Ultima hora: CMA Bloqueia compra da Activision pela Microsoft

O resultado final da análise da compra da Activision pelo regulador Británico foi apresentado. E a compra não é autorizada!

Um rude golpe para a Microsoft. A CMA não aprova a compra da Activision, pelo que o negócio não vai em frente!

A Microsoft refere que irá apelar, mas essa situação demorará anos, e não garante resultados à Microsoft, sendo que historicamente os tribunais Ingleses sempre deram razão à CMA.

Os motivos para a não aprovação da compra nem sequer foram a Sony, mas sim a forte posição da Microsoft no mercado de Cloud, no qual possui entre 60 a 60% do mercado do Reino Unido, e nesse sentido a ABK poderia fortalecer e muito essa posição, motivo pelo qual a compra foi negada.

Mais detalhes serão fornecidos numa futura noticia mais detalhada sobre o assunto.





142 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
26 de Abril de 2023 12:10

Sempre falei do risco ao mercado de cloud. Hoje a Microsoft tem a vantagem na infraestrutura. Se a mesma dominar também o conteúdo, fica impossível surgir um concorrente. Decisão mais que acertada.

Netto
Netto
Responder a  Hennan
26 de Abril de 2023 16:20

Microsoft tem vantagem na Infraestrutura, no Serviço e terá em conteúdo caso a compra seja aceita.

Juca
Juca
Responder a  Netto
26 de Abril de 2023 16:45

Perfeito, MS tem várias vantagens competitivas já, as únicas vantagens da Sony são qualidade e nome, fora isso, tudo é a favor do xbox! De dinheiro a infraestrutura. Vamos ver agora se vão ficar a pagar por exclusividades no seu serviço, pois dinheiro têm de sobra.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 17:15

Nem vejo a Sony como concorrente no Cloud. Sem a infraestrutura é impossível competir. E hoje apenas três empresas tem infra; Microsoft, Google e Amazon. Sendo que a Microsoft já está bem a frente no quesito de conteúdo. Com a soma da Activision, nem faz sentido concorrer.

Netto
Netto
Responder a  Hennan
26 de Abril de 2023 19:02

E a google fracassou

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
26 de Abril de 2023 12:32

Vixi. O rebanho no wc vão surtar.

Deto
Deto
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
27 de Abril de 2023 1:49

fui lá dar uma lida, ainda acham que é “inevitável a compra ser aprovada”

eu fico impressionando… se o Phill chegar e falar que “acabou” é capaz deles inventarem um “master plan” dizendo que na verdade a MS comprou escondido e vai esperar o NDA da AMD (gpu oculta) acabar para falar.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Deto
27 de Abril de 2023 8:22

As teorias não param. Já falaram que. As empresas podem não se fundir naquela região,, e criar uma segunda ou terceira subsidiária continuar operando lá, como “já aconteceu antes.”

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
26 de Abril de 2023 12:45

Isso vai dar uma choradeira no exército de astrofunding do Phil Spencer.
Pelo menos aqui no Brasil, tem aquele monte de malucos que frequentam o Windows Club, e eles já estavam fazendo thumbs de todos os Call of Duty no Game Pass.
O mercado está uma maravilha…
Faz tempo que a Microsoft compra estúdios e nada de alta qualidade sai de lá, e pior que o Game Pass massacra eles mesmos.
Pro lado da Sony a qualidade está lá, só que as polêmicas envolvendo desenvolvimento de personagens sempre seguindo um espectro político, também estão.
Fora as malandragens que foram feitas em GT7, os Remakes a preço Full nos consoles e ports que rodam muito mal nos PCs. Agora a nova deles é dar jogos no serviço pra vender DLCs desses jogos.
A Nintendo lançando jogos num hardware defasadíssimo achando que ainda estão em 2016.
Sobre cloud gaming e PC eu prefiro nem comentar nada.
Depois essas empresas, ficam se perguntando porque o mercado mobile da 3 vezes mais lucros do que o convencional.
O “gaming” de hoje é um negócio caro, que faz de tudo pra não ser popular.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 14:01

Pois é Sr. Mario, esse é retrato do mercado.
Realmente consome quem quer.
Mas na maioria das vezes quem quer consumir não pode, ou deixa de consumir por causa dessas mazelas.
Estou bem desanimado, comprei um PS5 a pouco mais de uma ano e continuo jogando tudo que jogaria num PS4, apenas com a vantagem de não ter barulho de cooler e uns FPS a mais.
O Switch pra mim já deu o que tinha que dar, devo trocá-lo num Steam Deck.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 14:15

Só pra te passar uma idéia de como é o mercado gamer aqui no Brasil.
O salário mínimo daqui é por volta de 230 Euros.
O PS5 e o SX brasileiros custam por volta 780 Euros.
O Switch OLED custa por volta de 520 Euros.
Jogos lançamento de Switch na América Latina estão na casa de 120 Euros cada, e seus preços baixam muito lentamente.
Nessa realidade, a nova PS Plus, o Game Pass, a Steam e a Epic Store ajudam muito. Mas ainda assim, são algo bem longe da realidade da maioria da população.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Eduardo Santos
26 de Abril de 2023 14:40

Jogos lançamentos do switch oq? Não confunda games thirds no switch e games exclusivos Nintendo, pq são coisas bem diferentes! No Switch, games thirds caem de preço como em qualquer lugar, onde há promoções ali até melhores do que em PS e Xbox. Sobre os exclusivos Nintendo, eles custam 300 reais ( sendo o Zelda sendo o primeiro game a custar 359 reais, pois a Nintendo está cobrando 70 dólares em alguns jogos, sendo Zelda o primeiro), ou seja, longe de custar 120 euros cada, como vc colocou. Vc está desinformando aqui!

Elivelton
Elivelton
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 14:56

Edson, eu tenho o switch lite. Me passa o lugar onde vc compra os jogos do switch a menos de 300 reais. Pq eu nunca achei. Manter um console da Nintendo é carisssimo.

E pra que eu vou comprar jogos thirds pra jogar a 480p em pleno 2023.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 15:25

Chama-se Nintendo eshop e está no seu console. Quanto a jogar games 480p, há um produto de baixo custo, chamado xbox, aí vc joga games maravilhosos como The Grounded a 4k

Elivelton
Elivelton
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 15:28

Eu jogo todos jogos em multiplataforma em 4K no meu Series X que custou mais que o meu Switch.

Switch é so pra exclusivo, na tv a resolução fica horrivel

Vc vai jogar Re4 Remake, GTA 6, Diablo 4 como?

