Sony já tem identificado autor dos Leaks de The last of us 2.

Os autores do Leak de The Last of us estão identificados.

Numa declaração ao Ars Techica a Sony deu a conhecer que a investigação a decorrer já identificou os autores das fugas, confirmado que eles não possuem ligações, nem à Sony, nem à Naughty Dog. Acrescentou ainda, posteriormente, que eles também não são sequer ex-funcionários da Sony ou da Naughty Dog, mas que mais não podia ser revelado pois a investigação ainda estava em curso.

A ideia da Sony é identificar todos aqueles que sejam responsáveis pelo leak, ou pelo publicar ou re-publicar os conteúdos do mesmo. Estamos a falar de um conteúdo protegido por direitos de autor, pelo que a publicação desses conteúdos sem autorização é um crime, previsto na legislação de quase todos os países, e punível por lei.

Foi nesse sentido, e inclusive por protecção dos nossos leitores, que publicamos a notícia sobre a proibição de colocação de qualquer post sobre os leaks de Tlou2. Não só não compactuamos com essas atitudes, como não queremos sequer dar tempo de antena a algo que é legalmente, um crime.

Sinceramente espero que a Sony use todo o seu poderio e coloque em tribunal absolutamente todos os que conseguir identificar como responsáveis por passar ou repassar o conteúdo do seu jogo. Já que essas pessoas não cresceram aprendendo a respeitar as leis, pode ser que o aprendam com um curso intensivo em tribunal.





error: Conteúdo protegido