Após vários anos, é finalmente possível jogar-se offline na Xbox.
O problema da Xbox não conseguir jogar os seus jogos offline, mesmo os jogos físicos comprados, era já conhecido, e as queixas existiam à muito tempo.
Agora a Microsoft reconheceu a situação e na ultima atualização esse requisito foi finalmente removido.
A situação não foi anunciada oficialmente como parte do firmware que foi lançado no início deste mês, mas os youtubers que testaram a situação confirmam que a mesma já não existe, e que agora é possível jogar-se offline sem se receber a mensagem de que o jogo ainda não estava pronto.
Esta era uma situação que derivava da era Xbox One, e que se arrastava à diversos anos, não sendo minimamente correta para quem optava pelos jogos fisicos. Demorou 10 anos a ser corrigida, mas como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca.
Admito que possa pontualmente criar constrangimentos, mas eu já não sei o que é jogar offline numa consola desde 2006, mesmo a minha ps3 e x360 estavam sempre ligadas á net.
Como o bom fanboy que és, ias sempre olhar para isto como algo relativamente positivo mas que na realidade não era nada de mais…
Eu também não sei o que é ter uma consola offline desde 2005, mas jamais levaria uma Xbox para jogar nas férias, aliás, na garagem quase não apanho net senão no smartphone, portanto a Xbox lá não entra.
Eu em férias não levo consolas e apenas disse o meu caso, se eu morar no meio da selva faz sentido, para mim, no meu caso específico individual faz zero diferença.
E se pensares que saqui a alguns anos podes não ter os servidores, e que os jogos não poderiam ser jogados? Isso faz-te diferença?
Não, eu já tive essa fase retro, atualmente gosto de retro apoio e jogo mas só o que é atualmente possível, eu tenho vendido tudo o que é consolas antigas e jogos antigos nao suportados pela xbox.
Jogos online eventualmente vão acabar, mais cedo ou mais tarde são fechados e substituídos, jogos single que usem servers o que eles tem de fazer antes de retirar o jogo é alterar isso.
Essa ideia colecionista de querer guardar tudo a mim chegou a uma altura causava me ansiedade, pois não tenho tempo nem paciência para jogar tudo.
A solução da xbox a mim agrada me, tenho os jogos atuais, os recentes e algumas pérolas do passado.
Mas admito que malta religiosamente goste de colecionar e jogar de vez enquando coisas antigas.
Rui… falo por experiência. Se jogas em quantidade, não faças isso!
Eu ao longo da minha vida dediquei imenso tempo aos videojogos. De modo que eles fazem parte da minha história, do meu passado.
Um dia chegas aos 50 anos e terás saudades dos tempos passados pois a tua cabeça já não olha para os novos jogos da mesma forma. E nessa altura, a nostalgia instala-se.
Poder pegar numa consola antiga, liga-la e ver os jogos que jogavas quando eras novo é uma experiência única. Eu tenho consolas antigas, computadores antigos, TVs e monitores, tudo para os ligar. E quando o faço, é algo de fantástico.
Há mais aqui quem faça isso, e pode confirmar o que te digo!
Eu tenho a minha Atari, Saturn , Dreamcast, PS3 e PS4 e seus jogos que guardo religiosamente.
Também tenho uma tv CRT para a Saturn, quando a ligo de anos em anos e ouço o som de abertura traz logo memorias fantásticas!
Era a única Saturn lá do sitio, só de pensar em todos os meus amigos que jogaram naquela mesma consola é fantástico.
PS:
Por isso pouco me importa se as novas consolas são retro ou não….para mim prefiro jogar os originais tal e qual foram lançados na consola para a qual foram feitos.
Eu sou um apaixonado pelo retro, também tenho um CRT para as minhas consolas retro, tenho-as todas a funcionar e com ligações Scart RGB com Csync, isto é, para a PSOne, Saturn e Dreamcast porque a N64 é outra fruta.
A minha Wii tem o cabo de componentes oficial Nintendo e é onde jogo a Gamecube, a Xbox original e a PS2 também tenho por componentes na minha Sony 4K (X900E), tudo o resto é emulação no PC e com o melhor comando de todos da 8bitDO.
Não guardei meus consoles antigos e tenho certo arrependimento, mas busco certo desapego material, por princípios próprios, e sei que passar meus consoles e brinquedos de infância fizeram outros felizes, isso me consola um pouco, mas tenho saudades dos momentos com amigos a jogar PES e mesmo de outros jogos que guardo na memória… Mas é deixar pra lá, porque senão, teria uns 2 quartos aqui em casa a serem ocupados como antiquário e isso pesa… Mas gostaria de ter mantido meu megadrive, supernes e primeiro PS se eu tivesse pensado em guardá-los.
