho os direitos de postagem! Agora não vais é acusar mais ninguém sem fundamentares minimamente o que dizes.
Lívio, eu não vou mais comentar sobre a Xega, porque o Mário já baniu esse assunto aqui justamente porque alguns querem escrever a história e os fatos como aquilo que eles querem que tivesse acontecido, mas compartilho dos mesmos sentimentos seus quanto a tudo isso.
Lol
Eu pergunto… Precisavas deste documento para perceberes aquilo que era uma realidade documentada? Não!
Daí que os maluquinhos serão sempre maluquinhos, pois o necessário para se perceber sempre esteve aí, e isto, para eles, não vai alterar nada.
O morto reconhece que ele se matou… Mas para esses haverá sempre um assassino.
Já pensou começarem a condenar outros pelo suicídio de alguém?!?! Esse pessoal que só vê culpa nos outros é assim! lol
Fico pensando que é o tipo de pensamento de gente frustrada ou procrastinadora!