Satya Nadella em entrevista mostra uma Microsoft como produtor Third Party.

Apesar de os fans acusarem tudo e todos de má interpretação, a quantidade de afirmações que mostram que a Microsoft pretende colocar os seus jogos em outras plataformas continua a crescer. E agora vem do próprio Satya Nadella.

Tem sido vários os rumores, e mesmo os indícios que apontam no sentido de a Microsoft poder vir a tornar-se um produtor Third Party, colocando os seus jogos em outras consolas. E apesar de as frases soarem a relativamente claras, a contra informação sobre o assunto existe e tenta-se fazer crer o contrário acusando as pessoas de má interpretação das frases.

Mas eis que Satya Nadella resolveu abordar o futuro da Microsoft nos videojogos. E mais uma vez, as suas frases dão a entender suporte a terceiros!

Mais uma má intepretação, ou será apenas que os fans não querem ver a realidade das coisas?

Eis a frase de Satya:



We’re very, very excited about everything that’s going on in gaming, specially with the close of ABK. We think that now, we have the ability to really do what we’ve always set out to do, which isto build great games and deliver them to folks about all platforms, right, which is Xbox and consoles, the PCs, and now even including mobile gaming and cloud gaming.

Chamo a atenção para a parte que diz: “Fazer o que nos propusemos sempre a fazer, que é construir grandes jogos e entrega-los às pessoas em TODAS as plataformas, certo, que são a Xbox e CONSOLAS, os PCs e agora incluindo os dispositivos moveis e o cloud gaming.”

De novo má interpretação? Não! Só se Tim Stuart e Satya Nadella não sabem falar… Mas certamente não vamos negar o que foi dito! Especialmente perante os rumores e indícios paralelos e que apontam todos no mesmo sentido!

 



74 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
18 de Janeiro de 2024 11:34

[Opinião] Existe outra palavra que sozinha também desmonta uma boa parte da contrainformação, “Now”. Quando ele diz agora, ele passa a ideia de que até então, eles não haviam feito o que realmente queriam.

Daí depreende-se que o que ele fala, não é que a coisa é pontual, como já existe com minecraft, por exemplo.

É só pensar, o que seria de alguns jogos, se dependessem exclusivamente do console xbox e do PC. E Minecraft é um grande exemplo, com a versão Switch quase sempre no top de melhores vendas.

A MS só está adaptando sua estratégia, pois tem perdido sua base consumidora de vendas com o Gamepass. O Gamepass é interessante pra ela enquanto cavalo de tróia, pra poder eliminar concorrência, e só trará real retorno se puder crescer o suficiente pra impor seu preço como tem feito a Netflix sem perder muitos clientes.

Perdendo a principal plataforma de vendas por insignificância financeira (consumidores perdendo o costume de comprar jogos no Xbox) perde-se o intuito de manter um console, pois 30% de nada ou quase nada, ou mesmo 100% de seus próprios jogos em sua plataforma que sejam nada ou quase nada é pouco para ostentar um console subsidiado e que já está em queda nas vendas com apenas 3 anos no mercado.

A MS escolheu o caminho do Gamepass, e imagino que dada a sua agressividade com a concorrência, tenha se dado a medir as consequências pra si.

Como third, não vejo grandes problemas concorrenciais, exceto para com os menores interessados, já que agora, todos podem ter seu próprio app de streaming em qualquer lugar. Como não é esse o meu interesse, é uma briga de mercado interessante e até injusta, mas a MS já provou que com todo o dinheiro do mundo, e mesmo tentando cativar clientes com doações caridosas o que define a escolha do público além do gosto, é ter qualidade como atributo do que vende, justamente o contrário de quem acha que a Sony ou Nintendo só vendem pelos nomes. Essas fizeram e fazem seus nomes a cada novo lançamento, seja pelo lado bom, ou ruim.

