Apesar de um enorme investimento e de uma lista interminável de promessas e subsidio ao Gamepass, a Xbox Series está igual ou pior do que a Xbox one.
Após uma XBox One que quase encerrou a divisão consola, e que foi a geração com menor suporte de sempre, e que menos consolas Xbox vendeu, a MIcrosoft prometeu mudar o cenário com um suporte alargado para as novas Series. E nesse sentido fez um investimento enorme de quase 100 biliões. No entanto, três anos após o lançamento das novas consolas, a Series está provavelmente pior do que a One estava.
Vamos ver o suporte de exclusivos dado à Xbox One nos três primeiros anos (nota que as listas derivam de uma pesquisa na internet e nesse aspecto não se garante serem completas):
XBOX ONE:
- Dead Rising 3
- D4
- Forza Motorsport 5
- Ryse: Son of Rome
- Titanfall
- Sunset Overdrive
- Killer Instinct
- ReCore
- Halo: The Master Chief Collection
- Quantum Break
- Forza Horizon 2
- Rare Replay
- Gears of War Ultimate Edition
- Halo 5: Guardians
- Forza Motorsport 6
- Gears of War 4
- Ori and the Blind Forest
E agora o dado à Xbox Series:
XBOX SERIES:
- Gears Tactics
- Microsoft Flight Simulator
- Forza Horizon 5
- Halo Infinite
- Grounded
- Redfall
- Hi Fi Rush
- Starfield
- Pentiment
- Age of Empires IV
- As Dusk Falls
- Forza Motorsport
Apesar do enorme investimento e aumento do número de estúdios, por esta lista, a nova consola tem menos 5 exclusivos que a Xbox One. E no mínimo, mesmo que a lista apresente falhas em títulos menosres, não deverá ser superior à da One, podendo quando muito ter o mesmo número de jogos.
Recorde-se que o fraco suporte foi uma das queixas da geração passada.
Mas para além dos jogos temos de considerar:
- A Xbox One estava a vender igual/melhor que a Xbox Series X nesta altura da sua vida (e a sua performance já era vista como um erro estratégico na altura o que causou uma reorientação total da estratégia XBox em resposta), o que significa que as Series não se destacam da performance de vendas da consola que nesta altura causou uma crise na marca.
Valores de vendas em Setembro 2023
Valores de venda em Novembro de 2023 no maior mercado Xbox
- A Xbox One teve frequentemente a pior performance nos jogos multiplataforma. A diferença não é igual com a Series X que partilha as vitórias com a PS5. Mas o facto é que a X, apesar de teoricamente esmagadora, e mais cara de produzir, não se destaca de forma clara, e isso quando se destaca.
- A Xbox One não lançou com as iniciativas mais amigas do consumidor e que a Series X já teve, como a retro compatibilidade, suporte Cross Generation, e lançamentos no dia um no Gamepass. No entanto, essas vantagens não estão a ter o sucesso desejado e a aumentar o volume de vendas.
A maior aposta da Microsoft nas Series é o Gamepass, no qual tem investido fortemente e no qual fornece os seus jogos exclusivos no dia um. Mas desde Janeiro de 2022 (faz assim 2 anos em breve) que o número de assinantes se mantêm oficialmente nos 25 milhões, estando o seu crescimento estagnado, e com o único aumento previsto a ser anunciado deriva da soma de utilizadores criada pela inclusão dos membros do Xbox Live Core como parte deste serviço.
Com isto em mente, e estando a consola com mais de 3 anos de existência, o que poderá não andar muito longe de metade do seu ciclo de vida, será que, pelo menos até aqui, alguém poderá apresentar números em algum campo onde se possa dizer que as Xbox Series podem ser consideradas um sucesso?
Nota final: Nos próximos dias serão publicados artigos mais detalhados com dados recentes de vendas, e que mostram quebras de vendas da Xbox em valores extremamente altos, mas adianta-se já alguns dados vindos da Europa:
Península ibérica – A PS5 vende 16 vezes mais do que a Xbox (32 mil unidades vs 2 mil na ultima semana contabilizada). A Playstation Portal vende ela mesma quase 3x mais do que a Xbox (5700 vs 2000). A quota de mercado está em 89%-11% a favor da PS5.
França – A quota de mercado PS5, Xbox é atualmente 93%, 7%. Pelos últimos dados revelados, a PS5 vende 9 vezes mais do que a Xbox.
Reino Unido – A PS5 tem 50% do mercado das consolas e a Xbox 23%. A Xbox teve uma quebra de 7% nas vendas e a PS5 um aumento de 75%
Polónia – A PS5 tem 75% do mercado.
