Vendas de consolas na Alemanha subiram 90%. A PS5 vendeu 3x mais.

As vendas de consolas na Alemanha subiram 90%. A switch vendeu mais, a PS4 vendeu mais, a PS5 vendeu 3x mais. A única consola que vendeu menos foram as Xbox series.

A PS5 está com tudo para recuperar e ultrapassar as vendas da PlayStation 4. E isso pode ser visto com os dados revelados pela Alemanha relativos ao aumento da venda de consolas.

O gráfico que se segue é auto explicativo:

Como se vê o aumento existiu em todas as consolas, excepto nas Xbox, cujas vendas decaíram. O maior salto terá sido na PS4  e na PS5, sendo que a PS5 vendeu o triplo do ano anterior.



As vendas das Xbox continuam em queda um pouco por todos os lados, sendo que, como foi já relatado, atualmente a consola vendeu um total acumulado inferior ao obtido pela Xbox One.

Os motivos que levam a estas quedas serão certamente diversos, sendo no entanto que a dificuldade na produção é algo difícil de explicar numa altura em que todos os produtores de consolas conseguiram aumentaram a mesma, e se tal acontece só se explica devido a uma má gestão da Microsoft no fabrico dos seus produtos.



82 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson Nill
Edson Nill
28 de Agosto de 2023 10:05

Calma que Starfield irá salvar…rs

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
28 de Agosto de 2023 16:17

esse dia 09/09 que demora a chegar….

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
28 de Agosto de 2023 16:25

é capaz de dar bom sim… mas meu palpite é que na Zenimax inteira, o que vai sobrar é a bethesda, apenas o estúdio de fallout/skirym/starfield

Juca
Juca
Responder a  Deto
28 de Agosto de 2023 20:51

A ID e a Machine são muito capazes também, são o melhor da Zenimax, na minha modesta opinião.

Hennan
Hennan
28 de Agosto de 2023 11:48

Não tem jogo. Já vendeu bem mais do que deveria. Se a Microsoft lançar 4 triple A por ano como o grande mentiroso prometeu, as vendas vão melhorar.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
28 de Agosto de 2023 11:54

A chance é boa, mas precisam parar com propagandas de “no console needed” na publicidade dos jogos.

Andrio
Andrio
28 de Agosto de 2023 12:33

PS5 com Boas vendas no EUA também

In the US, PS5 is now trending 5% above PS4 and 87% ahead of PS3 in time aligned units sold life-to-date, while Xbox Series trails Xbox One by 10% yet leads Xbox 360 by 6%.
https://twitter.com/GIBiz/status/1696104734082404473?s=20

Outro ponto, pelo o que eu vi a microsoft cortou por completo gp por 1 euro no primeiro mês, achei que era empresa caridosa rsrsrsrs

Luis
Luis
28 de Agosto de 2023 14:26

Nintendo Switch mais uma vez mantendo um bom nível de vendas para um console já com 6 anos de idade. Desse jeito fica díficil a Nintendo lançar um sucessor, as vendas não declinam.

Juca
Juca
Responder a  Luis
28 de Agosto de 2023 15:39

Nintendo é impressionante.

Juca
Juca
28 de Agosto de 2023 15:41

Que bom que as vendas de console vão bem, é um bom sinal do futuro deles, pelo menos pra mim, que curto Playstation e Nintendo.

Deto
Deto
28 de Agosto de 2023 16:24

Enquanto isso, no mundo do Astroturfing:
comment image

E na minha opinião o xbox até está vendendo muito mais que deveria… Já é a segunda geração flopada do xbox e ainda vende alguma coisa?

Por hora apenas os 100 bilhões gastos pela MS dão algum indicio que o xbox pode melhorar, mas isso tb pode ser simplesmente a MS virando third party mesmo.

E digo mais, nunca passou pela cabeça da MS que se fosse “só” gastar 100 bilhões para sair fazendo sucesso no mercado de games o google, amazon, facebook, etc já tinham entrado nesse mercado?

