Uma instalação foi aberta na Zona Franca de Manaus que vai passar a produzir discos físicos de jogos para PlayStation 5 que serão distribuidos no Brasil e América Latina
A novidade surge dada uma parceira já de longa data com a data Solutions 2 GO – uma empresa multinacional de entretenimento, produtos eletrônicos e acessórios – e passa pela criação de uma uma fábrica de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos em Blu-ray que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina.
A Solutions 2 GO já produz mídia física para as consolas PlayStation, com capacidade até 66 GB, mas vai agora suportar jogos de até 100 GB para PS5.
Para garantir a máxima eficiência no processo de produção, a Sony mandou uma equipa de especialistas Japoneses da Sony Interactive para o Brasil onde colaboraram na programação e treino da equipe local. A iniciativa reforça o compromisso com o Brasil e com a comunidade brasileira.
E agora Sony? Para quando algo igual em Portugal?
No dia que Cristiano Ronaldo ganhar uma copa do Mundo por Portugal!!!!
Brincadeiras a parte, creio que o investimento é devido o tamanho territorial, Brasil é imenso, com estados da federação sendo maiores que alguns países europeus, fora que a fábrica também é para suprir a demanda da américa latina
Portugal é imenso também… Se andares às voltas, nunca mais acaba. ????
Fiquei curioso, alguém sabe onde fica a fabricação da Sony na Europa?
Eu duvido muito que isso afete os preços dos jogos. A pira do governo atual é aumentar impostos. Tá mais fácil subir o valor da mídia física.
A tendência é que lucrem mais, pois há incentivo fiscal pro que é fabricado no Brasil, mas sim, mesmo pagando menos impostos as empresas não costumam baixar seus preços e sim aumentar suas margens de lucro.
Se pensarmos um pouco, não faz nenhum sentido uma empresa abrir um negócio, ou investir no Brasil se for mais vantajoso manter as coisas como estão.
Por fim, não sei muito bem qual imposto aumentou? A única coisa que correlaciono ao que provavelmente você esteja se referindo deve ser as questões das mercadorias chinesas em que havia sonegação fiscal e entravam no país sem pagar os tributos devido. Entendo que isso seja ruim sob a ótica do consumidor, mas não houve aumento de impostos e sim combate a sonegação fiscal, o que são coisas diferentes.
Por fim, estamos pagando mais barato combustíveis, e toda a cadeia de transporte rodoviário fica mais barata, isso por si só é algo benéfico ao consumidor, o índice de desemprego está perto da mínima histórica, o que também é muito bom pra todos os que trabalham ou buscam emprego. Então, minha ótica é de que as coisas estão melhores, e pagar imposto, assim como a morte, são as únicas certezas que temos na vida. Ninguém gosta, mas é isso, faz parte do jogo, aqui, nos EUA, na Europa e em todo lugar.
Aumentar impostos: não vou dizer que sim ou que não.
Subir o valor da mídia física: Não vou dizer que sim ou não.
O custo de fabricação de uma mídia dessas é de valor irrisório e o preço agregado é mais pelo conteúdo ali presente. Caso sendo importado não se sabe qual valor a Sony declara no documento de importação e duvido que ela vem a colocar que existem Y unidades no pacote sendo que cada um custa 50 dólares.
A definição de preços do Brasil é decisão exclusiva da Sony, a última polêmica que teve em relação a isso foi no jogo Top Racer Collection( uma coletânea do top Gear – SNES) onde as outras plataformas tinham preço em torno de 40 reais e na PS Store o jogo estava a mais de 100 reais. A produtora teve que explicar informando que queriam um valor mais baixo, a exemplo das outras plataformas, mas o valor do jogo foi devido as políticas da Sony.
Eu acredito que vai baixar os preços. Não no lançamento, mas veremos descontos mais agressivos.
É o que acredito Tb! No preço caindo mais nos meses depois do lançamento.
