A notícia acaba de ser confirmada! A Sony não estará na E3 2020!
Os rumores já corriam. Jason Schreier já o tinha previsto, e a coisa confirmou-se mesmo!
E3 is in the worst shape it’s ever been — last year it was half-empty, and that was before they doxed thousands of attending journalists — so Sony skipping again would make total sense. I’d expect them to announce their own big PS5 event(s) instead
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 13, 2020
Como Jason Schreier dizia, “A E3 está na sua pior forma de sempre – O ano passado esteve meia vazia, e isto antes deles terem deixado ficar mal centenas de jornalistas ali presentes – Daí que a Sony não ir este ano faz todo o sentido. Eu esperaria que eles anunciassem o seu próprio grande evento PS5 em vez disso.“
Apenas como nota, a organização da E3 deixou os dados com os nomes, moradas, locais de trabalho e contactos dos jornalistas acessíveis a qualquer um, e estes foram obtidos por terceiros que fizeram mesmo ameaças de morte aos jornalistas.
Mas voltando ao assunto, no mesmo dia em que Schereier refere isto, a Sony deu a conhecer os seus planos… E efectivamente eles não incluem a participação na E3 2020.
Após cuidadosa avaliação, a SIE decidiu não participar na E3 2020. Temos grande respeito pela ESA como organização, mas não vemos que a visão da E3 2020 seja adequada àquilo em que estamos focados este ano.
Acrescentou ainda umas linhas extras para tranquilizar os fans.
Iremos apoiar-nos na nossa estratégia de eventos para 2020, para participar em centenas de eventos para o consumidor em todo o globo. O nosso foco será em garantir que os fans fazem parte da família Playstation e que tem acesso para jogar o seu conteúdo favorito. Tenhos um alinhamento de títulos fantástico que virão para a Playstation 4, e com o advento do lançamento da Playstation 5, estamos realmente a olhar de frente para um ano de celebração com os nossos fans.
Recorde-se que a Electronic Arts também não participou nesta feira em 2019. De acordo com a Gamesindustry.biz um dos grandes motivos prendem-se com o facto que Sony e EA querem tornar a E3 numa celebração de jogos com os fans, ao passo que outros querem manter a feira em algo fechado à industria.