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 15:35

Isso

Mas pro Edson o Switch tem que ser o console principal.

The witcher 3 a 480p 20 frames em 2023 é de doer os olhos

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 16:04

Cara, não ponha palavras na minha boca! Primeiro que pra vc só há 2 caminhos nisso: Ou tem switch mas é abobalhado, pois não consigo entender alguém que tenha algo que não goste ou… está mentindo e muito, pois inventou coisas aí para depreciar o switch. Fiz várias críticas aqui a Nintendo, mas faço baseado em verdade, não em mentira imbeciloide. Quanto a jogar The Witcher, primeiro que não curto o game, segundo que tenho um ps5, ou seja, problema com resolução não iria me incomodar. Nintendo eu tenho para seus games exclusivos e alguns indies.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 16:12

Eu disse pra vc me passar o lugar de jogos de switch barato pra eu comprar e vc disse que tem promoção de thirds.
Eu disse que só jogo exclusivos no Switch pq não vale a pena jogar os thirds com a qualidade e resolução baixa e vc se doeu por eu criticar a Nintendo.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 19:09

Disse depois, mas antes não afirmou isto, apenas se limitando a falar que os jogos no switch são caros! O problema de gente como vc é que mente tanto que até esquece que as coisas estão escritas aqui para todos verem. Ah! Não sou cego de Nintendo como disse em algum lugar, apenas refutei as mentiradas que vc falou e não precisa ser gênio para perceber de qual camisa veste e como muitos aqui fanboys de xbox, passa-se por isentão, mas logo já mostra a verdadeira face.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Elivelton
27 de Abril de 2023 0:31

Boas.
Na verdade tem meio da própria Nintendo para comprar jogos mais barato. Eles disponibilizaram cupons para aquisição de dois jogos por R$500,00. E se comprar um giftcard desse valor no picpay, recebe R$40,00 de cashback que pode ser utilizado para comprar mais giftcard ou pagar contas. No momento que usar o giftcard para adicionar os créditos na eshop, se ganha pontos ouro, que pode ser utilizado para desconto em próximas compras de jogos ou outro cupom. Dessa forma podemos comprar os jogos por aproximadamente R$217,00 e o Zelda TotK pode ser adquirido dessa forma.
Vou além, R$464,00 é o preço por terceiros. A Nintendo anunciou que disponibilizará o jogo,e o Switch versão especial no Brasil, ou seja, não dependeremos de vendedores terceiros.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 17:02

Edson, o Tears, vais comprar o digital? estava querendo o físico mas o pessoal aqui está muito escr***!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 23:52

Juca, por incrível que pareça, não curto Zelda, mas torço muito que seja um ótimo game e que faça sucesso.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 19:23

me diga uma invenção minha? Qual a resolução dos jogos do switch? Perdem pro Xone Fat de 2013

Pode falar da qualidade dos jogos exclusivos do xbox que é ruim, mas de capacidade de hardware o Xbox está na frente da Nintendo

Jogos jogos de Thirds no Swich é impensável

Juca
Juca
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 17:00

Aí não, colega, aí já estás a por dizeres na boca do Edson!

Netto
Netto
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 16:26

Kkkk

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 15:09

Se eu escrever

“Não chegue NIN” o Edson já fica em alerta!! 😛

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
26 de Abril de 2023 16:09

Lívio, sei que sempre está aqui e sabe que por mais que eu tenha um Switch e seja fã da Nintendo, critico o console e as posturas da Nintendo em muita coisa, mas… baseadas em verdade, não em haterismo gratuito e imbeciloide igual de alguns caras. Hj não escondo que a minha plataforma de eleição é o ps5, pois para mim, é uma plataforma completa, dotada de ótimo valor agregado, porém não fico aqui inventando coisas de plataforma A, B ou C, e sim, sempre baseando na verdade dos fatos. Quando critico o xbox é pq não é segredo para ninguém que o console está mal das pernas e que lhe falte uma gama de jogos relevantes. Quando elogio a Sony, é pq não é segrredo para ninguém, que o Playstation 5 está vendendo muito bem por ter um ótimo equilíbrio entre preço e qualidade, mas há aqui alguns pseudo caixistas que agora ficam tentando deturpar tudo da Nintendo, para tentar esconder a irrelevância do xbox e isso sempre irei contrapor!

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 16:14

Eu entendo e que você responde corrigindo as informações falsas que alguns andam a postar, fui na brincadeira até porque nos teus últimos comentários eram respostas a citações da Nintendo e mal esses comentários apareciam lá estava uma resposta tua.

Foi só uma brincadeira!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
26 de Abril de 2023 16:17

Sei que vc estava brincando, mas é pq agora tem uma turminha de caixistas aí que estão em nova conversão, virando sonystas. Então, os mesmos, começam a atacar a Nintendo, pois na cabeça de imbeciloides assim, se gosto de uma, tenho que automaticamente detestar as outras.rs

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 17:30

mas é pq agora tem uma turminha de caixistas aí que estão em nova conversão, virando sonystas.

Vade-retro (ou vá de “retro” – como eu pensava ser a escrita!)

Last edited 1 ano atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 17:04

Engraçado que não faz muito a ideia que alguns passavam era de uma parceria Xbox+Nintendo, e agora que não tem CoD a Nintendo virou inimiga mortal… Mas olha que segundo alguns do congresso americano, nem no mesmo mercado estão! Lol

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
26 de Abril de 2023 16:53

Edson a edição física do Novo Zelda está absurdos R$ 464,00 reais, mas sim, tudo de games é caro nessa droga de país, principalmente nos consoles já que jogos aqui são vistos como jogo de azar. Sim, a versão digital na loja da Nintendo ao menos está 357 da vulcabrás! Agora ao colega aí resta lembrar que tem assinatura anual de jogos pelo preço de um único jogo lançamento, mas não dá pra negar que no Brasil ter consoles com jogos comprados é meio para grupos financeiros exclusivos. Pô um console de 5k é molecagem, em se pensando na renda média dos brasileiros e principalmente no salário mínimo que é como mais da metade da nossa população vive.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Elivelton
Elivelton
Responder a  Carlos Eduardo Santos
26 de Abril de 2023 14:59

Concordo com você. 3 Anos de PS5 e Series X e nenhum jogo fez valer a pena a troca pra essa geração e ja estamos falando em modelo PRO

5 anos pra desenvolver jogos, custo alto nas vendas, DLCs.

