Sony possui 44 biliões de dólares para uso imediato. Investimento e aquisições serão uma realidade.

Investidores anunciaram que a empresa irá gastar até 18 biliões em aquisições nos próximos 3 anos.

A situação financeira da Sony é deveras interessante. Passando de uma situação de quase bancarrota em 2013, para uma situação em 2021 que é das melhores de sempre da empresa. E tudo isso contando em primeira linha com a Playstation como a formula de sucesso da empresa.

As finanças da Sony são interessantes quando analisamos os ultimos 10 anos. E vemos que em 2010 a empresa estava muito, muito mal, com os accionistas a questionarem-se sobre o futuro da empresa, da Playstation, dos filmes que falhavam sucessivamente, e da perda de dinheiro de vários setores da empresa.

Mas o sucesso da PS4 permitiu dar a volta a isso tudo, e nos últimos dez anos a empresa resolveu os seus problemas, e acima de tudo, basicamente liquidou toda a sua dívida a curto prazo, e apostou em dívida a longo prazo associada a investimento. Basicamente a Sony ouviu os clientes, melhorou a produtividade dos segmentos.

Em 2010 a viragem da empresa permitiu o pagamento de quase todos os emprestimos, e um aumento do dinheiro liquido, tornando-se radicalmente diferente do que era.



Basicamente em 2010 a empresa possua 18 biliões de dinheiro liquido, sendo que com ele pagou as suas dívidas. Tal situações levou a que a fluidez descesse até aos 13 biliões.

Mas agora em 2021, a empresa possui 44 biliões em dinheiro liquido, e basicamente sem dívidas a curto prazo. A longo prazo a dívida é de 9.5 biliões, ou 21,5% da sua liquidez, o que lhe permite brincar sem problemas com 34.5 biliões em dinheiro.

Nesse sentido recentemente a Sony desceu a liquidez para 19,25 biliões, tendo retirado 24 biliões para a criação de um depósito de investimento para todos os seus segmentos.

Soubemos entretanto que desses 24 biliões, 18 deles serão para serem investidos desde já e no prazo de 3 anos.

De resto, como esse dinheiro será dividido pelas várias secções é algo desconhecido, mas a ideia geral é que algo entre 13 a 18 biliões possam ser entregues à SIE, a parte nuclear da empresa, e a grande responsável pelo sucesso atual da Sony, com o resto a ser dividido entre os restantes segmentos.

Basicamente o que temos visto é que as aquisições da SIE tem sido muito bem ponderadas. Grandes equipas, capazes de grandes resultados, mas a custos bem inferiores aos que a concorrência tem pago.



E de acordo com estas notícias, as aquisições não ficarão por aqui, apesar que a grande aposta da Sony é fazer crescer todas as equipas, colocando-as a produzir ao ritmo da Insomniac.

 



79 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrio
Andrio
25 de Outubro de 2021 10:37

Interessante que todo o sucesso que a Sony teve foi graças ao modelo tradicional dos consoles que inclusive parece que ainda dá bem certo.
Isso me traz uns questionamentos.

1. Preço do jogo 70 sol
2. Jogos indo pro PC
3. Pq quem já comprou o jogo não ganha patch free.

Vai sair remaster de uncharted no Pc que quem já tem o jogo no ps vai ter que comprar de novo se quiser jogar com as melhorias. Mas o jogo já n vai ser vendido no Pc para dar mais lucros? Pq o patch n é free pra quem já tem ps?

Pra muitas atitudes questionáveis da Sony aonde era só fazer o básico que ela ganharia easy.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 10:55

1 – Os jogos não subiam há décadas e a Sony é a empresa que mais gasta nos seus jogos. O que você come já teve reajuste de mais de 40% em dois anos, por que um reajuste de menos de 20% nos jogos em 2 décadas é inaceitável?

2 – Se você pode aumentar seu lucro sem prejudicar sua principal fonte de lucro, por qual motivo não o vai fazer?

