Vão ser distribuídas por diversos serviços de subscrição.
The last of us – HBO, God of War – Amazon, Horizon – Netflix e Gran Turismo – ??, serão adaptações de videojogos da Sony para TV. E todas estão em preparação.
Ver the last of us adaptado aos pequenos ecrãs é algo que soa a lógico. O universo é tão rico que, claramente se revela digno de ser explorado.
Da mesma forma será altamente interessante ver Horizon a ser adaptado aos nossos ecrãs de TV, algo que só se espera que seja bem feito uma vez que a série terá de depender tremendamente de efeitos especiais.
God of War é um caso particular… Uma vez que a adaptação á TV pode, tal como Halo, ser um grande fiasco, e destruir mesmo parte da mística que rodeia os jogos. É minha opinião que poderá ser uma série bem interessante, mas igualmente uma que terá de ser criada com tremendo cuidado, e que possui riscos associados.
Já Gran Turismo… é uma incógnita… o que sairá daí? Será que vamos ter algo estilo o clássico Top Gear? Seria certamente engraçado.
O menos agradável de tudo isto é que a Sony está a distribuir as coisas por vários serviços, o que claramente não mostra respeito pelos fans, obrigando os mesmos a assinar vários serviços caso queiram ver as séries. E nesse aspeto, como cliente Sony de todos estes jogos e fan de todos eles, não posso deixar de deixar aqui o meu tremendo desagrado por essa situação.
Sinceramente, considero esta atitude como uma falta tremenda de respeito por todos aqueles que tornaram os franchising populares ao ponto de justificarem agora a passagem à TV.
Tens toda a razão Mário
Não houve nenhum cuidado com o consumidor
Há motivos financeiros por detrás disso. E naturalmente que os consumidores poderão estar espalhados pelos diversos serviços. Mas seria por exemplo, interessante, a Sony ter um serviço para ver os seus filmes a quem paga o PSN Extra.
E eu não vou assistir a nenhum pois faz tempo que não renovo com streaming de vídeos.
Também fiquei na dúvida em relação ao Gran Turismo, seria no estilo da adaptação do Need for Speed?? (Seria horrível)
Poderia até ser ao estilo dos antigos Velozes e Furiosos (Fast and Furious), o jogo até foi referenciado em um dos filmes, mas GT perdeu e muito a essência do upgrade nos carros, pegar um carro de rua e transforma-lo em corrida. Fora que associar a série a ladrões de carros não cairia bem(como foram os primeiros filmes da série).
Ao que tudo indica e noticiado é que o filme do GT terá como base a estória de um gamer que começou nas corridas virtuais e alcançou as corridas reais e nesse caso tem os exemplos dos vencedores do extinto GT Academic, no caso deram 2 nomes, mas só lembro de um, o do Ordonez que foi o primeiro vencedor do GT Academic. Segundo a mesma notícia que li mais cotado a ter a estória contada é o outro piloto ao qual não lembro o nome sendo que anos atrás já tentaram fazer um filme sobre ele.
Se Uncharted que poderia ser um grande filme não foi, imagina tirarem “leite de pedra” do GT!!! 😃
Não foi? O filme foi um sucesso de bilheteira!
O filme é bem “mais ou menos”, Mário, mas é opinião pessoal.
Penso que tinha potencial pra ser memorável como um Indiana Jones, mas acredito que passou longe. Tem seu público e provavelmente teve bom lucro, o Tom Holland tem carisma, mas achei tudo bem regular. Não me “encantou”.
Meu maior entusiasmo e anseio está no “The Last of Us”, do resto tenho curiosidade e espero que me surpreendam.
Eu vi o filme… Vê-se bem, mas poderia ser com qualquer personagem e não o Drake. Espero que um segundo crie um melhor enquadramento.
E isso não significa que foi um bom filme.
Infelizmente a bilheteira é que dita tudo. Se um filme for muito bom, mas um clip de bilheteira, ele morre ali. Se for mediano mas um sucesso de bilheteira, ele terá continuidade.
Resumidamente, a nível de negócio, mais vale mediano para muitos do que bom para apenas alguns.
Realmente não teve muito cuidado com facilitar as coisas para o consumidor. E é bem chatinho ter de fazer transições de serviço só pra assistir um único seriado de interesse (a propósito, indico “The Boys” – curiosamente produzido pela Sony Pictures – no Prime Video e Severance/Ruptura na Apple TV).
Do lado da Empresa vejo muitos motivos, desde não ter um canal de streaming próprio popular (o Crackle ainda existe?!?!); poder tocar várias produções com parcerias financeiras em simultâneo (nem toda empresa toparia levar várias produções ao mesmo tempo com um mesmo parceiro, até por questões financeiras – tem a questão de por todos os ovos no mesmo cesto também); a ter propagandas mais espalhadas e atingir mais gente como um todo, mesmo que com produtos diferentes.
meses atrás fui testar o Crackle(e outrous softwares na minha smart sony de 2014) e está indisponível
A Sony ser uma grande produtora de conteúdo televisivo e de cinema e não ter o seu próprio serviço de streaming chega a ser uma aberração. 😃
pois é e complementando a minha resposta anterior, nas outras Sony que tenho, uma de 2017 e outra de 2018 o Crackle nem aparece
Até onde a gente sabe, streaming só dá prejuízo então pq a Sony vai querer administrar um?
Melhor produzir os conteúdos e ter direito sobre eles
O filme vai recontar a historia de um jogador que ganhou o torneio de GT e que se torna num piloto profissional
https://www.gameblog.fr/geek/ed/news/gran-turismo-le-film-confirme-avec-une-date-de-sortie-et-un-synopsis-402662#:~:text=Inspir%C3%A9%20d'une%20histoire%20vraie,v%C3%A9ritable%20pilote%20de%20course%20professionnel.
Hummm… Isso dá um filme. Esticar para uma série é muito, e quando muito de poucos episódios e uma só temporada.
A ver o que vai sair dali mas acho que e filme mesmo, mas tambem hoje em dia esta quase na moda as series de 6 episodios como se tem visto na disney
Acredito que GT foi mesmo anunciado como filme.
The Last of Us na HBO tem tudo para ser sensacional. Só ainda não consegui me conformar com a não escalação do Josh Brolin para o papel de Joel. Horizon eu estava com sérias desconfianças por precisar de muitos efeitos mas parece que a série vai mostrar a época do zero down, acho que é promissora. GoW eu já não sinto firmeza nenhuma 😂 .