A oferta é extremamente limitada, e a procura… uma loucura!
Se neste Natal encomendaste uma PS5, o mais certo é que nem sequer a venhas a receber. Isto porque a falta de componentes no mercado afectou a Sony que já tinha anunciado que iria ter de descer a produção da sua consola.
Esta situação tambem afecta a série X, mas a realidade é que, pela menor procura mundial, a disponibilidade da consola da Microsoft acaba por ser um pouco maior. Um problema que, apesar de se ter agravado agora no Natal, altura em que a procura aumenta, tem afetado as consolas ao longo de todo o ano de 2021.
A Sony veio referir que está a fazer tudo o que pode para aumentar a produção, incluindo o ter alugado três aviões Jumbo para transporte de consolas de forma a colocar nas lojas o mais rapidamente possível tudo o que for sendo produzido, mas o problema é mesmo o limite do que pode ser produzido.
Esta situação tambem afetou a Valve e o seu Steam Deck, sendo que no caso em concreto aqui discutido, a Sony até acabou por descer a previsão de venda de consolas no presente ano fiscal dos 16 para os 15 milhões, sendo que o agravamento da situação epidémica mundial poderá mesmo fazer com que a Sony falhe a sua previsão de 14.8 milhões de consolas PS5 vendidas no presente ano até Março.
Era esperado que em 2021 a falta de componentes pudesse melhorar, mas na realidade o que aconteceu é que a coisa piorou… e devido a isso… tudo está a ser afetado. Eu que o diga que encomendei um novo carro e terei de esperar quase 1 ano para que ele seja produzido.
Eu tenho uma app aqui em França que me anuncia quando ha consolas disponiveis e posso dizer que nestes ultimos dias e mesmo uma loucura, recebo várias notificações todos os dias, mesmo se os stocks partem rapido, mesmo rapido, ja poderia ter comprado varias vezes mas nao me interessa pois ja tenho uma
A serie X acontece com menos frequência mas tambem aparecem stocks, e acabei mesmo por comprar uma ontem visto que a loja onde costumo ir tinha 3 em stock
Mas pelo que tenho lido que depois disto vai haver mesmo pouco ou quase nenhum stock ate meio de 2022
Ainda bem que peguei o meu na pré venda 🙂
Quem foi inventar de esperar, se ferrou… Aqui no BR tem até menos para vender agora que na pré venda e ainda subiu de preço.
OFF: RIP mídia fisica
https://www.gamesindustry.biz/articles/2021-12-21-gamesindustry-biz-presents-the-year-in-numbers-2021
Isso se a gamesindustry tiver alguma relevância pra você, claro.
???????
11.8 biliões em vendas no media físico
Nada de anormal face às previsões e o facto de haver COVID-19, algo que não existia na altura das previsões.
Mesmo assim, o valor enquadra-se com o que vem a acontecer desde 2014. Podes ver os gráficos aqui!
http://www.pcmanias.com/possuidores-da-playstation-5-preferem-o-fisico-ao-digital/
Como se percebe o físico está a vender basicamente o mesmo desde essa altura, mesmo com o COVID a tirar vendas. O que está a aumentar é o digital, e isso acima de tudo devido aos smartphones e PC, mas daí ao físico estar a morrer… vai um grande passo! Que é maior ainda nas consolas!
Isso de veres os valores sem os enquadrar só mostra claramente a forma precipitada como tentaste concluir as coisas.
Quanto a relevância, os estudos são os que são. Quem separa os websites por “relevância” são acima de tudo os fanáticos que querem separar as boas das más notícias!
Físico nas consolas continuam bem e recomendam-se.
Seria bom saber quantas das vendas digitais nas consolas correspondem á venda de “joguitos” que nem em versão física existem.
Por falar em digital deu-me vontade de ir jogar o diablo 2 ressurected que comprei á pouco na plus (roam-se de inveja miseráveis 😄)
BtW, a meo tem bundle disponivel desde manhã e a MM deverá por ainda hoje á venda os bundles do site.
Sem bundle esqueçam, não existe. Se a tendência continuar vai haver um boost na venda de exclusivos que depois podem comprar baratinho no olx 🙂
Ao fim da geração PS4 eu estava numa ascendência ao consumo digital, porém, agora regredi e voltei a priorizar o físico, sobretudo porque essas empresas não se mostram confiáveis em suas políticas de propriedades. Quando querem, extinguem qualquer coisa.
RIP? Esse manja kkkkkkkkkk
Eu nada, é a gamesindustry
Quem acha 11Bi pouco é tu, não a Games Industry. Hahaahah
11bi = 22% nos consoles, e a tendência é diminuir
Quando chegar perto dos 10% vai ter choro
Que parte de as vendas de jogos físicos estarem estáveis e as vendas dos digitais é que está a aumentar é que não percebeste?
Há nichos de mercado disputados por grandes empresas que não geram 11.8 biliões. Sossega que o físico está para durar.
Mário, sem querer ser invasivo, e você responde se quiser que eu entenderei, mas que carro é esse que você vai precisar esperar 1 ano pra tê-lo?
Se fosse mineração de bitcoin tinha levado! Meu 386 não conseguiu, trocou até AR por VR! 😄
Off topic: Horizon com quase 100 gb na versão PS5. Quão grande será esse game.
Deve ser maior que o primeiro jogo, mas não acho que será muito. O que deve pesar aí é a densidade de assets mesmo.
Pode ser, mas pelo tamanho da skill tree parece algo extenso. Falam que vai ter 6 classes e entre 20 a 30 habilidades por classe.
Ele pode ser desse tamanho pelo fato de ser cross gen e talvez não utilizar o kraken devido ao Ps4.
Falando em Horizon as imagens que liberaram dele no Ps4 estão muito bonitas, que ver uma comparação lado a lado com o Ps5.
Guerrilla já falou que serão loadings praticamente instantâneos em Horizon. Logo, não tem como abrirem mão do Kraken. Deve ser mais pela densidade de assets do que qualquer outra coisa.
Segundo relatos o mapa é muito maior e muito mais denso em comparação com o primeiro jogo.