Alguns dados foram revelados, mas curiosamente tudo sobre retro-compatiblidade e nada sobre a consola nos jogos de nova geração. Aparentemente a limitação ao uso é imposta pela Microsoft.
Sinceramente fiquei decepcionado quando os primeiros dados sobre a Xbox série X e série S apareceram. Estava à espera de saber algo mais sobre performances e funcionamento da consola naquilo que realmente é o motivo da sua existência… os produtos de nova geração! Mas infelizmente, por uma limitação imposta pela Microsoft, tal não é ainda possível, e tudo o que foi testado foi relacionado com retro compatibilidade.
E o que se soube então?
Bem, a maior parte dos dados foram relativos às diferenças de tempos de carga de vários jogos, o que é algo variável, e algo onde significativamente se esperava que esses ganhos existissem pela simples presença do SSD.
Mas a realidade é que os ganhos vão mais longe, uma vez que a consola consegue correr os jogos da geração anterior usando toda a sua capacidade de processamento. E isso quer dizer que absolutamente tudo é acelerado e o loading é ainda mais rápido do que se ocorresse numa Xbox One X, com igual SSD.
Assim, as poupanças de tempo revelam-se significativas. Recorde-se porém que não podemos achar este valor elevado, uma vez que os jogos em causa não tiram partido do hardware adicional da nova série S, mas apenas da performance extra, motivo pelo qual estes valores não são representativos da real performance que esta consola terá com jogos de nova geração.
Eis, a título de exemplo, alguns valores fornecidos pela Verge.
Game | Xbox Series X | Xbox One X |
---|---|---|
CoD: Warzone | 16 seconds | 21 seconds |
Red Dead Redemption 2 | 52 seconds | 1 min, 35 seconds |
The Outer Worlds | 6 seconds | 27 seconds |
Evil Within 2 | 33 seconds | 43 seconds |
Sea of Thieves | 20 seconds | 1 min, 21 seconds |
Warframe | 25 seconds | 1 min, 31 seconds |
AC: Odyssey | 30 seconds | 1 min, 7 seconds |
No Man’s Sky | 1 min, 27 seconds | 2 mins, 13 seconds |
Destiny 2 | 43 seconds | 1 min, 52 seconds |
Mas como referido, os jogos da One que corram na Série X vão usar a potência adicional do sistema, e isso implica melhorias a nível de performance dos próprios jogos também. E o que vemos é que a maior parte dos jogos consegue duplicar os FPS face ao que conseguiam na Xbox One X.
Assim, os jogos a 30 fps poderão ser executados a 60 fps, e os a 60, a 120 fps!
De acordo com um artigo da Jessica Conditt, no Engadget, mais de 1000 jogos da Xbox, Xbox 360 e Xbox One, correrão em retro compatibilidade no dia um, com a lista de jogos a aumentar conforme a Microsoft for criando compatibilidade para os restantes.
A Xbox série S fará o mesmo, mas com jogos criados para a Xbox One, e One S, não correndo as versões da Xbox One X.
Uma função muito elogiada tem sido o Quick Resume, que permite mudar entre jogos previamente abertos de forma rápida. As análises tem sido basicamente concordantes que esta é uma situação que é inovadora. No entanto o que a Digital Foundry refere é que o que lhes tinha sido mostrado antes, com mudanças de jogos de 6 segundos, não foi conseguido reproduzir com os jogos que tinham, mas que as suas experiências mostram o tempo de mudança a ser entre 12 a 20 segundos. Mas esta situação depende bastante dos jogos, pois Jessica Conditt, no artigo acima referido, refere algo entre 5 a 10 segundos, a Cnet refere 10 segundos, a Gaming Bolt entre 6 a 8 segundos, etc.
Ou seja, é uma situação cujo tempo não é fixo, e depende dos jogos usados, mas que mesmo assim não deixa de ser eficaz… e rápida!
Ora apesar de estas não serem as notícias que certamente todos queríamos ouvir, não deixam de ser dados entusiasmantes, que mostram como esta consola melhora em muito os jogos que já conhecemos.
Espetacular! Agora é ver como o aparelho se dará com os games next gen.
Isso é que está muito difícil Edson.
Não creio que seja! Querendo ou não, XSX é uma baita máquina, onde não consigo ver o problema dela com jogos next gen.
Estava a espera que os tempos do SSD fossem ligeiramente melhores mas foi como o Mário disse, são jogos da gen anterior sem estarem optimizados para o hardware da consola.
Sim, toda a descompressão de dados ocorre no CPU após a carga para a RAM. Nos jogos de nova geração isso ocorrerá em tempo real e sem uso do CPU.
E a coisa mais curiosa desta transicao de geracao… temos duas empresas que nos querem vender hardware sem haverem jogos que o explorem ao maximo.
NO fundo nesta fase, quem comprar estara a comprar para jogar o mesmo..
É o normal em todos os inícios de geração. Podes ter algo que explora mais, mas nunca ao máximo. Quem compra nesta fase, compra para explorar o que há de novo logo desde os primórdios. Sempre foi assim!
Line-up inicial ps4:
https://www.youtube.com/watch?v=Jw8HCFZkBds
Jogos que completamente next-gen nesse trailer: The Order 1886, Infamous Second Son, Knack e Driveclub.
E olhando para qualquer um deles nao havia duvidas que nao poderia correr nunca numa PS3.
PS5:
https://www.youtube.com/watch?v=Hkx2eZNWth8
Os jogos mais impressionantes graficamente estao confirmados para a PS4.
Eu olho, e so sei que e nova geracao porque a Sony diz que se trata da PS5.
Concordo, Bruno! Por isso que não comprei e não comprarei tão cedo! Gostei das máquinas, mas nenhuma me convenceu a apostar na nova geração ainda. Vou esperar ver como funcionarão e seus respectivos conteúdos para ver qual eu pego, mas… Tanto com o one ou com o ps4, ainda estamos bem servidos, creio eu!
Opcao correcta e sensata.
Eu, a nao ser que consiga a PS5 inicialmente por um muito bom negocio ( retoma da consola atual e pagando menos de metade do preco da nova consola) nao salto tao cedo.
Nunca fui early adopter e a Sony tem muitas respostas para dar e anda a esconder informacao que nao deve esconder, como a retro a historinha dos updates. Nao vou apoiar essa atitude.
Assino embaixo!
Eu assino embaixo também, o que eu estou achando curioso deste início de geração é que ou uma empresa quer vender consoles sem mostrar jogos rodando nela ou a outra quer vender consolas sem nem mostrar o console funcionando. Já vi muita gente inclusive alguns youtubers mais técnicos ponderando cancelar a pré compra do Ps5 por não ter visto o console funcionando aqui vai um link:
https://www.youtube.com/watch?v=9m7lrO8swgQ&ab_channel=ModernVintageGamer
Vários amigos meus alguns que moram na Europa, para ser ainda mais preciso na Alemanha, França e Noruega e alguns aqui do Brasil não iram comprar nenhum dos consoles (pelo menos tão cedo) por causa do aumento do preço dos jogos e alguns também tocaram no ponto de não ter visto o Ps5 funcionando sendo que eles ainda tem algumas duvidas por causa do alto clock e se o sistema de refrigeração vai realmente dar conta outros também estão ponderando mudar de vez para o Pc pois nas palavras deles: “- A Sony esta lançando no Pc mesmo.”
Boa Edson, estou com exatamente o mesmo pensamento. Nem Sony nem MS me convenceram a embarcar na nova geração agora.
Até o momento tudo sobre o Series X é extremamente positivo, mas como você disse falta a prova de fogo, os jogos next-gen, mas pera qual jogo next-gen? simplesmente não existe….
[OFF]
Segundo esse desenvolvedor a tática da sony será essa:
“Na próxima semana, esteja preparado para a Sony gritar sobre isso. Eles estão dando consoles para personalidades pagas e não para pessoal de tecnologia. Então, eles ficarão naturalmente maravilhados com a velocidade e seus gráficos. Eles não se importam se um jogo fica melhor no Xbox, eles são fãs do PlayStation”
Faz o máximo para evitar comparações em um primeiro momento, tenta fisgar o publico casual usando pessoas famosas, creio que entres eles estão youtubers e artistas de musica o qual tem uma base grande de fãs focando apenas nos aspectos positivos do console.
Faz sentido…..
https://twitter.com/Gavavva/status/1311186472301662208
Sério??? Gavin Stevens? Hahaahahahah… Esse é o cara mais fanboy da Microsoft que existe. Sobre tentando desmerecer a Sony e alavancar a Microsoft. Triste que tenham pessoas que acreditam no que esse tipo fala. Por isso continua a bostejar em redes sociais… Ah, enquanto alguns devs já falam o contrário dele… Não se surpreenda se os games multi acabarem a rodar melhores no ps5 ok?
Eu nao sei quem e esse senhor… mas as calinadas cometidas no texto que ele escreveu mostra que ele de DEV nao tem muito, ou entao e pessimo no seu trabalho.
