Os números mostram o sucesso de vendas da PS5.
Curiosamente esta notícia foi originalmente divulgada em Junho, mas no entanto, e não me perguntem porquê, a mesma não foi divulgada de uma forma extensa, tendo por isso a situação passado despercebidas.
Mas segundo um estudo independente da publicação financeira Finbold, a PS5 terá, a nível global, conseguido mais 2 biliões (ou 2 mil milhões de acordo com as designação numérica usada em Portugal) em receita do que a Microsoft, com a venda das suas consolas PS5, face às vendas das Xbox séries.
O estudo toma em conta que o preço médio da PS5 é 449 euros, e o preço médio da Xbox é de 399 euros. tendo a Sony arrecadado 3.8 mil milhões em vendas, ao passo que a Xbox se ficou pelos 2,04 mil milhões.
Pelo preço médio das consolas, podemos estimar que, em Julho, a Xbox teria algo como 5.112.782 consolas no mercado, ao passo que a PS5 teria vendido 8.463.252 unidades.
Estes valores não andarão muito longe da realidade em Junho, dado que em Julho a PS5 anunciou ter passado os 9 milhões de consolas vendidas.
Numa altura onde os stocks são difíceis de repor, estes são números de vendas extremamente bons para ambos os lados.
Note-se que estes valores são receita, e não forçosamente lucro (podendo até resultarem em um maior prejuízo caso as consolas sejam vendidas com perda), pelo que eles se traduzem apenas em cash flow e vendas.
Detalhe que essas vendas são da Sony/Microsoft para as lojas e aqui o SS já está encalhado, inclusive já com algumas promoções. A diferença nas vendas tende a aumentar nos próximos meses e a MS provavelmente vai reajustar o valor do SS, pois lojista nenhum quer produto encalhado na prateleira pegando pó. Péssima estratégia da MS.
Entretanto foi anunciado que a PS5 passou os 9 milhões de consolas.
Oficial? Pois a VGChartz já estipula mais de 10 milhões.
Oficial é pouco mais de 9 milhões
A Sony anunciou mais de 10 milhões e nesse número eu…. não faço parte 😛
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-07-28-vendidas-mais-de-10-milhoes-de-unidades-da-ps5
Eu já faço 👌
Lógico quem é que quer SS sempre quisemos o SX mas ninguém acha ! Quando consegui comprar meus SX por 4200,00 passei semanas recebendo ofertas de 5,6 a última foi de 7 mil reais por ele.
Nenhuma loja do Brasil tem nem previsão de quando vai chegar um SX no estoque enquanto PS5 apesar dos scalpers todos os meses tem lote novo.
Não sei quem errou na estratégia mas subestimaram demais o Brasil e lotaram as lojas de SS sendo que o que todos queriam é o SX o SS virou prêmio de consolação simplesmente.
Eu consegui o XSX de um user de PC, comprou na empolgação no varejo local e como tem PC se arrependeu depois, daí anunciou na OLX e eu ofertei meu XSS que tinha comprado também na OLX por 2.300 de entrada +2 mil. O mesmo aceitou na hora, quando concluímos o negócio ele me revelou que na vrd vendeu o XSX porque tinha conseguido comprar o PS5 e já tinha PC.
Quanto ao XSS já vi vários na OLX entre 1.900 e 2.300. já desceu bastante o preço dele. É uma boa alternativa pra quem não liga pra questões técnicas, que não liga pra DF e suas análises, o casual raiz que só quet jogar o Fortnite e Fifa.
Jogar fortnite e FiFa vc pega um PS4 ou Xbox one que tá muito bem servido.
e para quem quer rodar emulador! Num grupo de whats de GT 2 lá pegaram o XSS e estão rodando Gran Turismo 2 nele, além do emulador do SNES
Sim, como a CPU dele é muito boa os emuladores funcionam que é uma blz
Eu uso o TNavigator, mais já liberaram o RetroArch
Eu sei disso. Acontece é que aqui no Brasil chegam pouquíssimos SX se comparar ao que chega de Ps5 e muito mais SS para as lojas.
Comprei meu PS5 pela Kabum dia 06/07 a data de envio é pra hoje 28/07 mas até agora não vi movimentação nenhuma to achando que vão me enrolar… Mas creio que mesmo atrasando como já fiquei sabendo que o 8º lote já está no Brasil então no maximo duas semanas eu to com o PS5 to com um combo bom.
Xbox Series X, Playstation 5 e um Dell G7 7588 com 1050TI enfim consigo curtir todos os mundos quando chegar o PS5.
Obs: Switch não me atrai por nada não tem nada que eu goste e também não to afim de pagar 400 reais em um jogo.
É assim mesmo. Não vão enrolar não… A data de entrega máxima desse lote aí é dia 18/08
Mano deu tudo certo hehhe recebi o aviso de envio agora as 10 da manhã como a azul é muito rapida aqui pra minha região é bem provavel que no sabádo eu já esteja com o PS5 nas mãos.
Parabéns, brother!
Não deixe de jogar já de início Astro’s Playroom. E se tiver oportunidade, já vai de R&C logo depois. Não vai se arrepender.
Quem saiba uma interpretação para um dos mercados que mais ensina a ter gamepass a preço abaixo do mercado??
