A compra traria à Sony a posse sobre uma série de IPs que poderiam ter grandes implicações nos exclusivos Sony.
E se de repente os Franchisings Transformers, Top Gun, Tenage Mutant Ninja Turtles, Star Trek e outros pudessem ser usados pela Sony como exclusivos na sua consola. Ou mesmo outros pudessem ser negociados como Indiana Jones, Terminator, Top Gun e muitos outros, por a Sony passar a ter os direitos sobre os filmes?
Pois bem, é isso que pode vir a acontecer, uma vez que a Sony está a negociar para adquirir a Paramount Pictures, detentora de inumeros Franchisings e dos direitos para filme de muitos outros.
Aliás uma compra destas daria meso à Sony direitos sobre a série de TV de Halo cujo IP é da Microsoft, mas que é produzida para TV para a Paramount+.
Pois bem, segundo o New York Times, a Sony prepara-se para tentar adquirir a Paramount Pictures, e deitar a mão a uma quantidade enorme de ferramentas negociais que lhe podem abrir novas perspectivas no futuro.
Recorda-se que a Sony tem sérios investimentos na área do cinema, possuindo um grande editor, a Sony Pictures. Nesse sentido o negócio seria algo que lhe interessaria em diversas vertentes…
Aguardemos assim para se saber se a notícia possui algum fundamento e, em caso positivo, aguardar pelo desfecho!
Por incrível que pareça, minha empolgação está muito maior em relação as séries e filmes do que videogame. Louco de vontade de saber pra onde vai o South Park ou o Beavis and Butt-head.
Sinceramente, a Sony tem errado muito a mão com filmes, e ips por ips pra jogos, melhor investir em pequenas produtoras. Mas vá-la se querem insistir nesse negócio de streaming de vídeo a Paramount ao menos tem um serviço que deu mais certo que os que a Sony tentou.
Eu pensava que a Paramount já era da Sony junto com a Columbia Pictures
Geralmente sou contra a essas aquisições. Mas nesse caso a Paramount está ruim das pernas. Logo vai ajudar mais que atrapalhar.
Ajudar quem? Lol… É muito dinheiro pra comprar algo que não está bem!
A Paramount tem um serviço de Streaming que pode interessar à Sony.
Sem querer parecer apocalíptico, Mário. Mas eu penso que, se essa aquisição acontecer, a Sony vai cancelar a Paramount+. Ela já havia expressado a falta de interesse em criar um serviço em prol de, apenas, negociar suas produções com outros serviços. Somado isso com o fato de que o serviço da Paramount não gera os resultados esperados, considero a hipótese de isso acontecer e ela permanecer na estratégia inicial, uma vez que o catálogo da Paramount valorizaria muito o patrimônio da Sony e tornaria as negociações ainda mais atraentes. Minha opinião.
Paulo… eu não sei o que move a compra da Paramount pela Sony, mas a tal acontecer, isso quer dizer que a Sony vê forma de rentabilizar a empresa. Ninguém compra algo que dá prejuízo se não vir a possibilidade de reverter a coisa.
Mas a Sony não tem um serviço de Streaming e a Paramount tem! Tem isso… e tem os clientes, pelo que juntar o catálogo da Sony lá, poderia trazer clientes e fazer o serviço crescer.
Mas depois há outras formas de rentabilizar IPs da Paramount, sob formas que a Paramount não consegue explorar, nomeadamente jogos.
Enfim, certamente a coisa será estudada e a viabilidade analisada. A Sony nunca deu um passo maior que as pernas, pelo que espero que aqui a coisa aconteça da mesma forma!
Na realidade, quando vi essa notícia, foi a primeira coisa que pensei: as possibilidades nos games. a Sony possui a expertise de como fazer um bom jogo licenciado. Imagino que muita coisa boa poderia sair com a compra da Paramount. Quanto ao streaming… bom… ainda não sei bem o que achar tendo como base a atual realidade da Paramount.
ia comentar sobre os resultados da MS, mas acho que sai matéria lá… se sair eu comento
Amanhã.