Ja varios falaram sobre isto e mesmo leigos com alguma compreensao entendem que o sistema da PS5 esta desenhado para permitir carregar assets altamente completxos em grande quantidade, em tempo util para ser rendidos no ecra…
Todo o proposito do I/O e SSD para alem dos loadings, vai para a geometria e texturas, e a complexidade nos cenarios que sera possivel colocar nos jogos
E este tipo vem dizer que o SSD para alem de loadings nao faz nada?… depois do mostrado?…
Este é um senhor que criou uma empresa para dizer que é dev. 😉 E a empresa fez um joguito para PC, o Overdose!
É um fanboy extremo… e já o provou por várias vezes em vários posts.
mas que ao menos, no seu perfil tem a decência de dizer: “FYI: I own NO next gen dev kits at this time.”, e depois a indecência de especular desta forma.
O bizarro que apareceu vários “devs” de “jogos de celular” falando sobre como o sx é melhor que o PS5.
Se vc é uma empresa conhecida por empoderar fanboys de internet, já foi condenada por fazer FUD… e está desde 2018 escutando que “os desenvolvedores estão amando o PS5”, o que vc faria?
cria uma meia duzia de “devs” de internet, usa os fanboys do xbox para dar audiência, e pronto… astroturfing de “DEV” feitos para defender o xbox frente so desenvolvedores de verdade.
o tal golfinho simulator, esse gavins ai… aquela que diz ser mulher com avatar de anime… tudo astroturfing.
Ratchet & Clank: Rift Apart será executado em “4K e HDR dinâmicos” em vez da resolução nativa de 4K
https://wccftech.com/ratchet-clank-rift-apart-ps5-dynamic-4k-60fps/
Isso é um sinal ruim, se os exclusivos não estão atingindo o 4k nativo, oque será dos multis?
Ruim? Me explica as vantagens do 4k nativo hoje? Acho que você precisa se informar melhor aqui mesmo no site.
E The medium? Jogo com cara de geração atual a 4k 30fps! Isso é tranquilo?
Isso é muito ruim sim, porque esperava pelo menos no modo 4k30 que esses 4k fossem nativos, já que falamos de começo de geração, então no final teremos o que? jogos em 1080p fazendo reconstrução para 1440p?
A geração começa com a primeira fornada de jogos criados para a consola. Actualmente tens jogos adaptados. Sempre foi assim, não é novidade nenhuma!
Dou como o exemplo o Battlefield 4, jogo de lançamento que corria a 900p na PS4, mas todos os restantes correram a 1080p.
Aqui o que está em causa é o RT… E diga-se que se a tendência é a resolução subir e depois descer de novo, se a geração acabar como está a começar, está muito muito bem, pois várias pessoas analisaram o jogo e ninguem se apercebeu que não era 4K nativos. A DF disse mesmo que eram nativos!
https://www.youtube.com/watch?v=KVnBikbYGic&feature=youtu.be
A partir dos 15:40.
Eles dizem inclusive que perderam imenso tempo a contar pixels e que eram nativos…
E daqui se conclui que a qualidade do re-escalamento é tal que ser ou não ser nativo é irrelevante!
Não sei Mário, a maneira como a Sony anda jogando suas cartas me faz pela primeira vez desistir de adquirir um Playstation.
Olha isso:
https://www.youtube.com/watch?v=acuscewbkxI
aos 0:16 aquele prédio à direita está ‘flicando’.
aos 0:32 as sombras tem um especto não muito bom e não me lembro de ser assim no meu PS4 Pro (e particularmente odeia gráficos com glitch pop-in e coisas flicando na tela, me destrai bastante).
aos 1:00 as poças d’água não estão utilizando ray tracing, repare como o que está fora da tela não é refletido (eu sei que está no modo performace, mas esperava ray tracing pelo menos nos objetos mais próximos).
Agora isso:
https://www.youtube.com/watch?v=-i5tTKSbePI
Mas por que diabos eles trocaram o modelo 3d do Peter????
Tendo essas coisas, tem algo a mais que é intrínseco aos brasileiros, a Sony reajustou os games na PSN BR, como por exemplo o jogo Conan Exiles que está custando agora 644 Reais, algo absurdo até para os padrões brasileiros, mesmo levando em conta a alta carga tributária e o Dólar alto.
A Sony não precisava fazer nada para ganhar essa geração, mas pelo menos falando da perspectiva aqui do Brasil, no fim me parece por arrogâcia dela, vão acabar dando de graça a geração para a Microsoft. Estou muito decepcionado, nem sei o que dizer, é muita notícia frustrante.
Absurdo mesmo esses aumentos na PSN, porém dizer que deram a geração de graça pra Microsoft é exagero, em matéria de fazer besteiras, a Microsoft tá indo bem também
Hiago… És livre de comprar ou não comprar uma PS5. É uma decisão tua.
Mas os argumentos que apresentas neste comentário são a coisa mais idiota que pode existir.
E fico-me por aqui para não ser deselegante.
Diz isso porque não está enxergando de outra perspectiva. O meu comentário vem de um longo contexto, com coisas que já comentei em outros artigos aqui no blog. Então para entender melhor some algumas informações ruins que é de interesse do consumidor da Playstation em uma escala mundial mais os problemas especifios ao consumidor brasileiro.
Os pontos:
1 -Esperava um pouco mais de força bruta no hardware.
2 -Esperava o console com preços de 449 e 349.
3 -Jogos exclusivos de nova geração.
4 -A garantia que exclusivos sejam realmente exclusivos de PS5 (aquele “erro” na divulgação do Demon´s Souls me deixa com um pé atrás sobre as intenções da Sony em levar games de next-gen para PC).
5 -Aumento para 70 dólares nos games.
Esses pontos ruins para você e com a sua realidade ainda podem não ser tão ruins assim, mas aqui entra o que digo que para minha realidade e dos brasileiros que tem a preferência por Playstaion podem fazer com que se decepcionem ao ponto de não querer adquirir esse novo console da Sony pelas políticas que ela vem adotando por aqui que são a chave da minha argumentação.
E os pontos são:
1 -PS5 $499 e $399, no Brasil R$4999 e R$4499. Perceba que a Sony está praticando um preço diferente aqui comparado com o resto do mundo, se utilizassem a mesma conversão o PS5 all digital deveria ser R$3999.
2 -PS Now ainda não foi lançada aqui e não temos nenhuma previsão por parte da Sony.
3 -Alem do aumento mundial nos jogos next-gen agora tivemos esse aumento na PSN com prços totalmente proibitivos para realidade do brasileiro e isso fica pior porque não existe nenhum serviço mais acessível como o Xbox Game Pass e muio menos PS Now como disse.
Sei que está longo, mas entendeu o contexto? soma as decepções em geral da divulgação do PS5 mais os pontos referente a realidade brasileira. É por isso que sou chato com pormenores como esses tipos de ‘defeitos’ gráficos nas apresentações para essa next-gen, são muitas decepções acumuladas, com isso fico aqui esperando eles me surpreenderem e até agora não conseguiram. E deixar claro que é a MINHA percepção sobre essa nova geração, isso pode ser bobagem para você, mas para mim que já está decepcionado faz muita diferença. Posso dizer que entra para baixo no saldo do meu hype para essa nova geração e ele já está negativo então fica difícil se animar.
1. Monte um PC se queres força bruta
2. Monte este PC e implore pra pagar o preço que vc decidir
3. Demons Souls, Godfall, Astros, Ratchet & Clank são o que?
4. Então vc espera que a Sony lance jogos a Nintendo Switch ou mesmo Xbox?
5. Aqui uma cobrança justa e baseada em um fato e não factóides.
Além disso vc reclama dos preços, na boa, vc querer por 449,00 um consoles com mais de 10TF, SSD de última geração, Controle de Nova geração e toda a nova tecnologia que foi desenvolvida por anos “porque sim” tipo criança mimada, pra mim tudo bem, cada um pensa da forma que quer. Mas a mim isso não é razoável, veja os preços do concorrente? São iguais ou no caso pior quando vc compara a máquina que é o PS5 DE e o XSS.
PSNow, se vc quiser assinar, vou lhe ensinar, crie uma conta canadense ou americana e assine, simples assim, vc vai poder tirar proveito dos quase 390 jogos compatíveis com o PS4/PS5 por downloads.
Cara na boa, suas reclamações do 1 ao 4 são muitos subjetivas, eu não concordo com a elas, de modo que apenas dá pra levar como opinião pessoal aquilo que vc diz.
Na boa, eu tenho um ódio como na internet as pessoas tem um comportamento tóxico se ofendendo mutuamente por nada, qual a necessidade de dizer”criança mimada”, creio que partiu para ofensa já perdeu a base para argumentação.
Sobre o ponto 1 e 2 estão interligados, ou a Sony escolhesse, NA MINHA OPINIÃO, um hardware mais forte e equivalente ao XSX ou poderia continuar com os 10.3tflops mas pelos menos 50 dólares mais barato.
