As vendas de consolas na Alemanha subiram 90%. A switch vendeu mais, a PS4 vendeu mais, a PS5 vendeu 3x mais. A única consola que vendeu menos foram as Xbox series.
A PS5 está com tudo para recuperar e ultrapassar as vendas da PlayStation 4. E isso pode ser visto com os dados revelados pela Alemanha relativos ao aumento da venda de consolas.
O gráfico que se segue é auto explicativo:
Como se vê o aumento existiu em todas as consolas, excepto nas Xbox, cujas vendas decaíram. O maior salto terá sido na PS4 e na PS5, sendo que a PS5 vendeu o triplo do ano anterior.
As vendas das Xbox continuam em queda um pouco por todos os lados, sendo que, como foi já relatado, atualmente a consola vendeu um total acumulado inferior ao obtido pela Xbox One.
Os motivos que levam a estas quedas serão certamente diversos, sendo no entanto que a dificuldade na produção é algo difícil de explicar numa altura em que todos os produtores de consolas conseguiram aumentaram a mesma, e se tal acontece só se explica devido a uma má gestão da Microsoft no fabrico dos seus produtos.
Calma que Starfield irá salvar…rs
esse dia 09/09 que demora a chegar….
é capaz de dar bom sim… mas meu palpite é que na Zenimax inteira, o que vai sobrar é a bethesda, apenas o estúdio de fallout/skirym/starfield
A ID e a Machine são muito capazes também, são o melhor da Zenimax, na minha modesta opinião.
Não tem jogo. Já vendeu bem mais do que deveria. Se a Microsoft lançar 4 triple A por ano como o grande mentiroso prometeu, as vendas vão melhorar.
A chance é boa, mas precisam parar com propagandas de “no console needed” na publicidade dos jogos.
PS5 com Boas vendas no EUA também
In the US, PS5 is now trending 5% above PS4 and 87% ahead of PS3 in time aligned units sold life-to-date, while Xbox Series trails Xbox One by 10% yet leads Xbox 360 by 6%.
https://twitter.com/GIBiz/status/1696104734082404473?s=20
Outro ponto, pelo o que eu vi a microsoft cortou por completo gp por 1 euro no primeiro mês, achei que era empresa caridosa rsrsrsrs
Sabes o preocupante… é que a One nesta fase já estava em queda acentuada… E a series está atrás!
Nintendo Switch mais uma vez mantendo um bom nível de vendas para um console já com 6 anos de idade. Desse jeito fica díficil a Nintendo lançar um sucessor, as vendas não declinam.
Nintendo é impressionante.
Basicamente, e de forma muito sumária, parece-me que o patenteado é uma forma de o sistema ter melhor noção do que já possui em memória e o que não possuiu, de forma a gerir melhor a informação que necessita de ir buscar fora da RAM.
Que bom que as vendas de console vão bem, é um bom sinal do futuro deles, pelo menos pra mim, que curto Playstation e Nintendo.
Enquanto isso, no mundo do Astroturfing:
E na minha opinião o xbox até está vendendo muito mais que deveria… Já é a segunda geração flopada do xbox e ainda vende alguma coisa?
Por hora apenas os 100 bilhões gastos pela MS dão algum indicio que o xbox pode melhorar, mas isso tb pode ser simplesmente a MS virando third party mesmo.
E digo mais, nunca passou pela cabeça da MS que se fosse “só” gastar 100 bilhões para sair fazendo sucesso no mercado de games o google, amazon, facebook, etc já tinham entrado nesse mercado?
Activision e Blizzard irão acabar virando tudo umas “Rare”, bethesda ao que parece virou só o estúdio que faz os RPGs, ou seja, um estúdio que está fazendo starfield. Activison vai virar menos que uma Bungie do jeito que as coisas andam… Diablo já sumiu, COD vai virar GaaS F2P.
Você está viajando um pouco. Pelos comentários até agora, a Activision seguirá o mesmo caminho da Bungie. Estará dentro da empresa, mas será completamente independente. Não duvido que até o Bob fique no cargo. A Microsoft tem muito dinheiro, mas 70 bilhões é muita grana para qualquer um. Não dá para jogar no lixo.
Além disso, não dá para confiar no Phil. Mas deu a entender que os games da Activision não serão dayone no gamepass.
Sea Of Thieves é o maior sucesso da história da Rare e o pessoal diz que ela tá morta! Kkkkkkk
Só pode ser ironia!
Parece que tu não conhece a história da Rare hein…
Define sucesso, Paulo. Pra ver se a gente te entende.
