Um utilizador resolveu mostrar que o sistema de autopilot da Tesla não deteta crianças.
A situação que se segue não caiu bem na Tesla que tenta agora ver algum conteúdo apagado da internet. Falamos em concreto de videos feitos por um utilizador que demonstram que o sistema de autopilot é bastante falível, e que, por exemplo, é incapaz de detetar crianças no meio da rua.
Para testar o utilizador colocou um manequim de uma criança, devidamente vestido com um colete refletor, numa passadeira de crianças, em pleno meio da rua, e avançou com o carro com o autopilot ligado. O que se vê é o carro a atropelar o boneco pois os seus sensores nada detetam como obstáculo na estrada.
New video of Master Scammer Musk’s Full Self-Driving @Tesla ruthlessly mowing down a child mannequin wearing a safety vest in a real school crosswalk. No cones. Room to swerve. Video of pedals.
Everything is real except the child, bc you know what would happen to a real child! pic.twitter.com/a3ut9bpSqG
— Dan O’Dowd (@RealDanODowd) August 15, 2022
O utilizador em causa neste tweet é Dan O’Dowd, um programador que encabeça um grupo denominado Dawn Project, que se revela anti Tesla e que tem vindo a revelar vários videos onde mostram o autopilot da Testa em diversas situações de atropelamento. O objetivo dos vídeos passa por intensificar o debate relativamente à segurança do software deste fabricante.
Numa carta endereçada a este senhor, a Tesla alega que os vídeos que criam são difamatórios e que deturpam as capacidades da sua tecnologia.
Chegou ao nosso conhecimento que você, pessoalmente, e o Dawn Project têm vindo a denegrir os interesses comerciais de Tesla e a divulgar informação difamatória ao público sobre as capacidades da tecnologia Full Self-Driving (FSD) (Beta). Exigimos que cessem imediatamente e desistam da divulgação de toda a informação difamatória, emitam uma retratação pública formal no prazo de 24 horas e forneçam a Tesla a documentação abaixo exigida.
Vejamos por isso se este Tweet ainda se encontra disponível para visualização no momento em que a notícia for para o ar.
Mário desculpa o off-topic, pela primeira vez tenho uma notificação para transferir e instalar o Windows 11, no entanto tenho algum receio de o fazer porque não sei se é melhor do que o 10, se é mais estável e mais leve, e se me vai alterar algo que tenha instalado ou ser incompativel com algo que eu tenha instalado.
Que achas?
Eu tenho um computador com ele. Instalou porque cometi o erro de o deixar instalar.
Tenho 3 computadores em casa e estou a negar nos outros dois.
A quantidade de problemas que aparecem com o windows 11 é por demais. Ainda recentemente tive uma atualização que trouxe problemas com o botão Start, tive outra em que as apps me crashavam, e nota-se que a Microsoft ainda faz experiências com o OS.
Se tens um SSD bom, o DirectStorage pode fazer a diferença, mas sinceramente eu se não fosse por me ter enganado e autorizado a coisa sem querer, ainda tinha o windows 10.
Obrigado Mário, sendo assim ainda me vou mantendo pelo W10, pelo menos até a Microsoft amiga dos jogadores, me encostar à parede.
Não entendo pq a Microsoft sempre lança Windows em beta! Deve ser pq não tem concorrente mesmo. Se eles não conseguem fazer decentemente nem com seu carro chefe, imagina nos games, que nunca conseguiram realizar coisa alguma pelas próprias pernas, exceto os Forza. Imagina um mundo onde a MS esmagou a concorrência de games, vai ser 90% porcaria e 10% bom.
E é porque provavelmente não viste o SO do Xbox One no lançamento e por longo tempo dali, era de se admirar que aquilo viesse do mesmo grupo que criou o Windows, do qual hoje você reclama.
Eu terminei migrando, e não vi grandes problemas, a princípio estou conseguindo manter meus aplicativos antigos rodando sem problemas. Mas eu uso mais o Gnu Linux, então pode ser falta de usar mais. Agora, você tem aí o Mário a dar os relatos dele.
A única vantagem por enquanto que percebi é o boot mais rápido, de resto tudo na mesma e garantindo um suporte mais longo.