Enquanto isso a Nintendo completa meio bilhão de consoles handheld vendidos na sua história , com 21,4 milhões de portáteis vendido nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2021, excedendo a previsão do ano anterior, mantendo um lucro operacional de 512 bilhões de ienes (US $ 4,98 bilhões ), quebrando seu recorde histórico de lucro batendo o pico de 2009 promovido pelo Wii e o DS.
O Nintendo Switch completa 84,59 milhões de consoles vendidos e 581,25 milhões de software vendidos, dentre estes são 230,88 milhões de software vendidos apenas no período do ano fiscal de 2021. A Nintendo tem ocupado um lugar privilegiado em termos de ranking de vendas, seu software tem ocupado a maioria do top 10 nos maiores mercados. No Japão o top 10 tem apenas um único jogo que não é vendido para o Nintendo Switch.
Em resumo a plataforma principal dos dias atuais é o Nintendo Switch e frente a ele XBS e PS5 são equivalentes ao 3DO e Saturn frente ao PS1 ou Gameboy, consoles de nicho.
Em atuação a Sony ainda detém 57% do mercado enquanto Microsoft representa 16% do mercado e Nintendo 28% a razão disso é por causa do PS4 e XO, porém em 2021 mesmo se somar toda a venda de hardware de PS4, PS5, XO, XSS e XSX, não ficam em paralelo com as vendas do Nintendo Switch. Isso nos permite entender que existe uma ruptura de padrão aí. Até o Nintendo Switch existia um padrão de produto voltado para jogos, após a chegada do Nintendo Switch este padrão é superado pois um novo padrão o sucedeu. Isso é comparável a chegada dos carros Flex, a idéia de carro popular monocombustivel passou a ser uma idéia obsoleta e o mercado foi tomado por esse novo tipo de solução.
Atari 5200, 7800, Coleco Vision e outros clones estavam obsoletos quando o NES chegou e apenas produtos já adaptados ao NES, como o Master System / Mega Drive, TurboGrafx / PCengine aparece com algum resultado mas o que supera o Nes foram os consoles 3D com drive de CD ROM onde o PlayStation se destaca pois era tão amigável e simples como o Nes e Snes, tinha jogos novos e custava $299 depois de 1995.
Senhores, o que vocês estão presenciando é a história. Este é o fim dos consoles dedicados a TV.
Parabéns, acionista. A Nintendo deve tá te dando lucros absurdos. 👏👏👏👏
Edit: Plataforma principal “Nintendo Switch.” Ri alto dessa anedota. Hahahaa
Fora o resto do seu texto que me nego a comentar, pois isso aí é coisa pra psiquiatra avaliar, não eu.
Na realidade a Nintendo teve mais lucros com a Switch de 2017 a 2020, do que a Sony de 2013 a 2020.
A Nintendo pode não ter as mesmas receitas, mas tem lucros elevados pois:
– As consolas são tecnicamente obsoletas e vendidas caras sem descidas de preços.
– Os jogos são tecnicamente ultrapassados e com um custo de desenvolvimento altamente inferior aos de um AAA. Mas são vendidos a 60 euros… Mesmo um Bomberman anda nesses preços.
Nesse sentido a Nintendo é uma mina de lucros.
Se isto se acontecesse com a Sony ou Microsoft choviam os artigos do anti consumidor, que só viam dinheiro, bla, Bla, Bla. Mas curiosamente aqui, da parte dos fans, ninguém diz nada e ninguém se queixa.
Adoro Nintendo. Adoro os seus jogos. Acho-os super divertidos, super cativantes e com uma magia especial. Mas sei ver que são uns chulos no que toca a vender hardware e software, e que esse tipo de situação não pode ser aplaudida
Sim meu amigo, você pode preferir o console que queira, mas os números não tem preferência.
E?
Os lucros da Nintendo são bons para a Nintendo.
As consolas continuam a custar mais do que valem e os jogos são super caros face aos custos de produção.
A Nintendo possui o hardware, o software e a anuidade mais barata de seu segmento.
Aí sim? Um smartphone de 1000 euros com hardware topo de gama, vale 400 ao fim de dois anos (e com mais funcionalidades e melhor hardware que a Switch). A Switch lançada em 2017 com hardware de 2015, está ao mesmo preço 4 anos depois.
Efectivamente é a mais barata do segmento dado que é a única do segmento. Mas é uma chulice.
O seu software a 60 euros é uma roubalheira face aos custos de produção, e a anuidade é a menor mas também a que oferece menos, sendo até a mais cara para o que oferece.
O software não é roubalheira, e sim oferta e procura! A Nintendo não baixa o valor de seus games, mas não usa o pc como receita extra como as outras empresas, principalmente uma japonesa que anda cobrando 70 dólares e ” dando tapas na cara” de seus consumidores com DLC preço Premium. Outra, a Nintendo faz games com orçamento inferiores aos outros, porém incrivelmente, é a detentora das maiores médias de metacritic nessa geração, empatando com Red Dead Redemption 2. Será que precisa gastar muitos milhões em games com receitinha de bolo?
Edson… Não é uma questão de oferta e procura. Isso só se coloca quando há limites à oferta, e perante muita procura… O preço sobe.
Os jogos Nintendo custam 60 euros. Os das thirds custam cerca de 40.
