Sony em negociações para a compra da Paramount

A compra traria à Sony a posse sobre uma série de IPs que poderiam ter grandes implicações nos exclusivos Sony.

E se de repente os Franchisings Transformers, Top Gun, Tenage Mutant Ninja Turtles, Star Trek e outros pudessem ser usados pela Sony como exclusivos na sua consola. Ou mesmo outros pudessem ser negociados como Indiana Jones, Terminator, Top Gun e muitos outros, por a Sony passar a ter os direitos sobre os filmes?

Pois bem, é isso que pode vir a acontecer, uma vez que a Sony está a negociar para adquirir a Paramount Pictures, detentora de inumeros Franchisings e dos direitos para filme de muitos outros.

Aliás uma compra destas daria meso à Sony direitos sobre a série de TV de Halo cujo IP é da Microsoft, mas que é produzida para TV para a Paramount+.

Pois bem, segundo o New York Times, a Sony prepara-se para tentar adquirir a Paramount Pictures, e deitar a mão a uma quantidade enorme de ferramentas negociais que lhe podem abrir novas perspectivas no futuro.



Recorda-se que a Sony tem sérios investimentos na área do cinema, possuindo um grande editor, a Sony Pictures. Nesse sentido o negócio seria algo que lhe interessaria em diversas vertentes…

Aguardemos assim para se saber se a notícia possui algum fundamento e, em caso positivo, aguardar pelo desfecho!



11 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Paulo Yutaka Toyoshima Girata
25 de Abril de 2024 10:59

Por incrível que pareça, minha empolgação está muito maior em relação as séries e filmes do que videogame. Louco de vontade de saber pra onde vai o South Park ou o Beavis and Butt-head.

Juca
Juca
25 de Abril de 2024 11:10

Sinceramente, a Sony tem errado muito a mão com filmes, e ips por ips pra jogos, melhor investir em pequenas produtoras. Mas vá-la se querem insistir nesse negócio de streaming de vídeo a Paramount ao menos tem um serviço que deu mais certo que os que a Sony tentou.

Livio
Livio
25 de Abril de 2024 11:27

Eu pensava que a Paramount já era da Sony junto com a Columbia Pictures

Hennan
Hennan
25 de Abril de 2024 18:18

Geralmente sou contra a essas aquisições. Mas nesse caso a Paramount está ruim das pernas. Logo vai ajudar mais que atrapalhar.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
26 de Abril de 2024 0:45

Ajudar quem? Lol… É muito dinheiro pra comprar algo que não está bem!

Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2024 13:22

Sem querer parecer apocalíptico, Mário. Mas eu penso que, se essa aquisição acontecer, a Sony vai cancelar a Paramount+. Ela já havia expressado a falta de interesse em criar um serviço em prol de, apenas, negociar suas produções com outros serviços. Somado isso com o fato de que o serviço da Paramount não gera os resultados esperados, considero a hipótese de isso acontecer e ela permanecer na estratégia inicial, uma vez que o catálogo da Paramount valorizaria muito o patrimônio da Sony e tornaria as negociações ainda mais atraentes. Minha opinião.

Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2024 20:32

Na realidade, quando vi essa notícia, foi a primeira coisa que pensei: as possibilidades nos games. a Sony possui a expertise de como fazer um bom jogo licenciado. Imagino que muita coisa boa poderia sair com a compra da Paramount. Quanto ao streaming… bom… ainda não sei bem o que achar tendo como base a atual realidade da Paramount.

Last edited 7 meses atrás by Paulo Yutaka Toyoshima Girata
Deto
Deto
26 de Abril de 2024 4:29

ia comentar sobre os resultados da MS, mas acho que sai matéria lá… se sair eu comento

error: Conteúdo protegido