Aparentemente a Sony está a conseguir repor stocks. E as vendas da PS5 estão a retomar o normal.
A PS5 está a repor stocks nos EUA e Reino Unido, com as suas receitas a baterem a concorrência.
PS5 stock seems to be improving at the same rate in the US as the UK, with the console now No.1 in revenue across both markets. Switch still out in front in terms of units
— Christopher Dring (@Chris_Dring) August 19, 2022
Quem o refere é Christopher Dring, responsável máximo da gamesindustry.biz, segundo relatórios de venda. Recorde-se que a PS5 sofreu de uma grande falta de stocks, levando a que a mesma tenha, inclusive, sido batida em vendas pela Xbox. Mas agora os stocks estão a ser repostos, e as vendas voltam a crescer, voltando a Sony a ocupar o numero 1 do top de receitas.
A falta de stocks tem sido um problema recorrente nesta geração, que tem deturpado a realidade das vendas e a vontade do mercado. Esperemos que esse problema esteja resolvido e que tudo possa voltar ao normal.
Logo após o aumento de preço já há stocks feliz coincidência.
Nos EUA não teve aumento, só pra lembrar!
No Brasil parece os estoques de consoles já estão normalizados, na semana “gamer” (data comercial) por aqui se encontravam PS5 e Series X até com descontos pra comprar, pelo menos foi essa a minha percepção.
No site da Worten cá em Portugal a ps5 continua esgotada.
A XSX está disponivel e com oferta do FIFA.
é, a virada do xbox não veio…
Acho que ninguém acreditou em virada do Xbox, até por que o Playstation é uma marca mais popular entre os casuais, mas as coisas continuam iguais. O PS5 não está fazendo números do PS4.
Nem poderia. Não há consolas para entrega.
Se fosse por aí, eu diria que o mercado automóvel está a morrer. Estou à espera de um carro desde Novembro do ano passado e até agora nada.
Horizon voltou ao segundo lugar no reino unido. Curioso para saber se a galera também vai esperar para jogar GOW no ps5.
Ate agora todos os numeros que apareceram indicam que nao vale a pena fazer crossgen de exclusivo Playstation.
Ainda da para defender se imaginar que eram todos jogos de PS4 que foram adiados para o primeiro ano do PS5 e por causa da pandemia alguns acabaram saindo no segundo ano.
Mas ainda assim aqui so comprei HFW, pq sou muito fã da franquia, no lançamento crossgen
De resto comprei todos somente PS5 na pre venda.
Nenhum crossgen, tirando HFW, eu vou comprar a preco cheio. Protesto com a carteira.
O que seria o topo de receitas?esses números não estão errados não!pois se contarmos somente o valor bruto o ps5 gera mais por ser mais caro, mas é o lucro que realmente interessa é nesse ponto acho que a Nintendo da dando aula,pois é topo nos principais mercados
O topo de receitas é aquela empresa no ramo do mercado que mais recebe dinheiro de clientes e faz mais capital de giro dentro daquele setor. Mas certamente a Nintendo lucra mais que o PS.
Segundo matéria de 22 de Fevereiro desse ano na Gamespot, o analista de mercado Daniel Ahmad diz que:
Enquanto as receitas do PS em 2021 foram de USD 24.87 Bi, as da Nintendo foram de USD 15.3 Bi, menores até que a da Xbox (USD 16.28 Bi) , mas os lucros da Nintendo foram de 5.3Bi, enquanto o da Sony foi de 2.63Bi.
Isso provavelmente se deve aos custos de produção e marketing reduzidos do console, que já está estabelecido no mercado, dos jogos de menor custo de produção,bem como possível melhor gestão e/ou menor investimento no desenvolvimento de novos produtos e aquisições corporativas.
Vale lembrar que hoje quem é top de receitas em games é a Tencent, seguida da Sony, mas a Tencent não é uma empresa de console de jogos.
O que referes aqui é interessante. E mostra o motivo pelo qual a Microsoft só gosta de falar de receitas, mas nunca fala em despesas e lucros.
Quando tratas as divisões de forma estanque, a despesa com o financiamento de jogos e aquisições tem de ser contabilizados, o que tem claras implicações no lucro.
A Nintendo tem melhor lucro pois as suas produções, apesar de vendidas a full price não tem sequer 1/3 do custo de um AAA da Sony. Ou seja a receita é alta, e a despesa baixa.
A Microsoft só fala de receita e o Gamepass é a ferramenta ideal para a subir. Ignorando a despesa e não se referindo lucros, a Microsoft é uma empresa de sucesso.
Mas se contabilizares de forma estanque a despesa com a Zenimax e com uma eventual Activision, percebes que não só a Xbox está a dar prejuizo, como na realidade, no somatório de toda a sua vida, ela só deu prejuízo pois dificilmente, especialmente sabendo-se o histórico de prejuízo da 360 e a má geração que foi a One, ela alguma vez gerou 100 biliões de lucro.
O que seria voltar ao normal?
As vendas estão abaixo dos padrões do PS4 no mundo todo, e as do Xbox Series estão acima do Xbox One. As coisas continuam na mesma tendência do PS5 vender um pouco a mais que o Xbox, mas bem longe de repetir o sucesso do PS4.