É a segunda equipa anunciada como adquirida pela Sony no espaço de uma semana.
Nixxes… certamente o nome dirá alguma coisa a quase todos uma vez que esta empresa esteve ligada a uma quantidade enorme de títulos, incluindo grandes nomes.
No entanto a Nixxes basicamente não tem jogos no seu portfolio, e a empresa tornou-se conhecida por criar a versão PC de jogos de terceiros.
Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Avengers, Hitman: Absolution, Blood Omen: Legacy of Kain, Lehavy of Kain, defiance, Deus Ex, etc, são tudo jogos de terceiros de sucesso, grandes nomes, que foram desenvolvidos na versão PC pela Nixxes.
Agora a Sony informa que a empresa foi adquirida, fazendo parte dos seus estúdios Playstation.
O destino a ser dado a esta empresa ainda é desconhecido, mas certamente,por ser das empresas do mundo mais conhecidas na adaptação de jogos ao PC, ela desempenhará um papel bem diferente dos restantes estúdios. O mais espectável é que a Nixxes fique encarregada de adaptar os jogos Playstation para o PC, o que permite que as equipas originais não dispensam recursos com essa situação, podendo-se fixar na criação de novos jogos.
Um novo jogo pode demorar entre 3 a 5 anos a desenvolver, mas adaptar o mesmo para o PC não requer esse mesmo tempo, pelo que uma só equipa poderá dar conta de diversas adaptações, e com a vontade da Sony em colocar os seus exclusivos no PC, algo que iria obrigar a que todas as equipas tratassem das adaptações de jogos já antigos e com os quais já não deveriam estar a perder tempo, esta aquisição poderá revelar-se preciosa. Uma adaptação que requer não só tempo para ser desenvolvida, mas requer depois suporte e patches, obrigando a uma cedência de recursos grande, e que desta forma poderão ser dispensados.
Olá, depois de agora verificar alguns comentários de ontem decido depspedir-me deste site. Tentei dar uma oportunidade ao que me pareceu ser algo cuja primeira impressão podesse estar errada, mas já vi que a impressão estava certa.
O ódio á MS e xbox são palpáveis, o que inevitavelmente vai gerar mau ambiente e discussões ridículas. Pessoalmente sempre achei que estes sentimentos nascem da inveja, pois no fundo desprezamos o que realmente não nos interessa.
Não gosto nem farei parte deste tipo de sentimentos e já vi que não vale a pena continuar pois já está demasiado radioativo á semelhança de outros nichos.
É uma pena, pois estava aqui algo “pequeno” e “simples” onde se poderia trocar ideias e opiniões de forma saudável.
Como estou de folga vou dedicar mais umas horitas ao Returnal para ver se alivio o stress, ou não.
Boa sorte a todos.
Bom dia Celita
É uma pena que tomes a parte pelo todo. Porque estás a tomar uma decisão baseada em atitudes de alguns que tu não aprecias, e a penalizar o website por isso.
Compreende que há uma coisa chamada censura. Que é muito feia, e que eu não faço!
As regras do website são regidas por três principios basilares: Educação, bom senso e respeito.
E é por elas que o website funciona. Não permito insultos aos utilizadores, não permito sequer insultos a terceiros, e acima de tudo não permito desinformação, FUD, e situações comprovadamente falsas. Mas de resto, desde que haja o devido respeito, cada um é livre de opinar e comentar como bem entender, e não pretende censurar alguem apenas porque outro não gosta. Isso é o principio da liberdade e da democracia, o regime onde vivemos, e não pretendo entrar numa de ostracismo e repressão de regimes comunistas.
Coloco aqui apenas a nota que faço por vezes isso quando o utilizador num primeiro comentário entra logo a matar, nem o publicando.
Lamento porém que a liberdade, da qual tu tambem desfrutas aqui, te incomode. Mas isso não é culpa do website, é culpa das pessoas. Eu tambem não aprecio a forma como leitores como o Deto falam. E o próprio Sparrow é tambem por vezes demasiadamente directo na forma como fala.
