A Microsoft vai acabar com o “Dev Mode” nas Xbox series para todos os que o activaram e não usaram.
A opção “Dev Mode” que a Microsoft colocou nas Xbox e que transforma todas as unidades num Dev Kit, vai ser terminada caso o utilizador a tenha ativado, mas não tenha criado nada publicado na loja da Xbox.
Basicamente o que se passa é que a Microsoft criou em todas as consolas o modo Developer. Uma opção, cuja ativação tem um custo associado de 20 euros, e que liberta os recursos todos da consola, permitindo desenvolver para a mesma sem a necessidade de aquisição de um dev kit.
No entanto, a maior parte das pessoas que abriram estas contas nunca publicaram nada, e usam-nas para outras situações. Um dos casos foi a criação de emaladores que podem ser instalados de forma ilegal, sem o controlo da Microsoft. Emuladores esses que podem já, neste momento, ser instalados sem o dev mode, dado que a Microsoft não faz controlo sobre o que se instala na sua consola. Uma situação que ainda poderá vir a dar muito o que falar no futuro.
Mas neste momento a Microsoft está a encerrar as contas que foram abertas e não publicaram nada, pelo que para esses utilizadores, salvo a criação de nova conta e novo pagamento, o dev mode fica terminado.
Acho correto o que a Microsoft fez, as pessoas estavam se aproveitando muito desse recurso.
Mas o que estava havendo de fato? As pessoas estavam usando jogos piratas do xbox? Se emuladores já rodam sem o modo Dev, o que mais acontecia que a MS só agora querer impedir?
Basicamente pelo que andei lendo uma das principais coisas era a questão dos emuladores que podem ser executados nos consoles e caso haja algum processo como por exemplo a Nintendo processando os emuladores a Microsoft seria também incluida, pois “deixou” que isso acontecesse, fora que para instalar o emuladores obrigatoriamente você precisa do dev mode. Fazendo isso é uma forma de mitigar o problema.
Uma coisa engraçada disso era ver emuladores de Ps na xbox e a Sony é incapaz de fazer kkkkk
Sabemos bem que a tal “incapacidade” é falta de interesse financeiro dela, se não me engano, emuladores de PS1 e PS2 já são amplamente usados para compatibilizar os games antigos na store digital, PS3 é que ainda é complicado.
Também acredito que um grande problema é permitir rodar mídias físicas sem a segurança suficiente nessa atual geração, coisa que pode abrir portas pra outros problemas também relacionados a pirataria e homebrews. É complicado rodar CDs e DVDs com segurança no dia de hoje já que a segurança trazida à época por essas mídias está ultrapassada.
Notícia de 2015 sobre emulação de modo oficial de PS2 no PS4:
https://adrenaline.com.br/noticias/v/38842/silenciosamente-sony-lanca-emulador-de-ps2-para-o-playstation-4-junto-com-bundle-de-star-wars
Notícia sobre a descoberta de um emulador de PS1 dentro do MediEvil de PS4 pra rodar a versão original do game de dentro da nova versão:
https://olhardigital.com.br/2020/07/21/games-e-consoles/emulador-secreto-de-ps1-e-encontrado-em-medevil-de-ps4/
A Sony também poderia facilmente contratar os desenvolvedores desses de emuladores de PS1, PS2 e PS3, ou comprar-lhes os projetos se realmente tivesse interesse. Acho que seria de grande valia para o PS Now, pois permitiria quem não quer jogar os games em nuvem poder baixá-los e jogá-los localmente, coisa que hoje só é possível com games de PS4.
PS: Editado algumas vezes para adicionar informações.
Eu tenho conta dev, fiz numa altura em que meteram gratuita lifetime, mas ainda não recebi nenhuma informação acerca desse fecho de contas.
Qual é a fonte desta notícia?
Pesquisa… são imensas
Mas há desenvolvimentos e vai sair uma nova notícia sobre isto em breve.
Tem em vários lugares noticiando, até em sites exclusivamente de xbox.
https://www.purexbox.com/news/2022/01/xbox-dev-mode-accounts-were-disabled-by-mistake-suggests-microsoft
Mario, e a MS vai ao menos devolver os 20 euros? 😄
Já se sabe que o ser humano tem tendência para abusar do que lhe se oferece.
Segundo a Verge, parece que os jogadores de xbox já estão a começar a ficar fartos do crossplay com pc. Lol
Salvo as exceções, eu acredito (opinião) que grande parte dos jogadores de Xbox abraçaram a ideia do Phil Spencer e da Epic pensando que teriam vantagens no console Xbox sobre o Playstation.