Tendo em conta que os jogos Nintendo não tem grande guião, não obrigam a uma modelagem foto realista, a capturas de movimento, a desenvolver físicas avançadas, a desenvolver interações realistas, objectos decorativos realistas, etc, etc, o seu custo de produção é consideravelmente mais baixo. Mas são vendidos a 60 euros.
São caros!
A produção de um jogo AAA pode alcançar os 100 milhões ou mais. Pagar isso não se faz com boa vontade. 70 euros é caro, sim, mas aqui eu faço a comparação. Se queres um Ferrari… Pagas… Agora pagar por Fiat 500 preço de Jaguar… É esticar a corda.
Posso concordar contigo em muita coisa sobre a Nintendo. Mas dizer que é barato… Nem entres por aí, porque as pessoas sempre se queixaram do preço dos jogos, mesmo quando eram 60 euros, e eles não custam menos quando são para pagar à Nintendo.
E não confundas qualidade com custos de produção. Um bom filme de animação stop motion pode ter uma nota equivalente a um Blockbuster… Mas não custa o mesmo.
Mário, eu não disse que é barato, pois não é, mas por mais que eu o entenda, creio que está deixando alguns pontos de lado. Há um valor agregado nos games da Nintendo. Primeiro: Não possui um alto investimento, mas são belíssimos! Segundo: Sempre há algum elemento de gameplay único, algo ousado, inovador com seus controles, etc… Terceiro: São para todas as idades! No switch, há o quarto diferencial que é o On the go! Vejo muita gente criticando os jogos da Nintendo, como meu querido brother André, chamando-os de merda, mas não há como negar que a Nintendo detém franquias das mais valiosas do mercado, vide Mário, Zelda e Pokémon ( Essa última, com a Pokémon Company). Outra coisa, games da Nintendo não costumam perder valor! Vc os compra por 60 dólares e posteriormente os vende por… 60 ou até mais, algo impossível nos games da MS ou Sony! Só um adendo: Games third no lançamento, não custam 40 dólares, e sim 60!
Não está, e nem nunca esteve em causa a qualidade dos jogos Nintendo.
Mas como disse, qualidade é uma coisa, custo de produção é outra.
Eu entendo custo por ser caro produzir, mas o resto envolve uma componente de subjectividade.
Quanto a jogos Third, fiz uma pequena pesquisa antes de escrever… E o que encontrei estava a 40. Mas se for 60, pior ainda.
Vdd Edson, a Nintendo não lança DLC com preço Premium, ela faz um Port de Mario de 25 anos atrás e cobra preço cheio. Parabéns pra ela e pra quem compra isso.
André, está confundindo as coisas! Não concordo com isso, mas entendo o pq! Zelda é uma franquia de 40 anos, com um número absurdo de fãs, número esse que nenhuma franquia da Sony ou MS chegue perto nesse quesito. Vc esquece que a Nintendo não começou fazer games ontem, além de sustentar vários consoles portáteis e de mesa por essas décadas. A Sony possui grandes ips, mas são ips jovens, com exceção de GT que nascera no ps1, mas fora GT, a Sony começa a brilhar msm com GOW no final do ps2, msm tendo games como Ratchet & Clank e o incrível Shadow of The Colossus tbm no ps2, foram ips sem impacto comercial. No PS3 que ela começa msm a apostar forte em ips tecnicamente de topo, ou seja, são ips novas que a Sony não tem como fazer o que a Nintendo faz. Ela jamais poderia cobrar 60 dólares cheio nessas ips por toda uma geração, haja visto que msm com promoções e bundles, essas ips dificilmente batem 15 milhões de unidades. Ah! Quando o Mário colocou o artigo do DLC do Ghost of Tsushima, vc ficou caladinho né!rsrs Abração!
Eu não comentei pq não concordo de cobrar upgrade. A DLC tá num valor justo pelo que oferece. 105,00 se quiser jogar a versão de PS4… O problema é cobrar mais na versão de ps5, apesar de saber que foi feito um trabalho todo na versão de ps5, não apenas um Port como a Nintendo anda fazendo. Um erro não justifica outro. Você sabe, eu fui um cara que defendeu a Nintendo enquanto deu. Hoje não dá mais! Switch vende pela proposta inovadora de ser um híbrido e o segundo console de muita gente. Se fosse só pelos jogos, boa parte está no Wii u, que ao meu ver é superior ao Switch.
O hardware escolhido pela Nintendo é bom para esse produto, por isso o Nintendo Switch é um sucesso e incluinuma lista de 4003 jogos desenvolvido. Se fosse um Snapdragon ou um Exynos provavelmente os desenvolvedores encontraria um ambiente menos amigável o que poderia prejudicar o desempenho da plataforma.
Nintendo saiu de seu sistema personalizado para um pouco personalizado, pra isso escolheu um dos melhores. O TX1 só estava disponível no Shield TV e no Pixel C, o Pixel C custava $499, o desempenho especulativo do TX1 com base em benchmark é equivalente ao Mali G71 MP20 que é usado pelo Exynos 9820 do Samsung S10 Plus, um Smartphone cuja sua versão mais básica custou $699. Switch é console, tudo teve que ser feito sobre medida.