Você acha que Sea of Thieves é um acerto maior que Donkey Kong Country? Que Banjo Kazooie? Que Battletoads? Que Golden Eye? Que Conker? Ou que Perfect Dark? Todos aclamados por crítica e público?
Aclamados por crítica e público e jogados por poucas pessoas, quer dizer, pelo menos de forma oficial sem contar os pirateiros do Donkey Kong que hoje fazem a festa nos emuladores.
O “sucesso” da Rare na Nintendo vem de uma época que o console mais vendido do mercado tinha 50 milhões de unidades, menos que um Xbox One, numa época que metade da base de clientes estavam em jogos piratas, e quando praticamente não existia a crítica gamer como agora, fora algumas revistas. Todo esse suposto sucesso vem do boca a boca e da memória afetiva das pessoas.
Sea of Thieves é um jogo que a Rare leva a 5 anos, com um monte de conteúdos, atualizações e um público online muito saudável. Eu tenho uma esposa que joga isso a mais de 4 anos e seu amigos fielmente se reunem toda semana, muitas vezes vários dias na semana para jogar esse game e passam horas. É um jogo que consegue ao mesmo tempo ser casual, pelo combate extremamente simples, e hardcore por toda a questão de coordenação e colaboração em equipe e estratégia para enfrentar outros players. E também tem a sua beleza artística e competência técnica como a melhor simulação de oceano e navios que existe.
Pode não ser o seu jogo, assim como não é o meu, mas fora pessoas falando em fóruns e linkando páginas de metacritic, eu não conheço nenhum jogo de Playstation lançado a mais de 5 anos que tenha um engajamento minimamente parecido.
Vejamos:
How Many People Are Playing Sea Of Thieves Right Now?
There are 12,863 people playing Sea of Thieves concurrently on all platforms
How Many People Are Playing Gran Turismo Sport Right Now?
There are over 81,649 people playing Gran Turismo Sport concurrently on all devices.
Vale o que vale. Estou a usar fontes cuja fiabilidade desconheço.
Oq? Sério, nunca li tanta abobrinha como li agora. Sim, o Snes vendeu 50 milhões em um mercado infinitamente menor que hj, mas… O incrível Xbox one possivelmente vendeu a msm coisa em um mercado bem maior e falo possivelmente, pq a MS esconde há anos os números de seus consoles, graças ao fracasso dos seus consoles e a humilhação de não conseguir vencer 2 concorrentes que possuem uma fração de grana dos seus concorrentes. DK foi uma das melhores ips já feitas e DK 1 foi um dos games mais ambiciosos, a ponto do presidente da Nintendo da época ( Sr Yamauchi) chegar a pensar que era um game de Nintendo 64. DK vendeu quase 10 milhões de unidades, ou seja, acima de quase tudo que a MS já vendeu na vida do Xbox, lembrando que havia pirataria no Snes.https://www.techtudo.com.br/listas/2020/04/os-10-jogos-mais-vendidos-do-super-nintendo-de-todos-os-tempos.ghtml Fernando, vc querer comparar aquela Rare de jogos memoráveis com essa Rare que se limitou a fazer games para Kinect e ficar em jogo patético de pirata é o fim da picada!
Sempre usando verdades pra distorcer as coisas. O Fernando acha que todo mundo aqui é otário ou tem algum problema mesmo. Comparando fim da década de 80/início 90 com anos 2010+ é pra lá de delírio! Numa época onde consoles não eram nem acessíveis ao grande público, não eram vendidos nem em 1/5 dos mercados disponíveis hoje, sem mundo globalizado, sem Internet, etc etc etc… É muita loucura!
Já paro por aqui mesmo, pois nem me darei ao trabalho de ler o resto! Aff
Ele vive na ” Esquizofrenia caixista” onde o PlayStation é pequeno, a Nintendo insignificante e o Xbox está acima de tudo e todos! Tentam distorcer a realidade e conseguem fazer seguidores, principalmente os mais alienados. O cara querer comparar DK, Banjoo, 007, Perfect Dark do N64 com Sea of Thieves, é brincadeira!
A grande questão me salta à vista, é que esses jogos, na altura, eram proezas tecnológicas, jogos que se superavam no hardware existente, jogos com jogabilidade incrível e memorável que ficaram na história. Jogos que definiram patamares de qualidade, padrões a serem superados,que conquistaram público, que venderam consolas, e que ficaram na história.
Achas que o que a Rare de hoje faz, está nos mesmos parâmetros?