Imagino que a escolha do Brasil, mais especificamente a Zona Franca de Manaus (que fica na região norte do Brasil, no meio da Amazônia brasileira) se deva a benefícios fiscais e geolocalização equidistante à vários países da América do Sul e até Central (está até mesmo distante do maior polo de consumo brasileiro que deve ser a região sudeste do país).
Tendo em vista que Portugal faz parte de um block econômico, e não me pareça um melhor centro pra distribuição de produtos na Europa (localização para logística não tão estratégica), salvo por benefícios fiscais compensatórios, não vejo muito motivo pra isso acontecer, mas obviamente que abrir-se uma empresa, gerando tributos que podem ser revertidos em benefícios a população, e mesmo gerando vagas de trabalho é algo bem vindo em qualquer região, país.
Mas vale lembrar, não faz muito, a Sony havia fechado todas as suas fábricas no Brasil.
O Brasil em games é maior que o restante da América Latina, excluindo México, somados. Faz sentido ter uma fábrica aqui. E a Sony vem priorizando o Brasil desde o lançamento dessa geração. Por isso sempre houve estoque de ps5, mesmo durante o auge da pandemia. Eles perceberam que boa parte das vendas do Paraguai, Uruguai e Argentina era de brasileiros.
Também né, se não percebesse que as vendas desses outros países eram para brasileiros, isso ocorre desde meados de 1996/1997 com o PS1
kkkkkkkkkkk. Antes tarde do que nunca.
Eu fiquei muito feliz com essa notícia. É um sinal que a Sony não vai acabar com a mídia física por enquanto. Espero que ela atualize e aumente a capacidade do formato blu-ray para a próxima geração.
Enquanto tiver público, mídia física vai sobreviver. E acredito que no Brasil vai durar muito tempo. A única forma de acabar com o físico aqui seria tendo concorrência no online. Porque os preços da Sony são absurdos. DD2 sem nenhuma promoção estava 250 vs 350 no lançamento e com desconto saia por 218 reais.
Tomara que sim, vida longa a mídia física 😀
OFF: Análise do Jogo Gotham Knights de PS5 e XSX, conforme prometido.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=7ijd14RhT9k
Eu tive que fazer uma reengenharia no meu código para poder fazer análise de mais de um vídeo simultaneamente, então pode ter alguns bugs ainda.
Esse jogo ficou com uma taxa de erro da resolução um pouco acima que eu gostaria, mas dá para ter uma ideia de como o jogo roda.
Já baixei a demo do Stellar Blade, vamos ver se eu consigo fazer análise da resolução desse jogo.
Vou ser chato um pouco, Hildo, mas o círculo azul não está equidistante das extremidades do losango amarelo no seu símbolo! Lol
Vou dar uma olhada depois, Juca. 😀
Engraçado que na cutscene inicial a X ganha claramente. Mas depois ingame a coisa inverte-se.
Tem algum bug na versão do XSX nas cutscenes. As vezes alguns modelos aparecem com preset gráfico inferior. Eu já reiniciei o console, já liguei diretamente na TV sem placa de captura e sempre fica a mesma coisa.
Carlos Eduardo, você que tem um XSX conseguiria fazer um teste e ver essa cena da moto e olhar se acontece com você também? É bem no começo do jogo.
Estranho que eu peguei uma foto de uma versão antiga do XSX no youtube e não tem esse bug.
PS5:
https://ibb.co/QnRjZsG
XSX:
https://ibb.co/4ggnd2n
XSX Youtube versão antiga
https://ibb.co/RBZGfWc
Off: ‘Phil Spencer, long cast as Xbox’s saviour, may be remembered as the man who killed it’ | VGC (videogameschronicle.com)
Demorou bastante, mas alguém finalmente teve a coragem de falar. Só discordo da parte que o Phil é uma boa pessoa. De longe não parece.
Mas o maior problema é que a Microsoft ainda insiste que o sucesso da Sony é devido ao legado das gerações passadas e não seus games.
