O Unreal Engine 5 impressinou, mas não será o único. E Spider Man 2 irá impressionar tambem.
O Unreal Engine 5 impressionou com a demo Matrix Awakens. Mas a realidade é que já tivemos outros casos em que deveriamos ter ficado de boca aberta… e não o fizemos. Dai que convêm recordar o que nos foi mostrado de SpiderMan 2. Eis o trailer de apresentação:
Se não ficaram impressionados foi porque provavelmente, na altura perderam isto:
The team did a killer job. Real time VFX are difficult but I’m so proud of our whole team for pushing our quality bar. ❤️ https://t.co/9I7rgFv8f6
— Bryanna Lindsey (@glittervelocity) September 10, 2021
Pois é… O trailer de cima… é em tempo real, na PS5.
Apesar de o trailer não ser mais impressionante que o já tínhamos visto em Miles Morales, a diferença está no que o Twitter mostra. É que em Miles Morales o que víamos era pré rendido: CGI.
Mas agora, o que vemos no trailer de SpiderMan 2 é bem diferente pelo simples facto que está a correr em tempo real.
É apenas mais do exemplo do poder da nova geração.
Dos primeiros jogos exclusivos da ps5 🙂
Off: por vezes fico chocado com o extremo a que as pessoas chegam. Elas mentem para provar o seu ponto.
Há uma discussão a ocorrer devido às maior instabilidade dos jogos no PC, algo que é atual e que se deve à enorme variedade de hardware existente.
Mas eis que um sai-se com esta pérola.
It’s not per se a fact. I borrowed a PS from a mate, installed the game, and every 30 minutes it said there was an installation error. Followed every troubleshooting guide I could find, re-installed, formatted, more than a dozen times. Still kept happening.
Primeiro:
Desde quando as consolas apresentam erros nos jogos depois deles instalados e a correr? Nunca experimentei nada assim. Alguém experimentou?
Segundo: Desde quando as consolas dão erros directamente legíveis pelo utilizador? Por norma a consola dá um código de erro, mas não um erro daquele tipo. Não estou a dizer que não pudesse acontecer, mas acho muito estranho.
Terceiro:
Formatar uma consola? E várias vezes? Acho que se há tal opção, desconheço-a. Nunca a vi sequer. Talvez com ferramentas externas,mas certamente não é algo normal e muito menos que justifique diversas formatações.
Das duas uma… Ou este senhor mente, ou nunca lhe emprestaram consola nenhuma e ele está a usar uma consola alterada para pirataria. É a única explicação que encontro fora dizer que ele mente.
Na parte da formatação, provavelmente ele se referia aquela opção que a ps tem quando pressionamos 8 segundos o botão on/off no início. Aparece o modo de segurança e tem várias opções, desde reinstalar o software, a limpar cache e reconstruir base de dados ou restaurar predefinições, etc.
Isso não é formatar… E essa ignorância não abona nada a seu favor.
Eu desconheço a existência sequer de um erro na PS a dizer que o jogo está mal instalado.
Ele pegou um Playstation emprestado de um amigo, o amigo não sabia que o console estava estragado?
aposto que se vc perguntar, o sujeito ai vai aplicar “mas é que playstation não tem jogos, ele não ligava faz uns 4 anos” ou alguma palhaçada assim.
====
sempre conto a historia do sujeito que deixava o xbox one ligado durante a noite para contar hora de gameplay na Dash, tirar print e vir na internet mentir que o Quantum Break tinha 40h de gameplay.
pelo menos quando alguém falou que era esse o “esquema do golpe” o sujeito teve vergonha na cara e sumiu.
tem muita gente que ainda iria querer discutir isso…
Imagino que por “formatar” o sujeito tenha como restaurar as condições do console aos padrões de fábrica. Não sei o PS5, porque nunca fui atrás, mas o PS4 tinha. Mas sim, há um enorme FUD pra desmerecer as coisas da concorrência. Mas na geração passada quando eu relatava problemas com meu xbox as pessoas tinham a tendência a dizer que era tudo mentira, e na verdade não era, eu tinha instalações de jogos em disco quase infinitas com a instalação de atualizações on-fly, problemas diversos de NAT, problemas com interrupção constantes de downloads, problemas com gerenciamento dos downloads… Então Mário, é difícil se saber quem está mentindo, às vezes o hardware do sujeito pode de fato ter algum defeito, mas devemos considerar que é só um fanboy fazendo zoada, porque infelizmente está cada vez mais comum.
