Os fans da Xbox continuam a sua campanha de tentativa de descrédito da Playstation 5. E agora anunciado valores de funcionamento da consola que impedem a sua total performance.
A última campanha de medo, incerteza e dúvida dos fans Xbox sobre a PS5 diz o seguinte:
Funcionamento da Playstation 5, com o Smartshift
Para igualar a velocidade de CPU da XSX/XSS CPU a >= 3.5 Ghz o GPU tem de descer par uma velocidade de relógio que apenas permite os 5.5Tflops.
Este seria o caso onde haja muita inteligência artificial/NPCs no ecrã, o que obrigaria a descer a resolução dado que o GPU desce para os 5.5 Tflops.
Já nas sequencias scriptadas ao estilo das cinemáticas da Sony, aí sim o GPU da Sony atingiria os 10 Tflops.
Mas em termos gerais… no jogo a consola teria 8.3 Tflops, ora variando para cima, ora para baixo. (E com isto estaria a debitar jogos 4K 60 fps com RT 😂)
E isto só dá vontade de rir.
Chega a ser doentio o que se passa com estas campanhas. E mais triste ainda é ver a incapacidade das pessoas em perceber se isto é verdade ou mentira, com muitos a comer o que é dito (ou a fazer que comem, actuando como se estivessem com receios com meros requintes de malvadez para espalhar a situação).
E quanto a isto só posso dizer que o mundo caminha a passos largos para um futuro que não auguro como de bom. Um futuro de desconfiança e insegurança que será causado pelas falsas notícias. Vejam lá que ainda ontem circulava no Facebook, que o Vasco Granja, antigo apresentador da RTP, que introduziu na nossa televisão os desenhos animados numa rúbrica matinal que possuía, teria morrido num determinado hospital de lisboa, sucumbindo ao COVID 19.
E Vasco Granja já faleceu em 2009!
Sinceramente não consigo perceber estas campanhas. E digo desde já que irei ser veemente daqui para a frente a banir quem introduzir estes dados sem citar fontes, permitindo assim avaliar a credibilidade do que é dito.
Mas neste caso, isso nem é preciso, pois o que ali é referido, face ao conhecido, é pura e simplesmente rídiculo.
E para percebermos isso, basta vermos a apresentação de Mark Cerny “The road to PS5” e a sua entrevista à Digital Foundry. E onde é dito claramente que há orçamento energético na consola para que tanto o CPU como o GPU possam ambos estar na sua performance máxima, onde Mark Cerny espera que se mantenham na maior parte do tempo.
E se há orçamento energético para ambos estarem na performance máxima, porque motivo para o CPU estar a 3.5 Ghz o GPU teria de descer velocidades de relógio alcançando apenas 5.5 Tflops?
Sinceramente, perante o que nos foi dado a conhecer, é-me impossível olhar para este rumor sem rir!
Mais ainda, o rumor refere que isto é uma consequência do Smartshift… o que demonstra que a pessoa que o inventou nem sequer sabe o que é o Smartshift. E aposta no facto de a tecnologia ser nova, e como tal desconhecida das pessoas, para tentar passar credibilidade ao que refere.
Mas a questão é o Smartshift é um conceito muito, muito simples. Basicamente ele pega num GPU normal, capaz de debitar uma determinada performance, e acrescenta-lhe algo novo. Basicamente onde um dos processadores encontraria um limite de performance por usar o seu orçamento energético, ficando limitado na sua performance, o smartshift analisa se o outro processador está a usar o seu orçamento energético na totalidade, e caso não esteja faz algo que está vedado a um sistema sem smartshif. Vai buscar a energia não usada dando-a ao processador que precisa… e este supera a sua limitação.
Esta tecnologia, que a Nvidia também possui, permite ganhos de performance de até 14%.
Mas nunca, mas mesmo nunca, esta tecnologia limita o outro processador. Ela permite que eles superem os limites energéticos que existem nos sistemas sem ele, mas não limitando o outro.
E essa palhaçada é o que está nesse rumor!
E naturalmente esse sistema smartshift funcionará ainda melhor se o sistema for capaz de analisar a sua carga de trabalho, regulando a sua velocidade de relógio para aquilo que é estritamente necessário, e poupando assim mais energia. E essa parte é já exclusiva da Playstation.