Mundo dos games tá caminhando pra um Limbo, se falam de que hoje a indústria movimenta mais dinheiro que o Cinema, mas e a qualidade? Pagar caro em consoles pra jogar durante 7 anos de geração 5 jogos bons

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 16:40

No meu caso, aproveitei bem nesses 2 anos e 5 meses (3 anos só vai fazer em novembro de 2023) e não me arrependo! Returnal, Demon’s Souls, Ratchet and Clanck já valeram minha compra e não tenho um Xbox porque aí sim, lá não se tem nada que se possa dizer que é um vislumbre de nova geração. Sinto muito por quem ainda acredita no papinho furado de Phil Spencer e cia. Mas aí já não é comigo, vai de cada um não ser inocente o suficiente pra cair em conversa fiada.

Em tempo, fora os jogos que citei, ainda aproveito, vou aproveitar ou estou aproveitando muito crossgen que a experiência que tenho no Ps4 não passa nem perto do que o Ps5 oferece, como são os casos de Horizon: Forbidden West (platinado), DLC Burning Shores (jogando), God of War Ragnarok (jogando), Miles Morales (Platinado), The Last of Us Part 1 (platinado). Então, satisfeito demais aqui e sabendo que Spider 2 está logo ali e com a certeza que será um novo patamar a ser alcançado pela indústria.

Juca
Juca
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 17:10

Elivelton, acho que você está com outro console… Mesmo pra quem está a jogar os crossgen, como você diz, estão a jogar a 60fps, ou o 4k@40, isso fora games como Demon’s Souls, Returnal, Ratchet e Clank que só joga quem tem console novo, além dos games de PSVR2 pra quem quer investir mais um pouco. A diferença visual é simplesmente notável.
Mas imagino que, salvo os jogos como serviço, a Sony vai investir mais em exclusivos para o PS5 de agora em diante.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 17:41

Eu no Xbox joguei os mesmos jogos multiplataforma com a mesma qualidade do PS5. Tirando os exclusivos.

Video game é luxo, se não tem condições não tenha.

Mas que a Nintendo nem liga pro brasil, jogos caros e que nem localizados são.

Esse Edson é cego. Ele chama alguem de Caixista ou Sonysta só por ter um video game.

Esse tipo de gente é chata igual a Briga LulaxBolsonaro. Se falar mal de um é porque ´fã do outro.

Não pode criticar a Nintendo que eu sou caixista.

Juca
Juca
Responder a  Elivelton
27 de Abril de 2023 13:05

Não tenho culpa se não se agradastes dos multiplataformas que jogaste, porém há jogos com RT e 60 fps coisas que você não via na geração passada, essa última caracterśtica, exceto com a resolução bem baixa e em poucos jogos, hoje rodam em até 120hz. Sobre a falta de exclusivos ou jogues que puxem ao máximo do hardware que vende, aí é uma culpa da MS, não da Sony, como já disse, o PS tem jogos que são exclusivos de PS5 além da tal DLC que você parece endereçar com sua crítica. Demon Soul’s daquele jeito, Returnal e Ratchet Rift Apart só tem pra PS5, embora existam pra PC alguns desses saídos bem depois, ou mesmo uma versão para PS3 de Demon Souls. Mas convenhamos, Remake de verdade é outra coisa, e pra quem gosta de Souls, o que não é meu caso, imagino que valha muito a pena.

Deto
Deto
Responder a  Elivelton
27 de Abril de 2023 15:21

Só Returnal já vale mais que meia geração de “exclusivos” do xbox

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
26 de Abril de 2023 16:58

Carlos, compadeço da sua indignação com as questões econômicas e surreais do comércio de games brasileiro, onde ser gamer aqui é verdadeiro luxo, mas vale lembrar que os serviços aí estão para tentar oportunizar um pouco a acessibilidade nos games, mesmo para o caro PS5, existe serviço de assinatura que pago anualmente sai ao preço de um único jogo novo. Tudo bem que você não vai jogar tudo o que espera, mas vai ter o que jogar, e comparado com gerações passadas, é um enorme avanço. Falo ainda do Series S que é um console a preço relativamente acessível, e oferece um serviço com acesso até mais barato e tidos por muitos como até melhor que o do PS, logo, é um hobby caro para brasileiro, mas está mais acessível hoje do que já foi noutros tempos.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Juca
27 de Abril de 2023 2:32

Ahh com certeza está mais acessível, concordo com você.
Mas se for fazer uma comparação com mobile, o gaming tradicional não é nada popular.
E também eu devo ser azarado, quase nenhum jogo que eu quero fica disponível na PSN, para não dizer que não joguei nada de lá, joguei o HFW e o Demons Souls.
Mas… Serviço tem um probleminha, é que quanto mais jogos disponíveis nele você termina, menos interessante ele fica.
Tirando isso, é algo muitíssimo bom pra quem não tem como comprar jogos todo mês.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
27 de Abril de 2023 13:09

Com todo o respeito, Carlos, Mobile nem é jogo, ali é serviço pra manter a pessoa ocupada a pagar pra comprar addons ou ficar a ver propagandas, mas é minha opinião apenas.

Carlos, não faz sentido alguém que vive de vendas jogar tudo do melhor num catálogo, isso chama-se estratégia, a Sony está apostando em serviço por conta da agressividade da MS, mas aposto com você que ela preferiria não tẽ-lo embora isso possa ser bom em termos de capital de giro e de capitalizar jogos que foram mal de vendas e antigos que já não vendem mais. Então, não é azar seu, é estratégia da Sony mesmo.

Serviço pra mim só serve me dar a oportunidade pra jogar o que eu nunca compraria, mas é minha ótica também, entendo quem pensa diferente.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Juca
27 de Abril de 2023 14:32

Mas é por aí mesmo. Eu por exemplo, só fui jogar Holow Knight porque foi ofertado na PSN, e simplesmente amei o jogo.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
28 de Abril de 2023 1:34

Eu gostei bastante do Spiritfarer e mesmo após terminá-lo no Gamepass, o comprei pois não costumo mantenho assinatura de catálogos, nem no Gamepass, nem o Plus.
Mas é aquela coisa ter de garimpar para encontrar algo que realmente agrade.

Felipe Leite
Felipe Leite
26 de Abril de 2023 13:38

Que novela irritante…
E a Lulu já meteu um Twitter com uma espécie de ameaça velada aos UK.
Essa senhora calada é uma poetisa…

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 16:16

A senhora é um bocado para o descontrolada…

Last edited 1 ano atrás by Felipe Leite
Juca
Juca
Responder a  Felipe Leite
26 de Abril de 2023 17:14

Vai ganhar o troféu de chinesa mais capitalista que existe! Lol!