Mas essas pessoas não violaram as regras. Não insultaram ninguém e não disseram mentiras, ! Se não gostam delas, ignorem-nas, mas não peçam para penalizar alguem por vivermos num regime onde a liberdade é igual para todos.
A realidade Celita, e isto pode custar a ouvir, mas é a pura verdade, é que a Microsoft tem penalizações em tribunal por práticas predatórias. A Microsoft tem um historial de promessas não cumpridas que é dos maiores de qualquer empresa. E na definição de astroturfing, o pagar para se dizer bem, no sentido de formar opiniões, aparece mesmo o nome da Microsoft por ter um passado intimamente ligado a essas práticas.
Infelizmente isto são realidades, daí que o que estes leitores referem, por muito que não gostes, é uma opinião que eles possuem, devidamente fundamentada no passado. Não quer dizer que tal seja forçosamente assim, mas eles tambem não estão a fazer nada mais do que a transmitir aquilo que é a forma deles de ver as coisas, e não a passar a situação como verdades absolutas que todos tem de aceitar. És livre de não o fazer!
Ainda agora a Microsoft está de novo nas bocas do mundo. Pretende acabar o suporte ao Windows 10 em 2025, e lançar o windows 11 que apenas suportará garantidamente computadores dos últimos 4 anos. E com isto quer deixar milhões e milhões de utilizadores, de clientes seus, sem suporte e numa posição de “ou fazes upgrade, ou te lixas”.
Isto são posturas sérias, posturas que não se pode esperar que criem simpatias. A Microsoft não se pode queixar de haver utilizadores com má vontade contra ela, quando ela mesma mostra má vontade contra os utilizadores.
Espero por isso que te limites a ignorar os comentários de quem não gostes, trocando mensagens com quem gostas, pois caso contrário, não estou a ver nenhum local onde possas conversar seja com quem for, a não ser que o local seja forçosamente ditador, o que não só atenta contra a liberdade de expressão, como dá origem a partidarismos.
Mongoloides,ceita e tal.essas palavras tem significado de respeito,educacão e afins,👍Já vi aqui pessoas por muito menos serem expulsos
Isso é respeito?
Ewerton…
Acabei de fazer uma pesquisa pelo termo mongoloide nos comentários… E retornou apenas um resultado. O teu!
Daí que sobre essa parte não me vou pronunciar mais.
Quanto ao termo seita, ele não é pejurativo por definição, apesar que muitos consideram tal por casos históricos de seitas que acabaram mal. Mas Seita, por definição, quer dizer conjunto de seguidores de uma doutrina. Agora cada um pode interpretar como quiser, apesar que nada me garante que quando o termo foi usado houvesse mais intenção do que essa, referir-se a um grupo que segue uma doutrina.
Recomendo esta leitura.
https://www.significados.com.br/seita/
Mas se visse algo mais, mesmo assim ele não estaria aqui a insultar, mas apenas a adjetivar aquilo que são realidades.
Lembrando apenas aqui apenas dois de muitos casos que poderia citar, o da Isadora Basile que acabou despedida após ameaças de estupro e morte, apenas porque entenderam que ela não jogava o jogo X ou Y. Ou no meu caso particular onde me desejaram a morte quando apanhei covid porque me limito a escrever artigos que expõem a realidade das coisas.
Não podemos fechar os olhos e considerar que se insultam determinados grupos com palavras que na realidade se adequam perfeitamente às suas atitudes. Isso sim, seria muito mau!
Quem não se quer molhar… não se mete à chuva!
Mongolóide é como retardado mental. Não ofende ninguém, pois geralmente quem chama alguém disso é ele que é. Simplesmente pq não consegue rebater argumentos e fatos, prefere usar esses termos. E daí é um cara que escreve “ceita” e não conhece a própria língua, complica né?
Mongoloide é um insulto. É-o aqui, e é-o em qualquer parte do mundo.
Mas é como dizes, quando alguém insulta alguém assim, é porque não tem argumentos e é ele mesmo um mongoloide.
