Starfield e Clockwork Revolution estão a ser alvo de críticas.

Em causa estão as semelhanças com outros jogos.

STARFIELD

Starfield está a ser alvo de criticas na internet por dois motivos. O primeiro é que o jogo, apesar de ser um RPG avançado, está a ser acusado de ter copiado a No Mans Sky, todo o seu sistema de mineração.

Apesar de as semelhanças poderem ir mais além, com todo o sistema de planetas gerado processualmente, e um universo aberto e de exploração como em No Mans Sky, a maior crítica é que Starfield parece ter-lhe copiado todo o sistema de mineração. Eis o que é referido pelo Website Thegamer.com

Os recursos, por exemplo. Você pode minerar recursos em qualquer planeta que visitar, até mesmo rastreando dados planetários para decidir se deseja fazer o planeta cair ou não, dependendo de suas propriedades. Uma vez lá, você pode implantar lasers de mineração e obter todo o seu minério de níquel e qualquer outra coisa que o planeta possua para presumivelmente construir mais coisas. Não quero ser excessivamente duro, mas esses elementos parecem um No Man’s Sky reformulado, removendo a vibração icônica da Hello Games no lugar do realismo corajoso.

Concluindo mais à frente:

…O sistema de mineração de minério é extraído diretamente do No Man’s Sky…

Nota: Na versão do artigo publicada hoje de manhã foi, por aparente desconhecimento da nossa parte, dado a conhecer que a foto de cima indicaria dois jogos da Bethesda. nos quais os assets usados seriam os mesmos. No entanto, segundo alguns leitores, as fontes que indicam estes dois jogos como sendo diferentes estão erradas. Na realidade trata-se do mesmo jogo, mas com a personagem com um traje diferente. Nesse sentido, não conhecendo os jogos todos da Bethesda, fomos induzidos em erro, pelo que se pede desculpa pela situação. A critica anteriormente indicada, que está em alguns threads em fóruns, não terá assim qualquer razão de ser.



Pede-se assim desculpa pela publicação de uma situação não confirmada.

Fica assim aqui a correção.

Clockwork Revolution

Apesar que ambientes Steampunk serão sempre parecidos entre si, as comparações com um dos trailers de BIOSHOCK INFINITE são muitas, parecendo ter havido uma cópia do que foi feito no trailer desse jogo.

 



Efetivamente as semelhanças são muitas e algumas delas extremamente curiosas. Não sei qual o trailer em causa, mas quem posta as imagens de cima é um dos devs que trabalhou no trailer de Bioshock Infinite.

 

NOTA: Os tweets de cima com as imagens, por qualquer motivo estão apagados. Coloca-se novamente as imagens em causa, de seguida (Bioshock Esquerda, Clockwork direita):



 



55 Comentários
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Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 9:54

Na Eurogamer estão a mencionar que apenas 10% dos planetas terão vida, e acrescento eu que desses 10% penso que uma percentagem alta terão apenas animais esquisitos digo isto baseado na cópia descarada a No Man sky.

Dito isto este jogo começa a “cheirar mal” e com pena minha já estou relutante em adquirir day one.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 10:08

Calma! Eles te venderão infinitos pacotes de dlcs de mundos para vc explorar…rs

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Edson Nill
23 de Junho de 2023 10:09

Hahahah!

Livio
Livio
Responder a  Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 11:23

Eu creio que a MS está em uma estratégia bem inteligente, depois do que foi Redfall e que foi noticiado que Starfield estaria em condições iguais ou piores qual foi a decisão da MS, divulgar logo as péssimas notícias com o intuito de diluir a negatividade em cima do jogo e quando estiver na janela de lançamento tais questões não serão mais polêmica.