Activision e Blizzard irão acabar virando tudo umas “Rare”, bethesda ao que parece virou só o estúdio que faz os RPGs, ou seja, um estúdio que está fazendo starfield. Activison vai virar menos que uma Bungie do jeito que as coisas andam… Diablo já sumiu, COD vai virar GaaS F2P.

Hennan
Hennan
Responder a  Deto
28 de Agosto de 2023 18:03

Você está viajando um pouco. Pelos comentários até agora, a Activision seguirá o mesmo caminho da Bungie. Estará dentro da empresa, mas será completamente independente. Não duvido que até o Bob fique no cargo. A Microsoft tem muito dinheiro, mas 70 bilhões é muita grana para qualquer um. Não dá para jogar no lixo.
Além disso, não dá para confiar no Phil. Mas deu a entender que os games da Activision não serão dayone no gamepass.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Deto
28 de Agosto de 2023 18:27

Sea Of Thieves é o maior sucesso da história da Rare e o pessoal diz que ela tá morta! Kkkkkkk

Livio
Livio
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 18:51

Só pode ser ironia!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 19:00

Parece que tu não conhece a história da Rare hein…

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 20:58

Define sucesso, Paulo. Pra ver se a gente te entende.
Você acha que Sea of Thieves é um acerto maior que Donkey Kong Country? Que Banjo Kazooie? Que Battletoads? Que Golden Eye? Que Conker? Ou que Perfect Dark? Todos aclamados por crítica e público?

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
29 de Agosto de 2023 19:46

Aclamados por crítica e público e jogados por poucas pessoas, quer dizer, pelo menos de forma oficial sem contar os pirateiros do Donkey Kong que hoje fazem a festa nos emuladores.
O “sucesso” da Rare na Nintendo vem de uma época que o console mais vendido do mercado tinha 50 milhões de unidades, menos que um Xbox One, numa época que metade da base de clientes estavam em jogos piratas, e quando praticamente não existia a crítica gamer como agora, fora algumas revistas. Todo esse suposto sucesso vem do boca a boca e da memória afetiva das pessoas.
Sea of Thieves é um jogo que a Rare leva a 5 anos, com um monte de conteúdos, atualizações e um público online muito saudável. Eu tenho uma esposa que joga isso a mais de 4 anos e seu amigos fielmente se reunem toda semana, muitas vezes vários dias na semana para jogar esse game e passam horas. É um jogo que consegue ao mesmo tempo ser casual, pelo combate extremamente simples, e hardcore por toda a questão de coordenação e colaboração em equipe e estratégia para enfrentar outros players. E também tem a sua beleza artística e competência técnica como a melhor simulação de oceano e navios que existe.
Pode não ser o seu jogo, assim como não é o meu, mas fora pessoas falando em fóruns e linkando páginas de metacritic, eu não conheço nenhum jogo de Playstation lançado a mais de 5 anos que tenha um engajamento minimamente parecido.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Fernando Medeiros
30 de Agosto de 2023 0:54

Oq? Sério, nunca li tanta abobrinha como li agora. Sim, o Snes vendeu 50 milhões em um mercado infinitamente menor que hj, mas… O incrível Xbox one possivelmente vendeu a msm coisa em um mercado bem maior e falo possivelmente, pq a MS esconde há anos os números de seus consoles, graças ao fracasso dos seus consoles e a humilhação de não conseguir vencer 2 concorrentes que possuem uma fração de grana dos seus concorrentes. DK foi uma das melhores ips já feitas e DK 1 foi um dos games mais ambiciosos, a ponto do presidente da Nintendo da época ( Sr Yamauchi) chegar a pensar que era um game de Nintendo 64. DK vendeu quase 10 milhões de unidades, ou seja, acima de quase tudo que a MS já vendeu na vida do Xbox, lembrando que havia pirataria no Snes.https://www.techtudo.com.br/listas/2020/04/os-10-jogos-mais-vendidos-do-super-nintendo-de-todos-os-tempos.ghtml Fernando, vc querer comparar aquela Rare de jogos memoráveis com essa Rare que se limitou a fazer games para Kinect e ficar em jogo patético de pirata é o fim da picada!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
30 de Agosto de 2023 1:37