No global as vendas da Xbox na Europa caíram 52%. Um valor catastrófico que só se costuma ver nos finais de vida de uma consola. No seu global, a consola pode ser atualmente considerada como basicamente morta ou a caminho de tal.
A comparação de vendas na Black Friday e Natal com os anos anteriores será por isso decisiva para se perceber o futuro da Xbox.
Vamos ver a parte positiva disto. Para Phil Spencer, todos estes utilizadores PS5 e também os da Nintendo são agora parte da família Xbox.
Mas mais seriamente e para o caro colega Saber Sword que acha que a Xbox abandonar o mercado dos consoles é teoria de ficção:
Discutindo a situação do hardware da série Xbox, vamos decompô-la em factores:
FATO: as vendas de consolas contam. Não importa quem ou o que alguém diga, seja ele um utilizador ou qualquer executivo de qualquer empresa, isso leva a mais vendas, sejam de jogos ou consoles. Ponto final!
Leva ainda a mais engajamento, mais reconhecimento da marca, mais jogadores jogando, mais assinaturas. E tudo começa com a venda do console primeiro!
Sim, ter um fabricante de consolas a menos, como a Xbox sem vender consoles e/ou não fabricar consoles será um desastre para todos e principalmente para os consumidores. Ter mais fabricantes de consoles leva a mais concorrência e melhores produtos para todos nós, jogadores.
Mas apenas tendo decorrido 3 anos da vida do hardware de NOVA geração este NUNCA deveria estar em declínio.
Tudo o de cima são FATOS. E agora que apresentamos estes pontos factuais, vamos realmente analisar:
-A situação do hardware Xbox é terrível, para dizer o mínimo. E não é apenas na Europa, as vendas estão diminuindo em todo o mundo, incluindo nos Estates onde a PS5 é o console mais vendido e em crescimento, face a uma Xbox com quedas de vendas.
-O PlayStation Portal superar as vendas de hardware da série Xbox em Portugal e Espanha apenas mostra o problema. Há um acessório portátil de interesse limitado que está vendendo mais que consoles mais baratos da Microsoft durante um grande período de vendas anual. Isso quer dizer que eles simplesmente não estão vendendo hardware, com quedas de vendas ano após ano após apenas 3 anos na nova geração é chocante, para dizer o mínimo, especialmente na Europa e no Reino Unido, que são apenas 2 dos 3 maiores mercados de videojogos mundiais.
-O Xbox tem 4 lançamentos originais em 2023, Hi-Fi Rush, Redfall, Starfield e Forza Motorsport, mas isso não mudou as vendas dos consoles, e em cada um desses meses de lançamento do jogo você viu quedas no hardware do Xbox. Apenas em outubro houve um enorme declínio de -52 %, e no mês anterior ao lançamento de Starfield houve um declínio de -35% na Europa. A Xbox permaneceu em 3º lugar na maioria dos meses na maioria dos mercados, e isso aqui diz tudo o que você precisa saber.
-Tendo uma abordagem de 2 SKU e 2 pontos de preço para contrabalançar o domínio da Nintendo e PlayStation e conquistar participação no mercado de consoles, fica claro que isso não está funcionando e não funcionou. Na prática apenas causou problemas técnicos para os desenvolvedores.
-Vamos deixar claro que o Xbox tem mais de 22 anos (este é o problema aqui), daí que o Xbox NÃO é um novato no mercado (como disse Phil Spencer), eles são altamente experientes na indústria de jogos de console e são um player há muito, muito tempo. E ninguem pode culpar a concorrência pela forma como o mercado está, pois de forma alguma a Microsoft pode transferir a culpa só porque não consegue lançar bons consoles ou jogos de forma consistente. Isso não é culpa da sua concorrência, é da Microsoft e de mais ninguém.
-Isso realmente indica que, já por 2 gerações consecutivas, o Xbox não consegue encontrar uma maneira de vender hardware. O Xbox Series com uma abordagem de 2 SKU e 2 pontos de preço simplesmente não consegue vender.
-Aliás vê-se que todos os números que a Microsoft fornece em seus relatórios financeiros, sempre que há ganhos positivos são devidos ao lado de PC de seu negócio de jogos e NÃO ao negócio de hardware de console. Phil Spencer já aludiu aos relatórios referindo apenas “Estamos vendo crescimento no PC”. E isso diz muito da atual Xbox.
– Simplificando, a maioria dos jogadores na indústria de jogos não se envolve na plataforma de hardware do console Xbox, e os jogadores que o fazem são uma MINORIA. Isso é uma realidade, e não importa qual emoção você tenha ou reaja a ela.
