Utilizadores recorrem a todos os truques do livro para assinar o Gamepass sem pagar.

Não seria de admirar que a Microsoft viesse a apresentar um acréscimo no número de utilizadores do serviço. Os utilizadores usam todos os truques possíveis e imaginários para assinarem… e pagarem o menos possível.

Seria expectável que perante tanto caso de aproveitamento de uma falha no sistema em que as pessoas convertem 3 anos de Gold para 3 anos de Gamepass Ultimate, que essa falha estivesse já tapada. Mas na realidade não! A Microsoft não só não corrige isso, como parece até ter interesse em manter a coisa activa, suportando a coisa. Talvez para poder vir a público anunciar um aumento no número de assinantes do Gamepass, e passar uma imagem de sucesso do serviço.

Com esta conversão, no que é o método mais conhecido de se poupar no Gamepass, é possível, por 180 euros, assinar 3 anos de Gamepass Ultimate, o que deveria custar normalmente 540 euros.

Mas os truques são mais variados… E há quem já use o serviço à vários anos, pura e simplesmente renovando todos os meses a 1 euro (isto quando não estão disponíveis promoções de 3 meses pelo mesmo preço). A pessoa fala numa média de 12 euros por ano, algo que deverá reduzir para apenas 4 euros pois agora a Microsoft autoriza que quem assinar 3 meses por 1 euro, possa assinar novamente pelo mesmo preço no fim desse período. Há até um Thread no Neogaf sobre isso.

Sinceramente pensei que estes esquemas tivessem já anulados, mas pela atividade que existe nos fóruns a dar a conhecer estes esquemas percebe-se que eles estão vivos e bem vivos, com a Microsoft a autorizar inclusive novos.



Até quando a Microsoft continuará a permitir isto, ou até quando será permitido à Microsoft continuar a fazer isto , é algo que se desconhece.

Eis um exemplo de um post, datado desta semana em que alguém renovou por uma bagatela:

Subbed until June 2025!

9×3 month codes at £7 each, 9 extra months for recurring billing, and £10.99 for Ultimate. Yes please! Could have got the three-month codes a pound cheaper if I’d waited but really can’t complain at £2 a month for three years.

Basicamente esta pessoa usou 9 cartões de 3 meses, obtidos a 7 euros cada.

9×3 meses = 27 meses.

Ao aceitar que lhe seja feita cobrança automática no final (o que não vai acontecer pois o cartão de crédito que a pessoa usou será inválido na altura) ofereceram-lhe ainda 9 meses extra. Ou seja, esta pessoa obteve 36 meses de Gamepass, ou 3 anos.

Preço pago para isso, 63 libras!



Pagou ainda mais 10,99 libras por um mês adicional de ultimate. O custo total podia ter sido mais barato em 9 libras pois seria possível arranjar os códigos de 3 meses 1 libra mais baratos.

Basicamente a pessoa subscreveu até Junho de 2025 a uma média de 2 libras por mês (fonte).

Temos também um caso no thread acima linkado, onde há mesmo quem já tenha o Gamepass há 9 meses, tendo pago apenas 1 euro no total, o que só é batido por aqueles que usam os MS rewards, para ter o serviço 100% de graça.

Há por isso quem até refira:

Nice , ms must be making huge amounts of money with gamepass. They are always giving it away for almost free.

E assim vai o Gamepass! Um serviço fabuloso que, como qualquer bom fan percebe, só pode estar a dar lucro.



Ou será que não?



56 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nuno Sousa
Nuno Sousa
30 de Junho de 2022 8:21

Só dá se acabar por eliminar a concorrência
Depois elimina estes efeitos e impõe novos preços gradualmente.
Aí teremos as mesmas pessoas que agora o defendem a reclamar como se sempre tivessem tido opinião diferente.
O problema é que nessa altura irão pagar anualmente mais por menos qualidade e a indústria sofre um retrocesso às evoluções que se têm verificado à décadas.
É contra natura e vamos ser uma geração marcada por isso.

Sparrow81
Sparrow81
30 de Junho de 2022 11:14
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
30 de Junho de 2022 17:31

Se isso aí for verdade, pode dar é em processo, pois a menos que esteja bem discriminado na promoção, não há ilicitude em acumulá-la se assim foi permitida pelo sistema deles em algum momento.

Juca
Juca
30 de Junho de 2022 11:48

A MS, nesse momento, não está preocupada com dinheiro, e sim em minar a concorrência.