Sobre os jogos, Demon’s Souls está menos impressionante que Horizon frozen wilds e esse último vai rodar no PS4, poderia apostar que DS tem uma versão que roda em um PS4, assim como GT7 deve ter também (e DS deve ter uma de PC, mas isso o só o futuro dirá). O jogo Astro é irrelevante. Godfall sairá para PC e não é um jogo que faça vender console. Retched and Clank, esse talvez não possa ser executado em um PS4, mas cabe a dúvida porque eu não consigo confiar na Sony mais. 4 não entendi a sua pergunta, não tem a ver com o que eu questionei.
Ponto 5 você concordou, mas tem a outra parte que ignorou sobre o contexto em que me refiro de decepção acumuladas e e piora tudo quando especificamen eu vejo que a Sony está pouco se lixando para o consumidor brasileiro mesmo tendo uma boa base de consumidores aqui. Por fim um absurdo isso que você disse sobre a PSnow, primeiro que é ilegal o que você sugeriu, segunda que se seguir essa lógica, beleza, deixa a Sony fazer o que quiser, nós que somos consumidores temos que fazer gambiarra para ter acesso aos seus serviços e pagar preço fora da realidade (R$644 em um jogo você acha certo?).
O Hardware da Sony tem 10.38 Tflops, o da Microsoft 12.15. há uma diferença de 18%. E isto é a única certeza que tens! Daí para cima, ou para baixo, só comparando, mas a Microsoft nunca mostrou nada a correr na X.
Como assim é ilegal? kkkk
Mano vc tá lendo o que escreve?
A possibilidade está ai, a Sony nunca bloqueou e nem vai pois isso se chama livre comércio.
Quanto a sua reclamação sobre “criança mimada”, não foi com intenção de ofender não, foi apenas a impressão que tive lendo o seu comentário que é cheio de “isso não é assim, fiiquei decepcionado, isso não é acolá estou irado” e por ai vai, parece que a Sony deveria ter te consultado antes de começar o planejamento do PS5 kk.
Incluisve vc reclama do preço de 499 do PS5 com disco e exalta o XSX pelo mesmo valor kk, mas esquece totalmente que tem um outro PS5 por 100 dolares a menos. Outra coisa é sua reclamação do preço de 5 mil reais, realmente o preço veio salgado, mas veio de todos os lados, veja, o Switch, Hardware lá de 2012 custá aqui 3 mil reais, não tem ne 1TF sequer o bichinho, os Xboxs também vem na casa dos 3 e 5 mil, vc achava mesmo que o PS5 viria por 2.200? Pelo amor de Deus né, vc parece não ver que o mundo vive um estado de excessão, que as economias estão em sua esmagadora maioria quebradas, que a nossa moeda não vale nada, mas e segundo vc isso tudo é culpa da Sony.
Pra terminar, suas reclamações e argumentos não fazem sentido pra mim, a não ser a dos preços dos jogos.
Criar uma conta falsa com endereço falso não me parece algo muito lícito, e sobre o preço, em nenhum momento falei que esperava 2mil ou algo parecido no PS5, quem disse isso foi você. Pela alta do dólar 5mil na versão com bd está ótimo o problema é o all digital como disse teria que ser 4mil reais e não 4,500.
Nisso eu concordo com você…
Se 500 dólares é igual a 5.000 reais pq raios o digital de 400 dólares é 4500,00? A conta não fecha.. no mais, sugiro você não se prender a nenhuma versão digital… Olhas os preços aí… The last of us 2 já se acha por 180,00 reais mídia física lacrada aqui em Curitiba. De segunda mão baixa até 150,00… Só um exemplo como a economia inicial não se justifica ao longo de uma geração inteira.
Não precisa ser email falso, usa o teu email, e uma caixa postal de lá
Os dados são os seus mesmo
A Sony tá cagando pra esses detalhes contanto que vc pague pelo serviço como todo mundo.
E outra, funciona
Deixa-me questionar.
As questões estão numeradas de acordo com as tuas afirmações.
1- Face a quê? A RTX 2080 era o expoente máximo, custa 800 euros, e não faz 4K com RT. Tens uma consola de 500 euros, com tudo topo de gama, um controlador inovador, WiFi 6, USB 3.1 Gen 2 10Mbps, leitor BD de 100 GB, processador Zen 2, um SSD com performances incomparáveis ao que há no mercado, etc, etc por 500 euros. E esperavas mais performance face a que?
2 – E oferta de 2 jogos, não? Então esperavas mais performance e ao mesmo tempo menos custo? Que raio de lógica é essa?
3 – Queres jogos exclusivos de nova geração. E tens! Ratchet, Demon Souls, Returnal, God of War, Destruction All Stars, GODFALL. E isto não falando de exclusivos Cross Gen igualmente melhorados para a PS5. Mas claro… Não chegam!
4 – Se o que queres é garantia que serão mesmo exclusivos então não vais comprar consola nenhuma. Porque do outro lado a garantia que tens é que NÃO SERÃO mesmo exclusivos.
5 – Quer dizer… Tu queres tudo o de cima. Mas quando chega a altura de pagar… Calma lá.
Ok… Está tudo dito…
Tu podes, E DEVES, comprar o que bem entenderes. Mas perante o que dizes, repito o que disse antes. Estás a arranjar desculpas e não a apresentar argumentos.
A parte 1 e 2 eu expliquei na minha resposta ao neTTo e sobre os argumentos novamente você ignorou a parte sobre o contexto brasileiro que é muito importante para meu argumento… Basicamente entenda assim a Sony poderia anular os problemas da primeira parte do meu argumento tendo um ótimo suporte aqui no Brasil com bons preços e serviços ou se ela se manter aqui com preço abusivos e um suporte capenga sem PSnow por exemplo, mas que pelo menos poderia ser compensado pelo valor agregado em ter um produto mais barato que o concorrente ou mais forte, aqui eu quero dizer que, supostamente um ps5 de 12tflops por 499 ou 10.3 por 449.
Entende a base do meu argumento? Imagina uma fusão (é o Gogeta Black 😄) dessas duas partes da minha argumentação, sozinhas não pesam tanto, mas juntas faz perder o sentido de manter um PS5 no Brasil.
Eu estava a ser mauzinho contigo, pois queria ver a resposta. Mas sim, compreendo os teus argumentos.
Mas a questão é:
O GPU é muito bom, mais do que suficiente. A diferença face à X será a mais pequena de sempre, e mesmo que com menos uns pixels a consola tem outros atractivos como o controlador. Para mim o Wifi6 será fundamental pois sou fanático por redes rápidas e sem latência, e se isso puder ser expandido ao WiFi, óptimo.
Os preços estão dados. Ambas as marcas estão a perder dinheiro.
Os exclusivos existem. O lineup de lançamento da PS5 é mesmo dos melhores da história das consolas. Mas aqui faço a ressalva que gostos são gostos.
O preço também me chateia. Preferia não pagar os 10 euros a mais. Mas não posso querer qualidade e fluxo de jogos sem os pagar.
Eu não sei, estou muito indeciso ainda, mas tenho duas certezas, se não comprar um PS5 eu não sei como vou viver sem Gran Turismo, God of War e as outras grandes franquias da Sony. Agora minha outra certeza é que independente se vou de PC ou um PS5 o dualsense vai estar comigo (espero que tenha suporte oficial para PC).
https://youtu.be/YK-DKgsCt5Y
Modos 4K, 60 fps e RT (misturado com SSR). Mas impressiona o nível de RT nesta resolução.
Até o John Linneman da DF deu os parabéns.
E isto num jogo com as mesma características do Ratchet, ou seja, um motor PS4. A diferença é que o Ratchet também apostou em subir o grafismo para ser superior ao CGI do filme.
Realmente, está lindo, só não entendo então o porquê a Sony não fez um gameplay para perceber melhor esses detalhes, o que acabou mais chamando a minha atenção foi alguns glitchs gráficos, sem contar a ideia maluca de substituir o Peter. De uma olhada no canal da Sony, acho que nunca vi um video da Sony com tantos dislikes.
Eles substituíram por motivo técnico: O ator que faz a captura de movimentos para o game! Para a expressões faciais evoluírem, tiveram que repaginar! É só isso. Ah, foi a insomniac de forma oficial que disse isso e até o ator se pronunciou sobre o post. Vocês se apegam a cada coisa mínima que olha… Haja paciência.
Coisa mínima? O que você acha se Robert Downey jr fosse substituido entre avenger infinity war e end game???
É sério mesmo que você está comparando um ator com um boneco de videogame? Meu deus!
Claro, estamos na era do Psone, os gráficos são todos quadrados nem da para perceber que mudaram o boneco. A mano me poupe, hoje os jogos possuem gráficos fotorealista e captura de expressões hiper realistas, você acha que para quem se acostumou com um ator interpretando certos personagens vai levar na boa a troca daquele ator que as pessoas já pegaram carisma? Para provar isso de uma olha na quantidade de dislike no vídeo, não é a minoria que não gostou foi a maioria. O que mais chateia qualquer fã do homem aranha é que essa versão do PS4 é considerada a que mais respeitou a personalidade original dele das HQs e animações mais antigas, quem curte de verdade esse jogo tem severas críticas a todas versões de cinema e o rosto do ator John Bubniak já era a identificação dessa versão do Homem Aranha e o novo ator que escolheram parece ser mais jovem que o ator que faz o Miles Morales (bizarro) isso entra como uma faca para qualquer fã, se você não liga problema é seu, primeiro que não acho que seja tão fã assim do personagem e segundo pelo que ando vendo você faz parte da minoria.