No fim, não importa muito se o que ele diz trata-se de algo ainda parcial, só pra jogos da ABK, por exemplo, pois o que ele diz decreta uma mudança de postura e tenta passar a mensagem para acionistas e fanboys que a Microsoft também vai por seus jogos noutros consoles. Não há como negar o que foi dito.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 15:01

Não vou me surpreender se daqui um tempo venham alguns leitores daqui falar que a Sony faliu o Xbox e todo o papo furado da Sega e bla bla bla

Por falar em Sega, acho bem possível ela voltar para os consoles com a saída do Xbox.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Sparrow81
19 de Janeiro de 2024 8:14

Mais depressa vejo a ROG da Asus que a SEGA. Mas não vejo a Microsoft largar o suporte físico, pode é virar para maquinas apenas de streaming para manter um custo baixo no hardware.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 16:30

Mário, as pessoas têm dificuldades em perceber os próprios erros, ou o dos que lhes é proximo. A tendência, e solução mais fácil, é culpar os outros.
Já disse aqui, a alguns colegas, que se gostam da sua plataforma, que compre os jogos dela, porque se ficar nessa de que a empresa é rica e não precisa de mais dinheiro as coisas se acabam, os desenvolvedores de jogos abandonam a feitoria de jogos naquele lugar, ou mesmo mudam de profissão, pois é o lógico a se fazer, e não se vive só de elogios ou de amor, por mais idealista que isso seja, é muito difícil esse tipo de ideia perdurar.

As pessoas se frustram, e também precisam de dinheiro pra saber que seu trabalho importa, mas lógico que há os idealistas ou pessoas que buscam outras coisas, mas o grosso da gente que trabalha tem necessidades básicas, tem família e se dedica pra ter também uma vida melhor pra si e pros seus, pra além de mero reconhecimento, pois esse só tem mais valor sozinho se a pessoa já tem muito, já fez muito, e já não precisa de muita coisa.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 17:45

Nesse quesito Brasil está anos a frente!

Só de pensar que um coach quase vira candidato a presidência.

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 18:55

Como dizem… Brasil é para os fortes! Lol

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
19 de Janeiro de 2024 2:27

Definitivamente o Brasil não é pra amadores.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 19:02

Mário, sua sorte, pela minha percepção, é que a maioria dos absurdos ditos aqui vêm de brasileiros que moram no Brasil. E não de portugueses, então, por um tempo você está mais a salvo que nós aqui. A internet tá deixando o povo louco, as pessoas recebem tanta desinformação, que vêm mesmo dos parentes, e confiam cegamente sem nenhum espírito crítico mais. É a era da desinformação quando poderia ser a era das pessoas se comunicarem mais, estarem melhores informadas estreitarem relações, mas se está é polarizando tudo, quase todos vivendo em bolhas sociais mais radicais que antes. Pro Brasil, culpo principalmente redes sociais, uma verdadeira desgraça.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 19:55

rapaz, ontem estava no metrô e ao olhar para o lado (eu estava de pé) vi um senhor assistindo um vídeo com a frase “vazou o aúdio dos bastidores”, sabe de qual vídeo se tratava? A do debate presidencial com o “padre”. Ali é certo ser um vídeo com o “audio vazado” original a favor do grupo do “padre”

Deto
Deto
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 14:56

Esse papo de ser só Activision é doidera de Fanboy do xbox.
A gente, como é mais normal aventa como ser possível, apesar de duvidar.

Ao contrario de fanboy do xbox que ten CERTEZA que é somente jogo da Activision

Juca
Juca
Responder a  Deto
18 de Janeiro de 2024 18:56

Sinceramente, acho mais fácil eles começarem com jogos serviço, mas o pessoal gosta de se iludir.

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 19:04

Algo que me puxou a atenção e alguem quae comentou a respeito (creio que ontem quando essa notícia saiu) foi o fato do Nadella dizer que agora (com a Activision) eles conseguem fazer grandes jogos.

E a santíssima trindade?

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 23:02

Não consigo entender a falta de respeito com os próprios funcionários restantes da divisão de games, de qualquer forma, ele pode acreditar nisso, mas não deve ser santíssima trindade, imagino que, caso ele exerça religiosidade, deve acreditar mais em Shiva ou outras divindades hindus…

Netto
Netto
18 de Janeiro de 2024 11:44

Vamos ter de esperar pra ver o que significam essas palavras.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Netto
18 de Janeiro de 2024 13:18

A muito curto prazo não é preciso esperar. Já sabemos o retorno destas palavras. Quebra ainda maior de vendas das X/S

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Netto
18 de Janeiro de 2024 13:30
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
18 de Janeiro de 2024 16:38

E os jogos serão muito bem recebidos, comprarei fácil todos os Forza Horizon que lançarem ou relançarem no PS5, pra mim, a melhor franquia da Xbox de longe, e um jogo que faz falta do PS. Mas imagino que inicialmente só lançem os dos estúdios mais recentemente adquiridos e games como serviço, algo como Grounded e Sea of Thieves.

