Spiderman 2 vendeu 11 milhões de cópias

O jogo vendeu os 11 milhões no mesmo período de tempo que Spiderman vendeu em 2018. Mas desta vez, com metade das consolas no mercado!

Nota: Artigo editado às 19:56 de dia 4/6/2024 para correção do número de consolas PS4 e PS5 vendidas nos respectivos lançamentos. Segue o artigo alterado.

Spiderman foi considerado um sucesso pela Sony, e Spiderman 2 poderá estar a seguir o mesmo caminho. O jogo anunciou que, tal como o primeiro jogo, vendeu 11 milhões de cópias, e exatamente no mesmo período de tempo.

A grade diferença é que no lançamento, em 2018 a PS4 tinha perto de 90 milhões de consolas no mercado, sendo que a PS5, consola para a qual o jogo saiu exclusivamente, contava no momento de lançamento com cerca de 55 milhões de consolas. Basicamente isto quer dizer que Spiderman 2 atingiu uma muito maior percentagem da base instalada que a versão da PS4 conseguiu atingir.



Spiderman 2 está a vender como o grande jogo que é, e nesse sentido há que se dar os parabéns à Sony pela sua excelente criação.



9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
4 de Junho de 2024 11:56

Acho que não faria tanta diferença se a base fosse de 100 ou 120 milhões de Ps5. Explico: Esses 11 milhões tem o detalhe de ser venda a preço cheio e quem compra a preço cheio é geralmente o público que compra o console nos seus primeiros anos. O Ps5 não teve seu preço reajustado ainda é creio que isso aconteça ainda em 2024 com a chegada do Ps5 Pro. PS5 PRO ficaria em U$500,00 e o PS5 Slim iria para U$400,00.

Mário, uma correção: O Ps5 já está perto dos 60 milhões de consoles vendidos e não 50 milhões. A Sony apontou 59,3 milhões de consoles enviados ate março passado. Então já deve ter chegado nos 60 milhões e até passado.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sparrow81
4 de Junho de 2024 12:46

Olhando aqui mais um detalhe: Ps5 deve ter seus 60 milhões e em dezembro de 2018 o Ps4 tinha vendido 91.6 milhões. Então a comparação mais justa seria 60 milhões de Ps5 vs 90 milhões de Ps4.

Juca
Juca
4 de Junho de 2024 19:34

Um belo número, mas espero que dêem algum descanso pra franquia, acho que foram muitos jogos com os personagens num intervalo de tempo relativamente pequeno.

Espero que Wolverine traga alguma boa diversificação aos spiders no contexto do universo Marvel à Insomniac Games, que não tem decepcionado, e acredito que parte dos bons números do PS5 nessa geração é crédito da própria Insomniac. Sem dúvidas o melhor investimento feito pela Sony em seu portfólio próprio.

Uma pena que o resto das demais desenvolvedoras próprias estejam longe de acompanhar esse ritmo.

Talvez seja a hora da nova gestão cobrar um pouco mais de resultados àqueles deitados em berço esplêndido que não trouxeram nada de novo pra essa geração, se não for anunciarem novidades para o Pro, talvez seja melhor nem lançá-lo, e sinceramente, é pra esquecer grandes jogos pra até o fim da geração, pois é muita conversa pra pouco retorno das first party.

O PSVR2 que é um grande hardware já vai no ritmo do Vita, com a Sony o deixando por conta das thirdies até a última pá de cal, o que pra mim, é lamentável, mas é a vida, assim como portáteis Sony, pra VR Sony já estarei vacinado na próxima.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
4 de Junho de 2024 19:53

Juca, não acho que a Sony tenha lançado poucos games, e sim, que há um desequilíbrio nesses lançamentos. Na minha opinião, a Sony “queimou cartucho” por ter lançado muitos jogos em um espaço curto de tempo e apostaria que foi por ela acreditar que a MS poderia dar um trabalho maior, algo que não aconteceu, porém fazer games hoje demora muito e fazer games com o pedigree da Sony, deve demorar ainda mais e é aí que está o x da questão. Infelizmente, ainda não dá para fazer algo de extrema qualidade técnica com um tempo menor que 4 anos e a tendência é que fiquem em 10 anos para futuras super produções AAA. lá na frente, é certo que as empresas utilizarão a IA para contornarem isso, pois assim, matarão ” 2 coelhos com uma cajadada só”, conseguindo entregar tempo menor de produção, qualidade técnica e ainda com menor número de funcionários, mas para chegar a esse tempo, a IA precisará evoluir ainda mais e a luta será pesada contra os sindicados dos devs. No momento, não veremos nada diferente do que está ocorrendo e o perigo disso é que o consumidor vai perdendo interesse pela indústria quando bons jogos não saem.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
4 de Junho de 2024 22:13

Edison, no volume de first party que está saindo jogos no PC e no console da Sony a diferença entre os títulos da Sony no PC e no PS5 vai ter uma diferença de um ou 2 títulos no tal gap de 2 anos… Eu entendo a lógica, mas é um problema pra Sony resolver, eu como cliente relato o meu descontentamento com os rumos da coisa toda.

Sei que pouca gente liga pro VR como eu, mas é difícil ver o pouco empenho da Sony mesmo em fazer sequer um modo VR para jogos que ela já entregou. A Capcom parece mais empenhada em promover o VR que a própria Sony. Agora, já se vê algumas produtoras de VR a saltarem o PSVR2, como Hitman, por exemplo, qua não sairá para PSVR2.

Last edited 7 meses atrás by Juca
Juca
Juca
4 de Junho de 2024 23:08
Last edited 7 meses atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
4 de Junho de 2024 23:16

Que bom né? Pq streaming pelo o que eu ando vendo estão indo de mal a pior kkkkk

Prefiro que o dinheiro que seria investido para comprar a Paramount seja investido na divisão PlayStation.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
5 de Junho de 2024 7:29

Problema é que a intenção fica, e agora já foi mostrada. Mas acredito que a Sony quisesse mais a biblioteca da Paramout que verdadeiramente a Paramount Plus.

Também prefiro o dinheiro nos games, mas como empresa, entendo quererem fortalecer outros ramos e procurarem boas oportunidades de negócio.

error: Conteúdo protegido