É o jogo da Sony que mais rápido vendeu.
Marvel Spider-Man 2 bateu o recordo de jogo com vendas mais rápidas dos Estudios PlayStation nas primeiras 24 horas. Isto foi conseguido com mais de 2.5 milhões de cópias vendidas, quer da versão standard ($69.99), quer da deluxe edition ($79.99).
Convêm que se perceba que este jogo está a ser vendido exclusivamente na Playstation 5.
A Sony agradeceu publicamente aos fans o apoio dado!
Apenas vem confirmar que exclusivos de qualidade vendem e vendem consolas.
Off:mais um tiro pé?se ainda tiver pés…https://abertoatedemadrugada.com/2023/10/microsoft-bloqueia-controladores-nao.html?m=1
Eu acho isto algo necessário. A PlayStation se calhar vai ter de fazer o mesmo. A quantidade de produtos destinados a cheats vindos de terceiros, começa a ser preocupante.
O problema maior é fazerem isso em meio de geração, deveria ser feito no começo. É de lembrar que nem todo produto não licensiado é pra cheat, às vezes é só um segundo controlador a preço mais acessível mesmo…
Mas a MS fez o mesmo na geração passada abrindo seus jogos pra PC, a Sony quase o mesmo nessa geração. Apesar de ser mais no começo e com a vaselina dos 2 anos.
Acho uma sacanagem essas mudanças de políticas, que julgo tirar a opção de escolha do consumidor, ao meio de geração. Se fosse no começo, os clientes, munidos de mais essa informação, poderiam fazer uma escolha mais adequada de plataforma.
Infelizmente existem cheats feitos nos comandos originais, por isso essa ação vale o que vale, embora seja melhor que nada ,penso eu.
Estou com o jogo aqui, mas não o tive tempo de jogar, apenas o instalei pelos relatos de discos com problema pra ver se estava funcionando direito…
Os visuais estão bonitos mas ainda falta algo para o realismo absoluto, está mais pra CGI. A velocidade das coisas impressiona bastante, tal qual o voo naquela demo da Epic. Imensos detalhes, parece um jogo excepcional, vou ver se consigo começar a jogar até meados de novembro.
Eu peguei no SpiderMan2… E estou parvo. O jogo prende e sempre que paro queria mais um bocadinho.
Assim vais me fazer arranjar tempo antes do planejado, Mário! Lol
Já platinei.
Destacaria que está facilmente no top 3 de melhores narrativas que a Sony já fez, e a gameplay está extremamente fluída, em especial a movimentação dos aranhas pelo mapa. Isso tudo mantendo uma ótima densidade de assets pelo mapa, aumentando a imersão.
Um excelente lançamento, conseguiu avançar significativamente em relação aos dois jogos anteriores, mas mantendo as caracterísitcas básicas da IP.
Poxa, Professor, você também?!?! Lol Assim fica difícil pra mim…
Uma dúvida. As críticas a implantação de uma agenda Woke no jogo e descaracterização dos personagens são verdadeiras?
Tema polemico… kkk
Lol
Hennan, eu vi o começo do game, e sobre o que falaram da relação Miles com Peter, se for aquela eguagem que vi, como sempre é algo exagerado.
Mas cara, sabe como é, quem quer ver essas coisas, vai ver em tudo. A mente das pessoas é coisa fértil pra acreditar no que quiserem.
Não sei se é verdade ou não. Mas os comentários falam que o Peter é um inútil, o Miles inexistente e que a Mary Jane resolve tudo.
O diretor disse que ta nem ai se a MJ é a F#don@.
Particularmente eu não acho legal esse tipo de comentário / comportamento, eu prefiro que as coisas tenham sentido, mas sabe como é q é né….
Juca, eu concordo que anda existindo um certo exagero, mas cara, não pra negar que alguns estão tentando usar sim agendas woke. Vale lembrar que boa parte dessa galera que desenvolve os jogos são progressitas / left.