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 17:49

Conversando com o Andrio mais cedo toquei no assunto Forza e lá citei que se for para ter Forza no PS só se for o FH5 e o último Forza pois essa franquia não gosta muito de estender as licenças, por isso que nem Forza 7 se encontra para venda digitalmente (quem saiba físico mas a MS também está dificultando este meio)

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 19:10

Eu falo por gosto mesmo, FH todos são legais e meu preferido ainda é o 2, mas todos são divertidos e bonitos pra época em que foram lançados (só não joguei o 5, assim como ao último Motorsport). Eles mantiveram uma mão que a Criterion não conseguiu manter com o Burnout Paradise que ainda é, talvez, o meu arcade de carros favoritos. FH conseguiu replicar a fórmula e por uma boa trilha sonora e um visual muito bonito em quase todos eles. Só não sei se é realmente um tipo de jogo que tu gostas, Lívio, pois a simulação passa ainda mais longe em FH, mas sei lá, tem gente que joga ele com direção, eu sempre joguei com controle pois é um jogo mais descompromissado no geral, a diversão está muito em passear a esmo pelo mapa, que normalmente tem paisagens bonitas.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
18 de Janeiro de 2024 12:13

Caso a Microsoft realmente siga por esse caminho, abriria espaço pra Sony levar a psn ao PC?

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 12:34

A Sony tinha (não sei se ainda tem) o PSNow pra PC.

[Opinião] Não vejo muito a Sony tentar um serviço no PC nos moldes da MS (baixando jogos de PC direto no computador). Pela minha ótica, não a vejo muito a Sony interessada, em brigar com Steam, ou mesmo com a Epic, da qual é acionista menor. Não a vejo nem combater a pirataria deseus jogos de modo eficiente. Por um catálogo todo lá seria pra pirataria em massa.
Mas uma Plus pra PC será sempre uma possibilidade.

Só vale lembrar que quanto mais ela trilha pra esse rumo, mais ela tira valor do próprio console. Que ainda é seu principal negócio.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Netto
Netto
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 12:54

A Sony já tá fazendo isso

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 16:40

Mas qual modelo exatamente vocês estão pensando? Algo estilo Gamepass com um App proprietário sempre ativo a fazer a checagem do jogo?

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 18:32

Penso na loja completa, inclusive com os jogos por assinatura. Se o objetivo é rentabilizar, seria muito importante estabelecer sua plataforma. E acredito que a Sony pode ser competitiva. Além de ter bastante conteúdo próprio, tem força para fazer muitas parcerias.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 19:17

Mas será que ela vai tentar isso? A Epic dando jogo a torto e a direito não consegue penetração… O pessoal é muito “fiel” a Steam no PC (falo da grande massa de jogadores) e parece ter pouco interesse em instalar mais um app cliente de jogo… Mas tentar é um direito da empresa. Acho que do jeito que está com os exclusivos single pirateados é que fica difícil.
Em sendo a empresa, a aposta no PC mais certa seria mesmo a de jogos como serviço, o mesmo deveriam tentar no móvel…
Mas, óbvio que tudo que falei aqui é apenas minha opinião e percepçãode coisas que vejo no meu “micromundinho” aqui.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 20:15

O grande problema da Epic são três. A Tencent, a loja horrível e a falta de jogos. A Sony não sofreria com o preconceito de estar associada a uma empresa chinesa e sem dúvidas teria um catalogo muito maior. Não sei se seria suficiente para enfrentar a Steam, mas daria trabalho.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 22:04

Não entendi muito bem a questão da Tencent? Você fala de americanismo, de “anti-chinismo” nos consumidores da Epic? E porque a Sony poderia se associar a Tencent e não sofrer o mesmo, ao menos no PC?

