Ultimo relatório fiscal da Microsoft continua a mostrar a Xbox em queda.

Nos números mais relevantes, a receita obtida com jogos caiu 4%, e as vendas de consolas caíram 30%.

Os resultados do terceiro quarto fiscal de 2023 relativos à divisão em que se encontra inserida a Xbox estão aí e os números voltam a não ser famosos.

Para vermos isso, vamos colocar o relatório oficial.

Como se pode ver a receita que adveio dos videojogos caiu 4%.



Isto apesar de os conteúdos e serviços terem tido uma subida de 3%, o que foi conseguido à custa do crescimento de assinantes do Gamepass no PC, conforme a Microsoft já tinha anteriormente anunciado.

Mais preocupante, pois tal terá reflexos à posteriori devido ao menor crescimento da base de utilizadores, as vendas de consolas Xbox caíram 30%, o que é um valor bastante significativo!

A Microsoft refere quanto às quebras de vendas o seguinte:

On the other hand, Xbox hardware took the biggest hit with a 30% decline year-on-year due to the unfavorable comparison with the same period in the previous year, in which Xbox consoles enjoyed increased supply. 

Basicamente, e sem ser clara na afirmação, a Microsoft aponta a falta de disponibilidade das vendas de consolas como o motivo das menores vendas. No entanto, essa é uma situação que não conseguimos corroborar, e vamos mostrar isso de seguida:

Capturas a 26/04/2023

WALMART



AMBAS AS CONSOLAS DISPONIVEIS.

KROGER

APENAS SÉRIE S, EM BUNDLE.

TARGET



AMBAS AS CONSOLAS DISPONÍVEIS. XBOX SERIES X APENAS EM BUNDLE.

BEST BUY

AMBAS AS CONSOLAS DISPONÍVEIS



AMAZON

AMBAS AS CONSOLAS DISPONÍVEIS

VERIZON



AMBAS AS CONSOLAS DISPONÍVEIS

GAMESTOP

Com problemas no website. Tinha disponíveis ambas as consolas da ultima vez que foi acedido.

SAM’S CLUB



AMBAS AS CONSOLAS DISPONÌVEIS

NEW EGG

AMBAS AS CONSOLAS DISPONÍVEIS



Basicamente não temos como corroborar as palavras da Microsoft, dado que os maiores grossistas Norte Americanos possuem consolas em stock, e na Europa a mesma nunca faltou!

Finalizamos com a informação de Satya Nadella de que as subscrições na Xbox fizeram quase 1 bilião de Dólares no Trimestre.

Um número que apesar de não ser preciso, e quase 1 bilião pode ser muita coisa, soa mesmo assim a impressionante. Mas que, no entanto, quando escalpelizado, não soa a nada de extraordinário.

1 Bilião US são 1000 milhões na Europa, e isto em 3 meses.

Ora isto implica uma receita de 333.3 milhões por mês. O que dividindo por 15 euros associados ao Gamepass Ultimate nos fornece um total de 22,2 milhões de utilizadores.



Ora a Microsoft tinha anunciado 25 milhões, pelo que este número fica abaixo. E isso implica que nem todos estão a pagar os 15 euros, seja porque assinam apenas o serviço sem acesso à internet, ou porque ainda há muita gente a usufruir dos 3 anos a 1 euro.

Seja como for, a receita está abaixo do que seria de se esperar para 25 milhões de assinantes!

Será ainda de se ter em conta que esta receita inclui igualmente valor do Xbox Live Gold, o que torna o número de pagantes “full price” ainda mais baixo.

Seja como for, o quarto correu melhor do que o esperado para a Microsoft, uma vez que esta previa quebras também nos serviços e estes tiveram o já referido aumento de 3%.

 



 



68 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
2 de Maio de 2023 11:19

A minha curiosidade sempre foi pra ver os “net revenues” ou os “revenues profitables” da divisão de games da MS, ao menos após o advento do Gamepass… Mas acho que não vai ser nessa vida.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 12:32

Não tem como ver algo que não existe. Se um dia se tornar lucrativo vai sair até na TV.

