O jogo sairá apenas para as consolas de nova geração
Star Wars Jedi: Survivor será um jogo Third Partu que tirará total partido das capacidades do Hardware de nova Geração. Aqui teremos o segundo capítulo da história do Jedi Cal Kestis e o seu droid BD-1.
Stig Asmussen, diretor de jogo, refere que o Ray Tracing será a maior melhoria em Star Wars Jedi: Survivor quando comparado com o primeiro jogo, Star Wars Jedi: Fallen Order.
Refere que a PlayStation 5 e a Xbox Series X|S permitiram à Respawn Entertainment a criação de luz em tempo real para esta sequela, conseguindo níveis de qualidade to em tempo real como nunca antes foi visto na anterior geração de consolas. É igualmente referido que a qualidade da cria uma “… fidelidade que está acima de tudo que já tenhamos produzido antes“.
Refere ainda:
Dado ser em tempo real, podemos ver as mudanças conforme mudamos as luzes – de forma imediata. Isso quer dizer que temos mais tempo polimento, o que implica que se podem criar mais iterações, e conseguir melhores resultados, próximos de um filme.
Asmussen elogia ainda os SSDs das novas consolas que pela sua velocidade permitem que o jogo carregue toneladas de conteúdo, muito rapidamente.
Falando especificamente da PlayStation 5, Asmussen confirma que Star Wars Jedi: Survivor irá mais uma vez suportar os gatilhos adaptativos e e o haptic feedback do Dualsense, de uma forma melhorada face ao primeiro jogo.
Bom dia, estou curioso com este jogo e o que será possível no unreal engine 5. Será interessante ver o desempenho no modo performance, que tem sido o modo que mais utilizo.
Vamos ver… estamos todos curiosos.
Que façam o melhor que conseguirem desde que disponibilizem um modo a 60fps decente. Para mim 60fps com a qualidade de Horizon FW está muito bom.
Quando ouço conversas de ray tracing, graficos superb nunca vistos só penso que lá vamos ter de gramar com 30fps.
Um modo 40 fps a 120 hz e tens o melhor dos dois mundos
Prefiro 60fps todos os dias. Nada bate um alto refresh rate nativo.
Concordo… e discordo.
Concordo porque há efetivamente diferenças… Mas discordo porque pessoalmente não abdico do grafismo pelos fps. Eu troco o hardware pela evolução gráfica, e mesmo no PC quando troco a gráfica é para poder puxar mais pelos gráficos e não pelos FPS.
Nesse aspecto, os 40 fps, ao conseguirem o melhor dos dois mundos é, para mim, o ponto de equilíbrio perfeito.
Para além do mais, acrescento um dado que se calhar muitos dos defensores dos 60 Hz desconhecem:
Se é verdade que 33 fps implica um fotograma a cada 33.3 ms, 60 fps implica um fotograma a cada 33.3 ms.
Ora 40 fps não fica a meio dos dois. Isso seriam os 46.5 fps. Mas 40 fps implica um fotograma a cada 25 ms.
E curiosamente, 25 ms fica exactamente a meio entre os 16.7 e os 33.3 ms.
Ou seja, 40 fps é melhor do que aparenta!
Mas a coisa não acaba aqui. Porque ao correr a 120 Hz há outras vantagens. E a DF mediu o Input lag dos vários modos, obtendo:
30 fps/60 Hz: 117.5 ms
40 fps/120 Hz: 80.8 ms
60 fps/60 Hz: 75 ms
Basicamente os 40 fps/120 hz possuem um input lag superior em apenas 5.8 ms aos 60 fps/60hz.
Dado que este modo consegue mantar a qualidade gráfica dos 30, este é claramente o modo ideal. Quando o teu ganho é de apenas 5.8 ms, o modo revela-se bem superior aos 60 fps que obrigam a corte no grafismo.
A questão nem é o input lag é mesmo a fluidez da imagem em movimento (principalmente no panning) que é grande.
Basta ver as diferenças no spider man e ratchet.
Jogar é uma experiência, e 30fps até fazem enjoo, nunca na vida troco fps por um extra na qualidade gráfica, principalmente em jogos com boa implementação que é o caso dos exclusivos ps5.
Deves ser a primeira pessoa que oiço a dizer que investe num PC e prefere gráficos a fps. É que nesse meio até 60fps são poucos.