-As vendas de hardware do Xbox finalmente entraram em colapso, ainda não se sabe se elas melhorarão no futuro, mas é muito improvável, já que os consoles de atualização vazados do Xbox Series S e X mostram que ainda estarão com os mesmos preços. Eles têm muitos jogos em desenvolvimento para maiores de 18 anos. Esses jogos ajudarão o Xbox Series? Acho que não, como Halo Infinite, Starfield foram um exemplo claro. Eles gastaram mais de US$ 90 bilhões consolidando a indústria de jogos, compraram a maior editora terceirizada do mundo, o Xbox já é uma editora terceirizada, só agora neste momento eles fazem hardware e algumas exclusividades para esse ecossistema de hardware.
-O Xbox Series agora está vendendo muito pior do que o Xbox One, algo que ninguém ou nenhum site de jogos com excepção do Mário aqui na PCManias, está dizendo. Se há website que não atira poeira aos olhos é este, relatando a realidade nua e crua, doa a quem doer.
-Pessoalmente, pensei que certamente você não poderia vender pior do que o Xbox One, mas de alguma forma a Microsoft fez isso, e a meu ver acabou para o hardware do console Xbox. O hardware nunca foi lucrativo por 10 anos consecutivos (nas gerações mais vendidas) e agora você não está vendendo sequer aquele hardware deficitário. Parece claro por isso uma questão de quando eles desistirão, não se.
Não acho que seja teoria da ficção. Soó acho que não importa quantos fatos voce trouxer aqui não consegue validar essa teoria sua presunção do futuro.
Bem lembrado do One, se este console foi tamanho fracasso. vendendo 50 milhoes vs 117 do PS5, porque lançaram outro ?
Essa conversa do Xbox abandonar os consoles, ou a divisão de jogos, eu já ouço desde 2013-14.
Sabe Mário, é um pouco frustrante o sistema de edição dos comentários. As vezes eu recarrego a página, e noto alguns erros ortográficos que gostaria de corrigir, como do comentário acima. E a engrenagem de edição simplesmente some. E não consigo mais dar aquele polimento no que eu disse.
Tem que ficar o comentário original.
pq a nintendo vendendo 13M de wii U, lançou o switch?
vc é uma fabrica de argumentos esdrúxulos e cadê os gameplays “cheios de bugs” do spider2?
Já está repetindo seu vocabulário. Só sabe me chamar de esdrúxulo no que falo ?
Primeiro compilado do Youtube que achei na reta.
Já que você queria tanto ver esse jogo perfeito ter bugs. E também já deve ter cansado de me pedir pra ver.
Sabe, podia ter pesquisado,acho que você tem acesso ao YouTube assim como eu.
https://youtu.be/YNS6f18Ve5o?si=xWs8mT0FpkjpM4xa
Isto é uma compilação de bugs e não representa o jogo. Para além do mais tem montagens. O jogo não é isento de bugs (qual é?), e eu vi 2 a aparecerem-me no tempo que demorei a platinar o jogo. Uma quando que não está no vídeo em que me sentei num banco e depois não dava para levantar, e outra, presente no vídeo, em que vi um transeunte a correr sem sair do sítio.
Mas este vídeo não representa o jogo de forma alguma.
Se não representasse a gameplay não haveria de ter um hotfix para cada um dos problemas que aconteceu.
Representa frações do gameplay de cada pessoa.
E não deixa de ser erros.
O que é uma bug? Como sabes que a causa de diversas delas não é a mesma?
Sabe que eu posso te voltar essa pergunta invertida ? Como sabe que não são causas diferentes também cada ?
Quem abordou o tema foste tu…daí que é a ti que te cabe o ônus. ;p
Tô jogando, já com umas 20hs
Tive 1 bug logo no início quando desobedeci um tutorial e o jogo travou.
Bugs gráficos até agora são raros.
Chamar esse jogo de bugado agora é desonestidade. No dia do lançamento já não posso dizer já que meu jogo só chegou 7 dias depois pra mim
Perai, deixa e copiar e colar o que eu disse:
“fabrica de argumentos esdrúxulos”
e quanto ao resto, veio com copilação de bugs?
cadê o gameplay cheio de bugs?
https://www.pcmanias.com/sabiam-que-a-xbox-esteve-para-acabar-em-2014/
Mais uma vez dito pelo Phil Spencer.
A Séries X existiu apenas devido à aposta no streaming e Gamepass. Que, pelo menos na parte do Gamepass, nãomparece estar a correr assim tão bem.
Cara… O pior cego é o que não quer ver.
Como o Mário já lhe repetiu inúmeras vezes, quem referiu que poderia acabar com a Xbox caso o negócio não corresse bem foi o Phil.
Não há teoria aqui!