Hennan
Hennan
2 de Maio de 2023 11:22

Em relação a frase sobre estoques, acho que o pessoal está interpretando de maneira equivocada. Ele afirmou que a comparação é desfavorável porque no ano anterior o console vendeu mais do que o normal. Visto que havia demanda represada por falta de estoque. Ou seja, com a oferta normalizada, esse é o volume de vendas esperado. Em nenhum momento o mesmo afirma que há falta de estoque atualmente.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 11:50

Mas penso que aí que está o tal “pulo do gato”, se há disponibilidade, a demanda não deveria ficar ao menos ao mesmo nível?

Cair em 30% a demanda, enquanto alguns colegas aqui falavam de a MS estaria a segurar estoque pra justificar a queda, faz algum sentido?

30% de queda é significativo, sobretudo para um produto relativamente novo e onde se alegou que as vendas não eram maiores por falta de estoque. Mas lógico, o enclausuramento de alguns favoreceu a maior demanda de consoles na pandemia, porém se o mesmo fenômeno ocorre com a concorrência e as vendas de consoles fazem é aumentar (PS com vendas recordes), o que explica a diferença?

Ora, o mais lógico é pensar-se que a demanda pelos dois, nesse momento, não é equivalente, pois são fenômenos opostos acontecendo para o mesmo conjunto de causas, situação pós-pandêmica (se pudermos chamar assim) e disponibilidade de estoques.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 12:28

A questão é que segundo a Microsoft a demanda não caiu, porque nunca existiu tamanha demanda. Ela estava represada. Basicamente eles estão a dizer que devemos esperar números iguais ou piores daqui para frente e que esse é o normal.
Outro ponto que prejudica as vendas do Xbox e que os fanáticos nunca aceitaram é o fato que o mesmo vendia por falta de opção. Agora vai ter que vender por suas qualidades.
Por fim, os números são péssimos. Mas por que o Xbox deveria vender remotamente perto do PS5? Enquanto uma plataforma oferece produtos de qualidades focados no seu público. A outra oferece lixo que roda melhor no PC. Sinceramente, tem que ser muito desinformado para comprar um Xbox.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 13:59

Sem entrar na subjetividade do que você falou, a resposta seria, porque já vendeu melhor e porque tem estoque, por isso deveria vender melhor hoje, pois deveria manter a tendência de alta em tendo estoque.

Mas obviamente que a relação de demanda-oferta é fruto do que os clientes acham que traz mais valor a eles, e não apenas ter maior estoque ou não. A queda na venda dos consoles da MS mostra uma tendência, que pode ser fruto de muitas coisas que resumidamente pode ser traduzida como perda de valor para os clientes por alguma causa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 18:36

Resumindo, falta de games exclusivos. Evidente que não é só isso, mas é de longe o principal fator.
Além de lançar pouco, o que sai roda melhor no PC. Difícil vender assim.

Hennan
Hennan
2 de Maio de 2023 11:27

Em relação ao gamepass, diria que deve ter entre 30-35 milhões de assinantes. Um valor médio de 10 dólares está mais dentro da realidade.
Esses números seriam excelentes se fossem uma receita adicional como é para Sony. Mas como receita principal, não dá pra começar. No mais é difícil justificar a compra de um Xbox quando seus jogos saem melhor no PC.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 11:59

Hoje a melhor justificativa que vejo pra se ter um xbox é se alguém quer um console de custo inicial mais “barato” (series S), que consiga ainda rodar jogos atuais e se está de olho em assinar Gamepass (já que o Cloud ainda não traz todos os mesmos jogos lá).

O resto de possibilidades que vejo, é apenas se alguém quer ter um Xbox porque é fã da marca, e pelo valor afetivo que lhe tem.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 12:31

Realmente o Series S ainda tem um bom custo-benefício. Mas teria bastante receio em comprar um console que já vem tendo tamanhas limitações. Se continuar nesse ritmo em dois anos será um peso de papel.

Livio
Livio
2 de Maio de 2023 12:18

Vou fazer a minha contribuição, print com data e hora para não dizerem que foi falso:

comment image

R$500,00 mais caro que o PS5, como que vende nesse preço?

E não é de lojas terceiras, é da loja oficial da MS na Amazon BR.

Last edited 1 ano atrás by Livio
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 13:27

Boas. Creio que não. Em outras lojas também está por esse preço. Esses dias qua do falávamos sobre estoques do series x, estavam por R$ 4999,00

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:40

Sim. Esse é o preço do estoque disponível. Foram lançadas por R$4699,00. Acaba sendo uma diferença pouco relevante. Mais relevante é o ps5 sendo vendido a R$4500,00 ou até menos. Esses dias estava por menos de R$4000,00, porém por pagamento à vista.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 19:07

No brasil é ao contrário. Quando as lojas grandes tem pouco estoque eles vendem a 5mil (preço sugerido é de 4350,00) na foto que o Livio mandou está muito acima. Em lojas não oficiais encontram a 3800 o console.