Sempre usando verdades pra distorcer as coisas. O Fernando acha que todo mundo aqui é otário ou tem algum problema mesmo. Comparando fim da década de 80/início 90 com anos 2010+ é pra lá de delírio! Numa época onde consoles não eram nem acessíveis ao grande público, não eram vendidos nem em 1/5 dos mercados disponíveis hoje, sem mundo globalizado, sem Internet, etc etc etc… É muita loucura!
Já paro por aqui mesmo, pois nem me darei ao trabalho de ler o resto! Aff

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
30 de Agosto de 2023 2:18

Ele vive na ” Esquizofrenia caixista” onde o PlayStation é pequeno, a Nintendo insignificante e o Xbox está acima de tudo e todos! Tentam distorcer a realidade e conseguem fazer seguidores, principalmente os mais alienados. O cara querer comparar DK, Banjoo, 007, Perfect Dark do N64 com Sea of Thieves, é brincadeira!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 10:06

A Rare de hj não consegue entregar Everwild. O Fernando associar aquele games a memória afetiva é de uma desonestidade intelectual sem precedentes dele por aqui e olha que ele é o rei na arte de fazer sopa de letrinhas com verdades, mentiras e ilusões caixistas. Esses caras já foram ” evangelizados” pela MS e como tal, já criaram um inimigo comum ( PlayStation), já criaram seu mártir ( Phil Spencer) e vivem perseguindo dia pós dia as pessoas com uma sanidade no pensamento. Veja: Starfield não foi dado para a Eurogamer analisar, além de outros sites, mas vou te mostrar como o site de Xbox no Brasil mais relevante em nível de acessos trata o tema: https://windowsclub.com.br/#google_vignette É assim o dia a dia aqui no Brasil para os fanboys de Xbox, Mário!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 11:58

Exatamente Mário!!! perfeito

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
30 de Agosto de 2023 3:11

se o final fosse “ficar em jogo pirata” eu te dava um 10!!!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
30 de Agosto de 2023 9:59

Eu queria dizer em aquele jogo patético de pirata, mas esqueci de colocar algumas palavras. Tema de pirata é espetacular, mas Sea of Thieves, é um game fraquíssimo!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
30 de Agosto de 2023 3:44

O Snes e o Genesis somados venderam pouco mais do que 80 milhões de consoles.

O Switch sozinho vendeu 77 milhões de consoles entre 2017 e 2020. O PS4 e Xbox One juntos ultrapassaram 150 milhões de consoles, como divulgado pela AMD em março de 2020.

Ou seja, o mercado de consoles da geração anterior é cerca de 3 vezes maior do que era na primeira metade dos anos 90. Logo, não faz sentido você tentar diminuir o sucesso do Snes alegando que vendeu menos do que o Xbox One.

Nem vou comentar sobre você atribuir o “suposto” sucesso de jogos da RARE como Donkey Kong ou Goldeneye 007 a memória afetiva (ou nostalgia). A crítica gamer que você alega estar mais evoluída agora está constantemente listando vários jogos dos anos 90 entre os melhores de todos os tempos. Fiquei na dúvida.. eles são evoluídos ou nostálgicos?

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Deto
28 de Agosto de 2023 18:30

Geração flopada?! Em 2021 e 2023 a Microsoft se saiu melhor que a Sony em questão de jogos! O pessoal do fanático do Play parece que não vê a realidade, vive no mundo do pirulito onde a Microsoft só lança jogo ruim e Game Pass prejudica a qualidade dos jogos! É lastimável!

Andrio
Andrio
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 18:32

wtf?