Eu não tô negando que as pessoas querem empurrar suas ideologias em filmes e etc. Mas cara isso é desde sempre. Entendo que muita gente fique confusa com tudo, mas desde sempre o cinema e as coisas com enredo esteriotipam as pessoas na sociedade. Não é porque sou homem hetero que preciso ser o Clint Eastwood de Dirty Harry ou o Charles Bronson de Desejo de Matar, entende, mas ali é um esteriótipo e a defesa de ideias também…
Sobre o jogo eu não sei dizer, mas o Peter nos quadrinhos sempre foi uma espécie de fracassado, e a vida dele quase sempre foi esculhambada, apesar de ser um cara inteligente, sempre teve emprego ruim, e um casamento no geral complicado, simplesmente por ausência dele (prioriza ser herói altruísta e anônimo). Mas não posso falar do jogo porque não sei bem do que falam, e nem quero spoilers… Só acho que a galera exagera, sobretudo com essa questão de mulher protagonista, negro protagonista ou gay protagonista… Acho sem rumo todas essas reclamações, principalmente se você olhar o tanto de filmes pregressos em que o homem branco hétero é o protagonista, o que pro público brasileiro acho mais tosco ainda porque aqui a maioria, salvo colônias européias no sul e sudeste, quase todos somos pardos/negros em maior ou menor grau… Sobre mulheres, aqui em casa a minha é mais importante do que eu fácil. Vivo a dizer pra ela que sem ela eu já teria me acabado. Então sim, pra mim, ela é mais importante do que eu, então, não sei do que estão falando, sobretudo no Brasil sobre cultura Woke, deve ser um pessoal solteiro e infeliz a reclamar de besteira e dar uma de machão, porque quem é casado, rapaz, sabe quem manda no fim das contas, mesmo que fale grosso. Eu continuo a força bruta daqui de casa, mas quem põe o meu juízo no lugar é a minha esposa, e desde de que a conheço, sempre foi assim, ela é muito mais sensata que eu, diria até mais inteligente no geral, mas isso não faz sentir inferior ou inseguro, e nunca fez. Pra mim esse choro da internet é de gente insegura e desocupada, sem problemas reais pra resolver. Lol
Concordo com o seu comentário.
Já comentei na Eurogamer que essa geração não joga por diversão, joga para encontrar problemas. Tudo agora é lacração, não duvidem se após uma chuva aparecer um arco-íris esse pessoal vai dizer que a natureza está com lacração.
Eu que fui criado em uma época em que “isso é coisa de menino, aquilo é coisa de menina” não tenho essa frescuragem, aliás quando minha esposa ainda estava gestante do nosso filho (hoje ele tem 6 anos) eu disse que ele seria o que quisesse, a vida é dele e as escolhas são dele.
Na verdade Juca eu acho que essas pessoas tem sim problemas reais, mas preferem não resolver e se preocupar com o c# do outro, um bando de falso moralista (ver os exemplos que apareceram por aqui noBrasil).
Frescura. Não vi nada de descaracterização em porra nenhuma até agora. Mesmo porque, quem acompanha os quadrinhos sabe que tem várias releituras do universo Spider ao longo dos anos. Tudo é lacração hj. Chega a ser ridículo!
Concordo!
Não vi descaracterização nenhuma.
Off e mais uma observação sobre a competência do Phill Spencer:
Saiu uma update gigante para GT7… como eu havia previsto o “Forza matou GT” teve o mesmo fim que “x360 matou o playstation” e “live suprema, psn off line”
https://psxbrasil.com.br/gran-turismo-7-recebe-atualizacao-spec-ii-1-40-trailer-e-detalhes/
Forza e Halo, ambos, começaram a morrer quando o Phill assumiu o xbox e terminaram de morrer agora.
