Utilizador consegue desbloquear o DLSS 3 e a criação de fotogramas numa RTX 2070.

A ativação da situação, duplicou os fotogramas.

Nada que nos surpreenda… mas a Nvidia, à semelhança de todas as grandes empresas… mente aos seus clientes!

As Geforce RTX 4xxx trazem o novo DLSS 3.0 que inclui várias novidades, incluindo a criação de fotogramas intermédios, sendo que a Nvidia refere que estas situações estão bloqueadas às RTX 4xxx por requererem processamento e capacidades não existentes nas Geforces RTX anteriores.

Mas um utilizador do Reddit resolveu fazer umas brincadeiras com a sua RTX 2070, e conseguiu desbloquear o uso do DLSS3 e a criação de fotogramas intermédios na sua placa gráfica.

Segundo ele, a situação não é a mais estável, havendo tambem quebras de performance aqui e ali, mas a realidade é que conseguiu duplicar os fotogramas. E estamos a falar de uma placa da série 2XXX e não uma 3XXX.



A realidade é que estável ou não, estes GPUs conseguem fazer o que o DLSS 3 faz, e isso só quer dizer que estes GPUs não tem suporte e optimização para esta tecnologia porque a Nvidia não quer, e pretende forçar a venda das suas 4xxx.

Nesse sentido, espera-se que a comunidade de modders venha a trabalhar ela mesma nesta situação, mas certamente não deixaremos de ter esta tecnologia em GPUs RTX mais antigos.

E vendo como o DLSS 2 pode ser ativado em GPUs AMD usando o FSR 2.0, e isto porque ambas as metodologias requerem a mesma informação vetorial, quem sabe não veremos o DLSS 3 e a criação de fotogramas intermédios a aparecer nos GPUs AMD também!



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Juca
Juca
28 de Novembro de 2022 9:18

Muito provavelmente, a AMD virá com sua tecnologia aberta pra fazer algo equivalente, logo, logo.

Deto
Deto
28 de Novembro de 2022 15:43

off:

https://www.tweaktown.com/news/89654/microsoft-merger-is-the-only-chance-for-activision-games-to-come-subscription/index.html

Activision is concerned that participation in subscription services could impact its (REDACTED) and would lead to brand dilution and cannibalisation of buy-to-play sales (especially of new releases). This reflects Activision’s view that even if the subscription business model were to grow, the (REDACTED). This has been a fundamental impediment to publishers more generally agreeing to place their content on subscription services, a stance which is not going to change in the future.

daqui a pouco o governo pergunta como a MS vai gastar 80 bi e como vai fazer para essa compra se pagar botando os jogos no serviço, se não é para fazer dummping com a Sony.

mais engraçado que começou como o Nadella “deixa a gente competir com a Sony” e agora o Phill já falou que “é para faturar no celular”

ué, antes o CEO dizia que era para competir com a Sony, agora é para competir no celular?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Novembro de 2022 1:09

Essas fontes ai para falar “bem” do xbox é difícil

Dusk Golem era fonte.

Antes as aquisições passariam sem problemas segundo “as fontes”

Mas veremos…

Last edited 1 ano atrás by Deto
Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Novembro de 2022 14:43

Dado as condicionantes, pode ser que megatons como Cod não veem a luz do dia day one no gamepass; talvez uns meses de distância, vai saber né.

Pedro Martins
Pedro Martins
28 de Novembro de 2022 22:07

Isso me lembra a Apple capando alguns recursos da versão atual do iOS em aparelhos mais antigos sobre o pretexto de que não é suportado pelo hardware do aparelho enquanto algum desenvolvedor lança um app com o mesmo recurso

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