Os caras ficam “tô indo embora”
Aí entro em dois fóruns grandes BRs e tem caixista se doendo com as tuas notícias, um deve fazer uns dias que tava chorando no adrenalina, e outro foi hoje mesmo se doendo com o artigo do VRS falando do Doom lá no outerspace.
Eles só falam que não voltam mais, mas só param de comentar e continuam entrando todos os dias.
Em geral fazem isso:
No GV eles puxaram o saco do dono até todos virarem “moderadores” e ficarem postando sempre coisa para hypar o Xbox e “esquecem” as notícias para hypar o ps5.
Alguém falava no twitter que o Ps5 tava pegando fogo, notícia na hora … Quando os consoles saíram o colapso foi tão grande que proibiram as notícias de comparativos por semanas, pq postar o Windows Central falando que o Ps5 pegava fogo não era Wars, mas postar comparativo de multi depois do lançamento dos consoles era “incentivar consome wars e agora tá proibido”
Aqui como não rola puxar o teu saco para te influenciar ou pedir vaga de moderador, ficam nessas de “tô indo embora” para ver se como último recurso vc “para de falar mal do Xbox” pq está perdendo “leitores” ou “page views” ou bane todo mundo que “fala mal do Xbox” para não perder os que se dizem imparciais…
Para eles não basta ter Windows club, Windows Central, XboxEra, moderador do Beyound 3D-Britt, Alex Bugaga, Richard “PS5 entope de pó, memória dividia, nem vou falar nada” Leadberg, Tom “8tf” Warren, querem que todo o mundo em todos os lugares só elogiem o Xbox e falem mal de Playstation.
Deto… Eu não digo mal da Xbox (série X, pois a outra é uma aberração). Convence-te disso.
No que toca ao hardware, neste momento a Microsoft tem uma excelente consola, e tudo o que eu escrevi foi para que se percebesse que “o monstro” afinal não era tão diferente da PS5, e que esta até o superava em algumas coisas, pode do ganhar vantagens. Não menti, e os jogos estão aí para o provar.
A única coisa que eu crítico neste momento, e não é dizer mal mas sim criticar, são as políticas da Microsoft. O Gamepass é um serviço de um valor incrível, que só teria direito a elogios se eu acreditasse que o modelo praticado é sustentável. Mas creio que não é preciso muito para se perceber que ele está sob elevado financiamento, que não conseguirá ser assim, e que a Microsoft está a enganar tudo e todos a passar uma imagem de sustentabilidade e vitalidade que não correspondem à verdade, e que trarão consequências.
O Gamepass a pegar vai descer a qualidade global da oferta de forma a se ajustar os custos à realidade do serviço. E sobre isso não nos enganemos que teremos dlcs, monetização, conteúdo episódico, e muito, muito mais coisas que são pragas nos videojogos.
A Microsoft tem um historial… Casos de multas, casos de sentenças, casos diversos. É uma mega corporação que não chegou ali a dar nada a ninguém. E é uma empresa que quer impor standards. Fê-lo na Xbox One com as co sequências que vimos, quer fazer no PC com o Windows 11. Eles não pensam no cliente, e só se vão lembrar dele quando o rabo lhes arder. Lembram-se quando a One não vendeu, e no caso do PC vão-se lembrar quando a coisa der uma polémica desgraçada e forem obrigadoa a dar suporte.
Analisar e constatar tudo isto pode dar uma imagem que eu estou contra eles, mas a realidade é que as atitudes sáo deles, e eu limito-me a constatar as mesmas.
Eu gostava de pagar o que custa um Gamepass e ter imensos jogos por pouco dinheiro. Quem não gostaria?
Mas se olho e vejo que o risco disso é destruir a qualidade que tanto prezo, naturalmente que não alinho.
E tu vês quantas empresas a seguir o caminho da Microsoft? Nenhuma! Achas que por falta de capacidade financeira? Claro que não! A questão é que todos percecionam o risco e não querem, sendo que o pouco que fazem nesse sentido, é o que são obrigados a fazer para não correrem o risco de a Microsoft conseguir impor aquilo e eles ficarem para trás.