Quando por exemplo é pedido a um CPU que calcule uma determinada carga de trabalho por fotograma, um sistema com velocidades fixas calcula essa carga, e acabando o trabalho fica parado à espera que se inicie o seguinte fotograma. Já a PS5 analisa a carga de trabalho e ajusta a velocidade de relógio de forma a que o CPU acabe o trabalho dentro do tempo, mas sem desperdiçar tempo. O resultado final é o mesmo, mas há uma poupança na energia usada que pode ser cedida, neste caso, ao GPU caso este necessite. É a chamada eliminação do RACE TO IDLE (ou corrida para ficar sem fazer nenhum) que Cerny referiu.
Daí que quanto a este rumor, perante o conhecido, o que tenho a dizer é mesmo só isso… Rir-me. E lamentar que tantas pessoas, ou por ignorância ou por falta de inteligência, ou por maldade, o repitam.
E desculpem se estou a ser um pouco directo, mas este tipo de coisas já passa os limites do aceitável.
Mario na verdade são insiders conhecidos que estão espalhando a notícia. Assim como a que aconteceu agora em que Residente evil está com sérios problemas para rodar no PS5. Inclusive que a capcon pode desistir de colocar efeitos e recursos de.nova geracao. No game.
Marcos… O insider do Resident Evil é o mesmo que dizia que a PS5 estava nesse jogo com dificuldade em passar dos 1080p 60 fps. E vimos um trailer a 4K 30 fps que é o dobro da exigência.
É o mesmo que reconheceu que disse aquilo porque a Xbox estava a ser muito atacada e quis equilibrar as coisas.
É o mesmo que era moderador no Resetera e foi expulso porque não conseguiu provar o que dizia.
Daí que acaba lá com essas conversas.
Insider conhecidos… 😂 😂 😂
Fica conhecido… Por falar um monte de lorota e gerar polêmica.
“Xbox estava sendo atacada e quis equilibrar as coisas” PQP
Isso é uma vergonha pra alguém que se julga homem
Insiders conhecidos? Hahahagaga… Rapaz, você está no lugar errado… Este assunto já foi abordado faz algum tempo e qualquer um que tem um cérebro minimamente capaz sabe o que aconteceu. Sugiro ler mais neste website, assim se informa e evita de passar vergonha. Logo aqui, camarada? Se você não faz ideia onde caiu, aqui tem pessoas com elevado conhecimento técnico e também leigos que são interessados e tem um cérebro pensante, não decorativo. E tudo o que você disse simplesmente não faz sentido algum se analisarmos apenas a folha de especificações.
Ah, você viu Resident Evil 8 rodando onde até o momento? Foi no Xbox? Ah, não foi, num PC né? Opsss
Bom, mais um ótimo artigo!
Quero apenas deixar um comentário sobre o primeiro parágrafo!
Imagino o tanto que foi preciso para fazer o Mário tomar esta atitude, foram muitos e muitos comentários sem pé nem cabeça diariamente, até que pronto! Rebentou a bolha!
Só tenho pena que um conhecido frequentador do site fica assim completamente fora dos comentários a roer-se de vontade de espalhar veneno sem conseguir 🤣
A partir deste artigo estou a banir quem apoiar estas coisas sem fundamento. Aqui fala-se de dados reais, o resto são rumores e quando eles soam a FUD nem os quero aqui.
Repara no caso do Resident Evil. Para além do tipo não ter credibilidade nenhuma, ter sido expulso de moderador do Resetera por não conseguir provar o que dizia e de ter referido que colocou aquilo por achar que a Xbox estava a ser muito atacada, agora insiste e vem dizer que a Capcom até está a pensar em voltar às consolas de atual geração por isso.
Mas curiosamente a Capcom referiu que ia abandonar as actuais consolas devido aos loadings.
Como é que agora quer voltar?
É tipo voltar para a ex! Você sabe que não vai dar certo, mas mete a cara para ver se agora vai… 🤣
Eu não sei o que acontece com essas pessoas… Só pode ser doença! É uma paixão, um amor incondicional para com uma empresa que não é explicável. A única forma de uma pessoa dessas evoluir é com tratamento psiquiátrico.
