A empresa ainda possui mais de 20 000 funcionários, o que a torna pouco atrativa para qualquer comprador.
Falar em Ubisoft é falar de um dos grandes players da Industria dos videojogos. Conhecida especialmente pelas séries Assassin’s Creed e Far Cry Series, são no entanto vários os títulos icónicos que esta empresa possui.
A ubisoft conquistou o seu lugar à custa de jogos que o público gostava, mas as coisas foram mudando ao longo dos anos. Basicamente a criatividade do estúdio parece ter estagnado e a empresa está à anos sem um novo lançamento que se possa considerar mesmo bom. A consequência é que a empresa perdeu 80% do seu valor nos últimos 5 anos.
Como consequência, e isto é uma coisa que só se pode considerar como boa, a Ubisoft está agora a ouvir os seus fans e a tentar tornar os seus jogos mais atrativos para estes.
A situação da Ubisoft não pode ser encarada de outra forma que não seja como preocupante. Dependendo dos seus jogos Assassins Creed que já criaram grande saturação no mercado, o futuro da empresa não soa a algo brilhante. E isso soa a preocupante pois estamos a verificar uma tendencia da indústria para morrer, e os grandes produtores, aqueles capazes de criar jogos AAA, a desaparecerem.
O que nos reserva o futuro é, por isso mesmo, uma incógnita!
Na verdade demorou demais pra valer nada mais nada menos do que realmente vale. Uma empresa que sempre entregou jogos cheio de bugs e que tem como principal franquia hoje AC, que é sempre um jogo cheio de conteúdo inútil, reciclado e genérico, tá na hora de fazer algo diferente né?!! Não compro nada da Ubi há muito tempo. O último jogo que eles realmente acertaram em cheio foi Rayman Legends. Acho que os Studios tem que pensar mais em produçôes menores, que levem menos tempo de produção e que sejam algo que os gamers se lembrem do porque gostam de videogames…. Ficar empurrando AAA genérico, caro, que demora anos pra ser produzido e se investe fortunas, não faz mais sentido algum!
Rapaz os meus últims também foram os 2 últimos Rayman, o Origin e o Legends. Jogos divertidos. Outro jogo que creio ser da Ubsoft, bem simples e que me conquitou foi Valiant Hearts
Valient Hearts é mt bom!
Fizeram por merecer. Práticas nefastas + games bugados e sem inovação. O triste é que tem muito talento dentro do estúdio. Tecnicamente são bons e quando tem liberdade entregam jogos excelentes. Prince of Persia: The Lost Crown é um dos melhores jogos do ano. Mas a empresa já anda tão queimada e mantém práticas tão nefastas que afasta a maior parte do público.
O ultimo que joguei deles foi o Mirage, não reinventou a roda, pelo contrario até de certa forma regressou ás origens.
Para mim foi ok, entreteu que chegue, o ultimo deles que gostei mesmo foi o Origins.
Em todo o caso não foram eles que disseram que os jogadores tinham de se habituar a não ser donos dos jogos?
Então agora digo eu, ou melhoram e mudam politicas ou habituem-se a não ter clientes e a flops tipo o XDefiant.. Outlaws nem lhe chego perto.
Á que meter mãos á obra e melhorar, vamos a isso!!
Nem de proposito li agora a noticia que a Ubisoft ouviu os jogadores e vai implementar modo offline para o Crew 2 e Motorfest, a falta desse modo afastou-me do jogo, principalmente depois do que aconteceu com o Crew 1 que foi mais um aviso á navegação das bibliotecas digitais…olá pc.
Pela Demo que joguei Motorfest gostei e me pareceu um jogo competente, mas que mais uma vez falhou nas politicas…
Penso sinceramente que estas empresas precisam voltar ás bases, quem sabe até reduzir tamanho da empresa, fazer jogos menos ambiciosos em termos de escala e gráficos, e serem mais ambiciosos na inovação.
Este mercado está demasiado ganancioso, transformaram isto um monstro dificil de alimentar.
O Futuro para malta como eu que viu praticamente esta industria a nascer, talvez sejam mesmo os indies e a paixão que empregam nos seus jogos.
Criaram um serviço onde se jpga tudo deles e não fideliza clientes, depois criam jogos totalmente online ou online mandatários com patch day one se quiser jogar. Não dão um respiro pra franquias e enchem os jogos de DLCs e comprinhas. Aí fica difícil apoiar e comprar jogo no lançamento.
O futuro?
Lembro a velha máxima dos filmes, é preciso destruir para começar de novo…
Pra mim a Ubi acabou no AC Odyssey, depois disso nada mais prestou. Como esses empresas grandes podem ser tão sem visão?! É impressionante.