Investidores anunciaram que a empresa irá gastar até 18 biliões em aquisições nos próximos 3 anos.
A situação financeira da Sony é deveras interessante. Passando de uma situação de quase bancarrota em 2013, para uma situação em 2021 que é das melhores de sempre da empresa. E tudo isso contando em primeira linha com a Playstation como a formula de sucesso da empresa.
As finanças da Sony são interessantes quando analisamos os ultimos 10 anos. E vemos que em 2010 a empresa estava muito, muito mal, com os accionistas a questionarem-se sobre o futuro da empresa, da Playstation, dos filmes que falhavam sucessivamente, e da perda de dinheiro de vários setores da empresa.
Mas o sucesso da PS4 permitiu dar a volta a isso tudo, e nos últimos dez anos a empresa resolveu os seus problemas, e acima de tudo, basicamente liquidou toda a sua dívida a curto prazo, e apostou em dívida a longo prazo associada a investimento. Basicamente a Sony ouviu os clientes, melhorou a produtividade dos segmentos.
Em 2010 a viragem da empresa permitiu o pagamento de quase todos os emprestimos, e um aumento do dinheiro liquido, tornando-se radicalmente diferente do que era.
Basicamente em 2010 a empresa possua 18 biliões de dinheiro liquido, sendo que com ele pagou as suas dívidas. Tal situações levou a que a fluidez descesse até aos 13 biliões.
Mas agora em 2021, a empresa possui 44 biliões em dinheiro liquido, e basicamente sem dívidas a curto prazo. A longo prazo a dívida é de 9.5 biliões, ou 21,5% da sua liquidez, o que lhe permite brincar sem problemas com 34.5 biliões em dinheiro.
Nesse sentido recentemente a Sony desceu a liquidez para 19,25 biliões, tendo retirado 24 biliões para a criação de um depósito de investimento para todos os seus segmentos.
Soubemos entretanto que desses 24 biliões, 18 deles serão para serem investidos desde já e no prazo de 3 anos.
De resto, como esse dinheiro será dividido pelas várias secções é algo desconhecido, mas a ideia geral é que algo entre 13 a 18 biliões possam ser entregues à SIE, a parte nuclear da empresa, e a grande responsável pelo sucesso atual da Sony, com o resto a ser dividido entre os restantes segmentos.
Basicamente o que temos visto é que as aquisições da SIE tem sido muito bem ponderadas. Grandes equipas, capazes de grandes resultados, mas a custos bem inferiores aos que a concorrência tem pago.
E de acordo com estas notícias, as aquisições não ficarão por aqui, apesar que a grande aposta da Sony é fazer crescer todas as equipas, colocando-as a produzir ao ritmo da Insomniac.
Interessante que todo o sucesso que a Sony teve foi graças ao modelo tradicional dos consoles que inclusive parece que ainda dá bem certo.
Isso me traz uns questionamentos.
1. Preço do jogo 70 sol
2. Jogos indo pro PC
3. Pq quem já comprou o jogo não ganha patch free.
Vai sair remaster de uncharted no Pc que quem já tem o jogo no ps vai ter que comprar de novo se quiser jogar com as melhorias. Mas o jogo já n vai ser vendido no Pc para dar mais lucros? Pq o patch n é free pra quem já tem ps?
Pra muitas atitudes questionáveis da Sony aonde era só fazer o básico que ela ganharia easy.
1 – Os jogos não subiam há décadas e a Sony é a empresa que mais gasta nos seus jogos. O que você come já teve reajuste de mais de 40% em dois anos, por que um reajuste de menos de 20% nos jogos em 2 décadas é inaceitável?
2 – Se você pode aumentar seu lucro sem prejudicar sua principal fonte de lucro, por qual motivo não o vai fazer?
3 – Days Gone, TLoU 2, Ghost of Tsushima, God of War, Horizon: Zero Dawn. Todos tiveram patch free.
4 – Não confunda patch com Remaster. São coisas totalmente diferentes.
Sparrow talvez eu concorde no que diz respeito ao preço dos jogos aumentarem para 70/80 dolares/euros, mas de forma alguma eu concordo com a parte dela cobrar para jogar os jogos de Ps4 no Ps5 com um patch que muitas vezes é “só” FPS isso é ganância pura.