3 – Days Gone, TLoU 2, Ghost of Tsushima, God of War, Horizon: Zero Dawn. Todos tiveram patch free.

4 – Não confunda patch com Remaster. São coisas totalmente diferentes.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
25 de Outubro de 2021 11:48

Sparrow talvez eu concorde no que diz respeito ao preço dos jogos aumentarem para 70/80 dolares/euros, mas de forma alguma eu concordo com a parte dela cobrar para jogar os jogos de Ps4 no Ps5 com um patch que muitas vezes é “só” FPS isso é ganância pura.
GT7 e GOW Ragnarok se quiser jogar no Ps5 vai ter que pagar a mais para jogar um jogo que já possui, em teoria por causa de um aumento insignificante de resolução e FPS, já que os jogos foram projetados para Ps4 inicialmente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 12:23

O que eu não concordo é ser mais barato no PS4. Mas disso ninguém reclama né? Por que 60 dólares no psr e 70 no ps5? Na verdade deveria ser tudo 70 então, né?! O que a Sony tá fazendo é cobrar menos 10 dólares no PS4 e mais 10 dólares pelo jogo no ps5 e upgrade.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
25 de Outubro de 2021 20:24

Em relação a tua resposta concordo parcialmente.

Concordo na questão do reajuste de preço, o que acontece ao redor no desenvolvimento de games tem suas taxas atualizadas (Energia Elétrica, internet, transporte funcionários)

Discordo principalmente no quesito “… deveria ser tudo 70 dólares então, né?”. Não me recordo em todo este tempo de games em que o preço do jogo faz o caminho inverso e aumenta no decorrer da geração, o caminho mais lógico é ou estagnar o preço durante a geração ou aplicar um preço mai baixo no decorrer da vida útil do console, fazendo igual ao que acontece nos consoles que vão diminuindo de preço ao passar do tempo.

De resto concordo 66,66% com o Andrio, a Sony deveria pelo menos fidelizar aqueles que a apoiaram ao comprar o hardware dela, fazendo updates free e já evitar os remaster da vida.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
25 de Outubro de 2021 22:02

Se cobra mais no início da geração, aqui, no Brasil. Fora é preço fixado e sempre foi.

Por que não concorda com 70 dólares no PS4? A Sony não falou que o custo de desenvolvimento aumentou muito no PS4? Não tem lógica. Então é tudo 70 dólares e upgrade free em AAA.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
26 de Outubro de 2021 11:06

Falou 6 por meia dúzia, se atualmente uma pessoa paga 60 dólares + upgrade para PS5 é o mesmo que pagar 70 dólares mais upgrade free, tá parecendo político brasileiro.

E você acabou de confirmar o que eu falei acima, não há aumento de preço de jogos no decorrer da geração e quando falo isso pego como referência o preço do mercado americano/europeu (“…Fora é preço fixado e sempre foi….”)

E aqui admito o que muitos estão falando, tá na hora de deixar de ser o advogado/acionista/dono da Sony, pensar como consumidor. Não se pode fazer uma crítica no ponto de vista de consumidor que você vem com uma resposta que é em 100% favor da empresa.

E olhe que gosto e tenho produtos da Sony (TV, Home Theater, videogame, smartphone) mas nem assim fico a defendê-la nem a passar pano para certas atitudes.

Andrio
Andrio
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 12:24

O Sperrow tem que tirar o chapéu de funcionário da sony e ver as coisas um pouco como consumidor. Se fosse só uma coisa blz, mas são várias que pra mim não faz sentido. Vão lançar os jogos no pc com varias melhorias (remaster) e nisso já que o custo de desenvolvimento embutido. Vão lucrar com a turma do pc e querem lucrar com o mesmo usuário no ps. Sei que, compra quem quer mas isso seria uma forma de fidelizar quem já é cliente.

