A CMA colocou online um novo documento onde aponta para que a sentença final que irá lançar seja para bloquear a compra da Activision pela Microsoft. A CMA aceita “remédios”, mas o que é proposto implica severos compromissos que podem retirar o interesse na compra.
NOTA: Artigo em constante mudança conforme mais dados vão sendo conhecidos!
A CMA soltou um documento com um resumo do que se pensa que vai ser a sua sentença mais alargada que será lançada entretanto.
Eis o mesmo neste link.
O que chama logo a atenção é que, pelo ali descrito, a compra da Activision irá ser bloqueada! Ali é referido que a CMA entende que a aquisição pode resultar numa situação que causa sérios danos à concorrência!
Apesar do texto apontar para a reprovação, a CMA refere que publicará uma lista de situações que terão de ser aceites pela Microsoft e que entendem serem os possíveis “remédios” existentes que podem permitir a aquisição!
Estes remédios foram já publicados no website da CMA e exigem cedências brutais, que podem retirar o interesse da Microsoft em adquirir a Activision.
Assim, a CMA apenas aceitará o negócio se uma das duas soluções seguintes forem aplicadas (uma com três alternativas):
a) Uma alienação parcial da Activision Blizard que teria de incluir.
a1) Alienação do negócio associado ao Call of Duty (Ouch)
a2) Alienação do Segmento da Activision Blizzar que inclui tudo associado ao Call of Duty (Ouch)
a3) Alienação do segmento da Activision Blizard que inclui o negócio associado ao Call of Duty e World of Warcraft, entre outros jogos (Ouch)
b) Proibição da compra!
Falta só saber-se se perante isto a Microsoft ainda mantêm o interesse na Activision! Porque o COD… esse não passa para eles dê por onde der!
Só quero que acabe logo essa novela pra ver a Sony anunciar seu showcase. Ansioso por uma gameplay de Spider 2
A Sony provavelmente não tem jogos exclusivos próprios para 2023. Gameplay de qualquer coisa é pra no mínimo o ano que vem, senão eles já teriam mostrado. A Sony gastou lenha dos seus principais estúdios no período mais fraco da geração para tentar alavancar o PS5 e disparar nas vendas, e falhou. O PS4 no fim da geração estava vendendo na proporção de 3 pra 1 contra o Xbox, o PS5 não conseguiu disparar, nem com o ano mais seco de exclusivos no Xbox desde 2005. Ao meu ver, um erro estratégico da Sony, que vai ficar evidente ao longo de 2023. Jogos demoram muito mais para serem feitos, cada estúdio que lançou jogo as pressas agora, vai ficar uns 3 ou 4 anos fora de cena. Se no primeiro mes do ano, com o lançamento de um jogo cartoon já inventaram umas 5 crises do Xbox pra propagar notícias negativas, o resto do ano vai ser tóxico demais para quem joga e prefere o Xbox.
Rapaz, tu está meio exaltado hein… aconteceu algo?
Vou me reservar a dar risada do seu comentário, pois uma pessoa normal não pode levar isso a sério. Abraço.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Exaltado? Alguma coisa te pareceu exaltado?
Esse teu primeiro paragrafo é de chorar a rir, mas nada como esperar um pouco, nem é preciso muito, para deitar por terra tamanho disparate.
Para os fanboys que andam à meses a cantar de galo com o cod, isto é bem feito, é provavelmente o maior melão que já vi no mundo dos videojogos, e já ando nisto há quase 40 anos.
Eu sempre disse que isto não ia para a frente a partir do momento em que notei o nervosismo da Microsoft, e pelos vistos a coisa pode mesmo descambar, e quando isso acontecer, vamos ver quem chora agora.
Eu se fosse a Sony, no dia em que a montanha parir um rato, lançava um state of play com montes de novidades, algumas delas já para 2023…LOL
E tem mais de um parágrafo ali?
Pelo que sei um parágrafo é separado por uma linha em branco ou um ponto final(ou exclamação ou Interrogação) seguido por uma quebra de linha.
Ali nada tem.
O bizarro de tudo que você escreveu, é saber que você tem cerca de 40 anos de idade, senhor Mr gamer Fanboy tóxico da Eurogamer.
já sei que vc tem problemas com a idade tb.
E mesmo assim diz menos disparates que muitos. E quem quiser que enfie o barrete!
?
vai ver despirocou com a dor da noticia.
Acho que ele tomou muito cafe agora pela amanhã e chegou aqui pilhado. xD
nem me fala que eu já tô no terceiro café…
eu tomo muito café até as 14h e depois tomo muita agua… no momento to meio alterado da cafeina
digo isso pq é mais fácil ele ter tomado chá de pilha… sim, tinha uma lenda urbana que fazer “chá de pilha” dava barato, dava aluscinações, dava “viagem”
Isso é o que eles têm mais. É uma constante luta na sua utilização. Chá ou no comando?