Pode ver, já disseram que não tem modo performance (60 FPS), agora somente 10% dos planetas tem vida, pode até ter sido noticiado mais alguma coisa negativa ( o estilo do jogo não é do meu interesse). Quando estiver perto de setembro verás que isso acima será algo “normal”

Juca
Juca
Responder a  Livio
23 de Junho de 2023 12:24

Dá a mer** antes pro sujeito ir mastigando que quando chegar o momento de engolir ele vai pensar que é chiclete! 🙂

Livio
Livio
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 13:48

chiclete? Vai pensar que é chocolate suíço!!

Juca
Juca
Responder a  Livio
23 de Junho de 2023 15:00

Falei em chiclete porque mesmo assim se pode pensar em cuspir, chocolate suíço já seria algo irrecusável! Lol

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 13:50

+1: Que Starfield não terá veículos a percorrer a superfície, vai ter que andar (cópia do Death Stranding??? #ironia)

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Livio
23 de Junho de 2023 13:54

Pode ser um devorador de tempo, para ir do A ao B… veremos.

Juca
Juca
Responder a  Livio
23 de Junho de 2023 15:02

Eu vi uma cena do cosmonauta lá correndo em terreno pedregoso descampados, será que ele vai fazer entregas?! Eu apostaria que sim a Bethesda sempre inova! Quem sabe é até a colaboração da MS com Kojima já! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 21:48

Ahhh o projeto inovador do Kojima é incluir o jogo dele dentro de outro jogo!!! (sem que a Sony percebe o uso do IP dela)!!!! 😛

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
23 de Junho de 2023 14:07

Quantos jogos por aí tem 100 planetas exploráveis com vida?
Não cite No Man’s Sky com aqueles visuais rústicos, sistemas toscos e infinitamente menores. Cita um jogo produzido por uma empresa capaz que saiu da zona de conforto do singleplayer cinemático linear. Tem quantos mundos pra explorar no Horizon?
Já sobre o modo performance, o que sobram são justificativas técnicas para isso, aliás, depois do fiasco do modo desempenho do FF16 que não ta acontecendo nada na tela o tempo inteiro e tem que descer a resolução interna pra 720p com FSR1 que já é mais leve, e ainda assim tem dificuldades para manter 60fps, é bizarro achar que o Starfield deveria ter isso. Os consoles estão novamente na mesma extremidade inferior que o PS4 e o XB1 estavam lá em 2014 e 2015. A AMD já assou dos 50tflops no PC, e o PS5 e XBSX não estão nem nos 15tlfops.
Sem contar as CPUs com desempenho single thread mais baixos, e as muito menores quantidades de cache L3 que provocam problemas sérios de latência em viagens a memória.
O PS5 e o XBSX tiveram seu período de 60fps extendidos por causa da pandemia e a quantidade de jogos de PS4 e XB1, agora que começa a nova geração e a realidade de 30fps volta, inclusive os 720p-1080p.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:40

Fernando, essas suas afirmações aí precisam ser comprovadas, ou já jogaste o jogo e não sabemos?

Deto
Deto
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 15:04

lembra a postura arrogante dos defensores dos “12TF supremos” se comportando como se fossem os donos da verdade

e não adiantava argumentar, se revestiam de arrogância e prepotência como se isso, fingir ser o dono da razão, fosse garantia de estar certo.

é aquele negocio de blefar e ter atitude quando um gato doméstico bota um urso para correr, só que o Gato se errar o blefe uma vez morre, já o Fernando some por 6 meses… Eu respeito o gato no mundo real, não respeito minion na internet que ainda some por 6 meses quando a realidade prova que ele não fala nada que presta.

e quanto mais se lê do fernando, mais arrogante parece

e olha como é rebuscado quando o sujeito tenta pagar de intelectual… “visuais rústicos” no no man sky

mas “RPG” (bethesda não faz mais RPG, faz ação com elementos de RPG) da bethesda de mundo aberto agora é sair da zona de conforto.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
23 de Junho de 2023 17:39