Last edited 10 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 22:55

Exatamente isso. O fato da imagem da Epic está associada a Tencent afasta muitos clientes por causa do ‘medo’ da China. As pessoas têm receio até de instalar o aplicativo no PC. A Sony não teria esse problema.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 23:20

Essa questão de medo, fobia é irracional, sei que muita gente joga fortnite e pode não quer instalar o launcher da epic… Sei lá , sei que tem gente desse tipo, só não conheço, e sempre levei a questão da Epic não sair muito do lugar à fidelidade a Steam por tudo que fez e continua fazendo pra comunidade, têm uma boa loja, grandes promoções, uma boa UI com muitas features e etc, nunca levei isso pra questão política. Mas assim, se houver investimento da Sony junto a Tencent não duvido que o negócio se complique pelo mesmo motivo.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 15:00

Espero q abra espaço para a Apple entrar.
Das big tech, é a apple que mais combina no modo de operar com Vídeo Games.

So precida empatar o custo, sem lucro no console… É a única adaptação do modelo deles de negócio que a Apple precisa fazer para entrar nos consoles

Juca
Juca
Responder a  Deto
18 de Janeiro de 2024 19:23

Aí vc tá querendo demais Deto, um console da Apple por menos que 1000 euros não seria da Apple… Em compensação deveria ser bem futurista e de primeira… Não viste o preço do VR deles que nem se pode chamar de VR? Não tem como custar tanto e ser tão melhor que um meta 3, mas a Apple vai lá e mete muito mais que 3, se é que me entendes? Lol

Hennan
Hennan
18 de Janeiro de 2024 13:44
Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 16:43

Cara, eles praticamente empurraram Gamepass nos clientes que compravam jogos, mataram a venda do console. Daí, realmente já não importa o console, é melhor empurrar seus jogos em todos os lugares, pois basicamente deixaram de ganhar mais em cima de seus jogos e deixaram de ganhar 30% nos jogos de terceiros.
O objetivo de qualquer console sempre foi ser uma plataforma de vendas. Se não vende as receita pra aquilo caem se não houver crescimento.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
18 de Janeiro de 2024 15:02

[Opinião]
Creio eu que a MS vai focar no mobile e o grosso dos jogos serão daquele nível! Sobrando apenas pouquíssimos AAA verdadeiros. Já está nesse caminho faz tempo, virando publisher multiplataforma então… Passo longe desses jogos!

Last edited 10 meses atrás by Sparrow81
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
18 de Janeiro de 2024 16:54

Caramba, é impressionante como tem gente que ainda acredita nisso! Os caras pegam a frase “todas as plataformas, Xbox e consoles” que pode ser só um descuido nas palavras e as chances de ser são quase certas e criam uma teoria da conspiração de que o Xbox vai virar multi! O único momento da história do Xbox que ele teve a probabilildade de virar multi foi em 2013 depois do lançamento do Xbox One! Mas parece que depois disso o pessoal cria toda hora que o console Xbox pode acabar! É como se eles desejassem isso do fundo do coração e por isso vissem essa situação em tudo!

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Janeiro de 2024 17:10

As palavras chave do seu comentário são “pode ser só um descuido”.

Como existe a possibilidade de não ser só um descuido também, até porque o percurso da Xbox dos ultimos tempos dá força a esta especulação.

Portanto acreditar em qualquer uma das possibilidades, não é assim tão impressionante, logo deixa espaço para várias leituras.

Last edited 10 meses atrás by Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Alexandre Oliveira
18 de Janeiro de 2024 17:19

De qualquer forma não é uma declaração oficial, mas que se pode entender como sendo tácita.

Eu não espero uma declaração oficial da Xbox nesta altura, acho que isto a acontecer vai acontecendo de forma gradual e natural.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Janeiro de 2024 17:21

https://x.com/ReforgeGaming/status/1747738926482072011?s=20

Aqui o Satya Nadella já cita claramente que com a compra da Activision, ele espera que sejam uma boa publisher para Sony, Nintendo, PCs e Xbox.

Pode ser só um jogo de palavras, pode ser restrito aos jogos da Activision, pode ser temporário.. ok, pode, não descarto nada.

Mas é estranha essa ênfase, pois geralmente o concorrente é ignorado. Se a idéia fosse tirar os jogos da Activision do Playstation, provavelmente a Sony nem seria mencionada.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Janeiro de 2024 18:13

Realmente, você é muito inocente mesmo. Pra não dizer outra coisa.