Nossa… essa é de 2016 hahaha
“pilhado”?
kkkkkkkkkk.
Ia usar o termo pre treino mas acho que ele n treina então não fazer sentido para a conversa.
Com certeza, 2023 é o ano do Xbox (ironic mod)!
Fernando, a Sony já está lançando o VR e ao menos um first com um “Call The Montain” da Firesprite. Esse ano é certo a DLC do Horizon FW, e Spider já foi confirmado pra 2023 em diversos lugares. Isso fora os exclusivos temporários como Forspoken, FF16 e alguns outros que chamam certa atenção como Stellar Blade…
Quer dizer que as notícias sobre o CMA são por causa do Hifi Rush?!?! 😂
Seguem vários sites confiáveis a confirmar pra 2023:
https://insomniac.games/game/marvels-spider-man-2/
https://www.marvel.com/games/marvels-spider-man-2
https://kotaku.com/spider-man-2-game-release-date-2023-ps5-insomniac-1849899487
https://www.polygon.com/23511185/marvels-spider-man-2-release-date-announced-launch-window
https://www.gematsu.com/2022/12/marvels-spider-man-2-launches-in-fall-2023
Quem se importa com o VR?
Quando não se tem na plataforma preferida desdenha, não é a toa que muitos estão aí a endeusar Hi-Fi Rush. Aqui nem digo que o jogo é ruim mas de system sellers ele não é uma forte opção.
Por exemplo, eu, tanto que vou ter um.
Se o Phil tivesse levado a frente o Hololens a desculpa acima seria outra, eu estou interessado no PSVR2 e pretendo comprá-lo, se o Hololens tivesse ganho vida seria um excelente concorrente e creio que poderia ser até melhor.
O Hololens foi cancelado. Inclusive pelo exército.
😂
Sua argumentação é baseada em fé.
Demons Souls Remake, Sackboy, Spiderman Miles Morales, Last of Us Remake, Returnal todos foram revelados alguns meses antes dos seus respectivos lançamentos. Ratchet and Clank Rift Apart teve intervalo exato de 1 ano entre revelação e lançamento.
Tanto Sony quanto Insomniac já confirmaram Spiderman 2 para este ano. Pode adiar claro, mas diante da confirmação, eu não usaria a palavra “provavelmente” como você o fez.
No ano passado não teve showcase da Sony, logo diversos projetos de Firesprite, Haven, Bluepoint, Deviation, Bungie, Bend, etc.. ficaram para serem apresentados neste ano.
GOW Ragnarok não tinha nem gameplay tampouco data até o começo de Agosto. E muitos já sentenciaram o adiamento. Mas apareceu data, trailer, e foi lançado completo em Novembro. Enfim…
E mesmo que você esteja certo na sua crença e nenhum first-party da Sony seja lançado neste ano, Final Fantasy 16 e Silent Hill são lançamentos de alta projeção. Eu queria ter comprado um Xbox 360 em 2010 para jogar Alan Wake, não fazia diferença se o jogo era first-party ou não. Fato é que tal jogo estava exclusivamente lá.
A Sony bateu récorde de receita no último trimestre (https://www.tweaktown.com/news/90232/playstation-makes-history-with-record-8-billion-earnings-in-holiday-2022/index.html), vendeu mais PS5 do que os dois trimestres anteriores somados, está com projeção de vender 6 milhões de PS5 no trimestre atual e mais 30 milhões no próximo ano fiscal (https://insider-gaming.com/ps5-units-sales-10-million/), e isso para você é um fracasso? O que é sucesso para você? Baixar o preço do Series S para 80 euros visando tentar competir?
Concordo com a frase, mas discordo do contexto. Você coloca no contexto de “ah, se estivesse jogável, já teriam mostrado”. Você acha que Spiderman Miles Morales em 2020 ficou jogável de Junho (revelação) até Setembro (gameplay)? Óbvio que já estava jogável há tempos. Só escolheram um momento mais apropriado de divulgar o projeto. Então outros jogos podem já estarem jogáveis, só estão em um agendamento futuro para serem mostrados.
A Sony certamente não tem jogos exclusivos de peso para fazer um grande ano de 2023, a não ser que seja só um truque de má fé para tentar burlar a compra da Activision. O modus operandi da Sony é revelar gameplays conceito muito cedo para criar o hype. Spider Man 2 só tem um CGI. Acredito que pode surgir algum remake caça níquel ao estilo The Last of Us sim, quem sabe Uncharted, já ouvi falar de Horizon Zero Dawn também, mas isso não tem o peso de um novo lançamento. E como disse, os principais estúdios da Sony já lançaram jogos que demoraram para ser feitos recentemente. Horizon FW, GT7, God of War, TLOUS2 também não é muito antigo ainda para que uma nova produção completa esteja pronta para 2023, a não ser que seja algo menor, ou reaproveitado. O Fations 2 poderia ser esse jogo, mas cá entre nós, esse será o The Division apolíptico da Naughty Dog, não o jogo single player polido que vocês estão esperando. Não vai ter os gráficos elaborados, não vai ter cutscenes chorosas, nem deve ter modo foto. Vocês acham que irão gostar mesmo?