GT7 e GOW Ragnarok se quiser jogar no Ps5 vai ter que pagar a mais para jogar um jogo que já possui, em teoria por causa de um aumento insignificante de resolução e FPS, já que os jogos foram projetados para Ps4 inicialmente.
O que eu não concordo é ser mais barato no PS4. Mas disso ninguém reclama né? Por que 60 dólares no psr e 70 no ps5? Na verdade deveria ser tudo 70 então, né?! O que a Sony tá fazendo é cobrar menos 10 dólares no PS4 e mais 10 dólares pelo jogo no ps5 e upgrade.
Em relação a tua resposta concordo parcialmente.
Concordo na questão do reajuste de preço, o que acontece ao redor no desenvolvimento de games tem suas taxas atualizadas (Energia Elétrica, internet, transporte funcionários)
Discordo principalmente no quesito “… deveria ser tudo 70 dólares então, né?”. Não me recordo em todo este tempo de games em que o preço do jogo faz o caminho inverso e aumenta no decorrer da geração, o caminho mais lógico é ou estagnar o preço durante a geração ou aplicar um preço mai baixo no decorrer da vida útil do console, fazendo igual ao que acontece nos consoles que vão diminuindo de preço ao passar do tempo.
De resto concordo 66,66% com o Andrio, a Sony deveria pelo menos fidelizar aqueles que a apoiaram ao comprar o hardware dela, fazendo updates free e já evitar os remaster da vida.
Se cobra mais no início da geração, aqui, no Brasil. Fora é preço fixado e sempre foi.
Por que não concorda com 70 dólares no PS4? A Sony não falou que o custo de desenvolvimento aumentou muito no PS4? Não tem lógica. Então é tudo 70 dólares e upgrade free em AAA.
Falou 6 por meia dúzia, se atualmente uma pessoa paga 60 dólares + upgrade para PS5 é o mesmo que pagar 70 dólares mais upgrade free, tá parecendo político brasileiro.
E você acabou de confirmar o que eu falei acima, não há aumento de preço de jogos no decorrer da geração e quando falo isso pego como referência o preço do mercado americano/europeu (“…Fora é preço fixado e sempre foi….”)
E aqui admito o que muitos estão falando, tá na hora de deixar de ser o advogado/acionista/dono da Sony, pensar como consumidor. Não se pode fazer uma crítica no ponto de vista de consumidor que você vem com uma resposta que é em 100% favor da empresa.
E olhe que gosto e tenho produtos da Sony (TV, Home Theater, videogame, smartphone) mas nem assim fico a defendê-la nem a passar pano para certas atitudes.
O Sperrow tem que tirar o chapéu de funcionário da sony e ver as coisas um pouco como consumidor. Se fosse só uma coisa blz, mas são várias que pra mim não faz sentido. Vão lançar os jogos no pc com varias melhorias (remaster) e nisso já que o custo de desenvolvimento embutido. Vão lucrar com a turma do pc e querem lucrar com o mesmo usuário no ps. Sei que, compra quem quer mas isso seria uma forma de fidelizar quem já é cliente.
Eu tô vendo as coisas como elas são, camarada. Para isso é preciso um raciocínio simples. Que qualquer pessoa, por menos capaz que seja, é capaz de entender.
Ganância!
Ganância total, mas não espalha hein kkkk
No geral eu concordo com vc, a Sony tem dado uma de Nintendo desde seu sucesso com o PS4.
Bem que poderiam gastar uns 8 mil milhões (bilhões) aí e comprar a Square-Enix garantindo Final Fantasy e Tomb Raider pra PS sempre, fora outras grandes grandes franquias de lambuja! Nada contra continuarem produzindo multi.
Comprar uma Square – como o próprio acionista disse – envolve muito mais coisas. Provavelmente muita gente seria mandada embora, pagar funcionários, Studios que não são constantes seriam fechados, etc.
Prefiro que façam compras menores, de equipes que funcionem e entreguem qualidade sempre, como é o caso da insomniac, Bluepoint, housemarque.
