A situação poderá não ter sido global, mas foi uma realidade em alguns retalhistas.
Segundo relatos, houveram retalhistas que, após a descida de preços do PSVR2, tiveram aumentos de vendas de 2350% face ao dia anterior.
Mas se isto já por si é dado para notícia, mais é quando os mesmos relatos indicam que perante este aumento de vendas num dia, o número de unidades vendidas nesse dia superou as vendas que o retalhista tinha tido durante todo o ano anterior.
Como já sabemos, o preço de um produto é decisivo no número de vendas, e uma diferença de 100 euros pode representar a diferença entre vender ou ficar nas prateleiras. Que o diga a Xbox One, onde devido ao seu Kinect custava mais 100 euros que a PS4, e basicamente não vendia.
Mas o mais chocante aqui é que, perante estes valores, a Sony viu pela terceira vez a lição do preço a funcionar. A primeira foi com a PS3, a segunda a já referida com a Xbox One, e agora este caso, Infelizmente, ao que parece, das outras vezes não aprendeu grande coisa.
.
Será que agora o VR 2 deslancha? Em falar em voltar: https://www.eurogamer.pt/hi-fi-rush-ressuscitou
Acho que não Edson, infelizmente VR é um produto de nicho e não é tão cômodo de jogar, mas pra quem se dá bem com VR e aceita usar um capacete pra jogar, é a experiência mais incrível que se pode ter com jogos.
Acredito que as vendas do PSVR2 se deram pelo desejo represado de alguns que não achavam que por 100 dólares a mais não valia o risco de comprar pra ver se é bom, e por jogadores de PC em busca de um VR com preço atrativo, pelo bom custo/benefício de features/preço, é só lembrar que, com exceção do metaquest, os dispositivos VRs para PC ainda têm preços absurdos.