E sim, a Sony tentou jogar o Xbox para escanteio e se distanciar nas vendas, não rolou. Como eu previ, o Playstation está na vantagem, mas não é a mesma vantagem. A participação de mercado do PS5 é muito menor em relação ao concorrente do que era PS4 contra XB1. Vocês podem achar o contrário, mas a estratégia foi ruim. A Sony poderia ter adiado pelo menos mais 1 ano para Horizon e God of War que não teria feito diferença. Agora Guerrilla e Santa Monica não terão jogos do mesmo nível tão cedo. Apenas coisas menores, tipo jogo de nicho de VR.
A Sony não tem exclusivos de peso pra 2023? Só first party tem um que bota no bolso HOJE qualquer franquia do Xbox em popularidade e vendas! Se chama Spider-Man! Acorda desse pesadelo que tu vive!
Depende Fernando. GOW Ragnarok nem teve apresentação de gameplay, foram apenas 2 trailers com cinemática misturada com pequenos trechos de gameplay. Demons Souls Remake e Spiderman Miles morales tiveram revelação de gameplay apenas 2 meses antes dos seus respectivos lançamentos. Então acho que você está se baseando em premissas muito rasas para afirmar que a Sony não terá first-party neste ano, ainda mais após Spiderman 2 estar confirmado. É como falei, você tem fé. Somente isso.
E se de repente Bluepoint mostrar um remake de Metal Gear Solid para sair no final do ano? A verdade é que a gente não sabe, por isso é bom termos cuidado em realizar afirmações. Depois as pessoas vão cobrar por eventuais incoerências, já que está público na internet.
Ah, ok, talvez na sua visão um remake de Metal Gear Solid possa ser caça níquel. Interessante que vi muita gente da comunidade Xbox elogiar Dead Space Remake. Qual seria o critério para definir então o que é caça níquel?
O que vemos são os estúdios dizendo é que cresceram e estão trabalhando com 2 ou 3 projetos paralelamente. GOW Ragnarok saiu da mão do Cory Barlog justamente porque ele está focado em outra IP. O Neil Druckman foi no Summer Game Fest do ano passado para dizer que a Naughty Dog está com 3 projetos paralelamente. Então não entendi esse seu argumento, como se a Santa Monica fosse lançar outro jogo apenas daqui 7 anos somente porque GOW Ragnarok saiu agora. E de qualquer forma, existem vários projetos de outros estúdios para serem mostrados.. Haven, Deviation, Bluepoint, Bungie, Bend Studios, etc.
Seria o mesmo que sair dizendo “ah, se o jogo não for de 4 otários atirando em alguma coisa, vocês não vão gostar”.
Não é a mesma vantagem porque houve falta de estoque Fernando. Eu comprei um PS4 em Fevereiro de 2014 por 450 dólares, apenas 3 meses depois de lançado. O PS5 com 26 meses de lançado ainda custa mais de 600 dólares no Paraguai. Isso se explica porque a demanda continua alta. Você viu PS5 sendo vendido no final do ano com redução de preço como o Series X ou S? A demanda está tão alta que os caras estão colocando GOW Ragnarok de bundle e cobrando 50 dólares mais caro. E vende. Os caras estão prevendo vender 36 milhões de PS5 nos próximos 15 meses.
hahaha, finalmente eu compreendi o que é “xadrez 4d”
E parabéns por ser tão paciente Carlos.
O engraçado de tudo é que ultimamente tenho jogado até mais Xbox do que Playstation. Recentemente comprei o Banjo Kazooie Nuts & Bolts para jogar com meus filhos. E todos que convivem comigo sabem como gosto de Forza, seja Motorsport ou Horizon.
Então quando a pessoa quer fazer guerra de plataformas dessa forma, advogando por marca.. no fundo eu acho é engraçado. lol
Esta mais do que certo.
Os últimos jogos que joguei também é Xbox
Não vejo a hora de pega Everwild, ou talvez um futuro ORI, meu jogo top 10 fácil.
Um jogo que não é Xbox mas sim Sony, que sonho que saia uma sequência é Dead Nation, que falta faz um jogo nesses moldes tão bem feito hoje em dia.
Potencial Xbox nem se discute, mas gestão… aí fica complicado defender.
Tenho andado com o Mass Effect Legendary Edition. E estou parvo com a qualidade daquilo. Eu não me lembrava que a trilogia era assim tão fabulosa.
CGI?
e olha que não coloquei (Perfect Dark, Teaser 1 Halo infinite, State of Decay 3, The Outer Worlds 2, Indiana Jones, The Elder Scrolls 6, Avowed, Project Mara, Contraband, Ara: History Untold) e afins.