Tu para fps não precisas forçosamente de uma gráfica melhor. Basta cortar no detalhe.
Sim mas tem limites, não vamos cortar para very low para se jogar com mais fps, pois isso também afecta muito a experiência.
O objectivo deveria ser encontrar um meio termo como nos exclusivos ps5, onde a qualidade da qual se abdica para ter 60fps é muito bem aceite, com enorme destaque para demons souls e agora HFW que teve este update magnífico.
E é para isto que se investe cada vez mais em técnicas de upscaling.
Tu só farias isso se a tua gráfica estivesse desfasada. Eu faço upgrade por norma quando o GPU deixa de conseguir correr os jogos com o detalho num nivel aceitável (High ou Very High), mas ainda tenho o medium e o descer a resolução.
Vejo muita gente querendo jogar em 120fps e utilizando resolução 1080P. Acho um desperdício, más claro cada pessoa tem uma preferência e vai depender do jogo, do nível de competitividade etc. Eu vejo uma diferença muito grande de 30fps para 60fps, hoje eu fico muito em dúvida se jogo em 60fps ou melhoro a qualidade da imagem. Isso no console, pois tem alguns jogos que estão dando uma ou outra opção.
Embora não seja meu estilo, mas aquele Star Wars multiplayer no início da geração PS4/One era a 60fps? Se sim eu colocava a esperança de ter RT e 60fps
O battlefront? Sim, era a 60fps e com excelentes gráficos.
Acho que era esse sim, não é meu estilo de jogo e nem fã de SW, mas achei o jogo bem legal e bonito graficamente!
Muito curioso com este jogo, estava a jogar o primeiro e a gostar muito quando a minha PS5 avariou…
Estou a espera que a PS5 regresse para voltar as estrelas kakaka
Se não for inoportuno, o que houve com seu PS5, que tipo de defeito/avaria ocorreu?
A maior parte das vezes não liga, e quando liga desliga-se sozinha passado uns segundos.
Nem em modo segurança conseguiu arrancar..
Já foi diagnosticado o problema? Parece sobreaquecimento ou mesmo a fonte!
Parece que no primeiro modelo há problemas com a ventoinha, o PS5 de um colega do trabalho teve esse problema mas ele não se atentou de ver se a mesma iniciava a rotação
eu vi testes no youtube que o sujeito Desligava o ventilador do PS5 e ele continuava funcionando.
O que não quer dizer que a longo prazo seja minimamente saudável para a consola. Porque se fosse a ventoinha nem estava lá!
Basta a ventoinha descer a performance que a longo prazo é prejudicial.
Eu sei, mas se fosse o ventilador ele ligaria normal
Ainda não foi diagnosticado, ainda está em transito.
Vou mais para a fonte, a PS5 nem chega a aquecer.
Ou chega e então os sensores o fazem desligar para que não seja danificado por sobreaquecimento.
Isso acontece por sobreaquecimento. Mas o funcionamento em temperaturas mais elevadas que permitam funcionar sem causar encerramento tem implicações na vida útil do produto.
Mário, faz tempo que queria te perguntar isso: deixo o disco no leitor do meu PS5 e noto que mesmo jogando outros jogos que são 100% digitais o leitor teima em rodar ao iniciar um game e na instalação de alguma atualização um barulho incômodo, mesmo não se tratando do game dentro da unidade de leitura. Faço mal em deixar o disco direto no leitor?
Curioso… Tenho quase sempre discos na drive e nunca ouvi nada na minha.
Supostamente ter o disco na drive não faz mal nenhum, mas estranho esse teu barulho.
Alguém já ouviu algo?
Mario, consegui resolver o problema seguindo um tutorial do YouTube “Noisy PS5 Disk Drive Sounds like a(…)”. O vídeo tem 88k visualizações e segundo o seu criador esse tutorial é algo recomendado a se fazer na FAQ da página de suporte do PlayStation. Basicamente o processo resume-se em remover a tampa para acessar a parte externa superior do leitor, onde se tem um adesivo preto redondo que dá acesso à um parafuso. Gira-se esse parafuso em sentido horário até que a ponta do disco apareça para fora do leitor (é necessário ter desligado o console com um disco na unidade). Daí se remove manualmente o disco e voilà! Silencioso como no primeiro dia. Acredito que pelo fato do drive ter muitas partes móveis ele pode começar a dar alguma folga e esse parafuso está ali para acertar o conjunto.