Há uma solução muito simples… Daqui a uns meses Sony coloca a nova personagem em todas as versões com um patch… e fica tudo resolvido!
Tem um motivo técnico para a troca! Se é que você não entendeu!!! Ficar de comportando como uma criança birrenta perante esse fato só faz a galera imaginar que você tenha uns 12 anos de idade, cara.
A questão Hiago é que o actor usado inicialmente não tem grande expressividade facial, e as capturas de movimento não conseguem captar as expressões de forma clara. Daí a troca!
Esperemos que a Sony actualize as versões todas para a nova face e a coisa ficaria ultrapassada!
Eu acho é que tudo se deveu à semelhança com o Tom Holland.
O resto é treta. E sinceramente…. mudou para pior.
É discutível… Em que te baseias para dizer que é pior?
Há algumas screenshots simplesmente fantásticas do game..
https://pbs.twimg.com/media/EjNIiTAVoAA5518?format=jpg&name=small
Quanto ao PC só te digo que boa sorte em encontrar hardware equivalente. E quando o encontrares, boa sorte a pagar 399 ou 499 por ele.
Ao longo prazo pelos preços caros da PSN mesmo um PC sendo bem mais caro aqui no Brasil está compensando mais, até porque o PC me da a possibilidade de assinar o game pass.
A única maneira de tornar um PS5 sustentável por aqui é adquirindo a versão com BD e comprar só jogos físicos que te da a possibilidade de revenda e quando comprar preferir pelo mercado de usados, mas ai esquece jogar no lançamento.
Então, olha Ghost of Tsushima, Tlou Part2, God of War só pra citar alguns exemplos. Jogos feitos pra um console de 1.8TF 8GB Ram e HD. Estes jogos são sem iguais em todas as plataformas, jogos únicos, soberbos em suas concepções e execuções. Agora imagina o que o studios destes, agora com um console de 10.3TF, 16GB Ram e I/O+SSD top de linha, imagina saíra desta soma de virtudes
Mário, só por curiosidade, o que o Wi-fi 6 traria de inovador para os consoles? Pelo que pesquisei, ele tem duas melhorias centrais, o aumento na velocidade (não necessariamente da latência) e a possibilidade de mais dispositivos conectados sem perda de qualidade. Só que o Wi-fi 5 já suporta velocidades de até 3,5 gbps, que eu acho que só existem no Japão e provavelmente não vão se popularizar no mundo nos próximos 5 anos, quem dirá velocidades superiores a essa. Eu vejo mais como uma feature future proof do que algo realmente vantajoso por agora.
https://www.intel.com/content/www/us/en/products/docs/wireless-products/80211-ax-disclaimers.html
Para mim o mais relevante é a redução da latência em 75%. Se não vês sempre é porque nem todos os aparelhos estão actualizados para ele.
Interessante. Se diminuir a latência mesmo, será excelente para games online.
Sobre a questão do preço no Brasil, pelo jeito pra vc a culpa do Covid10, da situação economica e de moeda, dos preços dos concorrentes é tudo culpa de um só, da Sony
Hiago, eu entendo perfeitamente o que diz e concordo em muito, mas só aproveitando seu comentário, tem muita gente aqui nos comentários a reclamar e com razão até, mas eu por outro lado sou o ponto fora da curva, estou muito mas muito animado e não vejo a hora de trazer o meu PS5 pra casa.
Tem tanta coisa que já quero fazer, desde os exclusivos fortes até mesmo jogar o FIFA (sim, até isso) com um console muito mais avançado que os que tenho, enfim por tudo meu ânimo está maior que nunca. Só esperando ver os dados de endurance/confiabilidade, de resto é só alegria, nem esses preços nazistas estão me segurando 😀 … Só acho que deviamos boicotar, mas como não vão fazer isso, o jeito é comprar pelo melhor preço que encontrar, no fim o mercado se ajusta um pouco, já comprei jogos bons a preço de banana nos últimos anos
Foi cirúrgico no comentário… E acrescento ainda que será que todos tem memória fraca e não perceberam ainda que os preços de games em início de geração sempre foram mais salgados aqui no Brasil e depois as coisas se ajustam? Foi assim em todas as gerações e não seria diferente dessa vez.
Bom, você deve ser mais um que não presta atenção nos textos da pcmanias aqui. Não é mesmo? Precisa desenhar para alguns que 4k nativo é desperdício e pior que reconstruído?
Realidade, cadê os jogos que rodam com RT no XSX??? Esse The Medium foi falado que tinha mas não foi mostrado nos ultimos gameplay e jogo lança daqui um mês. O que você acha, Mário??? O que será que estão escondendo??? Estranho a mídia cobrar pesado a Sony e achar normal o XBOX lançar sem exclusivos e nenhuma feature nextgen.
XSX não apresentou jogo algum com Raytracing, tem aquele trailer do Forza novo que rodava InEngine a 3fps mas este nem conta.
De fato, o XSX está e até está altura estranhamente sem qualquer jogo com Raytracing.
Logo o parrudo de 12TF
Por incrível que pareça estão em 4K como no caso do Assassina Vahalha kkk
Até entendo um pouco o lado da Sony, pois tem os especialistas da DF que não enxergam RT e aplicam zoom de 800x em jogos do PS5 para encontrar defeito e depois dizem que o problema do Halo Infinite é iluminação.
Entre ter um youtuber que puxa a sardinha e tem acesso mais facilitado a casuais ou um especialista que não vê coisas implementadas, coloca defeitos em coisas que até a concorrência tem (mas não critica) e que os casuais não o assistem eu preferiria o youtuber
Como ainda tem quem acredite nisso kkk
Entusiasmo zero no videogame que não mostrou nada a rodar nele, além de retro… nenhum game com o mínimo de cara next gen, sem lançamentos de coisa nova até 2022… Não me lembro de um console sendo lançado nessas condições… Lamentável.
Brother, com todo respeito, tbm não vi nada no ps5 que animou. O cômico é que jogos que cheguei a pensar que não poderiam estar no ps4, foram confirmados no… Ps4! Eu estou com Bruno, quando ele falava que tudo ali poderia rodar no ps4, onde provou que ele estava certo. O jogo que animou a turma foi GOW que só tivemos um teaser, ou seja, muito similar ao que a MS fez com seus anúncios, com exceção de Halo que foi uma lástima!
Aquilo nem teaser foi… foi um logo.
Mas a pior parte nao e essa.. no quesito compatibilidade e retro… a Sony precisa de clarificar isso completamente. Nao faz sentido este silencio. A Microsoft ja falou de tudo. O unico motivo para o silencio e se no caso da Sony as coisas estiverem piores… e isso parece ser realmente o caso.
Por isso e como digo… nao gosto da atitude da empresa nestes dias. Ate agora o silencio poderia ter sido estrategico… agora so estao a tentar esconder informacao…. e isso nao e correcto quando ja abriram as pre-orders.
Exatamente, Bruno! Se estão escondendo, é pq coisa boa não é!
Cory Barlog disse que seu jogo é pra 2021. Que neste momento eles não tem de construir uma engine do 0 e que agora estão concentrados somente na criação do novo game.
É uma notícia positiva nao?
Depende se o jogo for para a PS5.
Se sair no PS4 ele deixa de ter importância no PS5?
Eu vi.. Demon’s Souls tá de babar… Ratchet and Clank idem… E mais, muito mais para 2021…
Todos com graficos PS4. Nao vi nada ai que seja next-gen. A unica coisa foi Raytracing e os loadings.
Então está precisando de óculos… Pois nem Demon’s Souls, nem Ratchet and Clank tem grafismo de PS4. E isso se percebe rapidamente no trailers e Gameplay.
LOL.Claro que não…. As pessoas diziam isso também dos outros titulos… e depois eles foram confirmados para a PS4.
Pergunto-me quantos mais anuncios destes iremos ter..
Ser confirmado no PS4 não quer dizer que terão o mesmo aspecto…. Só não se decepcione quando ver que o grafismo não é o mesmo na versão de PS4 ok?
Eu nao me vou decepcionar… sou realista e não acredito no pai natal.
Olha mano, sem querer desmerecer, mas pelo que já vimos nessa geração mesmo, ali pra mim não tem nada de babar, será que preciso de óculos?
Bom, você já falou que vai de Xbox né? Não viu no PlayStation e viu no Xbox. Então como podemos concordar um dia nessa discussão? Sem possibilidade alguma. Haahah
Mas onde eu disse que vi no Xbox???? kkkk
Então qual a lógica de comprar um console novo na pré venda por uma nota, onde não se viu nada e nem previsão tem para jogos?
Tô tentando entender a sua lógica.