O crossplay parece bastante “atrativo” quando se imagina que sua própria máquina dá vantagens – como mais fps e resolução – sobre quem está jogando do outro lado, em especial se há crença de que o próprio controle seja “mais responsivo” que o de outra plataforma ou dos outros jogadores, ou mesmo, se puder “jogar com mouse” pra mirar mais preciso e rápido.
Infelizmente, ou felizmente, é como são as coisas.
E ironicamente você têm empresas que foram acusadas de serem negligentes, por dar o “online grátis” e ter problemas de segurança, e depois de se reerguerem, após investir bastante na sua rede, conquistando público pra jogar online, tornando-se auto-suficiente, ou mesmo até já apresentando crossplay com PC – como nos casos de Final Fantasy e Street Fighter – ser acusada pela concorrência de ser anti-consumidor por não querer adotar o Crossplay indistintamente… O resultado é aquilo que se vê. Algo que seria cômico se não fosse trágico.
Estás enganado, o pessoal não é não querer cross play, é a possibilidade de dar para desligar, ou não fazer com PC, isto por causa dos espertinhos que usam cheats.
A título de exemplo, volta e meia jogo pubg na consola e antes de meter cross play estava mais de 10m só para entrar numa partida, e agora, mesmo antes do jogo ser free2play já só era 1-2m no máximo e a fazer apenas pareamento com consola
O developers mode da Xbox também pode permitir a instalação de cheats.
Que eu saiba não existem, mas permite.
Cheaters podem existir em qualquer plataforma, qualquer um com um pouco de mau caráter e um mínimo de conhecimento em eletrônica (saber usar um ferro de solda) e de informática (saber baixar, instalar e configurar um programinha) pode automatizar sensores e controles com software e eletrônica básica.
O apoio da comunidade do xbox pelo crossplay foi pelo vislumbre do que representaria o Xbox em relação ao PS5 tendo como referência a tal superioridade do Xbox One X sobre o PS4 Pro e toda a falácia da MS sobre mais potência e controles com menor reposta e outras baboseiras de marketing e FUD que foi propagado antes no lançamento dos consoles.
O interesse da Epic e da MS obviamente foi financeiro, Epic pra se aproveitar da maior base dos console Sony pra jogar sem pagar comissão, pois com o crossplay, ela também poderia vender seu conteúdo noutros lugares para os usuários de PS sem precisar pagar comissão à Sony, a Microsoft para gerar propaganda negativa da principal concorrente e provavelmente de conseguir ter mais gente em suas salas vazias de online.
Só pra deixar claro, tudo que eu disse acima é “opinião pessoal”, obviamente embasada nas atitudes que vejo da comunidade gamer, da rivalidade constatável entre os fanboys e das notícias que saem na mídia especializada.
acho que vc está atribuindo muita racionalidade para fanboys de xbox sobre o apoio para o crossplay, achando que eles tinham motivo racional, mesmo que enganoso, para defenderem crossplay.
era apenas pq eles são vitimistas e chorões, era a oportunidade para eles pagarem de coitadinhos oprimidos pela sony malvadona e a MS boazinha salvadora do mundo dos games.
por isso tem tanto fanboy de xbox que é militante da direita alternativa, em ambos os casos o sujeito paga de vitimista coitadinho para atacar os outros.
ai que vc se engana, vc NUNCA vai achar um defensor do crossplay na epoca com o ASTERISCO bem grande dizendo “mas tem que dar opção de desativar por causa do cheat do PC”
pq eles eram militantes, eles não podia admitir que a FÉ deles no que a MS defendia tinha Defeitos.
era uma defesa irracional e fanática, nenhum desses fanboys profissionais (ex windows central tom warrior) sequer comentavam que tb tinha que vir opção obrigatória de desativar por causa da segurança no PC.
pq o script de fiel de seita do xbox deles dizia “xbox caminho, verdade salvação, infalível” então eles não podia CITAR as desvantagens do crossplay.
entenda, é relegião, delirio… o crossplay era a nova religião do Hater da Sony, então eles não podiam CITAR as desvantagens, senão o “DEUS” (crossplay) deles seria falível.
crossplay = Deus perfeito, Salvação, Microsoft, gamer unidos.
Sony = Diabo cheio de maldades e falhas desunião dos gamers.