Se tem uma empresa que gosta de vender CGI, aqui estará o nome: XBOX.
já te dou o diagnostico, tudo que vc escreveu está explicado aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Projeção_(psicologia)
basicamente o que vc fez, como sempre quando chama os outros de “fanboy”, foi acusar a Sony de fazer tudo que a MS fez até agora.
Tentou alavancar as vendas de PS5 e falhou? Amigo são 32milhoes de PS5 contra supostos 20 do Series…
Isso que a no próprio relatório da Xbox mostra -13% de receita em hardware, enquanto no relatório da PS do MESMO PERIODO tem +46% de crescimento de hardware.
E olha que esses relatórios são PUBLICOS.
Vc vive em uma realidade paralela a do mundo real.
Possíveis 20 milhões do Series em que se tende a ter vendido mais S do que o X
Fernando, isto está cheirando a uma esquizofrenia moral… Sony sem anúncios? Estamos em Fevereiro ainda, mas vc quer ditar regras, ou seja: Spider 2, Silent Hill não valem pra ti? A Ms está em completo desespero, o Bob Kotick está ligando desesperado para tentar fazer a Sony a cooperar com a compra da Activision para ele sair ileso, com o bolso cheio de grana, mas como sempre a culpa é da Sony que inventou as crises do xbox. Realmente, o xbox está indo muito bem, porém sem games exclusivos, com quebra de receitas recordes e com demissões na divisão xbox em massa. Saia dessa bolha, brother!
Pô, tem uma entrevista recente do Kotick pra TV dizendo que se o CMA não aprovasse a aquisição o UK se tornaria o “Vale da Morte” ao invés de um novo “Vale do Silício”… Pense num homem dramático! 😂 Deve estar doidinho porque não vai receber a comissão de aposentadoria! 🤣
A Sony tem em sua estratégia principal comprar exclusividades de terceiros nesse momento, aí se o jogo é ruim igual Forspoken, as pessoas que me chamam de esquizofrênico saem pra falar que não é jogo da Sony. A Bloober que fez The Medium vai sacar um Silent Hill do nível de um Resident Evil 4? Se liga, jogo de baixo orçamento, a Bloober é fraquíssima em mecânicas e level design, e vocês nem sabem quando lança. Spider man 2 e a Sony ainda não lançou o tradicional vídeo de gameplay 2 anos adiantado fingindo que o jogo já ta pronto? Sei não hein, ta com cara de 2024 isso…
Quem será que ta vivendo na bolha?
Boas.
Se o lançamento da Sony pra 2023 for apenas jogos menores, que seja. Serão bem vindos. Tendo a cereja que é fanboy que cantava aos quatro cantos que teria CoD dayone no GP, tendo que comprar, podemos ficar só na risada.
Detalhe: se não tivessem comprado a Bethesda, o que vocês teriam esse ano? Aliás desde quando lançou o series s/x?
Bom msm é Starfield que está com gráficos de Skyrim né, Fernando!
Ah! Kd o Contraband?
Interessante é que para Hellblade 2 a desculpa é outra, o último vídeo do possível jogo já deve beirar os 2 anos de idade, mas é a Sony que vende Hype.
O penúltimo vídeo do Forza com gráficos ultra detalhados e com Ray Tracing rodando no Series (depois foi descoberto que rodava no PC) também já ronda mais de 1 ano e o vídeo do mês passado, com falhas, promete o alfabeto inteiro, mas nem um traço de uma letra foi exibido no vídeo e nesse caso, para ele, nem há a cogitação de sair só em 2024.
Mas vai ter caca de pássaros dinâmica.
E nem quero gozar com isto, mas quando eles anunciaram a coisa eu avisei que anunciar isso e depois terem atrasos no jogo ia dar para ser alvo de gozo.
Exatamente Lívio! Há pessoas aqui como Mário e Carlos Eduardo que precisavam ser canonizados, pois estão há anos refutando os argumentos desse indivíduo na maior paciência do mundo, usando fatos, dados, até desenhando se possível, mas ele não sai da bolha. O Xbox não deverá passar dessa geração, mas o Fernando não sai dessa bolha conspiratória anti-playstation que os Bozoxistas andam plantando por aí.
Não saiu do CGI ainda.
E se bobear, nem sairá!
Em 2019 e 2020 a Microsoft anunciou Hellblade 2, State of Decay 3, Perfect Dark, Fable, Forza Motorsport, Everwild, Avowed, Project Mara, Projeto das escadas mais bonitas dos games, etc… a maioria aí não vimos nem gameplay até hoje. E nenhum destes citados possui data de lançamento, 3 anos depois de anunciados.
Já neste mesmo período a Sony anunciou Ratchet and Clank Rift Apart, Returnal, Astro Playroom, Sackboy, GOW Ragnarok, Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West, Demons Souls Remake, Spiderman Miles Morales… todos já lançados.
