É mais um serviço de subscrição de jogos… A fragmentação está a chegar!
A Ubisoft anunciou o seu futuro serviço de subscrição de jogos, o Uplay+, que funcionará no PC e igualmente, lá para 2020, sob o serviço de Streaming Stadia da Google (Nota: Apesar de tal não estar ainda claro acredita-se que o pagamento deste serviço não permite acesso ao Stadia, e nem o pagamento do Stadia permite acesso a este serviço. Basicamente este será um serviço que funcionará de forma independente, mas apoiado na infra-estrutura do Stadia)
Para além da novidade, esta notícia torna-se relevante para se começar a perceber a fragmentação que este mercado começa desde já a ter, mesmo ainda não tendo começado (actualmente dos grandes serviços que se espera venham a ser competitivos, apenas o PS Now opera).
Basicamente, como serviços de subscrição já anunciados temos já o Xcloud, o PS Now, o Stadia, o EA Access, e agora o Uplay+. Todos eles, com maior ou menos incidência, com a intenção de nos levar a trocar a compra de jogos pelo pagamento de uma mensalidade.
O Uply custará 1.99 dólares por mês, oferecendo um catálogo de mais de 100 jogos. Diga-se já que este é o mesmo preço do PSN0w, mas que o serviço da Sony oferece um catálogo de mais de 600 jogos, o que o torna mais atractivo. O PS Now possui ainda a possibilidade de um pagamento anual de 99 dólares que traz o custo mensal para o 8 dólares e 25 centimos, algo que não vimos anunciado ainda como sendo suportado por este Uplay+.
Face ao serviço da Microsoft, a oferta é igualmente menor, com 100 jogos contra perto de 200 no Gamepass. O preço do Gamepass é mais baixo, ficando-se nos 10 euros por mês, mas sem acesso à internet, e igual com acesso à mesma.
Face ao EA Acess o leque de ofertas é o dobro (50 jogos no EA Access e 100 no Uplay+), ao ter mais de 100 jogos mas o custo também. O EA Access custa 3.99 dólares por mês ou 24.99 por ano.
Quanto ao próprio Stadia, o custo será superior (14.99 contra 9.99), mas a oferta do stadia é ainda desconhecida!
Com o Uplay+ jogos conhecidos como Anno 1800, Assassin’s Creed Odyssey, Beyond Good & Evil, a saga Far Cry, Gods & Monsters, Heroes of Might and Magic, Prince of Persia, Rainbow Six Quarantine, Rayman, Silent Hunter, Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Tom Clancy’s Splinter Cell, The Settlers The Division 2 e Watch Dogs: Legion estarão disponíveis no serviço.