Deto, eu acho que você tem razão, mas o modo como você coloca as coisas não dá margem a discussão, e sinceramente, não sei se isso é o que se quer por aqui. A Microsoft tem seu lado positivo assim como qualquer empresa, agora ela compelir a Sony a aceitar o que não é do interesse da própria Sony é altamente reprovável, sob qualquer pretensão, isso não é concorrência. Mas às vezes é preciso que se aceite determinadas coisas pra se mostrar que estava com a razão. Não vejo benefício em crossplay para a Sony, e por conseguinte a seus clientes. Mas foi preciso fazer isso pra mostrar as desvantagens de se ter o crossplay quando você tiver cheaters e mau comportamento e ninguém poder ser punido porque o sujeito é de outra rede, e a empresa não tem como tomar ações. O Phil Spencer já fala em blacklist comum, mas penso que na verdade ele só quer ter acesso a lista de clientes da concorrência pra fazer propostas pra tirar clientes alheios.
Isso é algo que eu vou abordar. A blacklist comum não parece ter lógica.
Isto é tópico para amanhã… Mas o certo é que a frase era: Quero jogar com os meus amigos no PC.
A Sony se teve reticências quanto a isto foi por causa do PC.
Eu pessoalmente nem pensei em PC, pensei mais no cross play com consolas, sendo a PlayStation com mais utilizadores é claro que tem Xbox se sente mais á vontade mas não seria por ter hipoteticamente vantagem competitiva mas sim por ter uma fila de espera menor do que será se só esperar por utilizadores Xbox, no que claro para quem usa PlayStation a diferença é menor ou quase inexistente.
Õ cross play entre consolas, com excepção de retirar a vantagem do “o meu amigo tem uma destas, e se quero jogar com ele é essa que tenho de comprar”, argumento aliás usado pela Microsoft para negar o Cross Play quando era líder de mercado, é inoquo.
Mas convém ver-se que o dev mode na Xbox pode permitir virem a aparecer cheats…
(Off Topic) A Sony desistiu de parar a produção do ps4, por conta da falta de ps5 e dos problemas de escassez de chips. https://www.gamevicio.com/noticias/2022/01/sony-ira-entender-a-producao-do-ps5-devido-a-falta-de-estoque-do-ps5/
Pra mim faria sentido a Sony parar a produção do PS4 Pro, e projetar um PS4 super slim vendendo por 199 dólares. Seria uma ótima alternativa de baixo custo à falta de estoque do PS5, e projetariam o chip em uma litografia sem tanta concorrência na TSMC, fugindo dos 7nm e 5nm.
Mas creio que isso deveria ter sido pensado com mais antecedência. Mesmo um redesenho deve levar um bom tempo para ser feito. Talvez lá no início da pandemia a Sony ainda não esperava pela escassez de componentes. Quando a escassez se tornou real, talvez já era meio tarde para pensar em um ps4 super slim.
E ironicamente, dá a sensação que a MS tinha informações mais fidedignas dessa escassez. Lembro de uma entrevista do Phil falando dessa escassez e que o series S seria o protagonista de vendas entre os consoles xbox series por conta disso. E os números mostram que ele estavam certos e que o xbox series anda dando trabalho para o ps5, principalmente nos EUA.
Pois claro, conseguem fabricar muito mais SS do que SX por silício comprado.
Só não sei onde está dando trabalho, tem metade da produção contratada de Xbox vcs PS5
Deto, vc acaba de dar razão ao o que eu escrevi quando assume que se consegue fazer mais SS do que ps5 no momento. Por consegueguirem fabricar mais SS do que o Ps5, as vendas em nível global mostra o series tendo algumas vantagens sobre o ps5 e isso obviamente é causado pela falta de chips, algo que em nenhum momento disse o contrário. Por isso que enxergo a estratégia da MS inteligente com esse SS, por mais que eu não curta o console.
Basicamente é simples.cada wafer pode conter 358 APUs da série S (cerca de 320 funcionais). A PS5 coloca 229 APUs numa wafer. São cerca de 200 funcionais.
Basicamente a SS tem vantagem. E esse é também o motivo pelo qual a Switch não tem problemas em garantir stocks. É tudo uma questão de área do APU, e quanto menor… Melhor.
Mário, eu não discuto isto! O que eu quis dizer que por conta disto, o Series andou vendendo mais que o ps5, principalmente nos EUA. Quanto ao Switch, a Nintendo já disse que tbm faltará no mercado, principalmente o oled.
Erro.
Pelos vistos tudo foi um erro e as contas que foram desactivadas estao a ser reactivadas, senao e so contactar a Microsoft para as activar de novo, e disseram mesmo que nao esta nos planos deles de desactivar esta opção
https://twitter.com/jronald/status/1478856802145955841
Erro? Conta outra, MS! É óbvio que ela, mais uma vez, voltou atrás. Agora ela tá dando respaldo pra pirataria de forma oficial.