E você ainda quer realmente discutir de “gameplay 2 anos adiantado fingindo que o jogo já está pronto?” 🤣
Fernando, me da data desses jogos por favor?
Avowed
Senua’s Saga: Hellblade II
Contraband
Perfect Dark
State of Decay 3
Everwild
The Outer Worlds 2
Project Mara
Fable
Indiana Jones
Gears
The Elder Scrolls VI
Novo jogo da Kojima Productions
Forza Motorspor
Starfield
Ara: History Untold
TEM JOGOS COM DATA DE 4 ANOS DE ANUNCIO!
Coloquei alguns jogos de 2023 para facilitar.
Te entendo…
Que “trash”, mano! 😃
Imagine que cena dramática, digno de novela mexicana quando tiver que arrancar algumas coisas de seus perfis…
Vou me abster de comentar mais.
Essa imagem diz muito: O futuro que nunca chega. ESPERA A PRÓXIMA E3!
tenho salvo aqui esse avatar do Greeberg com o Crash fazendo o xis
sabe quando começou a flopar a aquisição? no outro dia do anuncio dela que o greeburgue correu cheio de recalque fazer console wars.
Incrível que não vejo integrantes de divisão como Playstation, Nintendo etc, fazendo o mesmo que esse cidadão, esse gosta de inflamar essa briga besta de console.
Sinceramente, veremos agora se a MS tem mais interesse na parte de Mobile (King) ou na parte dos consoles (CoD) como dizia ter…
Pra mim (opinião),ela desistirá da compra (a multa contratual já vai rolar mesmo…), já que ao imperialismo de costume não cabe concessões, e tentará ir pra uma empresa menor (Ubisoft é meu palpite) alegando que se não deixarem não a estão querendo deixar competir. Veremos o que o futuro nos reserve. O tubarão faminto em seu frenesi ainda segue solto.
Sinceramente eu acredito que se a ideia é continuar a adquirir distribuidores e IPs, a Microsoft não vai ter sorte…
Não acho que vão desistir da compra por causa da CMA. Acho que desistiriam se todos os reguladores do mundo fossem no mesmo caminho. O Reino Unido pode ser o maior da europa, mas provavelmente é menor que uma Califórnia no mercado americano. Tem sua relevância, mas pelas declarações da Activision, não vai ser o bastante para desistirem.
LOL… Se eles não aceitarem a Xbox perde o seu segundo maior mercado: O do Reino Unido… Pois desafiar os reguladores implica perda de direito de atuar nesse mercado. Algo que poderia afetar a Microsoft em muito mais do que a mera Xbox!
Mário, olhe isto: https://www.gamevicio.com/noticias/2023/02/a-sony-nao-retorna-nossas-ligacoes-diz-bobby-kotick-ceo-da-activision/ rsrsrsrs É de rir para não chorar!
É cara de pau! 😂
Já tinha lido…
A Lulu também está desesperada no Twitter: https://twitter.com/lulumeservey
“75% foram a favor da aquisição”
Era bom se fosse uma votação. Mas nem sequer um inquérito era. Era apenas uma recolha de argumentos.
A Lulu já nem sabe o que diz.
Pessoal tudo desesperado pelos bônus de efetivação do acordo! 😂
Queria saber é quem se convence com argumento no Twitter?!?! Puro gasto de energia e um “jogar pra galera”!
Desculpa usar o te comentário Juca, mas eis uma mensagem global que penso devo mandar.
E a mensagem é simples: Activision passar ou não passar não pode ser algo que sirva para seja quem for se vangloriar, de forma direta ou indireta.
Da mesma maneira que estaria a criticar alguém a se vangloriar por uma aprovação, não pode haver ninguém a vangloriar-se pela reprovação.
Para mim o sucedido era um de dois dos únicos desfechos possíveis, a reprovação ou a aprovação com elevada regulação. E foi o que aconteceu, com a CMA a dar e escolha à Microsoft e impondo algo de verdadeiramente castrante que garante que a compra não causará danos a ninguem. Estes termos podem ser negociados, mas dadas as alternativas fornecidas já se percebe que a CMA não abdica dessa garantia absoluta.
Agora a situação em si tem de ser tomada como um mero facto que aconteceu. Peço por isso a todos que não usem o facto para atacar ou tentar humilhar seja quem for.
não acabou ainda
segundo o patcher, essa declaração ai do CMA prova que a compra vai ser aprovada e o CMA não tem como barrar
https://www.gamesindustry.biz/analysts-see-cma-objection-to-activision-blizzard-acquisition-as-a-sign-deal-will-go-through
Analysts see CMA objection to Activision Blizzard acquisition as a sign deal will go through
Wedbush’s Nick McKay and Michael Pachter see provisional finding as “a signal that the UK knows it has a losing legal argument,” expect deal to close by mid-May
ah… parei, até “profissional” com master plan? “na verdade a noticia negativa é sinal que a MS venceu”
não dá pra mim não… vou jogar GT7
Deto, a CMA não travou a compra. Travou a compra no cenário normal, sem qualquer regulação!
