Perante a consolidação do mercado a Sony prepara-se para compras em grande para a divisão Playstation. No entanto, não se prevê que sejam grandes distribuidores!
Com a Sony ainda a ter disponíveis cerca de 5 biliões para fusões e aquisições, conforme confirmado a 8 de Março de 2023, a empresa anunciou que está a preparar tudo para garantir mais 8 biliões para acrescentar a esse valor.
“Consolidation in entertainment has been happening and Sony doesn’t want to be left behind.” – Hiroki Totoki (SVP, CFO Sony)
Plans are underway to secure an additional $8 billion-ish dollars for proactive Merger & Acquisitions
♟️Chess, not ????Checkers
????????https://t.co/F4umbRTWJg pic.twitter.com/rKsNjTTyOn
— PS VORTEX (ボルテックス) (@PS_Vortex) May 22, 2023
Apesar de não se saber em que é que a Sony poderá investir (e note-se que a Sony fala em fusões e aquisições, o que implica que em caso de fusão a Sony poderá não ter de pagar a totalidade do custo da empresa), acho que se revela de algum interesse a frase final no Tweet. E nela podemos ler… Xadrez e não damas.
O termo “This is chess, not checkers.” foi uma frase usada por Denzel Washington no filme Training Day (Dia de treino), e que serviu como um aviso constante de que é necessário ter sempre em presença o quadro total das coisas, de forma a antecipar os movimentos do oponente, inovar constantemente, e pensar fora da caixa.
Basicamente acredita-se assim que a Sony, acreditando que a compra da ABK vai passar, e ficando assim com argumentos para poder adquirir ela mesma algo maior, se prepara para agarrar algo significativo.
Só sei uma coisa, se a Sony falhar com o seu ovo de ouro que é o Playstation, essa marca vai com o zaralho. Outra coisa que é facto é, se a Sony quer ser competitiva no futuro, no mínimo tem que comprar uma dev multiplataforma a nivel interno.
Não percebi… qures dizer que a dev terá de ter o mesmo nível das suas internas, é isso?
Infelizmente se é, não há grande escolha…
Mas Mário, acho mais que ela precisa é comprar algo grande, como uma Ubisoft, ou mesmo uma fusão com a Take Two ou Bandai Namco, senão fica difícil ficar a comprar Deviations da vida. Minha preferência ainda está pela Square e Capcom, mas é preciso ver qual é a da Sony.
O grande problema de uma compra dessas é que se a ABK não passa, essa muito menos.
Não te esqueças que quer a Sony queira quer não queira ela tem uma posição dominante. E apanhar grandes IPs seria uma forma de reforçar isso.
A Sony a comprar estúdios vai passando, a comprar uma publisher… é mais dificil!
Uma fusão… Bem, ela teria igualmente de ser aprovada…
Questionei o chatGPT sobre se há formas de se fugir aos reguladores, mas a resposta mostra que na realidade não há.
Pergunta:
Olhando para o caso da potencial aquisição da Activision pela Microsoft, vemos que ela tem de receber aprovação dos diversos reguladores pelo mundo inteiro. Existe alguma forma de uma empresa que levante preocupações de mercado aos reguladores possa adquirir outra escapando ao seu escrutínio? Se sim, como?
Resposta:
É importante destacar que as informações que possuo são até setembro de 2021 e não tenho conhecimento de eventos específicos ocorridos após essa data. No entanto, posso fornecer algumas informações gerais sobre aquisições e o escrutínio regulatório.
Quando uma empresa deseja adquirir outra e há preocupações de mercado significativas que podem levantar preocupações entre os reguladores, é possível que a transação passe por um processo de revisão e aprovação pelos órgãos regulatórios competentes. Esses reguladores podem variar dependendo dos países e regiões envolvidos na transação.
Normalmente, as empresas que estão planejando uma aquisição devem notificar as autoridades regulatórias relevantes e fornecer informações detalhadas sobre a transação, incluindo sua estrutura, impacto no mercado e potenciais problemas de concorrência. Com base nessas informações, os reguladores determinam se a aquisição é compatível com as leis e regulamentos antitruste e se pode resultar em uma concentração excessiva de poder de mercado.