Em matéria de games, o mais antigo que possuo atualmente é uma PS3.
Eu vendia minhas consolas antigas para poder completar o dinheiro de adquirir as mais novas, logo não possuo nenhuma. Às vezes penso em comprá-las novamente. Mas o meu maior saudosismo é com Arcades, logo faço uso dos emuladores no meu PC. Mortal Kombat, Street Fighter, Scud Race, Daytona USA, etc..etc.. todos eu gosto de jogar é a versão clássica de Arcade, o bom e velho fliperama.
Já com música o meu saudosismo é enorme, e possuo cerca de 700 discos de vinil em bom estado de conservação, além claro da minha pickup para ouvi-los. Cerca de 80% desses discos são de rock, de Beatles a Sepultura 😂 . Também possuo algum material da banda portuguesa Moonspell, gosto do som deles.
Deve ser uma bela coleção, mas também não tenho lá muita paciência para cuidados, meus jogos que tenho muitos desde o PS3 coloco apenas numa gaveta com sílica pra evitar mofo… Mas vinil tem de estar olhando vez por outra, até lavar… Não tenho muita paciência, mas parece uma bela coleção… Tens algum Supertramp, Barclay James Harvest ou Manfred Mann pelo meio? 😀
Supertramp tenho apenas 3 discos, o “Crime of the Century”, “Crisis? What Crisis?”, e o ao vivo “Paris”. Antes da pandemia o Roger Hodgson iria fazer um show na cidade em que moro, mas infelizmente foi cancelado. Barclay James infelizmente não possuo material.
O Paris é dos melhores, só perde pra coletânea capa branca deles “The Best of”… Excelente grupo, eu e minha esposa adoramos! BJH só eu que gosto mesmo! Manfred Mann é legal também! Mas sou um cara mais pros progressivos, Sepultura já costuma passar um pouco do meu estilo, mas nada contra, curto Metallica e Black Sabbath também!
Adoraria ir ao Show dos Rogers, tanto do Supertramp, quanto do Pink Floyd! 🤣
Sei que a Europa aí é primeiro mundo, mas algumas vezes minha internet aqui na “Republiqueta das Bananas” cai, talvez aí na Europa nunca… De qualquer forma gosto de poder continuar jogando sem me preocupar de ter conexão ou não, entendo que pra multiplayer esse tipo de coisa não tem importância, mas nem todos estão a jogar isso o tempo todo.
Aqui também tivemos e temos más conexões, é um processo evolutivo.
Eu perdi a final do torneio da xbox team Portugal no jogo pgr4 porquê o meu parceiro de competição a net dele caiu, isto salvo erro em 2008.
Tu foste à final de um torneio Xbox Team em Portugal? E segundo dizes não jogas profissional ou semi profissional.
Se isso aconteceu, das duas uma, ou a Xbox Team Portugal está pelas ruas da amargura, ou o torneio a nível de participantes em Portugal é muito, muito fraquinho.
Posso estar a ser injusto, pois não conheço as especificidades desse torneio, mas digo isto porque quando jogava UT, se me aparecia um jogador “normal” pela frente, ele era completamente trucidado. Porque para chegares a campeão nacional tens mesmo de ser muito. muito bom, especialmente porque a coisa não funcionava como no futebol, onde se o primeiro perder com o ultimo perde apenas 3 pontos, mas sim como as ladders do Ténis, onde se perderes com um gajo abaixo de ti, trocas de lugar com ele.
Basicamente tens de fazer uma série de jogos aceitando desafios de jogadores próximos do teu nível, e tendo presente que uma única derrota pode ser suficiente para ires com o caraças.
Daí que acredito que aqui, independentemente da modalidade de qualificação, para chegarem à final tenham de ter jogado com os melhores…
PS: Eu não fui campeão em 1 on 1, mas sim em Team Deathmatch/Capture the Flag Instagib (1 shot one kill). Eramos uma equipa com 10 elementos, com jogos de 3 mapas, e podíamos trocar elementos em cada mapa.
Seja como for, parabéns por isso. Talvez sejas melhor jogador de PGR do que acreditas que és!
A xboxteamportugal.pt era um portal não oficial (já não existe, atualmente penso que seja um grupo no Facebook) com apoios esporádicos da Microsoft e eles além de notícias e análises por vezes faziam torneios.
