O que mais choca nas declarações de Tim Dog é um mal que assola muitos dos grandes fanáticos da Xbox: O facto de nunca terem experimentado a Playstation!
Tim Dog era um dos mais fanáticos fans da Xbox e era mesmo uma figura de proa no que toca aos embaixadores da consola. Com a passagem dos exclusivos da Xbox para a Playstation, Tim Dog tomou a decisão de abandonar a Xbox! Agora, possuindo uma Playstation, Tim Dog está absolutamente rendido à mesma, e chocado consigo mesmo por nunca ter testado uma antes.
Was always a Xbox guy from day one. Putting games on ps5 was last straw, especially since they said that they won’t be doing that. I think it’s a bad move and I love hardware. Don’t think they will have much of that anymore. Basically the largest 3rd party publisher .… https://t.co/a83rWdPVT8
— Timdog (@XcloudTimdog) May 5, 2024
Oh My Fucking Gawd. #GhostOfTsushima pic.twitter.com/QwNHHUfC8V
— Timdog (@XcloudTimdog) May 4, 2024
Timdog acting like his whole life changed because of switching to PS5 and consistently posting about it is absolutely entertaining & funny to me ???? pic.twitter.com/RvjOugBNLZ
— Darrius Fears (@TheRealDfea) May 4, 2024
Sinceramente, este é o tipo de pessoas que preferia ver longe da Playstation. Este senhor foi uma terrível fonte de desinformação do lado da Xbox e temo que, no futuro, possa vir a ser a mesma coisa para o lado da Playstation. É o tipo de pessoa tóxica que preferia ver longe de toda e qualquer consola!
Pois é, o problema pode ser este, os tóxicos da plataforma Xbox, ao irem para o PS, podem contaminar a mesma.
Sim pode, mas a toxicidade da comunidade PS é muitossimo inferior à da Xbox, pelo que acredito que ele se adapte à forma de estar desta comunidade.
A mama da Xbox está a acabar portanto tem que se virar para algum lado para ver se tem tacho.
É um absurdo essas coisas, parece esses influencers pagos pra levar rebanho pra onde eles querem. Sinceramente não vejo mal nenhum em preferirem Xbox a PS seja mesmo pelo valor afetivo pra si, mas essa ideia de usar de influencers pra evangelizar ou tentar carregar fãs de um lado pro outro me parece uma tática nojenta… Não acredito em conversões de “gostos” e saídas de fanatismo dessa forma, parece só alguém estrategicamente pago, o que na minha opinião é muito rasteiro.
O tanto de notícia negativa para o Xbox nessa semana faz pensar que já estamos em 2027
Possivelmente era 2027 por bater mais ou menos com o final da geração SS/SX. Pelo visto a Microsoft adiantou, vai continuar dando aquele suporte lixo aos consoles até o fim da geração e acabou.
Em tempo, sugiro que quem ainda tem um Xbox e não queira perder muito dinheiro, que o venda já! Vai demorar um pouco pra vender, pois não é fácil vender Xbox desde a geração passada (hoje é ainda pior), mas daqui uns meses vai ser quase impossível vender Xbox, isso se não for pela metade do que realmente vale.
Acabei de ver um vídeo de um YT caixista que colocou a venda o SX dele dias atrás e que ele já gravou outro vídeo falando que ainda não vendeu.
Agora imagina, gente “conhecida” não consegue vender o aparelho, quem diria aqueles que nem conhecidos são
Acho que conseguir vender tem mais relação com o preço pedido, no preço certo tem quem compre até esterco pra adubar planta. Sem querer desmerecer o Xbox, claro, só estou dizendo que tem gente que quer um console pelo que pode pagar, fora que sempre existem os colecionistas… alguém pedindo mais de 3k reais por um console usado, vai ser difícil vender, já que tem PS5 novo e com leitor se encontra fácil de se por 3.5k e até menos usando cupons, imagino que por 2k é até 2.5k, venda fácil ainda. Por exemplo.