Olha a Sony e os jogos PC… Se a atitude tivesse partido deles tinha-lhes caído em cima como um cão. Mas apesar de não gostar disso, e não tenhas dúvidas que não gosto, percebo que tal é uma necessidade. A única forma de se manter a qualidade é conseguindo combater o Gamepass em quantidade. E isso requer dinheiro.
Mas enfim, já divago…
Eles que falem de mim… Mas que analisem tudo o que disse, e conscientemente olhem para o que se passou e percebam… Afinal o gajo, desde há muitos anos, que tem razão (apesar que posso pontualmente falhar aqui ou ali, no grosso eles sabem disso, e é isso que lhes foi).
Espero que consigas achar algo que lhe agrade, algo sem Contraponto.
Já tem o Windows Club.
Nossa senhora. Windows Club é o verdadeiro mundo do pirulito.
O dono do site se diz advogado e vive escrevendo errado, além do que se diz também “entusiasta do Windows”, mas chega a ficar meses sem postar nada sobre o OS.
A esmagadora quantidade de notícias que saem lá são sobre o Playstation e sobre a Sony, e sempre numa distorção negativa absurda, só pra agradar o público que frequenta o site.
Quando sai alguma notícia sobre o Xbox, nos comentários só se fala mal do Playstation e da Sony.
O lugar é praticamente um grupo de “Ode ao Xbox”.
Mas para eles o ato de falar mal do Playstation, é uma espécie de sinônimo de enaltecer o Xbox.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Não visito sites brasileiros. São poucos os que se aproveitam.
É verdade, são poucos os que se aproveitam.
Você tem razão.
A maioria dos jornalistas de games do Brasil, age com um nível intelectual de criancinhas de 11 anos de idade.
São totalmente parciais e não aceitam opiniões contrárias.
Bom, é a terra de onde saiu o Xbox Milgrau.
Não que só tenho site ruim, mas digo que esta bem representado como tendo os piores do mundo.
Enquanto o Windows Central o FUD de “ps5 pegando fogo” era só no twitter, no BR virou notícia do Game Vício e Certeza de ser a Verdade no Windows Club.
Mário gostaria de vc no Fórum Brasileiro Outerspace só criando treta lá e descontruindo os argumentos falhos rs….Mas vc é muito culto para frequentar um Fórum da República das bananas que é o Brasil.
João… Há várias coisas na vida onde a maior parte das pessoas se acha culta e formada. Entre elas cito o futebol e a informática. Toda a gente percebe, e todos se acham doutorados.
Infelizmente se colocares alguém que joga futebol a discutir com alguém que não passa da bancada, a coisa não passa a ser um debate entre alguém que sabe e alguém que até pode saber, pois quem não joga vai manter os seus argumentos e continuar a dizer o que dizia antes.
O que eu quero dizer é que essa discussão seria inútil e não levaria a nada.
Eu o que vejo no pouco que consulto desses fóruns são argumentos sem sentido contra mim. Acusações infundadas, em que muitas as pessoas vêem coisas inexistentes nas palavras usadas por mim (o chamado ler-se o que se quer e não o que está escrito). Por exemplo, quando escrevi recentemente um artigo em que me mostrava decepcionado com as atitudes da Sony, o desvalorizar da marca PlayStation ao levar os exclusivos para o PC, e dizia mesmo que tal poderia levar a que no futuro não comprasse mais nenhuma consola da marca, o que vi nesses fóruns foi as pessoas a dizerem que eu era fan da marca e que isso se comprovava ao estar, naquele artigo a falar com o coração.