Ah, meus problemas com o Xbox eram o SO da MS mesmo, com o tempo foi se resolvendo quase tudo. Digo quase tudo poque não me atrevi mais a instalar os games como Ryse que demoravam uma noite inteira pra instalar, mas meus problemas de NAT e interrupção de downloads sumiram com atualizações futuras.
Junto com Demons Souls 2020
Returnal 2021
Ratchet & Clank Rift Apart 2021
Tem ainda:
Astro’s Playroom;
Destruction Allstars;
Ghost of Tsushima Director’s Cut;
Death Stranding Director’s Cut.
Esse será o próximo salto com certeza. Mas adivinha com o que o Alex da DF se apegou? Não ter Ray tracing na fumaça. Pqp
Nesse trailer o que mais me chamou a atenção além dos gráficos é a física. Com certeza um salto gigantesco em relação a geração anterior.
O sujeito é tão inseguro com consoles que no TOP 10 dele tinha DOOM Eternal ou o anterior e o sujeito teve que fazer um disclaimer “ain mas é que no PC é melhor pq roda a 120fps e 120fps faz diferença mimimi” pq ele não podia falar bosta sobre console ser 30fps e já que ele roda travado em 60fps até no Xbox One.
se nos consoles fosse 120fps, ele arrotaria que no PC dele é 240fps… e assim iria… sempre tentando compensar.
Vai ser legal esse ano ele não participando dos “melhores gráficos 2022” da DF, pq não vai ter nenhum jogo para ele arrotar “nu meuuu Pêçe”
Por causa desse Alex bugaga que eu não sou mais inscrito na DF e só vejo video deles quando ele não está participando; até o veio leadberg fazendo FUD do PS5 eu acho menos repugnante que esse sujeito sonso ai.
Faz bem, profissionalismo ali é em 2º plano (falo do Alex)!
[OFF] Mas sobre PS
Saiu esse First Hands-On Preview do horizon FW.
Jogo ta muito bonito e evoluiu bastante nas mecanicas.
youtube.com/watch?v=IxyWcRq_jnY&t=5s
https://www.youtube.com/watch?v=IxyWcRq_jnY
nem vou ver, já fiz a pré compra.
as pessoas falam que sou fresco para apoiler, é que eu já vi tipo 1500 filmes e umas 200 séries de TV; então qualquer coisa eu já monto a historia na minha cabeça e em geral acerto.
Nao mostra nada da história, só gameplay mesmo.
Eu comprei a edição especial do PS4 no dia que abriram a pré-venda no Br, já que o upgrade para PS5 nesse caso é gratuito!
Eu também estava com essa de não ver os trailers, mas como tenho uma memória fraca principalmente para história de games é capaz de esquecer tudo quando estiver com o game
Cara eu também sou assim e como você evito spoilers ao máximo, me lembro de estar jogando Ff 15 e um amigo falou de uma pequena parte que para mim foi o suficiente para eu saber o que iria acontecer kkkkk
Cabelo tá “xoda” demais! Bonito pacas! Pré-compra dele e do GT7 já efetuadas! 🙂 Agora é esperar chegar estes aqui em casa e o GoW Ragnarok!
Acabei de assistir em 4k, gostei das melhorias de escalada e nas novas mecânicas, mas…
Honestamente o que vi do gráfico, ainda é um jogo preso ao Ps4 notei apenas uma pequena melhora visual e nada mais, nada que diga Ps5 e só estou dizendo isso pois o primeiro ainda é um dos jogos mais bonitos até hoje. Quanto ao gráfico esperarei os comparativos para ver se esse vai ser mais um jogo no Ps5 que só terá 4k 60fps. E pensar que a Sony queria cobrar por esse “upgrade”.