A Rare de hj não consegue entregar Everwild. O Fernando associar aquele games a memória afetiva é de uma desonestidade intelectual sem precedentes dele por aqui e olha que ele é o rei na arte de fazer sopa de letrinhas com verdades, mentiras e ilusões caixistas. Esses caras já foram ” evangelizados” pela MS e como tal, já criaram um inimigo comum ( PlayStation), já criaram seu mártir ( Phil Spencer) e vivem perseguindo dia pós dia as pessoas com uma sanidade no pensamento. Veja: Starfield não foi dado para a Eurogamer analisar, além de outros sites, mas vou te mostrar como o site de Xbox no Brasil mais relevante em nível de acessos trata o tema: https://windowsclub.com.br/#google_vignette É assim o dia a dia aqui no Brasil para os fanboys de Xbox, Mário!
11 / 10 – Fantástico…. É certamente o melhor jogo de sempre, que até arrebenta com as escalas! Ao que nós chegamos!
Como é que uma pessoa, que se quer minimamente credível, numa escala máxima de 0 a 10, dá um 11 a um jogo. Só pode ou ser demente, ou total fanático!
Aliás antes de ver isto já tinha visto um que dizia “Starfield may be getting planet boundaries and invisible walls, but we think that’s actually a good thing.”, e só por aí já tinha percebido o nível de desonestidade intelectual que está por detrás de tudo isto!
Exatamente Mário!!! perfeito
se o final fosse “ficar em jogo pirata” eu te dava um 10!!!
Eu queria dizer em aquele jogo patético de pirata, mas esqueci de colocar algumas palavras. Tema de pirata é espetacular, mas Sea of Thieves, é um game fraquíssimo!
O Snes e o Genesis somados venderam pouco mais do que 80 milhões de consoles.
O Switch sozinho vendeu 77 milhões de consoles entre 2017 e 2020. O PS4 e Xbox One juntos ultrapassaram 150 milhões de consoles, como divulgado pela AMD em março de 2020.
Ou seja, o mercado de consoles da geração anterior é cerca de 3 vezes maior do que era na primeira metade dos anos 90. Logo, não faz sentido você tentar diminuir o sucesso do Snes alegando que vendeu menos do que o Xbox One.
Nem vou comentar sobre você atribuir o “suposto” sucesso de jogos da RARE como Donkey Kong ou Goldeneye 007 a memória afetiva (ou nostalgia). A crítica gamer que você alega estar mais evoluída agora está constantemente listando vários jogos dos anos 90 entre os melhores de todos os tempos. Fiquei na dúvida.. eles são evoluídos ou nostálgicos?
Geração flopada?! Em 2021 e 2023 a Microsoft se saiu melhor que a Sony em questão de jogos! O pessoal do fanático do Play parece que não vê a realidade, vive no mundo do pirulito onde a Microsoft só lança jogo ruim e Game Pass prejudica a qualidade dos jogos! É lastimável!
wtf?
????????????????????????falo palavrão, se sabe que não pode né, mas depois desta do amigo Paulo te perdou ????????????????????????
uhauhaua. pior que nem me toquei q era abrevição de palavrão xD
sempre acabo usando quando leio coisas que não tem muito sentido.
No mais n quis falta com respeito a ele. 🙂
2021 MS: Mais um forza e o fracasso de Halo Infinite (não adianta vc negar a realidade, a própria Microsoft declarou que o jogo é um completo fracasso
2021 PS: Ratchet and Clank, que é somente o jogo mais impressionante visualmente na nova geração e Returnal, que é uma nova IP. E tu aí tem coragem de falar que 2021 do Xbox é mais forte e falar que alguém é fanboy?
2023 MS: HI FI Rush, jogo com estrutura indie e Starfield
2023 PS: Final Fantasy XVI e Spider-Man 2.
Em 2023 são dois AAA de peso do lado do PS e um do lado do Xbox. Então mesmo num ano mais fraco que de costume, o Xbox não consegue passar PS. Triste realidade.
E não vamos nem falar de jogos lançados desde o lançamento dos consoles, pois o Xbox SS/SX são os primeiros consoles lançados sem um first party sequer.
Errata, tem Redfall em 2023 no Xbox, que só é o pior game já lançado na história do Studio. Prefiro largar videogame do que jogar essas coisas que a MS entrega e vocês ficam felizes. Jogo videogame faz 30 anos e já passei por todas as plataformas. Quem sabe no dia que você crescer e tiver condições de ir para outras plataformas, veja que a MS é, na melhor das hipóteses, medíocre em games.
Não fale isso do jogo:
Redfall jogado por menos de 40 pessoas na Steam
eurogamer.pt
Estou surpreso. Tem cerca de 40 pessoas a mais do que eu imaginava que teria.