Ewertom
Ewertom
Responder a  Andrio
30 de Agosto de 2023 2:35

????????????????????????falo palavrão, se sabe que não pode né, mas depois desta do amigo Paulo te perdou ????????????????????????

Andrio
Andrio
Responder a  Ewertom
30 de Agosto de 2023 13:49

uhauhaua. pior que nem me toquei q era abrevição de palavrão xD
sempre acabo usando quando leio coisas que não tem muito sentido.

No mais n quis falta com respeito a ele. 🙂

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 19:09

2021 MS: Mais um forza e o fracasso de Halo Infinite (não adianta vc negar a realidade, a própria Microsoft declarou que o jogo é um completo fracasso

2021 PS: Ratchet and Clank, que é somente o jogo mais impressionante visualmente na nova geração e Returnal, que é uma nova IP. E tu aí tem coragem de falar que 2021 do Xbox é mais forte e falar que alguém é fanboy?

2023 MS: HI FI Rush, jogo com estrutura indie e Starfield

2023 PS: Final Fantasy XVI e Spider-Man 2.

Em 2023 são dois AAA de peso do lado do PS e um do lado do Xbox. Então mesmo num ano mais fraco que de costume, o Xbox não consegue passar PS. Triste realidade.
E não vamos nem falar de jogos lançados desde o lançamento dos consoles, pois o Xbox SS/SX são os primeiros consoles lançados sem um first party sequer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sparrow81
28 de Agosto de 2023 19:12

Errata, tem Redfall em 2023 no Xbox, que só é o pior game já lançado na história do Studio. Prefiro largar videogame do que jogar essas coisas que a MS entrega e vocês ficam felizes. Jogo videogame faz 30 anos e já passei por todas as plataformas. Quem sabe no dia que você crescer e tiver condições de ir para outras plataformas, veja que a MS é, na melhor das hipóteses, medíocre em games.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
28 de Agosto de 2023 21:53

Não fale isso do jogo:
Redfall jogado por menos de 40 pessoas na Steam
eurogamer.pt

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Sparrow81
28 de Agosto de 2023 19:31

Me mostra uma matéria onde a Microsoft diz explicitamente que Halo Infinite é um fracasso completo! Ele teve seus problemas de falta de conteúdo sim, mas está longe de ser um fracasso! E antes que diga que ele não tem mais jogadores (o que é uma mentira) vai no Xbox e tenta achar partida no jogo, no pior dos casos leva 30 segundos! E quanto a esse ano você está invertendo as coisas completamente! Esse ano a Microsoft teve o Hi Fi Rush, Starfield e Forza Motorsport! (Além da porcaria do Red Fall, mas esse eu acho que nem vale a pena contar)! E a Sony só vai ter Spider Man! E eu não conto Final Fantasy 16 pois é um jogo da Square que só tem um contrato de exclusividade com a Sony!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 19:48

Vive querendo ou não FF XVI é exclusivo Playstation. Não se joga em 2023 nem no PC e nem no Xbox.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Agosto de 2023 19:33