No entanto, é importante observar que, em alguns casos, as empresas podem tentar evitar o escrutínio regulatório por meio de estratégias específicas. Por exemplo, elas podem estruturar a aquisição de uma maneira que não ultrapasse certos limiares de notificação, evitando assim o escrutínio de determinadas autoridades regulatórias. Isso pode ser alcançado por meio de aquisições parciais, evitando aquisições diretas ou usando outras formas legais de evitar as regras de notificação e revisão.
No entanto, é importante ressaltar que tais práticas podem ser consideradas evasivas e podem ser contestadas pelas autoridades regulatórias. Caso seja descoberto que uma empresa intencionalmente evitou o escrutínio regulatório necessário, as autoridades podem tomar medidas legais para impor penalidades e até mesmo anular a transação.
Em resumo, embora existam maneiras de uma empresa tentar evitar o escrutínio regulatório em uma aquisição, as autoridades regulatórias geralmente têm o poder de revisar e aprovar ou bloquear a transação, especialmente quando há preocupações significativas de mercado ou concentração de poder.
Obviamente que falo em caso de passar a ABK. A MS estará a possuir duas das maiores publishers que eram independentes do mercado e ter para si uma enormidade de ips, bem como mais estúdios que qualquer um.
Essa posição de dominância da Sony é relativa, tendo em vista que, no geral, quem mais vende consoles é a Nintendo, e o maior lucro do ramo também, e que o PS sabidamente só lidera com folga na Europa, nem sei como está o marketing share de PS nos EUA, e ainda têm o mercado PC e de Streaming gaming no qual o PS é insignificante, então, tudo depende de como se vê a questão, veja a MS é um colosso em cloud computing, mas isso foi irrelevante pra o mundo quase todo.
Então, penso que basta a Sony alegar que quer investir no mercado de PC e Cloud Gaming Service que as coisas podem fluir, fazer acordos com a GeForce Now e Boosteroid para seus jogos e jogos da Take2. Já que pelo visto as empresas não necessariamente podem apenas crescer organicamente e podem se impor pelo financeiro. No caso de tentar a Take Two, também estaria a investir no mobile game coisa que a Sony não tem divisão, assim como a MS alegou em importância pra ela a ABK a King, de que a está comprando pelo mobile.
Quando digo interno é a nivel da casa dela, já que ela é japonesa. Uma dev como a SE ou Capcom séria boas aquisições, principalmente a Capcom já que tem uma basta gama de géneros no seu arsenal.
Percebi.
Take2
Vai ficar fazendo só sensor de câmera se o PS se acabar, pois no resto os Coreanos já tomaram de lavagem…
A Sony está optima não percebo essa conversa.
O que nunca pode faltar a Sony ou a outra qualquer é concorrência qb, leal e séria!
Uns puxam pelos outros e o mercado anda á velocidade de cruzeiro!
A falta de concorrência é que tenho medo!
A Sony ou outra qualquer sem concorrência ficam arrogantes e depois levam com o punch e choram, e diga-se que a Xbox não está ajudar nesse aspecto, Já que se está a meter á margem do que os gamers realmente querem!
A sony precisa urgentemente remodelar o seu marketing.
E retirar a chefia do PS…
É dificil dizer se o Jim Ryan está a atuar bem ou mal… Repara que as dificuldades são extremas!
Não levavas os jogos para o PC…
Como conseguias competir com uma plataforma que se distingue pela qualidade, mas em que os custos são crescentes?
Não criavas os tiers da PSN…
Como competias com uma concorrência que tem o Gamepass?
Convém sempre ter presente que a Sony é líder, mas não consegue competir com uma Microsoft financeiramente… E isso coloca sérios problemas à gestão da empresa.
As pessoas só não podem estar o tempo todo a se contradizer, Mário, e também não podem esquecer de porque são o que são.
Veja, eu entendo a busca da Sony por seu Fortinite. Eu entendo a preocupação e a proposta de ter algo a tentar competir com o Gamepass.