Cada um que ela “fideliza” por anos, achando que estão tirando vantagem dela é um que possivelmente deixará de consumir na concorrência, pois já têm um serviço assinado e com a ideia de que já pagou e tem muito jogo pra jogar.

Hoje, essas empresas trilhonárias se transformaram em bolhas financeiras, o custo do dinheiro pra eles é muito baixo, basta com que seus balancetes tragam a ideia de que estão sempre a render atraindo novos investidores, é quase ou um tipo de pirâmide financeira, e todo esse potencial vislumbrado de futuro das empresas, mesmo as que não produzem nada, valem mais do que a realidade das coisas…

Vejam aí o valor do Tweeter superestimado pelo Elon Musk. Vejam aí as quedas ou valorizações absurdas de valores em bolsa de qualquer dessas empresas por simples especulações. O dinheiro infinito dessas empresas sempre me cheirou a ficção, mas uma hora essas bolhas estouram.

Last edited 2 anos atrás by Juca
CarlosP
CarlosP
30 de Junho de 2022 12:02

É como o Nuno e o Juca dizem, minar a concorrência e criar aquele efeito mental dos números, ou seja, “se tanta gente adere é porque deve ser mesmo bom”, o problema é que a mentalidade desde pessoal não olha para o futuro e depois reclamam da falta de qualidade e por aí adiante. Vamos ver no que dá. Eu em relação à Microsoft é só suspeitas.

Hennan
Hennan
30 de Junho de 2022 12:31

Não sei se a palavra “esquema” em Portugal tem outra sentido. Mas aqui não pega tão bem. Pois dar a entender que o consumidor utiliza um método sujo pra pagar menos. O que não é o caso, visto que a própria Microsoft quem oferece a opção.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
30 de Junho de 2022 14:40

O esquema citado, na verdade tem outra ótica, é a empresa se fingir de morta na situação e de que está a fazer concorrência justa…

Last edited 2 anos atrás by Juca
Cherokee Bill
Cherokee Bill
30 de Junho de 2022 13:19

Percebo o tom de enfurecimento do Mário ao longo das linhas do artigo.
Fera, se o brinde chegou amém.

E vou além. Concorrência só não faz o mesmo nos seus serviços como day one e esses brindes porque não tem verdinhas $ pra isso. Porque senão estariam fazendo igual.

E o problema é deles se não tem ou se foram um player que chegou tarde pra surfar nessa praia que a Microsoft inaugurou e mantém.

E enquanto a discussão do lucro sim e do lucro não acontece o pessoal vai jogando e aderindo.

Last edited 2 anos atrás by Cherokee Bill
Juca
Juca
Responder a  Cherokee Bill
30 de Junho de 2022 17:39

Pareces não ter a mínima noção do que é realmente uma concorrência e como ela pode beneficiar verdadeiramente os clientes. Esse suposto lucro imediato que você pensa ter vai mudar tanto o mercado que o que você teoricamente gosta também vai mudar, mas sim, há sempre quem goste de preço e promoção e não do produto de desejo em em si. Vamos ver até onde vai a promoção… O negócio está tão feio que vai parecer verdade o que disse outro dia um youtuber que postaram por aqui: “O mal dessa indústria é o jogador de AAA!” 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Cherokee Bill
30 de Junho de 2022 18:11

O Sr Mário gosta de pagar a full price, foge das promos como o diabo da cruz, com o argumento de “manter a indústria”, começo é a questionar o manter a indústria significa literalmente isso ou outra coisa.

Juca
Juca
Responder a  Rui
30 de Junho de 2022 18:36

A Saúde da indústria é uma garantia de perpetuidade daquilo que se gosta (teoricamente gostamos de bons jogos de consoles, certo?).
Não é mera questão de querer pagar mais, que isso ninguém gosta, mas sim de haver justeza e lógica de razoabilidade entre o que se produz e se vende.
Se você acredita que o que move essa indústria, qua a mantém ou que a faz melhorar é ter tudo a promoção, só posso é lamentar o que julgo ser um raso e desconexo pensamento.
Infelizmente, as argumentações como a sua que visam apenas distorcer pontos de vista dos interlocutores não são em nada produtivas.
Se quer debater o assunto gostaria de saber o você acha que de positivo o Gamepass traz e que vai deixar na indústria? O que você acha que é um Mercado de games sadio e produtivo e como e onde o Gamepass ou Assinaturas de Serviços de Games se encaixam nisso? Que tipo de jogo você espera jogar a médio e longo prazos (ou nos próximos 10 anos) nessa indústria e nesses serviços? Ou todas as questões se resumem a só curtir o momento (e o futuro que “se exploda”)?