E sim, a Xbox esteve para terminar em 2014. Também dito pelo Phil. E apenas a aposta no Gamepass e Streaming fizeram ela continuar e apostar nas Series. Que como você pode ler, estão pior ainda que as One, e com um investimento de 70 biliões em cima que tem de ser rentabilizado.
Off: Desconhece-se ainda resultados da Black Friday, mas sabe-se já que a Amazon esgotou o stock de PS5 que tinha!
Mas Amazon de qual país?
US. Informação preliminar a confirmar.
Eu não me sinto confortável apostando em coisas que não tenho como saber.
Em 2013 e 2014 muitos apostaram também.
Ninguém está a apostar, pois não creio ser do interesse de ninguém que a MS saia do mercado das consolas. Mas que isso foi dito, e que as coisas estão parecem estar a correr pior do que em 2014 no campo das consolas, isso parece inegável. O fim da Xbox aqui falado diz apenas respeito ao abandono das consolas, com a Microsoft a tornar-se uma third party, nada mais, até porque o investimento é grande, e as receitas existem.
Seus pontos são válidos mas vou repetir aqui o que falei para o Andrio no Whats quando ele me repassou a notícia do Rewards:
“Sempre terão uma desculpa”
Na do Rewards a passação de pano foi que com a inclusão do catálogo da Activision a MS não conseguiria administrar os rewards!!!!
Esse pessoal deveria ser roteirista de novela, é uma desculpa para tudo
Fora dos EUA o negócio parece bem feio para os consoles Xbox… Mas no geral a estratégia da MS parece funcionar bem em algum grau, eles tem conseguido fazer migrar gente dos consoles pro PC, e não é difícil ver, mesmo os fanboys de xbox mais fervorosos, alegarem estar jogando num PC, espalhados pela internet (tendo migrado de um console xbox pra um PC).
Também conseguiu controlar grandes publishers, basilares da indústris (mas não insubstituíveis) com o potencial de tirá-los do PS ou mesmo do Switch (coisa que em parte já acontece devido a escolhas de hardware da Nintendo). Resta saber agora é se depois de, virtualmente, deixar o mercado de consoles – o que é bem provável, pois não sei se acionistas e o próprio Nadella vão aguentar muito tempo verem falar da derrocada dos consoles Xbox no mundo – saber se a MS vai deixar os jogos fora dos consoles (sem ports próprio) ou não, apenas pra continuar tentando de minar o mercado de consoles, como já tem feito com o Gamepass e suas promoções.
Os relatórios de Activision mostram a PlayStation como o seu maior cliente externo. É uma questão de gestão, mas a Microsoft se um dia acabar com a consola, não suportar a PS é um erro seja no dicionário que for.
[Opinião] Acredito que ela (MS) aposte na migração para o PC (e obviamente, streaming) e o grosso da sustentação da divisão fique mais na parte Mobile, Mário, e penso que os viciados no jogo darão seu jeito de contiuar jogando. Mas obviamente, o que digo, são meras suposições minhas.
A MS sair do mercado de consoles, no longo prazo, ainda traz o benefício a MS de, no futuro, poder tentar comprar a Sony, já que de certa forma não seriam mais concorrentes horizontais.
De qualquer forma, penso que a MS deve tentar, como próximo passo, comprar a Steam, algo que já deve ter tentado por diversas vezes… algo que penso ser mais uma questão do bater com o dinheiro certo até o momento em que as convicções dos proprietários, ou mesmo o cansaço destes com o negócio chegue, mas o que digo, é mera opinião minha mesmo.
Historicamente, videogames, no geral, serviam mais como se fosse apenas uma iniciação para o PC ou mera etapa para alcançar os “jogos de verdade”, segundo a concepção de alguns. Com o advento, talvez, do PS, ou mesmo o PS2, a MS se preocupou com a perda de espaço do PC nesse segmento, e o resto é o que já se sabe a exaustão. Acho que agora o que a MS quer mesmo é carregar o máximo de franquias consagradas, fazendo o caminho inverso. De Shooters FPS consagrados e RPGs ocidentais clássicos, por exemplo, sobrou pouca coisa, e a MS tem uma boa chance de levar muita coisa histórica a indústria para um jazigo final e definitivo.
acho mais difícil a MS comprar o Steam do que foi comprar a Activision.
Boas.
Um detalhe interessante é que se não fosse a compra da Bethesda/Zenimax, a lista ficaria ainda menor, o que mostra a enorme falta de planejamento. E mais, Flight Simulator foi apenas um port.
Se for depender de Black Friday então nem precisa esperar, aqui no Brasil o PS5 com disco estava a ser vendido por R$3400,00, valor abaixo do novo valor oficial do Series S.