Ela sempre alega que o Som 3D e as mecânicas implemetadas no Dualsense e mesmo o refinamento para o PS5 são a justificativa para mais trabalho, e por isso, o preço a mais na versão PS5. É esperteza, é, mas tem um fundo de lógica na motivação.
Achei o mesmo. Graficamente poderiam dizer que era exclusivo ps4 que acreditava.
Os saltos gráficos vão ser cada vez menores, e a demo de matrix retira qualquer factor WOW que poderia vir a ser mostrado.
Penso o mesmo em relação ao GOW ragnarok.
Poderiam dizem que era um jogo da PS3 que eu acreditaria. Porque se fosse CGI aquilo não seria mais do que um video a tocar.
Agora, a questão é que aquilo é em tempo real. Tu já viste coisas iguais ou até melhores na PS4. E é isso que cria a dificuldade na distinção. Mas ali não é um vídeo… é tempo real. E aquilo não é nanite… é um motor clássico. E isso impressiona.
Sem dúvida, que vai elevar muito a qualidade gráfica dos jogos e mostrar o que a PS5 é capaz.
Acreditam que está geração possa durar mais que as anteriores? Uma vez que o tempo de desenvolvimento aumentou, como também continuo se a suportar lançamentos de exclusivos para a consola da geração anterior. (Limitando a atual geração)
O tempo de desenvolvimento diminuiu. Da onde que vc tirou que aumentou?
Estava a falar acerca do Horizon FW em resposta ao Daniel Torres que por sua vez respondeu ao post do Andrio.
O Horizon FW e Gow Ragnarok graficamente não impressionam na ps5, mas também são cross gen.
A maioria ou se sente impressionada ou não, não faz a minima ideia se é nanite, modor clássico ou moderno.
Curiosamente a IGN estava bastante impressionada com o grafismo do Horizon FW na PS5, questionando-se mesmo como o jogo seria na PS4.
A realidade é que com frases como estas temos duas hipóteses. Ou a versão PS5 é superior, ou a PS4 superou-se mais uma vez.
Quanto á tua segunda frase, tens toda a razão. Mas a questão é que se as pessoas não perceberem o que está por detrás das coisas, podem ficar com expectativas excessivas que depois veem-se frustradas.
O Nanite não só não é algo universal, como ele mesmo tem imensas limitações.
Spiderman não é um jogo que as pessoas Hypam na internet, mas que vende muito.
Acho curioso isso, ele tem muito apelo para gente que não é engajada em assunto de vídeo games.
Off:
God of War eu fiz um new game+ para platina e aproveitando os 60fps.
Horizon eu aproveitei os 60fps e zerei mais uma vez.
?1
Spider man é um jogo de super herói que agrada ás massas. É um jogo simples, bonito, bom e claro com uma personagem super conhecida e acarinhada.
Ao contrário temos esse returnal, com o qual já ando a perder a paciência. O estilo rogue like não é para todos e o que de início parece engraçado depressa se torna enfadonho, pelo menos para mim. Ver se ganho coragem e paciência de passar o bioma 5.
Com checkpoints permanentes ficava menos chato e mais fácil, mas também muito curto.
Rapaz, returnal é tenso mesmo. Pra mim foi meu primeiro rogue like e penei pra zerar. Mas depois que zerei fiquei sentido falta xD Ambientação, trilha sonora e gamplay desse jogo é fantastico. Força que vc consegue 🙂
Rogue Like também não é pra mim, vi com o aclamado Hades, que achei um “porre”. Logo, passei ao lado em Returnal, até pq as coisas da House Marque também não eram das minhas preferidas. O que mais gostei deles foi Dead Nation e mesmo assim não lembro se o terminei.
Returnal tentarei experimentar quando estiver num valor mais apetecível para testes, ao menos que liberassem uma demo e eu gostasse muito o compraria por um preço mais alto, pois sei que a chance de eu gostar é baixa.
Hades é muito ruim pra mim, eu não consigo entender esse jogo ser aclamado desse jeito. Mas returnal é viciante. Muito bom.
Dica para o returnal: mapeia o dash de esquiva no L1. Ajuda demais a ter tempo de reação sem abrir mão da movimentação do personagem e câmera.
vou testar 🙂
Vou ver como fica
GoW não precisa de NG+ pra platinar, certo?!