Obrigado pela partilha, é sempre boa informação.
Pode ser,
Mas a consola nem liga a maior parte das vezes, logo não chega a aquecer, simplesmente não liga.
Quando liga aguenta-se por poucos segundos e depois desliga…acho que não aquece assim tanto em poucos segundos.
Agora se por ventura já teve um grande aquecimento e agora de alguma forma ativou medidas de autoprotecção e nem liga…isso já não sei.
Em todo o caso não fiz medições na fonte de alimentação para afiançar que será mesmo dai, só posso suspeitar pela minha experiência.
Isto foi acontecendo gradualmente até praticamente já nao ligar,nao foi uma coisa repentina.
Consegui sempre solucionar desligando o cabo de alimentação e reconectando até á pouco tempo….
Seja como for a Sony já indicou que á partida irei receber uma refurbish.
Por incrivel que pareça aquece sim em poucos segundos. O PS4 tem sintomas semelhantes, até mesmo (com a ventoinha danificada) ligando e desligando momentos após chegar na tela de seleção de contas ou na dash(caso o PS4 tenha somente 1 conta sem proteção de login).
No caso da ventoinha do PS4 não há a via que informa se a mesma está girando. (assim como no PC), lá só tem o VCC, GND e a via de PWM (que controla a rotação) já no PS5 não sei quantas são as vias da ventoinha.
Porém o que você relata também pode ser a fonte de alimentação principalmente se a mesma só tenta religar o PS5 caso você remova o cabo da tomada AC e depois recoloca.
Pois tambem pode ser isso,
Não sei se a Sony vai enviar algum relatório,no tempo da PS3 não fizeram, apenas informaram que devolveram outra consola refurbish.
Aguardemos
É meio triste ver as grandes da indústria como a EA a não investirem em engines próprias.
Meu entusiasmo com a Unreal é no sentido do acesso a grandes tecnologias pelos indies.
A EA, preferiria investimento próprio pra que ajudasse na evolução de tecnologias e feitos na indústria. A Frostbite fazia coisas muito bonitas!
A frostbite segundo os devs era uma engine muito problemática e não conseguia bons resultados em jogos que não fossem os Bf’s, que foi para isso que ela foi criada originalmente e os exemplos de jogos que não foram muito bem são muitos como: Mass effect Andromeda, Dragon Age e Anthen.
Por isso que acho que adotar uma engine mais abrangente e popular para este jogo seja a decisão mais acertada.
Eu entendo o problema, Daniel, só acho que uma grande companhia como a EA deveria apostar mais em engines próprias, até pra ter certa identidade, senão, daqui a pouco tudo será meio igual. Mas é só opinião minha.
Phill Spencer:
https://metro.co.uk/2020/10/06/xbox-series-x-wont-push-8k-standard-ray-tracing-has-failed-to-deliver-admits-xbox-boss-13378114/
Mark Cerny
?1
Enquanto o fã de xbox está preocupado com emulador de PS1 do PS5 que precisa de um PATCH para melhorar, não vemos esse fã ai se preocupando com a falta de visão do Phill e do xbox/MS
eh eh eh . . .
O quê? criticar a própria marca !!! Cruzes canhoto que o Phill até lhes podia bater na porta
Pra quem tem 10mil euros em ações da MS seria até compreensível, mas pra quem só tem o console, nem faz sentido. Colocar jogos Day One só que um ou dois por ano, começa a parecer fácil…
Nem Minecraft trouxe o RT prometido com RTGI, e nem sei se recebeu algum, e depois vem gente dizer que a Sony é quem vende sonhos… 😃
Supostamente vazou o vídeo do The last of Us Remake que não é remake e que não tem remake no título. O vídeo parece verdadeiro e caso seja de fato, é uma vergonha! Cobrar por 70 dólares o remaster do remaster. A Nintendo está fazendo escola!
Ainda não sabemos o preço. Uncharted Collection a princípio não foi preço cheio.
De qualquer forma, parece ser verdade, apesar de que não vi muita diferença pra parecer jogo de nova geração, parece apenas um remaster com melhores texturas. Mas certamente, daqui a pouco sai uma comparação do El Analista de bits e no final ele mostrará que está na qualidade da retrocompatibilidade do xbox, mesmo que isso nada tenha a ver… 😃
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkikkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas já sabe o preço?