Fico pensando, Deto, que o Fernando nem fã de games da Bethesda deve ser, e fica aqui falando do que não sabe pra quem passou a vida a jogar inúmeros jogos como eu… É como o Rui a falar como se fosse viúva da Sega… Cara, eu tive megadrive e adorava, dos meus jogos preferidos de sempre estavam lá (super mônaco, vapor trail, thunder force…), e não fico nessa ladainha triste…
O Fernando, tudo que ele diz tem de se verificar, pois adora passar informação pela metade com complemento de fantasia… É triste ficar discutindo com esses caras, porque eles não querem discutir e sim fazer propaganda.
Pra piorar, veja aí que tem um pessoalzinho que fica tudo na tocaia, eu fui falar da imagem que confundiu o Mário, e sairam todos dos buracos a tentar descredibilizá-lo. Pessoalzinho safado, devem ser todos alienados do Ruindows Club. Lá, no processo da FTC, quem lê parece que é a Sony quem está sendo processada, bando de beócil!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:43

Como falei acima Starfield é um estilo de jogo que não me agrada, então por tabela e interpretação o No Mans Sky também não faz o estilo e logo não o joguei.

Agora não venha fazer críticas a mim, faça a Bethesda pois se você vem e fala “meu jogo terá X planetas” vai ter gente a ficar animado e querer ir aos X planetas, ver o que tem de diferente, aí depois a Bethesda fala que só 10% é que “terão vida” é de desanimar os que estavam com hype.

E pelo seu comentário já prova que nunca jogou Horizon, já que os 2 jogos não envolvem mundos

Last edited 1 ano atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:59

“mérito, sair da zona de conforto”

é a bethesda fazendo um RPG de mundo aberto?

e vc não jogou fallout?

fallout 3:

o filho procurando o pai

fallout 4:

o pai procurando o filho

“zona de conforto”

Pelo visto vc não aprendeu nada com o tanto que arrotou ser o dono da razão com “12TF supremos” heim?

vc é incapaz de aprender com os erros do passado e já esta todo arrogante e prepotente novamente, fingindo ser o dono da razão antes do jogo/video game existir novamente, falando “sobram justificativas técnicas” sem saber nada do que fala.

E a bethesda fazer um RPG de “mundo aberto” agora é sair da zona de conforto?

E para terminar, tem gente que dizia que fanboy do xbox tem fantasia oculta de querer que o xbox seja igual o playstation

ai eu leio vc falando “coragem de sair da zona de conforto” cantando vitória…

tipo fazer FPS linear e mudar para Mundo aberto, jogo de ação com elementos de RPG?

isso foi a guerrilla games… nenhum estúdio da MS fez isso e pelo visto quando fizer, Fable ?, tudo indica que vai ser um conteúdo bem duvidoso.

Last edited 1 ano atrás by Deto
rui
rui
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 15:32

O Destiny 2 por exemplo que eu me lembre tem uns 5 ou 6 planetas no total…

Juca
Juca
Responder a  rui
23 de Junho de 2023 17:28

É sério que estás querendo comparar um Shooter MMO com um RPG off-line da Bethesda!?!? Caraca, bicho, vocês se superam…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 20:57

Kkkkkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
24 de Junho de 2023 1:34

As principais features nextgen nem utilizadas foram ainda. Não usaram em Horizon, não usaram em GoW e muito menos vão usar em Starfiled, com aquela engine merda da Bethesda e que não vão colocar no One só por falta de tempo mesmo. Esse game nem era pra sair agora, mas pelo desespero da MS por conteúdo vão lançar, vai sair daquele jeito e pra muitos aí tá tudo certo, pois vai estar a preço de banana no gamepass.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Junho de 2023 16:11

ai que está, isso abala bastante a confiança nele.

era o unico sujeito ai que eu levava a sério de “jornalista gamer”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 11:40

É como eu disse aqui dias atrás: A Bethesda mostrou tudo que tem de melhor no jogo no seu direct. Esperar pra ver, mas conhecendo o Todd Howard, duvido muito que seja algo épico.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Sparrow81
23 de Junho de 2023 16:38