Mas pra que lógica, eu falei que comprei pra jogar cyberpunk 2077, se estou certo ou não, tanto faz, ou agora precisa de lógica pra comprar um console
É, não tem lógica mesmo. Eu achando que todo mundo vai pela lógica e benefício das coisas, mas me enganei. Só vou fazer compra de console quando mostrar tudo dele.
Vi demon´s souls rodando em uma oled e realmente está fantástico. Mas dá para dizer tranquilamente que é um “jogo de PS4 no ultra”, digamos assim. Nesse sentido dou razão ao Bruno.
A tech demo da U5 deixou-nos mal acostumados. Quase nada aparenta ser next gen, ao nível de Infamous e Ryse em 2013/2014. Pra piorar, a Sony anda dando meias verdades, como é o caso de jogos cross gen que não se esperavam que fossem. Se por algum motivo, a Sony resolva lançar o novo GOW e GT7 para o PS4 (está em aberto), pode ser que a nova geração comece pra valer só em 2022, quando começarem a sair os jogos na nova unreal 5. Pela Microsoft, tem-se falado que talvez Starfield seja um jogo para final de 2021, mais a Bethesda nunca fora expoente gráfico; talvez um Forza 8 surja no natal de 2021 com a atualização da Forza Tech que já anunciaram, mais ainda assim, muito pouco.
Os modelos também parecem ser de nova geração pra consoles
Texturas em 4K
60fps
Já tem mais coisas aí, é só olhar
Olha eu tenho visto um exagero em algumas mensagens
Compara Demons Souls com Bloodborne que é um jogo de PS4 e vem aqui dizer que Demons Souls não teve evolução alguma e parece este último?
Não dá né
Não acho amigo, veja RDR2 ou Last of us part 2, são graficos incrivel que não ficam devendo em nada do que foi apresentado para o ps5 até o momento…
Red dead e The last 2 foram lançados quando? 2018/2020, fim de geração. E sim, eu vejo coisas superiores no ps5 a esses jogos.
O ponto é que nada do que foi apresentado me trouxe a sensação como na apresentação do jogos para PS4, claro isso é minha opnião, mas não leve a mal, eu acredito na sony e no seus studios sei que vira coisas incriveis para o ps5 e em maior quantidade, pois os studios agora estão aumentando e ate fazendo 2 times, fora a concorrencia, todos sabemos que a MS estão investindo furtunas nessa proxima geração, espero que a sony responda, não comprando publicadoras, mas lançando mais jogos em menos tempo…
Como o que? O que ha em Demons Souls ou em Ratchet e Clank que supere os dois jogos anteriores?
A unica coisa e o Raytracing… a unica. Alias, The Last of Us part 2 ate tem melhor vegetacao que Demons Souls.
Você está falando que a única coisa é ray tracing e definitivamente não é só isso. Veja os moldes, a movimentação, ambientação… Tá tudo acima do que é apresentado hoje. Só não vê quem não quer!
Dizendo melhor.. so ve quem quer ver e quem deseja que assim seja.
Demons Souls, a movimentacao e retirada do classico da PS3. Mas devido ao maior poder mais fluida, controlada e corrigida. Nada que a PS4 nao tenha mostrado antes.
Ratchet e Clank… copia exacta do jogo da PS4 na movimentacao, modelos nao muito acima, mas acima. Algo expectavel numa eventual sequela na mesma consola.
Ratchet parece-me o mesmo motor com uns efeitos melhorados e acima de tudo muito RT.
Está longe de ser algo criado de raiz para a PS5. Isso não vamos ver tão cedo.
Mas acima de tudo as pessoas não devem esperar milagres. Eu estou surpreso que estes GPUs façam o que a 2080 TI não faz, que é RT a 4K.
Agora se as pessoas julgam que com uma consola completa de 500 euros ter performances de um sistema onde só o GPU custa 800, então há muita gente enganada por aqui.
As consolas tem limitações. E os 4K reconstruídos serão standard, apesar que, inegavelmente a qualidade dos jogos subirá muito ao longo da geração.
Eu acho que todos os exclusivos e thirds apresentados estão nesse estado.
Em motores nos limites da atual geração.
Eu sinceramente não vejo nada superior a Tlou Part2 em termos de qualidade de imagem, modelagem, animações e gameplay. Olho os jogos do PS5 com Raytracing e estão fantásticos, daí penso, SE a NaughtyDog pegar Tlou Part2 e apenas incluir Raytracing, melhorar os modelos de personagens, texturas em 4k, pronto, teremos um verdadeiro Nextgen.
E mais um jogo que parece um autêntico filme de animação https://www.playstation.com/en-gb/games/stray/
Já lá vão uns 3 ou 4!
Acho curioso o argumento de que determinado jogo deixou de parecer nova geração quando passou a ser crossgen. Antes disso diziam que tinham gráficos fantásticos e que eram exemplos de nova geração, agora já não! Lembra-me aqueles que quando se vê algum trailer fantástico, de um qualquer jogo, dizem logo que é cgi, para depois se ver que o jogo tem mesmo aqueles gráficos e o discurso muda, o jogo já não é nada de especial ou inventam downgrades.
Que jogo? O Ratchet é nova geração. Tem efeitos de pêlo melhorados, mais NPCs, mais partículas, mais efeitos e Ray Tracing. Está superior ao CGI do filme e em tempo real.
Mas não é por isso que deixa de ser um jogo com elementos cross gen, no aspecto que tudo isto está montado sobre um motor que é o da PS4. Irá ser optimizado para a PS5, mas não nesta fase. Recordo que a Insomniac nem era da Sony, e eles fizeram uma remasterização do Spider Man, o Miles Morales, e o Ratchet. Naturalmente que com tudo isto o motor é o mesmo.
Agora elogio a Sony ter vindo ser França quando o jogo já tinha sido escrutinado e passou por 4K nativos.
PS: Eu respondi pois estou fora do contexto, mas se era uma piada à minha pessoa (porque eu disse isso tudo), sê directo e diz que era.
Olá Mário, parece-me que houve um mal entendido ou que tenhas mesmo lido o meu comentário fora de contexto. O meu comentário não estava dirigido a ti, não me lembro que tenhas dito que jogo x ou y tenha deixado de parecer um jogo nextgen só porque passou a ter uma versão ps4. O meu comentário está dirigido àqueles que antes achavam que, por exemplo, o Spiderman MM parecia um jogo nextgen, mas agora que terá versão ps4 já não.
Sobre o R&C, repara que comecei o meu comentário a dizer que haviam já uns 3 ou 4 jogos que parecem autênticos filmes de animação, nesses incluo claramente o R&C, entre Kena, Stray e em alguns momentos o Spiderman MM, mesmo durante o gameplay tem cenas bastante cinemáticas.
Sobre os 4k, eu prefiro mil vezes um Ghost of Tsushima a 1080p 30fps doque um Bugsnax a 4k 60fps, prefiro mesmo qualidade gráfica doque resolução e fps.
Concordo, falta ver algo ingame como foi a techdemo da UE5, tudo que foi mostrado roda na ps4, logo ele sera nivelado por baixo…ate agora não tivemos um KILLZONE SHADOW FALL, para mostrar do que a nova geração é capaz…
Sim. A techdemo da Epic foi a unica coisa next gen que se viu.
Até me dói a cabeça quando lembra da esperança que eu tinha nesse jogo….
Sinceramente prefiro o Ratchet and clank mostrando as transições de cenário sem load do que o grafismo bonito (e morto…) do killzone.
Para mim, o jogo que abriu as portas da geração de verdade foi o Infamous second son.
Até chegar nele, foi complicado viu?
O problema é que agora, passados tantos anos, a qualidade dos jogos é tão grande que temos dificuldade em lembrar como foram os primeiros tempos.
Tanta gente chamava a ps4 de “indiestation4” “remasterstation4″…
Concordo a tendencia é os jogos ir melhorando e ficando mais bonitos durante a geração, o ponto é killzone sf era claramente jogo de ps4, e o mesmo foi projetado para apensa gb de ram, pois não tinha certeza qto de ram a ps4 teria…o que tem sindo apresentado são jogos de ps4 portados para ps5….a ps4 tinha pouco jogos no comeco da geração porem era jogos de ps4…
Sem lançamento de coisa nova até 2022??? já foi confirmado isso???
É apenas uma previsão das mais otimistas possíveis… É daí para pior. Ou você realmente acha que algum game ali apresentado, em cgi e no início de desenvolvimento vai ser lançando em 2021? A Microsoft fala sobre, salienta, dá as pistas e você está achando que vem algo antes de 2022 (período que ela mesmo confirmou para início de jogo next gen)? Isso já passa do otimismo para esperança sem fundamento.
Ou você acha the medium com aspecto mínimo de next gen?
Ok então minha esperança sem fundamento acaba de cair por terra kkkk
“exclusivo de nova geração é anti consumidor, vamos só lançar crossgen até 2022”
esse ai é uma PR para “não temos exclusivos até 2022, por isso exclusivo de nova geração é anti consumidor.”