Ora o conteúdo daquele artigo não é diferente dos que fui escrevendo ao longo dos anos com as mudanças operadas pela Microsoft na Xbox. Em todos os casos, incluindo os da Xbox, sim, falava com o coração. Mas não só no caso da Xbox já não acharam o mesmo, o que mata qualquer conversa possível pois a parcialidade de quem me acusa torna-se evidente, como esquecem que eu falo com o coração sim, mas não pela marca, mas sim pela alteração da indústria e da realidade que demorou 50 anos a construir e que todos gostamos (ninguém faz filas para ver a apresentação e um novo GPU ou PC, mas fazem-no pelo que é uma consola). Não é pela consola em si, pois se fosse fanático não diria que nunca mais compraria uma. Comprava-a na mesma independentemente de tudo, como vejo acontecer com muita gente.
Um outro comentário curioso que vi foi que no meio de acusações, alguém que desconheço por usar um nome que não me é famíliar, me defendia dizendo que as acusações eram infundadas e que os meus conhecimentos eram inegáveis e profundos. E alguém concordas dizendo que sim, mas que já tinha apanhado aqui algumas coisas erradas.
Ora sim, eu posso ter conhecimentos, mas não sou Deus. Sou humano e erro! Por exemplo, escrevi um artigo, ainda online, onde dizia mal da PS5 e dizia que ela era claramente inferior à Xbox.
Errei. As consolas foram apresentadas, as tecnologias novas eram desconhecidas, e pelo conhecido, a PS5 era esmagada pela Xbox.
Mas a grandeza das pessoas está no saber admitir os erros. E quando me apercebi que afinal as consolas eram mais próximas do que parecia, corrigi.
Naturalmente que um leitor regular percebe isso, mas um não regular que só leia essa artigo pensa que só digo disparates. A avaliares alguém terás de o fazer após algum tempo, não pela primeira impressão, pois essa pode ser errada.
Mas nem era aqui que queria chegar. É que eu acho que quem disse isso usou de uma psicologia avançada. Não sendo possível negar a competência técnica, defendida por muitos, e comprovada pelo facto que quando defendo uma coisa, o tempo me costuma dar razão, aquela pessoa entrou por um caminho diferente. E sem negar a coisa veio dizer algo do gênero “mas ele também erra”. E aqui ele não estava a ser realista pois errar erramos todos, mas sim a deixar margem para, perante as evidências, poder manter a crítica.
Tu não imaginas a quantidade de comentários não aprovados que tentaram gozar comigo quando eu disse que um SSD podia melhorar os gráficos. Um deles gozou e perguntou que SSD comprar para tornar a 1060 dele numa 1080 pois queria um SSD e uma gráfica nova e assim só comprava uma coisa.
Agora que parece que todos compreenderam, inclusive o Battaglia, como é que isso pode efetivamente acontecer, essas pessoas devem ter engolido em seco, e o sapo deve ter custado a descer.
Mas oh pá… Eu fico aqui no meu cantinho. Quem quiser aproveitar o que eu escrevo aproveite, quem não quiser, não aproveite. Não faço isso por dinheiro, não faço por tráfego. Faco porque gosto e porque tenho consciência que passo uma informação que considero isenta, afastada de interesses comerciais ou monetários, e que se tem revelado correta ao longo dos anos. E faço-o porque considero que a informação está tão deturpada e tão vergada a interesses que algo assim, mesmo sendo minúsculo, é necessário.
E nesse sentido só tenho a agradecer a quem cá anda e me incentiva. Obrigada a todos.
Bem que poderiam se concentrar em portar games de PS3 pra PC e PS4/PS5 também.
Quem sabe?
Ou seja, uma equipe para trabalhar em ports PCs de jogos PlayStation, para fazer esses ports chegar mais rápido e até mesmo simultâneo ao console.
Como havia falado aqui Sony se move para lançar jogos multi sistema, tais jogos terão mais foco multi player pois existe o objetivo de fazer uma plataforma de serviços similar ao gamepass.
PS5, PSnow e PC são a resposta a Xbox, xCloud e Windows da Microsoft é uma tática para gerar um valor anti falha de console. Lembrando que a Sega, Hudson, Atari, SNK e outras publicaram seus jogos em plataformas PCs e até mesmo outras plataformas no passado pois isso era um benefício, um port é gerado a partir de um jogo cuja o dispositivo de publicidade já foi disseminado, por o custo e irrisório.