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
1 de Julho de 2022 10:42

O fantástico mundo de Bill. Comentário anedótico.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Julho de 2022 12:37

Perfeito, Mário. Penso que isso que tu falou diz muito sobre o que esperar de cada pessoa.

Livio
Livio
30 de Junho de 2022 14:07

Semana passada vi em anúncio em um grande portal de notícias (Brasil) que a assinatura do GamePass está em promoção: 3 meses por R$5,00.

Na cotação de hoje:
R$5,00 = U$0,95
R$5,00 = 0,91 euros.

Last edited 2 anos atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
30 de Junho de 2022 14:41

Todo ano tem essa promoção ao menos uma vez…

Deto
Deto
30 de Junho de 2022 16:29

MS já começou a correr atrás de quem revende contas da mutreta

Se o sujeito ficar comprando Live Gold e convertendo por 1 real para Ultimate e vender essas contas, tá sujeito a rodar.

Só não tem como saber se esse é o começo do Fim das gambiarras para assinar “de graça”

comment image?1

Sem link pq não quero dar page view para o gamevicio.

Bom, todos os “serviços” começam de algum lugar cortando o “dar de graça”, uber dava de graça as viagens quando começou, a ponto de ser mais barato que onibus em viagens intermunicipais de duas pessoas… Ifood dava cupom de 70 Reais…

Eu não tenho nem como dar palpite se a MS começou cortando quem revendia e vai avançar até acabar com as outras gambiarras ou se vai apenas ir atrás de quem revendia contas e deixar o “usuário” que faz para si mesmo livre.

Se a projeção da Sony estiver correta e o PS5 vender mais que o PS4, provável que o avanço vai ser em cima da base do xbox.

Essa geração do xbox vai ser a prova de fogo e o “tudo ou nada”, se a base de usuários encolher comparado com o xbox one mesmo contando assinantes de Xcloud, vai ser o “perdeu” da MS e ela vai sair fora.

O meu palpite?

Quem quer jogar video game compra video game, quem não quer jogar video game não joga nem dispensando a necessidade de comprar um console.

E dessa vez é tranquilo para a MS, se o xbox e xcloud floparem, é so virar third… não vai ser igual a Nokia e Windows Phone.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Junho de 2022 18:01

Mário, a salvação pode ser que esses pensamento pequenos que se vê tão externados na internet sejam só coisa de uma mentalidade do terceiro mundo (sem preconceitos) de poucos, mas barulhentos; já que se tem brasileiros a participar dos mais diversos sites de língua portuguesa, e parece que brasileiros são os maiores haters da internet, ao menos, essa é a sensação que tenho ao frequentar vários sites (sítios).
Mas lógico que há portugueses também, lembro muito de um sujeito chamado “Gargles” no eurogamer.pt que parecia ser um “tuga” haterista e irônico. Só que no geral, os tais “zucas” estão noutro nível de ignorância e haterismo cego, ou o fazem por puro deleite de ser irritante. 🙂 .
Infelizmente ao que me parece, à sociedade brasileira faz falta não ter passado pela idade média e pelo iluminismo e não amadureceu como deveria, e talvez isso explique muita coisa por aqui e o comportamento de vários brasileiros pela internet, mas óbvio, isso é uma teoria particular minha. 🙂
Só não se deixe mudar pelos brasileiros, nossa influência só é boa quando se trata de receber as pessoas na nossa casa, de não levar tudo o tempo todo muito a sério (gozar de si mesmo), e de fazer festas, no resto eu diria pra você desprezar o entendimento da maioria dos brasileiros! 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
30 de Junho de 2022 19:21

Gargles agora se chama Who e está um fanboy a nível extremo.

Rui
Rui
Responder a  Livio
30 de Junho de 2022 20:06

A minha conta na Eurogamer é mais antiga que a do gargles, ele foi moderador de lá, foi despromovido, mas no meio daquela macacada toda já ali disse muitas verdades.
Eu já nem ponho lá os pés (coments), estou a ficar velho para aturar crianças.