OFF: God of War tá uma delícia no PC!!!
Um port quase no nível do de Days Gone
Santa Monica/Bend Studio >>>>> Guerrilha
Testaste?
Deve ter visto o jogo correndo numa 3080 e tá achando lindo. Minha curiosidade é ele colocar na própria máquina pra rodar e mostrar os testes que fez, nos fornecendo link do YouTube.
3080?
Não pô, falo de testes mais simples como em gráficos integrados, o Ryzen 5600g levando em 1080p/low a 40-45fps
Tipo, se travar a 30fps e colocar no preset “Original” vai ficar quase no nível do PS4 Base, Port excelente
Meu PC vai rodar tranquilo em 1080p/Ultra a 60fps
Estive a ver uma 1050 TI a correr o jogo. É o modelo abaixo da recomendada para 1080p 30 fps…
E…
Enfim… Corre e mantém os 30 fps, mas com gargalos. O GPU está sempre nos 99% (que é os 100). Isso quer dizer que não só vai aquecer tremendamente, como é bem provável que possa cair de performance em algumas zonas.
Parece-me por isso que a 1060 para os 1080p está bem indicada.
Pois então, a 750ti, que você disse que ia botar o PS4 pra mamar, não deu boa.
Você gastou R$4700,00 no seu PC e vai rodar pior que num PS5 de 4.500,00, com gow doado na plus collection e com um patch simples pra rodar no console em 60fps/4k.
GOW dado na Plus?
Opaaaa, serviços estão ganhando espaço no seu coração olha ae, bom demais
Cara, para de ser infantil. Você tem quantos anos? 12?
1 – Gow foi dado na plus collection, que nada mais é que um mimo para quem compra o Ps5. Se informa.
2 – Pouco importa pra mim se Gow foi dado na plus collection. Eu joguei no lançamento. Mas para jogadores como você, que adoram o PC pelo “custo X benefício” da pirataria, fica super interessante.
No mais, consigo Gow hoje por menos de R$50,00 mídia física. Vive tendo promoções.
3 – Eu já disse que sou contra serviços? Eu sou contra as pessoas acharem que tudo tem que tá no serviço, que tudo tem que girar em torno do serviço, de torcer para o jogo flopar para entrar no serviço e de querer tudo Day one no serviço, não se importando com a qualidade.
O problema não é o serviço, é a mentalidade de pessoas como você, que são oportunistas ao máximo. Se dependesse da sua boa vontade em valorizar desenvolvedores bons comprando seus jogos, a indústria dos games nem existiria mais.
o cara é antes de tudo um Hater do playstation.
pq até xbox ele defende se for contra o console malvadão que deixa ele cheio de recalque no PC Positivo com Radeon RX 480 dele.
No teste do Adrenaline ( a partir dos 24 minutos https://www.youtube.com/watch?v=9cKSPImYx0s), mesmo com os ajustes no setup usando o modo optimizado para jogos, o Ryzen 5600g travado em 30fps (com eventuais quedas p/ até 25fps) precisou usar FSR, e com boa parte dos presets no low (se não me engano as texturas e os filtros na qualidade original do PS4).
Então embora seja ok para jogar, não é quase no mesmo nível do PS4 base porque tem uma degradação em image quality, seja FSR ou presets.
Mas God of War é lindo mesmo rodando em 1080p@30 no PS4 padrão.
Não é possível que ele não tenha ao menos uma 1060 pra fazer isso, que é uma placa mínima pra se almejar se ele se considera um PCGamer.
A questão aqui é outra. Ele afirmou, em outro artigo, que a 750ti deveria rodar o jogo melhor que no ps4. Mas obviamente que não deu boa né?
A realidade:
1060 não tá aguentando rodar 1080p/ultra/60fps;
GTX 1050ti rodando 1080p/30fps no médio.
1060 é pra 1080p@30 como no ps4 base!
Pra 1080p@60 é uma 2070! 🙂
Pera pera
Eu afirmei?
print por favor
Teve uma imprecisão. Você afirmou que a 1050ti botou o ps4 pra mamar em FFVII remake e não, não botou.
O que você falou no artigo da specs de gow é que o Cory estava louco. Que com specs bem inferiores Gow rodaria no PC de boa.