E creio que isso, redução de preço, não foi s Brasil pois o Major Nelson estava a fazer marketing gratuito para o PS5. (ali deve ter sido uma bela crítica para o rumo que o Xbox tomou, diferente da época em que ele estava por lá)
O Xbox Series S está em “promoção” também. Está abaixo do preço oficial de agora, está saindo 2.500.
Agora o Series X está bem caro. Não achei menos de 4.200.
EDIT: achei um por 3700 …
O PS5 com disco chegou a ser comprado por R$ 2900,00 com uso de cupons e cashbacks. Na amazom mesmo tinha 5% de cashback, frete grátis e cupom que dava pra baixar o já bom preço de R$ 3400,00 imagino que muita gente que ainda queria um PS deve ter aproveitado, a minha decepção foi o pouco desconto em jogos em disco antigos… Estava querendo TLoU part I por uns 180 e não vi nada próximo a isso.
Eu vi o the last no mercado livre por 120
Mas foi digital, não? Estava sempre olhando e só vi preço bom pra versões digitais.
Tem razão 🙁
Já era pra a Xbox “hardware”, e digo mais, isso ai só não está pior por causa da pandemia lá no início de vida dessa consola, parecendo que não, a pandemia ajudou a vender muitas Xbox. Más agora o crescimento da Xbox “hardware” estagnou e “se” essa consola chegar ao menos aos 45 milhões de unidades vendidas já vaibser um feito extraordinário.
Passe a sua gamertag, vamos ver se o se Sr joga.
És da Xbox mil graus? Daqueles que ameaçaram a Isadora Basile de morte e estupro porque ela não jogava o jogo X ou Y?
Fique a saber que não lhe passo Gamertag nenhuma! Quanto mais não seja porque não tenho nenhum tipo de situação dessas que represente o que eu jogue! Dado que jogo no Pc, Switch, Playstation, Android, iOS, windows, Linux, Mac Os outros, nenhuma plataforma demonstra a realidade do que eu jogo. Basicamente eu jogo jogos, não jogo consolas e o que jogo, é o de uma pessoa casada, com um emprego responsável e uma família. Não o de um jovem, desempregado ou um inconsciente que perdem dias e dias a jogar.
E deixe-me que lhe diga mais… O que eu jogo ou deixo de jogar não tem impacto nas más vendas da Xbox, e mesmo que lhe passasse a minha Gamertag veria que não tem lá grande coisa pois eu não tenho uma Xbox desde 2020 por esta se ter tornado desnecessária.
Volte daqui a 20 anos quando for adulto e tiver juízo, não tendo no email estampado uma marca e modelo de uma consola.
Infelizmente, Mário, aqui no Brasil, esse senhor da finada página que você mencionou voltou a ativa. Ao que parece, isso deu coragem aos seus seguidores (que, diga-se de passagem, estavam bem quietinhos) a entrarem nas sessões de comentários de tudo que é página e canal de Youtube repetindo as frases prontas desse “cidadão”. Se prepare para uma nova infestação. Não sei até quando vai durar, mas vamos ter que lidar com isso por um tempo. Ah… já lhe adianto que o domínio da língua portuguesa não é o forte desse grupo.
Obrigada pela informação Paulo.
Que Fatality foi esse Sr: Mário.
O que esta malta merece.
Depois acusam-me de não gostar da Xbox… Eu gosto, e sempre que há jogos bons por lá, eu compro, não gosto é deste fanatismo cego em torno dela e que, a meu ver, tem muita responsabilidade no que se está a passar. Estas pessoas acreditam no pai Natal, e para elas no mundo maravilhoso dos arco iris e unicórnios, está tudo bem. E quando os fans mais acérrimos não se queixam…
Adoro esses comentários!
Mais um do fã clube cego que acho que o Mário tem contrato para destruir a pobre xbox e a coitada da Microsoft.
Nesse mundo de hoje, é impossível falar a verdade sem ser taxado de alguma maneira.
Já agora, quero deixar um elogio ao user @Saber Sword, tenho acompanhado as iterações dele aqui no fórum e gosto da forma em que apesar de defender a sua preferência, não é criador de guerra.
Muitos dos argumentos dele são válidos e ele respeita a conversa, mesmo que não tenha o mesmo ponto de vista.
Verdade… Apesar de o achar teimoso pois nunca desarma ????, ele tem bons argumentos. E isso é o que se quer aqui.
É uma leitura muito equivocada de vendas. Percebe se que a MS esta focando na venda do serviço e não de hardware. O hardware tem como foco atrair o consumidor ao serviço e não ao contrário. É preciso olhar a receita de game pass e a flutuando nos números de usuários.
Não percebi minimamente este comentário.
A Microsoft está focada na venda de serviços e não de hardware. Como assim?