Enquanto só agora a AMD tem um SOC com uma GPU capaz de atuar em um comprimido sem um grande estrangulamento térmico, este ainda é um chip de 15W, no caso do Switch todo o sistema consome 15W, não seria possível colocar o chip da AMD na plataforma, e foi por isso que a Nintendo não escolheu AMD e sim Nvidia. O Chip da Nvidia entregou em 2017 recursos que só estão disponíveis nos consoles em 2020, alguns desses recursos permite um nível de otimização superior ao console de modo que a compatibilidade com ports éais intuitiva e o resultado é visto no número de jogos.
Mas o que tem isso a ver? Os smartphones e tablets com o tegra X1 também desceram de preço. Qualquer componente eletrônico desce de preço.
Quanto ao tegra X1 é um GPU Maxwell de 2015, com características dos GPUs Maxwell de 2015, e incomparável aos GPUs de 2020.
O que qui tem a haver celular com videogame.Videogame não é descartado a cada 8 meses pelo fabricante com novo modelo.O fator preco sempre esteve ligado a procura e oferta.Um adendo se os custos de produção do ps5 zeraram,porque a Sony não abaixou o preço ?Oferta e procura
Não existe Smartphones ou tablets com Tegra X1 não minta para você ou para mim. E o TX1 ele foi apresentado em 2015 na CES em Janeiro, em Maio a Nvidia anuncia o Pixel C e o Shield TV, em Novembro do mesmo ano tais aparelhos são lançados, no ano seguinte em Setembro a Nintendo anuncia seu aparelho, no dia primeiro março de 2017 e último mês fiscal de 2016 a Nintendo lança o Nintendo Switch. Exatamente 1 ano depois, assim como Sony e Microsoft atrasaram 1 ano a fabricação em massa de seus consoles por motivo de suprimento de insumos. Para além, o modelo de fabricação do chip entregue a Nintendo é o mais recente até então feito pela Nvidia, tanto que o encapsulamento é o mesmo usado nas Pascal, exatamente por isso, tão logo foi possível, Nvidia atualizou este chip para o processo de 16nm.
Esse argumento sobre um TX1 velho é uma mentira que o pessoal do Neogaf e Beyond3D gostam de contar entre si e você está replicando aqui. Quando vamos ver a realidade só prova o quanto são tendenciosos. Tão tendenciosos que parece esquecer ou fingir que não sabe que existe duas famílias Maxwell distintas, uma de 2014 e outra de 2015, a chamada Maxwellv2 é o que gera Pascal 2016, o que muda em Pascal? Suporte a memórias DDR5 e GDDR5X, mudanças na ordem do schedule queue onde existe a ramificação destinada ao GP104 com foco em instruções FP64 e a ramificação destinada ao GP100 as instruções FP32, a soma de mudança dos controladores de memória e queue permite que as versões de consumo atinja um clock speed maior que Maxwell onde a Nvidia chama de Boost 3.0. A Nvidia também adota sua quarta geração DDC que inclui função de indexação, função essa vinda dos Tegra. Portanto, Pascal é uma interação baseada na implementação do Tegra é por isso que a Nvidia faz duas implementações Tegra TX1 maxwell e TX2 parker. TX2 parker vem com uma GPU baseada no GP108, TX2 não é um chip para produtos de consumo e serviu de base de testes para o Magic Leap. A maior implementação valorizada pela Nvidia é o suporte a NVlink que permite conectar Parker a GPUs Tesla e como o proposito Não é atuar em comprimidos sua GPU chega a 1.5GHz.
Não existe uma única instrução que favoreça o desempenho de consumo a favor de Pascal a não ser o fator redução automática de custo de acesso promovocado pelas melhorias da comunicação com as memórias e a compressão delta, coisa que na versão maxwell do TX1 existem. Então o que faz esse chip ser considerado velho? A única vontade de desdenhar da plataforma. Ninguém desdenhou do TX1 quando apenas a Nvidia estava fazendo, quando a Nintendo adota tal chip agora virou chip velho embora até hoje a Nvidia utilize nos seus produtos.
Amigo… Aparentemente há por aqui algo que está além da sua compreensão.
É irrelevante os aparelhos que há ou houve com o X1, o que está em causa é que são velhos e qualquer produto com ele atualmente seria baratissimo. Basicamente não houve grandes produtos pois os Tegra foram preteridos por serem caros e maus a nível de CPU.
Agora quem mente certamente não sou eu, e não gostei sequer da insinuação.
O Tegra T210 ou Tegra X1 equipou a
Nvidia Shield Android TV (2015 & 2017), a Nvidia Jetson TX1 development board, a Nvidia Drive CX & PX, o Google Pixel C, e a Nintendo Switch (2017).
Foi lançado no Q2 de 2017, e revisto para a versão T214 em 2019 que equipou os modelos da Switch nessa altura.
Ora qualquer um pode ver que 2021-2015 são 6 anos, e como tal, qualquer lenga lenga sobre um chip com 6 anos ser atual não é nem minha, nem do resetera ou de outro qualquer, mas sim de quem se nega a aceitar que 6 anos em eletrónica é muita coisa.
Basicamente a versão T214 de 2019 melhorou as velocidades de relógio, algo que se torna irrelevante para a Switch que usa as mesmas a metade do seu potencial.
É incrível como alguém vem aqui falar de um Maxwell como sendo revolucionário quando depois dele tivemos o Pascal, a Turing, e agora o Ampere.