Mas segundo caixistas, o phill é o salvador do xbox…. fazendo no xbox one o que todo mundo dizia que teria que ser feito e que qualquer um aqui saberia fazer.
O Phill consegue fazer o que todo mundo aqui conseguiria fazer:
Tirar o kinect e cortar 100USD no preço, e cortar o botão sempre on line, lançar um console 1 ano depois e 25% mais caro e com isso ter “poder maior” (xoneX)
Quando chegou a hora de lançar ao mesmo tempo e pelo mesmo preço ele não conseguiu fazer na realidade um console mais poderoso…
Mas aqui o pessoal não sabe gerenciar jogos, produzir, etc (até pq isso é bem difícil) igual o Phill não sabe.
Resumo: qualquer um aqui conseguiria trabalhar no lugar do Phill
e a puxadinha de orelha que a Polyphony deu no anúncio no X
Este jogo me fez pensar muito porque foram dando nota 100(olhem bem para a Análise da Eurogamer de Portugal
que vergonha). Com a quantidade de bugs presentes, que não foi pouco, além do episódio de cópias físicas estragadas que a instalação parava. E a pessoa tinha que correr atrás de RMA.
Só isso ja tira o 100 de qualquer jogo. Já daria um 90 imediato sem nem julgar o resto.
Inclusive se você for pegar pra ler as criticas de Starfield o que enrolou a corda no pescoço deste jogo foi este tipo de problema. Muitos bugs.
Não quero nem imaginar o que “a mídia especializada ” faria de se esse problema das copias fosse de Starfield.
Nenhum jogo merece 100… Mas atualmente, com os patches em cima o jogo não parece ter problemas. Eu pelo menos não vi nenhum até ao momento.
A versão 1.0 que vinha no disco de quem conseguiu instalar estava um show de aberrações.
O primeiro patch foi puro hotfix. E ainda assim depois dele ainda ficou devendo correções.
É pena… Mas não foi caso único. Algo que abomino, mas infelizmente uma realidade mais comum do que se desejava nos dias de hoje.
O relevante é que as bugs foram eliminadas. Há jogos que, após largos patches, ainda hoje tem bugs presentes no lançamento.
O primeiro patch foi day one, não? Então, quem jogou sem instalar opatch day one, provavelmente só queria era ter motivos pra criticar…
Sobre notas 100, lembro que vi várias delas pra Starfield, jogo que não me pareceu nada muito diferente de Fallout e rodando apenas a 30 fps, sem RT, mas não quero ser leviano a falar de algo que não joguei…
Tambem vi darem 100 para Forza Motorsport, que teve downgrade notório e nem no PC trouxe RT completo como deveria e propagandearam. O primeiro pretenso simulador (simcade) em muito tempo vindo com um modo 30 fps, e com aparente retrocesso na IA do jogo, pois vi vídeos, que imagino serem verdadeiros onde um carro para e os outros fazem filas atrás… Então, sim, Spiderman 2 tecnicamente merece muito mais 10 que os demais, pelo que eu vi em vídeos e em relatos de bugs… mas é só a minha opinião, e você está no direito de ter a sua, assim como seus gosto. Mas que não seja um mero recalque da sua parte ou fanboismo de MS. Porque há muito a Sony tem melhor fama na qualidade do que entrega que a MS no quesito jogo. Lógico, a MS acerta aqui e acolá, tipo com Forza Horizon que sempre tem merecido os elogios que recebe, mas a Sony tem muito mais constância.
10/10 pra Starfield:
https://es.ign.com/starfield/193704/review/analisis-de-starfield-la-odisea-espacial-definitiva
5/5 para Forza Motorsport:
https://twinfinite.net/reviews/forza-motorsport-review/
Eu joguei sem patch e tava perfeito até onde fui. E foram por horas, mesmo porque não quis esperar instalar o patch day one. Nao vi aberração alguma. Você jogou?
