Sony e Microsoft trabalham em conjunto no futuro do Cloud Gaming
Segundo foi dito, a Sony está a olhar para esta parceria a longo prazo, e está a discutir os detalhes da sua colaboração com a Microsoft. No que toca aos jogos, a discussão é sobre como os serviços de streaming pela Cloud devem funcionar.
Segundo a Sony, a Azure tem excelentes condições e a Microsoft forneceu todas as explicações sobre como melhor a usar, pelo que a Sony entende que há um entendimento mútuo entre as duas empresas que se está a aprofundar desde o acordo do ano passado, acreditando assim que esta virá a ser uma parceria futura muito forte.
Um dos pontos mais discutidos é o “Tempo negro”, um termo usado dado que a maior parte dos jogadores joga de noite, pelo que poderão existir congestionamento de servidores nesse período face ao que se passa durante o dia.
Como nota, esta parceria não quer dizer que a Sony concorde com os modelos de negócio da Microsoft, nomeadamente com a colocação de exclusivos no dia de lançamento nos serviços, ou com preços ao desbarato, nomeadamente a colocação de serviços que custam 14.99 euros mensais acessíveis por três anos a 4.77 euros por mês.