Basicamente tudo o que existe aí… Por muitas melhorias que tenha, está obsoleto pois baseia-se numa arquitectura que já teve 3 sucessoras em cima.
E sim, a nvidia usou o soc… Mas também vai acabar a produção dele este ano.
https://www.pcmag.com/news/report-nvidia-to-end-production-of-nintendo-switch-tegra-chip?amp=true
Deve ser por ser recente e ter muito futuro.
Esta conversa termina aqui. Quando a coerência falha, eu não dialogo. E tentar-se dizer que um produto com 6 anos não é obsoleto só porque é adoptado pela Nintendo, passa todos os limites de fanboyismo que estou disposto a aturar.
Eis uma comparação, com benchmarks, entre o Tegra X1 e o Snapdragon de topo do ano passado.
https://gadgetversus.com/processor/nvidia-tegra-x1-t210-vs-qualcomm-sm8250-snapdragon-865/
O melhor Snapdragon de 2018.
https://gadgetversus.com/processor/nvidia-tegra-x1-t210-vs-qualcomm-sm8150-snapdragon-855/
E o melhor de 2016
https://gadgetversus.com/processor/nvidia-tegra-x1-t210-vs-qualcomm-msm8998-snapdragon-835/
E o melhor deste ano
https://gadgetversus.com/processor/qualcomm-sm8350-snapdragon-888-5g-vs-nvidia-tegra-x1-t210/
A Adreno 650 é 258% mais rápida que o X1 no 3D Mark Unlimited.
https://www.notebookcheck.net/Tegra-X1-Maxwell-GPU-vs-Adreno-650_6152_9971.247598.0.html
E se te deres ao trabalho, mesmo a Adreno 620 já totalmente ultrapassada, bate o X1 em 19% no mesmo benchmark.
Nesse sentido, a treta do hardware milagroso e super poderoso que não envelhece, acaba aqui.
É hardware velho, obsoleto e que está vendido a um preço elevadissimo.
E lamento que te tenha de responder assim, mas quando o ridículo é por demais, é por demais.
Chega a ser vexaminoso, tá mentindo pra caramba pra validar a besteira que está dizendo “melhor chip de 2018 mobile ” não existia em 2017 quando o Nintendo Switch chegou. Você tem que distorcer o tempo para vim com essa afirmação desmiolada. O Snapdragon 835 foi “REVELADO” em novembro de 2016 mas suas specs detalhadas só foi “ANUNCIADO” em 22 de março de 2017 no evento de Nova York e ele é anunciado junto a seu primeiro produto que foram os Galaxy S8+. O primeiro aparelho com este chip sai depois do Nintendo Switch.
E este chip embora tenha sido muito bom no ambiente mobile chega a perder para o TX1 em vários benchmarks e quando ganha, ganha por menos de 10%. Isso assumindo que a medida de benchmarks é a medida mais fiel e não vendo nenhuma outra característica. Quantos dispositivos dedicado a jogos usam Adreno 540? Nucleos Adrenos se tornaram melhores que Maxwell, quando? Se a Nvidia passou meia decada dando um pau na AMD como um Adreno que é subproduto da Radeon seria mais eficiente? Não faz sentido.
O resto é ladainha, repetiu o que eu mesmo que disse e colou links pra tentar validar a opinião errada. Não são os links que vai consertar sua opinião é ela que tem que se mudada pois é um erro.
O fato é TX1 era a melhor opção da epoca e continua sendo uma das melhores opções agora.
Oloko, rapaz. Chamar o Mário de mentiroso e manipulador? Seu momento fanboy passou dos limites.
E mais, o que impede o Switch ter um chip que foi lançado depois? Está falando isso como se fosse algo impossível, mas já aconteceu agora, com Ps5 e SX sendo lançados um mês depois de RDNA2, mas poderiam ser lançados antes tranquilamente. Como se a Nintendo só pudesse usar algo que já está no mercado. Pfff.
Wow, agora você foi longe demais. Se for pra ser fanboy, pelo menos que tenha respeito, já falou um monte de asneira aqui e agora vem chamar o Mário de mentiroso… Os jogos da Nintendo podem ser infantis, mas os jogadores não precisam ser
Shin… Esquece… Eu não vou discutir contigo quando me acusas de mentir, especialmente porque nada disto é relevante para a discussão. O problema e que tu foges à questão porque te interessa fugir.
O que está em causa é se o Tegra X1 é ou não um SOC antigo… O pegar num erro de digitação do ano, para pegares é baixo (referi 2019, 2018 e queria referir 2017, mas teclei por lapso 2016)… E mais baixo é, quando usas isso para encobrir a realidade.
Recordando apenas o que está em causa… se o X1 está ou não obsoleto.! Nunca foi se era a melhor opção, ou outra situação.
E não me voltes a acusar de mentir…
Recomendo acabar a conversa aqui.
Mário: Houve aqui um ataque pessoal duas vezes. Sendo um leitor autorizado, bano?
Deixa estar Ricardo…
Se isto se repetir, eu mesmo trato disso.
Switch é o console secundário de quem já tem um videogame de verdade ou computador.
PS: se der um chute no testículo dos japas da Nintendo, vai ter usuário aqui sem os dentes
O Switch não tem concorrentes. Não concorre com os consoles de mesa. É outro público.