Last edited 3 anos atrás by Andrio
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 13:02

Eu tô vendo as coisas como elas são, camarada. Para isso é preciso um raciocínio simples. Que qualquer pessoa, por menos capaz que seja, é capaz de entender.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 10:59

Ganância!

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 11:54

Ganância total, mas não espalha hein kkkk

nETTo
nETTo
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 20:35

No geral eu concordo com vc, a Sony tem dado uma de Nintendo desde seu sucesso com o PS4.

Juca
Juca
25 de Outubro de 2021 11:00

Bem que poderiam gastar uns 8 mil milhões (bilhões) aí e comprar a Square-Enix garantindo Final Fantasy e Tomb Raider pra PS sempre, fora outras grandes grandes franquias de lambuja! Nada contra continuarem produzindo multi.

Last edited 3 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
25 de Outubro de 2021 12:26

Comprar uma Square – como o próprio acionista disse – envolve muito mais coisas. Provavelmente muita gente seria mandada embora, pagar funcionários, Studios que não são constantes seriam fechados, etc.
Prefiro que façam compras menores, de equipes que funcionem e entreguem qualidade sempre, como é o caso da insomniac, Bluepoint, housemarque.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Juca
25 de Outubro de 2021 14:14

Acho que seria mais vantajoso comprar as IPs “adormecidas” da Konami. Não sei se seria possível, mas vai que…

Juca
Juca
Responder a  Marco Antonio Brasil
26 de Outubro de 2021 2:08

Comprar IPs famosas seria o ideal, mas não acho que a Konami venda por preço razoável.

Daniel Torres
Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 12:20

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/estudio-responsavel-pela-versao-pc-de-god-of-war-2018-tambem-esta-trabalhando-em-god-of-war-ragnarok/

Mário, apesar de eu acreditar de se tratar talvez da versão do Ps4 como diz a notícia, mas será que aquilo que falei no Pcmanias Direct vai se concretizar mais cedo do que imaginamos?

EDIT: https://ca.linkedin.com/in/warren-lee-87928a130/pt?trk=people-guest_people_search-card

Last edited 3 anos atrás by Daniel Torres
Andrio
Andrio
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 13:52

Bem, não duvido nada que gow ragnarok vá para o pc com 1~2 anos de vida. Aquele vazamento da nvidia se eu não me engano já mostrava uns jogos de ps5. Ratchet, returnal e DS.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Andrio
25 de Outubro de 2021 13:57

Eu fiz um questionamento no Pcmanias direct que gravamos, sobre a Sony passar seus jogos para o Pc com no mínimo um 6 meses e ainda tentei demonstrar como isso não será tão irreal, mas isso é spoiler hehehe.

Andrio
Andrio
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 14:53

Pela falta de clareza da sony eu não duvido nada meu caro.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 15:03

Como GOW chegará no PC, GOW Ragnarok que é cross-gen provavelmente um dia também chegará.

Entretanto, essa news da GV é bem especulativa (como várias outras). Se fosse um estúdio que só faz port, a especulação até faria mais sentido. Mas o estúdio tem várias frentes de atuação, desde ports a pessoal especializado em UI, design, etc.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Carlos Eduardo
25 de Outubro de 2021 15:16

Isso, por isso que acredito que neste caso ele só esteja trabalhando na versão de Ps4, mas que não deixa de ser curioso já que o estúdio esta cuidando do port de GoW para o Pc.

nETTo
nETTo
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 20:36

Mas esses grandes jogos sempre tem suporte, ou não? E esse fato deles estarem fazendo o Port do primeiro pro PC não seria justamente por isso, pela experiência que eles já tem com o jogo?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  nETTo
25 de Outubro de 2021 21:01

No caso de um exclusivo eu não sei dizer, mas creio que sim eu sei que jogos multi que são lançados em várias plataformas sempre tem estúdios que dão suporte.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Outubro de 2021 18:33

https://www.youtube.com/watch?v=V6CVsgNyI1c

Dos 18min até os 28min

Parece que até a Digital Foundry pensa da mesma forma (não sobre esse tópico, mas da janela de lançamento ser mais próxima da data de lançamento do jogo no console)

