Shuhei Yoshida é das figuras mais amadas pelos fans da Playstation. E agora revela que Jim Ryan lhe deu duas hipóteses: Ou saia, ou ficava com os Indies.
São figuras históricas como Shuhei Yoshida, que fizeram da Playstation o que ela é hoje.
Mas infelizmente estas pessoas tem uma mentalidade que não se adequa aos desígnios de lucro das grandes empresas. E nesse sentido, Shuhei foi afastado do cargo de responsável pela SIE.
Jim Ryan, quando assumiu o cargo deu a Shuhei duas hipóteses. Ou se afastava da Sony, ou a ficar, ficaria com os Indies. E Shuhei, que sempre amou a Playstation optou pelo ultimo.
Curiosamente Shuhei não olha para Jym Rian como um inimigo, mas sim como alguém que até partilhava com ele muitas ideologias, e que foi obrigado a fazer o que fez. Shuhei até se refere a Jim Ryan como “O ultimo líder da nossa geração”.
Shuhei já não está na Playstation pois reformou-se, mas continua ligado aos Indies como consultor. É uma figura memorável, e alguém que perdurará para sempre no coração dos fans da Playstation.
A questão principal aqui é: Parece que o Jim Ryan não tinha outra opção para o Yoshida e ainda criou esse cargo para não aposentá-lo. A atual administração o aposentou. Se o valorizassem, teriam oferecido o cargo que é do Hermen hoje (poderia ser até os dois dividindo a função), visto que parece que os Studios PS adoram o Yoshida.
Em tempo, acho muito estranha essa nova administração da PS, esses japoneses parecem não conhecer muito de videogames e só ver o dinheiro na frente. Ironicamente, o Ps5 é o mais lucrativo da história da Sony e isso é “culpa” do Jim Ryan. Não sei o que vai ser, mas pode ser 8 ou 80 nessa administração. Tipo, ou colocam no PC Day one, ou cortam o PC totalmente, ou investem pesado em GAAS, ou largam em segundo plano essa patifaria. Vamos ver, mas tem chances de muita gente sentir saudades do Jim Ryan num futuro próximo.
Só você vai sentir saudades do Jim Ryan, Sparrow. Na melhor das hipóteses, ele é o começo do fim da coisa toda. O lucro na situação atual não é mérito do Ryan, pois salvo Helldrivers, e uma empolgação inicial no PC, nada parece estar lá indo muito bem, e nos consoles, se não fosse a concorrência incompetente e tradicionalismo e o histórico da marca PS, acho que a coisa estaria bem diferente. A venda de consoles PS está em queda, ao menos foi o que li recentemente, e o PS5 Pro tem vendido pior que o antecessor. A PS tem acertado em Hardware, e o começo de geração trouxe boas coisas, mas essas mudanças de rumo do Jim Ryan nem de longe é o que justificam os lucros atuais da empresa. Aumento do preço dos jogos e consoles, jogos cancelados e a pobreza nos first parties, sobretudo single players, e a crescente má reputação em falta de otimizações no PC, pra mim é o legado deixado pelo Jimbo. Só vai ver o Jimbo com bons olhos aqueles que não conheceram os consoles anteriores e outras administrações. Queria saber o que de bom esse cara fez pra alguém sentir saudades dele mudando o rumo do PS pra pior, mas já percebi que tudo de ruim feito é culpa dos acionistas com foi com o Phil Spencer… pelo visto, “capitão do mato” não tem culpa de açoitar, pois só cumpre ordens…
Eu tô cagando pra executivo, cara! Interessante é que compra da Insomniac, compra da Housemarque, compra da Bluepoint,.nada disso pra vc foi o Jim Ryan. Sinto em te dizer que foi ele sim! Óbvio que ele tem erros grotescos, mas tem acertos ótimos também. Não é 8 ou 80 aqui. O que se tá vendo hoje é que o Jim Ryan foi uma marionete, como é o caso do Phil Spencer, pois se fosse ele que mandasse em tudo mesmo, hoje o senhor Yoshida estaria valorizado e comandando a PS Studios. E nao vamos comparar Phil com Jim, ne?! Um simplesmente matou o Xbox, o outro deixou o PS melhor do que nunca, mesmo errando muito.
Em tempo, Helldivers não foi uma empolgação inicial no PC, tem uma comunidade sólida!