Não consigo acreditar que certas coisas estão acontecendo… Como consumidor é ótimo ter algumas empresas concorrendo. Lembro que comecei lá no tempo do Nintendinho e amava a Nintendo e seus jogos, mas a partir do momento que ela vacilou, ao meu ver, na proposta do que deveria ser, larguei ela… Fiquei triste por ela não ser mais a concorrente do hardware mais potente, da marca que te mostrava o melhor dos multis e dos Exclusivos, pois ela foi isso no Super Nintendo e teve lampejos no N64. No GameCube, eu a abandonei, pois já não entregava mais o que me fez escolher por ela. O que não me entra na cabeça é: Não é mais fácil admitir que a Sony hoje comanda o mercado de jogos, se divertir com o PlayStation e ser feliz aproveitando sua biblioteca? Ou é mais legal ficar defendendo uma empresa que botou a qualidade dos jogos no chão ultimamente e consumir isso por pura teimosia e loucura? Doença!
Em tempo, eu nunca vi na história algo parecido com isso! O que acontece é uma esteria coletiva por parte desse fanboys! É muito pior do que pessoas chorando em shows de Justin Bieber, etc… É ridículo!
Aqui no Brasil, um canal que ataca o PlayStation e defende o Xbox, ao transmitir o evento Sony e no final de deparar com God of War já para 2021, ficou perplexo, não soube disfarçar e boquiaberto teve que apagar o vídeo da live no seu canal para não passar vergonha. Mas virou meme! Será que os seguidores desse rapaz não conseguem ver que ele é um personagem apenas? Defende o Xbox e ataca o PlayStation todos os dias para lucrar com isso! Esse povo é gado demais! A capacidade intelectual de algumas pessoas é muito inferior que certos animais.
Duffy comunista essa foi de rir, é caso para dizer que esse foi apanhado em flagrante nem conseguiu ter mais reação depois, e deve ter ficado assim, como é que eu agora vou ter um Ps5 🤣🤣🤣
Sim, é FUD, o perfil blueisviolet está exagerando, já foi repreendido até pelo Matt Hargett via twitter por transmitir desinformação, e alimentar a comunidade Xbox de esperança que o PS5 seja uma bomba.
Mas algo que eu havia pensado sobre o Continuous Boost é sobre qual é a variação de clock.
Por exemplo, uma 5700XT RDNA 1 que usa Boost Clock tem um clock base de 1605 MHz, e com boost até 1905 MHz. Ou seja, o clock nunca será menor do que 1605 MHz.
Com o Continuous Boost, usando o raciocínio “race to idle”, a GPU vai estar em 2230MHz até terminar seu trabalho em um frame. Mas após o término, seu clock pode descer até quanto? Então me faz sentido que possa inclusive descer a 1200MHz, já que não precisa de mais do que isso naquele exato instante. Quando começar outro quadro, o trabalho retoma com força total a 2230MHz.
O problema do FUD é isso, pegar alguns números reais e criar uma narrativa de desinformação. Se durante a geração de um frame o Xbox Series X estiver usando 20 unidades computacionais e exigindo 4,6 Teraflops de GPU (20 x 64 x 2 x 1825), podemos usar isso de base para afirmar que a consola não alcança 12 Teraflops? Jamais. Mas alguns espertos mexem com esses números para tentar enganar os mais leigos e propagar FUD na internet.
Só para terminar, construíram um FUD tão sem vergonha sobre o PS5, que ainda por cima tentaram emplacar aquela conversa de profiles fixos, ou seja, variações fixas de clock em CPU e GPU. Isso sim foi ainda mais feio de se ver.
O blueisviolet, o bluenegroto e uma série de outros são do grupo do misterXmedia.
E nem compares isto com seja o que for que conheces no PC… Isto é diferente.
Eu aceito receios com a tecnologia. É nova, é desconhecida, nunca ninguém a viu a funcionar, e não se sabe se funciona tão bem como esperado. Até aí, receios são normais. E nem eu aqui posso dizer seja o que for para tranquilizar quanto a isso e a coisa pode ser um barrete.
Mas a tecnologia não tem nada a ver com Boost clocks.
Verdade, não funciona como os Boost Clocks. Apenas usei para apresentar a minha hipótese, no caso que o Continuous Boost possivelmente pode descer os clocks de CPU/GPU a valores baixos, caso não esteja sendo exigido.
O problema são as pessoas usarem isso e construírem FUD.
Seria o mesmo que eu estar andando no meu carro em uma rua cujo limite de velocidade seja 40km/h, alguém ler o velocímetro e dizer que meu carro também andaria a 40km/h em uma rodovia de 110km/h.
Mas reiterando, é só hipótese. Se trata de uma tecnologia nova que não sabemos exactamente opera, como disseste em teu comentário.
