Neste artigo mostramos dois vídeos, um com algumas das diferenças entre os jogos, e outro com novas cutscenes não existentes no jogo original.
Apesar das criticas colocadas ao novo Tlou parte 1 – remake, a realidade é que é inegável que esta versão faz muito mais do que o remaster original.
E se é questionável se tal justifica novamente o pagamento integral do valor do jogo, não vamos negar que o trabalho efetivamente existiu, e que esta nova versão é claramente superior.
Vamos ver algumas das diferenças:
E de seguida, algumas das novas cutscenes, não presentes no jogo anterior.
Agora, cada um julgue por si.
Na minha opinião, é trabalho apenas para os mais fans da série de jogos que podia ser dispendido em outro jogo .Mas são formas de ganhar dinheiro,quer se concorde ou não , é o que vamos ter . infelizmente.
Off, Mário..Tenho visto alguns vídeos de jogos em desenvolvimento em que se depositam grandes expectativas.Agora a curiosidade,são de empresas de empresas directa ou indirectamente chinesas.Qual a tua opinião,vamos ter um ataque chinês nos jogos AAA?
Desde que sejam bons 😉
as expectativas estão muito altas..
Expectativas são sempre aquela coisa… Tenho sempre pé atrás, sempre com expectativa baixa, pra não se decepcionar. Eles estão mostrando trechos de games chineses promissores por anos e até agora não vimos o que será de verdade né? Eu já fico com pé atrás, e sabe porque? Todos os Studios incontestáveis da indústria hoje demoraram décadas pra lançar o seu primeiro game de sucesso absoluto, imaginar que num primeiro ou segundo projeto os chineses vão fazer coisas maravilhosas em se tratando de triplo A é sonho!
Sem dúvidas traz melhorias muito bem vindas, o problema é o preço pra quem já investiu numa versão anterior, pois pra esses a ideia é um upgrade e não de um novo jogo. Mas esse é um assunto complexo…
Pra quem nunca jogou, certamente que o preço vale, embora algumas pessoas achem a história clichê, e de fato em alguns pontos é, é uma bela e memorável história de perdas, épocas difíceis, do surgimento de uma relação de amizade e cuidado mútuos e de dilemas morais. Um game, sem dúvidas, memorável.
[OFF] Mário, e sobre a Gamescom, lhe apeteceu alguma coisa?
Joguei o original na PS3, adorei e está bom assim. Não joguei o remaster da PS4 (mesmo gratuito) e jamais daria full price por este remake.
Tenho ouvido muita gente a reclamar do preço disto. Para quem já jogou e não vê valor neste, é só esquecer o assunto e gastar o dinheiro noutra coisa.
Para quem nunca jogou também concordo que o valor deverá valer a pena.
Secalhar a Sony está a preparar o caminho para lançar este também no PC…
As melhorias são inegáveis. Mas, para mim, é imperdoável não terem acrescentado a esquiva!
Mexer na mecânica base do jogo, seria alterar o jogo.
De fato, mas acho que o acréscimo da mecânica caberia por ser um remake. E valorizaria o trabalho realizado.
Um remake, se for bem feito, altera tudo menos as mecânicas de jogo. Alterar isso e mais vale alterar o nome do jogo, pois deixa de ser o mesmo.
É por que não é remake, é remaster+. Remake é Resident Evil 2, Resident Evil 3 ou o futuro Resident Evil 4.
Eu diria que se trata de uma versão definitiva
Não há nenhum problema na existência desse jogo. É um remaster melhorado, chamado de remake, de um jogo que ainda é muito bom, mas o resultado visual está ficando bom. O que incomoda é inegavelmente o preço, que estão tentando justificar chamado de remake, e o fato de que foi feito pela própria Naughty Dog, o que coloca em dúvidas os planos do estúdio para o resto da geração. Uma equipe foi utilizada para criar esse trabalho, enquanto outra está trabalhando em um jogo multiplayer online que deve ficar em algum lugar entre um The Division e um Destiny da ND. Esse jogo chamado Factions deve estar consumindo a maior parte do estúdio e vai continuar consumindo no pós lançamento, enquanto esse “Remake” está sendo feito por uma equipe que certamente é pequena demais pra fazer um jogo AAA.