A única coisa épico que vamos ver são as micro transações mas essas ainda estão escondidas

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 12:22

Olha, apesar de tudo, Starfield ainda deve ser um bom RPG se gostas de RPG da Bethesda. A Bethesda faz sempre o mesmo tipo de jogo, apenas com uma skin/tema diferente.
Elders é um Fallout Medieval, Fallout é um Elders pós apocalíptico… Starfield vai na mesma ser daqueles de exploração espacial. Se curte os RPGs da Bethesda, e tem tolerância aos bugs dela, é ir sem medo.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Alexandre Oliveira
23 de Junho de 2023 13:59

No Starfield Direct eles mencionaram que estão buscando um estilo que batizaram de Nasa Punk, onde estão tentando ser o mais realistas possíveis com exploração espacial, mas ainda criar um jogo interessante. Então de cerca de 1000 planetas, estão dizendo que tem mais ou menos 100 com vida, e provavelmente desses 100 poucos são o suficiente para a história de campanha, e os demais devem ser mais para quests secundárias. É pouco?
Existem mais de 5000 planetas encontrados pela Nasa até hoje, e a porcentagem de vida do universo é de 0,0001%. Realmente, a Bethesda é uma incompetente distorcendo o universo…

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:08

Menos Fernando, estás a dá muito crédito a Bethesda com 100 planetas não procedurais, já te disses que a Bethesda nunca foi sinônimo de inovação. A menos que aches que serão 100 planetas no “copia e cola” mudando a cor do chão ou ao estilo B612, ou planetóides de Mário Galaxy. Pq se forem 20, bata palmas e se dê por satisfeito. É melhores ser realista e talvez se surpreender que ser claramente exagerado e irrealista no que diz.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 14:23

Menos você. Conhece ES Skyrim, media 96 do metacritic e jogado até hoje por muitas pessoas? Conhece ES Oblivion? Fallout 3?
Acho que você que dá muito crédito pra estúdio que não sai da zona de conforto e tá a mais de uma década criando jogo linear scriptado e desmerece um estúdio que está realmente usando a nova geração para criar algo diferente, e não apenas o mesmo jogo igual ao que era jogado lá no PS3 e apenas com gráficos melhores.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:47

Fernando, gosto é como aquilo… isso não cabe em discussão.
Jogos como Skyrim foram um sucesso, assim como Fallout 3, mas são jogos pra quem gosta, assim como FF, não espero que veja brilho no que não gosta, assim como você não deveria esperar que outros vissem no que também não gostam.
Skyrim foi e é sucesso por muitos motivos, e a ausência de bugs ou inovação não foi nenhum desses fatores. E o sucesso prolongado dele, sem qualquer demérito, está mais ligado a mods da comunidade do PC que qualquer outra coisa, com isso o jogo ganhou uma sobrevida que não teria, assim como outros jogos da série e de Fallout que já morreram. De qualquer forma, não dá pra se viver sempre das glórias do passado, esperemos pra ver o tal Starfield com 1000 planetas e com 100 deles totalmente individualizados pela Bethesda como dizes, a mim, soa irrealista… vamos ver o que o “inovador” e “polido” novo jogo da Bethesda, feito com o poder do Xbox “em mente” trará de diferente de No Man Sky, além de texturas é claro…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:24

O estilo Nasa Punk do jogo é uma das coisas que mais gosto!

Quanto aos planetas com vida não explorei todos no No man Sky como é obvio, mas se for esse o tipo de vida é só um consumidor de tempo monótono e sem graça, espero mesmo estar errado!
Já aqui disse antes, ás vezes menos é mais.