É como eu já escrevi aqui
“legado do PS4”
Deixo o meu PS4 na prateleira para jogar os meus jogos “legados do PS4” e comprou um xbox SX para jogar os novos multis no console mais poderoso e ainda os super exclusivos do SX (é, ambas foram promessas do Phill que não foram cumpridas)
Citei até as vantagens que poderiam existir, se o Phill prestasse para FAZER JOGOS, que seria vc pegar um SX depois de jogar no PS4, pq no SX vc teria a retro para jogar os “grandes exclusivos” (existem? não né) do xbox one na retro do SX que eu não joguei pq estava jogando no PS4.
Ah cara, até fiquei chateado escrevendo isso… é tanta burrice do pessoal lá do xbox que chega a sufocar…
A verdade que o Phill falar o que fala, fazer o que faz e estar onde está, ganhando a grana que ganha de salário; ofende a minha inteligência.
Pronto, não dava “rage” aqui faz tempo… agora foi… é inacreditável a cara de pau e incompetência desse sujeito
Eu ando desde 2015 a dizer isto… Apesar de não poder concordar mais com este artigo, estas pessoas só agora é que acordaram para a vida. O descalabro da Xbox percebeu-se desde logo com os vários passos que foram sendo tomados em direção ao abismo.
Agora o que temos são as consequencias, mas desde 2015que aqui se alerta que elas seriam estas. Nunca ninguém nos quis foi ouvir, talvez acreditando que as coisas poderiam mudar. Mas o certo é que o artigos continuaram em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023. Daí que o caminho estava traçado e só não o fiz quem não queria.
E quando eu referia que o Gamepass seria a ruína, ninguém acreditava…
Triste… Mas no meio desta tristeza toda saio daqui com a sensação de dever cumprido. Eu avisei!
Aproveitando o off, li twitter que o Phill estava culpando o capitalismo também pelo fracasso do Xbox kkkkk
Alguém sabe se isso procede mesmo?
A Katie Robinson da Compulsion games, um dos estúdios Xbox diz que odeia os gamers.
E vive de fazer jogos que eles lhe compram…
Trocou a personagem do próximo jogo da empresa de uma rapariga branca para uma negra para se associar às correntes atuais.
E refere que odeia o estereotipo do Gamer branco e masculino…
Enfim… De malucos está o mundo cheio, mas convenhamos que os maiores mercados de consolas estão nos EUA e Europa onde os brancos predominam.
Este tipo de situações começa a saturar-me. Inicialmente simpatizava com a ideia da igualdade, mas quando para isso se tem de começar a atacar as etnias dominantes para defender as outras, calma lá.
Se a ideia é a igualdade, é a igualdade. E não inverter papéis.
Vem se falando sobre culture woke nos jogos a um tempo mas de fato eu nunca tinha parado pra analisar e achava que era birra, mas venho reparando que isso é verdade com tudo que vem acontecendo. o caso da sweet inc baby e depois vem a fala dessa katie e isso corrobora com o que muita gente já vinha falando. Eu mesmo pensarei 2x se compro um jogo em pre venda ou não devido a esses comportamentos ridiculos que estão tentando impor.
Meio que aproveitando do assunto para mim a Sony e a Shift Up acertaram em deixar a Eve como está, creio que faltava um jogo assim. Acho que quem jogou os primeiros Tomb Raider sentia falta deuma personagem que poderia não corresponder com a realidade, entretanto a Eve foi feita de uma mulher real, que para a nacionalidade dela tem uns atributos “fora de série”!!!
Joguei parte da demo do Stellar Blade e vi que souberam criar hype, não vou comprar o jogo no lançamento mas não vai demorar muito para eu adquirir
Eu não vou comentar os atributos da Eve porque esse é o motivo pelo qual estes tem vindo a ser censurados. É uma mulher como qualquer outra. Nada mais. Se há quem a ache jeitosa (e eu acho), entendo que deve guardar isso para si sob pena de no futuro não vermos mais personagens assim.
Sobre stellar Blade…..
Tá ai, depois alguns vem dizer que é implicância, teoria da conspiração e blablabla.
https://twitter.com/Grummz/status/1774061264777736417?t=DJCesPNe2BEDAis1e6zw9w&s=19