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Felipe Leite
27 de Abril de 2023 2:35

Cara…
São dezenas de bilhões de dólares.
Por essa grana aí, se for preciso ela vai até dançar no queijo dentro do tribunal.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo Santos
Juca
Juca
Responder a  Felipe Leite
26 de Abril de 2023 17:11

Ia fazer um brincadeira com a chinesa e a Inglaterra, mas poderia dar polêmica, então vou evitar e vocês imaginem aí… Lol!

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
26 de Abril de 2023 13:44

Quanto a vocês não sei, mas para mim este é o maior melão que já vi em toda a minha vida.

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
26 de Abril de 2023 14:38

Pegou de surpresa pois creio que a maioria já esperava a aprovação da aquisição pela CMA devido os últimos relatórios da mesma.

Juca
Juca
Responder a  Livio
26 de Abril de 2023 17:19

O Finantial Times dava como certa há 2 dias…

https://www.ft.com/content/4824dae0-847d-46d7-aa85-7a37daf82156

Elivelton
Elivelton
Responder a  José Galvão
26 de Abril de 2023 15:02

NÃO.

Foi a Nvidea tentando comprar a ARM, aquilo foi fracasso

Mas o que eu acho incrivel é que esses orgãos aprovam o monopolio das midias e dos games não.

Disney comprou a Fox, marvel, pixel e lucas filmes

Universal a Dreamworks

Warner com a fusão da Discovery

Juca
Juca
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 17:21

Vale lembrar que tudo depende de quem governa. Nos EUA as diretrizes sobre fusões mudam drasticamente com os democratas. Os republicanos, no geral, são mais favoráveis ao monopólio.

Mas Elivelton, as empresas que você cita aí são todas meio que equivalentes financeiramente…

A Comcast vale +- USD 150bi (Dona da Universal);
A Disney +- USD 180 bi;
Só a Warner discovery que é menor e vale cerca de pouco mais de USD 30bi.
Fora que existem outras concorrentes de peso nas áreas deles, como a própria Sony na produção de filmes e músicas e muitos outros…

Nos consoles é que são basicamente 3 e com diferenças absurdas em valor de empresa, e em serviços também são poucos, embora existam muitos produtores de conteúdo.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Elivelton
27 de Abril de 2023 13:15

Na ARM foi anunciada como uma compra de USD 40 Bi podendo chegar a USD 66 Bi, a da ABK foi USD 68,7 Bi podendo chegar a USD 75 Bi. Então, maior valor já barrado no mercado de tecnologia até hoje foi a compra da ABK.

https://nvidianews.nvidia.com/news/nvidia-to-acquire-arm-for-40-billion-creating-worlds-premier-computing-company-for-the-age-of-ai

https://news.microsoft.com/2022/01/18/microsoft-to-acquire-activision-blizzard-to-bring-the-joy-and-community-of-gaming-to-everyone-across-every-device/

Deto
Deto
Responder a  Elivelton
28 de Abril de 2023 7:31

era outro tempo… passou uma década com orgão regulador liberando tudo…

acho, sei lá sem tanta base, que é a concorrência chinesa…

se o ocidente deixar tudo virar um monopolio tosco sem inovação, daqui a pouco tudo vira facebook inchado com instagram e whatsapp vs tikitok..

tão grande e monopolista que não conseguem mais competir…

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
26 de Abril de 2023 17:15

Nessa indústria… com certeza.

Júlio Esteves
Júlio Esteves
26 de Abril de 2023 14:39

Agora só falta os parlamentares americanos pedirem explicações a CMA do porque querem prejudicar uma empresa americana e favorecer uma empresa japonesa.

Andrio
Andrio
26 de Abril de 2023 15:24

Aparentemente essa novela pode durar mais uns 3 anos…..
Isso literalmente bloqueia a ms ir buscar qualquer outra publisher.
Será que vão continuar ou vão largar o osso?

obs: lado ruim é que essa novela não tem fim =/

https://twitter.com/stephentotilo/status/1651223749931290634?s=20

Livio
Livio
Responder a  Andrio
26 de Abril de 2023 15:30

Eu creio que o resultado de hoje diz para a MS não ir atrás de uma Ea, Ubsoft ou qualquer outra das grandes e isso se complicará caso a União Europeia siga a CMA

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 2:41

Esse Senhor chegou a dizer que a CMA iria deferir a compra, tudo porque estariam com preguiça de analisar um possível recurso da Microsoft.
É sério!!! Ele disse isso!!!
Sabe o pior?
O pior é que eu acreditei hauhauhauhauhau.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Carlos Eduardo Santos
27 de Abril de 2023 13:45

Se fosse só ele a dizê-lo estavamos nós bem, o que me faz rir é que no dia anterior, tanto os youtubers como estes pseudo jornalistas, ou diziam que no dia a seguir a Sony ia passar vergonha ou que isto já estava ganho.

Agora descobriu-se muitas carecas.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Andrio
26 de Abril de 2023 15:37

Acho que é o fim do Xbox nos consoles. Caminhando pra ser igual a Sega

Infelizmente

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 16:16

Satya nadella não é um CEO que gosta de um produto sem crescimento. Cortou o Windows Phone, Windows 10 ja tava em baixa e Lançou o windows 11 com obrigação do TPM pra forçar as vendas de PC novos.

Xbox não cresce. Deve ser o fim de Hardware e a microsoft vai focar em jogos na nuvem e publicar os jogos no PC

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Elivelton
27 de Abril de 2023 2:46

Mas tem uma diferença grande do Xbox para esses outros que foram descontinuados…
É a marca Xbox, que é conhecido nos 4 cantos do planeta.
A divisão de Xbox pode estar mandando muito mal ultimamente, mas ainda assim a marca é muito, muito forte.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 16:26

daqui a pouco sai o xbox, entra Steam Decks da vida… a AMD já está lançando uma linha de APUs prontas para isso.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2023 21:20

Eu prefiro a política atual dela do que uma política “tradicional”! Ela abrange muito mais jogadores com o PC e o Cloud como parte do ecossistema e fora que uma hora ou outra os consoles vão morrer! Não é algo a curto prazo mas é bom a Microsoft já se preparar! E o Game Pass facilita muito o acesso aos jogos! Ainda mais com os Day One da Microsoft! Mas sim, eu concordo na parte da má gestão dos estúdios! Pra mim o ápice disso foi o trailer de 2020 do Halo Infinite, como a Microsoft deixou mostrarem aquele fiasco?! Mas hoje a 343 parece ser um estúdio bem mais organizado! Eles resolveram os problemas de conteúdo do multiplayer e estão entregando muito mais conteúdo! E tem outros estúdios com problemas também! Mas existem vários estúdios competentes na Microsoft também! Veja o caso da Obsidiana e da Playground! A Obsidiana fez Grounded e está dando suporte a ele e está fazendo também Avowed e The Outher Worlds 2! E a Playground pela primazia na franquia Forza ganhou a confiança da Microsoft pra o Reboot de Fable!