Mas que ele não me venha com meias palavras ou ideias para o bem da empresa a se lixarem para o consumidor que sempre esteve apoiando o console.
O cara fazer uma grande conferência, depois de 2 anos sem, e trazer um único single player já sabido por todos é uma baita sacanagem.
Sobretudo quando lemos um ou dois dias antes um sujeito desses a dizer que prioriza o console ele anuncia 4 jogos como serviço, day one no console e PC.
Não gosto de meias verdades, de marketing mentiroso, não gosto de hipocrisia e sorrisos falsos, logo, que ele nem aparecesse nessas conferências e evitasse entrevistas, que as ações resultam naquilo que se mostra.
Entendo que alguns possam gostar das posturas dele, mas prefiro aqueles que sabem o caminho que precisam trilhar e não o da ambição de agradar a todos ou estar onipresente, pois esse é um objetivo burro, é como lançar jogos single no PC. Sei que ele está lá a representar interesses que nem sejam os dele, mas que não me venha com teatro.
Sobre os desafios, ele ganha bem pra isso. Mas desafio mesmo foi recuperar o PS do ataque hacker, e manter a marca em alta após o YLOD. O Jimbo aí recebeu a marca em alta e com projetos de começo de geração já tocados, agora que está a mostrar suas primeiras realizações, ou seja 4 jogos como serviço.
Eu compreendo-te…
Em a ABK passando, que seja uma publisher mesmo, pq pimenta nos outros é refresco. E que não me venha com empresa de shooters, que quero é ver gente chorar, uma fusão com a Take Two não era mau! Lol Ver gente já sem o próximo GTA seria de sorrir, não vou mentir!
Penso que um jogo como o GTA precisa estar em todas as plataformas dado o custo de desenvolvimento, mas num mundo ideal vejo com bons olhos o que dizes.
Claro, GTA online estaria em todo o lugar, com pacotinho de benesses e itens exclusivos pra jogadores PS, e o GTA single, seria liberado para Xbox assim como o CoD o for para PS. Algo bem justo.
Nas lojas em frente aos Xbox Series poderia ter um bilhetinho, pense bem antes de comprar pois GTA foi adquirido pela PS. Lol
Rockystar nas mãos de quem tem esmero por jogos e histórico de qualidade, é melhor que na mão da MS.
Num mundo ideal mesmo, cada um estaria a criar estúdios e lançando bons jogos, mas o mundo está bem longe disso.
A Capcom seria uma grande jogada!
Capcom seria bom mesmo, mas a capcom tá voando e acharia muito difícil ela querer comprada.
Japão também é complicado, fora que a Capcom faz jogos pra Switch e teria que entrar em algum acordo em respeito aos nintendistas, não seria justo tirar Monster Hunter de lá, por exemplo.
Viste o 10 que SF6 recebeu na eurogamer?
Vi não Juca. Pra ser sincero eu já sabia que sf6 seria um grande game. Para o meu perfil de jogador eu não me importo com conteúdo offline pq só me interesso em modo treino e um bom online.
Mas um jogo de luta não pode ter só isso já que de fato quem faz o jogo vender é o público casual.
Sf5 a capcom estava péssima das pernas e dizem que o jogo só saiu por causa de investimento da Sony.
No caso de sf6 a capcom corrigiu todos os problemas crônicos que sf5 tinha.
Para público casual ela add vários conteúdos offline, dentro do online existe umas cabines que vc pode jogar jogos antigos da capcom (jogada de gênio)
Criou também aquele mundo aberto onde vc customiza seu personagem e pode brincar sem compromisso.
Para o público competitivo
Online com um dos melhores netcode (pessoas do Japão jogando contra pessoas de EUA com conexão no mínimo descente)
Gameplay que tem profundidade onde quem tem high skill vai poder se expressar da melhor forma.
Obs: isso aqui era uma das maiores reclamações dos pros que jogavam o 5.
Basicamente ela conseguiu agradar tanto casual quando os hardcore.
Sf6 da pra ver que foi feito com muito amor vendo as entrevistas do diretor <3
Aqui vemos pessoas desejando a compra de grandes estúdios, desde que seja a sony que compra
Convém não esquecer que a Microsoft já comprou. A Zenimax!