A grande base dos jogadores do Xbox e principalmente de Halo não está na steam. Halo passou quase 15 anos apenas no Xbox.
O que o Paulo falou tem algum fundamento, em qualquer horário é muito fácil achar uma partida online de Halo Infinite, e eu também entendo que a Steam não é o melhor local para ver a base de jogadores de jogos Xbox que estão no gamepass.
O Gamepass é uma plataforma a parte e quando alguém joga um game por lá no PC, eles não estão sendo contabilizados como reproduzidos pela Steam. Por exemplo, eu tenho Gamepass ultimate que utilizo tanto no Xbox quanto no PC, e também tenho um login na steam. Quando eu estou jogando um game pelo gamepass no PC, na minha conta da steam não aparece para amigos que eu estou jogando aquele jogo.
Então não seria nenhum absurdo imaginar que a maioria dos jogadores ativos de Halo podem estar com uma assinatura do Gamepass PC invés de estarem jogando a versão F2P da Steam, e os motivos para crer nisso são vários, por exemplo o GP é barato e nele além do multiplayer também tem a possibilidade de obter a campanha. Também é mais fácil interagir com o jogo, instalação, updates e statísticas através do app Xbox, é quase como usar um console Xbox no PC, além de que tem uma interface mais caprichada e amigável que da Steam.
Outro ponto, não existe nenhum outro serviço de assinatura no PC que permite o download de tantos jogos de franquias consagradas como Fallout, Elder Scrolls, Doom, Quake, Battlefield, Age of Empires, Forza, Halo, Gears ou Sim City no mesmo lugar por um custo tão baixo.
Mas acho que a maior evidência de que a população do jogo é saudável é que o Halo Infinite sempre aparece no chart dos jogos mais populares no gamepass, seja no console ou no PC.
Então embora existam dados da Steam para dizer que o Halo tem poucos jogadores naquela plataforma, existem vários indícios de que ele está bem em outros lugares. Pode não ser a população de um Fortnite ou do CS Go, mas é uma população respeitável para algo que hoje é basicamente somente para quem veio da geração 360.
Também existe uma conta no twitter que faz uma contagem de população baseada numa base de 300k gamertags, se chama Halo.API, eles constantemente chegam em uma contagem de cerca de 25k player constantes, o que é cerca de 8% das contas que ele tem na base. Se 8% dos pelo menos 25 milhões de jogadores do game jogam, são quase 2 milhões de players ativos para um GaaS com problemas de fluxo de conteúdos.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 0:46

Na Steam o jogo está morto mesmo! Mas no Xbox ele está indo muito bem! Sempre está no top 20 mais jogados, o que não é o ideal, mas está longe de estar morto!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Sparrow81
28 de Agosto de 2023 19:37

E você quer comparar Ratchet e Returnal com Halo Infinite e Forza Horizon 5?! Mano em que realidade você vive?

Hennan
Hennan
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 19:49

Você deveria jogar antes. Recomendo a versão do PC de Returnal. De toda forma, depende do gosto pessoal. Mas ao menos em qualidade a DF diverge de você.
Digital Foundry’s Best Game Graphics of 2021 – PC, Xbox, PlayStation – Another Amazing Year! – YouTube

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Hennan
28 de Agosto de 2023 20:04

É como eu sempre digo, qualidade é algo totalmente relativo e depende do gosto de cada um! Mas a questão do impacto e relevância não é relativa! Não estou dizendo que esses jogos são ruins, eu um dia vou jogar eles e posso adora-los! Mas são inegavelmente menos impacientes que Halo Infinite e Forza Horizon 5!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 20:13

E diz errado, pois qualidade não é relativo e não depende de gosto pessoal.

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 21:02

Qualidade não é relativo, Paulo, o gosto que é. Mas lógico, pra tudo existem parâmetros, só que qualidade não pode ignorar isso, já gosto pode. Eu posso gostar de coisa com baixa qualidade, mas o nível de qualidade está lá.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Agosto de 2023 22:07

Tudo é relativo! A própria realidade física é relativa, e isso inclui todos os conceitos criados pela humanidade que estejam ou não estejam relacionados a realidade física! Por exemplo, algo ser grande ou pequeno no espaço, pode depende de alguma comparação com outro corpo e depende principalmente da percepção de cada um! Mesmo conceitos físicos são relativos! Por exemplo, um barco, o que é um barco?! Basicamente é um conjunto de elementos que juntos formam a ideia formulada de um barco! Mas o que define que esses elementos combinados formam um barco?! É basicamente um ideia, um conceito que pode ser relativisado por não ser atrelado a realidade física mas sim a um conceito que está atrelado a mente de um indivíduo! Então tudo físico e não físico é relativo!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 22:32

Rapaz, que volta louca que você deu em coisas que não fazem o mínimo sentido pra dizer que tua narrativa fantasiosa que qualidade é relativa está certa. Eu hein… Mas obrigado, me fez rir muito dessa do barco. Kkkkkkkk

