Star Engine é absolutamente espetacular

O motor criado por Chris Roberts e usado em Space Citizen é absolutamente fantástico na transição entre ambientes, permitindo ao jogador mover-se livremente pelo espaço, descer para os planetas e navegar nos mesmos livremente e sem limites. Tudo isto sem qualquer loading! Algo que Starfield prometia… mas não cumpriu!

O video libertado por Chris Roberts que demonstra as capacidades do seu Star Engine mostram algo de espetacular. Com uma qualidade gráfica de topo, o jogo permite ao jogador passar do espaço para a atmosfera de qualquer planeta, descer para a superfície do mesmo, e explorar o planeta na integra, passando inclusive do exterior para o interior de edifícios, e tudo sem qualquer loading.

Vamos ver o video:

Esperemos que este motor possa ser usado em outros projetos, pois capacidades… ele tem!





14 Comentários
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Juca
Juca
18 de Novembro de 2023 11:39

É só ver se não é propaganda enganosa, se não me engano, de 17 a 30 de novembro agora, ou seja, estamos nesse período, é só baixar e testar.

https://robertsspaceindustries.com/star-citizen/play-now

Last edited 1 ano atrás by Juca
Tiohildo
Tiohildo
18 de Novembro de 2023 14:55

OFF – Saiu uma análise do VG Tech de mais um jogo da UE5 chamado The Talos Principle 2.

Segundo o link abaixo, eles usam as features da UE5:
Nanite, Lumen, World Partition, Virtual Texturing, Virtual Shadow Maps, and Local Exposure.

https://www.unrealengine.com/en-US/developer-interviews/inside-croteam-s-transition-from-in-house-tech-to-ue5-for-the-talos-principle-2

Análise do VG Tech abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=wG3htnFFiqY

No modo performance XSX e PS5 estão praticamente iguais.
Já no modo qualidade, o XSX fica uns 5 FPS a mais que o PS5 ou empata.

A qualidade de imagem parece ser igual nos dois .

Last edited 1 ano atrás by Tiohildo
Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
18 de Novembro de 2023 15:08

Vi uma vantagem de 2 a 3 fps, mas no geral, não deixa de ser uma vantagem no xbox, sobretudo quando cai a 30 fps pois aí é 10% a mais se todos os assets e resoluções estiverem iguais, só que era melhor terem usado de resolução dinâmica que deixarem cair de 60 pra 30…

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Juca
18 de Novembro de 2023 15:18

A média fica por volta de 3 FPS mesmo

Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Tiohildo
18 de Novembro de 2023 16:10

Está mais para de 3 a 5 FPS o que em 1440p qualidade já é uma coisa.
Fiz uma media aqui e deu uns 9,7% a mais FPS.

Eu sempre disse. Quando trabalhamos com resoluções mais altas no modo qualidade o XSX se sobressai. Ou ele sofre menos quedas, ou mantém uma resolução dinâmica mais alta na maior parte do tempo.

Last edited 1 ano atrás by Saber Sword
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Novembro de 2023 19:25

Vou divergir Mário. E há jogos o suficiente a demostrar o que eu falei. Já vi tantos multi acontecendo exatamente a mesma coisa que normalizei a situação.

Da mesma forma que eu digo que percebo o PS5 tendo maior consistência no modo desempenho onde o FPS é prioridade. 60FPS ou 120FPS.

Não deixo de notar que o Xbox SX tem maior consistência no modo qualidade em FPS e em resolução média maiores.

Last edited 1 ano atrás by Saber Sword
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Saber Sword
18 de Novembro de 2023 19:17

O próprio VG Tech faz a estatística baseado nos frames capturados. Está lá na descrição no link Stats.
https://bit.ly/3QzH0rg

E a média e mediana deu por volta de 3 fps ( dá mais ou menos 5%).

Mean Frame Rate 46.41fps x 48.96fps
Median Frame Rate 46fps x 49fps

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Saber Sword
19 de Novembro de 2023 13:30

Rapaz, você está bem por fora mesmo. O SX ganhar em FPS é exceção e não regra! Ele volte e meia coloca um pouco mais de pixels na tela, mas em fps perde em 80% dos jogos feitos para os novos consoles. Não viaja!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Novembro de 2023 16:55

Claro, tudo depende de como as coisas sejam programadas pra tirar o melhor de cada plataforma. Se usar mais paralelismo de GPU, por exemplo, existe uma chance maior do Xbox se sair melhor, tipo na questão de RT, só que a chance é de se sair pior em jogos com grande streaming de dados ou os CPU Bounds, porque a CPU do PS, no geral é mais livre. Com um código base voltado a PC as chances do Xbox se dar melhor nos GPU Bounds é muito maior.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Saber Sword
Saber Sword
18 de Novembro de 2023 15:07

Este jogo acho que é do mesmo ano que o Euro Truck 2. A diferença é que esse lançou e se expandiu. Ano de 2011.
E até hoje no eterno desenvolvimento.

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