A lista de baixo é uma compilação de resoluções e fps conhecidos para os jogos já anunciados para a Xbox One X.
Antes de começarmos esta lista, convêm esclarecer a terminologia aqui usada.
Assim temos:
4K nativos – Resolução efectiva de 3840×2160 pixels
4K dinâmicos – Resolução variável com máximo de 3840×2160. Quando abaixo dessa resolução a mesma é re-escalada pelos métodos clássicos (tais como usados na Xbox One S) para os 3840×2160.
4K – A resolução final será 3840×2160, mas sem qualquer conhecimento ainda de como será atingida. Poderá ser nativa, por re-escalamento ou por checkerboard rendering, mas sem qualquer confirmação oficial.
4K Checkerboard rendering – Resolução final de 3840×2160 obtidos por Checkerboard Rendering
Eis então a lista dos jogos com resoluções, melhorias e fps já conhecidas de forma oficial (não incluímos indicações de HDR pois este será suportado pela S também), e a indicação das resoluções na consola concorrente, onde igualmente conhecido:
Anthem – 4K Checkerboard Rendering a 30FPS
Assassin’s Creed: Origins – 4K Dinâmicos a 30FPS
Conan Exiles – 4K, suporte a aparecer no futuro. Nenhuma indicação de alteração de fps
Crackdown 3 – 4K (espectável que sejam nativos, mas ainda sem confirmação) a 30FPS
F1 2017 – 4K a 60FPS e outras melhorias gráficas
Forza Motorsport 7– 4K nativos a 60FPS
Middle Earth: Shadow of War – 4K nativos a 30 FPS
Path of Exile – 4K a 60FPS
Project Cars 2 – 4K (a princípio não será nativo) a perto de 60FPS (FPS fixos ainda não confirmados)
Raiders of the Broken Planet – 4K com melhorias visuais. Não se prevê alterações aos FPS
Ark: Survival Evolved – 1080p a 60FPS (não, não é erro)
Elder Scrolls Online – 4K Nativos a 30FPS – PS4 Pro – 4K nativos a 30 FPS
Elite Dangerous – 4K. Não anunciada alteração de fps
Gears of War 4 – 4K nativos a 30FPS para a campanha/Horde e 4K Dinâmicos a 60FPS para o modo Versus, com melhorias de texturas, sompras e reflexos
Paladins: Champions of the Realm – 4K nativos a 60FPS
SMITE – 4K nativos a 60FPS
World of Tanks – 4K nativos sem alteração de fps. Outras melhorias gráficas – PS4 Pro – 3200×1800 nativos re-escalados com Checkerboard para 4K. Melhorias no AA
TitanFall – 4K nativos com Downscale dinâmico (o jogo pode render pontualmente em resoluções reais até 6K que serão downscaled para 4K)