É a maior consola de sempre, um verdadeiro trambolho, quase 40 cm de comprimento??? a xbox one fat foi muito criticada pelo seu tamanho exagerado e menor performance, a ps5 tem mais flair no design que a xbox one mas é um verdadeiro trambolho e não é a consola mais poderosa da geração, argumentos semelhantes à one.
Dimensões da ps3: 32 × 29 × 10, dimensões da xbox one fat: 34×26×8, dimensões da ps5: 39×26×10, dimensões da xbox SX: 30 ×15×15.
É o verdadeiro monstro, mas que mostrengo!
Edit: Em relação ao tema do fud,não falta muito para as consolas estarem ai e serem testadas, depois vemos se os clocks under pressure agoentam sempre na frequência máxima ou não.
Exacto… Por isso é que tenho sempre dito que as performances podem ser o que aparentam, ou a diferença maior ou menor.
Aqui comentamos a tecnologia mas como ela se comporta… Isso é outra coisa. E isso só com benchmarks.
até parece que vc não sabe como funciona video game
vai medir clock como champz?
usar isso de argumento para:
“veja bem, pode ser verdade, vamos esperar os consoles saírem, mas como eu sei que não tem como medir o clock em VG, vou ficar até o fim da geração falando que qualquer queda de FPS é o clock FAKE”
a verdade que somente em um forum esse delírio ganhou força, o lixo do forum outerspace, pq no neogaff que é o fórum mais console wars grande, tá todo mundo debochando desse rumor.
Eu sempre elogiei o One Fat por sua estrutura e ventilação, acho um aparelho bastante elegante e é silencioso mesmo após várias horas de uso. Se o PS5 for pelo mesmo caminho estarei muito satisfeito.
Isso é bem vrd,
Esses elogios à xbox one fat sao recentes, eu lembro me do que se dizia do tamanho e design da xbox one.
Adiante, ela silenciosa e bem construída era, mas era um trambolho e ainda por cima tinha o tijolo à parte, nao sei a térmica e acústica da ps5, mas que é um super trambolho como nunca se viu é. 40 cm de comprimento é uma loucura, tem já quase o comprimento de uma torre pc.
A maior crítica que eu via sobre o Xbox One Fat é dele ser feio mesmo, parecer um vídeo cassete.
Já o PS5 tem um design mais arrojado, que podem achar bonito ou feio. Alguns acham parecido com um roteador.
Mas entre roteador e vídeo cassete, embora gosto seja algo subjetivo, fico com o mais moderno.
Por muito que se critique a caixa da One, a forma como esta tinha espaço para dissipação térmica era um ponto positivo a seu favor.
Claro que isso podia ser substituído por uma vapor chamber, mas para uma consola com um sistema clássico de arrefecimento, o tamanho era uma mais valia.
para mim o xone caixão parecia um protótipo lol
parece que eles resolveram não otimizar o espaço e deixaram assim msm.
claro, a ideia de ser uma Central Multimídia que toca jogos deve ter pesado para “tem que garantir que é silencioso senão a Tia Maricota vai reclamar do barulho quando for assistir TVTVTVTV”
Esses elogios são recentes? Deixe claro no comentário que se refere a outra pessoa e não a mim. Falei isso desde sempre, só critiquei os jogos medíocres da plataforma e o desastre das políticas do sr Phil Spencer, não venha me colocar como “muda fala convenientemente” porquê isso é coisa dos fanboy’s, eu não tô nem aí pra Sony ou Microsoft.
Sr carlos zidane, eu nao me estava a referir a si pessoalmente, eu nao o conheco para dizer tal coisa, estava a falar na generalidade, fica aqui esclarecido, não era para si.
Ok, obrigado por esclarecer.
Xbox One Fat era criticada por ser maior e mais fraco além de mais caro que o PS4 Fat.
De toda forma, o teu comentário é algum tipo de crítica ao tamho do Ps5, logo o PS5 está sendo criticado, porque alguém que prefere Xbox, mas ainda sim uma crítica
Já que vc resolveu falar de tamanho, segue imagens reais do ps5
https://twitter.com/geronimo_73/status/1307229365000974344?s=19
Eu ainda digo o mesmo desde que vi pela primeira vez o desenho da consola, junto com o @Mario e o @livio, na apresentação.
Não gosto da cor. Esse branco não me agrada em nada, nem na consola e nem no dualsense (que vai se encher de lodo devido ao suor das mãos 😒).
O design apesar de ser gigante, não acho feio. É esquisito, lá isso é.