Seja como for, eu sou contra isso, seja quem for que compre. Não vejo nada de bom em se tornar exclusivo o que era de todos.
Pois é, não bastou a Zenimax, e está a comprar uma das divinas trindades dos consoles (CoD, Fifa e GTA). Aí agora querem que a Sony não faça nada, e que fiquemos a ver a empresa complacente, anedótico! Lol
Off:
A mochila já está. O casaco está a 50%.
Pintada ontem à noite!
Putz, Mário, és um verdadeiro artista na pintura, o couro aí está perfeito. E os detalhes da fivela idem. Qual é essa peça?
Eu terminei comprando o Joel da Amazon USA, minha esposa quem queria. Chegou super rápido, mas os impostos daqui quase que dobraram o preço de tudo… A Ellie eu consegui aqui no Brasil mesmo, mas ainda não chegou, vai entender.
É outro Joel/Ellie… a outra peça foi para um amigo meu. Esta é para mim!
Esta vai com tintas mais fracas por ser para mim, pois a outra… foi paga 😉
Se não fosse tão caro importar, estaria a encomendar coisas de ti. Mas aqui tudo meio que dobra de valor ao entrar no país. Por isso estou a cogitar a compra de uma impressora pra mim, talvez valha financeiramente a pena, pois não encontrei ninguém da minha cidade onde eu possa levar um modelo para imprimirem pra mim.
Só achei a pele dele muito avermelhada, mas na luz certa (amarelada) fica bem legal, também me surpreendi com a qualidade, pensei que era menor e mais fuleira pelo preço dela (52 dólares).
Eu não faço peças para fora… Aquele caso foi um amigo que me chateou valentemente a cabeça… E que me tentou com o valor que me oferecia.
Mas por norma não faço nada para fora! Apenas para mim!
Eu irias te tentar também se eu fosse um tuga e ai perto morasse, oras! Lol
Esse outra peça também está com pintura excelente, espero vê-la por completo
Aqui se vê pessoas defendendo o direito a defesa e resposta proporcional e à altura, em reciprocidade justa a uma agressão sofrida e contínua. O que se vê é uma guerra onde uma das empresas mais ricas do mundo está a tomar águas internacionais como suas e impedir outra a usufrir daquele espaço tornando-o seu pelo poder financeiro que tem, nada mais justo, que se isso seja permitido a um, que seja permitido a todos fazerem o mesmo.
Nada melhor do que por um óculos em quem não quer enxergar e acha que dinheiro pode tudo, ora, tem gente que tem dinheiro também, sabe? Lol
Não existe isso de direito de defesa pra algo que vc tá considerando errado. Se tu julgas errado a compra de publisher o valor de certo e errado não deveria mudar com a mudança dos atores.
Mas pelo teu comentário sobre a compra da capcom e um possível impacto na nintendo e a fusão com uma take two e o impacto no xbox, mostra que vc é da torcida de empresas.
Verdade Elton… Eu também penso assim!
Mas a realidade é que a concorrência comprou, e quer comprar ainda mais… Nesse sentido, caso a compra avance (e o Juca referiu isso), por muito que se discorde da coisa, a realidade é que tem de haver igual direito para os dois lados.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… e por vezes elas não são compatíveis, mas não deixam de ser ambas justas.
Eu pessoalmente sou um bocado como tu, e não acho que só porque um “roubou” o outro tenha o direito de “roubar” (uso aqui o termo roubou para associar a um dito popular), mas o certo é que também há o lado que diz que se um tem direito, o outra também tem de ter sob pena de desigualdade de tratamento.
Off: O julgamento no CAT está a acontecer… A Microsoft quer que o julgamento seja rápido, mas o juiz mostrou-se contra a situação referindo que necessita de perceber e esclarecer todos os pontos.
Há uma frase interessante do advogado da Microsoft, que deu a entender ao Juiz que caso a situação não esteja julgada até 18 de Julho, a Activision não avança com o negócio!