Andrio
Andrio
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 22:55

Que brisa -_-

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 23:13

Não, Paulo, conceitos são parâmetros de consenso, você está a fazer um jogo de palavras pra “relativizar”o que não é relativisável. Halo Infinite é sucesso relativo a quê a jogos, os piores que ele? Ele tem qualidade em quê, sobre outros jogos que tem menos qualidade que ele? Você vive no mundo, colega, e a referência é a qualidade que tem os outros que também estão nele. Se nenhum jogo melhor que Halo existisse, e nenhum tivesse mais qualidade que é a relativização onde você quer chegar, faria algum sentido o que dizes, mas isso é irreal, porque os outros existem, por mais que você queira “relativizar” a situação, o seu gosto não é parâmetro para o mundo, com todo o respeito, tudo que existe nele e os consensos a que a humanidade chegou é que são, por mais que você viva em seu próprio mundo, conforme suas regras. Mas se até hoje você não entendeu isso, não há muito o que fazer.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
29 de Agosto de 2023 14:41

Tá mas porque esses outros jogos que você diz tem mais qualidade que Halo Infinite para comparação? Quem define isso? Isso é totalmente relativo! Depende de cada um!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Agosto de 2023 22:02

Mas me diga, porque os gráficos de Minecraft são ruins?! Você fala que a qualidade de algo é definida pelo consenso das pessoas! Mas o consenso é uma análise do coletivo! E o coletivo é feito pela opinião de cada pessoa! Então eu não vejo porque se deve analisar isso generalizando algo que é muito individual de cada um!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 0:30

Tirando o fato da MS escolher a dedo quem poderia analisá-lo e agora está fazendo o mesmo com Starfield. Uma empresa que de tanto passar vergonha com seus jogos e tendo péssimas notas, agora está querendo mover os pauzinhos para essa imagem melhorar. Daqui a pouco, está comprando até o Metacritic ( ironia) e há pessoas que ainda defendem. Esse rapaz aí fã de xbox, vive no mundo da lua onde que o fato vira algo subjetivo, simplesmente pq continua a defender o indefensável. Gostos são subjetivos, qualidade não!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Agosto de 2023 21:48

Sim! Na opinião da maioria das pessoas os jogos da Sony tem muita qualidade! Mas sempre vai ter pessoas que não gostam deles! E mesmo se cada indivíduo do planeta jogasse todos os jogos da Sony e dissesse que são ótimos isso ainda seria relativo, pois de alguma perspectiva que ainda ninguém teve ele poderia ter baixa qualidade!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  PAULO KAUFMANN
30 de Agosto de 2023 0:34

Qualidade: Gráficos melhores, som melhor, física melhor, jogabilidade melhor, etc… Isso é relativo pra vc???

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Agosto de 2023 14:38

Sim! Mas esses parâmetros são relativos! Depende da visão de cada um! Não é apenas comparar com outra coisa! É necessário ver que tudo depende do ponto de vista!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  PAULO KAUFMANN
29 de Agosto de 2023 16:53

Alguns parâmetros não são relativos.

Quando o Mario diz que Forza Horizon 5 é mais do mesmo, é no sentido de que não houveram grandes novidades que destacassem o game em relação ao anterior.

Forza Horizon 4 por exemplo trouxe as estações, o modo eliminator, ou seja, teve uma evolução significativa no online em relação ao Forza Horizon 3. As DLCs também se destacaram, tanto o Lego quanto o Fortune Island.

O Forza Horizon 5 basicamente corrigiu as imperfeições do 4, deixou o jogo mais polido. Por exemplo, o Arcade Horizon é melhor no FH5, pois considera a quantidade de jogadores ativos para computar a pontuação mínima por estágio, separou por tema (drift, velocidade, etc.). Mas o FH5 não entregou muito além disso, ou seja, algo efetivamente novo que destacasse o jogo.