Comece a anotar o que você escreve daqui pra frente. Memória não é teu forte.
http://www.pcmanias.com/gof-of-war-no-pc-requer-um-pc-varias-vezes-superior-a-ps4-para-correr-o-jogo-com-o-mesmo-nivel-de-detalhe/
daqui a pouco vai ser igual forum, a gente tira print das groselhas e posta depois.
sera que ele vai fazer que nem os lunáticos de foruns e dizer “não importa, so quero bostejar e chamar atenção… vou fingir que não vi”
Ainda não lançou, mas quando eu tiver a oportunidade eu testo
Em qual PC?
Nos testes do Adrenaline, full hd e presets no médio, GTX 1050ti média de 33fps, GTX 1060 média de 47fps.
Claro que tem o FSR para dar uma ajuda, mas no PS4 base roda em 1080p nativo, e o FSR tem uma certa degradação na qualidade da imagem.
Provavelmente em breve o Battaglia e/ou o Nxgamer vão trazer os presets equivalentes no PS4/Pro/Ps5. Como de costume deve ser um mix, alguns no low, outros medium, outros high, deve ter alguns off também.
https://www.youtube.com/watch?v=9cKSPImYx0s
Mas tem que prestar atenção no hardware que ele tá usando
Eles falaram que usaram 8gb ram
Tem outros testes que os caras usam 16gb ram e a 1060 tá pegando mais FPS
A realidade é que a PS4 provavelmente não corre a 30 fps. Pelo que soubemos pelo TLOU2 ele corre a 40, e aqui poderá muito certamente correr igual.
Para garantires o 1% low, esse é o valor para que tens de apontar.
E daí a 1060.
Tem que esperar algum canal decente para avaliar. Porque adrenaline é triste. Os caras colocam um vídeo dividido em 3 com compressão do YouTube, em frames distintos e querem comparar imagem. Nem com olho bionico. O correto é o produtor avaliar e mostrar vídeos onde a diferença é mais aparente. De toda forma, chutando acho que o console deve rodar próximo do high. Gostaria de pegar novamente, mas pagar para testar um game que platinei é inviável.
Achei comédia que God of War para eles virou jogo DE PS5.
Só para arrotar “Nossa minha placa lixo é igual um PS5”.
Ja podem contratar nosso amigo aí pra fazer as análises. Vai ser show. 🤣🤣🤣
Vocês não perdem uma oportunidade! 🙂
Achei que foi uma análise decente.
Testaram a performance em configuração high-end, mid-end e até deram dicas para se ter melhor performance usando gráficos integrados. E deram uma passada em algumas diferenças entre PC e PS5.
Claro que ainda tem muitos pontos a melhorar, principalmente nisso que você disse de comparar imagens. O que foi apontado pelo Deto no comentário acima também é válido, ou seja, o PS5 não tem versão, é o PS4 Pro a 60fps. Logo é importante deixar isso claro, senão passa desinformação.
Mas dentro dos canais PT-BR, me parece o mais prático e objetivo, sem ficar meramente aplicando filtros em imagens e chamando de AI.
Além da técnica deles não ser a melhor, são muito ligados a indústria. Se prestar atenção, verá que os vídeos deles sempre são focados em agradar os pratocinadores. Os testes sempre são feitos nas condições que favorecem cada empresa e nunca apontam os defeitos relevantes. Tudo é maravilhoso.
Entendo. Não costumo ver as análises deles. Pra ser honesto, é a primeira vez que vejo análise deles de apenas um jogo em si.
Achei legal a comparação que ele fez de rasterização com reflexos por Ray Tracing, citando Watch Dogs Legion. Ficou bem construída. E embora eles estejam longe do NXgamer ou da Digital Foundry quanto a análise dos presets em si, mostraram algumas diferenças nas sombras que outros sites gringos também mostraram hoje.
Como costumo ver análises PT-BR bastante superficiais e recheadas de delírios tecnológicos desconexos da realidade, achei essa decente. Mas como você viu mais conteúdo deles, não tenho como contestar. Valeu por informar.
Adrenaline é tipo tu ver para ter uma ideia legal e superficial das peças.
so para se divertir auhuauhauh
se vc acha meio chato uma analise de verdade e quer uma versão “leve” veja adrenaline.
Dei uma olhada nos vídeos e screens e graças a Deus não comprei. Seria uma grande decepção. Basicamente melhorou a resolução e as sombras. De resto é praticamente tudo igual. Poderiam ao menos caprichar nas texturas.
Não melhorou a resolução… A não ser que jogues num GPU topo de gama.
Nos outros para 60 fps tens de usar FSR
Digo no sentido de estar disponível.