Digo isso porque pra mim só falta a maldita rainha valquíria e não joguei NG+ que me lembre.
Não precisa.
Não precisa
Penso que tudo dependerá de ter RTGI pra ficar mais ou menos realista, outro ponto é a questão de cores mais ou menos saturadas para os personagens, o próprio excesso de saturação dá uma qualidade mais de animação que de realismo, depois de Matrix, adoraria ver tudo ainda mais realista.
E sinceramente, o Miles Morales já é muito bonito (o primeiro também já era), penso que há pouco a melhorar além de iluminação global pra parecer tudo um pouco mais natural, vamos ver o que a Insomniac apresenta, pois Ratchet pra mim, junto a Matrix são o ápice da geração até agora.
joga o demo do Matrix e depois o spiderman.
vc vai reparar que é bem difícil um super heroi com roupa e a movimentação do Aranha em um mundo super realista igual o demo do matrix.
o spider fica até mais bonito depois de jogar o Matrix, fica com uma arte super linda lembrando a revista HQ, watever; por causa do visual mais colorido.
E como eu gostei da fotografia/arte do Spider, é o equilíbrio perfeito entre realismo e visual de animação/quadrinho.
Não sei muito o que esperar de melhorias no Spider 2 visualmente, já acho o Miles Morales muito bem feito em visual e nos combates, o que eu vejo no trailer do 2 aí é bonito também e parece com ainda mais pequenos detalhes, mas não o percebo como um salto, é preciso ver um gameplay nas teias e nos combates pra ter a real do que melhorou, vendo assim, pra mim é complicado ainda pra comparar.
Por falar em CGI, sera que ate o final dessa geração teremos jogos com nivel de qualidade ou algo proximo das CGI abaixo??
https://www.youtube.com/watch?v=rClXqZD2Xrs
https://www.youtube.com/watch?v=Xap6Zz-Y9bA
Tanto um como o outro não andam longe do que a PS4 ofereceu. Com uma PS5 devidamente optimizada acredito que sim. Acredito apenas que tal não deve ser a 4K nativos pois entendo isso como um desperdício de processamento.
Eu já tenho que impressão da PS4 estar distante Mario do que é apresentado nesses CGIs, tanto iluminação, quanto detalhes, expressões faciais, etc..claro não tirando o mérito do conselo que rende muito pelo hardware que tem….
Também tenho esperança de ver algo nesse nível na ps5 de um estúdio frist party…a demo da UE 5 chega bem próximo disso, principalmente na parte da perseguição e estamos a falar de um motor genérico e ainda por otimizar, mal posso esperar para ver o que a naughty dog pode fazer com a ps5..
Quanto a resolução acho que 4k é desperdício, o caminho é upscaling sem dúvidas.
Sim. O que eu quero dizer é que a PS4 já apresenta algo do género (não igual), em tempo real. Face à PS3 é um salto tremendo dado que a maior parte do que vias era CGI.
A PS5 deverá dar um salto qualitativo face à PS4, como a PS4 deu face à PS3, e nesse aspecto deverá permitir aproximar ainda mais a situação a este CGI. Quem sabe igualar?
Agora para que isso aconteça a performance não pode estar gasta a processar mais pixels. Ela tem de estar ocupada a processar outras coisas. E daí que os 4K seja um desperdício.
A expectativa minha é essa mesmo Mario ou igualar ou chegar bem próximo, imagina um God of War totalmente feito para a PS5 sem as limitações do PS4 com a qualidade desse CGI porém no gameplay seria incrível, e os estúdios da Sony tem qualidade e hardware para tal…vamos ver como será a próxima leva de jogos principalmente o FRIST da Sony, quem sabe até o final desse ano a gente veja um gameplay maior do próprio Spiderman 2 pra gente ter um gostinho…
Com certeza Mario e o ganho de aumentar a resolução de um 1440 para um 4k não compensa, a qualidade maior pouco se nota , não vale pelo preço a se pagar em perder processamento com outras coisas que realmente valem a pena..