Acho que seria mais vantajoso comprar as IPs “adormecidas” da Konami. Não sei se seria possível, mas vai que…
Comprar IPs famosas seria o ideal, mas não acho que a Konami venda por preço razoável.
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/estudio-responsavel-pela-versao-pc-de-god-of-war-2018-tambem-esta-trabalhando-em-god-of-war-ragnarok/
Mário, apesar de eu acreditar de se tratar talvez da versão do Ps4 como diz a notícia, mas será que aquilo que falei no Pcmanias Direct vai se concretizar mais cedo do que imaginamos?
EDIT: https://ca.linkedin.com/in/warren-lee-87928a130/pt?trk=people-guest_people_search-card
Bem, não duvido nada que gow ragnarok vá para o pc com 1~2 anos de vida. Aquele vazamento da nvidia se eu não me engano já mostrava uns jogos de ps5. Ratchet, returnal e DS.
Eu fiz um questionamento no Pcmanias direct que gravamos, sobre a Sony passar seus jogos para o Pc com no mínimo um 6 meses e ainda tentei demonstrar como isso não será tão irreal, mas isso é spoiler hehehe.
Pela falta de clareza da sony eu não duvido nada meu caro.
Como GOW chegará no PC, GOW Ragnarok que é cross-gen provavelmente um dia também chegará.
Entretanto, essa news da GV é bem especulativa (como várias outras). Se fosse um estúdio que só faz port, a especulação até faria mais sentido. Mas o estúdio tem várias frentes de atuação, desde ports a pessoal especializado em UI, design, etc.
Isso, por isso que acredito que neste caso ele só esteja trabalhando na versão de Ps4, mas que não deixa de ser curioso já que o estúdio esta cuidando do port de GoW para o Pc.
Mas esses grandes jogos sempre tem suporte, ou não? E esse fato deles estarem fazendo o Port do primeiro pro PC não seria justamente por isso, pela experiência que eles já tem com o jogo?
No caso de um exclusivo eu não sei dizer, mas creio que sim eu sei que jogos multi que são lançados em várias plataformas sempre tem estúdios que dão suporte.
Custa a crer que a Sony esteja a trabalhar em paralelo nas duas versões. Isso só teria lógica para um lançamento day One.
Sinceramente vejo mais a coisa como uma confusão da pessoa no LinkedIn.
Mas não posso garantir isso.
https://www.youtube.com/watch?v=V6CVsgNyI1c
Dos 18min até os 28min
Parece que até a Digital Foundry pensa da mesma forma (não sobre esse tópico, mas da janela de lançamento ser mais próxima da data de lançamento do jogo no console)
Pode ser… Mas é algo “tirado do rabo”, ou seja… Especulação! Vale o que vale.
A realidade é que escrevi um artigo sobre quais as plataformas que considero mais interessantes atualmente. E a PS não está bem colocada. Aliás até mostro receio que no futuro possa ser a menos interessante de todas.
Mas isso fica para quando o artigo sair.
Verdade não tiro sua razão quando você fala isso, só achei interessante eles também pensarem dessa forma.
Estarei esperando esse artigo hehehe
Na minha opinião, esses jogos crossgen com certeza no máximo em 3 anos já estarão disponíveis pro PC, ou até bem antes.
Agora, com os exclusivos do PS5 que forem projetados pra funcionar com aquela velocidade de I/O do console… Aí o buraco é bemmmm mais embaixo.
Eu não vejo nenhuma empresa hoje que vá largar os HDs, e começar a exigir SSDs super rápidos e caros nas configurações básicas pra rodar os jogos nos PCs.
Esse processo, com certeza deve ser bem mais demorado.
Esse assunto eu abordei com o Mário e o Felipe no Pcmanias direct, não quero falar muito aqui para também não estragar quem assisti o vídeo já que o tópico que você falou também abordamos lá.
Mas supondo que a lista da geforce seja verdadeira (e esta se provando), e tendo nomes como Returnal, Gt7 e Demon’s Souls, eu não acharia impossível um porte de jogos do Ps5 para Pc.
Então, impossível não é.