Se isso fosse verdade a Sony ou a Microsoft não mudaria sua estratégia de software. A razão de ter mais jogos Toon nessas plataformas no pós 2017 é a ascensão do Switch, a mesma razão para o surgimento do Kinect ou PSmove no pós 2009.
A própria Nintendo muda sua estratégia ao sofrer concorrência, Switch só existe devido o ambiente favorável para concorrência. Para o ambiente gaming o ideal é ter mais concorrentes e um nível de concorrência perfeita como era nos anos 80 e por isso mais coisas acontecia naquela época. A indústria ela sempre se coloca em monopólios, duas plataformas gêmeas usando a mesma arquitetura base não é concorrência real entre elas mas sim acordo, um oligopólio. A indústria defende modelos oligópolizantes desde o MSX, enquanto acusava a Nintendo de um monopólio. Depois tentaram criar o 3DO enquanto a Microsoft tinha a pretensão de criar a partir do MSN TV um sistema de distribuição digital, esta idéia é estabelecida pela Valve, Gabe é um ex MS assim como Trip era ex EA. A Sony do PS2 fez exatamente aquilo que a Nintendo fez ao ser acusada de tentativa de monopólio, cobrava que acordos de exclusividade fosse respeitado dentro de seus termos, a indústria vaza para a Microsoft e posteriormente PC, hoje o Streaming.
O que ocorre na verdade é que a Nintendo é a concorrente e Sony e Microsoft são oligopólios, se não existisse Nintendo nesse ramos, não existiria nível básico de concorrência e tornaria isso um cartel. Existe uma tentativa de Trust contra a Nintendo que decorre da indústria ocidental desde o final de 90, isso gerou a narrativa de não concorrência que delega a falácia hardcorista que você diz aqui. A falácia consiste em pegar uma afirmação do Iwata quando ele diz que o Wii não tem intenção de concorrer com o PS3 e distorce o sentido disso. O que Iwata queria dizer é que o Wii não seria um computador de sala de estar, que não tinha intenção de transformar as plataformas da Nintendo em centrais de mídia, que o Wii seria um console mais tradicional, na mais pura simplificação o Wii estava mais para PS1 e 2 que PS3. A imprensa então distorceu isso e transmitiu para o público que a Nintendo estava indo para um modelo de negócios focado em público casual, uma falácia. Pois os jogos ditos casuais do Wii eram distribuídos em coletânea fechada e eram jogos que remetia a certos clássicos do NES, tão logo, a Nintendo passa a fazer o mesmo tipo de jogo que existia no GC e até sequências da mesma.
O novo curso de distorção para além do Switch Pro é a tentativa de invalidar o Switch como um concorrente por ele ser portátil. Se fosse de fato isso, qualquer ação feita pela Nintendo não teria impactado nos rivais, mas pelo contrário os setores oligopolizantes entraram em sinal de alerta “simultaneamente ” e trataram de estabelecer a estratégia em torno de potência que é uma exata resposta a estratégia de baixa potência da Nintendo e uma repetição de 2012. Consoles PS4 e XO foram potentes porque o Wii U cobria o PS3 e X360 embora o nível de potência real e muito inferior a um PC médio da época. Então a indústria precisaria aumentar seu nível de concorrência.
É a Nintendo que estabelece a concorrência para com uma indústria oligopolizante onde poucos agentes tem o controle e dita regras. Esta indústria é a indústria de software em PC que é a indústria que não quer ter vender mais jogos e nem consoles pois o futuro é Streaming. Esta indústria depende da Nintendo pois a Nintendo é mais eficiente em entregar o produto para o consumidor que todo o resto, toda a indústria surgida dos PCs acostumou com o consumidor indo atrás do produto, o mercado de PC é amplo então é fácil de vender nele desde que tenha o modelo de vendas já estabelecido, e é tudo que está acontecendo desde o final de 80, a tentativa de estabelecer jogos da mesma forma que a TV a cabo.
Porém uma vez que naquele tempo você tinha não somente a Nintendo mas tinha Sega, Hudson, SNK, Bandai e outras, essas empresas não eram vendedores de software PC mas sim promotoras de sistemas arcades e o que elas fizeram foi primeiramente pegar este modelo arcade e transformar isso em um produto consumível para um usuário final, eu pego Frog, transformo isso em um sistema de jogo e vendo, eu pego Donkey Kong faço um sistema de jogo e vendo. Posteriormente a um sucesso local elas licenciam isso para o resto do mundo onde a diferença chave do método oriental para o ocidental é que o oriental quer estabelecer sua própria cadeia de distribuição livre ponta a ponta, enquanto existe em vários níveis, empresas ocidentais que deseja ser intermediadores. Quando orientais recusa, intermediadores os acusam de monopólio e se forem estabelecido por grandes redes, tornam-se concorrentes ou simplesmente inibidores.
O Streaming é o ideal da indústria oligopolizante pois sua deficiência maior é ‘esta que você ver em produtos como o Steam Deck’. No papel, o Steam Deck é maravilhoso mas nas lojas isso só é um atrativo no meio digital e não nas massas. O Steam Deck existe primeiramente por conta do Switch em termos de idéia e segundo por conta do momento onde pessoas estão mais atentas a compras digitais. Se você pode fornecer sem nem precisar vender isso é ainda mais interessante para os oligopólios, mas se eu não vendo como terei lucro? As empresas de internet não precisam mais de lucro, porque elas só existe através da internet e a internet por definição já é uma entidade monopolizante que conspira por assumir controle e propriedade sobre todas as coisas, sendo por tanto, ela a entidade maior responsável pelo crescimento.