Basicamente o que a CMA travou foi a aquisição do COD, mas eles dão a possibilidade de a aquisição seguir, sem ele. E aceitam outras alternativas ao proposto, desde que garanta o mesmo.
Se a Microsoft quiser comprar, sem o COD, pode-o fazer. Eu aliás sempre defendi que esse deveria ser o resultado final. Uma compra, mas bem regulamentada.
Agora a Activision vale os 75 biliões sem o COD? Não, não vale! Mas a Microsoft, por uma questão de orgulho, por poder ir encher o peito nos fóruns e não admitir que perdeu, é bem capaz de comprar mesmo assim.
Agora não deixo de achar caricata essa análise, pois quem diz isso não conhece a arrogância dos ingleses. Eles são muito independentes e senhores do seu nariz, e não dão uma no cravo e outra na ferradura.
Historicamente, as sentenças finais e parciais da CMA sempre diferiram muito pouco.
OFF: Eu creio que o Bobby Kotick ainda não se apercebeu que a Europa não são os Eua… E que aqui as regras se cumprem e a Microsoft não manda nada!
Ou isso, ou ele quer encher os bolsos dele, e que as Microsoft os compre, mesmo sem o COD.
Vamos fingir que o FTC já perdeu
aposto que nem se a MS vier dizendo que desistiu da compra vc acredita…
vai vir falar que é “master plan e a MS vai ter exclusividade temporaria de todas as IPs da activision”
Esse caminho que você aponta como solução é a pior solução possível, não acredito que a insensatez lá seja tão grande assim na direção da MS.
A parte ridícula de tudo isso é que esses reguladores estão basicamente tentando salvar a Sony. O consumidor europeu salvou o PS3. Pra quem não sabe, o PS3 vendeu nos estados unidos menos do que o Xbox One, que é considerado um fracasso pela visão atual. Muita gente não tem a real noção do fracasso que foi o PS3, e mesmo que US seja apenas um país, a Europa precisa de umas dezenas de países para igualar o potencial daquele mercado.
A europa adora o Playstation, é um fenômeno cultural e os reguladores estão tentando salvar a hegemonia da Sony. Eles não estão pensando no consumidor, na empresa, ou mesmo no desejo dos funcionários da Activision que querem se livrar da gestão atual.
A Sony fez o lobby, e ao mesmo tempo deu um tapa na cara de todos os fanboys que ficam na internet brigando por seus exclusivos. Eles basicamente falaram, o que nos importa é o Call of Duty, só fazemos esses jogos aqui pra ganhar nota alta de analista, e pra vocês ficarem brigando na internet. O que nos importa é não perder o consumidor de COD, GTA, FIFA e Fortnite.
Todos os jogadores que falaram isso tinham razão, o que vende o Playstation não são os exclusivos, nunca foi, e quando há o risco do PS5 ter que mostrar que os exclusivos são o motor do Playstation, os próprios defensores dessa teoria, que passaram os últimos 10 anos falando que COD é o mais do mesmo eterno, estão torcendo contra.
Depois da midia sonysta, regulador sonysta agora tem europa sonysta. xD
Mídia sonysta, Europa sonysta, Reino Unido sonysta, The Game Awards sonysta (só quando jogo da Sony leva). Agora vamos esperar a FTC e UE, que virarão sonystas se não aprovarem o acordo. 😅
e tem que fingir que o FTC não existe ainda…
🤣😂🤣😂
Me pergunto se existisse ET se ele seria sonysta? 😬🤣🤣
Seguindo a lógica do colega, era bem capaz! 😂
o mundo é sonysta, exceto o CADE (Brasil) que queria investigar institutos de pesquisa!
ai o comportamento de Seita:
o “mundo todo está contra mim.. digo, contra o xbox”
vai lá no twitter que os lunáticos do xbox já estão defecando que a Sony deu “todo o lucro do God of War para o CMA”
LOLOLOLOLOLOL
https://twitter.com/tfFernands/status/1623306664051937285?t=Epj8ZEavqI0tc-epgWNmLg&s=19
Não… não há parte ridícula… Porque os reguladores não tem de salvar ninguem! Não lhes compete salvar ou deixar de salvar seja quem for. Não lhes compete ver se há lideres e se há coitadinhos. Compete-lhes analisar a compra e ver se ela pode ou não causar dano ao mercado. Só isso, e mais nada! E foi o que fizeram!
Não há paixões à mistura, e é preciso uma mente muito distorcida para pensar dessa forma!
Como essa compra causa dano ao mercado exatamente?