Ah, e querer comparar bugs ocasionais e um jogo extremamente polido e acima da média tecnicamente com Starfield é pedir pra ser chamado de doente, né? Não existe nem comparação!
Não quero entrar nessa conversa. Mas nos primeiros 10m de starfield vi uma bug gráfica e um tipo a cair pelo chão. Em Spider vou com largas horas e ainda não vi absolutamente nada. Daí que vir com conversas sobre bugs no SpiderMan é conversa que não tem assunto.
Você me respeite viu.
Saber… Aqui há moderação. Se um utilizador insulta outro há direito a expulsão.
Agora não podes é enfiar o barrete e sentir-te insultado quando o que o Sparrow o que diz é genérico e realista e não é forçosamente dirigido a ti, pois os padrões de qualidade dos dois jogos referidos são bem diferentes.
Insinuar que outro usuario seja doente está esticando a corda na minha opinião.
Ele não se referiu a ninguem em especial. Ele apenas diz que “comparar bugs ocasionais de um jogo altamente polido e acima da média tecnicamente com starfield é pedir para ser chamado de doente”.
Efetivamente uma comparação desse género, caso alguém a faça, só se pode explicar com algum fanatismo extremo e doentio dada a disparidade qualitativa dos dois jogos. Mas cabe-te a ti e apenas a ti enfiar o barrete ou não, pois não vejo lá nada direcionado a ninguém em particular, sendo que a única coisa que liga a ti é o facto de isto ter sido dito na sequencia de um comentário teu.
Não falei que vc é doente, falei o óbvio: que querer comparar bugs de spider com Starfield e colocá-los no mesmo patamar é pedir pra ser chamado de doente! Não disse que você é um doente, apenas lhe disse pra não ir por aí, pois quem passa vergonha com esse tipo de comparação é apenas você e mais ninguém. Me desculpa se pareceu outra coisa.
As pessoas andam meio sensíveis pra tudo ultimamente… eu hein…
Boas.
Uma pergunta, jogou ou está se baseando em vídeos do YT?
Pois precisaram jogar sem o patch Day one pra falar de bugs, e divulgar pra manchar o jogo. Fora que fizeram um vídeo pra criticar a IA do jogo, porém não havia falha alguma, pois o jogo estava no modo mais fácil.
Recebi o jogo no dia de lançamento, e com o patch, não tive um bug sequer.
No fim, não passa de devaneios de quem se doeu pelo Starfield.
Exatamente.
Todo jogo tem as suas partes feias, com um ou outro bug, etc.
Quando joguei Forza Horizon 5, em raros momentos eu observei que algumas texturas não foram devidamente carregadas, dando aquele aspecto de gráfico “Ps2” para o cenário. Seria desonesto da minha parte em ficar tirando prints ou gravando vídeos destes bugs pontuais e sair afirmando que aquilo era o gráfico do jogo. E naturalmente, isso influenciaria na opinião de quem nunca jogou.
Triste, mas é assim que funciona nos dias de hoje. Muitos gamers simplesmente terceirizaram a opinião, ou seja, a verdade é o que ” o meu mestre do canal X falou “.
Jogo no PC então fui acompanhando gameplays. O que nao desqualifica em nada os bugs que vi.
Você não viu bug nenhum, que ótimo pra você cara.
Só por conta disso não significa que houveram pessoas que eles foram massivos.
Talvez no fim não passe de devaneios de quem não está disposto a olhar do outro lado da rua.
Mas viste Bugs no jogo, ou viste apanhados de bugs em videos? Porque uma coisa é jogar e ter bugs, outra é andar a ver vídeos que compilam bugs!
Porque se formos por esses videos, todos os jogos são altamente bugados. E isso não é verdade!
Mario, acompanhei uma gameplay linear do jogo main quest e algumas subquests. Que haviam bugs.
E vi também um compilado bem grande onde havia videos de varias gameplays.
Tanto que acho difícil alguém ter jogado sem ter visto ao menos um.