Já agora diga ai a data de lançamento sff,é para um amigo.
😂
O trailer supostamente vazado diz que é pra 2 de setembro de 2022, o preço não se sabe, embora a eurogamer tenha resolvido dizer que é preço cheio algo que não tem ocorrido com os últimos remasters, exceto com Demon’s Souls, e que está sendo desenvolvido para PC pra ser lançado depois.
Mas infelizmente, hoje com as IAs que melhoram vídeos e com gente habilidosa no Ureal Engine é possivel ser fake, apesar do de ser embasado por jornalistas de games postando um link que supostamente dava acesso ao vídeo.
Ainda não vi trailer, mas á partida vou passar ao lado.
Tenho o Remake PS4 e estou satisfeito.
Penso que pra quem jogou, é esperar pela Plus, ou um precinho promocional ao estilo upgrade de 10 dólares/euros da Sony pra quem tem o de PS4 já, mas não nego ter curiosidade pra ver o que melhoraram e pra daqui uns tempos jogá-lo novamente.
Demons souls não é um remaster, é um remake.
2 de setembro de 2022 se o vazamento estiver certo!
Disseram ser 02/09/2022
Alexandre, foi confirmado oficialmente!
Claro que é Remake. Só comparar o visual com Tlou remastered e já se vê que é um remake.
André, então é um remake porco pra mim! Se cobrarem 50 dólares, ok, mas 70? acho absurdo!
nem 50 para mim vale, a Sony tá fazendo milking igual a Rockstar com GTA V
De porco não tem nada, pois tá até superior ao gráfico do Part 2. Que é desnecessário, também acho, porém serei um que vai jogar de novo, pois a gameplay deve ter mudado bastante. Desnecessário vamos saber se é depois de ver as vendas. Hehe
Se melhorarem a mecânica é outra história, o 1 envelheceu mal em mecânica (opinião), acho um tanto engessada para os dias atuais, mas a história continua impecável, e sem dúvida um jogo com um dos melhores inícios e finais de todos os tempo! Algo pra ninguém, que goste de jogos, perder.
Ninguém é obrigado a comprar. É um remake. Quem já tem não preciso dele, quem não tem vale o preço ao ser um grande, grande jogo remasterizado.
Acharia justo 70 USD pelo Remake mais o PORT da parte 2 em um pacotão só.
Mas aí é fácil, só não comprar
Se tiver upgrade igual Uncharted vou comprar.
(Off)
Mário, nada a ver, mas toda vez que olho pra essa sua foto do perfil lembro do Julian Casablancas do The Strokes! 🤣
Lembrando que Tlou é um game do ps3, ou seja, exigir melhorias gráficas é o mínimo!
Claro. Porém, compara a versão remaster de ps4 com o remake e me dizer que é um remake porco, meio fora da realidade. Pode não concordar, mas aí é só dar a resposta com a carteira e não comprar, mas falar que tá mal feito visualmente não dá!
https://youtu.be/r8KOYUYsK60
André, digo porco por saber que poderiam ter feito muito mais! Os gráficos da versão do ps3 já eram lindos, por isso eu esperava muito mais nessa versão do ps5. A sensação que tenho é que foi algo feito as coxas para lançarem como divulgação da série que passará na HBO.
Mário, chegou a ver a nova atualização de RESIDENT EVIL 2, 3 e 7 para os consoles?
A que se deve a taxa de quadros um pouco maior no PS5 do que no XBOX X? (Com RT ativado)
Perdemos muito no console comparado com a versão PC? Ainda não ví qual hardware precisa para ter condição de jogar com RT ativado e taxa de quadros próximo a 60fps
Estou pensando em comprar uma placa de video, más a essa altura me parece melhor aguardar a nova geração, já que aparentemente os jogos vão começar realmente a fazer uso do RT e como quero jogar em 4K, as placas intermediárias sofrem pra rodar nessas condições.
Não vi essa taxa maior na PS5. Vi cenas onde a PS5 era superior, outras onde a X era superior. Independentemente disso, estes são jogos antigos adaptados e ajustados para correrem no novo motor (RE Engine). Quer-me parecer que estão longe de serem bons exemplos de algo ultra optimizado para qualquer das consolas.
Acima de tudo, estes jogos poderão inclusive não utilizar grandes características das novas consolas (exceção do RT), apoiando-se apenas nomhardware mais potente.