Mas não será qualquer PC que vai rodar os jogos next gen de console, e isso diminui muito as vendas de jogos na plataforma.
Pois hoje, muito provavelmente uns 70% dos PCs não tem SSDs, e se for contar os do tipo Nvme Gen 4 menos ainda.
Por esse motivo eu creio que jogos que façam como exigência mínima pra PC ter um SSD muito rápido, só daqui a uns 5 anos e olhe lá.
Do que eu vejo nos relatórios fiscais da Sony, o PS4 é um sucesso colossal transformando o setor de jogos como o mais lucrativo (cerca de 25% dos lucros totais da Sony). Mas dentro desses outros 75% de lucros também existiram apostas como a Sony Music que deram muito certo.
Este ano a Sony saiu oficialmente do Brasil, ficando somente as áreas PlayStation e entretenimento, sendo que nesta última há poucos meses a Sony adquiriu a Som Livre, uma das maiores gravadoras brasileira
Segundo rumores o port do Sackboy Adventures está indo para o PC, 1 ano é o tempo agora?
E cada vez chegarão mais cedo, Lívio. O pior cego é aquele que não quer ver! Rsrs
Eu vim do futuro e já te adianto o que vão falar
“Ah, mas esse jogo é crossGen” …
Se algum dia desses, esse negócio virar “day one”, pode saber que esse dia estarei dando muita risada.
E não estou provocando as pessoas, é o que vai acontecer, estarei dando muita risada.
Vai anotando o nome dos fanboy’s que se ofenderem.
Nunca vai virar “day one”. Não faz sentido mercadologicamente para a Sony, ela ainda precisa que os gamers tenham um motivo para comprar um PS5, pois o maior lucro dela são as royalties das thirds, toda vez que alguém compra um FIFA no Playstation a sony lucra
O que vai ocorrer é apenas um intervalo de 2 anos, em média, para os jogos chegarem ao PC
Isso ninguém pode garantir. Me disseram em algum momento que os jogos PS sequer chegariam, bom, chegaram e em peso.
E esse intervalo de 2 anos pra mim já é o suficiente, se a pessoa souber que vai sair já está feito.
Eu compreendo o lançamento dos jogos no PC… Se fosse eu a gerir a Sony era capaz de decidir o mesmo.
No entanto, não teria a mesma postura a 100%!
Apesar de gostar de que alguns franchisings ficassem na consola, nomeadamente os “big hits”, a realidade é que eles são os jogos mais desejados, e a querer mostrar a terceiros o que a PS vale, não os podia excluir.
Agora lançaria apenas jogos que estivessem em vias de receber nova versão na PS. Mas mais do que isso, dava a conhecer que esta situação não iria durar para sempre. Ou seja, lançava os jogos, deixava-os conhecer, mas com a noção clara que se trata de uma forma de eles saberem o que são os jogos Playstation, e não de modo a ficarem com a ideia que terão suporte no futuro.
E isto porque? Porque com serviços tipo Geforce Now, estás a poder jogar os jogos PS na Xbox. E isso quer dizer que todas as consolas com um browser Chromium estão a ter jogos PS. Mas já a PS não está a ter jogos Xbox.
Ora se por um lado ter jogos da PS na Xbox, e vice versa, pode ser visto como algo mau, e que pode diminuir as vendas dos jogos, por outro a consola que mais acesso tem a jogos torna-se mais interessante de ser comprada. E vender a consola é o primeiro passo… se falhas aí… o resto de pouco vale.
Daí que era essencial que se percebesse que se estaria a dar… mas não para sempre. Apenas para saberem o que estão a perder.
E isto a Sony não está a fazer… aliás nem sei bem qual é a sua estratégia com o PC, mas a realidade é que ela está a tirar interesse á consola, e pela primeira vez vejo aqui uma brecha que acredito poderá causar grandes danos na Playstation.
Gostaria apenas de fazer uma correção… é falso que se pode jogar jogos de PS na Xbox!
