Se a Microsoft pretende lançar uma XBox portátil, certamente não tem feito grande coisa para melhorar a experiência do Windows no formato.

Steam Deck, Rog Ally, MSI Claw e muitas outras, todas elas sofrem do mesmo, uma falta de adaptação do Windows ao formato.

São alguns os rumores que falam do possível lançamento de uma consola Xbox portátil, ou mesmo da adopção dos diversos PC portáteis em formato consola existentes no mercado. Mas a realidade é que se essa é a intenção da Microsoft, esta nada tem feito para melhorar aquilo que é a maior queixa dos utilizadores que usam esse tipo de hardware: O facto que o Windows não está minimamente adaptado e adequado para o formato.

A realidade é que a Steam Deck está no mercado à anos, e é, dentro do seu formato, o produto mais vendido. Mas infelizmente, as queixas sobre o Windows não estar adaptado a esse tipo de produto é uma queixa que existe desde o aparecimento da consola. Mas será que vimos a Microsoft mudar alguma coisa para melhorar isso? Não, nada! E isso quer dizer que a Microsoft se decidir apoiar estas “consolas”, vai fazê-lo sem melhorar a experiencia nas mesmas, sendo que caso decida apostar numa consola própria, vai trilhar o caminho da experiência por si mesma, caindo em erros que poderiam já ter sido detectados com um suporte ao hardware existente.

Com a imagem da Xbox pelas ruas da amargura, e a Microsoft assinalada junto dos gamers como a empresa que mais promete e menos entrega, o sucesso de futuros produtos seus é questionável, e nesse sentido estranha-se que a Microsoft nunca tenha feito fosse o que fosse para melhorar a experiência do Windows nestes produtos já existentes no mercado.

 





16 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
eduard08
eduard08
2 de Agosto de 2024 11:39

Mario o Sistema que vem instalado de base no Steam Deck e o SteamOs, pode-se instalar Windows mas e uma opção do utilizador, penso que seria melhor usar como exemplo a asus, msi ou lenovo, estas sim tem Windows instalado
No resto tens toda a razao, que a Microsoft ja poderia ter saido um windows adaptado a estes tipos de pc/consola, pois nao e nada pratico usar, eu tenho a Lenovo Legion Go e as vezes e complicado de usar por causa do windows
Se realmente a Microsoft lancar uma consola portatil talvez saia um Windows adaptado ao mesmo momento, o que eu nao acredito muito pois se eles realmente lencarem uma consola portátil acredito que sera mais com um sistema tipo a aplicação do game pass actual

Juca
Juca
2 de Agosto de 2024 11:51

Não vejo a MS com muito interesse em facilitar a vida dos portáteis, num nicho que concorre com seus propósitos (cloud gaming), e que diretamente ela ainda não explorou.
Como sabemos, as empresas se movem pelo lucro, e as “bondades” só existirão se coincidirem com aquele.
Enquanto aposta em serviços, sobretudo de cloud gaming, não vejo como a MS facilitar a vida dos hardware portáteis não dependentes de teclado, para jogar. Pra ela é contraproducente, por enquanto.

Last edited 3 meses atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
2 de Agosto de 2024 14:21

A MS se move pelo lucro dos outros, ela vê alguma empresa lucrando e principalmente, fazendo sucesso, e corre “eu também quero”

Foi assim o Bing, Windows Phone, xbox, zune… Pena que o Mário não deve conhecer o Kiko, a criança mimada do seriado Chaves.

Toda vez que o Kiko via o Chaves brincando ele corria para dentro de casa pedir dinheiro para a mamãe e aparecia com um brinquedo maior que do Chaves.

A MS é o Kiko, so que na maioria das vezes nem o brinquedo melhor eles conseguem… e quando conseguem, windows phone, destroem o produto com falta de visão e delírios de “dominação mundial unificando com PC windows”

Juca
Juca
Responder a  Deto
2 de Agosto de 2024 18:19

Talvez o Mário conheça a série mexicana “El Chavo del ocho” que é o título original, provavelmente é conhecida ao menos na Espanha. Portugal certamente recebe muitas obras culturais de outros países, inclusive do Brasil e provavelmente do México também, cujas novelas também são bastante conhecidas pelo sucesso em todo o mundo.