Mas se me fosse dado a escolher, em termos de design eu iria facilmente para o cubo do XSX.
É muito mais discreto e fácil de combinar.
Realmente, talvez a cor pudesse ser preta, mas pelo oq eu vi tu vai poder remover essas partes branca e por outras. Certeza que vão aproveitar e vender…
Eu achei o console bonito, bem diferente do comum.
Eu troco esse branco assim que puder!
E o primeiro comando personalizado vem logo tbm.
Eu sempre gostei mais do Wall-E do que da Eva…. Lollll
Eu já fiz a pré-compra, mas estava a lembrar que na altura da ps4, foi a mesma coisa, um desespero, no final das contas, eu tive que cancelar a minha pré compra, porque consegui o bundle da ps4, 2 dualshock, kilzone e camera no dia 13 de Dezembro.
Estou um pouco receoso de aparecer algo assim e eu já ter o raio da consola.
Lembro que comprei no Jumbo de Alverca esse bundle
Acho o console mais bonito que já inventaram o PS3 Fat com detalhe cromado ou preto, era lindo. Já o PS5 para mim não precisava ser todo preto, mas poderia ser um pouco menor e manter as linhas curvas simétricas, aquelas capas brancas parecem que foram entortadas com um soprador de ar quente 😀
Já está em 5.5 TFlop?! Daqui a pouco vão dizer que lá dentro tem na verdade um PS4 Pro e um SSD.
Creio que o sucesso comercial (em vista do esgotamento de reservas) esteja sendo doloroso pra essas pessoas. Que bobagem, é inacreditável.
😔
Eu não vou e não posso ter opinião nenhuma sobre o PS5 ou o SX enquanto não ver testes reais deles em ação, até lá é tudo conversa fiada.
O Smartshift torna o desenvolvimento de jogos no PS5 igual ao desenvolvimento de jogos no Switch. E o que a Nintendo propõe no Switch? Que você use o CPU a 1,020MHz para impor 768MHz sólidos. Porém a Nintendo liberou via update mais settings como usar a 1785MHz a CPU a custa da estabilidade da GPU que pode decair pra 500MHz, obviamente é melhor ter a GPU mais alta em situação de jogo que a CPU. É o que ocorre com o PS5, para manter 2230MHz na GPU pratica-se 2,200MHz na CPU, isso foi relatado pelo DF desde a entrevista com Mark Cerny. A qualquer momento desenvolvedor pode chamar uma ID de 3,5GHz mas isso impõe que a GPU decaia para um clock variável de 1800-2230MHz. Os clocks Stock de ambos no entanto são mais baixo, CPU3200MHz GPU1400MHz.
Embora eu só acredite em um único setup o erro do rumor não está na informação em si mas em como ela é interpretada.
Dar a entender que isso não ocorre no Xbox Series e apenas o PS5 tem redução. Não é bem assim, de fato a Microsoft setou dos setups 3600 e 3800MHz para a CPU e 1825MHz para a GPU, mas ela também fez o mesmo que a Nintendo, privilegiou a GPU. 1825MHz é o clock estável porém ela não precisa abaixar o clock para menos de 3600MHz pois o gerenciador de potencial do seu chip é controlado pelo gerenciador de tarefas do windows que assume prioridade de serviços. Isso significa que ele tem a tendência achar um tempo disponível no planejador em lotes, executar a tarefa e gerar outra tarefa enquanto houver espaço, se for detectado que um núcleo está se elevando em consumação o agendador põe a tarefa em espera por outro núcleo. Então você nunca ver a CPU batendo 100% e isso acontece desde nos InvyBridge ou os Ryzen, o CPU nunca gera execução 100%. Então os 3,6GHz fica saltitando em 30-50%, ou seja, a face estável do CPU do Series X com SMT seria 2,2GHz, portanto, 3600 e 3800MHz são boost quando a GPU está a 1825MHz.
No PS5 o desenvolvedor escolhe 2200MHz para manter o tempo de evento estável, eles programam seus jogos por montagem. E por isso a mesma instrução roda no mesmo tempo de execução com a diferença que a ocupação das Threads vai ser de 100% ou próximo.
A razão de ambos os consoles terem soluções de dissipação robustas é aumentar a resistibilidade drops de desempenho evitando que em situação de jogo o desenvolvedor tenha de escolher um clock mais baixo. Os clocks são manipulados por IDs que são declaradas na cabeça de cada instrução. A idéia do Smartshift é que um analisador de perfil usando inteligência artificial analise a perfomance em cada ponto e escolha o melhor estado. Se você está olhando para o céu azul você não precisa do mesmo relógio que no meio de uma batalha online.