Veja isto:
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/geforce-now-sony-bloqueado-do-xbox/
Bem, aparentemente a Sony mexeu-se…
Mário, games da Sony são vendidos com” os olhos”! A Sony não precisa colocar algum game dela no pc para atrair essas pessoas, pois os caras antenados, já compram um console PlayStation para jogá-los, msm tendo Pcs. A Sony está com essa conversa de boteco para enganar quem quer, pois o intuito dela em colocar games no pc é para aumento de receita e já preparar a galera para o mundo sem fronteiras de hardware, já pensando no psnow.
Concordo Edson. Isso me faz bastante sentido. Xbox parece estar só se adiantando em algo que será geral.
Exatamente, Zidane! A MS adiantou por 2 motivos: Insucesso no conceito tradicional com o xbox one e poder financeiro, pois investimento em cloud ainda é para poucos e a MS é uma dessas poucas empresas que possuem estrutura suficiente para dar um passo a frente nisso.
A MS tem um histórico enorme de andar com a carroça à frente dos bois.
Talvez não saibas, mas o Tablet e o smartwatch foram inventados pela Microsoft…. Mas foram projetos que morreram porque eram demasiadamente prematuros para o seu tempo.
E eu considero a Xcloud isso mesmo. Não é algo que se possa aceder com a mesma facilidade que se usa o hardware físico. Uma consola hoje usas em qualquer parte do mundo, mas ter uma internet decente ainda não é para todos os locais.
Não sei se será Edson, apesar que não posso descartar o que estás a dizer.
A questão é que o PSnow, tal como o Xcloud possuem um enorme potencial de alcançar pessoas, mas não são vistos da mesma forma por todos.
A Geração X, e a metade mais idosa da geração Y (ou Millenials), são onde está o grosso do poder de compra, bem como o grosso dos jogadores de consola. E essas gerações não veem com bons olhos a substituição do hardware pelo streaming.
Aliás eu não vejo igualmente que os fabricantes de hardware olhem para ela com bons olhos.
Daí que isto vai ainda dar muito que falar, pois empresas como a AMD, Intel e NVIDIA vão ter algo a dizer.
Se viste o Direct (espero que sim), vês que reconheço que o futuro é streaming, mas se reconheço isso, não quero isso já.
Tu de certeza que estarás numa posição equivalente à minha. Vivo numa zona do país onde não me falta nada. Tenho acesso a todas as tecnologias. Mas viajo regularmente para locais onde a coisa não é bem assim. Seja porque na zona a internet só por rede móvel, ou ela é mesmo nula por má cobertura, há muitos locais onde um serviço de streaming não pode ainda existir.
Daí que não vejo o mundo preparado para essa mudança, nem agora, nem nos próximos tempos. E vejo uma oposição aos serviços a existir.
Mas como reconheço, o futuro passa por aí, pelo que só posso referir o que penso.
Pode lançar a vontade.Eu continuo nos consoles pelos fatores já conhecidos.
Não sei se eu já tinha comentado isso aqui antes, mas, o que eu sempre quis foi ter todos os jogos em uma única plataforma, eu estava bem desanimado de PC e empolgado com o PS5, mas agora uma chama está se acendendo em direção ao PC, que tem recursos que nenhum console sonha… Só lamento as peças estarem tão caras, mas se eu puder jogar Sony, Microsoft e ainda rodar meus programas em um único sistema que geralmente tem ótimos preços de aquisição de software, o PlayStation fica bastante enfraquecido olhando no benefício a médio, longo prazo.
Vi gente comprando Xeon da china com 12 núcleos a 300 reais… Chega ser emocionante lembrar os velhos tempos
A desvantagem de uma plataforma única é que quem está melhor posicionado para ela é o PC. E eu há uns anos atrás esfregaria as mãos de contente com isso pois durante quase toda a minha vida tive no PC a a minha plataforma de eleição. Mas problemas como incompatibilidades de software ou mesmo de hardware, problemas com versões de drivers, reboots forçados por atualizações que não tomam sequer em conta o que estás a fazer, e acima de tudo cheaters, hackers, ransomware e viroses, levaram-me a ir para as consolas. É tudo tão mais simples, tão automatizado e tão plug and play. E eu não quero voltar a isso…prefiro ir plantar batatas (termo para arranjar outro hobby).