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Outubro de 2021 20:45

Verdade não tiro sua razão quando você fala isso, só achei interessante eles também pensarem dessa forma.
Estarei esperando esse artigo hehehe

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 20:20

Na minha opinião, esses jogos crossgen com certeza no máximo em 3 anos já estarão disponíveis pro PC, ou até bem antes.
Agora, com os exclusivos do PS5 que forem projetados pra funcionar com aquela velocidade de I/O do console… Aí o buraco é bemmmm mais embaixo.
Eu não vejo nenhuma empresa hoje que vá largar os HDs, e começar a exigir SSDs super rápidos e caros nas configurações básicas pra rodar os jogos nos PCs.
Esse processo, com certeza deve ser bem mais demorado.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Carlos Eduardo Santos
25 de Outubro de 2021 20:41

Esse assunto eu abordei com o Mário e o Felipe no Pcmanias direct, não quero falar muito aqui para também não estragar quem assisti o vídeo já que o tópico que você falou também abordamos lá.

Mas supondo que a lista da geforce seja verdadeira (e esta se provando), e tendo nomes como Returnal, Gt7 e Demon’s Souls, eu não acharia impossível um porte de jogos do Ps5 para Pc.

Last edited 3 anos atrás by Daniel Torres
Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Daniel Torres
25 de Outubro de 2021 22:26

Então, impossível não é.
Mas não será qualquer PC que vai rodar os jogos next gen de console, e isso diminui muito as vendas de jogos na plataforma.
Pois hoje, muito provavelmente uns 70% dos PCs não tem SSDs, e se for contar os do tipo Nvme Gen 4 menos ainda.
Por esse motivo eu creio que jogos que façam como exigência mínima pra PC ter um SSD muito rápido, só daqui a uns 5 anos e olhe lá.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
25 de Outubro de 2021 15:11

Do que eu vejo nos relatórios fiscais da Sony, o PS4 é um sucesso colossal transformando o setor de jogos como o mais lucrativo (cerca de 25% dos lucros totais da Sony). Mas dentro desses outros 75% de lucros também existiram apostas como a Sony Music que deram muito certo.

Livio
Livio
25 de Outubro de 2021 18:01

Este ano a Sony saiu oficialmente do Brasil, ficando somente as áreas PlayStation e entretenimento, sendo que nesta última há poucos meses a Sony adquiriu a Som Livre, uma das maiores gravadoras brasileira

Livio
Livio
27 de Outubro de 2021 0:30

Segundo rumores o port do Sackboy Adventures está indo para o PC, 1 ano é o tempo agora?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 1:27

E cada vez chegarão mais cedo, Lívio. O pior cego é aquele que não quer ver! Rsrs

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 2:38

Eu vim do futuro e já te adianto o que vão falar

“Ah, mas esse jogo é crossGen” …

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Andrio
27 de Outubro de 2021 6:29

Se algum dia desses, esse negócio virar “day one”, pode saber que esse dia estarei dando muita risada.
E não estou provocando as pessoas, é o que vai acontecer, estarei dando muita risada.
Vai anotando o nome dos fanboy’s que se ofenderem.

Pedro
Pedro
Responder a  Carlos Zidane
27 de Outubro de 2021 6:50

Nunca vai virar “day one”. Não faz sentido mercadologicamente para a Sony, ela ainda precisa que os gamers tenham um motivo para comprar um PS5, pois o maior lucro dela são as royalties das thirds, toda vez que alguém compra um FIFA no Playstation a sony lucra

O que vai ocorrer é apenas um intervalo de 2 anos, em média, para os jogos chegarem ao PC

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Pedro
27 de Outubro de 2021 8:23

Isso ninguém pode garantir. Me disseram em algum momento que os jogos PS sequer chegariam, bom, chegaram e em peso.
E esse intervalo de 2 anos pra mim já é o suficiente, se a pessoa souber que vai sair já está feito.