Aqui nas lojas tem no maximo 1 peça de series x e o ps5 tem umas 100.

Falta de estoque no Brasil é real

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 21:41

A novidade aqui é só o oportunismo da própria MS que está a vender em preço oportuno.

Livio
Livio
Responder a  Elivelton
2 de Maio de 2023 21:12

Os grandes varejistas venderem acima do preço só se for para o Xbox pq para PS5 nunca teve esse aumento de preço mesmo em loja oficial, conheço um dono de canal no YT que pediu o PS5, na Amazon/ loja oficial do PS, no início de dezembro de 22 com entrega para 26 de janeiro de 23, ou seja, não tinha estoque e mesmo assim o preço cobrado foi o normal.

Se o preço aumenta e o produto é da loja oficial da MS então é a MS a praticar tais preços.

Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Maio de 2023 21:44

Eu comprei o meu no preço oficial pra receber depois de um mês (venda aberta por lote a receber), mas foi preço oficial na Kabum, nada de preço oportunista, mas lógico que em mercado livre e lojas menores no imediatismo de pronta entrega alguns abusos eram vistos.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 14:20

Pior que não, Mário. O anúncio na Amazon Brasil é da própria loja da Microsoft lá. Enquanto o PS5 está a vender abaixo do 4k o modelo digital, e o com disco, um pouco acima disso, o SX aqui está beirando os 5k de nossa moeda. Acho que provavelmente a MS só quer vender Series S por aqui nesse momento.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:04

E olhe que meses atrás andaram se gabando que diminuíram os preço quando houve redução dos impostos enquanto que o PS5 ainda não tinha reduzido o preço

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:26

Aqui a Sony não é santa também, mas mais por ela costumar superfaturar no preço oficial mesmo e principalmente no lançamento. A MS é que está a inovar mais uma vez sugerindo um preço oficial de R$ 4.400 e está a pedir quase R$ 5000.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 16:49

Não lembro de nenhum caso de aumento significante como este do Series X, nem mesmo agora, em que o governo cogita remover as reduções sobre games, eu vi aumento de preço. O preço ficou estável até mesmo após o aumento de 50 euros aí na Europa. Quando o dólar aumenta eles até seguram o preço por um tempo, muito provavelmente pq o preço cobrado é bem acima se comparado aos EUA e Europa

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 19:11

Sim, o preço sugerido no lançamento era de 4400, mas sites grandes como Americanas, Amazon, Submarino vendiam consoles entregues pela Sony com o preço de 5500. Mas com o tempo que o estoque normalizou os preço baixaram e hoje tá em 4mil. Mais barato que o Series X

Livio
Livio
Responder a  Elivelton
2 de Maio de 2023 21:14

PS5 no lançamento era 4999,90, eu vivia acompanhando o preço, comprei a minha por um valor pouco abaixo e 1 ano e meio depois. PS5 acima de 5 mil eram de lojas que não pegavam diretamente com a Sony

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 21:51

Não, a esperteza da Sony costuma ser em prever um valor altíssimo para o dólar, porque no geral aqui ela trabalhava com os consoles importados ao menos no período de lançamento, então, numa época em que o dólar custava tipo R$ 2,5 reais ela precificava de modo que o preço do console saia como se o dólar fosse 10, por exemplo. Sei que a carga tributária na cadeia de consumo aqui é absurda mesmo, mas a Sony não está a importar um console ao preço vendido no varejista do exterior, e o transportes desse tipo vêem em contêiners, logo não se justifica muito que algo vendido a 400 dólares no exterior (falo do PS4, por exemplo) fosse vendido aqui por algo equivalente a 1000 dólares. O pessoal aqui até brincava aqui a dizer, se quer saber quanto vai custar um PS4 aqui, basta multiplicar por 10. Aqui na época do PS4 virou até chacota. Chamavam o PS4 de PS4K.
3 meses após o lançamento do PS4 comprei o meu pelo mercado cinza, por menos da metade do preço, enquanto nas lojas ainda custava 4k e ninguém comprava.
Teve um doidinho daqui que ficou até conhecido como o único que comprou um PS4 esperando a loja da Sony abrir, fizeram até entrevista com ele! Rsrs