Não posso julgar, pois não joguei a versão 1.0, e nem com o patch de dia 1. Mas o que vi até agora não tinha bugs (que eu visse).
Mas certamente não julgo por apanhados feitos em vídeos. Mesmo o Starfield eu duvidei deles até ter jogado e os ter visto +por mim mesmo!
Como falei antes, jogar sem o patch day one, apenas para alimentar o ego de alguns doloridos com a promessa furada do jogo dos jogos, o jogo do século, e para alguns o jogo do milênio, serve apenas para isso e nada mais. No fim, é mais um excelente jogo, independente da nota de quem pode jogar ou quem só pode assistir. E em minha opinião, se esse que estou aproveitando não merece 100, qual mereceria? Pois Starfield, gastei uma chave que me custou pouco mais que dois reais, e ainda achei caro. Estou incluído na estatística dos 5 milhões que não chegaram ao nível 5. Com desgosto não estou incluído nos 2,5 milhões que não passaram do tutorial. O certo, e com orgulho, não faço parte dos 250 mil que terminaram a história desse jogo.
Não joguei o spiderman 2 e também não acho que mereça 100. Mass como já foi debatido antes, a maioria dos reviews se baseiam em gostar. O jogo pode estar quebrado, mas se gostei é 10.
Agora utilizar Starfield na história não faz nenhum sentido. Se não fosse um jogo Bethesda, cinco seria alto. O jogo não tinha nem hdr no lançamento. E suas avaliações não foram ruins pelos bugs, muito pelo contrário. A galera elogiou por ter menos bugs do que o normal para um game da Bethesda. O problema de Starfield é ser medíocre mesmo. Feito por uma desenvolvedora que parou no tempo. Essa é a definição perfeita de Starfield:
‘If you’re the kind of person who thinks videogames peaked with Fallout 3’s launch version and they’ve required neither evolution nor improvement since, this game is absolutely for you. If you believe Bethesda doesn’t need to exhibit growth as an artistic outlet and hasn’t had to change a thing about the way it’s made games since 2008, I can safely say you’ll adore Starfield because it’s all that a Bethesda game has always been… and literally nothing more.
Starfield is a shallow ocean, hiding its lack of creative ambition behind the physical size of a universe that’s minuscule where it counts.
In short, it’s everything a fan of these games could love.’
https://www.thejimquisition.com/post/starfield-empty-spaces-review
https://www.thejimquisition.com/post/marvel-s-spider-man-2-miles-apart-review
Esse é o review dele de spiderman. O cara é um pouco ácido, mas muito bom. Único que teve coragem de criticar BOTW no lançamento.
Cara, essas fotos dele são muito escro###… Lol
Dar 7 para Zelda TOK é um pouco demais, não?rsrs
Para de mentir cara, ate tiveram q usar o modo foto girando o personagem para entrar dentro do outro NPC os caras precisaram para “mostrar bug”, e vc vem dizer q “ta cheio de bug”?
Melhor ainda foi andar de bicicleta na linha do Metrô para procurar bug….
Ninguem aqui nasceu ontem champz…
Se tivesse tanto bug ninguem ia precisar girar boneco no modo foto para um entrar dentro do outro ou andar na linha do trem de bicicleta com o spiderman…
Ninguém aqui nasceu ontem e mentindo não estou, então sugiro que coloque freio nos seus dizeres inflamados.
tô esperando os vídeos dos gameplays que vc assistiu cheios de bugs…
Só para ver uma coisa aqui, matar a minha curiosidade de porque logo de cara vc não postou os links
Isso acontece porque os bugs são aleatórios, não necessariamente aconteceram com todos no mesmo ponto do gameplay e existem gatilhos pra tal que possuem variáveis quase infinitas.
Dito isso, não nego que tenha tido bugs, bugs que a priore não impediam a progresso, e como qualquer jogo no lançamento é normal, Forza, Starfield e Baldurs Gate 3 também tiveram seus bugs e normal.