Pedro
Pedro
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 15:32

Gostaria apenas de fazer uma correção… é falso que se pode jogar jogos de PS na Xbox!

Veja isto:

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/geforce-now-sony-bloqueado-do-xbox/

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 22:19

Mário, games da Sony são vendidos com” os olhos”! A Sony não precisa colocar algum game dela no pc para atrair essas pessoas, pois os caras antenados, já compram um console PlayStation para jogá-los, msm tendo Pcs. A Sony está com essa conversa de boteco para enganar quem quer, pois o intuito dela em colocar games no pc é para aumento de receita e já preparar a galera para o mundo sem fronteiras de hardware, já pensando no psnow.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
27 de Outubro de 2021 23:19

Concordo Edson. Isso me faz bastante sentido. Xbox parece estar só se adiantando em algo que será geral.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
28 de Outubro de 2021 2:50

Exatamente, Zidane! A MS adiantou por 2 motivos: Insucesso no conceito tradicional com o xbox one e poder financeiro, pois investimento em cloud ainda é para poucos e a MS é uma dessas poucas empresas que possuem estrutura suficiente para dar um passo a frente nisso.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Carlos Zidane
27 de Outubro de 2021 21:13

Pode lançar a vontade.Eu continuo nos consoles pelos fatores já conhecidos.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Ewertom
27 de Outubro de 2021 23:16

Não sei se eu já tinha comentado isso aqui antes, mas, o que eu sempre quis foi ter todos os jogos em uma única plataforma, eu estava bem desanimado de PC e empolgado com o PS5, mas agora uma chama está se acendendo em direção ao PC, que tem recursos que nenhum console sonha… Só lamento as peças estarem tão caras, mas se eu puder jogar Sony, Microsoft e ainda rodar meus programas em um único sistema que geralmente tem ótimos preços de aquisição de software, o PlayStation fica bastante enfraquecido olhando no benefício a médio, longo prazo.
Vi gente comprando Xeon da china com 12 núcleos a 300 reais… Chega ser emocionante lembrar os velhos tempos

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Livio
Livio
Responder a  Andrio
27 de Outubro de 2021 11:00

Pois é, já tem um “mas” ali embaixo…

Não importa que o jogo seja pequeno ou se chegou no ápice de vendas no console, o período para um jogo PS chegar no PC está diminuindo, antes eram 4 anos, foi para 2, depois aumentou para 5 (U4) e agora estamos com 1 jogo com 11 meses após o lançamento.

Com isso a retórica de que “não sei se estou vivo daqui a x anos” vai caindo pois chegou nos meses. Nem as antigas exclusividades no console duravam tão pouco.

lembrando que aquela lista da Nvidia tem GT7….. e é crossgen também

Last edited 3 anos atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Andrio
27 de Outubro de 2021 11:01

Pode não parecer mas a Sony tá aos poucos testando a aceitação, sempre avançando um passo e muitos concordando.

Livio
Livio
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 11:04

E para complementar eu não acredito muito nos rumores do PS-Plus pois a grande maioria é falsa, mas é isso que se espera da melhora da oferta como justificativa do aumento do preço do serviço?

https://www.eurogamer.pt/articles/2021-10-27-rumor-estes-sao-os-jogos-ps-plus-de-novembro

Ou será que irão justificar que o que importa é o PS Now?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 6:23

Quem não quer que o barco afunde deveria se pronunciar agora, mas estamos vendo as pessoas até fazerem a famosa defesa da passada de pano, eu acredito que a Sony vá testando o público e daqui a pouco se for tudo pro PC não será surpresa alguma. Eu nessa altura já quero ver é o circo pegar fogo de vez.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 8:21

É por isso que respeito essa página, você tem coerência Mário.

