Não os mesmos jogos, mas sim versões adaptadas dos seus jogos à realidade dos smartphones.
A Sony pretende manter a sua Playstation devidamente separada dos restantes mercados. No entanto, tal não impede que os queira alcançar, e nesse sentido a empresa prepara-se para avançar com a criação de pequenas equipas que desenvolverão versões adaptadas dos seus jogos, para smartphone.
A ideia é levar os clássicos PlayStation mais populares para as plataformas mobile, não por streaming, não a mesma versão da Playstation, mas como já referido, versões smartphones dos mesmos jogos.
Trata-se de um desafio… uma situação complexa dadas as diferenças no hardware, mas que poderá ser compensadora. A realidade é que os jogos nunca serão iguais, pelo que o desafio é tentar manter o máximo possível o espírito do jogo original, numa versão smartphone.
Apesar de tudo, e de vermos esta situação como interessante, estamos longe de a vermos como algo que possa ser um sucesso. O motivo é que o mercado dos smartphones está cheio de jogos gratuitos, e nesse sentido não há o hábito de se pagar mais do que um par de euros para se ter jogos no smartphone. Basicamente os smartphones vivem de publicidade e de microtransações, algo que seria muito mau se fosse o fator responsável pelo sucesso dos jogos Playstation nos smartphones. Caso a situação acabasse por dar dinheiro, esta poderia criar a tentação de se fazer o mesmo nas versões consola.
O que nos quer parecer é que tanto Sony como Microsoft não estão a ser comedidas, e a tentar manter o que tem, mas a tentar abranger o mundo com as duas mãos, expandindo o mercado e arriscando alterar as condições do que existe. Estas situações podem parecer tentadoras, mas possuem igualmente riscos associados, nomeadamente uma potencial perda de interesse pelo jogo de maior custo caso os jogos mais acessíveis nos smartphones sejam bons o suficiente para manter as pessoas ocupadas.
Mas isso já seria tópico para outro artigo.
Acho interessante a idéia, ao meu ver seria semelhante ao que a Nintendo fez ao lançar Mário Kart.
Porém analizando de uma maneira geral, estes passos que a Sony esta dando, me lembra muito da Microsoft e de seus potenciais 2 bilhões de clientes, só que a passos mais discretos.
Não me surpreenderia ver um Ps6 ou um Ps5 pro sendo revelado como, tv, tv, sports, tv, tv… (quem entendeu entendeu kkkkk).
Tô só de olho nessa Sony.
já não gostei q eles ficaram 6 meses lançando Patch para Horizon no PC e até agora nada de patch para PS5.
Isso foi em apenas um jogo até agora, mas tô de olho.
Se começar a ser padrão priorizar os consumidores em outras plataformas, tchau para a Sony.
Eu que não vou ser trouxa de ficar igual outras plataformas ai que a única exclusividade é on line pago. Jogo day one no PC com on line grátis, e pago no xbox.
Na verdade eles têm ou tinham uma divisão mobile, não sei se entretanto encerraram e vão voltar a abrir
Ainda tem na PlayStore o jogo Invizimals em que o publisher é PlayStation Mobile Inc. , Dei com ele porque o meu filho encontrou duas cartas e quis experimentar mas deixaram de atualizar o jogo porque no meu telemóvel não é compatível.
Já existem vários modelos de telemóvel destinados a gamers e mesmo a oferta nos jogos pagos é muito limitada em termos de qualidade.
Acho que a Sony tem um possível mercado e mesmo bastando alguns ports PS3 e mesmo PS4 acho mesmo que se pode safar bem
É vocês vão ter que amar demais a Sony porque esse ano ainda tem muito pano pra passar.
Sinceramente é cada decisão besta que vem tomando mês após mês.
O que é que a Sony ter jogos no Smartphone afecta ou deixa de afectar as consolas? Decisões ligadas ao mercado de que todos gostamos podem e devem ser comentadas. Mas quando se tratam de mercados paralelos, como é o caso, uma vez que não estamos a falar de colocar os jogos PS nos smartphones, eu tenho de questionar qual o motivo sequer para haver comentários sobre estas decisões da Sony…
Resumidamente o que a sony quer é o mesmo que todos os outros. Dinheiro e maior alcance no mercado dos videojodos.
Basta ver lucros de alguns jogos mobile e online (tipo fortnite) para se perceber.
A sony vai ter de seguir os mesmos passos da MS, apenas o vai fazer mais discretamente.
Eu não sei o que a Sony vai fazer ou deixar de fazer… O que sei é que eles são lideres de mercado, estão a apresentar o dobro das receitas da ms, e isso quer dizer que estão a fazer algo bem…
Daí que não estou verdadeiramente a ver que tenham forçosamente de seguir seja o que for da MS, apesar que aceito que o façam em alguns campos, de forma mais moderada.
Já o investir nos smartphones, aceito isso… Não vejo que isso prejudique a Sony no que for, pois são mercados paralelos que existem e não é por o ignorar que as coisas se modificam.
Refiro-me a dar cada vez mais visibilidade aos serviços de subscrição, é inevitável, é um processo natural e crescente.
https://olhardigital.com.br/2021/03/22/games-e-consoles/xbox-game-pass-cresce-a-cada-dia-e-chama-atencao-de-desenvolvedores-por-ser-netflix-dos-games/
Daniel Ahmad disse que os números estão errados, Mário!
Estás a falar de algo diferente do que eu falei…
O Daniel Ahmad falaou de lista que circula onde a Sony aparece em primeiro lugar como a empresa mais lucrativa ligada aos videojogos.
E essa lista está mal… Mas o real motivo não são os número da Sony ou da Microsoft (que estão perto, mas não são exactos), são principalmente os números da Tencent, que deveria estar em primeiro na lista.
Até o GTPlanet tocou neste assunto: https://www.gtplanet.net/gran-turismo-go-mobile-20210412/