O Playstation continua líder da indústria;
O Playstation continua com todos os seus estúdios prontos para produzir conteúdo exclusivo;
O COD continua disponível no Playstation por pelo menos mais 10 anos, tempo o suficiente da Sony construir uma alternativa à franquia caso não queira dependência;
COD no gamepass não faz diferença muita diferença, a receita com a venda dos jogos é muita baixa perto do consumo das microtransações do Warzone, que é F2P em todas as plataformas;
Os jogos concorrentes continuarão existindo no Playstation;
Sabe o que é mal pra indústria? A Activision querer fechar o negócio e a Sony atrapalhar, e a MS ter 70 bilhões de dólares aprovados para investir no negócio de jogos. Dá uma olhada nos resultados financeiros que eu postei na resposta abaixo. O quanto disso será referente ao Playstation?
Quantos anos de COD exclusivo a Microsoft consegue pagar só pra retaliar a Sony com 70 bilhões de dólares?
A própria Activision pode querer retaliar a Sony pelo que aconteceu, uma vez que a direção da companhia quer o acordo, e isso não precisa de nenhum regulador.
Um acordo de 10 anos de COD exclusivo Xbox e Windows, e o que a Sony teme acontece de verdade.
Lobby se faz é com dinheiro, achas mesmo que a Sony consegue vencer no Lobby a MS?!?! Não me parece la razoável que penses assim. Você pode gostar da MS e não dar a mínima a Sony, mas razoabilidade nada tem a ver com gostos e preferências.
Seu argumento é falacioso. Xbox sempre vendeu proporcionalmente bem nos EUA, logo não significa que o PS3 vender menos que o Xbox One nos EUA seja necessariamente sinônimo de fracasso. Seria o mesmo que sairmos dizendo que o PS4 foi um fracasso porque vendeu menos que o Xbox 360 nos Estados Unidos.
Veja abaixo (fonte: https://www.vgchartz.com/charts/platform_totals/Hardware.php/)
1) Xbox:
Vendas totais – 24.65
Vendas somente nos EUA – 15.77 (63,97%)
2) Xbox 360:
Vendas totais – 85.73
Vendas somente nos EUA – 47.09 (54,92%)
3) Xbox One:
Vendas totais – 51.28
Vendas somente nos EUA – 31.60 (61,62%)
4) Xbox Series:
Vendas totais – 20.36
Vendas somente nos EUA – 10.65 (52,30%)
O engraçado é que ontem mesmo o Kings Goku (famoso fanboy de Xbox na Gamevicio e Windowsclub) estava aqui na PCmanias dizendo que a Sony teve resultados neste final de ano apenas por causa do lançamento de GOW Ragnarok, contradizendo radicalmente com o que você disse agora. E o mais curioso é que exclusivos não vendem PS, mas vendem Xbox como você sugeriu no outro comentário acima. Então eu acho engraçado ver como não ligam para coerência, o importante é fazer narrativa.
Por que eu sugeri que exclusivos vendem Xbox? Exclusivos não vendem consoles se você não for a Nintendo. Creio que eu sempre disse isso…
A maioria das pessoas que tem um Playstation jogam COD, GTA, FIFA e Fortnite. Esse quarteto é o líder de jogos mais jogados das duas plataformas concorrentes. O que quero dizer, é que a Sony com medo de perder um jogo multiplataforma popular, resolveu fazer lobby e mostrar que todo mundo que duvidava dos Uncharteds da vida estava certo.
A Sony não vai perder COD, a MS nãof ez isso com Minecraft, que está entre os 10 jogos mais jogados do Playstation todo mês, ela não vai fazer com COD. O dinheiro que as microtransações do COD geram são bons demais para perder os jogadores com exclusividade. Ela ganha mantendo no Playstation.
https://pbs.twimg.com/media/FoUXJ8iaEAEAknn?format=jpg&name=4096×4096
A receita de transações da Activision supera em muito a da venda de jogos. Não faz sentido tornar exclusivo Xbox/PC, por que muitos jogadores podem simplesmente desistir do jogo e experimentar os concorrentes. Minecraft que é um dos negócios mais lucrativos de sempre não levou jogadores ao Xbox.
Se ela vai manter no Playstation então porque não fazer um documento dizendo que a franquia estará sempre no Playstation enquanto ela existir? Não faz sentido algum fazer contratinho de 10 anos, cara! Acorda!
Você sugeriu que exclusivos vendem consoles porque está usando eles como argumento dentro de uma discussão sobre os números de PS5 e Xbox Series.
Resumidamente, você colocou que a Sony “gastou sua munição” com exclusivos no início da geração, e na sua visão o PS5 não fez grande vantagem em vendas de consoles sobre o Xbox. Mas agora de 2023 em diante, como virão os exclusivos do Xbox, a tendência é que isso ajude a recuperar a diferença.