Me mostra uma matéria onde a Microsoft diz explicitamente que Halo Infinite é um fracasso completo! Ele teve seus problemas de falta de conteúdo sim, mas está longe de ser um fracasso! E antes que diga que ele não tem mais jogadores (o que é uma mentira) vai no Xbox e tenta achar partida no jogo, no pior dos casos leva 30 segundos! E quanto a esse ano você está invertendo as coisas completamente! Esse ano a Microsoft teve o Hi Fi Rush, Starfield e Forza Motorsport! (Além da porcaria do Red Fall, mas esse eu acho que nem vale a pena contar)! E a Sony só vai ter Spider Man! E eu não conto Final Fantasy 16 pois é um jogo da Square que só tem um contrato de exclusividade com a Sony!
Vive querendo ou não FF XVI é exclusivo Playstation. Não se joga em 2023 nem no PC e nem no Xbox.
Precisas de uma matéria?
O jogo foi lançado sem conteúdo, as críticas apareceram, os jogadores saíram, e atualmente no Steam apenas 2% dos jogadores iniciais estão no jogo. A 343i teve despedimentos, e aquilo foi uma fazia.
E tu precisas de uma matéria? Porque?
Faz uma pesquisa:
Novembro de 2021 – Lançamento do jogo: média de 102,732.3 jogadores diários. Pico de jogadores 256,619.
Agosto de 2023 – média de 3,357.6 jogadores diários. Pico de jogadores 6,817.
Mas claro, sem uma matéria ou a Microsoft a dizer, é um sucesso… .
Fonte:Steam
A grande base dos jogadores do Xbox e principalmente de Halo não está na steam. Halo passou quase 15 anos apenas no Xbox.
O que o Paulo falou tem algum fundamento, em qualquer horário é muito fácil achar uma partida online de Halo Infinite, e eu também entendo que a Steam não é o melhor local para ver a base de jogadores de jogos Xbox que estão no gamepass.
O Gamepass é uma plataforma a parte e quando alguém joga um game por lá no PC, eles não estão sendo contabilizados como reproduzidos pela Steam. Por exemplo, eu tenho Gamepass ultimate que utilizo tanto no Xbox quanto no PC, e também tenho um login na steam. Quando eu estou jogando um game pelo gamepass no PC, na minha conta da steam não aparece para amigos que eu estou jogando aquele jogo.
Então não seria nenhum absurdo imaginar que a maioria dos jogadores ativos de Halo podem estar com uma assinatura do Gamepass PC invés de estarem jogando a versão F2P da Steam, e os motivos para crer nisso são vários, por exemplo o GP é barato e nele além do multiplayer também tem a possibilidade de obter a campanha. Também é mais fácil interagir com o jogo, instalação, updates e statísticas através do app Xbox, é quase como usar um console Xbox no PC, além de que tem uma interface mais caprichada e amigável que da Steam.
Outro ponto, não existe nenhum outro serviço de assinatura no PC que permite o download de tantos jogos de franquias consagradas como Fallout, Elder Scrolls, Doom, Quake, Battlefield, Age of Empires, Forza, Halo, Gears ou Sim City no mesmo lugar por um custo tão baixo.
Mas acho que a maior evidência de que a população do jogo é saudável é que o Halo Infinite sempre aparece no chart dos jogos mais populares no gamepass, seja no console ou no PC.
Então embora existam dados da Steam para dizer que o Halo tem poucos jogadores naquela plataforma, existem vários indícios de que ele está bem em outros lugares. Pode não ser a população de um Fortnite ou do CS Go, mas é uma população respeitável para algo que hoje é basicamente somente para quem veio da geração 360.
Também existe uma conta no twitter que faz uma contagem de população baseada numa base de 300k gamertags, se chama Halo.API, eles constantemente chegam em uma contagem de cerca de 25k player constantes, o que é cerca de 8% das contas que ele tem na base. Se 8% dos pelo menos 25 milhões de jogadores do game jogam, são quase 2 milhões de players ativos para um GaaS com problemas de fluxo de conteúdos.
Muita presunção e água benta.
Queres tu dizer que aqueles 256 mil jogadores mensal, 102 mil diários que jogavam no Steam subitamente resolveram pagar e jogar no Gamepass o que podia fazer de graça?
Basicamente esse conjunto esfumou-se tornando-se em pouco mais de 2000, mas o resto pode estar a jogar no Gamepass.
Gamepass que, por acaso, faz crossplay com o Steam. Mas que o Steam poderá não ver ou contabilizar.