Atenção eu quero muito que este jogo seja porreiro, adoro o tema e pela primeira vez em muito tempo estou entusiasmado com um jogo “MS”.
Quanto á zona de conforto, ainda não joguei pelo que é sempre complicado fazer estas considerações, mas não acho que a Bethesda tenha saido da zona de conforto, pelo contrário acho que isto tirando o floreado e os mundos procedurais é a praia deles.

Last edited 1 ano atrás by Alexandre Oliveira
Juca
Juca
23 de Junho de 2023 12:19

Mário, a “cópia” de No Man Sky é obvia desde que até a geração procedural de planetas existe. Há um artigo inclusive dizendo que a grande maioria dos planetas é gerado proceduralmente e apenas uns poucos não são (onde provavelmente rolará a história).
Sobre a cópia visual em Starfield, o jogo que estão a comparar ali é qual? The Outer Worlds da Obsidian?
Por fim, os tweets sairam do ar, será que tem as imagens noutro local pra vermos do que vc falava em Clockwork revolution?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Junho de 2023 12:56

Mário, pela rápida pesquisada que fiz, as imagens do Starfield aí são apenas comparações de como o jogo estava em 2022 e agora em 2023, por isso os assets são os mesmos. Ao menos, foi isso que entendi lendo um tópico do Reddit.

rogeriophs
rogeriophs
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Junho de 2023 13:28

o que ele está querendo dizer é que as duas imagens sobre a cidade que parece um faroeste são de builds diferentes do starfield, não são assets retirados de outro jogo.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  rogeriophs
23 de Junho de 2023 13:54

Artigo especulativo escrito sem confirmação das fontes?

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 14:12

Fernando, as críticas postas pelo Mário estão na internet em fóruns conhecidos, basta acompanhar as notícias. Os dois pontos que o Mário levanta são fatos, há críticas aos jogos nos pontos em que o Mário coloca.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Junho de 2023 18:04

Eu é que peço desculpas a você por ter tirado, sem querer, seus “haters” da toca. Meu propósito aqui era simplesmente discutir o apresentado, mas percebo que é preciso ter cautela ao falar qualquer coisa por aqui, pois tem gente só na tocaia, que nunca fala nada, e espera qualquer mínimo deslize, ao qual todos estamos sujeitos, pra que venham com 7 pedras na mão contra você a tentar desacreditá-lo.
Provavelmente, se não fosse eu, nem saberiam que eram fotos do mesmo jogo… Eu mesmo tive que pesquisar, pois não sabia qual jogo era esse “faroeste”… Por isso peço desculpas, não quis tirar os demônios dos armários!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Junho de 2023 13:14

Sobre o Clockwork Revolution, fui ver o trailer, e é óbvia as fortes referências em Bioshock pelos visuais Steam Punk, e de aparente mecânicas, mas não é raro na indústria buscarem similaridades com jogos de sucesso pra despertar nos gamers sentimentos de nostalgia e familiaridade. Dito isso, um estilo de ambientação e mecânicas muito similares, o enredo de Clockwork parece bem diferente, algo que parece envolver viagens no tempo, e isso já dá um certo diferencial tanto no enredo quanto em possíveis mecânicas, então, em defesa da Inxile, o jogo, apesar de claramente e fortemente inspirado em Bioshock, não consigo ver isso como qualquer demérito, já que Bioshock é uma grande série, e visuais Steam Punks não são exclusivos de nenhum jogo, fora que o jogo parece trazer enredo e algumas mecânicas diferenciadas pelo que se viu no trailer.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 15:38

Vi as imagens lá, que você colocou no artigo, e realmente são uma cópia meio descarada, mas há quem chame isso de releitura…

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
23 de Junho de 2023 13:53

Aquela comparação de imagens do trailer de starfield de 2022 com o direct desse ano com o texto mencionando que a Bethesda reutilizou ativos de outro jogo é real ou um erro do artigo?
Por que se foi feito propositalmente é uma situação ridícula, é o mesmo jogo, mostrando que no planeta o personagem tem um traje diferente que pode ser customizável, ele não precisa andar igual um astronauta em um planeta com atmosfera respirável…

Paulo César
Paulo César
23 de Junho de 2023 14:01

Sr. Mario. A crítica que vou fazer agora pode parecer dura e presunçosa, mas preciso dizer. Eu acho que poderia ter um pouco mais de cuidado e pesquisa antes de digitar um artigo.