O Juiz manteve-se intransigente em que a coisa demorará o que tiver de demorar, apesar que referiu que se tal for possível que será célere.
A CMA vai tentar a todo o custo atrasar a coisa!
Será que vamos ver o caso a morrer por término de prazo?
Pessoal com dinheiro é mal acostumado, pensa sempre que está em restaurante chique ou em casa com os mordomos, sempre acha que estão todos a trabalhar para o seu mundinho. Lol
Tudo precisa de contexto, senão o errado, como dizes, sempre vence.
Se as intituições vêem como certo o que a MS faz, então se a Sony o fizer também é certo.
No contexto de guerra e agressão, sou a favor da pena de morte, percebes, mas não sou a favor da pena de morte pra qualquer situação.
De um modo geral, não sou contra aquisições, por exemplo, nunca fui contra a compra da Codemasters e Criterion pela EA, sobretudo porque ali ela não está a tirar jogos das plataformas.
Não há hipocrisia no que falo, se é uma luta pela sobrevivência e relevância com gente que não tem princípios e “simancol”, até dedo no to** ou terra olhos tá valendo. Porque sem civilidade e empatia, o mundo é isso, só barbárie.
Como uma pessoa errada aprende se os argumentos sensatos não a fazem mudar de postura e ela continua a prejudicar os outros?
Não confundas nunca ter paciência e bom senso com mansidão absoluta a qualquer situação. Em caso de ataque e guerra, o que certamente se justifica e é óbvio pela aquisição da Zenimax e agora o intento da ABK, e a Sony já tentou mostrar que podem também perder, pois adquiriu a Bungie.
Se isso ainda não freiou seu intento imperialista, precisa perder mais, e bem mais. Veja, já temos os fãs da aquisição da Activision aqui a já se preocupar com a mínima hipótese da fusão com a Take 2, percebes?
Nada como uma boa “empatia forçada”, porque trolha nos outros é refresco! Lol
OFF
Ratchet and Clank Rift Apart no PC – https://store.steampowered.com/app/1895880/Ratchet__Clank_Rift_Apart/
Vai ser bem interessante de ver como irá se comportar, até porque o port está sendo feito pela Nixxes, a mesma que fez o bom port do Spiderman. Provavelmente irão reaproveitar o framework que construíram para gerenciamento de memória sobre o Spiderman, bem como as melhorias dos reflexos de Ray Tracing https://www.gamedeveloper.com/gdc2023/gdc-how-marvel-s-spider-man-weaved-an-optimized-web-for-pc-gamers.
Não vi lógica em Lancer e sse jogo agora pro Pc, o jogo acabou de entrar na plus….
Ao meu ver deveria deixar ele um tempo na plus e depois lançar no Pc. Jimbo sendo jimbo.
Curioso para ver o requistos do sistema.
Este jogo deveria se calhar esperar mais um ano… A Sony anda a esticar um bocado a corda, e só dá 2 anos de exclusividade!
Vá lá que ele está ofertado no Plus… ao menos isso!
Carlos, li o artigo e não vi a menção de Ratchet no PC… Pelo que entendi ele apenas falou que adaptaram uma ferramenta que foi criada inicialmente para o Ratchet & Clanck, mas que tem sido aproveitado noutros jogos pela insomniac e que não havia similar no PC. Não consegui deduzir disso que sairá Ratchet, embora possa fazer algum sentido.
“As the Spider-Man PC port neared completion, Nixxes was gifted Insomniac’s newest RT-specific optimization: a “checkerboard” resolution option to upsample the number of pixels generated in an RT pass (as developed for Ratchet & Clank: Rift Apart on PS5). This led to better-looking RT imagery for any compatible PC, though Nixxes also implemented a demanding full-pixel option for higher-end PC players. “It’s four times the rays per frame,” O’Shea said. “Because that’s cool.” (The above image shows a zoom into the PC version’s checkerboarded reflection default on the left and the fuller pixel reflection on the right.)”