Só um acréscimo, a idéia da nova geração é que o desenvolvedor escolha um alvo de renderização pelo frametime 33, 16, 8,3ms e dentro desse alvo use resolução dinâmica com reconstrução vertical por pós processamento que é uma coisa que a MS usa desde o XO mas sem os gargalos da CPU do mesmo. Então o código pode navegar nas suas taxa pico 3,5Ghz e 2,23GHz variáveis ou 3,6GHz e 1,82GHz onde a margem estável seja gerada pela quantidade de pixels. Pra isso é preciso tbm um sistema de reconstrução dessa imagem variável e aí que entra o fidelityFX, o que ele faz é gerar uma saída de pós processamento usando operações mais simples de 16 e 8 bits então mesmo que a resolução caia ela não será sentida mas o framerate ao mesmo tempo continuará estável mesmo nos momentos mais baixo.
Só veremos isso ocorrer em jogos nativos da nova geração, os desenvolvedores vão para 2,2GHz pois estão usando motores da atual geração com o motor de renderização aprimorado com RT e outras coisas novas. Se a Epic Games preparou o UE5 para atuar na nova geração significa que é preciso mais do que um mero update nos motores atuais para que o aproveitamento dos consoles seja efetivo. Porém isso não ocorrerá nos primeiros jogos, isso é como o Nintendo Switch rodando game de PS3 e 360, pode até rodar melhor em muitos casos mas não é seu verdadeiro potencial.
É realmente doença mental isso ai…
Só não entendo pq tem tanto doente no xbox… é uma fissura que essa gente tem pelo playstation fracassar.
as vezes parece que o sujeito mistura ele com empresa e acha que se a empresa de sucesso fracassar, ele fracassado vai ser sucesso.
a única solução para lidar com esses doentes é ignorar, e se aparecerem por ai, BAN.
deixa eles no circulo de lunáticos deles.
PS: não é so o Mário de saco cheio dessa demência.
?1
🤣🤣🤣🤣🤣 adorei essa parte do “acha que a empresa de sucesso fracassar ele fracassado vai ser sucesso”.
Deto, evita usar “doente metal”. Acho muito agressivo. Acredito eu que vc consiga transmitir o que vc pensa sem precisar usar essas palavras 😊
Ele usou esse termo? Passou-me…
Nota: Não usou… O termo foi doença mental e uma pessoa com uma doença mental, não é forçosamente um doente mental. Exemplo: depressão.
Red Gaming Tech sobre este assunto:
https://youtu.be/IH309q07U18
A LOAD OF CRAP.
E eu até me custa a acreditar que na terça feira vão iniciar as pré vendas da Xbox e ainda não se viu nada a correr na série X.
Pra completar, o rapaz da academia Xbox foi perguntar a uma funcionária do Xbox EUA quando iria abrir a pré venda aqui no Brasil. Ela disse q ia ter atraso e que talvez n lance aqui no Brasil ao mesmo tempo que em outros países. Eu acho que a Microsoft foi pega de surpresa com a Sony liberando as pre vendas já depois do anúncio.
Já tá ficando chato e extremamente ridiculo o que estão fazendo pra desmerecer o PS5, mas isso só tá fortalecendo ainda mais o console, basta ver as pré vendas do mesmo, tá na cara que será um console fantastico
E a Sony só precisa disso aqui
“The reason PlayStation 5 will sell strong next gen is simple
Sony 1st party has become an absolute juggernaut in terms of quality. Whether that’s Naughty Dog, Sony Santa Monica, Sucker Punch, Guerilla, Insomniac or whoever
All Sony marketing has to do is lean into that frankly”
http://www.pcmanias.com/como-a-sony-se-impos-no-mercado-criando-o-seu-proprio-eco-sistema-independente/
Quando o PS5 for lançado e os seus jogos começarem a aparecer, naturalmente que todo esse FUD, essas especulações vão desaparecer. A Sony e o PS5 não vão se prejudicar em nada com isso. Vai ser o console que vai vender mais. As pré vendas já estão mostrando isso e eu acredito que vai ser assim durante toda a geração. A menos que a Sony dê um grande vacilo, mas é muito pouco provável isso acontecer.