Pois é, já tem um “mas” ali embaixo…
Não importa que o jogo seja pequeno ou se chegou no ápice de vendas no console, o período para um jogo PS chegar no PC está diminuindo, antes eram 4 anos, foi para 2, depois aumentou para 5 (U4) e agora estamos com 1 jogo com 11 meses após o lançamento.
Com isso a retórica de que “não sei se estou vivo daqui a x anos” vai caindo pois chegou nos meses. Nem as antigas exclusividades no console duravam tão pouco.
lembrando que aquela lista da Nvidia tem GT7….. e é crossgen também
Pode não parecer mas a Sony tá aos poucos testando a aceitação, sempre avançando um passo e muitos concordando.
E para complementar eu não acredito muito nos rumores do PS-Plus pois a grande maioria é falsa, mas é isso que se espera da melhora da oferta como justificativa do aumento do preço do serviço?
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-10-27-rumor-estes-sao-os-jogos-ps-plus-de-novembro
Ou será que irão justificar que o que importa é o PS Now?
Quem não quer que o barco afunde deveria se pronunciar agora, mas estamos vendo as pessoas até fazerem a famosa defesa da passada de pano, eu acredito que a Sony vá testando o público e daqui a pouco se for tudo pro PC não será surpresa alguma. Eu nessa altura já quero ver é o circo pegar fogo de vez.
Essa possibilidade, apesar de um não a achar coerente, existe. E se tal acontecer, eu pela minha parte perco o interesse total e completo nas consolas.
Eu escrevi um artigo sobre qual a melhor plataforma para se jogar em 2021, e a PS caiu bastante na lista. E alerto lá que, a consola está por um fio de se tornar na menos interessante de todas as que estão no mercado.
Mas sobre isso falarei depois.
É por isso que respeito essa página, você tem coerência Mário.
Mas sackboy é um jogo “pequeno”. A minha previsão é que os jogos como Sackboy cheguem rápido ao PC, enquanto os jogos de mais “nome” como God of War demorem a partir de 24 meses (como disse o Shawn Layden) para chegar ao PC
Depende das vendas… A ideia é passar quando eles estagnaram nas vendas. E sackboy é um jogo de nicho que vende pouco.
Seja como for, o princípio é mau… Muito, muito mau.
[OFF2] – https://meups.com.br/noticias/god-of-war-ragnarok-pode-chegar-ao-pc/
Não precisa nem comentar!
Rapaz o cara digitou Ragnarok e não percebeu o erro? O mesmo erro de aparecer PC no final do trailer do Demon’s Souls?? Vamos passar pano
Não me surpreende, no direct eu falo exatamente da Sony passar os jogos no Pc com 6 meses ou 1 ano.
Playstation para mim não compensa mais a compra, irei jogar esses jogos no Pc mesmo.
É a plataforma que mais está me atraindo ultimamente.
e já estimo essa faixa de tempo, no grupo de GT que participo falei há 2 semanas (quando falaram do GoW) de que o GT7 estaria, no máximo, em 2 anos no PC. Com as últimas notícias diminuo para no máximo 18 meses
Exato e cada vez mais a lista do Geforce esta se provando verdadeira e nela temos: GT7, Horizon FW, SackBoy(que esta para ser confirmado) e cada vez mais o ritmo de lançamento eu tenho notado que esta acelerando.
Me disseram que HellDiver (que está na lista) tb foi confirmado, o próprio Gow do PS4 está lá
O que eu li é que a conta do twitter do Helldivers esta fazendo postagens misteriosas, talvez para o lançamento do 2, mas como o 1 foi lançado no Pc é garantido que saia
Helldivers 2 ainda não tem confirmação não.
O que teve foi um twitt do Studio no qual estão supondo isso
Não sabes quando Ragnarok vai passar. Sabes que vai passar pois essa é a política da Sony atual, e dado que o motor é o mesmo do jogo anterior, convertendo um, convertes os dois.
Mas não sabes quando vai passar.
Isso Mário e por enquanto o que eu falei no direct ainda se aplica, a Sony ainda tem jogos no acervo jogos para lançar no Pc com um certo tempo de diferença do Ps5.