Livio
Livio
Responder a  Rui
30 de Junho de 2022 20:34

Antes até era legal as ironias, porém ele preferiu dar lugar a comentários de flamewar, um exemplo foi o trailer do Forza que desde a divulgação o mesmo faz flamewar e denigre a série GT e a produtora Polyphony Digital.

Juca
Juca
Responder a  Rui
30 de Junho de 2022 21:37

Eu acredito que peguei um tempo em que ele trazia informações sobre vendas e dados interessantes sobre games, sempre complementando as matérias de alguma forma com comentários construtivos, mas em algum dado momento ele se perdeu, partiu para ironias, e na minha ótica, qualquer sentido de estar a comentar, pois nem graça fazia com com seus comentários irônicos e ácidos sem propósito racional.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Junho de 2022 23:21

Desculpe, Mário! 😬

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
1 de Julho de 2022 14:20

Os fans da Sega e da Nintendo que eram resistentes ao Playstation devem ter se sentido assim também quando a Sony chegou no mercado, armada com todo o dinheiro proveniente de ser a maior empresa de aparelhos eletrônicos da época, subsidiou o hardware do PS1, e começou a firmar acordos de exclusividades com terceiros onde, embora alguns tivessem motivos técnicos pra pular o N64, pulavam o Sega Saturn puramente por questões comerciais.
A culpa de não ter como competir é puramente da Sony como companhia que fora o Playstation, é uma história de fracasso a umas duas décadas. E que bom que existe uma alternativa, imagina se o Playstation fosse a única alternativa a Nintendo? Principalmente para os brasileiros que gostam de arrotar abrobrinha na internet mas na vida real estão parcelando até jogo na promoção, estaríamos vivendo ainda na mesma dos anos 90, onde 99% dos jogadores era dependente da pirataria, não existiriam jogos localizados para PT-BR, e as companhias geralmente não tinham revenda oficial no país.
A comunidade gamer se beneficiou e continua se beneficiando muito por iniciativas da MS e não reconhece, e os brasileiros em especial se beneficiaram muito mais, pois enquanto a Sony vendia o PS3 no Brasil de forma importada por R$7000(!) em 2007, a Microsoft não só tinha revenda oficial, como estava localizando o Halo 3 para PT-BR com dublagem. Alguém que não é analfabeto financeiro e sabe o que é IPCA, IGPM e INPC tem a noção do que eram R$7000,00 em 2007.
Eu gosto de ver brasileiro repetindo a baboseira de Europeus sobre sustentar a indústria, é como ver aquele escravo capacho do patrão no filme Django Livre punindo os outros escravos da fazenda.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Julho de 2022 14:45

a MS é a boazinha trilhonaria que gastou 7 bilhões para “starfield” não sair no playstation.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
1 de Julho de 2022 14:41

Nintendo querendo vender cartucho pra third (que ela somente fabricava e vendia para third), mas foi a sony malvadona que afundou o N64.

A proposito, como anda o Sucesso dos cartuchos vs midia optica? Cartucho é tão bom que o GameCube, Wii, Wii U usaram midia optica que a Sony malvadona sempre usou…

Sega com a “shitstorm” de tralhas para mega drive, lançamento do Saturno TODO CAGADO mas foi a Sony malvadona.

O problema do sujeito ai não é sony “malvada”, é com sony vencedora

Last edited 2 anos atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
1 de Julho de 2022 15:37

Exatamente,

Do jeito que as pessoas colocam, fica parecendo que a Sony simplesmente comprou tudo e por isso destruiu a concorrência nos anos 90.

Mas olhando clinicamente para aquela geração, o PS1 era de longe o videogame mais equilibrado, o que abriu caminho para se tornar o sucesso que conhecemos. A Microsoft conseguiu tomar boa parte do mercado da Sony entregando uma consola extremamente equilibrada que foi a Xbox 360. Então isso não deveria ser novidade para ninguém.