Tenho um com 11 e outro com o 10. Levou um tempo para personalizar o 11. Mas após isso não tive nenhum problema. A questão é que também não percebi nenhuma vantagem. Ou seja, não tem porque migrar se não for obrigado.
É um absurdo a potencialidade de estrago que um grande marketeiro sem ética e escrúpulos como o Musk pode trazer, até entendo que muitos vêem nele um ser arrojado e a frente do seu tempo, mas é assim que a maioria vê um rico metido a excêntrico que gosta de estar na mídia.
Ninguém nega que o sujeito sabe fazer negócios, mas é preciso tomar cuidado com esses tipos que têm dinheiro a financiar coisas tido como inovadores e que são o futuro a empolgar gente tola a investir seu dinheiro nele. E falo sem nenhum demérito a carros elétricos que espero sejam realmente o futuro dos movidos a combustão, tanto por questão ecológica quanto da renovação de energia de modo barato e até produzido em casa, penso que a energia solar e a evolução das baterias poderão acabar de uma vez por todas com a completa dependência de petróleo do mundo, ou de boa parte dele ao menos na questão energética.
Os carros eletricos,nomenclatura BEV por mais que sejam “ecologicamente viáveis “mas na realidade são um terror para o meio ambiente sua produção em massa, o custo benefício pode não ser tão assim mágico.se uma célula der problema e o veiculo não estiver na garantia. Posso de garantir com toda certeza, vai querer um veiculo ciclo otto a combustão.
A garantia de uma bateria é de 8 anos… , sendo que ela é substituída se descer abaixo de 75% da sua capacidade.
Já conseguiste teu Audi, Mário?
É verdade Ewerton que a durabilidade e a manutenção podem inviabilizar isso, sobretudo se partir para minerais e outros produtos já escassos na natureza e o preço economizado em combustíveis e efeitos ecológicos não se compensarem de alguma forma, mas ao menos vislumbramos um caminho em que é possível melhorar, os carros a combustão já chegaram ao seu limite de melhoria, ao que parece (falo de motores na questão de economia de combustível) pois estão aí a mais um século sem muita expectativa de melhora em especial nas últimas décadas, vislumbro que os elétricos ainda podem dar saltos com suas baterias e poderão cair em custo na medida que massifiquem, assim como o surgimento de melhor manutenção e pontos de abastecimento e os a combustão não tem mais muito pra onde ir. Penso ainda que o mundo melhoraria muito com a perda de poder de uma commodities como o petróleo. Mas é mera opinião minha.
Lógico que há ainda a tal da fusão nuclear, mas isso é mais perto da ficção do que de uma realidade próxima.
[OFF] Segundo a eurogamer, pegaram o hacker do GTA6… um inglês de 17 anos… Lamentável que usa o potencial pra marginalidade, sobretudo um jovem. Que pague pelo crime e sirva de exemplo.
Off: Saiu o requisitos para Miles Morales no Pc, https://www.gamevicio.com/noticias/2022/09/marvel-s-spider-man-miles-morales-ganha-teaser-rodando-no-pc/, os requisitos recomendados não me parece nada demais, quero dizer que mesmo esse jogo não exigiu quase nada da ps5, logo presumo que o Spiderman 2 será muito, mas muito superior a este no quesito técnico.
O Miles Morales está mais leve que o Spiderman. Na PS5 o Spider Man remastered pede 1080p para 60 fps com RT. O Miles faz isso com 1440p.
Mas mesmo assim, essas specs devem ser para qualidade PS4 pois nenhum desses GPUs faz RT.
Off Topic: Saiu uma comparação de Cyberpunk em 1440p, com tudo no máximo, inclusive o RT entre a 3090Ti e a 4090 Ti. A diferença foi de 60% sem o DLSS e de 170% quando utilizaram o DLSS no modo qualidade. A grande vantagem foi a economia de energia.
NVIDIA GeForce RTX 4090 Runs At Up To 2850 MHz at Stock Within 50C Temps In Cyberpunk 2077, DLSS 3 Cuts GPU Wattage By 25% (wccftech.com)
Em sendo isso mesmo, uma diferença absurda… Mas vou demorar pra mexer na minha 2070 aqui, quam sabe lá pros Ryzen 9000 e as Nvidia 60…