Mas curiosamente a informação que obtenho sobre a totalidade das plataformas em que Halo Infinite está é esta:
How Many People Are Playing Halo Infinite Right Now?
There are 5,034 players playing Halo Infinite across all supported systems and platforms.
Isto informação é em tempo real e dada pelo techbeastz.
Na Steam o jogo está morto mesmo! Mas no Xbox ele está indo muito bem! Sempre está no top 20 mais jogados, o que não é o ideal, mas está longe de estar morto!
Estar no top 25 quer dizer pouco. Sabes dizer quantos jogadores? Os valores que referi são de websites de análise de tráfego em jogos e afirmam incluir todas as plataformas suportadas. Se estão certos ou errados não sei, mas eles indicam valores muito baixos.
E a questão não é se Halo tem jogadores, mas sim, quantos tem! Isto porque o investimento feito não foi apenas para ter jogadores, mas sim para ter milhares de jogadores.
Diz-me,se no PC o jogo decaiu dos 256 mil jogadores para os 3 mil, porque achas que na Xbox os números não caíram igualmente de forma brutal? Os fans Xbox são menos exigentes?
Que o maior grupo de fans de Halo está na Xbox, eu aceito. Mas isso não é impeditivo de Halo ter quebrado brutalmente os números. E estar em 22° (acabado de contar), quando o investimento feito, e recursos dedicados era para estar no top 10, não deixa de ser um flop.
E você quer comparar Ratchet e Returnal com Halo Infinite e Forza Horizon 5?! Mano em que realidade você vive?
Você deveria jogar antes. Recomendo a versão do PC de Returnal. De toda forma, depende do gosto pessoal. Mas ao menos em qualidade a DF diverge de você.
Digital Foundry’s Best Game Graphics of 2021 – PC, Xbox, PlayStation – Another Amazing Year! – YouTube
É como eu sempre digo, qualidade é algo totalmente relativo e depende do gosto de cada um! Mas a questão do impacto e relevância não é relativa! Não estou dizendo que esses jogos são ruins, eu um dia vou jogar eles e posso adora-los! Mas são inegavelmente menos impacientes que Halo Infinite e Forza Horizon 5!
E diz errado, pois qualidade não é relativo e não depende de gosto pessoal.
Qualidade não é relativo, Paulo, o gosto que é. Mas lógico, pra tudo existem parâmetros, só que qualidade não pode ignorar isso, já gosto pode. Eu posso gostar de coisa com baixa qualidade, mas o nível de qualidade está lá.
A dificuldade que certas pessoas têm em entender isso é deveras preocupante.
Qualidade não é relativa. Nunca foi e nunca será.
Tudo é relativo! A própria realidade física é relativa, e isso inclui todos os conceitos criados pela humanidade que estejam ou não estejam relacionados a realidade física! Por exemplo, algo ser grande ou pequeno no espaço, pode depende de alguma comparação com outro corpo e depende principalmente da percepção de cada um! Mesmo conceitos físicos são relativos! Por exemplo, um barco, o que é um barco?! Basicamente é um conjunto de elementos que juntos formam a ideia formulada de um barco! Mas o que define que esses elementos combinados formam um barco?! É basicamente um ideia, um conceito que pode ser relativisado por não ser atrelado a realidade física mas sim a um conceito que está atrelado a mente de um indivíduo! Então tudo físico e não físico é relativo!
Rapaz, que volta louca que você deu em coisas que não fazem o mínimo sentido pra dizer que tua narrativa fantasiosa que qualidade é relativa está certa. Eu hein… Mas obrigado, me fez rir muito dessa do barco. Kkkkkkkk
Que brisa -_-
Não, Paulo, conceitos são parâmetros de consenso, você está a fazer um jogo de palavras pra “relativizar”o que não é relativisável. Halo Infinite é sucesso relativo a quê a jogos, os piores que ele? Ele tem qualidade em quê, sobre outros jogos que tem menos qualidade que ele? Você vive no mundo, colega, e a referência é a qualidade que tem os outros que também estão nele. Se nenhum jogo melhor que Halo existisse, e nenhum tivesse mais qualidade que é a relativização onde você quer chegar, faria algum sentido o que dizes, mas isso é irreal, porque os outros existem, por mais que você queira “relativizar” a situação, o seu gosto não é parâmetro para o mundo, com todo o respeito, tudo que existe nele e os consensos a que a humanidade chegou é que são, por mais que você viva em seu próprio mundo, conforme suas regras. Mas se até hoje você não entendeu isso, não há muito o que fazer.