Juca
Juca
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 17:40

Só se a MS quiser, veja, com o PS3 a Sony foi nocauteada e se reergueu, hoje a MS está numa posição bem melhor que o PS3 esteve e com muito mais dinheiro em caixa, ou esse 75bi vão virar investimento onde?!?!

Francis.
Francis.
Responder a  Elivelton
26 de Abril de 2023 22:27

O console Xbox ainda é um dos principais meios para assinaturas do Xbox Game Pass, não iriam perder grande parte dessa porta de entrada, mas claro que vejo que a Microsoft é a mais propensa a se arriscar e entrar primeiro em um mercado visando 100% a cloud.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
26 de Abril de 2023 17:37

Os cara podiam estar comprando Asobo, Moon… aí vão querer mostrar poder… passaram anos engolindo tudo com algum sucesso e agora queriam mostrar que podem fazer tudo a luz do dia… aí pesou. Vamos ver se vão atacar a comprar exclusividades temporárias ou será o all out… Pior que os fanboys agora inda irão incrementar a história da Sega a dizer que o PS isso e aquilo com o Xbox como vítima, como se PS pudesse comprar tudo e todos como a MS sempre quis desde a sua fundação do Xbox.

Juca
Juca
26 de Abril de 2023 16:42

Eita p****, é agora que soltarão os cães na “imprensa” e nas redes sociais!!!
Eu já esperava era que isso se concretizasse e que a Square seria adquirida num futuro próximo pela Sony , algo que agora será quase impossível de ocorrer.

E o Finantial Times que há poucos trazia a informação de que tudo seria aprovado no UK!?!? Que bola fora… É esperar agora pela UE e FTC pra ver se o negócio vai ser morto de vez ou se vão ficar nessa de tribunais…

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 17:19

O mais provável é que tanto a UE quanto o FTC também sejam contrários. O mais difícil é ser o primeiro devido a pressões externas. Uma vez que não falta motivos para bloquear a aquisição.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 17:21

Juca, da mesma forma que sempre fui contra a Microsoft comprar a Zenimax e a Activision, sou contra a Sony comprar a SquareEnix ou a Capcom, por exemplo.
A não ser em um caso de falência iminente, essas compras são prejudiciais ao mercado. Falamos de dezenas de IP consagrados que simplesmente ficariam inacessíveis para os concorrentes.
Essa política de incorporação predatoria da Microsoft só levou a que muitos IP queridos por muitos fossem afastados da maior parte dos jogadores. E era a intenção deles novamente. Não bastou fallout, elder scrolls, quake, por exemplo queriam mais!
Enquanto isso, não criam nada de raiz.
A Sony por exemplo, pode voltar a atenção para o velhinho Legend of Dragoon, ao invés de gastar rios de dinheiro em adquirir as IP da SquareEnix. Creio que é muito mais saudável para o mercado.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Leite
26 de Abril de 2023 17:45

Eu sou contra também, Júlio, só que imagino que as coisas estavam engatilhadas, pois seria o rumo natural para rivalizações. A Sony não tinha porque esperar pra ver o que ia acontecer, embora talvez tivesse suas convicções.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 18:07

É o meu grande receio. Uma bate e a outra tem que responder…
Isso é o pior caminho possível!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Felipe Leite
26 de Abril de 2023 18:52

Perfeito.

Andrio
Andrio
26 de Abril de 2023 17:43

A compra não passou por causa do cloud , mas está engraçado entrar no twitter e ver algumas pessoas acusando a sony por ter feito a cabeça da CMA. xD

Juca
Juca
Responder a  Andrio
26 de Abril de 2023 17:46

Ah, mas nem se preocupe, que a Sony já matou até a Sega pra esse pessoal.

Juca
Juca
26 de Abril de 2023 17:55

Fiquei pensando aqui, será que o Greenberg vai trocar a imagem dele por essa agora?

Greenberg Avatar
comment image

Livio
Livio
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 21:13

Mudou, agora é com o Kojima!!!!

Livio
Livio
Responder a  Juca
26 de Abril de 2023 21:16

Se parar e pensar o X é sinal de negação no Japão!!

comment image

Juca
Juca
Responder a  Livio
26 de Abril de 2023 23:35

Ou então é ABK depois de receber a polpuda multa! Lol

Last edited 1 ano atrás by Juca
Paulo César
Paulo César
26 de Abril de 2023 19:24

A Microsoft sucateou a plataforma Xbox por umas migalhas no PC e uns coitados no Xcloud, sacrificando o público hardcore do console que a carregou no setor gaming por mais de 20 anos por um plano que não está funcionando.

Tiohildo
Tiohildo
26 de Abril de 2023 20:10

Será que o código fonte do starfield pra Playstation vai voltar a ser atualizado? Veremos …

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
26 de Abril de 2023 23:35

Espero que não, ali é pra esquecer!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
26 de Abril de 2023 21:25

É pessoal, eu estava errado! Eu achava que essa aquisição iria passar inevitavelmente e me precipitei! Vamos ver como ela vai realocar esse investimento! Qual outro estúdio vocês acham que ela vai comprar? Ou acham que ela vai até o fim nos tribunais?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  PAULO KAUFMANN
26 de Abril de 2023 23:15

Vão até o fim nos tribunais, pois atualmente não tem outra publisher tão interessante para a Microsoft como a Activision.

A aquisição da Activision não é necessariamente por causa das suas IPs, mas sim por causa dos seus 368 milhões de usuários ativos espalhados em PC, console e mobile.

https://www.mmorpg.com/news/activision-blizzard-q1-2023-financial-report-abk-revenues-up-while-blizzard-maus-drop-40-percent-2000127818?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

A Microsoft quer estes 368 milhões de usuários ativos não apenas porque automaticamente irá expandir e muito a sua cartela de clientes, como também porque os vê como potenciais consumidores de serviços mensais como o Gamepass. Se vai funcionar ou não, são outros 500.