Eu já tenho meu palpite de que a ND vai fazer só o GaaS nessa geração, e talvez pegar mais outros jogos antigos e fazer esses remasters melhorados. Não desacredito de uma versão melhorada dos Uncharteds do PS3, pois são trabalhos que podem ser feitos com equipes pequenas sem atrapalhar o GaaS.
Essa se Remake vem da NaughtyDog mesmo ou somente lá dos rumores antes do anúncio? Pergunto pois não vi ainda comunicação alguma oficial por parte do studio quanto a isso, até no nome do game eles optaram por Part1
E concordo, o preço dele é abusivo principalmente pra quem já comprou o remaster de PS4
Eu como tenho o de PS4 e assinante do PS Plus Extra vou esperar sair no serviço pra jogar
Mas é um remake. Remaster se melhora resolução, texturas e fps. Nunca vai refazer o game com modelagem atual e tudo mais. O rapaz aí tá confundindo, pois se muda história é reboot e não remake. Agora a culpa deve ser da ND, pois fez um game acima do seu tempo na era de PS3 e por isso ele afirma ser um remaster+. 🙄
Fora que o jogo teve um monte de features de acessibilidade adicionada que dificilmente um remaster teria ganhado.
Ainda bem que nunca acerta o que fala xD
Agora vai, a ND vai copiar o modelo de sucesso da i343
UM GaaS por geracao e UM monte de remasters/remake tipo Master chief collection.
Como eu sempre falo…
Ele nao quer que a i343 vire uma ND.
Ele quer que a ND vire uma i343.
A ND vai virar a i343 entao?
Fazendo um GaaS por geracao, Halo 5, e um monte de remasters, Halo MCC.
Faz umas duas semanas que eu escrevi que a MS nao quer ser melhor que a Sony, ela quer rebaixar a Sony.
Nao quer fazer um God of War, quer que a Sony transforme GoW em um Halo Infinito day one em serviço
Que ela nao quer fazer um video game de 20tf e vender por 500USD, ela quer dizer que o PS5 é rdna 1.5 e tem desempenho insustentável.
Ai falo que os fas do xbox sao iguais…
Ai vem vc aqui falar que a ND vai virar a i343
Como eu disse, vc e a MS nao querem que a i343 tenho um jogo do nivel do last of us, vcs querem que a ND se rebaixe ao nivel da i343.
Muito boa a análise do John Linneman da Digital Foundry (https://www.youtube.com/watch?v=0mv0dAwPqCs).
Ele falou que pelo visto a Naughty Dog não quis alterar o layout do primeiro game, ou seja, tudo o que fosse possível melhorar, mas preservando o layout de 2013, eles melhorariam. Por isso que o game tem assets modernizados, muito mais detalhes, objetos, maior contagem de polígonos, uma grande diferença em iluminação, sombras, reflexos, etc.. ele mostrou como a física e a IA foram aperfeiçoados, até a mira e o foco foram melhorados para o formato de TLOU2.
O John acredita que o gameplay do TLOU2 não foi aplicado inteiramente no remake do 1 porque esse formato de gameplay foi concebido desde o princípio do layout de TLOU2, e caso colocassem essa gameplay no remake, ou teriam que mexer no layout ou o remake incluiria mecânicas onde não se teria tantas oportunidades de usar.
No final do vídeo o John coloca que como experiência final, prefere TLOU2 porque o layout é mais atual e moderno. Mas que os incrementos do remake são bem interessantes de se ver, pois colocou toda uma nova “roupagem” no jogo com as tecnologias que são empregadas atualmente em jogos.
Talvez esse seja o grande cerne da discussão, embora em 2013 não se tinham várias das técnicas atuais, TLOU1 é um jogo avançado o suficiente para que seu layout seja preservado e o jogo ainda pareça atual. Creio que muitos (inclusive eu) esperavam um remake mais ousado, que fizesse o jogo ter um novo salto em relação a TLOU2, já que foi vendido como (feito “rebuilt for PS5”). E no final saiu um jogo que provavelmente poderia ser escalado até no PS4, já que preservou layout e reaproveitou muito conteúdo de TLOU2.