A nota do jogo refere a experiência que tiveram com ele, contestar com achismo é complicado não achas?
O Problema do Starfield no meu caso não são os bugs… longe disso.
O meu problema com Starfield é que é um bocado seca e não puxa para jogar, vou ver se algum dia o termino.
Infelizmente comprei na Steam e não o posso vender…é só perder dinheiro no PC.
Em termos de optimização recordo que quando saiu era uma aberração de shimmering e dificuldade gigante em manter ft estáveis…a malta ou via o Youtube ou demorava 1h a acertar os specs no PC…
O problema que eu tenho com as bugs do Starfield é que elas são tantas que ando sempre com receio que surja uma que me impeça de jogar e me faça perder o progresso.
Algo que, claro, pode acontecer em qualquer jogo. Mas quando vês as bugs a acontecer ficas com receio.
O receio é justificado, dado o historial da Bethesda…
Eu joguei Spiderman 2 por 35 horas até a platina, começando no dia de lançamento 20/10.
Joguei com patch day one, mas sem os dois últimos patches.
Os bugs que reportei nestas 35 horas foram:
1) Em dois momentos do jogo eu fiquei preso, logo precisei ir no menu e voltar para o último checkpoint.
2) Em cerca de quatro combates, havia pelo menos 1 inimigo preso. Logo eu precisava ir até onde ele estava preso e derrotá-lo para avançar.
3) Em três missões, o jogo parou de me avisou sobre o que fazer. Em uma delas voltei ao último checkpoint e deu certo. Nas outras duas eu apertei algo (R3 acho), e o jogo voltou a me avisar.
Apesar destes bugs serem dignos de atenção, não os considero gravíssimos. O que realmente me surpreendeu foi ver críticas altamente positivas para “Alan Wake 2” no PS5, mesmo quando o jogo apresentava um bug que impedia a progressão. Isso sugere que muitos não concluíram o jogo antes de avaliá-lo, o que considero um problema sério.
Esses bugs são relevantes. Mas felizmente parecem resolvidos com os patches atuais pois não experimentei ainda nenhum deles.
Não quer isso dizer que eles não existam. Apenas que não os vi.
Sim, de acordo.
O problema é que como a internet no geral funciona de maneira binária (
1 – jogo cheio de bugs
0 – jogo sem bugs
), as pessoas que não jogaram o game são induzidas a tomar um dos lados e defendê-lo.
A realidade é que o jogo de facto possui (ou possuía) bugs, mas não ao ponto de quebrá-lo como aconteceu com outros lançamentos recentes.
Na minha experiência, não tive nenhum desses bugs, mas o jogo encerrou duas vezes inesperadamente, fora isso tudo ok.
Dizer quem jogo não tem bugs é quase impossível. Isso implicaria verificar situações que por vezes não lembram a ninguem, mas depois acontecem.
Agora há bugs… e há bugs. Uma coisa é uma bug em que um inimigo fica preso numa certa parte do ecrã. É fácil para uma equipa de testes deixar escapar isso, por não lhe ter acontecido.
Outra é ter-se bugs constantes a decorrer, e ser quase impossível jogar sem que elas aconteçam.
E outra, ainda pior, são bugs que impedem o progresso.
os bugs são o mesmo que a Alloy vs Macaco Craig
Todo mundo fez piada com o Macaco Craig no Halo, saiu Horizon Forbidden West e os fanboys do xbox, lunáticamente, tentaram empurrar que a Alloy era “o macaco craig da sony”
Foi o mesmo com spiderman, pq um dos pontos principais de piada com o Starfield foi os Bugs, inclusive animação facial tão ruim que parecia BUG, ai os fanboys do xbox tentaram empurrar “spiderman tb”
É basicamente isso…
Não tem muito mistério, é “ain, a sony tb”