Last edited 3 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Agosto de 2024 18:38

Parece que em Portugal chama-se “Xavier”. De qq forma, Kiko é um menino invejoso que tem inveja da felicidade do Chaves que é um morador de rua (mora dentro de um barril). Acho que essa é a maneira “singela”do Deto de dizer que a Microsoft não tem criatividade própria (ou felicidade) e precisa sempre estar comprando algo pra fingir que é melhor (ou mais criativa) que os outros.
Sabe quando alguém tem uma notícia boa e outrem quer abafar porque quer sempre ser centro de atenção, mesmo quando não fez, ou faz nada por merecer, acho que esse é o Kiko, ou melhor, a Microsoft, segundo o Deto. Lol

Last edited 3 meses atrás by Juca
Deto
Deto
2 de Agosto de 2024 14:28

Alguém aqui lembra quando a própria MS abandonou o PC windows para jogos?

investiu tudo que tinha no xbox, lançava jogos exclusivos para xbox e nada para PC porque viu o sucesso do Playstation e não tinha visão para levantar o mercado de jogos no PC igual a Valve.

A Valve que salvou o PC windows para jogos e agora que o negocio está saudável e o xbox falido, resolveu voltar para o PC.

(de primeira viu o Steam e falou, tb quero, e lançou aquela carniça do Games for Windows Live)

Isso ai de portátil com windows vai ser tão flop quando o surface com ARM que a MS lançou, apresentado pelo mesmo sujeito do “TVTVTVTV SPORTS TV SPORTS TVTVTV”…

O cara que apresentou o xbox one com TV e Sports ainda trabalha na MS e ainda é cabeça de lança para novos produtos?

Bom, por mim pode ir para o PC, vai lá se vitimizar e dizer que o Gamepass não vende no PC por causa do Steam malvadão, que funciona é traz negocio melhor comprando jogos que alugando, contra a coitadinha da windows store com GP que não funciona.

Juca
Juca
2 de Agosto de 2024 18:30

[OFF] 1 – E a Intel, hein? Demitido 15 mil trabalhadores depois de aprontar com má qualidade dos processadores fritando e não querer se responsabilizar pelos erros…

[OFF] 2 – Mário, há alguns tenho enfrentado problemas com o navegador Mint no seu site, sempre me redirecionando pra uma página de erro 404, e mesmo limpando o cache esse problema permanece… Uso um celular chinês e abandonei o Chrome porque estava horrível no youtube com muitos travamentos, e no Mint, navegador da Xiaomi funcionava tudo ok, mas seu site, desde sexta ou sábado passado que só fica sempre me redirecionando pra uma página de erro. Você fez alguma modificação importante no seu site na útima semana, será que é alguma restrição no seu servidor ou da união européia dificultando acesso nesses dispositivos chineses?

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Agosto de 2024 19:37

Mesmo problema aqui com o edge no pc

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Agosto de 2024 19:41

Nenhuma empresa pode parar no tempo, muito menos uma de tecnologia. A Intel aproveitou seus anos de sucesso para explorar os clientes e reduziu o investimento em desenvolvimento. Ate hoje presa nos seus 14nm. Agora ficou para trás e é difícil recuperar, se é que vai acontecer.
Uma lição importante para nvidia. Hoje o rei, se não investir, será atropelada.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Agosto de 2024 11:30

Blz, Mário!

Hennan
Hennan
2 de Agosto de 2024 19:44

Sinceramente não vejo a Microsoft investindo um real em um console portátil. Agora independente disso, deveriam focar em otimizar o Windows para games. Mas a falta de concorrência é uma praga.

Hennan
Hennan
2 de Agosto de 2024 20:13

https://www.cnbc.com/2024/08/02/nintendo-profit-plunges-55percent-as-sales-of-its-ageing-switch-console-fall.html
Off: Agora acho que a Nintendo corre para lançar o sucessor do Switch. Imagino que só não saiu por falta de disponibilidade de fabricação e acredito que a Sony está sofrendo o mesmo problema com o ps5 pro.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Agosto de 2024 22:01

Nintendo alongou enquanto pode a geração, já bradou ao 4 cantos que não terá falta de estoques, mas assim, pra estrear bem, ao menos no ocidente, um lançamento entre outubro e novembro venderia demais… Mas se é problema fabril, torna-se compreensível o adiamento pra 2025.

Last edited 3 meses atrás by Juca
error: Conteúdo protegido