Sendo assim o negócio de plataformas de hardware para esses grupos vai ficando cada vez mais subjetivo.
Por favor, cara, só pare!!! Você anda passando vergonha demais por aqui dia após dia. Jesus amado.
Lol… Que mais jogos toon?
Que jogos nesse estilo lançaram Sony ou Microsoft que não fossem já clássicos nas consolas? Tens que? Um? Dois? Wow
Nos últimos comentários tu só tens especulado, inventado e dito disparates pegados.
Tu quando o assunto é Nintendo perdes a coerência toda.
Video game de verdade? Carlos, mais respeito a quem só tem uma plataforma! Qualquer console é de verdade e se vc não gosta da Nintendo, respeite quem goste! Aqui no pcmanias há uma ditadura de opiniões… Se alguém vir aqui e dizer que o PlayStation é um console de mentira, a pessoa sofrerá inúmeros ataques. Uma vez, eu disse que o ps5 era um trambolho ( por conta do tamanho) e fui execrado por alguns, mas quando ofendem coisas da Nintendo e o xbox, passa aqui como algo normal. Ao meu ver, é onde o Mário tem que olhar com mais afinco, pois essas permissões de ataques gratuitos, faz com que o site vire um antro de fanboys, coisa que infelizmente está acontecendo! Ter uma opinião contrária a um produto, não dá o direito a pessoa atacar o produto, consequentemente atacando os possuidores do mesmo. Não falo isso pq gosto da Nintendo, pois da minha parte, há muitas críticas à gestão Nintendo, porém as minhas críticas só não ficam pela Nintendo, e sim, por todas as outras marcas, marcas essa que tbm gosto e muito! Penso que dizer que um console X não é de verdade, que console Y é uma merda, que jogo Z é coisinha de celular, diminui a qualidade do debate, transformando algo sadío em um campo de batalha por marcas. A Nintendo tem muitas falhas e ninguém é acostumado a gostar de nada deles, mas desmerecê-los é ignorar a história dos games e a importância da empresa nesse segmento que em outrora, foi salva por ela!
A PS5 é um trambolho…
E Edson, compreende uma coisa. Tu és racional, eu sou racional, mas há quem não seja… E quem não é fica logo todo melindrado com atitudes.
A moderação não é um castigo, é uma forma de impor qualidade na conversão, mas há quem não veja a coisa assim. E fique melindrado. Já perdi leitores que eram bem ativos por isso.
Eu não sei o que se passou com o Bruno, mas ele parece-me um caso extremo. Alguém que nem sequer foi penalizado pela moderação, mas que quando foi contrariado pela maior parte, incluindo eu, desapareceu. Agora imagina o que seria se eu agir contra o utilizador.
Isto não é pera doce. Torna-se difícil atuar, e nesse sentido eu deixo as conversas fluírem a um ponto onde ou ela acaba, ou tenho argumentos sérios para agir.
Por outras palavras, tento deixar a coisa auto regular-se.
Enfim, isto requeria uma explicação maior e melhor, mas agora não tenho tempo.
Acho que você está equivocado nessa comparação, me parece que o switch não concorre (talvez no Japão) com os consoles de mesa.
Suas altas vendas não estão influenciando nos números dos consoles. Tanto PS5 quanto Xbox series estão vendendo muito bem, superando seus antecessores. Quando os estoques normalizarem isso vai ficar ainda mais evidente.
Eles estão indo bem pois o cliente das plataformas anteriores deseja continuar a apoiando eles principalmente devido a uma base de software digital já comprada. O PS5 e XSX substitui respectivamente os terminais anteriores PS4 e XO. Se isso aqui fosse um mercado de vídeo, tal movimento seria exatamente aquele onde usuários de aparelhos de DVD migram para BluRay.
Se queres ver jogo com sombras e reflexões melhores, 60-120 fps ou loadings rápidos, eis a nova geração.
Ps5 ultrapassa 10 milhões em vendas
Miles Morales já vendeu 6.5 milhões de cópias. É, o hype do spider já passou… Rsrs
Ratchet & Clank: Rift Apart 1.1 milhões de cópias vendidas em 1 mês.nada mal para uma base de 10 milhões de consoles.
https://www.gamesindustry.biz/articles/2021-07-28-ps5-is-the-fastest-selling-playstation-as-it-hits-10-million-sales-milestone
Saiu uma actualização beta para a ps5 que permite utilisar o ssd como memória externa
As características sao as seguintes (traduzido no Google tradutor)
Requisitos M.2 SSD para consoles PS5
Interface: M.2 NVMe PCIe Gen4 x4 SSD
Capacidade: 250 GB a 4 TB
Estrutura de resfriamento: para usar um SSD M.2 com seu console PS5, ele deve ter um sistema de dissipação de calor eficiente com uma estrutura de resfriamento, como um dissipador de calor. Você mesmo pode adicionar um ao seu M.2 SSD, seja de um ou dois lados. Existem também SSDs M.2 com estruturas de resfriamento integradas (como dissipadores de calor).