No torneio do pgr4 era equipas de 2 elementos e competiam em 3 pistas, uma escolhida por cada equipa e outra pelo representante da xtp.
A vitória era atribuída por exemplo se a nossa equipa ficasse em 2 e 3 ganhava, ou 1 e 2 ou 1 e 3.
Primeira fase do torneio foi grupos e depois eliminatórias, na final ganhamos a nossa pista, perdemos na deles e na pista do admin foi a Nürburgring escolhida, eu ia em 2 e o meu colega em 4 ou seja estavamos a perder mas a net dele caiu já com bastante prova feita e fomos eliminados.
A nível individual o melhor que consegui foi posição 202 a nível mundial nas leadboards a jogar competitivo.
Eu gostei muito dessa saga pgr.
O torneio do pgr4 o 1 prêmio era o kit completo da fanatec Porsche que salvo erro valia 400 euros, o 2 prêmio que eu recebi era o lost odyssy, 2100 Microsoft points e um play and charge.
E como fica a intalação dos jogos? Pelo que eu sei, jogos do Xbox em mídia física possuem apenas uma autorização para o download do mesmo. Aí ele baixa a versão do game do Hardware que você está. Já no Playstation você instala o game offline, pois no disco esta o game completo, apenas sem os patchs de correçâo.
ISso é o smart delivery. Apenas a parte comum a todas as versões está no BD. O resto é descarregado para o hardware em causa.
Totalmente off-line só irá instalar o que está no disco, os discos antigos de One têm uma versão intergral dos jogos sem patchs, e seria essa a versão possível de se jogar, sobre novos discos não sei dizer, se não trazem o jogo todo, certamente não jogam. Mas o problema era que mesmo o jogo instalado e você tendo o disco, ainda teria de fazer o check-in online, o que é meio absurdo. A única vantagem disso é que acho que nem precisava de disco no drive. Mas sem o online poderia não conseguir entrar no jogo, mesmo tendo o disco.
Ótima medida! Obrigar situações desnecessárias pro usuário não está com nada por parte de qualquer empresa, e a menos que a ausência disso se refletisse em pirataria, seria algo até compreensível, mas acredito que nunca foi o caso, e agora se vê que aparentemente não era mesmo.
Mário parece que eu estava certo! A Microsoft comprovou isso! Ela está em processo de aquisição de uma grande empresa japonesa de jogos! Não é rumor! O Phil que disse! Eu já sabia disso! Aliás a Microsoft já tinha dito que não ia parar na Activision! Nunca houve a mínima chance da compra da Activision ser barrada! E quanto a seus receios de monopólio, posso estar errado, mas acho isso uma bobagem! A Sony tem meios pra competir ainda e por enquanto ela ainda é líder de mercado!
Desculpa, eu fui verificar a fonte e não oficial! É só um rumor mesmo! Foi mal a desinformação! Foi erro meu!
A sério? Estou surpreendido. Por um momento quase acreditei (ou melhor, não acreditei).
E estive eu a responder à outra mensagem… Pfff.
E qual seria essa empresa japonesa envolvida no rumor?!?!
Novamente a Sega?!?!
Se for rumor vindo do Jeff Grubb é bom não acreditar muito, pois em 2020 ele disse que a MS estava comprando a Bungie de volta…
A Sega é possível, mas com as novas regras só numa fusão, e onde a Microsoft não teria a maioria.
Só para esclarecer esta situação, uma compra Japonesa não é impossível, mas a mesma teria de ter uma permissão especial do governo. E nesse sentido a vontade de aquisição seria conhecida ntes de a compra em si poder ser anunciada. Ou seja, a notícia nunca seria como foi colocada.
A Microsoft não pode comprar nenhuma empresa japonesa… O governo não permite que entidades estrangeira tenham a posse de empresas de tecnologia japonesas, pelo que uma compra está fora de hipótese.
Citando de. 2019:
Japan’s government said on Monday that high-tech industries will be added to a list of businesses for which foreign ownership of Japanese firms is restricted.
The new rule, effective Aug. 1, comes amid heightening pressure from the United States in dealing with cyber-security risks and technological transfers involving China.
O máximo de quota permitido de ser transacionado sem inspeção é 10%, sendo que mais do que isso requer investigação, e como referido, nunca pode haver posse.
The law requires foreign investors to report to the Japanese government and undergo inspection in case they buy 10% or more of stocks in listed Japanese companies or acquire shares of unlisted firms.