Off: Parece que depois da aquisição da ABK o Phil Spencer perdeu uma boa parte de sua influência sobre a divisão Xbox! Tem rumores que o fechamento daqueles estúdios nem foi ordem dele, mas sim do Satya Nadella! Parece que depois de gastar 70 bilhões os acionistas estão sendo muito mais exigentes com a divisão! Pelo menos tem rumores sobre isso!
Os rumores apontam para a dissociação entre desenvolvedores de jogos da Microsoft da marca atual Xbox. Esta que deve voltar a ser apenas uma linha de produtos gamer, é o que imagino. O que estão falando por aí (eurogamer.pt) é que as desenvolvedoras de games ficarão com a alcunha de Microsoft Games ao invés de Xbox Games, algo como já parece ter ocorrido com o Gamepass que antes se chamava Xbox Gamepass. Ao que parece, estão meio que escanteando a marca, talvez para facilitar a aceitação por parte dos fanboys de Playstation e Nintendo (mas isso é dedução minha) que sempre viram Xbox como algo associado a uma rival do seu console “do coração”.
Agora, Paulo, enquanto líder do Xbox, o Phil ainda é responsável e partícipe de tudo que acontece, e assim como qualquer representante de algo (como foi o Jim Ryan na PS). Não dá pra colher o crédito só das vitórias quando se está a frente de algo, se ele não concordasse, teria pedido pra sair, pois iria preferir defender o que acredita, a sua visão de gestão. Quando estava todo sorridente, colhendo ou louros das aquisições, o dinheiro também era dos acionistas e nem por isso o crédito foi dos acionistas, nem do Nadella em si, então, precisamos usar as mesmas medidas pra participação dele nas coisas.
O Nadella simplesmente só acabou com a desculpa pra o Xbox não ser mais sustentável, pois além dos próprios estúdios que já tinha, comprou muitos outros, dos principais players dessa indústria, e agora é dar lucro, pois não tem mais desculpas, fizeram tudo o que queriam com seu poderio financeiro.
Sem dúvidas! A compra da ABK foi algo muito arriscado financeiramente, deram um passo maior que a perna! Uma pena eu não ter visto isso na época de negociações!
Era fácil de ver. Em toda a sua existência a Xbox nunca gerou lucros de 70 biliões. Até quase ao final da geração 360 os relatórios financeiros da Microsoft eram abertos e a Xbox estava com um prejuízo de 3 biliões. A era Xbox One foi o que foi e a X nem preciso de falar. Daí que não havia como não ver que a Microsoft estava num “All in” desmedido para controlo do mercado. Deparou-se com os reguladores que a impediram de fazer o que pretendia com a ABK que era tornar tudo exclusivo e de repente… Ficaram na lama… Para não usar outro termo.
Mas a Microsoft só se apercebeu dos problemas da Xbox depois da compra da Activision? Porque não viam isso antes? Estavam a dormir?
Não, minha opinião é a de querer eliminar a concorrência e dominar o mercado com seus serviços, mas sim, há erros de cálculo na história, o carisma e os fãs não vêm simplesmente com a posse de algo, como podemos ver, e as obrigatoriedades legais para o mercado que surge também melaram a exclusividade de grandes nomes como CoD. Mário, vi a Coca-cola fazer o que a MS fez por diversas vezes aqui no Brasil, só não conseguiu matar o Guaraná Antártica (provavelmente o segundo refrigerante mais importante no Brasil) porque este foi comprado por outro grande conglomerado financeiro (os mesmos donos da Pepsi e outras empresas importantes), mas ótimos refrigerantes regionais morreram na medida em que a Coca-cola os comprava. Não há concorrência possível quando os outros estão dispostos a comprar tudo. E a MS é assim. Depois dela eliminar a concorrência, ela vê o que faz, é assim com quem tem poder. Só são consequentes aqueles que têem muito a perder, que têm o “cobertor curto”. Quem tem poder simplesmente o
exerce, ao menos é o que se costuma ver.