Tá mas porque esses outros jogos que você diz tem mais qualidade que Halo Infinite para comparação? Quem define isso? Isso é totalmente relativo! Depende de cada um!
Sabes o conceito de anormal? É aquilo que foge do normal.
Eu posso ver a Mona Lisa e achar que aquilo é uma gaja mal pintada, ou ver a Noite Estralada do Van Gogh e achar que uma criança fazia melhor! Mas isso tornar-me ia um anormal, pois o mundo define isso como obras de arte e algo de elevada qualidade.
É a mesma coisa que me dizeres que um TATA tem mais qualidade que um BMW. Porque mesmo que essa seja a tua visão, qualquer um a quem dissesses isso recomendaria que fosses internado!
Daí que lutar contra a realidade, achando que é tudo baseado em parâmetros relativos, para além de nos tornar anormais, não nos leva a lado nenhum, pois não altera a realidade das coisas.
Daí que quanto tu tens um jogo que é um flop, que é abandonado pelo publico, mesmo que tenha tido uma receptividade inicial muito boa, e que queiras ver qualidade por lá, ele não tem qualidade. Porque se a tem, então os possuidores do jogo que o largaram criticando-o são malucos, e se eles não são malucos, é porque a qualidade falha ali em vários sítios.
E é isso, o pesar de todas as partes que define a qualidade de um jogo. Minecraft é um jogo de elevada qualidade, não fosse ele dos jogos mais aceites no mundo. Mas a sua qualidade acontece apenas em alguns parâmetros, que se entende superam os restantes atingindo níveis de excelência. É aqui que entra a tua definição de qualidade subjetiva. Porque se para ti os gráficos são mais importantes que tudo, Minecraft será para ti um mau jogo. Mas na realidade… não é! É apenas um jogo que não gostas! Porque qualidade é definido pelo nível de aceitação do produto quer entre os críticos, quer entre o publico em geral (sendo que estes nem sempre estão de acordo).
Mas dentro dessa subjetividade, há parâmetros mensuráveis. Minecraft é um excelente jogo porque a sua jogabilidade é abismal, mesmo que pecando no parâmetro gráfico. Ou seja, para haver qualidade, ela ou tem de estar devidamente distribuída pelos diversos parâmetros, ou estar num nível altamente elevado em um dos parâmetros que se consideram fundamentais.
Não há nenhum jogo que seja considerado bom porque o Manuel ou o Joaquim o acha. Tem de haver algo de consensualmente excelente em qualquer sitio, ou meramente bom em todos os parâmetros! E é isso que, dentro da possível subjetividade na avalição dos diversos parâmetros, torna a qualidade do jogo como algo global algo parametrizável e não subjetiva. Depois há +e que não confundir o gostar ou não com qualidade.
Mas me diga, porque os gráficos de Minecraft são ruins?! Você fala que a qualidade de algo é definida pelo consenso das pessoas! Mas o consenso é uma análise do coletivo! E o coletivo é feito pela opinião de cada pessoa! Então eu não vejo porque se deve analisar isso generalizando algo que é muito individual de cada um!
Porque os gráficos do Minecraft são ruins? Talvez porque pararam no tempo e são da era dos 16 bits? Atualmente os padrões gráficos estão muito acima do que esse jogo oferece.
Mas se os achas bons, percebe-se que os padrões de qualidade que exiges são menores que os meus. E isso explica esta conversa.
Se na tua ideia qualidade depende de cada um, porque questionas o Juca? Se qualidade não tem parâmetros objetivos baseados na aceitação global do produto e, segundo tu dizes, depende de cada um, então a pergunta não faz sentido!
E isso quer dizer que a Sony tem tido uma sorte do caraças com os seus produtos… Porque eles são vistos como os melhores da indústria, ganham regularmente o jogo do ano, e vendem imensamente bem. Mas como, segundo dizes, isso é tudo opinativo, isso quer dizer que a Sony tem apenas tido uma sorte do caraças! Já a Microsoft é azar… e Redfall… é um jogo do caraças!
O argumento de “Ah… Halo teve 87 no Metacritic” vale zero. Halo era um grande jogo para ser jogado uns tempos com os amigos. E nesse aspecto mereceu a nota que teve. Mas o problema é que o jogo era um GAAS… e não soube manter-se! Maus suporte, pouco conteúdo, e situações que desagradaram aos fans. Atualmente é o 212º jogo mais jogado no Steam com 2,170 jogadores simultâneos.
Num exemplo oposto temos o Rust. Um jogo lançado em 2018, que teve apenas 68% no Metacritic, soube melhorar, evoluir e corrigir-se ouvindo os fans. Atualmente é o 10º jogo mais jogado no Steam, com 87,135 jogadores simultâneos.