Se o SX fosse tão melhor para multis como os fãs do xbox falam na internet, a MS de cara tinha botado pelo menos UM multiplataforma de nova geração rodando nele
Mas ai podemos também tirar a seguinte conclusão: se o PS5 é tão mais rápido como os fãs do PS dizem, pq a Sony não liberou nenhum console pra teste ainda??? tá ruim pros dois lados mano
Não são os fãs de PlayStation que falam que o ps5 é muito mais rápido, é todo mundo que trabalha com os consoles… Não se esqueça que você está num site que já mostrou o porquê das coisas serem muito mais rápidas no ps5, com fatos.
O Ratchet and Clank pelos vistos é 4K dinâmicos…
Sim… Pouco me importa o 4k nativos, já que é um desperdício. Acredito no bom senso dos desenvolvedores…
Sparrow81 a por favor….. olha seu comentário cara.
Tudo no Xbox importa tem dezenas de comentarios seus aqui na pagina depreciando o console ai você vem falar que um exclusivo Sony não rodar a 4K60FPS não importa ???
IMPORTA SIMMMM !!! TEM QUE RODAR SIMM !!!
Se exclusivos não conseguem como podemos contar com os Multi ??
O Xbox Series X rodou 4K60FPS no RDR2 você viu isso ?
Ou vai falar que ele é um jogo fraco de grafico que isso não importa agora.
Danilo… O RDR2 não estava carregado de Ray Tracing… É um jogo criado para um CPU Jaguar com um GPU GCN de 6 TFLOPS.
O Ray Tracing é pesado… Muito pesado. A RTX 2080 que ainda agora custa 800 euros não faz mais que 1440p com RT e a 30 fps.
Estes GPUs não são colossos. Estás a pagar 500 euros por uma máquina completa… E com um GPU que está longe de ser um colosso, mas que tem surpreendido pelo que faz.
Daí que teria de ser 4K sem RT… Com RT, dado ser um motor pré existente da PS4, o poder descer dos 4K com aquela quantidade enorme de RT não é relevante. E menos relevante se torna quando todos elogiaram a qualidade visual do jogo e foi preciso a Sony dizer que era dinâmico para alguém se aperceber de alguma coisa.
Não coloques as expectativas demasiadamente altas. Dá-te por feliz que estes GPU aguentam RT, inclusive a 60 fps, 4K, como sabemos que COD e GT7 suportam.
Não Importa ser 4k nativo! Se você prefere um 4k nativo com imagem final pior que o DLSS, eu não! Prefiro upscaling com mais qualidade.
Importa jogos!!!! E o Xbox não tem jogos! Vou querer console para que? Pra bonito? Ostentar na estante? Sou crítico sim a Microsoft, porque não sou cego!! Está vendendo um console novo sem jogo novo! Vocês aceitam qualquer coisa mesmo.
No mais, eu larguei a Nintendo lá atrás porque não entrega mais o que eu quero! Não tenho dificuldade alguma em largar o PlayStation quando ele não me entregar o que entrega ultimamente. Entendeu a diferença?
Rodar RDR 2 a 60fps e 4k é meio que obrigação, não acha? Você está a comparar jogos com Ray tracing, nova geração vs um de geração atual? Qual a lógica?
Não tem jogos next gen! De retro a Xbox contará com mais de mil títulos, falado de forma oficial. Já o ps5 tem em torno de 4 mil games de PS4 rodando nativamente no ps5! Se informa! Aqui é um lugar de informação, o dono passa informação! Não há espaço para delírios!
Em tempo, eu e a maioria compramos um produto novo para usufruir de coisas novas! Retro é plus!
Se vc quer jogos, melhor comprar os dois consoles, se não vai ficar sem Bethesda/ Microsoft Studios e sem Game Pass.
É o que eu vou fazer. Mas no Xbox devo esperar o novo Forza sair para comprar.
Xbox não entra aqui em casa até a qualidade melhorar… Os últimos anos foram péssimos e eu não vou comprar um console caro para ficar pegando pó aqui… Quanto aos jogos da BETHESDA, só vou sentir falta de um mesmo. Então tá tranquilo.
Falando por mim, dado que eu nunca abdiquei do meu PC, que mantenho em paralelo às consolas, só sentiria falta de jogos que não possam sair lá! E esses são jogos Nintendo e Sony. A Microsoft não tem atualmente nenhum!
Tem essa questão TB… Mas para o Pc eu não volto. E se a Microsoft mudar totalmente seu caminho e ela provar isso, compro um SX. Estamos desde 2016 esperando o mundo fantasioso de E3 que a divisão Xbox tanto fala e nunca chega… E por incrível que pareça, de lá para cá a qualidade despencou! Não entra aqui em casa até se provar ser uma concorrente decente e que respeita quem gosta de jogos de extrema qualidade.
Alguem aqui esperava 4K nativos? Nao acabamos de ver como o DLSS, que nao e nativo, melhora a qualidade de imagem ate face ao nativo?
é simples, viu o Gameplay do Demons Souls… melhor que qualquer outro jogo anunciado até agora, melhor inclusive que qualquer Multiplataforma.
E cade o gameplay nova geração do SX? Já que não tem exclusivo, mostra UM multi rodando melhor no SX que um exclusivo no PS5.
não deve ser tão dificil, o PS5 é um lixo RDNA1, 5TF… tenho certeza que qualquer MULTI mediano rodando nos “12TF” superaria DS no PS5.
Na realidade não se pode comparar nada da X com a PS5 pois nunca se viu fosse o que fosse a correr na X.
já vi gameplay de GT7, Demons Souls, R&C, Returnal, Spiderman.
TODOS eles melhores que qualquer outro jogo mostrado até agora no SX.
Agora é a vez da MS mostrar o poder do SX com algum jogo rodando nele.
Simples de entender.
Com tanto poder dos 12TF, tenho certeza que um multi mediano no SX já rivaliza com DS no PS5.
Tu a passares lixivia é do melhor Deto, falta pouco pros comparativos tem calma.
Vamos ter alguns multis para comparar.
O demon souls é um jogo que eu respeito muito porque é das minhas franquias favoritas de sempre, mas é um jogo com 11 anos que levou um embelezamento e subiram a resolução, mais o RT se o tiver.
Tu queres à força toda, sempre, em basicamente todos os comentários forçar a ideia que a Ps5 é o supra sumo de tudo, eu não tenho muitas duvidas que vais ter alguns ou vários dissabores, quando temos o Phill Spencer chefe máximo da divisão Xbox afirmar sem rodeios que a Xbox é a consola mais poderosa do mercado, achas mesmo que ele diria isso senão soubesse de antecipadamente que a xbox vai correr os multis melhor?
E para finalizar, eu não quero saber de 4k para nada muito sinceramente preferia 1440p/60/RT em todos os jogos, mas se a ps5 começar a andar com jogos todos abaixo de 4k nativos e do outro lado muitos forem 4k nativo, seria de bom tom e de uma honestidade cabal dizer o mesmo que disseram da xbox one e dos 720p(poucos jogos)/900p(maioria dos jogos).
Se me vieram com tretas “ah e tal mas 4k reconstruído é muito bom” eu não o digo porque sou educado, mas em pensamento vai ser logo ” vai masé pro crl”.
Se o PS5 não for uma coisa, dificilmente o Xbox vai ser em termos de resolução. Será que você já não percebeu que a diferença é a menor de todos os tempos, que os devs tão falando isso?
Ou vai comparar resolução e jogos que nem comparáveis são? Um jogo de qualidade média rodando a 4k nativo vs um de grafismo espetacular a rodar em dinâmico? Isso sim não me parece nada honesto.
4k reconstruído já anda melhor que o nativo. Qual a lógica de adotar o nativo? Você está na Pcmanias, não num lugar de guerra de consoles, onde as pessoas nem pensam no que falam.
Eu falei nos multis no meu comentário em cima, não falei em comparar coisas distintas.
Eu era dessas pessoas que falou muito mal de reconstrução na época do PS4 Pro e Scorpio (ainda detesto o PS4 Pro pra ser honesto mas não por conta do Checkerboard), tanto que por muito tempo quis comprar o One X mas como já estávamos chegando cada dia mais a nova geração, preferi poupar pra já fazer um salto definitivo, e até hoje digo, o One X é um aparelho sensacional… Continuando, eu era dos que falava que 4K tinha que ser nativo, daí vieram os tantos comparativos que vi e dei zoom e vi ao vivo na casa do meu amigo, minha conclusão é que eu estava errado, reconstrução é sem dúvidas a solução mais inteligente e evita um tremendo gasto de recurso precioso. Com Checkerboard ou outras técnicas será permitido ir mais longe e hoje eu sou do pensamento concreto que 4K nativo em console principalmente, é de fato, mal negócio.
Olha o DLSS que não me deixa mentir.
Isso não desculpa o Ratchet não ser nativo. Mas a questão é que, independentemente dos motivos, o jogo é nativo porque os programadores resolveram atingir um patamar de qualidade que, por A ou B, nesta fase não se consegue sem esses sacrifícios.