Eu ia dizer agora “eu acho”, mas como o Mário proibiu, vou tentar usar um sinônimo. 😂
Eu considero, suponho que não é necessário todo esse alarde por causa dessas especulações, porque infelizmente elas sempre aparecem, não importa o que agente pense ou faça. Seria a mesma coisa agente tentar querer combater toda desinformação, mentiras que se espalham por exemplo durante uma eleição. Eu acredito que a pessoa vai acabar ficando paranóica, doente se ficar se preocupando excessivamente com tudo isso.
E é curioso que sempre tem aqueles que entram aqui para ficar destilando o seu ódio contra essa tal “comunidade Xbox”. Ainda bem que eu não dou a mínima para essas “comunidades”. Agora resta saber quem é pior, os membros dessa tal comunidade tão odiada, ou aqueles que ficam atacando eles e promovendo ódio.
As duas comunidades são horríveis no final das contas, mas creio que a do xbox seja a que mais mente e joga sujo, isso parece ser claro, provavelmente porque estão sem argumentos devido a situação do console
Eu nâo sei qual a pior. Porque malucos há em todos os lados.
O que é certo é que os da Xbox tem estado mais activos. Mas a realidade é que a Xbox está há 8 anos por baixo e apostava forte nesta geraçã, sendo que as vendas da PS5 lhes estão a deitar as expectativas abaixo.
A última novidade. Ataques maciços aos questionários de intenção de compra. Sempre que um questionário é conhecido os grupos organizados de fans passam informação entre eles e vão todos votar. Isto detectou-se no Twitter verificando em vários questionários quem eram os votantes.
Os resultados ficam assim todos distorcidos, eliminando a sua validade. Desta forma só os valores reais de vendas é que poderão vir a dar uma ideia real da proporção de vendas.
Grupos organizados de fanboys a vandalizar questionários e a passar informação falsa… Nunca pensei ouvir isto. Há mesmo algo de errado aqui.
Por parte dos dois grupos de fanboys Mário?
Minha nossa senhora da bicicletinha, me dá equilíbrio para viver nesse mundo actual!
Está a chegar em um ponto que ao invés de poder ler uma notícia, temos que ler a mesma notícia em uns 4 sites, verificar em mais 4 sites se realmente confere com a realidade e mesmo assim ficar com dúvidas!
Já se torna cansativo tentar obter informações na Internet.
Até os grandes sites, possuem as maçãs podres, que espetam notícias tendenciosas!
Achas? Os fans da PS, mesmo que igualmente malucos não tem necessidade disso. A consola já iniciou as pré vendas e esgotou.
São os fans da Xbox… Vindos do Tim Dog e do Colt Eastwood.
Quanto às notícias… Lê aqui. Como publicamos as notícias um pouco mais atrasadas dá sempre para filtrar alguma coisa.
Numa outra nota o leitor Thiaguito, que também publicou aqui com o nome Chettos, está banido porque, como é hábito, na falta de argumentos partiu para o insulto.
Segundo ele o artigo que expôem uma realidade dos SSDs foi criado para… Denegrir a Xbox.
Fosse como fosse, a duplicação de utilizadores também é proibida aqui pelo que iria sempre de vela.
É o que eu faço diariamente!
Mas o nosso Pcmanias (eu considero meu também! Assim como do Livio, do Shin, do Andrio e da malta boa que cá anda todos os dias) não consegue cobrir tudo.
E é aquela grata luzinha na escuridão.
Eu falei de modo geral, tens visto as notícias sobre as vacinas do covid-19?
É absurdo a quantidade de informação falsa que passam. Esse é só um exemplo.
A partir do momento em que o Mário consiga fazer mais uns 4 clones e abra o SaúdeManias, o AutoManias, o EsporteManias e o ActualidadesManias, já nem abro outros sites 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
LOL
Mário, se você achou essa bizarra, olha só o que vi ontem no Facebook: haviam pessoas combinando sobre esgotar as pré vendas do Series X assim que abertas, estavam em contato via WhatsApp com outros nessa empreitada (pra dar a impressão de que está a ser um sucesso) e depois irão revender pra terceiros pra recuperar a pequena fortuna gasta.
Acabei parando lá no grupo pra ver ofertas de jogos usados e vi isso aí. Não ia falar nada, mas devido ao seu comentário acho que se encaixa. Não sei, podia ser uma grande brincadeira também mas, parecia bem séria a conversa.
Dá para linkar?