  • Panasonic 3do e Neogeo CD eram consolas que custavam preços absurdos
  • Atari Jaguar tinha problemas sérios no seu SDK, isso afastou desenvolvedores
  • Saturn não foi uma consola originalmente projetada para gráficos poligonais 3d, e o projeto final resultou em um produto complexo de se programar. Além disso, custava mais caro que a PS1 e Nintendo 64.
  • Nintendo 64 apostou em cartuchos, que já era um formato ultrapassado e exigia bastante das desenvolvedoras em optimizar espaço de armazenamento.
  • PS1 tinha pouca memória RAM e seu hardware era relativamente inferior ao do Nintendo 64, além de custar mais caro .. mas no geral era a plataforma mais equilibrada.
Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Livio
Livio
Responder a  Deto
1 de Julho de 2022 17:49

e ele não lembra como o hardware do Saturn era complicado,salvo engano possuía 2 processadores. Hardwares como estes dificultam o desenvolvimento, mas para quem apoia as memórias compartilhadas do Series é de se esperar que apoie tais hardwares exóticos.

Last edited 2 anos atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Livio
1 de Julho de 2022 18:09

Pararam no meio e “botaram outra GPU para 3D” pq inicialmente ele seria um console 2D.

Mas a falta de VISAO da Sega foi culpa da Sony…

Ou melhor, a Sony pagou todo mundo para fazer jogos 3D e ferrar a Sega e beneficiar o PS1…

Ou seja, jogo 3D hoje foi pq a Sony malvadona Forçou hahaahah

Além do que lançou Caro e ainda nem tinha para comprar, “paper launch”

É por isso que esse pessoalzinho aí da xilique e quer “calar” os outros, eles leem as respostas das bobagens que eles escrevem e se sentem o que eles são.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
1 de Julho de 2022 19:11

Uma curiosidade da época,

Os PCs daquela época eram equipados com CPUs 32 bits (desde o 80386 de 1985), já que poderia endereçar até 2^32 = 4GB RAM, o que era uma quantidade colossal de memória RAM para os anos 90.

Como o Nintendo 64 foi equipado com uma CPU de 64 bits, isso gerou uma certa confusão entre o pessoal mais entusiasta de tecnologia, se questionando por que os PCs eram 32 bits e uma consola era 64 bits rssss.

A resposta está que a arquitetura das consolas de quinta geração eram RISC, e não tinham nada a ver com a tradicional arquitetura PC x86. Ou seja, embora o termo “CPU” fosse comum entre PCs e consolas, as arquiteturas em si eram totalmente diferentes.

Prova disso que o Dreamcast chegou em 1998 com seu marketing de primeira consola 128 bits (na verdade a unidade de ponto flutuante, ou co-processador que era 128 bits), e o primeiro Xbox que é uma consola mais poderosa foi equipado com um Pentium III 733 de 32 bits.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
1 de Julho de 2022 21:50

Então deve ser por isso que não se usa mais a geração x bits já que o primeiro Xbox, com cpu de 32bits, saiu em uma geração de 128 bits, que confusão!!!

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
1 de Julho de 2022 16:22

Boas.
Me incomoda ver brasileiros satisfeitos com migalhas. Se gosta de ver com deboche o que deveria ser motivo de orgulho, apenas posso me sentir decepcionado. Dei a minha um series x como redenção pois quando me pediu um x box, comprei o 360. Não por falta de condições, mas porque em 2015 ainda estava buscando uma situação de vida melhor. Não tive PS2, PS3 e comprei o PS4 perto do lançamento do PS5. Me segurei e não comprei o PS5 no lançamento, mas acabei comprando em Janeiro de 2021. Até agora comprei pouco mais de 100 mídias físicas, sendo alguns lançamentos como Kena, GT7, Horizon Forbidden West, Elden Ring, TLoU Part II, Demon Souls, Returnal, Ratchet and Clank Rift Apart, por exemplo. Comprarei GoW Ragnarok assim que abrir pré venda. Tenho mais de 800 jogos em mídia digital. Comprei o Pulse 3D, dois Dualsense adicionais, Plus até 2027. E tudo isso porque nunca fiquei satisfeito com migalhas. Independente dos impostos, ou do governo, fui pra frente pra alcançar meus objetivos.
Enquanto isso, vejo alguns felizes por Sniper Elite 5. Um jogo que poucos comprariam, eu não comprei, e não pretendo, a menos que não tenha algum outro jogo em vista e esteja em promoção por no máximo uma mensalidade de Gamepass. Não temos nada, mas ficamos satisfeitos em jogar até em 500p, jogos que não interessam mas por ser o que temos, faremos barulho na internet pra provar que a Microsoft é boazinha e melhor escolha.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
2 de Julho de 2022 16:32

