Esta é a patente da Vivo. Um micro drone que sai do smartphone, e se coloca em posição para as selfies.
A tecnologia existe… faltava a imaginação. E ela aí está… a marca chinesa Vivo patenteou um smartphone com um drone embutido que contêm a câmara, e que sai do smartphone quando pretendido. Esta é a proposta da Vivo!
A patente foi registada no World Intellectual Property Office em Dezembro de 2020, tendo sido publicada agora a 1 de julho de 2021. A patente não quer dizer que a Vivo alguma vez venha a criar este sistema, mas com ela, se alguém um dia fizer algo assim terá de lhes pagar direitos (royalties).
A realidade é que atualmente os drones conseguem ser minúsculos e as câmaras ainda mais, pelo que a conjugação dos dois está longe de ser impossível. Bastaria assim criar algo que coubesse no interior do smartphone e que fosse disparado quando preciso.
O smartphone nos conceitos não é diferente do tradicional, apesar que certamente teria de ser um bocado mais grosso do que o ali apresentado se a ideia for manter-se robusto quando no bolso.
O drone possui uma pequena bateria e movido e quatro hélices, possuindo pelo menos duas câmaras (uma no topo e uma na lateral) e três sensores infravermelhos.
Fico imaginando, que do jeito que as coisas andam, as empresas terão câmeras em todos os lugares e o sujeito pagará um serviço para ter o direito acessar as câmeras desses locais e tirar as selfies pelo celular utilizando algum App para ter acesso às câmeras por ip. É como imagino um futuro “realista” pra selfies.
Esse Drone air pix acho que já tinha visto algum vídeo dele, à época não sabia se era real ou se era um vídeo de crowdfunding ou se mesmo um desses vídeos de gadgets fakes, mas são reais e bem caros!
Interessante notícia! Só um detalhe, a logomarca na notícia é da operadora de telefonia do Brasil Vivo, que não tem nada a ver com a Vivo fabricante da notícia 🙂
Só uma correção. A foto com um boneco ao lado no início do artigo é da Vivo do Brasil, operadora de celular. A Vivo chinesa, fabricante de celular, imagino ser uma empresa sem ligação.