Feliz em saber que não minha região a Coca Cola não conseguiu comprar a São Geraldo, um excelente refrigerante de caju. Infelizmente a Coca Cola comprou Jesus….
Phil tem culpa por parte das demissões pois a ideia de adquirir a Bethesda e a ABK não partiu do Nadella e caso tivesse partido então qual a justificativa do Phil estar naquele cargo?
Adquirir ABK, Bethesda, day-one de first party no Game Pass, GamePass a 1 dólar/euro/real, não investimento nos próprios estúdios….. são ideias que não saíram da cabeça do Nadella e sim de quem era responsável pela divisão na época. Gestores de gamers precisam de um gestor que seja gamer, mas não tanto quanto o Phill que joga muito, elogia os demais e se esquece do seu ganha pão.
Como o Deto sempre falava, o Phil é bom com as palavras, até porque todo ano engana a comunidade Xbox dizendo que aquele ano será o melhor ano de sempre, enganou o Nadella várias vezes e agora os acionistas parecem terem acordado, quem saiba agora não seja revelado números oficiais da divisão.
Não acho que enganou o Nadella, a ideia de ser grande e vender serviços ainda está viva, a ideia de ambos apenas confluiu por um tempo. O Nadella quer a MS gigante em tudo, o Phil tinha as desculpas e o engajamento da comunidade, compraram o que quiseram e agora estão apenas readaptando a trajetória para conseguir o mesmo, o próximo passo é Gamepass no PS, estão apenas se fingindo de mortos até a próxima investida. Logo, com o console Xbox aberto a lojas terceiras, irão alegar que a PS e a Nintendo também deveriam fazer o mesmo e que estão usando de práticas anticompetitivas, é só esperar pra ver! Já conseguiram com a Google e a Apple, não demora pra tentarem com a PS e a Nintendo.
queria saber qual foi o pacto que o phill fez pq meu amigo o cara nunca é culpado por nada kakakakakaka.
Mas tiram ele dos holofotes em toda m**** que a Xbox faz, agora mesmo quem está a falar dos despedimentos e a “presidente da Xbox”(Sarah Bond), mas não o Phil, percebes, ninguém foi atrás do Phil… simplesmente fazem dele uma figura carismática que é “café-com-leite” quando a coisa esquenta, mas que é “o grande líder” que está do lado dos gamers quando está a comprar “pra proteger a indústria” ou “socializar os games” dando “opção aos jogadores”. Mas cai quer quer nesses papos, a questão é que o ser humano tem certa facilidade para o fanatismo e crer no ilusório, em palavras, mesmo que os atos não correspondam as promessas ou o que se diz, fora que a cultura ocidental não ajuda com sua maneria de ver as coisas de forma dicotômica e antagonista sempre. E é isso sempre e sempre, e em tudo.
e ainda tem gente, no momento, a endeusá-lo
São os anjos. ????
A pergunta é: Porquê só agora?
Eu vou te dizer como eu imagino as coisas lá
Xbox no canto dele, com o prejuízo dele e o CFO “nem tem tempo” para ver os “trocos” que o xbox queima
Nadella não tem como função fiscalizar as contas do xbox e assim sendo, tudo vai de boa para o Phill, ninguém confere a contabilidade do xbox e ele fica o dia inteiro twittando e dando entrevista.
Phill convence o Nadella a meter 100 bilhões no xbox, o CFO libera, afinal ele não pode vetar investimentos para realizar a visão do CEO (Nadella)
A grana entra na conta do xbox, xbox compra… CFO agora tem “100 bilhões de motivos” para passar o pente fino no xbox e acha todo “contorcionismo” contabilistico do “gamepass lucrativo para nós”… Tipo o xbox fica com o faturamento do GP, a MS com a despesa… ai vira “lucrativo para nos o xbox”
Agora o CFO tá direto com o Nadella mandando no xbox, o Phill só executa as ordens e pronto.
Phill botou a Sarah lá levando fumo em entrevista enquanto ele tá bem escondido para a poeira baixar a “não colar” as responsabilidades nele.