Meu entendimento é de que a técnica para RT usada em Ratchet chegou a ser conhecida pela Nixxes que a adaptou a tempo já no Spiderman para melhorar o nível do RT conseguido no game. Embora se cite outras técnica adaptativas ao Direct 12 / 3D criada por eles, daí a deduzir que estão a lançar o Ratchet no PC, penso ter muitos passos de dedução.
Talvez escrevi meu comentário anterior com muita pressa, e ficou ambíguo.
Vamos por partes:
1) Quem está portando Ratchet para PC é a Nixxes: https://twitter.com/NixxesSoftware/status/1663561381134893057?s=20
2) O artigo que postei se refere à palestra da Nixxes no GDC sobre o port de Spiderman para PC, ou seja, todos os trabalhos desenvolvidos pela Nixxes para fazer o jogo rodar de maneira satisfatória no PC, incluindo as melhorias de reflexos por Ray Tracing, graças ao novo sistema de gerenciamento de memória que construíram para que o Streaming de assets do Spiderman no PS5 funcione de maneira decente no PC.
3) Na propaganda do jogo, já estão apresentando a melhoria de Ray Tracing, provavelmente pela inclusão de sombras por RT, algo que não tem na versão de PS5 https://twitter.com/shinobi602/status/1663561721443938304?s=20
4) Ratchet possui a mesma tecnologia de reflexos por Ray Tracing que o Spiderman Miles Morales, inclusive no Ratchet eles conseguiram aumentar a resolução dos reflexos por checkerboarding, saindo de 1080p em Spider para 4k no Ratchet. Isso é natural, já que um saiu depois do outro, e houve maturação na tecnologia. Além disso, Ratchet Rift Apart faz o mesmo uso de streaming de assets nos seus mundos (algo comum em jogos de mundo aberto. Os ratchet anteriores carregavam cada planeta inteiro na RAM). Isso foi dito por um dev da Insomniac em uma entrevista à Digital Foundry.
5) Então considerando que a Nixxes acabou de portar Spiderman para PC, construiu várias bases, e está portando outro jogo do mesmo estúdio, já com melhorias de Ray Tracing anunciadas. Não é difícil de presumir que todo o trabalho da Nixxes feito em um jogo da Insomniac deverá ser aproveitado no outro.
Ah tá, aí pelo Twitter não deixa dúvidas!
Ratchet foi lançado em Junho de 2021, e lá se vai outro jogo com 2 anos.
PC de parabéns!
Tomara que pirateem bastante! Lol
Oxi, até na Eurogamer tem notícia que saiu com mais de 2 horas atrás
Não tinha visto.
Só quero ver se o pessoal conseguir rodar esse jogo em um HD mecânico …
Raid 0 de 6 HDDs! Lol
Bem é o que todo mundo quer ver se o marketing do SSD mágico do ps5 real.
Isso aí eu acho que é normal, já tem jogo que sai como requisito mínimo de SSD, mas lembro ter lido tempos atrás que o Ratchet não usa a velocidade total das capacidades do SSD, gira abaixo dos 1 GB/s de necessidade, o problema maior de requisito teórico pra Ratchet seria a gerenciamento e alocação de memória RAM porque a forma de trabalho é diferente entre os dois nos sistemas. Então, pode ser que o problema continue a ser ter-se menos de 12GB de VRAM, mas a Nixxes é boa em adaptar as coisas pro PC e conseguirá fazer isso, é o que presumo.
Cara, não é feitiçaria, é tecnologia ….RS. Tô brincando.
Eita, esse se divertia com a feiticeira!!! 😛
Aí é da tecpix, Lívio, mas vc se entregou, tiozinho! Lol
Andrio… É…
As especificações não mentem.
Se o Ratchet o uso ao máximo? Eu duvido, até porque SSDs mais lentos com 3.5 GB/s correm o jogo bem na PS5.
Mas um HDD… Esquece!
Agora convém não esquecer uma coisa. A magia do SSD pode ser abafada com mais RAM. Se pedires 32 GB em vez de 16, podes meter o dobro na RAM e teres assim um buffer enorme que dispensa o SSD.