Se por acaso me vem um fanboy de xbox e me aponta esse texto como prova de que esse site possui um viés anti-xbox, fica difícil argumentar contra ele. Na imagem que você usa no trecho de Starfield, você indica que o Starfield (embaixo) está copiando assets de outro jogo da Bethesda (acima), quando na verdade as imagens são do mesmo Starfield, em builds diferentes, sendo a de baixo uma representação da build mais atual do jogo.

Sobre a semelhança de Starfield com no man sky, eu acho que está realmente exagerado. A temática espacial é a mesma, o sistema de mineração também, mas as semelhanças param por aí. O objetivo do Starfield é completamente diferente do de No Man Sky. As coisas que você faz em Starfield não se faz em NMS. E isso é normal. Muitos jogos são parecidos em temática e possuem mecânicas semelhantes, mas nem por isso podemos dizer que um é cópia do outro. Acho que foi uma crítica muito exagerada.

Novamente, é apenas uma opinião minha, e espero que não tenha te incomodado. Eu não faço nem ideia de como deve ser trabalhoso gerenciar um site desses, manter atualizado e tudo isso sozinho. Só quis expor aqui meu pensamento.

Juca
Juca
Responder a  Paulo César
23 de Junho de 2023 17:25

Paulo, não é só a mineração, é todo o básico, desde a geração de planetas de modo procedural, bem como sua fauna, flora e climas aleatórios (tudo que dá a imensidão exploratória ao jogo), e coisas como o efeito na cabine de reentrâncias atmosféricas… Quisera eu fosse só a temática espacial semelhante… The Outer Worlds é um RPG espacial que nada tem a ver com NMS. Não há dúvidas de quem já jogou NMS nota logo as “coincidências”. Mas vamos esperar pra ver…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
23 de Junho de 2023 14:19

Uma coisa é fato. O trabalho de marketing da Microsoft está em outro nível. Porque é impressionante a relevância que Starfield ganhou nas redes sociais. Mais curioso é como todos os canais e influenciadores já fizeram vídeos ou matérias pra explicar os 30 fps. E ainda mais impressionante como tiveram acesso ao game com tamanha antecedência. Porque todos afirmam que o mesmo é espetacular e tira tudo que o hardware tem a oferecer. Até a galera do PC já decretou o final dos consoles porque já chegaram ao seu limite.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
23 de Junho de 2023 14:49

E é porque eles não têm dinheiro pra pagar por exclusividades temporárias, só a Sony!

Os caras fizeram foi campanha de marketing na Inglaterra pela compra da ABK como se fosse eleição! Imagina! Lol

Last edited 1 ano atrás by Juca
Foxtrot
Foxtrot
23 de Junho de 2023 14:47

“A semelhança entre estes dois cenários destes dois jogos da Bethesda é abismal. Basicamente o cenário é absurdamente igual,”

Como assim? As duas imagens são de Starfield, a primeira mostrada no
Xbox showcase do ano passado e a segunda no Xbox showcase deste ano kkkkkkkkkkk

Starfield teve um upgrade gráfico
tão absurdo que tem pessoas que estão achando que são jogos diferentes, Parabéns Bethesda.

Juca
Juca
23 de Junho de 2023 18:36

[OFF] E o FF, hein?! “Demorô”… Não acredito que usaram disso! Lol

https://www.eurogamer.pt/a-xbox-nao-paga-para-impedir-lancamentos-na-playstation-diz-phil-spencer

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
23 de Junho de 2023 19:01

Eu também faria questão de esquecer. Os caras pagaram 100 milhões por Tomb raider.

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