Qualidade também depende do que pretendes. Um excelente carro é um péssimo barco!
https://steamdb.info/charts/?category=1
Tirando o fato da MS escolher a dedo quem poderia analisá-lo e agora está fazendo o mesmo com Starfield. Uma empresa que de tanto passar vergonha com seus jogos e tendo péssimas notas, agora está querendo mover os pauzinhos para essa imagem melhorar. Daqui a pouco, está comprando até o Metacritic ( ironia) e há pessoas que ainda defendem. Esse rapaz aí fã de xbox, vive no mundo da lua onde que o fato vira algo subjetivo, simplesmente pq continua a defender o indefensável. Gostos são subjetivos, qualidade não!
Sim! Na opinião da maioria das pessoas os jogos da Sony tem muita qualidade! Mas sempre vai ter pessoas que não gostam deles! E mesmo se cada indivíduo do planeta jogasse todos os jogos da Sony e dissesse que são ótimos isso ainda seria relativo, pois de alguma perspectiva que ainda ninguém teve ele poderia ter baixa qualidade!
Não confunda gostar com qualidade. Qualidade são padrões, standards, níveis. Gostar é outra coisa.
Os jogos da Sony tem muito poucas bugs, tem um grafismo de topo, som do melhor, jogabilidade excelente, histórias fascinantes e bem construídas, físicas e interação com o cenário elevadas, etc. Reúnem elevados padrões em todos os parâmetros. Isso é qualidade! Se gostas ou não é um problema de cada um. Há quem goste muito de feijão com arroz, mas isso não o torna num prato de qualidade.
Qualidade: Gráficos melhores, som melhor, física melhor, jogabilidade melhor, etc… Isso é relativo pra vc???
Olha como tu sabes… Isso quer então dizer que tudo que é mensurável tem paramentos de comparação. E perante o que existe no mercado e lançado ao longo dos anos, temos padrões para definir qualidade.
Forza Horizon 5 é um jogo que se enquadra dentro dos padrões do que de melhor se faz. É um jogo com qualidade, pecando apenas por ser mais do mesmo, o que, independentemente da qualidade cria saturação e afastamento.
Já Halo Infinite… A campanha é algo que até agrada,a jogabilidade reconheço que tem qualidade. Mas peca em tudo o resto, e dizer que o produto global Halo infinite é algo com qualidade é colocar muita subjetividade em cima da coisa.
Halo tem mais de mau do que de bom… E por isso… Falhou.
Sim! Mas esses parâmetros são relativos! Depende da visão de cada um! Não é apenas comparar com outra coisa! É necessário ver que tudo depende do ponto de vista!
Alguns parâmetros não são relativos.
Quando o Mario diz que Forza Horizon 5 é mais do mesmo, é no sentido de que não houveram grandes novidades que destacassem o game em relação ao anterior.
Forza Horizon 4 por exemplo trouxe as estações, o modo eliminator, ou seja, teve uma evolução significativa no online em relação ao Forza Horizon 3. As DLCs também se destacaram, tanto o Lego quanto o Fortune Island.
O Forza Horizon 5 basicamente corrigiu as imperfeições do 4, deixou o jogo mais polido. Por exemplo, o Arcade Horizon é melhor no FH5, pois considera a quantidade de jogadores ativos para computar a pontuação mínima por estágio, separou por tema (drift, velocidade, etc.). Mas o FH5 não entregou muito além disso, ou seja, algo efetivamente novo que destacasse o jogo.
Veja que isso não é subjetivo. É fato. Basta conhecer os jogos da IP. O que você pode dizer é que alguns não se importam de ser mais do mesmo, já que são fãs do jogo. E eu de certa forma me incluo nisso, fiz todas as 124 conquistas do FH5 em 123 horas muito bem aproveitadas rs. Mas não se pode negar o fato de ser mais do mesmo.
No mundo real, pois forza é mais do mesmo e Halo um flop! Já Returnal é um baita jogo e R&C é um trabalho espetacular da Insomniac e ainda é divertido.
Agora pega tudo que foi lançado desde o início da geração e compara. Xbox está milhas atrás.
returnal com coop, gameplay e gráficos infinitamente superiores.
em audio o returnal esta duas gerações a frente do halo infinite
em história… bom, returnal é um silent hills enquanto Halo é um jogo de matar baratinhas no espaço que termina em cliff hanger
Halo Infinite está abaixo do Halo 4 do Xbox 360!
Aí não né, Paulo!?!?