Além do mais, jogos como Call of Duty Mobile alcançaram mais de 600 milhões de downloads (https://twitter.com/VGChartz/status/1523693253031526400?s=20). É uma marca impressionante, e mostra que a Activision possui um alcance enorme entre o público gamer (seja casual, hardcore, o que for).

Então veja que por mais que Capcom, Ubisoft ou outras sejam compras mais baratas, nem de longe irão entregar o que a Microsoft almeja, que é ter acesso às massas de consumidores espalhados por diferentes ecossistemas. Simplesmente colocar IPs consagradas no Gamepass para ganhar 1 ou 2 milhões de novos assinantes não é algo que compensa para a Microsoft investir o tempo dela (pelo menos é o que parece). Ela quer são os milhões de usuários ativos dentro do guarda-chuva dela.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
27 de Abril de 2023 2:06

Ou vai insistir pq é tudo que eles tem para fazer…

GP morreu, estacionou em 25M de usuários e nem uma pandemia aumentou os assinantes. Se aumentou logo perdeu… que é um sinal pior ainda, significa que nem retenção acima de 25M de assinantes está tendo.

xbox com quedas de 30% em vendas, mas MS diz que “não tem estoque”… Sendo que a AMD tá produzindo CPUs e GPUs sem ter demanda pq já contratou capacidade produtiva da TSMC.

Esse xbox e jogos como serviço na nuvem já estão morrendo… o all win já flopou (tentar monopolizar o mercado de video games, pelo menos)

Mas eles irão insistir pq é tudo que resta para eles fazerem, já que jogos não sabem fazer.

Imagine sem a inflada de usuários da Activision, explicar que os 7bi da bethesda virou em nada, nem maquiagem usuários ativos da activision vai ter para botar na conta da Bethesda também.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
27 de Abril de 2023 13:09

Sim.

A curva de crescimento do Gamepass se estabilizou há um bom tempo. Prova disso que antes divulgavam regularmente a quantidade de assinantes, o que não acontece mais de Janeiro/2022 pra cá. Outra evidência clara são as informações de crescimento, que de muito tempo pra cá gira em torno de 3%, 5%, o que mostra estagnação.

A Microsoft sempre quis centenas de milhões de usuários ativos consumindo os serviços dela. Falava isso desde os tempos de Xbox 360. Na geração Xbox One eles finalmente perceberam que isso seria muito difícil de acontecer apenas contando com os seus próprios consoles. Então resolveram expandir seu ecossistema para também capitalizar usuários ativos no PC. Entretanto, chegaram bem atrasados, pois o PC já estava dominado por Steam, Epic e outros. Ainda conseguiram alguma coisa, já que o Gamepass possui 15 milhões de assinantes no PC, mas isso é muito pouco perto do que a Steam alcançou.

A grande aposta agora para chegar nessas centenas de milhões de usuários ativos está no Xcloud. Mas perceberam que mesmo assim precisam furar uma bolha que ainda não conseguiram. Os 120 milhões de MAU que a divisão de gaming divulga é um número artificial. Muitos destes 120 milhões jogam apenas Minecraft e talvez nem sequer saibam da existência das demais ofertas de serviços da Microsoft. O alcance massivo de potenciais novos assinantes para o Gamepass é razoavelmente baixo, por isso que estão priorizando tanto a fabricação de Xbox Series S e oferecendo o mesmo com descontos cada vez mais agressivos. Querem aumentar sua base ativa a todo custo.

Então viram na Activision a chance de furar a bolha, de se empurrar Xcloud + Gamepass para toda essa massa de potenciais clientes que a Activision tem alcance. Podem até irem atrás da EA ou outros “prêmios de consolação”. Mas na visão deles, apenas a Activision tem esse potencial de “furar a bolha” e fazer seus serviços saírem da estagnação.

Se essa compra não passar, a única chance da Microsoft não terminar igual a geração do Xbox One será confiar justamente nos seus estúdios internos para fazerem um pipeline de entregas atrativo o suficiente para o grande público. E mesmo que isso aconteça, não se fura a bolha do dia pra noite. É um processo longo e demorado. A posição privilegiada que a Sony alcançou com suas produções narrativas foi resultado de uma cadeia de grandes entregas que talvez tenha começado lá em Uncharted 2. Na prática quero dizer que se alguém está achando que de repente o Gamepass irá duplicar a quantidade de assinantes apenas por causa de um grande lançamento, pode esquecer. Furar a bolha é mais complexo e demorado do que isso.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
27 de Abril de 2023 15:40

isso tudo ainda supondo que dá para furar a bolha, que com Activision eles iriam conseguir vender xcloud para casual de celular da kings lá.

Eu não acho.

Seria o mesmo que tentar vender futebol americano para brasileiro pq “é tudo esporte”

O que eu imagino, Phill vendeu essa ideia para o Nadella de xcloud para casual de celular… de GP netflix dos games etc, pq se ele não tivesse inventando isso o xbox teria fechado em 2016

O Nadella nunca jogou nada, não tem ideia da diferença de gente entre um casual de celular e um jogador de video games

Isso é alienação, o Nadella não tem convivência com isso… supondo sei lá, o filho dele é “gamer hardcore” com uma 4090, o sobrinho joga no console… as irmãs dele jogam no celular.

Se ele tivesse esse tipo de convivência iria perceber que esses mercados nunca irão se misturar e que nunca conseguirão furar a bolha.

A minha opinião sabe qual é?

Nintendo e Sony certas e MS errada, como em geral acontece.

Se algo pode furar a bolha é Last of Us e Mario na HBO e Cinemas.

Desde que começou essas adaptações de jogos para cinema e TV eu já penso que “é o único jeito de video games faturarem grana com casuais de celular”

Todo mundo ganha:

A gente não precisa se preocupar com “celularização” dos jogos de video gamesA empresa fatura grana com arrecadação da TV e CinemaAtrai o máximo possível de “casual” de celular para os video games, os poucos que eu acredito existirem.casual fica feliz vendo uma serie de TV ou Filme sem precisar “usar aquele MONTE de botão do video game”

É só ganha ganha…

Mas a MS, ela não consegue… imagine quem não consegue fazer video games fazendo uma série de TV ou Filme?

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
27 de Abril de 2023 1:53

Bom, eu tb achava que a compra iria ser aprovada

Mas veja pelo lado bom, vc já esta considerando que o negocio morreu… tem vários fãs de xbox que ainda estão fantasiando que de algum jeito a compra vai ser aprovada.

que eles irão ganhar o processo… que não sei o que…

a para, já era… a MS vai continuar insistindo pq é tudo que eles tem para fazer.