“Dei a minha?quem….um Xbox SX e blz, O game migalha pass só tem Sniper Elite 5?Games é sobre gosto e se uma pessoa não gosta dos jogos do Xbox pode ter certeza que não vai comprar,agora se tem gente que fala tanta abobrinha do Xbox assim na net pode ter certeza que esse pessoal não é a malta que compra o console, ou seja pela opinião dos outros na net onde muitos nem tem o console e muitas pessoas tiram como exato essas opiniões.Essa geração vai da mal a pior.Eu por exemplo de todos os jogos citados eu gosto de 3 E AÍ,Por isso o Ps5 não é viável pra mim?So espero que os acionistas não pressionem a Sony num futuro próximo caso a adesão do serviço que antes no Xbox era ruim e agora é dez seja promissora e lucrativa,faz as contas aí 60 milhões de subscrição mensal ou anual quanto da de receita sem colocar jogos day one e caso por pressão sejam lancados os jogos day one e quando isso caso aconteça você vai esperar quanto tempo para jogar,Não e à toa que a Mic está investindo pesado em estúdios e publisher para o serviço ser servido e jogos tanto AAA quanto AA a curto prazo, pois tanto a Mic quanto Sony sabem que o serviço para vingar necessita de novidades a Ps Now provou isso,o futuro dirá e as consequências destas ações todos iremos pagar,

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Julho de 2022 18:02

Esse valor de 60 milhões foi só um exemplo de quanto se ganha em receita sem jogos day one e se caso fosse 110 milhões de assinantes creio que os executivos poderiam reagir com pressão para aumento de subscrição para jogos day one e se isso acontecer o que seria necessário a Sony manter o interesse no serviço.Investimento e investimento pesado.O que a Mic faz eu particularmente abomino eu mesmo assino o game pass mensalmente no valor cheio sem essas trapaças pois gosto da indústria com qualidade e não não jogo muitos jogos ali eu mesmo em 2 anos de game pass só tenho Halo I e Forza 5 que pretendo adquirir mídia física,não diminui o serviço da Sony, apenas no geral mencionei que as migalhas do game pass estão longe de ser verdadeiras pelo catálogo que tem,mas também abomino novamente essa comunidade que trapaceia o serviço tanto de forma imoral,tanto as burlas que a Mic se deixa fazer.É complicado

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Julho de 2022 19:21

Faz as contas se o valor mensal de 11 dólares na deluxe a Sony com 60 milhoes de subscrição ganharia um total mensal de 660 milhões e em 12 meses esse valor seria de 7 bilhões ou seja tirando os custos pra manutenção e afins no mínimo teríamos ali um valor de 4,5 bilhões sem jogos day one.Isso que refiro é um valor bem expressivo,mas caso venha day one o investimento vai aumentar podendo cobrir os custos,mas os lucros iriam cair,O que tu fala eu concordo sobre a Mic pois o investimento ali é surreal é esse valor investido tem que voltar a longo prazo e se não voltar o que acontece,isso sem falar do investimento no Azure é muito dinheiro com muita picaretagem tanto do consumidor,tanto da própria empresa

Ewertom
Ewertom
Responder a  Ewertom
2 de Julho de 2022 19:49

Mas olha a Mic se com 8,44 dólares mensais com 25 milhões de subscrição e caso esse valor fosse sem burla ou facilitações anormais teríamos ali um faturamento mensal de 211 milhões e anual de 2 bilhões ou seja para chegar nos 100 bilhões de investimento demoraria 5 anos fora os custos dos estúdios.realmente é uma conta que não fecha e é uma amostra de que poder financeiro nós temos, mas alguém tem que pagar essa conta de uma forma ou de outra

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Julho de 2022 3:00

Concordo plenamente neste argumento posto e eu queria dizer 50 anos mesmo e não 5 como esta escrito.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Julho de 2022 20:27

Mas essas coisas em filmes e séries sempre existiu.Agora veja se levar-mos isto aos jogos teríamos que ver o Leon chutando as portas Drake explodindo lugares para facilitar o acesso e afins

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Julho de 2022 21:57

Essa série do Obi parece “tem que produzir conteúdo” mesmo que as pessoas que fazem não acharam que estava bom.

Stranger Things já teve uma temporada enrolada e ainda não concluiu nada e fica para a quinta temporada para resolver algo de verdade.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Ewertom
5 de Julho de 2022 9:29

Dei o series x a minha filha.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 de Julho de 2022 18:51

😅😂

error: Conteúdo protegido