Hmmm… Agora percebo toda esta discussão sobre a qualidade, e sobre o “sucesso de Halo”, Porque se acharmos que ela é relativa, e o Halo está bem, então a Xbox teve mais jogos do que a PlayStation e um número próximo de grandes jogos.
Eis, por exemplo, os jogos exclusivos PlayStation em 2021:
São 23!
E agora os Xbox:
São 28!
Efetivamente a Xbox teve mais jogos. Mas a lista de nomes sonantes limita-se a 3, Forza Horizon 5, Halo e Flight Simulator, sendo que Flight Simulator não é um jogo, e o Halo… Foi um fiasco! E isso limita a lista a um jogo, o Forza horizon 5.
Na lista da PlayStation a coisa é diferente:
Na lista acho graça o autor ter colocado re-release em alguns jogos, quando eles eram novos para a PS5, e tinham existido era na PS4. Mas no Ori collection, e no Flight Simulator, por exemplo, que já tinham existido na One e no PC, não colocou nada.
Na lista tens grandes jogos PlayStation, e tres nomes novos, Kena, Returnal e Ratchet.
Ratchet venceu uma série de prémios, foi nomeado a jogo do ano, e obteve os melhores gráficos de 2021 na DF.
Mario, não em recordo de Ratchet ser considerado jogo do ano em alguma premiação relevante, mas ganhou vários prêmios sim.
Returnal sim, foi ganhador do prêmio máximo BAFTA 2022, considerado por alguns como premiação mais tradicional e respeitada que o próprio The Game Awards. Returnal também foi muito premiado como jogo de ação e até hoje o acho o melhor game de PS5. Viciante!
https://www.tecmundo.com.br/voxel/236821-returnal-vence-bafta-2022-categoria-melhor-game.htm#:~:text=A%20edi%C3%A7%C3%A3o%20deste%20ano%20do,celebra%C3%A7%C3%A3o%20como%20Game%20do%20Ano.
Não foi jogo do ano… foi nomeado para jogo do ano.
Eis os nomeados desde 2013… Algumas vezes a Sony venceu!
A Sony venceu em 3 oportunidades: 2009 com Uncharted 2/ 2018 com GOW e 2020 com Tlou part 2. A Nintendo venceu em 2017 com zelda Breath of the Wild e provavelmente deverá vencer este ano com Zelda TOK ou quem sabe dar um Baldurs gate 3 ou um Spider man 2.
Esse Erik aí tem fé! Lol
Não é de estranhar este tipo de resultados na Europa.
A publicidade nos media nao existe, nas lojas só a fnac é que tem um bom stand dedicado, nas outras lojas é uma prateleira e mal.
Mas acho que os fracos resultados da xbox se devem sobretudo ao foco de negócio estar na cloud, depois do sucesso da google nesse ramo nem quero ver como vão justificar as contas do sector gaming deste ano.
A series s poderia e deveria estar a vender muito mais, com o marketing correto, e nem seria necessário muito, bastava dizer que é a consola mais acessível e com acesso a mais de 100 jogos gratuitos* e sem necessidade de qualquer assinatura.
*exceptuando meia duzia de jogos, sao os mesmos na playstation e nem todos sao Completos e na listagem também tem dlc e addons.
Convém esclarecer que quando dizes que a publicidade não existe nos media europeus,falas apenas da Xbox. A Sony faz alguma!
Quanto às prateleiras nas lojas, isso é consequência das vendas. Os jogos não vendem e como tal não há porque se dedicar espaço. A culpa aí, é muito do Gamepass.
A S não vende mais porque é um barrete, e o consumidor anda minimamente informado. Os últimos jogos que tem saído parecem jogos da PS2 na S.
Sim falo em relação à xbox, a unica publicidade que apareceu nem foi da xbox, foi da oreo.
Já em relação às lojas também pode ser negociado, por exemplo, a worten vende o xbox all access, podiam na mesma medida negociar um espaco de exposição idêntico ao da playstation (o da playstation é uma espécie de cabine para testar a consola).
A S até pode ser um barrete, não discordo, mas como se justifica as vendas da switch??? Tem jogos bons, mas a não o são pela qualidade gráfica, a S podia vender muito bem com o marketing correto.
Já alguma vez jogaste os jogos da Nintendo?
A resposta só pode ser não, pois se o tivesses feito nem colocavas a questão!
A switch consegue reproduzir melhores gráficos?
Mas não é aí que quero chegar porque são conceitos difrentes.
Apenas acho que a S poderia e deveria vender mais, mas é mais o que os olhos não vêem o coração nao sente.