Sem hardware vais vender o serviço a quem? Ao PC e smartphones?
Quantos smartphones jogam por Xcloud? Tens noção do tempo de espera para uma vaga para jogares nesse serviço?
E tens noção que o Gamepass estagnou porque não se vende consolas.
O PC, esse tinha 10 milhões de assinantes. Menos de metade dos 25 anunciados.
Sendo assim, estão a vender serviços a quem?
O Gamepass estagnou nos 25 milhões desde Janeiro de 2022. As pessoas entram e saem, mas o número oficial ainda não aumentou. Explica então, por favor, a leitura correta, onde o negócio está a correr bem.
Confesso que estou curioso e ansioso por ler a resposta.
é mesmo, então pq não lançou starfield no PS5?
é fácil, pega todo os first party da MS e mete um “gamepass for playstation” e lança o serviço no PS5.
nem a MS acredita que o futuro é serviços, ninguém mais acredita… disney por ex tá mostrando bem como está dando certo e faturando
A Sony não aceita e nem aceitará este serviço na PS e tu sabes disso. Isso canibalizaria e arruinaria as vendas da PS tal como está a fazer com a Xbox.
Mas somente jogos da MS que nao sairiam igual no Playstation
Isso poderia eventualmente ser.
Boas.
Como sempre uma dualidade que nem vocês percebem o que tentam explicar. Ela foca na venda de serviços. Vendas essas que estão estagnadas. E o hardware que atrai assinantes para o serviço. Estando as vendas em queda acentuada. Piores que do xone. Ou seja, onde essa ginástica mental termina de forma positiva?
E pra finalizar “é preciso olhar as receitas de game pass”, se levando em consideração os dados de receitas de outros serviços de streaming, de nada vale receita alta com despesas altas, deixando a conta final, o lucro, no vermelho. É sério, esses discursos decorados de sites de fanboys não colam em todo lugar.
A palavra chave aqui é “receitas”.
Porque qualquer lógica baseada em receitas e não em lucros, é furada.
E lucros é coisa que a Microsoft esconde.
Estão querendo colocar, de alguma forma, o Xbox pra baixo, no mesmo nível que se encontra o PlayStation atualmente: sem jogo, sem investimento massivo; com cortes de investimentos, com demissões em massa, tudo a vista dos olhos e fingem que não há nada de errado com a Sony. Mas não, eles querem comparar o Xbox com Xbox.
Caro amigo… Existe uma realidade, e ela é o mundo. Ele pode ser duro, e custar a aceitar, mas o refugio nas pastilhas não ajuda em nada. E neste caso o refugio nos sítios por onde anda e onde lhe passam uma imagem da realidade deturpada mas que, pelo que se percebe, lhe agrada.
O que é publicado neste website são números oficiais de vendas de consolas. Não são esqueletos mortos ou tiros disparados. São consolas vendidas! E a situação da Xbox está preta, tendo a consola apenas três anos de vida.
A Playstation está bem, e recomenda-se! Só este ano teve lucros históricos e recordes por duas vezes. Lucros… uma coisa que não sabemos sequer se é algo que existe na Xbox.
Mas já que fala de investimento, podemos falar de algumas compras, como a Mojang por 2.5 biliões, seguido da Zenimax por 7.5 biliões. Só aqui temos 10 biliões que valeram até ao momento… Zero! Nenhum dos estúdios adquirodos produziu qualquer jogo que tenha tirado a Xbox do buraco. E isso vê-se… na venda das consolas!
Aqui ninguém anda a tentar dizer mal da Xbox, mas o seu rumo está mal à vários anos, os alertas foram muitos e as consequências estão à vista! Acha mesmo que um produtor vai alguma vez dedicar o mesmo tempo a um jogo de uma Xbox que dedica à versão Playstation? Quando em alguns países até a Portal vende mais do que a Xbox, e em outros onde a proporção de vendas é 93% para 7%, que expectativa de vendas se pode esperar ter?
Daí que não vamos comparar alhos com bugalhos! Se a Sony está perfeita ou não é uma outra história, mas aqui a conversa é que a Xbox está muito, muito mal… E o investimento de 70 biliões vai apanhar uma consola que, pura e simplesmente, caso torne os jogos exclusivos, não tem como gerar dinheiro para pagar os custos de produção de tanto estúdio. Basicamente isso não deixa outra hipótese à Microsoft senão suportar a Playstation ou assumir prejuízos.
E essa é que é a realidade aqui.