Mas é bom lembrar que ainda terás um loading inicial enorme pra botar os 32GB na RAM, mesmo que de forma progressiva, por exemplo, ou precisa tudo ser muitíssimo bem planejado a compensar isso, logo, não acredito muito na total desnecessidade de um SSD, por mais que seja um fuleiro de 450 MB/s de leitura, mas é esperar pra ver.
Um ponto interessante nessa discussão vai ser olhar bem para os presets.
Por exemplo, TLOU1 precisa de texturas e outros presets no high para se equipararem ao PS5. Ou seja, jogar TLOU1 com tudo no low pode até funcionar em um hardware mais simples, entretanto o nível de qualidade será bem inferior ao do console.
Diante disso, se a pessoa colocar Ratchet com tudo no low a 720p e etc… será que roda em HD mecânico? Talvez sim, não diria que é impossível. Mas qual será a penalização disso em termos visuais? As transições do jogo no PS5 não são novidade, o ponto é fazer isso de forma tão fluente em assets bastante pesados.
Seria o mesmo que você ter um caminhão para carregar os móveis da sua casa (PS5 ou um PC mid/high-end). De repente você perde esse caminhão e só tem à sua disposição uma carretinha (Pc low-end). Vai conseguir levar o essencial, mas em contrapartida, vai abrir mão de muitos móveis rs
Mas pensando bem, será que iriam descaracterizar tanto o jogo para fazer ele funcionar em um range bem maior de configurações low-end? Tenho minhas dúvidas. É esperar para ver.
Eu concordo com você , só estou imaginando as discussões sobre o tema…rs
E com isso a Sony vai matando a marca Playstation.
Nesse caso acho que faz sentido o lançamento. Já está na PSN. Mas será um desastre em vendas. A Sony novamente espera que o público do PC pague full price num game que já se encontra em um serviço. Bom para a pirataria.
Quem insiste na burrice tem de levar lapada mesmo, se não aprende, a seleção natural extingue! Rsrs
Um insider The Snitch, comentou alguns dias depois do show , que a sony tem varios projetos prontos para serem apresentado, que inclusive viu alguns trailers e que não sabe dizer o porque nao foi apresentado ainda… junto com essa informação ele tambem vazou sobre um AAA que seria lançado em Julho para PC, agora que Ratched foi anunciado para a data prevista por ele.
Considerando o historico do vazador e por esse mais recente se concretizar, assumo que realmente a sony tenha mais projetos prontos para serem apresentados…agora porque não apresentou nada a mais nesse showcase, sera que teremos mais um showcase na segunda metade do ano?
É bem provável pois pelo que lembro a Sony já fez algo semelhante no passado, tipo faz uma apresentação b05t@, viu que não teve uma boa recepção e em seguida anunciou outro evento para por panos quentes
O the snitch e o @billbil_kun são 2 insiders que até agora quando falam algo sempre acertam. O @billbil_kun ontem disse que em 20 minutos o ratchet ia ser anunciado pra pc e foi. xD
Eu meto as minhas fichas numa participação com relevância na Tecent, penso que é onde já tem participação.
Acho que vão querer evitar escrutínios e vão investir numa participação minoritária
Não entendi o que está dizendo, Gervas? Estás a insinuar que a Tecent está a comprar parte da Sony?
Isso vai ser ótimo pra o papo da MS alegar que defende os interesses do ocidente, a liberdade e a democracia, e todas essas conversas que na prática, não são lá muita verdade…
Mais fácil a ditadura das arábias injetar dinheiro na Sony, os chineses e japoneses não são lá muito amiguinhos de longa data…
Mas sabes, no capitalismo a origem de recursos não interessa muito, logo, essas moralizações não tem muito valor.
Eu espero só que a Sony não perca muito o rumo, seria uma pena ela cair no mesmismo dos outros só pra poder continuar existindo. Melhor não existir se for pra se conformar com a mediocridade de jogos como serviço e ser apenas uma sombra do que já foi.
Por enquanto ainda tem o seu valor, mas parece estar a batalhar fortemente para perdê-lo, pois está a seguir o caminho dos que nunca foram realmente relevantes, pra mim, na indústria dos games, mas há sempre quem jogue fortinite…