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
27 de Abril de 2023 2:15

Ela deve ir até o fim nos tribunais, como bem disse o Prof. Carlos, explicando a motivação dessa aquisição; mas se os dirigentes da MS fossem sensatos e não tivessem uma postura imperialista, provavelmente recuaria na compra de publishers, faria inúmeros acordos de exclusividades podendo até botar todos os games da Activision no Gamepass (como uma exclusividade de CoD) e compraria coisas menores como Asobo, Moon e Remedy que têm talento e histórico com a MS, e investiria nos estúdios internos, sobretudo em bons diretores de games. Entretanto, não acho que o pessoal à frente da MS seja razoável o suficiente para seguir esse caminho, devem insistir com a tentativa de adquirir a ABK e se não conseguirem, devem tentar outra grande publisher, tipo a EA, pra não “saírem por baixo”.

Last edited 1 ano atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
26 de Abril de 2023 21:27

Isso é pior pra Activision do que pra Microsoft! Eles já estavam em crise e essa aquisição era uma salvação pra eles!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  PAULO KAUFMANN
26 de Abril de 2023 23:46

Não é bem assim, Paulo!

Jorge S
Jorge S
Responder a  PAULO KAUFMANN
27 de Abril de 2023 1:24

não é bem uma crise, o CEO foi acusado de assédio dentro da empresa e queriam a saída dele, mas os acionistas gostam dele, ele fez a activision chegar aonde chegou e fez o COD anual lucrativo.
Não tinha crise igual a Square tem que teve que vender os estúdios do ocidente

Elivelton
Elivelton
Responder a  Jorge S
27 de Abril de 2023 14:36

A Actvision sozinha tem um lucro trimestral de 1/3 da Sony. Lucro muito bom

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
27 de Abril de 2023 1:52

Crise de que, Paulo? Salvação de quê? ABK é uma empresa que dá lucro, a única crise nela é a do safado do chefe que assedia funcionário, o resto é o que parece que foi criado propositadamente para favorecer a aquisição, como problemas trabalhistas e zoada na imprensa.
Lá é só tirar o Kotick e a chinesinha que tudo se resolve.
ABK teve receita de USD 7Bi, e lucro de USD 1.5Bi em 2022.

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/ATVI/activision-blizzard/net-income

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
26 de Abril de 2023 21:56

Grande Mário eu não te disse que tinha um feeling que o negócio ia cos porcos?
Agora o que me deixa curioso é como fica a Xbox depois deste all-in falhado?
E também fico curioso para saber qual é a data em que o Phil Spencer vai para o olho da rua.

Mas mais engraçado ainda foi toda esta gabarolice por parte da comunidade xbox desde que a intenção de compra foi anunciada, ainda ontem andavam com o rei na barriga a dizer amanhã a Sony ia passar mal, e olha o melão, o azedume é absolutamente brutal, e é bem feito, estou a adorar!!!

Francis.
Francis.
Responder a  José Galvão
26 de Abril de 2023 22:23

Por que o Phil Spencer iria para a rua, se a própria Microsoft que quer essa aquisição também? Sobre o Xbox, vejo que pode atrapalhar seus planos, mas ainda possuem muitos projetos em andamento.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 9:47

Ontem, poucas horas após CMA dar publicidade a sua decisão, adivinha quem estava online jogando? Sim, Phil Spencer! É impressionante!

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 17:39

Mas sem ele a marca xbox tinha acabado em 2016. Quando o Don Matrick saiu a Microsoft iria largar o Xbox e o Phill Spencer assumiu e reverteu a situação.

Mas ele é um pessimo gestor.

Arkane produziu diversos jogos single player incrivel, só foi chegar nas mãos da microsoft que irá lançar esse jogo Redfall ruim que ira fechar o servidor em poucos meses

Elivelton
Elivelton
Responder a  Sparrow81
27 de Abril de 2023 17:31

E a noite o canal do Xbox estava transmitindo um torneio de futebol da firma kkkkkkk Rare vs. Playground.

Livio
Livio
Responder a  Livio
27 de Abril de 2023 0:37

aí hoje ele vem com essa: https://www.eurogamer.pt/jogos-activision-fora-do-game-pass-podera-convencer-a-cma-diz-michael-pachter

Essa ideia dele já foi abordada pelo Mário meses atrás e a MS não acatou

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
27 de Abril de 2023 0:58

Tudo que ele fala, é só inverter que a gente não erra!rsrssr

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
1 de Maio de 2023 12:19

A CMA informou que a compra está bloqueada por 10 anos, +1 “acerto” do Pachter!!!

E parece que o primeiro ministro do Reino Unido deu declaração: “A CMA é independente”

Last edited 1 ano atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
27 de Abril de 2023 2:05

Mas “Patcher” significa isso mesmo, remendador! Qualquer conversa ele vai só fazendo remendo! Rsrs

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 13:25

E desde quando fanático precisa de lógica e fato pra acusar, Mário? Não esqueças o papo da Sega, nunca! Lol

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 14:00

Mário posso estar enganado, mas acho que aquele 180° da CMA em que disseram que não ia afetar o mercado, pode ser devido à análise do mercado de consolas especificamente, mas quando se voltaram para o mercado emergente do cloud gaming, perceberam o perigo de monopólio por parte da Microsoft e bloquearam a compra.
Ou isso ou foi a contra argumentação que a CMA pediu à Sony para apresentar até 31 de Março, prazo que a Sony conseguiu cumprir e onde identificou falhas na análise da CMA.

Francis.
Francis.
26 de Abril de 2023 22:00

Resultado surpreendente, principalmente por ser bloqueada apenas pela razão da nuvem (cloud) e não pelo PlayStation ou mercado de consoles, que foi o que gerou meses de debates.

Também queria aproveitar esse espaço para responder um comentário que não posso mais responder e que estava em outro tópico da Activision (só para mostrar meus pontos, sem objetivo de confusões), onde o usuário Deto diz que a Microsoft difama a Sony e depois o Mário fez perguntas, onde não entendeu meus pontos. Então, minhas respostas ou esclarecendo o que quis falar:

1) assim como a Sony fazia questão de mostrar que o PlayStation 4 era mais poderoso para entregar 1080p, a Microsoft fazia questão de mostrar que o Xbox One X era mais poderoso para 4k e com mais capacidade de trazer o 4k nativo. Ou seja, não tem difamação das duas partes. Não existe um lado bonzinho aqui, as duas empresas foram agressivas. E não acho que o 4k upscaling do PS4 Pro foi um futuro ou que isso era superior ao que o One X trouxe, visto que o PS5 busca resoluções nativas ou próximas da resolução nativa de 4k e que o Pro usava uma tipo de técnica de 4k, para suprir a falta de hardware.