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Janeiro de 2024 19:48

Paulo, essa de xbox acabar ou playstation acabar faz parte das guerrinhas. A MS claramente não vai deixar de fazer jogo, e não há preocupação nisso, mas ela própria tem inviabilizado o console com Gamepass, não é que Gamepass é ruim pro cliente, é ruim pra ela, principalmente se não cresce. O que eles querem é aumentar lucro, o Gamepass certamente não trouxe mais lucro a MS e já vão longos anos. A perspectiva deles tem ficado na prancheta. Eles não cativaram mais público no console com Gamepass, os Series venderam menos que o One em começo de geração e já estão em queda, por mais esforço, promessas e compras que a MS faça, por fim você tem várias falas para um despertar, o Phil falando que perderam a guerra de consoles, que não há mágica pra repentinamente deixarem de comprar PS e comprarem um Xbox… Agora você vê o Master Chief em pessoa dizendo o que diz e é só um erro de palavras… O Nadella é ultra inteligente, é um indiano fd* que deve ter um QI de 150 pra cima, tudo que ele diz é ponderado, ele manda recado para acionistas quando fala, e será cobrado por isso, pode acreditar.
A meta agora deve ser como fazerem a Sony e a Nintendo aceitarem Gamepass em suas plataformas, no mínimo, mas pra isso ele precisa de ports e precisa de um grande catálogo exclusivo, que por acaso, agora ele tem.
Então, pelo rumo indicado, ele pode até manter e lançar um console Xbox para que os fãs mais radicais não se voltem contra eles, mas a verdade é que financeiramente não parece ter sentido um novo xbox console.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Andrio
Andrio
18 de Janeiro de 2024 18:24

A primeira coisa quando abri o twitter hoje foi sobre isso “Interpretação” uiauhauhaa
Quero ver até quando vão ficar nessa.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
18 de Janeiro de 2024 19:33

Tecnicamente falando são 5 fases, estão na 1a. Negação. Mas ainda faltam 4, quando entenderem que é o que é mesmo, passarão ainda pela raiva, barganha, depressão e aceitação.
Já vi na eurogamer.pt, alguns na raiva (xingando o site de sonysta…), outros na barganha (mas vai ser bom pra xbox, vai entrar muito dinheiro pra fazerem bons jogo e eu vou continuar no Xbox, meu próximo console ainda será um xbox…) e um até na aceitação (vou continuar no xbox, exclusividade não muda nada pra mim…), os deprimidos talvez tenham, mas não os vi expressar tristeza. O resto é o tempo de cada um.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Janeiro de 2024 19:55

Pois é, é o que falei para o Paulo, os jogos “Xbox” continuarão existindo, mas pelo caminho que a MS escolheu (Gamepass) não faz sentido financeiro um novo Xbox. Claro a MS pode querer suavizar a questãl com os fã mais hardcores e ainda lançar um novo console pra evitar que se voltem contra ela, mas não faz sentido, console é subsidiado pra ser uma plataforma de vendas, se não vende mais jogos terceiros e própriod o suficiente pra justificar o subsídio e não cresce o Gamepass por lá, para totalmente de fazer sentido manter isso.

Deto
Deto
Responder a  Juca
19 de Janeiro de 2024 2:03

Acho q talvez agora o xbox comece a se mover pelo q e preto no branco: lucro

Que e nao queriam lucro antes?, Vc pergunta

O Phill corre para o Japão, pipoca noticia hurrr durrr de “xbox é quem mais cresce no japao”

Pq? Pq os fanboys do twitter comecaram a chorar e se vitimizarem por causa de FF.

Sendo que no xbox nem metal gear V vendeu direito e nem os fanboys q enchem o saco com isso, a exclusividade, irão jogar FF7R.

O Phill foi então para o japao gastar dinheiro do xbox so por causa de gritaria de fanboy do xbox no twitter.

Agora com o Nadella isso acabou, ele vai dizer “ou lucra ou acaba, agradar fanboy babão de twitter é irrelevante”

Simples, phill spencer vai é rodar agora e acabou todo o blá-blá-blá da MS com seus astroturfing.

Cade o Phill falando groselha do xbox showcase? Nada de “estou satisfeito com o show” “ja joguei hellblade” e outras bobagens q ele adorava falar nessas horas para aparecer?