A Sony tem o RT a engasgar os 4K, a Microsoft nem o tem funcional nesta fase, e por isso não mostra nada na consola e os jogos referem que será acrescentado à posteriori por Patch.
E depois? Eu escrevi aqui imensos artigos em que referi algo que ainda hoje penso. O RT é um espetáculo, mas é basicamente blush e purpurinas. Sem ele o aspecto não é muito diferente, e a jogabilidade não sofre, e se as performances sofrerem, fora com ele.
Mas Mario, qual o benefício que os desenvolvedores vão ter em oferecer 4k nativos? Nenhum!!! Vão colocar 4k nativos só pra falar que é nativo e fazer marketing? Já vimos que as técnicas novas são melhores que o nativo. Por que usar nativo, desperdiçando outras coisas? Alguma lógica nisso?
Claro que não… Se o Nativo tiver de ser sacrificado pela qualidade, que se sacrifique! Especialmente quando os resultados escapam à análise à lupa e aos zooms de 800% da DF.
Pois é… Parece que para alguns não importa o 4k nativo ser pior… Gostam mesmo é de uma boa.propaganda enganosa… Depois reclamam quando foram “enganados”
Estou de acordo sr mario, eu já o disse em cima, por mim seria 1080p/1440p/60/RT e a carga toda na fisica e nos efeitos e esquecer os 4k, mas não esquecer o passado.
Eu sempre fui defensor de pixels mais bonitos em detrimento de mais pixels.
E o RT vai pelo mesmo caminho pelos recursos que usa. Sim, é mais bonito, é mais perfeito. Mas um jogo com ou sem ele não fica bem melhor e nem pior.
Tem uma coisa nessa discussão 4k nativo x reconstruído que me chama a atenção. Não sei se já foi falado, mas qual é a técnica de upscalling utilizada no PS5? É igual à Pro ou algo novo? Tendo em vista o excelente resultado apresentado no R&C o futuro me parece promissor.
Cada empresa usa a sua técnica por enquanto… A Insomniac parece que usa injeção temporal, se não me engano.
Isso era na PS4.. aqui na PS5 não sabemos…
Como assim? Tem gameplay de muitos jogos do series X, alguns de maio: Assassins Creed Vahalla, The medium, Yakuza like A Dragon, Dirt 5, Bright Memory, Madden 21, Call of The Sea, Scarlett Nexus. Os jogos vão ser vistos invariavelmente em 10 de novembro. O que é mais preocupante e pior para o consumidor que quer comprar na pré-venda, na minha opinião, é o PS5 não ter sido entregue para ninguém a menos de dois meses do lançamento.
Nenhum desses jogos foi mostrado a correr na consola. Estavam em PCs supostamente equivalentes.
Quanto às tuas preocupação recordo que a X só foi entregue na semana passada, e com a proibição de correr fosse o que fosse que não fosse retro. Daí que se há motivos para preocupar, eles valem dos dois lados.
Alguém sabe como isto funciona? Pelos vistos está activo e funcional.
“some people are using the most complex strategies to get as many months as possible for little money, up to 4 years of gamepass for only 36$ and things like that. It works like a charm, at least for now”
É impossível acumular mais de 36 meses (3 anos) de GP ou Gold. O único meio lícito que eu conheço é acumular 3 anos de gold e depois converter para GP Ultimate por 1 euro. Então até onde sei, o único modo de isso ser verdade é se tiver uma super promoção de Gold em que a pessoa consiga acumular 3 anos com 36 dólares.
Desconheço, mas também tinha a ideia que, pelo menos de forma standard, 36 meses era o máximo.
Agora quem referiu isso também referiu que era um esquema!
Vários desses parecem ter gameplay de verdade, especialmente o Scarlet Nexus, The Medium, Yakuza e NFL 21. Por que afirmas o contrário?
A MS só fez só fez aquele virtual press briefing do Series X semana passada e parece que ter distribuido à impresa oficialmente, mas tem teardown de março e há meses atrás, se não me engano em abril, a digital foundry já estava com as mãos no console. O motivo de não correrem jogos fora os retro, eu não sei. Claro que é de certa forma preocupante, mas ainda acho bem mais preocupante para os early adopters o PS5 não ter sido entregue para ninguém (apenas o controle). Isso até dá a sensação que o console foi feito às pressas e estão usando esse tempo até o lançamento para finalizar o desenvolvimento.
Afirmo porque não só nunca vi nada a dizer que era actual footage de uma Xbox série X (excepto um jogo indie). E igualmente porque no Resetera e Neogaf isso é referido todos os dias e os fan da Xbox não rebatem!
E uma consola feita à pressa não mostraria jogos a correr nela e nem teria maior stock que a Xbox nas pré vendas. A haver algo à pressa (que não houve) teria de ser o caso contrário onde nunca viste os jogos lá a correr e os jogos anunciam que o ray Tracing será colocado à posteriori por patch.
Bom, só os próprios devs para dizerem se era actual footage ou não. Não sei como um usuário comum poderia saber disso se não fosse óbvio. Mas de qualquer forma, é certeza que as gameplays reais aparecerão em breve.
Eu não acho que seja um console feito às pressas, disse que dá a impressão, porque provavelmente é o que os consumidores pensam ao descobrirem que a menos de dois meses para o lançamento e com as pré vendas iniciadas ninguém testou o console.
O usuário só refere o que a Microsoft refere. E a Microsoft, com exceção do tal indie, capturado diretamente na X nunca disse nada sobre correr na Xbox, mas confirmou vários títulos a correr no PC como representativos da Xbox, incluindo o First Party Halo Infinite.
Existem pessoas a questionar a Microsoft todos os dias no Twitter sobre isso. Existem notícias sobre isso. Os foruns falam disso todos os dias.
Até jornais impressos já escreveram sobre isso.
O único que está a questionar esse facto és tu…
Então, aí que está, eu dei exemplo de vários jogos third do XSX com gameplay aparentemente real time, se fosse só um trailer cinemático de um CGI pré-renderizado, tudo bem. A MS nunca diz especificamente que tal jogo corre verdadeiramente no console mesmo, pelo menos nunca vi. Só vi ela se desculpando posteriormente porque jogo estava a correr em um PC. Até ter provas contundentes não acredito no que dizem, porque existem muitas narrativas a favorecer um ou outro lado nesse início de geração mais nebuloso. Acho muito improvável que essa alegação esteja certa e realmente não haja nenhum jogo fora o indie rodando no XSX a essa altura. Se as outras pessoas não questionam o que lêem e acreditam em qualquer coisa, não é minha a falha. Mas de qualquer modo, o console já está nas mãos da imprensa, então é questão de dias até as gameplays saírem.
O6/2020 – Eurogamer
https://www.google.com/url?q=https://www.eurogamer.net/articles/2020-07-24-microsoft-still-hasnt-made-the-case-for-xbox-series-x&sa=U&ved=2ahUKEwjPrtigg5TsAhUB_RQKHYSaD3AQFjAKegQIBhAB&usg=AOvVaw38SznHYZqBp09vAX86ftid
Koalition – 31/8
https://thekoalition.com/2020/why-havent-we-seen-games-running-on-xbox-series-x-tyq299
A partir daí procura mais. Recomendo fóruns, o Twitter e o Reddit.
Como esta discussão
https://mobile.twitter.com/nextgenplayer/status/1299116041440763904
O único jogo capturado na consola (e sim, diz especificamente isso)
https://m.youtube.com/watch?v=jtHj_2WBKKE
Veja bem, o meu problema não é reconhecer que o Series X não mostrou quase nada e nem a que veio até agora. O meu problema é em acreditar cegamente em afirmações peremptórias (terminativas) de terceiros do tipo “não existe nenhum in game footage do XSX até agora”. Eu só acredito quando tenho razões suficientes para tal. Eu não quis colocar ninguém em específico em causa, ou, talvez quis questionar tudo. Dito isso, de facto, parece que o único jogo confirmado a rodar num XSX é o indie, mas acho que acreditar que absolutamente todas as gameplays até agora são feitas a partir do PC, sem que haja confirmação disso, também é uma crença. Alguns jogos realmente parecem footage, como o The Medium.
https://www.youtube.com/watch?v=VDmi99XGnk4
Sobre as fontes, eu não sabia que a Eurogamer tinha dito algo a respeito, mas aparentemente não há uma afirmação categórica recente desse tipo em algum veículo grande.
Agora que não existe teardown do PS5 me parece um facto mais objetivo.
Finn… E existe, e não digo que não exista, ele nunca foi mostrado como tal. Esse vídeo é o único que refere ter sido capturado no hardware da consola. De resto não vimos nada ingame atribuído à consola, e o que foi mostrado foi referido estar a correr num PC com as especificações da consola.
Como te disse nada se alterou desde então. Mas se viste algo ingame de algum jogo da X faz o favor de colocar o link do vídeo.
E não cujas já do assunto indo para o teadown pois o teardown mostra apenas o interior da consola.
Sinceramente o que me começa a parecer é que o diálogo contigo é sempre desviado.