Velocidade de leitura sequencial: velocidade de pelo menos 5.500 MB / s recomendada
Largura do módulo: 22 mm (discos de 25 mm de largura não são suportados)
Formato: 2230, 2242, 2260, 2280 e 22110 (tipo M.2)
Você encontrará essas referências nas informações de vendas para dispositivos SSD M.2. Os primeiros dois dígitos são para largura, enquanto os dígitos restantes são para comprimento.
Tipo de soquete: Soquete 3 (tecla M)
Dimensões totais com estrutura de resfriamento:
Em milímetros: menos de 110 mm (comprimento) x 25 mm (largura) x 11,25 mm (altura).
Em polegadas: menos de 4,33 ” (comprimento) x 0,984 ” (largura) x 0,442 ” (altura),
Os requisitos completos estão listados abaixo.
Comprimento
Os SSDs M.2 com os seguintes comprimentos são compatíveis com os consoles PS5: 30 mm, 42 mm, 60 mm, 80 mm, 110 mm (dependendo do tipo de formato, conforme mostrado acima).
Largura
É necessário um módulo SSD M.2 de 22 mm de largura.
A estrutura total (incluindo estrutura de resfriamento adicional) não deve exceder 25 mm (0,984 pol.).
Altura
A altura total da unidade de estado sólido M.2 e sua estrutura de resfriamento (por exemplo, um dissipador de calor), seja o último integrado ou adicionado separadamente, deve ser inferior a 11,25 mm (0,442 pol.).
A altura também deve ser ajustada, dependendo da placa de circuito do SSD M.2:
O espaço sob o cartão deve ser inferior a 2,45 mm (0,096 pol.).
O espaço total acima do cartão deve ser inferior a 8 mm (0,314 pol.).
(Observação: os valores em milímetros são a norma e são mais precisos do que aqueles em polegadas. Recomendamos que você certifique-se de que as dimensões totais da unidade de estado sólido M.2 e quaisquer dispositivos dissipadores de calor que você planeja adicionar atendam às dimensões em milímetros exigidos antes da compra.)
Dispositivos SSD M.2 de um e dois lados são suportados.
M.2 SSDs SATA não são suportados.
Antes de qualquer compra, certifique-se de revisar as especificações da unidade com cuidado e entre em contato com o distribuidor ou fabricante se precisar de esclarecimentos. A SIE não oferece nenhuma garantia quanto à operação de dispositivos M.2 SSD de acordo com as especificações prescritas com seu console e não aceita nenhuma responsabilidade pela seleção, desempenho ou uso de produtos de terceiros.
Nem todos os jogos terão necessariamente o mesmo desempenho que o SSD interno ultrarrápido do console PS5, mesmo se a velocidade de leitura sequencial do dispositivo SSD M.2 for superior a 5500 MB / s.
A maioria dos dispositivos SSD M.2 com os números de tipo acima (2230, 2242, 2260, 2280 e 22110, tipo de chave M) sem qualquer estrutura de resfriamento embutida caberá no slot SSD do console PS5. No entanto, as dimensões das estruturas de resfriamento (como dissipadores de calor) variam significativamente. Se você não tiver certeza se a unidade de estado sólido M.2 ou estrutura de resfriamento (como um dissipador de calor) que você planeja adicionar atende às dimensões exigidas mostradas neste documento, recomendamos que você considere outro produto ou entre em contato com o fornecedor ou fabricante para mais informações.
Estas são informações para a versao beta que podem ser mudadas ate a saida da versao final
Essa recomendação aí de 5.5gbps me deixou desconfiado.
Não deveria ser algo como 6gbps? O Cerny falou que tinha q ser um pouco mais que 5.5gbps.
Um cara falou por aí que tão diminuindo o requisito do SSD do Ps5 para facilitar Port depois.
Eu nem devia responder a isto pois estou a alimentar off tópics, devendo aguardar pela notícia.
Mas já que já escrevi quase tudo, aqui vai:
Por isso é que a na notícia que escrevi refiro que a Sony deverá lançar, tal como referido, uma lista de compatibilidade.
Há uma nota no Press release que refere que os discos externos podem mostrar menor performance que o interno da PS5. Mas a realidade é que se calhar não é fácil dizer qual a velocidade necessária. Se calhar alguns discos, dependendo dos controladores, aguentam os 6 canais com 5.5, outros precisam de mais. E nesse sentido não há como se fazer um requisito hardware. Não vais dizer que precisas de 6 ou 7 e depois vens a ver e alguns de 5.5 chegam.
Nesse aspeto teremos de ver a lista que a Sony referiu que iria lançar.
Consegui reservar um PS5 do nono lote, agora a ansiedade de esperar chegar kkkk pra quem quiser na ShopB ainda tem com preço oficial
Show, também consegui pegar um na Amazon! A ansiedade é f@#$ mesmo kkkkkk
Boa Molina. Huhuehue Mostrei ele pra minha mãe e ela tá apaixonada pelo PS5. Achou muito bonito e propôs até me ajudar a comprar, mas se for pedir ajuda peço emprestado ao meu pai que tem grana. Infelizmente ele odeia videogames hehehe. De qualquer forma quero fazer isso sozinho, pois não é algo de real necessidade.
Aí ela disse, agora sei porquê você quer tanto! Eu disse, não mãe, não é por isso não! 😂