Last edited 1 ano atrás by Juca
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:48

Na verdade acho que merecem esse preço. É o custo de pouco menos de 2Tf a mais. Já que falaram muito disso.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:01

Só se a MS virou um scalper pois acabei de reconfirmar pelo smartphone e nos 4 anúncios tem “por Microsoft”

Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Maio de 2023 15:27

Pode até ser um usuário fake usando o nome MS, mas duvido muito que a MS deixasse algo assim fluir por tanto tempo.

Editado: Pior que é a loja oficial da Microsoft na Amazon mesmo!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 16:21

Não é, a Amazon não iria permitir isso.

Deto
Deto
Responder a  Livio
2 de Maio de 2023 19:03

então, simplesmente estão reajustando os preços discretamente.

cara eu nem dou mais moral pra a MS, tudo que é “negativo” eles fazem escondidos e se ninguém reclama, tudo de boa

o sempre on line e bloqueio de usados foi assim… não falaram nada e a gente só ficou sabendo pq “teve um rumor” e as pessoas foram PERGUNTAR para a MS.

no EUA já reajustaram… “dão forza” no bundle, jogo que está no GP, e só vendem xbox assim.

simples…

Como não tem repercussão, ninguém faz escandalo, pq não tem um exercito de Astroturfing procurando defeito igual tem no playstation, em geral passa discretamente.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
2 de Maio de 2023 12:59

Chuto que a Xbox como Hardware acaba nesta geração.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
2 de Maio de 2023 14:05

Eu acho que não, mas o Phil precisa sair se quiserem realmente fortalecer a marca.

Andrio
Andrio
Responder a  Daniel Cardoso
2 de Maio de 2023 14:26

Eu acho que não daniel, mas cara, MS realmente precisa definir o rumo da divisão xbox. Sair jogando tudo de qualquer jeito no gamepass não é a saida.

Espero que Starfield tenha um bom lançamento pq se não tiver um lançamento bom será o 2 lançamento catastrofico em sequencia de uma publisher que a ms comprou.

obs: Alguns rumores antigos afirmam que o jogo estava em estado pior que o redfall.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Cardoso
2 de Maio de 2023 15:05

Se FTC e ou União Europeia negarem a aquisição eu também começo a achar que seja a última, tem uma nova promoção do GamePass que é voltada somente para o PC

Hennan
Hennan
Responder a  Daniel Cardoso
2 de Maio de 2023 18:39

Acho pouco provável. Na realidade, acho mais provável que a Microsoft retorne as origens do que encerrar a produção do console. Único fator que mudaria isso é se houvesse uma revolução no cloud. Dizem que a Sony tem uma patente que praticamente resolveria o problema de latência no cloud. Mas por enquanto é apenas boato.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 14:23

Para além da queda de 30% na receita de hardware no FY23 Q3 (janeiro-março), também se registou uma queda de 13% na receita de hardware no FY23 Q2 (outubro-dezembro) (https://view.officeapps.live.com/op/view.aspx?src=https://c.s-microsoft.com/en-us/CMSFiles/SlidesFY23Q2.pptx?version=45e56bf4-c9a8-c02c-8926-bda5bef92f5e).

Os números apresentados são preocupantes, especialmente tendo em conta que as vendas de consolas precisam de ser consistentes na primeira metade de cada geração para garantir o sucesso na metade final. Caso as vendas iniciais sejam fracas, o lançamento de exclusivos na metade final não será suficiente para recuperar o desempenho, visto que o produto já estará envelhecido no mercado. Só uma grande inovação, tal como ocorreu com o Kinect em 2010, poderia despoletar um novo impulso nas vendas.

O PS3 é um bom exemplo disto. Seguem abaixo a quantidade de PS3 vendidas (em milhões), por ano fiscal (https://vgsales.fandom.com/wiki/PlayStation_3):

FY2007 – 3.61 (referente aos 4 meses iniciais da PS3 novembro-2006 até março-2007)
FY2008 – 9.24
FY2009 – 10.06
FY2010 – 13.0
FY2011 – 14.3
FY2012 – 13.9

Estes números evidenciam que o PS3 registou um aumento de vendas na segunda metade devido ao sucesso de jogos como Last of Us, Uncharted 2 e 3, God of War 3, entre outros. No entanto, é importante notar que, apesar deste acréscimo, não se verificou um grande impulso nas vendas quando comparado com os primeiros anos. Assim, este é o ponto que pretendo salientar: embora os últimos anos possam até ter um desempenho superior aos primeiros, dificilmente se destacarão significativamente..

