Uma consola vale pelo hardware, mas principalmente pelo software. E neste último campo a Xbox One ataca o final de 2014 com bastante mais força!
Era inevitável! A Xbox One entrou para o natal de 2014 com muito mais força do que a PS4 graças ao seu investimento em exclusivos. E os resultados foram uma subida de vendas.
O lançamento de Halo: The Master Chief Collection constituiu uma aposta naquele que é o franchising de maior sucesso na Xbox, e a boa aceitação pela crítica da compilação ajudou ainda mais a que este título possa fazer primeira página de muitas publicações.
O outro título forte para este Natal é Sunset Overdrive, eleito jogo do Mês pela IGN. Há depois ainda bundles com jogos não exclusivos como Assassin’s Creed Unity e Call of Duty: Advanced Warfare. Esta situação acompanhada de uma descida de preços de 50 dólares para o mercado Americano fazendo as escolhas começar nos $349 estão a aumentar as vendas da consola.
Como resultado a Xbox One está a vender mais que a PS4 no mercado Americano, tendo mais do que duplicado as vendas.
XOne – 286,389 (+214%) 4,015,395
PS4 – 140,842 (+61%) 5,025,084
Isto são excelentes notícias para uma consola que tem vindo a ser um pouco marginalizada. Naturalmente que o hardware mais potente é importante, mas uma consola não é só hardware. E basta olharmos para o sucesso da Wii na geração passada para percebermos isso!