Faria com muito gosto mas, primeiro que fui banido do grupo ao expor minha opinião, o cara que tive um diálogo nada amigável era adm e estavam muito chateados comigo, é “xbox troca e vendas de jogos” aqui da região, além do que não consigo postar links aqui nesse atual sistema de comentários, já tentei antes e não consegui
Tenho que fechar minha boca, fui banido de grupos tanto de PlayStation quanto Xbox no Whatsapp, no principal do PS4 foi porquê eu insisti com veemência que RDR2 foi o GOTY e não God of War em 2018, acho que o uso excessivo de memes ajudou…
Não consegues colar links? No smartphone, certo?
Porque no PC tens de conseguir.
Se é o caso troca o teclado pelo Gboard. Ele tem um clipboard e com ele consegues copiar. Mas pelo tradicional copy paste não.
Sim, só uso smartphone ou tablet pra navegação de internet
Computador está só pra edição de vídeo e outras tarefas pesadas
Experimenta trocar o teclado para o Gboard.
Vc é atentadinho
Deve ser Nintendista😅😇
Rodrigo… O achimismo eu não o quero para contrariar coisas técnicas, nada mais.
Mas fico satisfeito que tenhas tido o cuidado de te lembrares.
Eu vou esperar no mínimo um ano para trocar PlayStation pelo ps5 ou talvez Xbox série X!!
Acho que durante um ano muitos jogos ainda serão para todas as plataformas!!
Oi estou errada!
Estou pensando em pegar uma GTX 1070 Ti mas o problema I5 8400 acho que teria que trocar também queria o I7 9700k o problema é o valor mas se tivesse ele acho que poderia ficar por uns 8 anos sem trocar, eu não sei se vai dar bom GTX 1070ti com I5 8400 que eu tenho!!!
Será que conseguiria funcionar cyberpunk 2077 em 1080p com 60fps?
Uma incógnita nesta fase pois não sabemos as exigências desse jogo.
Mas dado que o jogo será lançado da Xbox One e Xbox One X, a 1070 deverá conseguir correr o jogo sem problema. Os 60 fps é que não lhe sei dizer.
Quando ao processador, o i5 pode dar conta do recado. A vantagem que tem é que pode sempre trocar o GPU primeiro e o CPU depois caso não der.
Simplesmente se a ideia é depois aderir a uma consola, mais lhe vale poupar esse dinheiro e juntar mais algum e ir logo para ela. A questão é que esse PC pode desenrrascar temporáriamente, mas ele está já ultrapassado, e nesse sentido não será uma compra com grande futuro, pelo menos para jogar.
Quanto aos jogos das consolas, sim, deverão sair muitos entretanto, particularmente do lado da Sony que tem já uma série de exclusivos prometidos para o ano.
Seja como for, dada a vossa situação peculiar aí no Brasil, a série X, caso não seja tão penalizada por impostos, deverá ser economicamemte mais atraente, e a subida do preço dos jogos da Sony não ajuda (algo que mais cedo ou mais tarde prevejo que aconteça com todos os jogos, mas que nesta fase ainda não acontece). Seja como for, daqui a um ano deverá já ter usados no mercado, pelo que poderá procurar alternativas mais baratas.
O que eu não lhe recomendo muito é a série S.
Para além de prever problemas com ela, o seu SSD rapidamente vai dar de si, obrigando a um custo acrescido. É certo que a série X mais cedo ou mais tarde também vai ceder se lhe meter jogos, mas a realidade é que a S vai obrigar a mais disco em metade do tempo.
Pondere isso bem.
Honestamente, Mário. Eu acho que as pessoas que fazem esse tipo de coisa, independente de qual plataforma seja, são, simplesmente, pessoas que não gostam de jogos. Tenho plena certeza que se tratam apenas de pessoas frustradas com a própria vida e que, ao invés de buscarem ajuda para resolverem seus problemas, preferem descontar suas frustrações em tudo e em todos. Apesar de haver, sim, algumas pessoas desinformadas, arrisco a dizer que a maioria que fala os absurdos que lemos por aí tem plena ciência do que está dizendo e o fazem apenas pelo prazer de irritar os outros. Isso nada mais é do que uma tentativa (desesperada diga-se de passagem) de tentar aliviar o fardo da pobreza de espírito que acompanha esse tipo de gente e que, friso novamente, dizem respeito a coisas que, em 90% dos casos, nada tem a ver com Vídeogames. Tudo isso é uma mera desculpa que essas pessoas encontram para realizar sua catarse porque não possuem culhões para encararem seus conflitos internos.