Mas eu tenho percebido que o ritmo de lançamentos no Pc tem acelerado veja:
Horizon ZD: Lançamento 7 de agosto de 2020 no Pc
7 meses de diferença
Days Gone:Lançamento 18 de maio de 2021
8 meses de diferença
God Of War: Previsto para 14 de janeiro 2022
?
Uncharted: Previsto para early 2022 (entre abril e julho?)
Jogos que faltam (levando a lista do geforceem consideração)
GT7
Horizon FW
Returnal
SackBoy
Ratchet
Demon’s Souls
E mais 2 jogos foram adicionados.
Ai a comparação que eu queria fazer quantos jogos o PS5 vai receber neste tempo? Pois se continuar assim o acervo tende a acabar mais rápido que a Sony lança
Horizon FW
GT7
GoW Ragnarok saem até maio/22
Estes jogos no PC devem pintar somente ali por 2025 em diante, até 2025 o PS5 já recebeu um caminhão de conteúdo
God of War sai para o PC a 14 de Fevereiro de 2022…
O Ragnarok ainda vai demorar a sair para PC… mesmo que a conversão fique feita já!
Daniel… Todos os jogos lançados até hoje eram da PS4… E a PS4 foi substituida por uma consola nova vai fazer perto de 1 ano dentro de dias.
Horizon saiu passado mais de 3 anos no PC pois vendeu bem.
Days gone saiu passado dois anos, mas não vendeu muito bem.
God Of War vendeu 20 milhões na Playstation… esgotou. Vai sair depois de 4 anos.
Uncharted vai sair depois de 5 anos.
Não estou a ver a relevância da distância entre releases!
Mário quando referi isso não foi em relação a jogos de Ps4 para Pc.
Foi de lançamentos no Pc, veja que entre horizon e days gone demoraram 7 meses, depois de DG para Gow uns 8 meses e de Gow para Uncharted se seguirem o cronograma será menos tempo e digamos que a Sony pretenda lança de 2 a 3 jogos no Pc por ano ao meu ver o acervo se esgotaria mais rápido do que a Sony conseguiria repor.
A Sony não pode lançar mais depressa do que o que cria… Ela está a gerir o que tem. Um dia que não tenha nada me garante que saia mais cedo por causa disso.
Não tens porque passar pano, nem sequer porque inventar.
Ele referiu Ragnarok, mas poderia muito bem ter-se confundido. Mas se preferes não acreditar nisso, ele pode pura e simplesmente ter referido o segundo jogo pelo simples facto que o motor é o mesmo nós dois jogos, e assim sendo ele está efetivamente a trabalhar na conversão dos dois pois uma vez o motor convertido é só trocar o conteúdo.
O Studio no qual ele trabalha não tem dado suporte a Santa Mônica desde o primeiro GoW?
Pode? Acho que precisas de abrir os olhos… Ele vai…
Não sei quando, mas vai…
Não tens lido as notícias?
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/playsstation-pc-e-o-nome-da-editora-lanca-pc/
Mário o suporte da Sony ao Pc agora é oficial.
Poderás entender assim, mas na realidade o que vejo não é diferente do que aconteceu com a Nixxes. Basicamente não roubar recursos a outras secções, criando-se algo específico.
Nota que eu quando falo em suporte oficial não me refiro a ter jogos no PC… Isso já sabemos que irão sair. A Sony já o disse!
Refiro-me a dizer-se algo assim: Todos os jogos PlayStation vão sair no PC! E irão sair 2 anos depois do lançamento na consola.
Isso sim é um suporte oficial. Saber-se que tudo sai, e a altura em que sai.
Tal como a Microsoft referiu que todos os seus frist party sairiam para PC, Day One.
Mesmo momento eu não sei responder se tudo irá sair para PC. Se sair outro Fat Princess, sai para PC? Saem todos para PC?
Quando saem? Há previsão ou tempo de espera definido?
Sem isto da minha boca não ouvirás dizer que há um suporte oficial, pois é tudo demasiadamente no ar.
Ah ententi, desculpa eu tinha interpretado errado o que você quis dizer.