2) a Microsoft fazer propagandas de que seu console (Xbox Series) tem maus recursos de RDNA 2 é uma difamação? Vejo que não, até porque análises realmente mostram que o console da Microsoft tem mais recursos (Doom Eternal e declarações do Dead Space Remake podem ser exemplos) e a Microsoft trabalhar em outros recursos a mais, pode sim dar vantagens, onde na retrocompatibilidade terá mais vantagens e com VRR superior (análises do Gaming Tech e Digital Foundry), poderá ter experiências melhores até em jogos da nova geração. E não vou entrar em análises técnicas, meu ponto é mostrar que divulgar recursos a mais faz parte do marketing (claro que existem erros das duas empresas).

OBS: me refiro ao marketing apenas das divisões Xbox e PlayStation, não das empresas no geral e difamação no ordenamento jurídico brasileiro é a imputação onfensiva atribuída contra a honra de alguém, onde acho que isso não se encaixa na situação de Sony e Microsoft em suas divisões de jogos.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 9:19

Mario, acho que ele quis dizer o vrr variable refresh rate , que no Xbox atua num faixa inferior maior que o PS5.
Depois que eu vi o vrs implementado no Dead space….puff, melhor ficar sem essa tecnologia ( que eu acho que tem utilidade em VR ) e aproveitar os ciclos de clock que gasta num FSR.
PS5 não usa DX , então não importa se ele não tem as implementações , a Sony tem as suas próprias.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Tiohildo
27 de Abril de 2023 9:42

Exato, o Mario pensou em VRS e escreveu VRR e o amigo falava do VRR mesmo.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2023 14:12

Sim, concordo. Mas não deixa de ser uma pequena vantagem.

Juca
Juca
Responder a  Francis.
27 de Abril de 2023 13:37

Francis, a Xbox, com palavras do próprio chefe, chegou a vilanizar o PS sobre o Crossplay perante a comunidade gamer, mesmo o PS tendo tentado anteriormente isso com o Xbox, e tendo crossplay de alguns games com o PC. Também tentou vilanizar nos preços de jogos, nas exclusividade, acusou Sony de pagar para tirar games do Xbox quando passou a vida a fazer isso e ainda faz (Tomb Raider manda lembranças), e na própria aquisição da ABK por defender os interesses dela, coisa que a Sony poderia fazer muito mais facilmente da MS porque é ela que está tentando impor seus interesses, a impimgir uma transformação de mercado para um modelo em que ela possa ganhar, após 20 anos a tentar pela forma tradicional, sem muito sucesso. Ou seja, a MS está nessa geração a acusar a Sony de fazer o que sempre praticou na sua empresa, como pagar por exclusividades de thirdies temporárias ou não (Mass Effect, Alan Wake, Dead Rising…), não aceitar crossplay, a defender os interesses e o modelo de negócio dela… é só hipocrisia pura mesmo.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Julio Santos
Julio Santos
26 de Abril de 2023 22:20

Dei uma pausa na minha jogatina de Sekiro pra vir comentar o caso kkk. Vou levantar a seguinte questão somente porque o ser humano é um bicho que gosta de tentar advinhar o futuro: será que o Xbox é o último console da M$? E mais um ponto, o ecossistema Xbox está ameaçado depois dessa? Eu acho o seguinte: Xbox como console deve ser o último investimento da M$ enquanto Sony e Nintendo devem continuar com o modelo. Quanto ao ecossistema Xbox, as coisas também não estão muito animadoras. Tivemos essa notícia bombástica de hoje, divulgação de venda de consoles com a Sony vendendo 3x mais que a concorrente (salvo engano), produtoras que estão avaliando não lançar seus jogos no Xbox, consumidores mal acostumados com serviço e que estão deixando de comprar jogos, um monte de assinaturas que entraram no serviço com algumas jogadas pegando um tempão de assinatura por míseros dinheiros, jogos de seus estúdios sendo adiados ou não cumprindo com expectativas, fuga de capital intelectual dos estúdios próprios e como se já não bastasse a Economia global com o freio de mão puxado onde as empresas estão acabando com a farra das “torneiras de dinheiro” abertas. Um último ponto aqui e não menos importante, se a concorrência estivesse falhando à altura as coisas estariam mais niveladas, porém a Sony acertou em cheio com a arquitetura do PS5 e na próxima geração virá com essa base forte e ainda melhor, está acertando nos jogos, cumprindo com bons prazos e intervalos de lançamentos e entregou um modelo de serviço de jogos que é sustentável. Acho eu que Xbox está ameaçado e que essa compra era uma bóia para não afundar e se isso acontecer que a comunidade Xbox “agradeça” ao seu titio Phil que tanto fez pela marca (ao qual tanto puxaram o saco sem fundamento nenhum).

Juca
Juca
Responder a  Julio Santos
27 de Abril de 2023 13:51

Bem, há quem acredite que a torneira é infinita, penso que as versadeiras apostas é se a MS vai passar a entregar bons jogos de agora e para com a vitimização e se conformar em não ser a líder de mercado “no supetão”. Sobre adivinhações, não acho que o console Xbox vá sumir por agora, na pior das hipóteses ele vende lá seus 25 milhões de consoles ou um pouco mais, e isso é uma boa base consumidora, a menos que os games em nuvem decolem, coisa que não imagino que seja o futuro tão cedo, ou mesmo que seja o futuro com a portabilidade cada vez mais capaz de processamento local. Os Investimentos feitos não se perdem, a Zenimax tem seus sucessos e se sustentará numa boa, mas imagino que uma vez que a MS realmente desista da compra (ainda está em negação), ela retome aquisições menores e reformule o Gamepass, quem sabe comprando grandes títulos temporários para lá estarem.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andrio
Andrio
27 de Abril de 2023 13:20

Rapaz ms ameaçando UK?

https://twitter.com/BBCBusiness/status/1651496929023467521?s=20

“It’s bad for Britain.”
Microsoft boss Brad Smith tells sean farrington
the CMA’s decision to block a deal to buy Activision Blizzard, the gaming company behind Call of Duty, has “severely shaken” people’s confidence in UK tech.

error: Conteúdo protegido