Daí que se a Microsoft comprovou isso, estão certamente a mentir, pois mesmo que houvesse qualquer exceção isso seria público e a compra estaria longe de estar garantida tão cedo.
E claro que há a hipótese de a Activision ser barrada. A Microsoft é tratada como qualquer outra empresa, e havendo riscos comprovados para o mercado, será barrada.
Eu não sei o que andas a ler, ou onde andas a ler, mas recomendo que deixes a fanboyice de lado e te limites a lidar com a realidade das coisas.
Não! Eu não frequento sites de famboy! Eu sei, agora eu cometi um equívoco um tanto ridículo e isso dá descredibilidade as coisas que falarei no futuro, mas nem tudo que eu disse está errado! Uma coisa que é fato é que foi dito pela Microsoft que ela vai comprar mais estúdios depois da Activision a alguns dias atrás! Procure e vc achará! E quanto a Activision, existem inúmeras coisas a serem avaliadas em uma transação assim! Não é apenas ver se não prejudicará o mercado! E não! Não existe nenhuma chance de essa compra ser barrada! Simplesmente pois não há nada nela que irá prejudicar o mercado! A única coisa que a Sony poderia usar como argumento pra barrar a compra seria o COD exclusivo! Mas ela não pode argumentar isso pois a Microsoft vai manter a IP no PS! E sinceramente mesmo se COD fosse exclusivo eu duvido muito que a compra não passace! Pra essa compra ser barrada teria que ter algo que torna-se o mercado desigual! E me diga alguma coisa nessa compra que faria isso, tirando o COD exclusivo! Existem inúmeros estúdios no mundo! O fato da Activision ser o maior de todos não vai deixar a Sony desolada! E quanto ao que eu disse sobre o estúdio japonês, a fonte é de um insider chamado Jeff Grubb! Ele falou que está tendo um acordo mas não pode dizer em qual etapa! Pode estar havendo conversas com o próprio governo do Japão também! Mas isso é só especulação! Eu vou averiguar minhas fontes melhor agora!
A Microsoft pode comprar estúdios. Nenhuma lei os proíbe disso. O que está aqui em causa nem sequer é a Activision ou a sua dimensão. É o retirar IPs que vendem mais na PS do que na Xbox, da PS.
De resto a Microsoft está no mercado e tem tanto direito a comprar como qualquer outro. O que se está a analisar aqui é se ela está a usar o seu poder económico para oprimir e prejudicar os concorrentes.
Quanto à tua análise… Vale o mais vale. Porque se não houvessem razões para se acreditar que a compra prejudica terceiros a investigação não entrava na fase dois. Como não entrou a da Bungee, a da Zenimax, e a da Mojang.
Mas aqui entrou…
Quanto a empresas japonesas, é muito, muito difícil, e o governo Japonês dificilmente está interessado em ter uma gigante americana em controlo de uma empresa sua.
Mas a Microsoft já tem a Tango Game works que é Japonesa e pertence à Zenimax. Pequenas empresas poderão passar. Editores… Eu não apostaria nisso.
Se existe alguma variável que afetaria a indústria além da exclusividade de COD eu desconheço! E em nenhum momento foi levantada pelos órgãos reguladores! Sobre os jogos venderem mais no Play, hoje no mínimo 90% dos jogos vende mais no Play! Nenhum outro jogo da Activision faz diferença pra Sony! O que diferencia COD é o simples fato de ele ser uma das maiores franquias de games do mundo! E isso tem um enorme impacto pra uma plataforma! Tanto que a única coisa que a Sony está reclamando sobre a aquisição é o COD! E quanto a extensão da aprovação, é normal! Uma transação desse tamanho deve ser analisada com muito cuidado! Como eu disse existem muitas coisas a serem analisadas além da questão de mercado! E a Sony claro vai tentar por alguns entraves pra adiar a aprovação! Mas isso é praticamente inevitável!
É como dizes, tudo se resume a COD. Se a Microsoft se comprometer a manter o jogo multi e a assegurar que a Sony pode-o ter no Extra nas mesmas condições do Gamepass, a venda passa.
Mas a CMA deu 5 dias à Microsoft para apresentar uma garantia escrita que isso acontecia e eles não entregaram nada, pelo que a investigação avançou. A piorar vei-o-se a saber que o Snr Phil, que dizia à boca cheia que ia manter o jogo multi, afinal só o garantiria por 3 anos.