A única marca que jamais precisará do PC será a Nintendo. Mas mesmo ela deveria colocar várias de suas IPs no PC, não apenas porque vende, mas que justicaria uma guerra contra a emulação de software comercial.
A parte do simultâneo é total e completa especulação tua. Não há indicios de que a Sony pretenda laçar jogos em simultâneo na consola e no PC. Aliás as palavras da Sony continuam a ser no sentido de valorixar cada vez mais o ecosistema Playstation, apostando em exclusivos. Daí que nesse campo continuas a especular, e todo o teu post pode ser considerado FUD, pelo que espero que te controles nesses devaneios apenas baseados em achismo, pois tal só serve para alimentar mal estar e discussões que depois levam a que pessoas como a Celita se afastem.
E nesse sentido, sem isso se alterar e haver indícios efetivos de tal, espero que não insistas novamente nesse ponto.
Rapaz a nintendo ganharia muita mais se jogasse seus jogos no pc. Atualmente a galera do pc joga em emulador. Ou seja, estão jogando o jogo da nintendo do mesmo jeito pagar 1 centavo.
Day one no Pc? Não vai rolar, amigo. Aliás, vai! Mas serão jogos multiplayers ou de terceiros. Esqueça games como Gow, Uncharted, TLoU saindo no Pc day one.
A Sony tem sido cirúrgica na aquisição de estúdios para atender suas necessidades. Em um primeiro momento tudo aponta para a Nixxes trabalhar em conversões para PC mas quem sabe ela também não pode se tornar uma “Bluepoint first party” e passar a produzir remasters/remakes?
Mario, no ano passado o estúdio estava procurando um Diretor para um Jogo
https://twitter.com/NixxesSoftware/status/1299384259787055106
Será que não vão ser duas equipes? uma portando jogos velhos para PC e outra fazendo novos jogos?
a gente não sabe qual o fluxo de trabalho de um jogo… e se a equipe que faz o port é a mesma que otimiza, os escovadores de bits, de um jogo novo; pode ser que o objetivo seja fazer um jogo e um port simultaneamente.
se faz um ano que eles estão procurando um diretor de jogo, pode ser que no proximo evento da Sony eles anunciem alguma coisa, um teaser… etc.
Não sei Deto… Só a Sony saberá disso, mas esta empresa é especialista em conversões. E isso não só define uma tendência, como mostra elevada competência técnica pois eles convertem de qualquer sitio, para qualquer sitio.
Bem o PS5 em si é um “PC” de modo que seria muito interessante se este Studio por exemplo se dedicasse a Portar para o PS5 jogos PS4 sem melhorias como Bloodborne
Minha opinião é de que nem vejo muita necessidade nisso, seria apenas otimização, não me entenda mal, otimizações são bem vindas, mas para o PS5 se forem pra ter trabalho que seja trazendo os games de PS3 pra ele. Ou levando os de PS3 pra PC.
Mas o PS4 teve uma pancada de jogos de PS3 como remasters.
De relevante mesmo só se perdeu Killzone 2/3, Resistance Trilogy, Infamous 1/2, Puppetter.
Mario finalmente consegui comprar meu PS5 ontem 😀
Só esperar chegar o danado agora já comprei Ratchet and Clank junto só esperar chegar agora. Ai vou poder falar com mais propriedade sobre ele.
Cá te esperamos. 😁
Essa aquisição, assim como a da Housemarque é o que está dentro das realidades da Sony. Embora tenha havido muitos rumores sobre Square Enix, Konami, ou outros ainda mais fora da realidade como Rockstar, ou toda a Take Two.
Não é uma questão de realidades. A Insomniac valeria o mesmo a nível de qualidade se fosse comprada pela Sony ou pela Microsoft.
Mas foi adquirida por 200 e tal milhões. A Mohjanh foram 2.5 mil milhões.
Eu se tiver algo para vender que vale 200, se me aparecer a maior empresa do mundo, naturalmente que peço 2000.