Quando alguém refere alguma coisa ou estão a mentir ou são provas inconclusivas, mas depois de te darem argumentos, desvias a conversa para um teardown. Algo irrelevante que só mostraria o interior da consola e que só serve para agradar alguns fans. Porque?
Gameplay no console não tem. Só em PCs com configuração equivalente… Ray Tracing nenhum TB. Jogos com algum vislumbre de nova geração, muito menos… Se tem um console que não justifica a compra agora com certeza é o SX… No ps5 foi mostrado vários games rodando nele e a Unreal 5 também estava correndo nele. Não há comparação nesse sentido. SX é o primeiro console lançado sem jogos Exclusivos.
E quanto ao console ser feito as pressas, isso não existe! Nenhum console é feito as pressas… São anos de pesquisa! Isso é papo furado de gente ignorante!
Não acho que nenhum deles justifique ser early adopter. Sobre o RT, vários jogos já estão confirmados, como Watch Dogs Legion, DMC5 SE, Maneater, etc. Então é só questão de esperar sairem os gameplays. Na minha opinião pessoal, nenhum jogo até agora é de encher os olhos, que dá para dizer que é completamente nova geração e que nunca rodaria num console da geração anterior, como o tech demo do PS5. Sobre os exclusivos, terão vários, mas faltou mesmo um de peso, como o Halo, que foi adiado. No Xbox na janela de lançamento tem só Gears Tactics, Scorn, The Medium, 12 minutes, RPG Time, The Falconner. Mas do lado do PS5 também não vejo um grande exclusivo na janela de lançamento. Spider Man, Sacboy, Astro, Godfal, Ratchet e Clank e Demon’s Souls são jogos bons, mas nenhum é de peso, como um Halo, GOW, Mario.
O que rodou no SX até o momento? Retro! O que se viu a correr no ps5 até agora?
Unreal 5
Horizon
Gran Turismo (Gameplay)
Ratchet and Clank (Gameplay)
Demon’s Souls (Gameplay)
Miles Morales (Gameplay)
Sackboy (Gameplay)
Astro (Gameplay)
Destruction All Stars (Gameplay)
Spider Man Remastered (Gameplay)
Godfall (Gameplay)
Resident Evil 8
Final Fantasy XVI
Project Athia (Gameplay)
Etc etc etc etc…
No séries x? Nada!
Tem certeza mesmo que quer entrar nessa comparação? Percebe que é um abismo de diferença?
Que nenhum daqueles jogos está rodando no Series X, eu acho muito improvável. No momento o PS5 está na frente nesse quesito, mas o XSX já está nas mãos da imprensa, então é questão de dias até os gameplays saírem.
Improvável? O que significa “expectativa da experiência SX”? No trailers? Que está rodando nele? Óbvio que não, né?? Estava tudo rodando em PCs..
Se vc acredita no contrário, não sei da onde tiraste.
Na mão da imprensa está e rodando retro!
Eu acho que rodar jogos antigos com mais performance, menos loading, etc é legal.
Mas fico decepcionado de a introdução de um console de nova geração ser focado nisso. Gostaria que o carro chefe fossem jogos next gen, mesmo que jogos “que rodariam na geração antiga com gráficos piores”.
E digo isso sem hate, pois espero ter condição de comprar um SX quando saírem os jogos que estão prometidos para 2022-2023.
Não sei se já trouxeram a notícia, mas a Eurogamer acaba de noticiar que o modo gráfico de Ratchet & Clank Rift Apart não é em 4K nativos.
Seria a questão de frequência variável a responsável por isso?
Ja trouxeram e ja comentaram.
Não nETTO. É um motor PS4 carregado de RT. Nada mais.
Tens certeza?
Pergunto pois isso aí é uma afirmação que eu gostaria de saber de que fonte vem?
Não é fonte nenhuma nETTo, é bom senso.
O jogo é de lançamento, e todos os jogos de lançamento são cross Gen. Começaram a ser desenvolvidos na PS4. Os que não são, são os que acrescentam características únicas da PS5 como o RT ou uso do SSD, mas eles não tem subitamente um motor que mais ninguém tem. O Ratchet é o jogo da PS4 com extras para parecer mais Next Gen, mas são apenas melhorias baseadas num motor pré existente.
Ou tu acreditas que a Insomniac, que até nem era da Sony até há bem pouco tempo, fez dois jogos e uma remasterização para o lançamento e ao mesmo tempo fez um motor novo adaptado à PS5?
É que se acreditas nisso sobre esta lógica de bom senso, algo está mal.
Logico que são engines de ps4 com alguma otimizações, a propria Epic disse que teve que reescrever o codigo qdo teve acesso ao ps5 para tirar proveito das novidades especial do sistema de i/o devido a velocidade, esses jogos que vão sair com console ou no proximo ano não tiveram tempo para extrair muita coisa da maquina…
Netto, por qual raios alguém ainda estaria apegado ao 4k nativos? Esse assunto já é ultrapassado no meio de desenvolvimento! Já tem imagem melhor com técnicas de upscaling. Por qual motivo os desenvolvedores escolheriam 4 nativos, sendo que é pior? Qual a lógica disso?
OFF: Spider man Marvel Remastered
https://blog.br.playstation.com/2020/09/30/confira-detalhes-sobre-marvels-spider-man-remasterizado/
Eu achei massa
Pena que tem de comprar, mesmo pra quem já tem o de PS4.
Ficou bem legal, mas custava a Sony liberar pra quem já tem o de PS4
Isso ainda pode vir a acontecer… Mas não gratuito e não já.
Eu fiz reclamação sobre isso aqui no BR.
Quero ver se eles me devolvem os 99 reais que eu paguei no spiderman GOTY q eu peguei digital na PSN, que eu NÃO joguei, e uso para comprar spiderman MM ultimate para PS5.
Vida longa a cd project red. Upgrade gratuíto de CP2077 para a nova geração (o defeito é que vem em 2021, mas sem aumento), e uma remasterização do The Witcher 3 (com direito a Ray Tracing) também na faixa pra quem já tem o jogo. Mas a Sony pelo menos deveria, se não dar, cobrar o upgrade por até $10, que é a diferença que alguns jogos estarão recebendo de plus logo mais.
A mim so me faz confusão a no a cara de Peter Parker, de resto acho que vai ser um jogo a fazer de novo
Em abono da verdade, eles não têm mais nada para mostrar, portanto mostram isto, retrocompatibilidade.
Não é por nada mas para mim o lançamento da Series X é o mais fraco de sempre, algo que se está a tentar abafar com retrocompatibilidades exemplares e grandes aquisições.
É isso! Lançamento de console mais pífio da história.
Não é como se a line-up do PS5 fosse muito melhor.
E line-up do ps5 é uma das melhores, para não falar a melhor da história. Só não vê quem não quer mesmo. E de um lado tem uma line-up next gen, do outro não se tem nada!
De um lado temos várias fontes confiáveis e devs evangelizando o console, como ele é bom e fácil de desenvolver, como é uma evolução e revolução. Do outro temos muitos pontos de interrogação e várias preocupações no desenvolvimento. De novo, não sei quem é louco de comparar ainda.
Concordo que a lineup da próxima geração se encaminha para ser a melhor da história, mas por desqualificação das gerações anteriores. Agora, o resto é bastante subjetivo. Eu acho a lineup do Xbox um pouco melhor para o meu gosto,The Acent, The Medium, Scorn e Call of the Sea são jogos que eu estou no hype para jogar. Do outro lado, me interessa o Mile’s Morales, Sacboy, Rached e Clank e o Demon’s Soul. Nos exclusivos até pode ser que a Sony esteja um pouco a frente, mas o que é realmente muito melhor no Xbox é a retro full desde o primeiro dia e o GP, que dá acesso a centenas de jogos logo no primeiro dia, inclusive os day one first party. Então embora eu não vá ser early adopter de nenhum deles, acho que no final das contas o XSX é um pouco mais interessante considerando tudo. Não acho que a falta de gameplay de alguns jogos seja tão preocupante para o consumidor, porque ele vai poder ver os jogos rodando antes de comprá-los.
Realmente, questão de gosto. Eu me animo com game de grande investimento e você com médios e baixo orçamento. Nesse ponto não temos o que discutir mesmo. Somos dois tipos de jogadores bem diferentes e eu sou o que prioriza a qualidade sempre.
Apresentação do mode Zombie do proximo call of duty, sequências do jogo tiradas da ps5
https://youtu.be/vE9izG4GHi0
Ps: boa ou ma noticia, sera cross-play com todas as plataformas
Espero me surpreender com o ps5 carregando os mesmos jogos mais rápidos, mas é provável que não vai acontecer… (mas tenho uma mínima esperança xD)
Com todo respeito, achei que os jogos maiores e que levam mais tempo de carregamento ainda não impressionaram tanto quanto eu esperava, eu sei que são jogos que não foram projetados pra arquitetura nova nem o ssd, mas ainda fiquei com esse pensamento…
Provavelmente é muito mais rápido, já que as melhorias sao diretamente na i/o e não precisa se preocupar com alguma otimização para velocity, que é o caso do SX.