Na verdade muitas teorias rodam em torno do Xbox séries e ps5 .mais só quem joga ou já jogou em ambos os consoles sabem realmente como se destacam um do outro.em relação ao marketing das empresas acho que são iguais faltando mais animosidade com nós crentes e vendendo disputa.quem matem essas empresas no mercado somos nós e só nos sabemos do que precisamos ou queremos dessa empresa.a Sony tem lá seu méritos mais depois da disputa pela activision blizard podemos ver também muitos mumeros manipulados distorcidos e alegoricamente recheados de discursos vazios.em fim a Sony tem até um mercado maior mais em breve vermos mais migrações para Xbox e uma farta concorrência do que apenas um grande monopólio.
Bom dia Emerson!
Sem querer estar a tomar partidos, temos de ser realistas. E efetivamente perceber que as consolas se destacam uma da outra. Uma delas oferece conteúdo exclusivo de qualidade. A outra não tem exclusivos, e a qualidade do que tem, tem deixado a desejar.
Ambas oferecem serviços de subscrição, sendo que uma preserva o mercado de vendas, garantindo assim que gera dinheiro em quantidade para pagar os jogos, a outra oferece-os no seu serviço no dia um, canibalizando as vendas, e sem sucesso no aumento dos subscritores. Essa situação torna o Gamepass num serviço que ou a Microsoft paga e paga bem para ter o jogo, ou não é desejável, sob pena de se ter de monetizar o mesmo de outra forma.
Claro que o cliente que não pensa, e apenas vê o custo, só vê virtudes no Gamepass. É barato, até se pode obter de graça! Mas como as omoletes sem ovos não existem, há que se perceber os riscos que um serviço desse coloca no mercado.
Mas o certo é que esta é a forma de pensar da maior parte dos utilizadores. E isso reflete-se… nas vendas!
Já agora sobre a parte em que referes “números manipulados, distorcidos e alegoricamente recheados de discursos vazios”, deves ter trocado o nome da empresa. Afinal todos os números que vieram a público só demonstraram que a Xbox está em pior estado do que se pensava, que as vendas foram piores do que se pensava. Consegue substanciar com conteúdo o que referia?
Quanto à migração… Cada um acreditará no que quiser! Eu pessoalmente não acredito em nada disso! Isso porque a geração está quase a meio, e o suporte das Thirds, perante os atuais números de vendas, pode alterar muito, podendo aparecer aí muitos editores que vão preferir fazer o jogo exclusivo na Playstation. Uma consola arrancar a meio de uma geração não só seria algo inédito, como tal teria de mudar mentalidades, o que é difícil. E diga-se que tenho um histórico de análise sobre estes assuntos muito acertivo. Mas claro, sou apenas humano, e eu mesmo estive para comprar uma Xbox agora na Black Friday, pelo que nunca se sabe!
Diga-se ainda que atualmente não há monopólio… há uma grande aposta dos utilizadores numa marca que se considera fidedigna, que tem um historial de qualidade nos seus jogos, que não fala todos os dias com promessas que não cumpre e que mostra os resultados de forma cristalina. Isto pode ter criado um monopólio, mas não foi artificial, e sim vontade do mercado face à qualidade da concorrência.
A imagem da Microsoft no mercado das consolas está danificada, e não vai bastar uma mão cheia de jogos (que teriam de ser excelentes) para compensar 12 anos de má gestão.
Tenham vergonha na cara e parem de manipular as massas. A Microsoft nem sequer declara o número de vendas e sempre que saíram números são apenas uma estatística. Vejam quantas pessoas têm gamepass só este ano e percebem a falsidade desses dados. E agora falam de exclusivos? Quantos saíram este ano para a PS5? A Xbox só este ano tem o jogo mais jogado de sempre. Pela 5 semana seguida (pelas estatísticas que tanto gostam) que a xbox é mais vendida que a PS5 no mercado mais complicado que é o asiático. Portanto parem de espalhar mentiras e tenham vergonha na cara. Porque não falam do processo que a Sony tem em tribunal por enganar consumidores e desenvolvedores? Porque não falam da constante política anti consumidor? Porque não falam que investidores nessa marca já falam que vai entrar em falência até 2025? Não convém não é? A media anda á anos a ser paga a peso de ouro para proteger a playstation mas aos poucos os consumidores estão a abrir os olhos.
Post do ano… A ilusão completa.
E assim vai o mundo para pessoas como esta! Completamente iludido e ignorando a realidade das notícias, vivendo no seu mundo de fantasia!
Aprovo isto, pois é completo motivo para galhofa.
E sobre isto, apesar de ser triste ver pessoas completamente doutrinada e iludidas, refiro:
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Como é que é possível que uma pessoa ignore o mundo inteiro, achando-o comprado e mentiroso, acreditando numa meia dúzia de idiotas fanáticos que doutrinam as massas que os rodeiam. Impressionante!
