Um argumento excecional para que Satya queira alcançar o maior numero de plataformas possíveis, de forma a aumentar os seus prémios.
A ultima revisão dos prémio pagos a Satya Nadella mostra este vai ser pago em torno d crescimento das vendas de jogos e serviços na Xbox, mas não do Hardware.
Basicamente estes prémios acabam por ser o grosso do que estes CEOs recebem, pelo que estes fazem grande pressão para que esses objetivos sejam conseguidos. Vamos ver as alterações:
Os objectivos definidos para cada um destes pontos representam os 100% dos prémios que Satya recebe.
Em 2023, 70% dos prémios advinham de cumprir com os objetivos de crescimento dos serviços Cloud, Azure e não Azure. Dos restantes 30%, 10% advinham dos crescimento das receitas de publicidade e de pesquisa, 10% das sessões linkedin, 10% das vendas de conteúdo e serviços da Xbox.
Mas estes 30% fora a Cloud alteram-se em 2024, com 15% a vir do crescimento das receitas de serviços ao consumidor, e 15% da receita dos Conteúdos Xbox e Serviços, ou seja, da venda de jogos e serviços.
Quer isso dizer que Satya tem agora muito mais prémios se a Xbox vender mais jogos e serviços, sendo que como a consola, atualmente, não vende hardware e nem sequer há prémios por aumentar as vendas do hardware, a aposta nas restantes plataformas é a forma de Satya aumentar as suas receitas neste campo.
Por outras palavras, Satya agora, mais do que nunca, interessado em que os jogos XBox vendam, e que vendam bem. E isso ele não o consegue com a base de utilizadores da XBox, precisando das outras plataformas para isso.
Além de precisar de mais plataformas, precisa que a qualidade desses jogos existam!
Com o fim do xbox como plataforma a indústria vai voltar ao equilíbrio, vai ficar mais saudável.
Nada mais de retórica de “exclusivos não importam”, sem papo furado de “biblioteca legada do PS4 impede a competição, jogos não importam” além de outras poluições no meio de comunicação feitas para engajar fanboys que nem vale a pena citar.
Sem o palhaço falastrão espalhando fake news, que prejudicam o crescimento da indústria, para enganar o chefe e os acionistas da empresa enquanto queima dinheiro com Macacos Craigs no Halo e Redfalls disfarçado isso com coitadismo e “sou um cara legal, sou true gamer”
Vai sobrar espaço para a gente falar que a Nintendo teve um flop imenso com o Wii U e recuperou tudo com o Switch, sem retro com “biblioteca legada”, vendendo mídia física (sem acabar com elas igual o xbox está tentando fazer desde 2013 e agora implementou oficialmente)
Xbox virando third party vai ser melhor para todo mundo, inclusive para fanboy do xbox (os birutas de twitter)
Vai acabar a “droga” que são as fake news e delírios para fanboy do xbox alucinar pela internet.
Próximo console, PS6, a gente pode passar mais tempo falando dos jogos que falando sobre “over de última hora” “sony desesperada” etc com o fim do xbox
Li hoje um post de um tipo no Resetera que comprou uma séries X. Uma vez em casa verificou a data de fabrico presente na embalagem e ela era dos primeiros meses de 2023.
A falta de renovações de stock é real. A Xbox está a vender mal!
OFF:
Consegui adquirir um ps5 pro mais barato e o danado chegou hoje.
Já estou fazendo alguns testes. Segue abaixo um teste de FPS no RE 4 para testar o poder bruto do PS5 pro quando o PS5 base não dá conta de chegar nos 60 fps.
https://www.youtube.com/watch?v=gEhW-dlGw_8
Queria ver bloodborne, o modo performance de spiderman2 e alan wake 2.
Bloodborne continua a 30 fps pois precisa de patch para destravar o limite de 30. Só tem a melhoria de fazer upscale da resolução de saída de 1080p pra 4k ( muda pouca coisa nesse caso).
Alan wake 2 é aquilo que a deve já tinha falado. Modo performance novo a 60 fps é o qualidade do PS5 base. Modo qualidade é 30 fps com ray tracing ( achei que ficou interessante).
Spiderman 2 ainda não testei.
Estou tentando fazer vídeo do Bloodborne, aw2 e demons souls.
Valeu