Melhor do que nunca pra ti e pros acionistas… passei por todas as gerações de PS e essa só não perde pra de PS3 que teve muitos problemas, de preço a Ylod e hackers… Mas não lembro de jogos tão fracos no PS pra meu gosto, tá 2 anos e piorando… A Insomniac era uma coisa da casa, a housemarque e a bluepoint são tão boas quanto as pequenas compras da MS e muito piores do que aquelas que se poderia comprar como uma Capcom, Konami ou Square. Optaram por comprar empresas de sucesso duvidoso como a Housemarque e a Bluepoint que estava mais pra estúdio de apoio, e reativamente enterraram dinheiro na Bungie, que até agora não trouxe nada de relevante pra PS… mas isso vc não lembra. Vai dizer que o grande lucro do PS agora é resultado de Returnal e do Remake de Dark Souls, 2 jogos nichados…
A única coisa boa que esse cara fez em toda sua gestão foi a compra da Insomniac, parceira de longa data da PS e que foi negligenciada por muito tempo, chegando a flertar com a MS por insatisfação com a parceria PS. Mas até relógio quebrado dá a hora certa 2x por dia.
Então melhor vc fazer uma lista de mesmo período de Ps4 e Ps5 e verá que ta parelho em lançamentos, mas na qualidade o Ps5 vence!
Ah, e Returnal é um jogaço, pra mim o melhor game de Ps5 até o momento. Não tem nem como comparar com as compras de studios menores pela Microsoft.
E do que eu não lembro, cara! Eu falei que ele só acertou? Vc tá com haterismo estilo fanboy e não consegue nem ler mais?
Tá merecendo um gancho de moderação.
Retirada de trust.
E não é de hoje que tá merecendo.
O Juca já não é uma criança. Se ele entender que algo está errado, ele sabe-se queixar, não precisa que se queixem por ele.
“o fim está próximo”
eu gostei do delírio de “insominiac insatisfeita com o Playstation”
de onde? a Sony sempre ficava dona das IPs que eles publicavam, não interessava se o estúdio era deles ou não.
vai ficar insatisfeita como se sempre foi assim? quando eles fizeram resistance 1, 2 e 3 foi assim.
Eles fizeram o Sunset Overdrive então porque estavam de boa com a Sony… “tá serto”!
Deto, tu tens de parar de tratar os outros como se ofendêssemos a empresa do seu pai, quando falamos da Sony.
Os first parties estão fracos, isso é um fato.
E PS tem tanto ou mais valor afetivo pra mim quanto pra você, eu só não tenho essa ótica passional que você tem de ver as coisas da Sony como infalíveis.
Calma lá, é muito mais fácil o deto largar do PS que vc, man! Kkkkkkkkkkk
Concordo contigo, e assino por baixo do teu cometário. Só acrescento que as más práticas desta gestão atual, vão ter efeito no futuro Ps6.
Acho que na parte de software a Sony deixou um pouco a desejar. Mas no hardware foi bem acertado. PS5 é um hardware muito bom.
A análise à atual geração é mais complexa do que parece à primeira vista. Porque não é que não hajam jogos em quantidade, não é que não hajam bons jogos, ou que o hardware seja mau. É que as pessoas querem lançamentos em quantidade vindos das first party, querem performances impossíveis, com qualidade máxima. E pior, quando os jogos ou o hardware são lançados, dizem que não gostam deles e querem outros, que é caro e querem mais barato, e optam por queimar a empresa na praça pública.
Creio que o mercado está a atravessar um processo novo e inédito. O facto que esta indústria cresceu e amadureceu em conjunto com algumas gerações, e que essas gerações são hoje o seu núcleo motriz. Mas, se por um lado são quem impulsiona o mercado, por outro, as pessoas estão saturadas dos jogos existentes, não percebendo que o que aí virá será sempre igual ao que já existiu, apenas com melhorias aqui e ali, sempre limitadas pelo hardware, e muitas vezes com perdas de identidade face aos jogos originais de referência.
Hoje em dia critica-se tudo. Não há um único jogo que não seja alvo de críticas. E as pessoas unem-se para boicotar algo que não gostam, causando sérios danos nos jogos. A piorar a coisa, a insistência em ideologias woke, ou ideologias financeiras, que estão longe do que o grosso do mercado quer e/ou aceita, levam a que se esteja a atravessar uma crise de identidade nos videojogos.
Os fans, com as suas posturas, podem matar o hobby que tanto querem. E as empresas com as ideologias que tentam impingir, acabam por dar ainda mais azo a esse tipo de atitudes. Daí que a realidade dessa crise, é para mim clara que existe.
Eu concordo que existe um exagero na reclamação. Toda geração tem jogos bons e ruins. Eu joguei muito jogos bons nessa geração. Não arrependo de ter comprado um ps5. Tem gente que não tem ideia de um console ruim de verdade, aqueles que quase não tem jogos bons e são esquecidos no meio do caminho.