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 14:52

Já? Mas não era do interesse poucos meses atrás?

Tem uma galerinha que anda a dizer que o PSVR2 foi um Flop, se a MS partir para um VR qual será a opinião deles?

Inovação na MS tinha um nome, Hololens

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 15:40

Mas será, Mário!?!? VR? A MS se mostrou tão desinteressada nisso, inclusive nos PCs?
A comunidade de consoles xbox destila certo hate ao VR, o Series S não parece tão capaz de suportar muito dignamente um VR, não mais que um Quest 2, por exemplo.

Mesmo aquele projeto deles de mixed reality parece ter ficado pra trás… O tal do hololens, acho que ainda até ouvi falar de um 2 mas a impressão que dá é de que tudo aquilo foi abandonado (não é uma afirmação, é uma impressão minha pelo hiato sobre ele). Se não me engando, dispensaram até o time da MS de metaverso com essas últimas demissões… Mas enfim, penso que seria muito bom para o mundo do VR a participação da grandiosa MS, só que me parece que estão a ir é em direção oposta a isso. Ao menos, são as minhas impressões.

Livio
Livio
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 16:25

O que eles podem fazer como atalho é aproveitar algum óculos do mercado e deixar compatível com o Xbox

Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Maio de 2023 22:17

Claro, Lívio, inclusive o Quest que dá pra ser usado no PC também. Mas lembro que a MS até produziu VRs que eram bastante acessíveis em preço, mas simplesmente deixaram pra lá. O hololens mesmo que apresentaram várias vezes em suas conferências parecem ter deixado pra lá. Falta alguma perseverança pra algumas coisa dentro da MS. O Kinect, por exemplo, foi totalmente abandonado, quando o real problema foi querer empurrá-lo na marra com o console, o Kinect, por exemplo é excelente pra jogos de dança.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 0:06

Eles abandonaram o Hololens, cheguei a ver a notícia na época, para mim seria um equipamento com potencial a atrair público.

Deto
Deto
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 16:35

como a gente vai saber sobre a MS?

até hoje pelo que os caras na MS falam a gente não sabe se o concorrente é sony e nintendo ou google e amazon

Não tem como saber se eles não vão dar mais um 180 e falar que agora querem concorrer com a Sony nos consoles (?)

Falam que a activision era para Cloud e outros que era para monopolizar os video games, e se forem as duas coisas?

A gente nunca sabe que groselha a MS vai inventar, tipo playboy mimado que tá sempre inventando coisa com o dinheiro do papai para fingir que não é um incapaz.

Do mesmo jeito que a gente pode dizer que a MS vai fazer um VR para daqui 2 anos, dá para dizer que a MS vai desligar o xbox daqui 2 anos…

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 15:31

Como sempre, uma participação bastante instrutiva, e baseada em informação.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 17:55

Obrigado. Foi meu primeiro comentário aqui na PCmanias onde pedi ao ChatGPT para me ajudar a escrever na língua mãe Português-Portugal.

Foi por esse motivo que surgiram palavras no texto, como “despoletar”, que desconhecia. Naturalmente, pesquisei para compreender o seu significado, uma vez que toda a inteligência artificial ainda carece de supervisão humana.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 22:06

Risos…
Cuidado professor, tenho um amigo que faz pereceres e agora discute tudo com o Chat GPT antes de escrever, suspeito que ele ainda acha que o Chat GPT é alguém com “opinião” 100% confiável, o que pode até ser, mas é preciso confiar desconfiando um pouco.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 23:07

Eu aprecio a habilidade do ChatGPT como corretor ortográfico, pois ele geralmente é bastante eficiente em esclarecer o texto que você escreveu, além de reduzir a verbosidade.