Livio
Livio
18 de Janeiro de 2024 20:31

[OFF] E essa gameplay do HellBlade 2 que não sai.

Anunciado desde 2019 e no evento de hoje mostram tudo, atriz, cenário estúdio…….só não mostra a gameplay.

Isso só me lembra o evento do ano passado em que “mostraram” o novo Forza, muita promessa mas sem gameplay do que foi falado. Forza saiu e já sabem como foi.

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 20:44

Diria que gostei do trailer, mas não dá para acreditar em nada que sai da Microsoft. Ao menos temos uma data. Agora o que diabo foi essa apresentação de Indiana Jones? Parece que foi feito por duas equipes distintas. Uma fez o CG e outra o gameplay, nem parece que são jogos da mesma geração.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 21:23

Gostei de terem usado a cara dos atores do filme, e achei até bonzinho comparado com o que tem saído no Xbox, esta decente visualmente, a maior questão ali é o diretor… O velho Todd de guerra, Lol. Não é possível que seja outra skin de Fallout. E que não botem o Todd pra falar porque vai rolar devaneios e o just work no fim. Lol

Livio
Livio
Responder a  Hennan
18 de Janeiro de 2024 21:52

Spoiler
comment image

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Hennan
19 de Janeiro de 2024 9:58

Particularmente, gostei muito do que vi do Indiana Jones. Sim, poderia ser em terceira pessoa, mas Machine poderá entregar algo de qualidade ali!

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 20:56

Só para complementar, HellBlade custará 50 dólares. Deve ser bem curto.

Livio
Livio
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 21:15

Vai custar 50 dólares e duração parecida com a do HellBlade 1

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 21:24

Entre 10 e 20 horas de jogo?! Importante é não ser “boring” e ser caprichado, capricho eles costumam ter, mas nunca tiveram lá muita sorte pra cativarem com seus jogos.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 21:26

vi um vídeo que mostrava um site a dizer que o HellBlade 1 dura de 7 a 9 horas

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 21:28
Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 23:08

É pouco, né, quando a Sony fez isso, cairam de pau a criticar, pelo menos é um jogo com preço menor.

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 21:31

Heavenly Sword, na minha opinião, cativou. Até filme teve

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 23:06

Eu gosto, gostei da personagem principal e de muitas outras coisas, mas não acho realmente um jogo bom, um jogo realmente que eu indicaria pra alguém jogar, é um pouco a opinião que eu tenho sobre The Order, por exemplo. Mas são gostos.

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 23:11

Eu gostei do The Order, até foi um dos games que fiquei puto pela dificuldade em uma parte

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Janeiro de 2024 23:27

Eu gostei dos dois Lívio, mas reconheço que são jogos que podem ser monótonos com algumas partes até chatas, então, dificilmente eu indicaria a menos que alguém quisesse algo muito específico. Preferiria indicar pra alguém jogos de melhor história e mais divertidos, como Uncharted, Spiderman, TLoUs.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Janeiro de 2024 23:31

Se durar 10 horas é muito. Jogo que caixista não gosta, zera em uma tarde. Lol

Deto
Deto
19 de Janeiro de 2024 2:10

Então, por onde anda o Phill “blá-blá-blá” Spencer?

Sumiu e não falou nada em cima do que o Nadella disse?

Teve a apresentação, que NÃO foi um lixo, e por isso o phill deveria ter corrido no twitter falar alguma coisa tipo “como ele estava feliz e finalmente entregar jogos”?

O Phill sistenta o Culto a Persolidade dele, onde precisa sempre estar falando, e de repente ele some?

Precisava ver o tanto que os fanboys marcaram o Phill e a Sarah Bond no twitter com os rumores de terem virado Third Party e nada do Phill responder…

Ja tô até sentindo o meio de comunicação mais limpo, sem ruído…

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Janeiro de 2024 13:01

Eu vou te dar o exemplo do tal Jorge do Windows Club, um fanboy da MS.

Escreveu “vitoria, windows phone vai substituir o android em pouco tempo”

Depois escreveu “venda seu PS4 para jogar PUBG”

Então esse pessoal ai nao aprende nem passando pela mesma experiência duas vezes com a MS.

O Jorge o Windows Club tb escrevia como GP era o futuro, que lançar no PC dia um era ótimo, etc

error: Conteúdo protegido