Veja que isso não é subjetivo. É fato. Basta conhecer os jogos da IP. O que você pode dizer é que alguns não se importam de ser mais do mesmo, já que são fãs do jogo. E eu de certa forma me incluo nisso, fiz todas as 124 conquistas do FH5 em 123 horas muito bem aproveitadas rs. Mas não se pode negar o fato de ser mais do mesmo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 19:50

No mundo real, pois forza é mais do mesmo e Halo um flop! Já Returnal é um baita jogo e R&C é um trabalho espetacular da Insomniac e ainda é divertido.
Agora pega tudo que foi lançado desde o início da geração e compara. Xbox está milhas atrás.

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 22:46

returnal com coop, gameplay e gráficos infinitamente superiores.

em audio o returnal esta duas gerações a frente do halo infinite

em história… bom, returnal é um silent hills enquanto Halo é um jogo de matar baratinhas no espaço que termina em cliff hanger

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
30 de Agosto de 2023 0:32

Halo Infinite está abaixo do Halo 4 do Xbox 360!

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Agosto de 2023 20:59

Aí não né, Paulo!?!?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 9:11

Mario, não em recordo de Ratchet ser considerado jogo do ano em alguma premiação relevante, mas ganhou vários prêmios sim.
Returnal sim, foi ganhador do prêmio máximo BAFTA 2022, considerado por alguns como premiação mais tradicional e respeitada que o próprio The Game Awards. Returnal também foi muito premiado como jogo de ação e até hoje o acho o melhor game de PS5. Viciante!

https://www.tecmundo.com.br/voxel/236821-returnal-vence-bafta-2022-categoria-melhor-game.htm#:~:text=A%20edi%C3%A7%C3%A3o%20deste%20ano%20do,celebra%C3%A7%C3%A3o%20como%20Game%20do%20Ano.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 14:05

A Sony venceu em 3 oportunidades: 2009 com Uncharted 2/ 2018 com GOW e 2020 com Tlou part 2. A Nintendo venceu em 2017 com zelda Breath of the Wild e provavelmente deverá vencer este ano com Zelda TOK ou quem sabe dar um Baldurs gate 3 ou um Spider man 2.

Juca
Juca
Responder a  Deto
28 de Agosto de 2023 20:53

Esse Erik aí tem fé! Lol

Gervas69
Gervas69
29 de Agosto de 2023 7:10

Não é de estranhar este tipo de resultados na Europa.
A publicidade nos media nao existe, nas lojas só a fnac é que tem um bom stand dedicado, nas outras lojas é uma prateleira e mal.
Mas acho que os fracos resultados da xbox se devem sobretudo ao foco de negócio estar na cloud, depois do sucesso da google nesse ramo nem quero ver como vão justificar as contas do sector gaming deste ano.
A series s poderia e deveria estar a vender muito mais, com o marketing correto, e nem seria necessário muito, bastava dizer que é a consola mais acessível e com acesso a mais de 100 jogos gratuitos* e sem necessidade de qualquer assinatura.
*exceptuando meia duzia de jogos, sao os mesmos na playstation e nem todos sao Completos e na listagem também tem dlc e addons.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Agosto de 2023 20:43

Sim falo em relação à xbox, a unica publicidade que apareceu nem foi da xbox, foi da oreo.
Já em relação às lojas também pode ser negociado, por exemplo, a worten vende o xbox all access, podiam na mesma medida negociar um espaco de exposição idêntico ao da playstation (o da playstation é uma espécie de cabine para testar a consola).
A S até pode ser um barrete, não discordo, mas como se justifica as vendas da switch??? Tem jogos bons, mas a não o são pela qualidade gráfica, a S podia vender muito bem com o marketing correto.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Agosto de 2023 7:14

A switch consegue reproduzir melhores gráficos?
Mas não é aí que quero chegar porque são conceitos difrentes.
Apenas acho que a S poderia e deveria vender mais, mas é mais o que os olhos não vêem o coração nao sente.

error: Conteúdo protegido