No entanto, em relação a perguntas opinativas, penso que ele é limitado na sua capacidade de dedução, pois se atém somente às informações documentadas.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 23:38

Mal pergunte, Prof., e se não for problema responder, claro; você o está usando como se fosse um redator para reescrever o texto de forma otimizada?Como você tem feito, cola seu texto lá e pergunta como melhorar o que escrevi?
Outra pergunta, você está usando a versão paga ou a normal/aberta mesmo?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 0:06

Eu uso a versão normal do ChatGPT e peço para ele corrigir a ortografia e melhorar a legibilidade dos meus textos escritos em inglês. Veja que ele não cria novos textos pra mim (caso contrário seria plágio), mas apenas melhora a qualidade/formalidade do meu texto original. É como um revisor ortográfico com alto nível de sofisticação.

Algo interessante que eu observei é que, quando o ChatGPT gera algo que não faz muito sentido com meu texto original, isso mostra que o meu escrito estava ambíguo, logo ele entendeu outra coisa. Com isso, o ChatGPT ajuda demais inclusive em deixar o texto mais claro possível, da forma que qualquer um possa entender.

Fernando Molina
Fernando Molina
2 de Maio de 2023 18:00

O Xbox tá morto, só falta enterrar

Elivelton
Elivelton
Responder a  Fernando Molina
2 de Maio de 2023 20:11

Com o lançamento do WiiU falavam a mesma coisa da Nintendo

No Auge da pirataria do Torrent no PC falavam a mesma coisa

Juca
Juca
Responder a  Fernando Molina
2 de Maio de 2023 22:10

Ah Fernando, sem drama… se sair o Phil Spencer e colocar o Todd Little Lies tenho certeza que já melhora. Dinheiro tem de sobra pra MS retomar um bom curso.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 23:51

Não é drama, depois do redfall desanimei kkkk

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
3 de Maio de 2023 0:02

E torça para Starfield vir melhor que Redfall

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Maio de 2023 11:07

A compra da Activision Blizzard vai resolver o problema!
Não, pera…
Na verdade isso é um plano perfeito da Microsoft! Lançam um jogo completamente horrível e cheio de bugs, praticamente injogável para provar aos reguladores que precisa da Activision para concorrer!
Está tudo muito bem planeado!
Os haters vão dizer que na verdade é a Microsoft a dar cabo de mais um estúdio que até sabia fazer bons jogos, mas na realidade é uma jogada de mestre do Phill!
All Hail the big M!

Juca
Juca
Responder a  Fernando Molina
3 de Maio de 2023 8:51

O maior problema do Xbox é falta de gestão, ou seja o Phil Spencer. A Zenimax é uma grande produtora de games, Halo mantém fãs apesar de ter decaído, os Forza são grandes jogos, e os Gears até que mantém a qualidade. O problema ali é o Phil que confunde dar liberdade com não ter padrão de qualidade, o cara cancelou jogos e fechou studios com essa desculpa e agora deixa passar qq coisa?!?? E esse modelo do gamepass não resulta, é só cavalo de tróia pra tentar matar a concorrência. Entendo a possível gratidão que os fãs tenham pelo Phil Spencer, mas pelo bem da divisão Xbox, ele já cumpriu o seu papel e já deveria estar fora.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 11:43

O que estou vendo de comentários a falarem que o Don Matrick fez bem mais e saiu por menos.

Dias atrás em conversa com o Andrio eu disse que é capaz do Spencer juntar as coisas este ano, pois já tem influencer que é apoiador do Xbox a criticar a gestão dele.

Deveria sair o Phil e o Aaron assumir o lugar!!! 😛

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Maio de 2023 15:16

De você eu sei, falei dos que defendem a todo custo o Xbox, até mesmo o dono do extinto mil grau que estava dias atrás criticando a gestão do Phil e reclamando daqueles que o defendiam, só que esses que ainda defendem o Phil são justamente as crias do mil grau.

Creio que esse comportamento é para tentar voltar ao cenário dos games.

eduard08
eduard08
2 de Maio de 2023 20:58

Off: saiu o trailer de gran turismo e ate parece estar um bom filme

https://youtu.be/GVPzGBvPrzw

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 22:06

Quando li sobre o que ia ser o filme e conhecendo um pouco da história que esta por de tras, ja estava um pouco a espera do resultado final, mas gostei muito do que vi

Este filme e um pouco como o filme do tetris, que muitos gozaram sem mesmo saber do que se ia tratar pois sao jogos sem histórias e mostra que muitas das vezes os jogos vao alem do que se passa dentro do Ecrã

error: Conteúdo protegido