Isto é caso para estudo, e diria mesmo algo perigoso para a sociedade! E não tenho agora dúvidas: A Xbox mil graus ou pessoas ligadas a ela, devem estar novamente ativas!
Cara… abre os olhos. Pára de acreditar que todo o mundo é mentiroso e comprado pela Sony.
Repara na tua incongruência, a empresa, que está tendo valores recordes de receitas, vai fechar em 2025… Mas anda a pagar a toda a gente para mentir nestas coisas!
Quanto aos números de venda, eles são reportados a esta entidades pelas grandes superfícies, responsáveis pelo grosso do que é vendido.
Processo contra a Sony por abuso dos preços. Cara, que coisa ridícula, desde quando os preços da Sony foram diferentes dos restantes? Vocês sabe que acções iguais já existiram no passado? E contra quase todas as empresas, sendo que nenhuma alguma vez ganhou?
Cara… acorda… E não diz nada disto na rua, que as pessoas vão rir na sua cara!
Eu já estou rindo, oh 😀
Nos últimos relatórios fiscais, a Microsoft tem divulgado sistematicamente quedas nas receitas de hardware
https://www.eurogamer.pt/xbox-regista-queda-de-30-na-receita-da-venda-de-hardware-mas-servicos-cresceram-3
Além disso, mesmo que ela não divulgue os números exatos de unidades vendidas, empresas como o NPD possuem credibilidade para precisar se houve crescimento ou queda.
Isso você diz com base em números oficiais ou na sua bolha social? Porque se for em números oficiais, a Microsoft não divulgou atualização sobre a quantidade de assinantes. Apenas se limitou a apresentar crescimentos discretos de 1 dígito percentual.
Final Fantasy 16, Spiderman 2, Horizon Call of the Mountain. Daqui menos de 3 meses serão lançados Final Fantasy 7 rebirth, Helldivers 2. Exclusivo não implica necessariamente ser first-party.
Qual?
Estranho, abri aqui as vendas do dia 13/11 até 19/11 https://www.gematsu.com/2023/11/famitsu-sales-11-13-23-11-19-23 e consta que o PS5 vendeu 63 mil consoles contra 3 mil do Xbox Series, ou seja, 21 vezes mais.
Qualquer empresa grande enfrenta vários processos. Se você pesquisar por processos contra a Microsoft, também encontrará vários. Qualquer um pode ser processado por qualquer motivo. E processo pode-se ganhar ou perder.
Tipo aumentar o Series S para 3600 reais no Brasil?
Legal saber que qualquer random de twitter é fonte pra ti, enquanto que na tua visão empresas de credibilidade como o NPD são meras “estatísticas”.
Pra fechar com chave de ouro o seu comentário, tu usa a carta da mídia sonysta. kkkkkk
Agora o site tem seção de stand-up Comedy para alegrar a nossa leitura?
gostaria de ver os links dessas estatísticas pois 2 semanas atrás, quando o estoque de PS5 Slim chegou no Japão, a quantidade de PS5 vendida foi enorme em relação ao Series.
O Carlos publicou uns números onde a PS5 vendia 21 vezes mais. Eu publiquei outros onde a PS5 vendia 42x mais. Esta malta anda completamente off, e apanhou ali umas semanas onde a PS5 estava sem stocks e já acham que está tudo a virar.
Eu sei disse, semanalmente vejo o top Japão na Eurogamer e lembro que o Xbox Series vendeu a mais que o PS5 somente por 2 semanas, sendo que essas vendas a mais praticamente não alteraram a média de unidades vendidas do Series na região(entre 2k a 3k unidades) o que indicava que o PS5 estava com falta de estoque.
Se por acaso os Series tivessem vendido na semana por volta de 10 mil unidades aí seria um caso bem curioso a se analisar.
Exatamente… Mas as coisas não podem ser analisadas de forma pontual. Imagina que na semana de falta de stock da PS5, a Xbox tenha vendido 3x mais. Certamente haveria notícia. Mas seria necessário ver o que levou a isso! Uma vez… não são vezes! E se a coisa não mantivesse estável, algo de anormal se tinha passado!
Exatamente, foram duas semanas:
Fonte: https://www.gematsu.com/tag/famitsu-sales
Rapaz, busque um psiquiatra! Seu caso é sério e aqui não é lugar pra maluco.
Acho que algum influencer do Xbox achou a PCManias e está mandando os zumbis virem aqui e atacarem, ops, comentarem cada absurdo que uma pessoa com bons neurônios não faz.
Boa sorte Mário!
Que boa sorte… Este tipo de comentários idiotas nem entram. Eu deixei entrar dois recentemente só para nos rirmos todos e vermos como a demência atinge fortemente certas pessoas.