Pedro
Pedro
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 6:48

Mas sackboy é um jogo “pequeno”. A minha previsão é que os jogos como Sackboy cheguem rápido ao PC, enquanto os jogos de mais “nome” como God of War demorem a partir de 24 meses (como disse o Shawn Layden) para chegar ao PC

Livio
Livio
27 de Outubro de 2021 17:50
Livio
Livio
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 17:53

“Vale mencionar: talvez, isso tenha sido algum erro de digitação por parte do dev.”

Rapaz o cara digitou Ragnarok e não percebeu o erro? O mesmo erro de aparecer PC no final do trailer do Demon’s Souls?? Vamos passar pano

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 17:56

Não me surpreende, no direct eu falo exatamente da Sony passar os jogos no Pc com 6 meses ou 1 ano.

Playstation para mim não compensa mais a compra, irei jogar esses jogos no Pc mesmo.

É a plataforma que mais está me atraindo ultimamente.

Last edited 3 anos atrás by Daniel Torres
Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
27 de Outubro de 2021 17:59

e já estimo essa faixa de tempo, no grupo de GT que participo falei há 2 semanas (quando falaram do GoW) de que o GT7 estaria, no máximo, em 2 anos no PC. Com as últimas notícias diminuo para no máximo 18 meses

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 18:06

Exato e cada vez mais a lista do Geforce esta se provando verdadeira e nela temos: GT7, Horizon FW, SackBoy(que esta para ser confirmado) e cada vez mais o ritmo de lançamento eu tenho notado que esta acelerando.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
27 de Outubro de 2021 18:14

Me disseram que HellDiver (que está na lista) tb foi confirmado, o próprio Gow do PS4 está lá

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 18:19

O que eu li é que a conta do twitter do Helldivers esta fazendo postagens misteriosas, talvez para o lançamento do 2, mas como o 1 foi lançado no Pc é garantido que saia

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 19:25

Helldivers 2 ainda não tem confirmação não.

O que teve foi um twitt do Studio no qual estão supondo isso

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 19:07

Isso Mário e por enquanto o que eu falei no direct ainda se aplica, a Sony ainda tem jogos no acervo jogos para lançar no Pc com um certo tempo de diferença do Ps5.

Mas eu tenho percebido que o ritmo de lançamentos no Pc tem acelerado veja:

Horizon ZD: Lançamento 7 de agosto de 2020 no Pc
7 meses de diferença
Days Gone:Lançamento 18 de maio de 2021
8 meses de diferença
God Of War: Previsto para 14 de janeiro 2022
?
Uncharted: Previsto para early 2022 (entre abril e julho?)

Jogos que faltam (levando a lista do geforceem consideração)

GT7
Horizon FW
Returnal
SackBoy
Ratchet
Demon’s Souls
E mais 2 jogos foram adicionados.

Ai a comparação que eu queria fazer quantos jogos o PS5 vai receber neste tempo? Pois se continuar assim o acervo tende a acabar mais rápido que a Sony lança

nETTo
nETTo
Responder a  Daniel Torres
27 de Outubro de 2021 19:23

Horizon FW
GT7
GoW Ragnarok saem até maio/22

Estes jogos no PC devem pintar somente ali por 2025 em diante, até 2025 o PS5 já recebeu um caminhão de conteúdo

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 20:37

Mário quando referi isso não foi em relação a jogos de Ps4 para Pc.

Foi de lançamentos no Pc, veja que entre horizon e days gone demoraram 7 meses, depois de DG para Gow uns 8 meses e de Gow para Uncharted se seguirem o cronograma será menos tempo e digamos que a Sony pretenda lança de 2 a 3 jogos no Pc por ano ao meu ver o acervo se esgotaria mais rápido do que a Sony conseguiria repor.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 19:26

O Studio no qual ele trabalha não tem dado suporte a Santa Mônica desde o primeiro GoW?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 20:43
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 21:04

Ah ententi, desculpa eu tinha interpretado errado o que você quis dizer.

error: Conteúdo protegido