Sony estabelece um fundo de 100 milhões para auxílio aos afectados pelo COVID 19

A Sony anunciou a criação do “Sony Global Relief Fund for COVID-19,”, um fundo com o valor de 100 milhões de dólares para ajudar os infectados pelo COVID-19.

É bom ver que, mesmo com o lançamento de um novo produto de interesse fulcral para a Sony, a empresa Nipónica está com as suas atenções centadas naquilo que é premente, na luta contra o COVID-19 e em minimizar a forma como este pode afectar a vida das pessoas.

A Sony nesse campo tem sempre andado à frente de outras empresas da área. Foi a primeira a anunciar o abandono de várias feiras, alegando a segurança dos seus funcionários face ao COVID-19, tendo até sido criticada por isso. Mas a realidade é que essas feitas foram depois somando desistências, e acabaram por nem se realizar.

Neste campo a Sony é igualmente pioneira ao ser a primeira ligada à industria dos a anunciar um fundo deste género e com estas dimensões, dedicado a três frentes principais:

  • A assistência aos médicos da frente de batalha
  • A ajuda às crianças e professores para educação remota
  • O auxilio aos membros da comunidade criativa do entretenimento que foi largamente afectada pelo vírus.

A assistência aos médicos incluirá 10 milhões que serão entregues ao fundo “COVID-19 Solidarity Response Fund” da OMS, bem como aos “Médecins Sans Frontières (MSF)”, ao “United Nations Children’s Fund (UNICEF)” e à “United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR)”.



Parceiros externos serão tambem suportados em actividades que impeçam a propagação e auxiliem o tratamento do COVID-19.

Na educação, onde a futura geração está a perder oportunidades de educação, a Sony vai explorar uma forma de permitir que as suas tecnologias possam ajudar as crianças nessas actividades de educação, cooperando com os educadores para implementar essas medidas.

Na parte da comunidade criativa, como a musica, filmes, jogos e animação, em colaboração com os seus grupos ligados à industria, a Sony vai dar suporte a novos criadores, artistas e profissionais que tenham visto os seus produtos ou espectáculos cancelados ou adiados pela pandemia.

É bom ver iniciativas deste género, e gostava de ver algo igual a surgir de outras empresas. Não de igual valor, mas em valores proporcionais à sua dimensão.

Vamos por isso ver se a atitude da Sony acorda outros para a realidade e se mais alguém da industria tem uma iniciativa assim.



error: Conteúdo protegido