Então como você usa exclusivos como variável, logo na sua visão os exclusivos vendem consoles. Claro que existem mais fatores, mas exclusivos certamente também contribuem.
resumo:
tudo que a Sony faz é lixo irrelevante, Sé exclusivo da Sony é irrelevante, exclusivo não importa
Se a MS faz “exclusivo” é a hora da virada, o mundo vai mudar com os jogos da MS.
é como falar com uma porta.
a a nova teoria lunática é que a Sony já lançou todos os jogos do PS5 da geração e não tem mais nada.
sabe o que é boa nessa teoria? pq agora eu sei que é a MS que já tem tudo anunciado, todos as CGs fakes sem data são todos os jogos que a MS tem na prancheta.
pq? pq esse cara vive de acusar os outros de fazerem o que ele faz e de serem o que ele é, e por isso ele apenas está acusando a Sony de ter feito o que a MS já fez.
Sabe de quem vai ser a culpa se o xbox acabar? de vc Fernando, de gente igual vc.
pq eu sei que quem trabalha no xbox é igual vc, apenas é camuflado e não aparece muito… pq quando aparece é o “nos criamos o DX, não tem como a Sony ter feito um console mais poderoso” e outras demências lunáticas tipo o maluco marketeiro que tomou owned no twitter sobre “não fazer sentido economico deixar de lançar jogos no playstation”
Como vc acha que o xbox vai vencer alguma coisa se quem trabalha lá é igual vc, Fernando?
Assim você dá um nó na cabeça dele, Carlos! Para com isso, ele pode ter um AVC.
😂😂😂
Resetera virou uma piada, não é a toa que o topico inteiro virou “pro MS”
Até titulo de “astroturfing certificado MS” tem, digo… “funcionário da MS”
tá, ultimo print de fora que eu trago… Trouxe pq eu não entendi
MS monopolizar o mercado de CLOUD (xcloud) prejudica quem não pode comprar um console
alguém me explica o que ele entendeu para estar doidão assim?
pq eu não entendi onde ele viu a burrice…
https://twitter.com/JezCorden/status/1623302306925084672
[img[/img]
Se não entendeu é porque é burro…
A Microsoft ficar mais forte no mercado Cloud prejudica quem não pode comprar uma consola porque para jogar vai aderir a um mercado streaming dominado por eles, sujeitando-se à disponibilidade e preços que a Microsoft decidir impor.
Se não entende… é pelo mesmo motivo que é um fanboy fanático… falta de capacidade para muitas vezes perceber o coerente!
vou sair fora por hoje, pq é verdade q Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você
vai que daqui a pouco eu tb começo a ler tudo errado para entender alguma coisa que eu quero acreditar auhhauuha
Basicamente, o mercado de Cloud Gaming que não exige console, é exclusivo da MS (Nvidia não vende jogos ou catálogo), Stadia já morreu. E não há motivos pra que a MS se torne mais imbatível ainda adquirindo todo o catálogo, e potenciais produtivos e criativos da ABK.
Provavelmente, o “cidadão que não entendeu” tem o entendimento errôneo de que a MS está a “socializar” ou “democratizar” os jogos com sua prática atual de preços, sem avaliar possibilidades futuras e a falta de concorrência nesse mercado. Logo, não vê como ruim a MS trazer mais jogos para o Gamepass mediante a aquisição da ABK.
Nao domino o assunto, de modo que vou apenas ler a opinião dos colegas
Se essa compra não passar, o que é improvável, mas se acontecer vai ser uma vergonha enorme! Ela passou um ano inteiro jogando isso e se em um piscar de olhos tudo isso ruir seria o maior mico da história dos vídeo games!
Boas.
Mico não seria. Seria apenas uma compra negada pelos órgãos de regulamentação de mercado. Apenas nunca foi tentado, então fica a experiência.
Mico de verdade será pros fanboys que só falavam disso tirando vantagem.
Improvável Paulo?
Sabes em quantos casos entre este documento e o final se mudou a sentença?
Nenhum!
A CMA está recetiva a outras contra propostas, mas o que ali está pouco vai diferir da sentença final.
A compra foi negada. E as concessões terão de ser muito altas para passar.
E o certo é que uma Activision sem COD não vale 69 biliões.
Sei que o Phill falastrao ajudou a ferrar a compra.
Metade dos argumentos do CMA é das contradições, para usar um eufemismo, do Phill falando na internet
Off:
Olha o que os documentos da Microsoft revelam
Mas, mas… Agora que me estavam quase a convencer que o Gamepass não canibaliza as vendas, os documentos internos da Microsoft tem-me dar razão?
Eu já nem sei bem o que pensar… A lógica dizia-me que canibalizava, mas aqui garantiam-me que não, e eu estava já quase, quase a acreditar (NOT).
De onde é isso, Mário? Se é da MS eles estão assumindo a subsidiação pra quebrar o negócio da concorrência?!?!
Documentos do processo revelados.
E apesar de poderes presumir isso, a coisa nâo é tão direta.